Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Todas as mães são lindas. Mesmo

27 de junho de 2013 1

Fotos: Jade Beall, divulgação

Mulheres grávidas são lindas e, depois que ganham os bebês, ficam ainda mais interessantes. Acho que ninguém duvida disso.

Mas, nos dias de hoje — pelo que observo amigas e conhecidas — existe uma pressão absurda para que voltem ao corpo de antes. O período de curtir a nova fase, assim, acaba se tornando bem complicado, cheio de dúvidas e conflitos de imagens.

Amei, também por isso, o projeto A Beautiful Body (Um corpo bonito, na tradução), da fotógrafa Jade Beall. Ela clicou mães (com ou sem a família), do jeito que são: com flacidez, estrias, gordurinhas e longe do padrão barriga negativa (quem precisa dele, aliás???). As mais de 50 mulheres clicadas acabaram dando origem a um livro homônimo, que a fotógrafa considera um “bálsamo”.

Dá para não se sentir tocado pelas fotos? Vale o reforço: precisamos ser bem mais gentis com a nossa imagem, bem como com nosso olhar sobre os outros.

Comentários (1)

  • Márcia Rossetti diz: 27 de junho de 2013

    Parabéns Trissia!

    Quando nos tornamos “MÃES”, se preocupamos sim com a transformação de nossos corpos, mas nada é tão magnifico e tão transformador do que a chegada tão esperada de um bebê…. É algo encantador, surpreendente, e não há estrias,flacidez e gordurinhas que atrapalhe tanta alegria de estar gerando uma vida!
    Sou mãe de 1° viagem, tenho um filho de 2 anos e 8 meses e por ele, faria tudo novamente, não me importando com o corpo, mas pensando no bem estar, saúde do meu pequeno príncipe!

    Abraço,

    Márcia Rossetti

Envie seu Comentário