Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Reflexão para segunda-feira: 'Boa parte da ala feminina sente-se com dois quilos a mais'

12 de agosto de 2013 0

Stockxchng, divulgaçãoO texto que segue é da jornalista e linda colaboradora deste blog Nádia Toscan!

O ser humano é um ser descontente por natureza, sempre reclama de alguma coisa que não está perfeita. Sim, porque temos a necessidade de ter, ser e fazer tudo como planejamos ou pensamos. Mas um dos temas que mais preocupam a humanidade, principalmente as integrantes do sexo feminino, é o corpo. Boa parte da ala feminina se sente gorda ou com, pelo menos, dois quilos a mais.

Essa preocupação pode ser vista no número de blogs criados para “ajudar” a mulher a se tornar ou a permanecer magra. E não são só blogs, são revistas, posts no Facebook e, principalmente, as conversas de corredor. Algumas pessoas ficam tão obcecadas com isso que se tornam extremamente chatas porque não sabem falar de outro assunto que não seja exercício e alface.

Gente, que vida triste hein? Não poder tomar um chopinho com os amigos no final de tarde, ou comer uma lasanha com a família no domingo… Quem sabe beber um bom vinho e saborear um queijo ao lado do seu par… Essa neura, dizem, é a preparação para o verão, estação que dura apenas três meses.

Ah, não, desperdiçar nove meses comendo alface e correndo no Parcão pra mostrar minha barriga sarada em Tramandaí. Nem pensar! Eu quero é poder exagerar de vez em quando, não todos os dias, porque manter o controle faz bem para a saúde, mas não precisa virar um talibã da alimentação saudável e comparar todos os rótulos existentes no super para não consumir cinco calorias a mais do que as prescritas na dieta.

Imagina TPM sem chocolate ou um fora sem um porre? Isso sim é uma tristeza sem fim, muito mais triste que meus dois quilos a mais na balança.

Envie seu Comentário