Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Há quem garanta que dá pra ter uma barriga sarada sem sair do quarto. Quem aposta?

22 de agosto de 2013 0

Stock.xchng, divulgação

Quando recebi um email com o título de “abdômen sarado sem sair do quarto” logo pensei que se tratava de alguma brincadeira de casal. Estava enganada. A proposta era outra, mais comportada: bastava dedicar-se a atividades físicas, utilizando apenas uma barra horizontal na porta, para o fortalecimento e a definição dos músculos.

As dicas são da assessora esportiva Patrícia Yang, que sugere quatro exercícios. Eles devem ser realizados com duas a quatro séries cada, de 6 a 10 repetições. Para potencializá-los é importante manter a barriga contraída.

1. Segure na barra de frente, com os braços esticados e as duas pernas retas levantadas na altura do quadril. Flexione os braços para cima e para baixo sem mexer as pernas.

2. Com as mãos na barra levante os joelhos até a altura do quadril e execute o exercício da mesma forma, sem movimentar os membros inferiores.

3. Com a pegada aberta na barra flexione os braços para cima e para baixo com os joelhos dobrados e os pés para trás, trabalhando abdômen, membros superiores e peitoral.

4. Repita o exercício número 3 subindo atrás da barra para trabalhar os membros superiores, costas e abdômen.

Ok, nem parece tão simples assim. Mas, se alguém se arriscar a testá-los, conta aí como foi!

Envie seu Comentário