Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ele é o homem mais interessante do mundo

23 de agosto de 2013 1

Sports Illustrated, reprodução

Sim, esse cara é o polêmico (e sarado) jogador Mario Balotelli. Nascido em Gana e naturalizado italiano, jogador do Milan e da Seleção Italiana, entrou para o seleto grupo de atletas nascidos fora dos Estados Unidos a estampar a capa da Sports Illustrated, uma das revistas esportivas mais famosas do mundo. Para se ter uma ideia, o último foi David Beckham, em 1994.

Eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, é apontado como a cara da “nova Europa”.  Só pelas chamadas da capa já dá para ter noção da personalidade do jogador — e o porquê dele ter sido considerado tão interessante: “Ele é italiano. Ele é africano. A cara do Milan. A cara da Nova Europa. Amigo do papa e de premiês. Um cartão vermelho está à espera. Alvo de racismo e adoração selvagem. O melhor centroavante do futebol”. A imagem, ainda, faz uma alusão à Jesus.

Balotelli é o segundo negro a atuar pela Azzurra e provocou uma reação controversa, já que é vítima de racismo e, ao mesmo tempo,  ídolo no país. Na reportagem, ele fala sobre o assunto:

— Você não pode deletar o racismo. É como fumar. Não dá para parar se você não quiser. Não se pode parar o racismo se as pessoas não quiserem. Mas vou fazer tudo para ajudar.

Merece muito esse reconhecimento!

Comentários (1)

  • Fernanda diz: 23 de agosto de 2013

    Que legal. Racismo está fora de moda.
    Ele é demais.

Envie seu Comentário