Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

10 razões para celebrar o Dia do Sexo

06 de setembro de 2013 2

Inmagine Royalty Free, divulgaçãoPara celebrar o dia do sexo (espero que essa celebração estenda-se além deste blog!), separei algumas pesquisas que mostram porque a prática é tão importante.

:: Orgasmos trazem mais benefícios ao cérebro do que fazer sudoku e palavra-cruzada. Isso porque o fluxo de sangue em todo cérebro aumenta consideravelmente — e é por ele que chegam os nutrientes e oxigênio.

:: A frequência sexual é proporcional ao salário (e vice-versa). Um professor de Economia da Universidade Anglia Ruskin analisou dados sobre saúde, profissão, vida sexual e holerite de 7,5 mil pessoas, entre 26 e 50 anos. E percebeu que pessoas que fazem sexo mais do que quatro vezes por semana ganham 5% a mais do que as outras. Já quem raramente faz sexo ganha, em média, 3% menos. Tudo por “culpa” da sensação de bem-estar que aumenta a produtividade.

:: Não importa a quantidade de vezes que um casal faz sexo, se muito ou pouco. O que vai fazer o relacionamento durar é a concordância entre essa frequência, segundo outra pesquisa.

:: Sexo pode ser fonte da juventude? Segundo uma  pesquisa do hospital Royal Edinburgh, na Inglaterra, sexo regular faz as mulheres parecerem ter entre cinco e sete anos a menos. A explicação para o fenômeno é a sensação de prazer.

:: Fazer sexo deixa as pessoas felizes, mas pensar que transam mais do que os outros, potencializam a sensação de satisfação, segundo estudo da Universidade do Colorado, nos EUA. O negócio nem é fazer, basta achar que faz mais e melhor…

:: Casais que esperam se casar para ter relações sexuais mantêm relacionamentos mais saudáveis, de acordo com estudo da Universidade Brigham Young (EUA). A estabilidade desses casais é 22% maior, a satisfação 20% mais alta, a qualidade do sexo 15% maior e a comunicação 12% melhor. Pesquisadores ouviram 2.035 pessoas casadas. Ju-ra!

:: Estudo  publicado na revista científica Journal of Sex Research aponta que o sexo faz parte das obrigações conjugais, tal como limpar a casa e cuidar das crianças. Foram entrevistados 63 casais entre 18 e 24 anos, que anotaram em diários a frequência e as motivações das relações sexuais durante três semanas. Das seis vezes, em média, em que transaram, pelo menos uma vez foi por obrigação para uma das partes. Um estava a fim e o outro, para não magoar o parceiro, concordou em transar mesmo sem vontade.

:: Para nove em cada 10 mulheres que gemem alto e gritam na cama, a ‘performance’ melhora o sexo e a autoestima do parceiro, segundo pesquisadores da Universidade de Leeds.

:: Pesquisa encomendada pela revista GQ aponta que 88% dos homens acreditam que é muito importante que a mulher tenha orgasmo sempre ou quase sempre e 38% dos homens têm como posição sexual preferida pegar a mulher de quatro. Já 46% das mulheres gostariam de fazer sexo todo dia e 32% das mulheres têm como posição sexual preferida fazer por cima.

:: Alerta: a maior parte das pessoas não realiza as próprias fantasias sexuais. Uma pesquisa realizada pelo site de relacionamento alemão C-date, com mais de 2 mil pessoas, mostrou que 94% não coloca os desejos em prática.

E aí? Qual é a boa para hoje?

Comentários (2)

  • Marcela diz: 6 de setembro de 2013

    Uau…eu tô ganhando bem então..hahaha

  • EDSON diz: 6 de setembro de 2013

    ADOREI. MUITO INTELIGENTE AS DICAS.

Envie seu Comentário