Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Escolha alguém que saiba acolher sua inutilidade

04 de março de 2014 1

Não conheço muito o trabalho do padre Fábio de Melo, mas sei que ele é muito pop (e gato).

Ontem, recebi o vídeo acima, de uma pessoa querida, e fiquei muito tocada pela mensagem. No fundo, fala sobre a passagem do tempo (parece ironia, já que vivemos apressados) e sobre a utilidade que temos para os outros.

Às vezes, as pessoas gostam de nós pelo que fazemos por elas. Mas como seria se não pudéssemos fazem mais nada? Prestem atenção a partir dos 2’20”.

O padre faz uma provocação: “quem já pode ficar inútil para você, sem que você sinta o desejo de jogá-lo fora? Assim descobrimos o significado do amor”.

Assistam, porque a reflexão (linda!) vale a pena.

Comentários (1)

  • Raquel Almeida diz: 9 de março de 2014

    Bem isso aí Tri! E só corrobora com o que eu tenho pensado ultimamente ao perceber e questionar alguns comportamentos desse nível a partir do meu próprio círculo de relacionamentos. E acredito, não é só comigo. Fico pensando sobre o quanto as pessoas te gostam ou querem perto delas SÓ quando precisam.Te cumprimentam, te mencionam em redes sociais, te dão sorrisos… mas bastou não ‘agregar’, não ser mais útil à causa delas, descartam, ignoram… E às vezes, só por um momento, porque logo que for favorável, exercem o mesmo ciclo. Decepcionante, mas um aprendizado quando conseguimos perceber o enredo… e cair fora. Melhor contar nos dedos da mão quem te ama de verdade (com inutilidade ou não) a ter uma lista infinita de quem só está interessado naquilo em que se pode fazer por ele. Sábias palavras padre Fábio de Melo! Obrigada pela sensibilidade em compartilhar a reflexão ‘lolita’ ;) bjosss

Envie seu Comentário