Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Homem gentil: dá pra resistir a ele?

14 de abril de 2014 1

YouTube, reprodução

Sou uma entusiasta da gentileza e acredito que esse comportamento independe do gênero. Acho também que poucas coisas tornam um homem tão interessante quanto a gentileza — e sempre lembro de um exemplo de um conhecido “cafa”, que é mega gentil e faz as mulheres se derreterem por ele…

Exageros à parte, aproveito o mote do comercial australiano do chocolate Snickers, que mostra pedreiros dando cantadas elogiosas àquelas que passam pela rua. Não são chamadas de gostosas nem nada. Eles proferem frases como “Ei, querida. Tenha um dia adorável” e “Você fica muito bem de vermelho”. No final do filme, os trabalhadores dizem, em coro: “O que nós queremos? Igualdade!”.

O espanto, claro, é geral, mas as mulheres até sorriem e agradecem. Elogio e cantada não são a mesma coisa — e ouvir o primeiro é bem mais difícil que o segundo, especialmente na rua.

Estava tudo muito bonitinho até aparecer o slogan da marca: “você não é você quando está com fome”. A generalização parece grosseira: há, sim, homens gentis e educados. E a esses não dá pra resistir, né?

Comentários (1)

  • Marilena Turra diz: 14 de abril de 2014

    Gentileza, hoje em dia, é ”artigo de luxo”!O que me recorda a atitude de meu pai: Muito gentil e galante! Incapaz de ato grosseiro! Principalmente com as mulheres. Mas o mundo não é mais assim, não é?
    Gentileza, educação,bons modos, são ensinados em casa.

Envie seu Comentário