Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Você está se desculpando demais?

15 de setembro de 2014 1

Stock.xchng, divulgação

Desculpa, mas andei um pouco afastada do blog nos últimos tempos e aproveito o mote sobre “desculpar-se” para selar esse retorno.

Observando algumas atitudes minhas e de amigas, constatei que, sim, a gente passa muito tempo se desculpando (é mais ou menos aquela história do vídeo da Pantene… É antiguinho, mas quem não viu, pode conferir aqui).

Desculpar-se é educado e, quando empregado a situações pontuais, é um bom (ótimo!) sinal. Há estudos que comprovam que nos desculpamos mais do que os homens.

O problema está justamente em pedir desculpas o tempo todo — sabe quando vai falar com alguém sobre trabalho e diz ‘desculpa, posso falar?’. Não é uma boa maneira de convocar uma conversa profissional, né? Parece ‘culpa’ da nossa vontade de agradar e, pra isso, sermos sempre agradáveis. Mas cansa, né? Às vezes, só queremos ser educadas, mas parecemos frágeis e bobas.

Ao nos desculparmos sem necessidade, sugerimos ao outro que existe uma culpa pelo que não fazemos. Se não somos supermulheres, também não somos submissas.

Só precisamos aprender a ser nós mesmas, sem nos desculpar. E azar de quem não gostar!

Comentários (1)

  • Rafaela diz: 19 de setembro de 2014

    Concordo Trissia, muito bom. Temos que ser nós mesmas, doa a quem doer, goste quem gostar. E sem desculpas sem motivo kkkk

Envie seu Comentário