Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Coleção de saudades: é isso que somos!

23 de setembro de 2014 0

Stock.xchng, divulgação

Pesquisando na internet, me deparei com a frase (sem autor citado, sorry!) que ilustra o título desse post: “A nossa vida é uma coleção de saudades”.

E, se parar pra pensar, é mesmo! Quantas pessoas queridas que passaram pela nossa vida, dividiram experiências e afetos e, por uma circunstância ou outra, acabam partindo? E quantas sensações e lugares queridos vão se perdendo com o passar dos anos.

Sempre que passo por uma pracinha ao lado do Colégio Emílio Meyer lembro como era fascinada por aquele espaço. Às vezes estaciono o carro só para dar uma voltinha e me encontrar com a criança que era aos sete, oito anos. E, se parar pra pensar um pouco, histórias como essa se acumulam em nossas memórias, né?

Falava sobre isso com uma amiga querida que mora longe e, agora, felizmente, está por perto. Conviver coma ausência de quem se adora é uma das tarefas mais difíceis do cotidiano — quem nunca, né? Mas, quando as pessoas estão por aqui, por perto, parece que a gente esquece de valorizá-las. E fazem o mesmo conosco: sabe gente que nunca liga pra saber como você está, mas se acha no direito de cobrar sua presença/ausência?

Sim, cada caso vai para essa nossa coleção que volta e meia podemos evocar. Quando alguém fala em saudade, que nomes (pessoas? coisas? ) aparecem na sua mente?

 

Envie seu Comentário