Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O que Christian Grey (ainda) pode ensinar aos homens

04 de fevereiro de 2015 40

Foto: Artur Moser, BD

Aproveitando o frisson provocado pela expectativa da versão cinematográfica de 50 Tons de Cinza, republico um post de dezembro de 2012 — passados dois anos e pouquinho, Christian Grey ainda está presente no imaginário feminino (agora, em carne e osso, então…).

Em entrevista recente à BBC, a autora da trilogia Cinquenta Tons de Cinza, E L James declarou ficar envergonhada ao saber que homens estão lendo os três livros escritos por ela. Há, mesmo, um crescente público masculino apreciando as obras. Mas aqueles que não aderiram ao modismo, ou tem preconceito com esse tipo de literatura podem, pelo menos, aproveitar o efeito do fenômeno literário e comportamental entre quatro paredes. Há até um filme pornô inspirado na ideia.

Christian Grey tem feito mulheres do mundo inteiro suspirar há um bom tempo. Ele é lindo, bilionário e com um apetite sexual incomum e responsável por aguçar fantasias e causar frisson na mulherada. O blog aproveita a onda e dá algumas dicas para os homens, inspiradas no sucesso dos livros.

:: Christian Grey é interessante pelo poder de sedução que tem. Página após página, ele “negocia” com a parceira alguns termos para que a relação possa ser concretizada. Ele manda emails e SMSs a ela durante o expediente, instiga-a a desejar a companhia dele. Mas cuidado: Grey é quase sufocante, e esse exagero pode acabar com o clima.

:: Ele tem pegada — e isso é fundamental. Mas ele faz questão de deixar Anastasia com muita vontade antes de fazer sexo com ela. Grey sempre tenta prolongar o prazer da parceira, mesmo que faça isso de uma forma imperativa. Para ele, é imprescindível que os dois divirtam-se na mesma proporção.

:: Os livros tratam de sexo e erotismo de uma maneira sutil, com vocabulário menos explícito que um filme para adultos. É importante entender que os tais “pornô da mamãe” ou “pornô soft” mantêm um quê de delicadeza, apesar de tudo.

:: De leitura rápida, a sequência de Cinquenta Tons de Cinza faz com que a leitora queira sempre mais. A autora oferece quase tudo, mas não tudo. E, quando o livro acaba, fica um gostinho de quero mais. Inspire-se na premissa desses best-sellers.

Comentários (40)

  • Priscilla Panizzon diz: 1 de dezembro de 2012

    Oi Tríssia!
    Adoro os seus posts!
    Esse ainda mais, porque depois de ler (ou devorar?) os três livros de E. L. James, me considero uma fã fervorosa de Cinquenta Tons de Cinza! hahaha Confesso que antes de ler o primeiro livro, tinha ouvido críticas negativas sobre ele, então não coloquei muita fé nele. No entanto, assim que eu fui lendo página por página, eu A-D-O-R-E-I!!! hahaha Concordo que algumas coisas podem soar um pouco infantis, mas mesmo assim o livro me conquistou. Não sosseguei até ler os três e agora quero reler! hahaha
    Acredito mesmo que os homens podem tirar boas dicas da trilogia! Além de dicas #hothot, gostei de ver que a autora mostrou que homens também tem suas inseguranças, seus medos, seus traumas e que são frágeis tanto quanto nós. Que precisam de amor, assim como nós.
    Parabéns, Tríssia! :)
    Beijos,
    Priscilla

  • Aline Rodrigues. diz: 17 de dezembro de 2012

    Oieee !
    Simplismente amei o livro “50 Tons de Cinza” , esse livro é totalmente envolvente,
    comecei a ler e minhaa vontade era terminar de ler no mesmo dia !
    extraordinario!!
    Impossivel não se apaixonar por Christian Grey!
    já estou no “50 tons mais escuro” e o “50 tons de Liberdade” já me aguarda .. rs!
    Aiin fico muito triste em saber que em breve já terei terminado de ler os 3 ,
    então o que será de mim sem os 50 tons ?
    Acredito que os homens com certeza tem muito a aprender com Grey!

    Bom super indico o livro para qualquer pessoa, Estou MARAVILHADA pelos 50 tons !

    s2

  • Anne Marie diz: 21 de dezembro de 2012

    Eu li e reli.
    Me apaixonei pelo Christian.
    Ele é o cara. É td de bom.
    Quem não quer um homem lindo desse? Ele é lindo. É companheiro. É amigo. É apaixonante e sem falar que te supre de qualquer necessidade e nunca te deixa a ver návios…
    O que eu queria mesmo? Ser a Anasticia, simples assim…
    E agora o que fazer? Não tem mais o livro pra ler…

  • Mayara Luna diz: 27 de dezembro de 2012

    Simplesmente apaixonante o Sr.Grey!!!
    Eu amei a trilogia,recomendo!
    Me proporcionou muitas dicas, me conhecer, despertar minha deusa interior… enfim…descobri vontades que estavam adormecidas.

    Beijos

  • Daiana Suélen diz: 28 de dezembro de 2012

    Excepcional!
    Estou para começar a ler Cinquenta tons de liberdade, estou maravilhada e envolvida com a leitura.
    Queria poder fazer todos os homens ler essa trilogia, pra terem a certeza de que sempre temos o que apreender e melhorar. Sobre a vida, amor e sexo.
    Só quero um Christian Grey na minha vida, porém, espero ser uma Anastasia na dele também.

  • NADJA diz: 28 de dezembro de 2012

    Eu amei o livro, e quando terminou deu um desespero. Um gostinho de quero mais…
    Não imagino uma mulher que tenha lido e não tenha sonhado em encontrar um Christian Grey e ser sua Anastasia…
    Super recomendo e não pelas partes eróticas, mas pelo romantismo e o amor incondicional que ele tem por ela, pela necessidade que demonstra por ela, que mulher não gostaria de ser amada assim?????

  • Marta diz: 30 de dezembro de 2012

    Sr Grey é impresionate…
    Li os 3 livros em menos de dois meses e simplesmente amei *-*
    Não sei se é possível encontrar um homem como ele pq ele é único ;)
    Recomendo pra todos, a história é linda, não só pelo erotismo mas tbm pelo romantismo.
    Eu até chorei qdo ele disse que não consegueria viver mais sem ela ;(

    L.I.N.D.O

  • Aline Rodrigues diz: 31 de dezembro de 2012

    Ainnnn Acabeii de ler o 3º, que livro é esse ?!?!
    nesse momento me sinto abandonada, sabe quando a gente termina um relacionamento..
    o que sera de mim agora sem o Sr Grey?!!?
    de verdade estavaa acostumada com a minha rotina diaria carregada de 50 tons…
    impossivel não se apaixonar por ele, e hj consigo ver algumas coisas com outros olhos , pela forma que foi descrita no livro, axei certas coisas bem interessantes..
    Enfim..
    estou completamenteee apaixonada !
    será que em alguns lugar existe um homem como esse?
    lindo, maravilhoso, forte, rico, controlador, bom pai, otimo marido, super preocupado, e super Bom de Cama… aiiiiiii sonho Meu ! rs
    o melhor que já li pode ter certeza!

    Agora aguardo anciosamente pelo Filmee neh !

  • Adriane diz: 1 de janeiro de 2013

    Na minha humilde opinião o que nos faz apaixonar pelo Christian Gray e a forma como ele a trata, a maneira como ele se importa com a segurança dela e o fundamental, a importância que ele dá pelo prazer que ele a proporciona, muito antes do seu próprio prazer que vem sempre depois de vários dela.

  • Luana diz: 1 de janeiro de 2013

    Já li o primeiro e o segundo e estou relendo o primeiro esperando o terceiro chegar na livraria porque acabaram todos no natal.
    Não tem como não se apaixonar pelo Grey, é terrivel quando sou lembrada por alguem que ele não existe de verdade.

    Ansiosa pelo filme.

  • Taise diz: 5 de janeiro de 2013

    Depois de ler a trilogia, me sinto como Cristian! Antes de ler minha vida era tranqüila, controlada……..Agora parece faltar um pedaço……..Super recomendo.

  • ELAINE diz: 8 de janeiro de 2013

    comecei a ler de maneira tranquila 50 tons de cinza ,me tornei voraz . me apaixonei por cristiam grey ? claro que si todas se apaixonam .ele é o principe ideal , o namorado ideal o amante ideal.ate minha avo se apaixonaria por ele ,ja li o ultimo e quero +.

  • Nádia diz: 14 de janeiro de 2013

    Acabei de ler os livros…. Li os três em onze dias.. Sinto um gostinho de quero mais, um vazio .. como tivesse sido abandonada e vejo pelos outros comentários que não estou sozinha nessa.. Como não se apaixonar pelo Christian?.. Aff

  • Priscila dos Santos Silva diz: 15 de janeiro de 2013

    Nossa!!!! eu li os três livros..e reli pela quarta vez…ainda bem que eu li esses comentarios porque eu tbm vi que não sou a única..rsrsrs
    eu queria mais…eu sou fã do Christian Grey!!!! Homens leiam esses livros!!! rsrs

  • Alessandra Montagnini Perez. diz: 15 de janeiro de 2013

    Pensei que fosse só eu que li e reli os 3 livros 4 vezes.
    A história é apaixonante, assim como Christian e Ana.
    Vale lembrar que Ana, mesmo sendo jovem, soube colocar suas vontades sem se anular em nenhum momento do relacionamento deles na história.
    Sou muito bem casada e feliz, mas, confesso que me apaixonei por este homem.
    Recomendo os três livros.

  • MARA CRISTINA diz: 16 de janeiro de 2013

    JA TERMINEI O PRIMEIRO. EMPRESTEI PARA UMA AMIGA O SEGUNGO E JA ESTOU MORRENDO DE SAUDADES DO CHRISTIAN GREY…ESTOU APAIXONADA PELA HISTORIA…

  • Regiane diz: 16 de janeiro de 2013

    Gosto muito de ler!!!!mas ler A triologia foi um divisor na minha vida…que historia mais intrigante!!!amei…mas confesso que me frustei um pouco por Cristian Grey nao existir de verdade!kkkkkkk

  • Jorge diz: 17 de janeiro de 2013

    As mulheres que suspiram por um cara desse são interesseiras e mal comidas. Se ele fosse um pobre (mesmo que fosse lindo e fodesse bem) menhuma mulher iria ter suspiros e aceitar ser submissa desse cara. Se liguem mulheres mal comidas! Ensinem seus parceiros a fazer vocês gozarem pois é isso que falta pra vocês!

  • Sandra Maria dos Santos de Araújo diz: 18 de janeiro de 2013

    bem,o que posso dizer a respeito de fenômeno Cristhiam Grey é o mesmo que aconteceu com Edward de bella.Todas nós queremos ser bella e Anastácia.Não pelo dinheiro que eles possuem mas pelo lado romântico de cada um.Embora eles sejam diferentes mas nos os levamos conosco para dormir.O que está acontecendo com os homens?

  • Patricia diz: 21 de janeiro de 2013

    O melhor livro que já li… Estou com gostinho de quero mais… Acho que deveria ter continuação! Estou super ansiosa aguardando o filme, enquanto isso, vou reler os livros novamente!

  • Gisele Severo diz: 29 de janeiro de 2013

    Estou maravilhada com este homem,mesmo sabendo que é uma ficção que estamos lendo,não sei por que mas ela entra na nossa mente como se fosse algo tão natural,realmente gostaria que este Sr Grey do livro existisse,pois faria de tudo para conquista-lo,tem todas as qualidades que uma mulher gostaria em um homem,exceto seu lado escuro mas com o tempo e amor isso iria mudar;Estou amando este livro já estou no segundo e não vejo a hora de começar a ler o terceiro,realmente este Sr grey é de se apaixonar e pedir biss….

  • Aline Rodrigues. diz: 30 de janeiro de 2013

    Olá !
    gostaria de dizer que hj faz mais de 1 mês que terminei de ler os 3 livros dos “50 tons” e ainda sinto muitaa falta, é normal ?!? rs
    para amenizar um pouco a falta li tmb a Trilogia “Toda Sua” e “Profundamente Sua” e o 3° ainda vai chegar no Brasil, mais tambem super recomendo o Gideon Cross e estilo o Sr Grey super maravilhoso e a historia tmb é super HOT, fantastica … estou aguardo pelo 3°, então resolvi ler ” Belo Desastre” que tem o Travis Maddox e tmb me pegou de jeito ameii a historia, não tem nada erotico mais não deixa de ser maravilhosa apaixonante, e tmb aguardo a continuação pelo 2° livro !
    Olhaa odeio o fato dos livros demorarem pra chegar no Brasil fico super impaciente pra terminar de ler loogooo !
    Bom pra quem não conheçe indico que conheçam Christian Grey, Gideon Cross e Travis Maddox estou 3 vzs apaixonadaa rs!

    sz

  • marley de cassia ferraz diz: 3 de fevereiro de 2013

    Devorei a trilogia em uma semana! dei um tempo…… porque a vida não é só Cristian grey certo????? Não resisti muito tempo…. duas semanas …. estou eu lendo novamente e para minha triteza termino hoje!!!! Não sei se é normal, mas fica uma sensação de quero mais!!!!!

  • alessandra diz: 6 de fevereiro de 2013

    Li a triologia em uma semana! Ai, já estou com saudade do Cristian! Apesar de ser um romance erótica fica a sensação de que podemos dar uma boa melhora no realcionamento…

  • Daniela diz: 13 de fevereiro de 2013

    É, pelo visto, todas estamos no mesmo barco… sofrendo a ausência de Christian Perfeito Grey! Interessante (ou frustrante) é que a sensação é de término de um relacionamento mesmo, como algumas comentaram.

  • Juliana diz: 20 de fevereiro de 2013

    Li o 1º e já estou no 2º livro. Ontem na hora de dormir, me senti a minha “Deusa interior” me perguntando, “Temos q ir pra rua achar esse homem???” rs…. Com certeza, dá pra se perguntar como está os relacionamentos, a rapaziada tem q aprender com esse homem…

  • solange diz: 10 de março de 2013

    Li em 5 dias, e quando terminou senti um vazio tao grande dentro de mim, e me vi perguntando nos sites se existe um Cristian Grey de verdade. Sinto falta de ser desejada de ser amada e de ser bem comida (como ele mesmo diz em um dos trechos), queria muito que os homens lessem, pois acho que muitos relacionamentos iriam melhorar.Porque nos mulheres queremos que alguem nos diga que nos ama TODOS OS DIAS, e que basta um olhar para mostrar o quanto somos importante na vida deles.

  • Cris diz: 19 de março de 2013

    Li os 3 livros em uma semana,quer dizer não li devorei né.Não dá vontade de parar de ler é muito apaixonante e já estou relendo eles pela terceira vez…Gostaria muito que meu marido lesse rsrs,bem que podia ter continuação amei esses livros.

  • Katia Felix diz: 3 de abril de 2013

    Olá, adorei suas dicas!
    Estou angustiada, o terceiro livro está acabando falta menos de 100 páginas e me pego sempre pensando o que será de mim sem meus “50 Tons”. Será que esse homem existe mesmo ou um parecido. Alguém conhece algum?
    O que podemos fazer para amenizar este sentimento de vazio que me invade? sugestões? Preciso conversar sobre tenho a sensação que vou explodir a qualquer momento. ajudem-me…..
    Depois da Saga Crepúsculo, achei que nenhum livro me prenderia novamente, então me deparo com a curiosidade de ler esta serie, devido as negativas que sempre ouvia. Hoje acredito que é pura hipocrisia e despeito, criticam sem conhecer o conteúdo, baseiam-se em falas isoladas e vão incrementando uma a outra sem ao menos ter lido o primeiro por completo. Isso é inaceitável. para criticar algo deve-se (acredito, eu) conhecer a fundo o tema ou assunto (no caso livro). Quem realmente lê se apaixona perdidamente. Muitas questões abordadas na seria recebem críticas do publico basicamente pelo fato cultural. “Mulher” não pode e tão pouco deve tomar ciência de termos vivenciados e abordados apenas no mundo masculino. O mundo evoluiu mas muitos continuam “fingir” que são socialmente “corretos”.
    Lutamos tanto por direitos iguais e ainda hoje nos depreciamos acusando a nossa prorpia sombra, por pensar ser mais aceitável pela comunidade em que vivemos.
    Estes livros mudaram minha concepção de mundo não existe “certo” e/ou “errado” tudo depende do ponto de vista de cada um.
    Tenho esperança de que um dia os homens possam se tornar mais atenciosos com as mulheres e se dedicarem de fato a satisfazer nossos desejos, para que possamos retribuir a altura, saindo da rotina, sem deixar de lado o romantismo, com uma boa sacanagem. Quero meu “50 Tons”!

  • Rafael Martins diz: 15 de maio de 2013

    Eu sou um Cristian Grey …. descobri isso depois que uma amante comecou a me chamar de Cristian Grey…adoro esporte bem sucedito e adoro compartilhar fortes emocoes, a mulher pra e algo do qual me faz viajar longe…. realmente me pareco muito com esse rapaz…. rafar3m@hotmail.com

  • Ailton diz: 3 de junho de 2013

    é incrível como um personagem de um livro pode gerar tanto comentários
    ser um christian grey ou ter um como amante namorado esta sendo o sonho de consumo de muita mulher. e me pergunto tem de ser bonito, rico bom chefe ?
    talvez o seu christian seja um cara simples, que ainda nem sequer saiba como uma relação pode dar certo ou errado, algumas mulheres ainda nem se quer se conhece não sabe q lhe dar prazer se gosta de carinho ou de pegada forte. muitas procuram em baladas seu príncipe (ou seria o chistian grey) em baladas. com certeza não vai encontra-lo por la. pois pessoas como ele não procura aventura ou emoção de uma noite. e como surge esse tipo homem ? mulheres educam seus para serem bons amantes ? simplesmente deixa os meninos aprenderem sozinhos e acreditem não da para aprender tudo isso sozinho. agora faco a vocês a responderem uma pergunta simples: qual seria o seu christian grey perfeito ?

  • auridea diz: 11 de junho de 2013

    Nossa muito bom ler toooodos esses comentários porque já levei nome de louca, de maníaca pelo Grey, muito bom saber também que não foi só eu que li mais de duas vezes.Li pela internet e não achando pouco comprei os três livros rsrsrsrr. loucura não sei mas e como me sinto por esses livros, quem não queria um Cristian Grey? que atire a primeira pedra. muito, muito, muito bom… Ansiosa pelo filme… Bjjjjssss

  • ALESSANDRA diz: 19 de julho de 2013

    EM UMA SEMANA LI A TRILOGIA DE CINQUENTA TONS DE CINZA….ONTEM LI A ÚLTIMA PÁGINA…ESTOU APAIXONADA PELA HISTÓRIA, ACHA QUE ASSIM COMO EU, MUITAS MULHERES GOSTARIAM DE SER A SENHORA GREY!!!!
    AGORA VOU LER NOVAMENTE OS LIVROS, SIMPLESMENTE SINTO FALTA DE CHRISTIAN GREY……

  • Erica diz: 21 de julho de 2013

    Realmente depois que terminei de ler o livro, não me senti a mesma quero ver se esse efeito 50 tons de cinza vai passar. Ele é um Homem que toda mulher gostaria de ter ele é perfeito ele pensa no prazer da mulher e não no dele, tudo que é feito é com amor me apaixonei por ele e ta foda não viver mais no amor do 50 tons.

  • Telma diz: 16 de setembro de 2013

    Deveria existir um Christian Grey para cada mulher do mundo.

  • Rebeca diz: 28 de fevereiro de 2014

    Ja li o primeiro e o segundo e estou perdidamente apaixonada pelo Christian Grey… e vejo q nao sou a única acho que nem se existisse 1.000.000 de Christians greys não sefria suficiente pra todas q se apaixonaram por ele … ele é mais que perfeito mas não existe estou arrasada … será que um dia vou cair na real?

  • Jennifer julie batista diz: 17 de março de 2014

    depois de tanto ouvir falar do livro 50 tons de cinza, decide ler e me encantei com a história envolvente , e com o Sr grey, pois ele e um sonho de homem , será que existe homens iguais cristhian grey nos dias de hoje ? estou completamente apaixonada por ele, Se ele pudesse sair do livro e vim pro muito real , realizaria o sonho de noventa porcento das mulheres.

  • Eduarda diz: 28 de abril de 2014

    Pelo amor de Deus,estou apaixonada pelo Cristian…olha gente esses livros despertaram em mim uma pessoa nova , não sabia o quanto o ato de sexo pode ser tao prazeroso,gente souu casada mais vivo uma vida sexual apagada…meu marido não corresponde minhas espectativas,sobre tudo depois das traições continuas dele,sera que vocês me entende!?esses livros abriram meus olhos!!!!Hoje choro muito pq no meu interior eu sei que não existe nenhum homem capaz de fazer tanto por uma mulher como o cristian :(

  • Cacau diz: 16 de agosto de 2014

    Pra mim, o Christian Grey é o retrato do príncipe encantado moderno: lindo, rico (muito rico), bem sucedido, um cara que subiu na vida (era pobre, órfão de pai e mãe, sofreu traumas e abusos na infância e ainda assim conseguiu se tornar num dos homens mais ricos e bem sucedidos dos EUA- e isso é admirável), ele é seguro de si, vaidoso na medida certa, cuida de sua saúde, heterossexual (é claro), bom de cama, educado, inteligente, sedutor, misterioso, fiel, enigmático, caridoso, humilde e modesto apesar de todas essas qualidades… Sem contar que a vida sem graça e monótona da Ana Steele se torna uma aventura só desde que ela o conhece (os vôos no Charlie Tango, o planador, a adrenalida da ex submissa Leila perseguindo-a, a Sra. Robinson…). Ele se apaixona por ela e passa a persegui-la por onde quer que ela vá, demonstrando ser ciumento. Ele se preocupa com ela, com o seu bem estar, ele a elogia o tempo todo, lhe dá presentes caros e a leva a lugares divinos, dá a ela sexo gostoso com direito a milhares de orgasmos inesquecíveis… e por aí vai!
    Gente!!! Que mulher não quer ter um homem desses aos seus pés?
    E são por todas essas qualidades que o Mr. Grey pra mim é o homem perfeito, um Deus grego que se apaixona por uma reles mortal. E isso não existe na vida real de ninguém. Por isso é tão frustrante ler o livro e tentar compará-lo com a sua vida.
    Isso é tão deprimente né? Mas é exatamente como eu me sinto, só espero que essa fase acabe logo!

  • aline MARIA diz: 10 de fevereiro de 2015

    QUE MULHERES MAIS CARENTES E INSEGURAS ESTAS QUE ESCREVERAM AQUI…
    DEUS ME LIVRE.

Envie seu Comentário