Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Mais da metade dos brasileiros deixa a desejar na cama, diz pesquisa

12 de março de 2015 0

Stock.xchng, divulgação

Sabe aquele “isso nunca me aconteceu antes”? Pois ele é mais comum do que se imagina.

Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia mostra que problema atinge a maioria dos brasileiros (entre 40 e 69 anos) e alcança até 70% dos homens, dependendo da idade.

O levantamento mostra que 59% dos homens assumem que já tiveram ou têm algum problema de ereção durante o ato sexual— desses, 12% convivem com a dificuldade de forma recorrente. E os parceiros confirmam a estatística, sendo que 54% disseram que já passaram pela experiência de, ao menos uma vez, o companheiro fracassar na hora “h”.

Quanto maior a idade, maior a probabilidade. Setenta e um por cento dos homens com mais de 60 anos ouvidos admitem já ter apresentado ou apresentar episódios de impotência. Quase um terço dos homens com mais de 60 anos entrevistados assumiu mais de um episódio mensal de falha de ereção. Esse número cai para 19% e 9% nas faixas entre 50 e 59 e 40 e 49 anos, respectivamente. Uma curiosidade é que a dificuldade não deixa de ser uma realidade entre os homens mais novos ouvidos durante as entrevistas – quase metade convive com o problema ao menos uma vez a cada seis meses.

— É possível recuperar a função sexual — destaca o urologista e chefe do Departamento de Andrologia da SBU Antonio de Moraes Junior.

O tratamento, explica, divide-se em três linhas terapêuticas e vai muito além das medicações orais, mais comumente conhecida, como o Viagra.

Envie seu Comentário