Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como conquistar uma mulher em 15 minutos

13 de junho de 2015 1
Foto: Stock.xchng, divulgação

Foto: Stock.xchng, divulgação

O título acima é homônimo ao do último livro de Eduardo Santorini, um especialista na arte da conquista – ao menos na teoria, Como Conquistar Uma Mulher Em 15 Minutos (Ed. Alto Astral, 160 págs., R$ 39,90).

Segundo ele, bastam alguns minutos para ter alguma impressão (boa ou ruim) sobre alguém.

– A conquista, desde o primeiro olhar até pegar o número de telefone ou, dependendo da situação, até mesmo um beijo, não precisa levar mais que 15 minutos – afirma Santorini.

Para Santorini, o livro tem um propósito quase nobre: ajudar os solteiros a encontrarem uma pessoa especial.

– Geralmente o jogo da conquista costuma ser cruel para homens tímidos ou bonzinhos demais – explica.

A premissa da obra é explicar como o homem pode se tornar mais atraente e interessante para uma mulher.

– Neste aspecto, o livro é um aliado das mulheres, já que as ajudará a encontrar homens mais interessantes e que não vão puxá-las pelo cabelo nem usar cantadas prontas quando iniciarem uma conversa – completa Santorini.

Como o julgamento é feito em uma pequena fração de tempo, o autor acredita que, para a conquista funcionar, é preciso prestar atenção a cada uma das cinco etapas: preparação, abordagem, atração, conexão e intimidade.

Ei-las (as explicações foram escritas para o blog pelo próprio autor):

1. Preparação: toda preparação que ocorre antes mesmo do primeiro ‘oi’. Engloba desde a escolha das roupas adequadas, escolha do lugar para sair, aumento da confiança.

Sugestão prática: a partir do levantamento de informações do homem e do tipo de namorada que ele busca, é preciso fazer três coisas. Primeiro, fortalecer a confiança, destruir crenças limitantes que a pessoa pode ter com relação às mulheres. Segundo, decidir qual o melhor lugar para conhecer a pessoa certa. Terceiro, decidir qual a roupa adequada para situação e como se vestir de forma elegante, na medida certa. Esse será um dos principais fatores que impactará a primeira impressão da mulher.

2. Abordagem: é o momento inicial de puxar assunto e quebrar o gelo. Aqui o único objetivo é despertar o interesse da mulher em continuar a conversa. A abordagem deve ser feita de forma despretensiosa,  jamais parecer que o homem está dando de cima da mulher. Nada de cantadas!

Sugestão prática: como um dos maiores desafios da maioria dos homens é vencer o medo inicial da abordagem, mesmo aqueles que não são tímidos, recomendo fazer antes o exercício de aquecimento social. Antes de puxar assunto com a garota que realmente está a fim, puxar assunto com uma garota aleatória, simplesmente fazendo um elogio e saindo. Não é uma abordagem. É somente uma forma do homem se sentir mais confiante para quando chegar a hora de, realmente, puxar assunto. Recomendo que não se use qualquer tipo de cantada ou frase pronta. Não é necessário falar nada extraordinário.

O que mais impactará aqui é o uso da linguagem não-verbal. Para causar uma boa primeira impressão, são alguns dos fatores chave: ter uma postura confiante, fazer contato visual, ter um sorriso amigável, falar de assuntos de interesse da outra pessoa.

3. Atração: este é o momento de gerar desejo. Através de alguns dos 44 gatilhos da atração, o homem deverá despertar atração na mulher. Caso contrário ele ficará apenas preso na friendzone.

Sugestão prática: exatamente o que cada homem precisa fazer para gerar tensão sexual dependerá dele, do tipo de mulher que ele está conversando e do ambiente. Existem variações muito grandes dependendo da idade e até de lugar. Uma abordagem numa balada será completamente diferente de uma abordagem na orla da praia. Mas algumas formas práticas de despertar tensão sexual incluem: uso do toque, contar histórias pessoais que comuniquem algum dos valores de atração, de forma sutil, sem parecer que está tentando impressionar. Prosseguir para próxima etapa dependerá da leitura dos ‘indicadores de interesse’ nesta etapa. Que são sinais de linguagem corporal que a mulher nos dá demonstrando se o sinal está verde para prosseguir, ou não.

4. Conexão: é o momento de prosseguir com a conversa, descobrir interesses em comum e, ao final, criar aquela sensação de que ‘ambos parecem se conhecer a muito tempo’. A história de que os opostos se atraem é bobagem. Nós nos interessamos por pessoas parecidas conosco.

Sugestão prática: para gerar conexão é preciso ter um momento de privacidade com a mulher. Se estiverem com amigos numa mesa de bar ou numa balada, por exemplo, chamar a mulher para um lugar mais calmo e se afastar do grupo. Neste momento o desafio é buscar interesses mútuos, saber conduzir conversas interessantes e, principalmente, saber ouvir. Existem alguns tópicos muito bons para ajudar a conhecer outra pessoa e que, geralmente são divertidos. Por exemplo, perguntar, ‘Se você ganhasse na loteria, o que você faria com o dinheiro?’. Há uma lista com perguntas que podem ser usadas. Durante a conexão, deve-se pedir pelo contato ou, muitas vezes, até mesmo partir para o beijo. Se o ambiente permitir essa segunda opção, deve-se usar a escalada física que levará até o beijo.

5. Intimidade: tudo que acontece posteriormente ao primeiro encontro, desde as mensagens de texto, ligações, primeiro encontro. O objetivo aqui é fortalecer a conexão inicial criada e, após algum tempo, decidir se aquela mulher é a pessoa certa para continuar um relacionamento. Ao final o homem pode optar por continuar num relacionamento de longo prazo ou não.

Sugestão prática: aprender quanto tempo esperar antes de ligar ou enviar mensagem, o que dizer e como manter o interesse aceso até o primeiro encontro.

 

Conversei com Santorini para entender melhor esses mecanismos — ele garante que não são truques para conquistar uma mulher — e, assim, poder evitar algumas roubadas nesse approach programado. O autor discorda e diz que premissa da obra é explicar como o homem pode se tornar mais atraente e interessante para uma mulher.

— Neste aspecto, o livro é um aliado das mulheres, já que as ajudará a encontrar homens mais interessantes e que não vão puxá-las pelo cabelo nem usar cantadas prontas quando iniciarem uma conversa — completa.

Comentários (1)

  • pedro diz: 5 de julho de 2015

    Ótimas dicas! já salvei seu site nos favoritos. Muito obrigado.

Envie seu Comentário