Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A mulher perfeita na versão feminina - e como seria essa mesma diva para os homens

15 de abril de 2014 2

Reprodução

Meus queridos, essa perfeição do título refere-se exclusivamente ao atingimento de um padrão máximo de beleza, daqueles impostos pelas capas de revista, estão ligados?

Pois bem, foi realizada uma pesquisa (sem cunho científico) no Reino Unido para descobrir como seria a mulher perfeita na visão das mulheres, usando celebridades como modelos. E juntando cada pedacinho da musa favorita, chegou-se a seguinte conclusão:

:: Rosto da Cara Delevigne, seios da Jennifer Aniston, barriga sarada da Gwyneth Paltrow, cabelos de Kate Middleton e pernas da Elle MacPerson. Não se esqueçam que a pesquisa foi realizada no Reino Unido, então não estranhem a falta  da bunda da Sabrina Sato e das melenas da Gisele Bündchen na lista, ok?

Agora a parte curiosa: os pesquisadores repetiram o exercício com os homens, a fim de encontrar a mulher ideal. E o que chama atenção? Não há nenhuma semelhança entre as preferências e — obviamente — eles optaram por mulheres fatais em suas composições. Vejam como ficou:

:: Rosto da Megan Fox, seios da Kim Kardashian, barriga da Michelle Keegan, cabelos (sério???) da Scarlett Johansson e pernas da Rosie Huntington-Whiteley.

As referências ao corpo masculino não são menos interessantes. Para elas, o bofe perfeito teria essa combinação:

:: Cabelo do cantor Harry Styles (do One Direction), rosto do ator Jamie Dornan, torso do David Gandy (de preferência, da sunga branca da propaganda da D&G), bíceps do Brad Pitt e pernas do David Beckham.

Para eles, seria assim (nada mal, aliás):

:: Cabelo do Brad Pitt, rosto do David Beckham, torso do Ryan Gosling, bíceps do Hugh Jackman e pernas do jogador de futebol Frank Lampard.

Esse exemplo simples serve para mostrar que nem sempre dá para atingir a expectativa do outro, porque homens e mulheres têm visões diferentes até sobre coisas banais. É importante buscar a paz e conexão consigo mesmo e, a partir delas, encontrar (e aceitar!) o outro. Né?

Frase do dia

15 de abril de 2014 0

“A gente mata no coração. Vai deixando de querer bem. E um dia a pessoa morreu.”

José Mauro de Vasconcelos, em  Meu Pé de Laranja Lima

Homem gentil: dá pra resistir a ele?

14 de abril de 2014 1

YouTube, reprodução

Sou uma entusiasta da gentileza e acredito que esse comportamento independe do gênero. Acho também que poucas coisas tornam um homem tão interessante quanto a gentileza — e sempre lembro de um exemplo de um conhecido “cafa”, que é mega gentil e faz as mulheres se derreterem por ele…

Exageros à parte, aproveito o mote do comercial australiano do chocolate Snickers, que mostra pedreiros dando cantadas elogiosas àquelas que passam pela rua. Não são chamadas de gostosas nem nada. Eles proferem frases como “Ei, querida. Tenha um dia adorável” e “Você fica muito bem de vermelho”. No final do filme, os trabalhadores dizem, em coro: “O que nós queremos? Igualdade!”.

O espanto, claro, é geral, mas as mulheres até sorriem e agradecem. Elogio e cantada não são a mesma coisa — e ouvir o primeiro é bem mais difícil que o segundo, especialmente na rua.

Estava tudo muito bonitinho até aparecer o slogan da marca: “você não é você quando está com fome”. A generalização parece grosseira: há, sim, homens gentis e educados. E a esses não dá pra resistir, né?

Frase do dia

14 de abril de 2014 0

“Seu olhar parece mais um modo de escutar.”

Mia Couto

Hoje é o Dia do Beijo: conheça algumas curiosidades sobre esse ato delicioso

13 de abril de 2014 0

Stock.xchng, divulgação

Apaixonado, roubado, de despedida… Não faz diferença: beijar alguém sempre traz uma emoção diferente e especial. Vwle, então, comemorar!

Neste domingo, celebra-se o Dia do Beijo. Há desde uma dimensão espiritual até a alquimia entre os corpos. No livro A História Íntima do Beijo (Matrix Editora, 244 págs., R$ 29,90), a jornalista Julie Enfield investiga o assunto, da pré-história à contemporaneidade. Ela explica como cada um dos cinco sentidos enriquece e influencia, desvendando a química do desejo e garante: o beijo pode dizer tudo sobre o amor.

Conheça algumas dessas curiosidades, contidas nesta obra e em outras pesquisas.

:: As primeiras referências ao beijo datam de 2.500 a.C., em colagens nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia.

:: O beijo que selava o compromisso de noivado surgiu na Roma Antiga e garantia à mulher os direitos jurídicos determinados pelo Império.

:: Mesmo sendo considerados obscenos em algumas culturas, o beijo se firmou através dos séculos como um símbolo da devoção religiosa.

:: O beijo em que as línguas se entrelaçam é francês, e a expressão surgiu por volta de 1920.

:: Um estudo publicado em 2007 mostra que beijar é uma maneira de trocar, de forma subconsciente e por meio dos sentidos, informações importantes sobre a pessoa à frente para saber se ela é ou não o par ideal.

:: Dos 12 pares de nervos cranianos que as pessoas têm, cinco são estimulados quando elas se beijam, enviando mensagens dos lábios, da língua e do nariz ao cérebro, que processa todos os movimentos que acontecem.

:: Os beijos não são exclusivos da espécie humana, mas nos seres humanos os lábios se dobram para fora e têm uma cor distinta que os diferencia do restante da pele.

:: Os lábios são 200 vezes mais sensíveis do que a ponta dos dedos.

:: O pai da psicanálise, Sigmund Freud, achava que a origem do beijo está no modo como os bebês se alimentam. Freud considerava o beijo como a busca do seio da mãe nos lábios dos outros.

:: Como confirmação da ideia freudiana, a maioria inclina a cabeça para a direita ao beijar, segundo estudo de 2003 publicado na revista Nature. Especula-se que a assimetria resulte do hábito materno de segurar os bebês do lado esquerdo ao amamentar, o que predomina em 80% da população.

:: Um beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios.

:: Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos ao longo de sua vida, passando 20.160 minutos (14 dias) da sua vida beijando.

Frase do dia

13 de abril de 2014 0

“A gente se esquece de prestar atenção ao que está acontecendo, e isso equivale a não estar aqui e agora.”

Aldous Huxley

Dia para registrar um beijo apaixonado no Shopping Prataviera

12 de abril de 2014 0

Stock.xchng, divulgação

Beijos são deliciosas demonstrações de afeto e cumplicidade e variam de cultura para cultura — em 90% das sociedades ele aparece. Neste domingo, comemora-se o Dia do Beijo (coisa boa, né?).

Taí uma desculpa para aparecer no Shopping Prataviera, em Caxias, neste sábado. Há uma promoção do estabelecimento para registrar beijos de amor. Um totem eletrônico instalado no térreo do shopping irá registrar a troca de afeto entre os visitantes, sejam casais apaixonados ou pais e filhos.

Além do aparelho, haverá uma estrutura de som, iluminação e DJ, atrativa, para acolher o público e comemorar a data. Os visitantes também receberão chocolates personalizados do shopping, junto com a foto impressa. Os registros serão postados, em tempo real, na Fanpage do Prataviera no Facebook.

Frase do dia

12 de abril de 2014 0

“A gratidão é a forma mais elevada de pensamento.”

G.K. Chesterton

Joias e bijuterias: conheça duas propostas diferentes

07 de abril de 2014 0

Reprodução

Brincos, colares, anéis de todos os tamanhos, cores e formatos. É difícil encontrar alguma mulher que, se não morre de paixão por um ou todos esses acessórios, pelo menos simpatiza com algum deles.

Nesse universo, o blog mostra mulheres empreendedoras, que escolheram o mercado de joias e bijuterias para trabalhar, com duas propostas diferentes.

2

1

Frase do dia

07 de abril de 2014 0

“Os leões têm uma grande força, mas ela seria inútil se a natureza não tivesse dado olhos a eles.”

Montesquieu