Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Chega a hora de constatar o óbvio: somos como somos

02 de março de 2015 0

Stock.xchng, divulgação

A feiura é infinitamente superior à beleza, porque ela é para sempre, profetizava o músico francês Serge Gainsbourg.

A premissa é repetida à exaustão pelo jornalista Xico Sá, que acha a maior graça disso, talvez por gozar do mesmo prestígio com as mulheres do que o autor de Je t’aime moi non plus. Em um mundo ditado pela perseguição a um padrão inatingível de beleza, ver alguém falando sobre seu oposto é encorajador — mesmo que seja incomum ver mulheres proferindo palavras sobre seus defeitos.

Não somos perfeitas, mas não queremos nos expor. Quer dizer, até queremos, mas sempre num ângulo super favorável, pois precisamos de aprovações. Curtidas, para ser mais objetiva.

Simples assim.

À medida que a moda passa a reconhecer e usar mulheres idosas em campanhas internacionais, que revistas decidem investir (raramente, é fato) em imagens sem photoshop, que a bíblia-das-gostosas-na-capa Sports Illustrated elege uma plus size para estampar a capa e jovens com vitiligo ou próteses ocupam lugar de destaque, chega a hora de constatar o óbvio: somos como somos. Nossos corpos, rostos ou cabelos encontram equivalência em milhares de outros que permanecem — ou permaneceram — escondidos.

Somos generosas ao apreciar o sexo oposto, encontrando sempre alguma característica que seja agradável (ou aos olhos, ou aos ouvidos ou ao coração). Não temos a mesma complacência com outras mulheres. Achamos absurda a forma com que os corpos são mostrados e comercializados, como adquirem uma aparência falsa e como se fabricam símbolos sexuais.

Por outro lado, temos o maior interesse pelas pernas com ou sem hidrogel de Andressa Urach, a barriga sarada da Gracyanne Barbosa ou as gordurinhas de Fernanda Gentil — nossa curiosidade alimenta os sites de fofoca, sabe-se lá por que.

Se ainda não há Jane Birkin ou Brigitte Bardot que nos salve, pelo menos há um sinal de que precisamos nos aceitar como somos — ou, pelo menos, como aprendemos a aceitar os homens.

Ator do filme da 13ª Vindima provoca frisson

14 de fevereiro de 2015 1

Carlos Sillero, divulgação

O lindo da foto acima anda fazendo o maior sucesso no não menos bonito filme da 13ª Fenavindima, lançado na semana passada. Na história dirigida por Juliano Carpeggiani, o ator Pedro de Oliveira interpreta Francisco, um rapaz que vai à colônia para trabalhar na safra da uva e se apaixona por Maria(Duda Meneghetti).

O porto-alegrense trabalha com cinema e televisão, não só atuando, mas também produzindo alguns trabalhos. Pela segunda vez trabalha com Carpeggiani e, aos poucos, vai conhecendo melhor as particularidades da Serra gaúcha.

– É uma experiência muito bacana ver as pessoas vivendo de outras maneiras, bem diferente de uma cidade grande. Se meu trabalho não der certo, já posso ir a Flores da Cunha trabalhar na colheita da uva – brinca.

O curta é legendado, porque é quase todo falado em talian – ele não fala o dialeto, mas é fluente em francês, que que viveu quatro anos em Paris. Olhando a imagem acima, no entanto, nem parece que não sabe parlare, né?   :-D

Mulheres são 80% das consumidoras de produtos eróticos

07 de fevereiro de 2015 0

Alesi Ditadi, divulgaçãoSe depender dos 100 milhões de exemplares vendidos da trilogia 50 Tons de Cinza em 47 países, das 93 milhões de visualizações do primeiro trailer do filme no YouTube e da procura antecipada por ingressos – no Brasil, já foram vendidos mais de 10 mil tickets – a versão cinematográfica do romance picante de E.L. James deve ser o blockbuster do ano.

Quarta, dia 11, tem duas sessões de pré-estreia no GNC.

O filme é tido como o mais quente da última década, com 20 minutos de cenas de sexo (um quinto da história). Para se ter uma ideia, O Último Tango em Paris (1972) e De Olhos Bem Fechados (1999) tiveram 9 e 2 minutos de sexo. 50 Tons fica atrás de 9 Canções, com 41 minutos de pegação.

O sucesso antecipado do filme faz com que uma série de empresas queira associar produtos ao universo erótico retratado na telona. E, se há oferta, é porque existe uma demanda crescente.

Essa é a aposta do empresário Tiago Mosena, diretor da Sexy Fantasy segunda maior fabricante e distribuidora de produtos eróticos do país, sediada em Caxias há 11 anos. A empresa está lançando 20 novos produtos, como separador de braços, mordaça, palmatória e chicote, para aproveitar o apelo do sadomasoquismo retratado pela história — a foto acima faz parte da campanha promocional da empresa, clicada por Alesi Ditadi.

Mulheres são 80% das compradoras.

O mercado erótico no país está longe de parecer saturado. Dados da Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico (Abeme) apontam que apenas 17% da população nacional tem ou teve contato com algum brinquedo.

Tiago Mosena explica que a iniciação nesse universo se dá, basicamente, pelos cosméticos (gel que esquenta ou dá choque, óleos de massagem).

– São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia são os melhores mercados – afirma.

Segundo ele, são vendidas 15 mil próteses (com ou sem vibrador), por mês, e as peças com tamanhos “realísticos”, entre 15 cm e 18 cm são as campeãs de procura.

– A mulher mudou muito, ela está preocupada em ter uma relação boa, em conquistar prazer. Elas falam sobre isso, leem nas revistas. O assunto é cada vez menos tabu, e os homens estão começando a correr atrás – constata Mosena.

O que Christian Grey (ainda) pode ensinar aos homens

04 de fevereiro de 2015 40

Foto: Artur Moser, BD

Aproveitando o frisson provocado pela expectativa da versão cinematográfica de 50 Tons de Cinza, republico um post de dezembro de 2012 — passados dois anos e pouquinho, Christian Grey ainda está presente no imaginário feminino (agora, em carne e osso, então…).

Em entrevista recente à BBC, a autora da trilogia Cinquenta Tons de Cinza, E L James declarou ficar envergonhada ao saber que homens estão lendo os três livros escritos por ela. Há, mesmo, um crescente público masculino apreciando as obras. Mas aqueles que não aderiram ao modismo, ou tem preconceito com esse tipo de literatura podem, pelo menos, aproveitar o efeito do fenômeno literário e comportamental entre quatro paredes. Há até um filme pornô inspirado na ideia.

Christian Grey tem feito mulheres do mundo inteiro suspirar há um bom tempo. Ele é lindo, bilionário e com um apetite sexual incomum e responsável por aguçar fantasias e causar frisson na mulherada. O blog aproveita a onda e dá algumas dicas para os homens, inspiradas no sucesso dos livros.

:: Christian Grey é interessante pelo poder de sedução que tem. Página após página, ele “negocia” com a parceira alguns termos para que a relação possa ser concretizada. Ele manda emails e SMSs a ela durante o expediente, instiga-a a desejar a companhia dele. Mas cuidado: Grey é quase sufocante, e esse exagero pode acabar com o clima.

:: Ele tem pegada — e isso é fundamental. Mas ele faz questão de deixar Anastasia com muita vontade antes de fazer sexo com ela. Grey sempre tenta prolongar o prazer da parceira, mesmo que faça isso de uma forma imperativa. Para ele, é imprescindível que os dois divirtam-se na mesma proporção.

:: Os livros tratam de sexo e erotismo de uma maneira sutil, com vocabulário menos explícito que um filme para adultos. É importante entender que os tais “pornô da mamãe” ou “pornô soft” mantêm um quê de delicadeza, apesar de tudo.

:: De leitura rápida, a sequência de Cinquenta Tons de Cinza faz com que a leitora queira sempre mais. A autora oferece quase tudo, mas não tudo. E, quando o livro acaba, fica um gostinho de quero mais. Inspire-se na premissa desses best-sellers.

Aprenda a cuidar dos pés no verão

03 de fevereiro de 2015 0

Stock.xchng, divulgação

Inevitavelmente, o calor faz com que os pés, fechados boa parte do ano, fiquem expostos.

A podóloga Liamara Pereira explica que a pele dos pés é naturalmente mais grossa, principalmente na planta, pois acumula mais células mortas e cria calosidades facilmente.

Alguns cuidados caseiros, no entanto, são suficientes para mantê-los em dia. Para ajudar nisso, a profissional ensina técnicas simples para fazer esfoliação e escalda pés sem sair de casa.

❚ O que fazer para deixar a pele dos pés macia?

O ideal é prevenir usando cremes específicos para os pés durante o ano todo, mas como na maioria das vezes isso não acontece, o recomendado é fazer um tratamento de nutrição mais elaborado com profissional da área, e uma manutenção em casa, à noite, com cremes à base de óleos essenciais (líquidos extraídos de plantas, utilizados na medicina alternativa, como aromaterapia) e manteiga de karité. Se quiser potencializar o resultado, basta passar o creme e envolver os pés em sacos plásticos. É importante lembrar que a ingestão de água também ajuda a manter a pele hidratada.

❚ Uma boa alternativa para deixar os pés relaxados são os escaldas-pés. É possível prepará-los em casa?

O primeiro passo é esfoliá-los com uma mistura de mel e açúcar tipo cristal ou hidratante com açúcar ou sal marinho. Massageie os pés, retire o excesso da mistura e coloque-os na água quente até os tornozelos (a temperatura não deve passar dos 38° C, para evitar desconforto). Nesta água, acrescente sal grosso (desinchaço), camomila ( calmante) e óleos essenciais de lavanda ou menta (efeito revigorante). Também podem ser acrescentadas pétalas de rosas e bolinhas de gude no fundo da bacia para promover uma massagem. Deixe os pés de molho, de 15 a 20 minutos. Depois, passe neles uma mistura de glicerina líquida, óleo de amêndoas ou semente de uva, ou outro creme de sua preferência. Envolva os pés com papel filme e deixeos envoltos por, no mínimo, 20 minutos.

❚ É recomendado lixar os pés?

Não. O ideal é fazer somente uma esfoliação semanal. Caso haja necessidade de lixá-los, isso deve ser feito, pelo menos, com uma distância quinzenal e a tradicional lixa deve ser substituída por uma pedra pomes.

❚ O que fazer com as rachaduras e como evitá-las?

Rachaduras são portas de entrada para infecções. Quando muito profundas, o ideal é procurar um podólogo, que irá avaliar e indicar um tratamento adequado. Em casos mais brandos, o uso de cremes à base de ureia e óleo de semente de uva podem resolver a situação. Para evitá-las, o ideal é não andar com pés descalços, evitando o contato com a poeira.

❚ O uso de esmaltes danifica as unhas?

O uso de esmaltes em si não prejudica, mas o uso contínuo, sim. O ideal é dar uma pausa de uma semana e hidratar as unhas com óleos ( semente de uva ou amêndoa) e ceras nutritivas especificas, assim, evitando que elas fiquem porosas e quebradiças. Caso não seja possível, retire o esmalte dois dias antes de nova esmaltação e hidrate as unhas.

❚ O que fazer com as calosidades e como evitá-las?

As calosidades são causadas pelo atrito, especialmente devido ao uso de salto alto e sapatos apertados. Para tratá-las deve-se consultar um podólogo para fazer a retirada dos mesmos e a indicação do melhor tratamento.

Vídeo mostra a transformação do padrão de beleza feminina ao longo de 3 mil anos

31 de janeiro de 2015 0

YouTube, reprodução

Do corpo delgado das mulheres no Antigo Egito, passando pelas voluptuosas musas do Renascimento, pela exuberância das divas dos anos dourados de Hollywood e pelas plastificadas atuais, um vídeo criado pelo Buzzfeed retrata como os padrões de beleza mudaram nesses 3 mil anos.

Mais do que dar uma ideia sobre as transformações, ele ajuda a mostrar que não vale a pena se prender a um padrão, a tentar se enquadrar naquilo que é dado como “certo”. Há beleza em todas as fases, e cada mulher deve descobrir a sua, sem precisar sucumbir às pressões.

Ranking dos apreciadores das nádegas coloca o Brasil na 142ª posição

26 de janeiro de 2015 0

Dago Nogueira, BD

Há quem diga que o bumbum é a preferência nacional. Pois uma pesquisa realizada por dois sites de conteúdo adulto descobriu que, no ranking dos maiores apreciadores das nádegas, o Brasil ocupa apenas a 142ª posição. Pés estão em 22º lugar.

A campeã no quesito bunda é a Tanzânia, seguida por outros nove países africanos. Ah, e os seios são favoritos entre os orientais.

Outros dados sobre o gosto dos brasileiros:

:: Adoram pés e ocupam o 22º lugar do ranking nesse fetiche. A Síria é a campeã

:: Pernas estão em 32º lugar. Polônia é campeã

:: Seios estão na  206ª posição. O topo fica com  Santa Helena, Ascensão e Tristão da Cunha, território britânico no Oceano Atlântico

:: Vagina está na  208ª posição. Uganda é quem mais gosta do assunto

Bastam 36 perguntas para se apaixonar por alguém

24 de janeiro de 2015 0

Stock.xchng, divulgação

Segundo um psicólogo nova-iorquino, são necessárias apenas 36 perguntas para que uma pessoa se apaixone por outra. O experimento foi criado por ele em 1997.

Na época, fez o teste com dois desconhecidos, que responderam às questões, se olharam por quatro minutos, e casaram-se seis meses depois.

Recentemente, uma colunista do jornal The New York Times decidiu repetir a experiência com um homem que tinha acabado de conhecer em um bar. O resultado foi idêntico: eles estão apaixonados!

O questionário divide-se em três partes, com questões como ‘pelo que você se sente mais grato na vida?’ , ‘qual é a sua memória mais querida?’ e ‘o que é muito sério para virar piada?’.

É responder e caprichar no olhar (e imprimir uma folhinha pra deixar na bolsa…).

PARTE 1
1. Pense em qualquer pessoa no mundo, quem você convidaria para jantar?
2. Você gostaria de ser famoso? De que maneira?
3. Antes de fazer uma ligação telefônica, você ensaia o que vai dizer? Por quê?
4. O que consiste um dia “perfeito” para você?
5. Quando foi a última vez que você cantou para si mesmo? E para outra pessoa?
6. Se você fosse capaz de viver até os 90 anos de idade ou de manter o corpo e mente dos 30 anos pelos próximos 60, o que preferiria?
7. Você tem um palpite secreto sobre como vai morrer?
8. Diga três coisas que nós dois parecemos ter em comum.
9. Pelo que você se sente mais grato na vida?
10. Se você pudesse mudar alguma coisa sobre a maneira como você foi criado, o que seria?
11. Em quatro minutos, conte sua história de vida com o máximo de detalhes possível.
12. Se você pudesse acordar amanhã com qualquer qualidade ou habilidade nova, o que seria?

PARTE 2
13. Se uma bola de cristal pudesse revelar algo sobre você, sua vida, seu futuro ou qualquer outra coisa, o que você gostaria de saber?
14. Existe alguma coisa que você já sonhou em fazer por um longo tempo? Por que você não fez?
15. Qual é a maior realização da sua vida?
16. O que você mais valoriza em uma amizade?
17. Qual é a sua memória mais querida?
18. Qual é a sua memória mais terrível?
19. Se você sabia que em um ano você iria morrer de repente, você mudaria alguma coisa sobre a maneira que você está vivendo agora? Por quê?
20. O que é que a amizade significa para você?
21. Quais os papéis que o amor e o afeto exercem na sua vida?
22. De forma alternada, compartilhe cinco coisas que você considera como sendo características positivas do parceiro.
23. Quão próxima e amorosa é a sua família? Você sente que sua infância foi mais feliz do que a da maioria das outras pessoas?
24. O que você acha do seu relacionamento com sua mãe?

PARTE 3
25. Diga três afirmações verdadeiras a gente. Por exemplo, ‘Nós dois estamos nesta sala sentindo …’
26. Complete a frase: ‘Eu gostaria de ter alguém com quem eu pudesse compartilhar…’
27. Se vocês se tornarem grandes amigos, o que seria importante que cada um soubesse?
28. Diga o que você mais gostou nele, mas seja muito honesta desta vez. Diga o que você jamais diria a alguém que acabou de conhecer.
29. Compartilhe com seu parceiro um momento embaraçoso da sua vida.
30. Quando foi a última vez que você chorou na frente de outra pessoa? E sozinha?
31. Diga imediatamente ao seu parceiro algo que te atrai nele.
32. O que é muito sério para virar piada?
33. Se você fosse morrer esta noite sem a chance de se comunicar com ninguém, o que você mais se arrependeria de não ter dito a alguém? Por que não disse ainda?
34. Sua casa, pega fogo com tudo dentro. Depois de salvar seus entes queridos e animais de estimação, você tem tempo para fazer, com segurança, uma última entrada para salvar um item. O que seria? Por quê?
35. De todos os seus familiares, qual falecimento seria mais perturbador? Por quê?
36. Compartilhe um problema pessoal e peça um conselho sobre como ele lidaria com isso. Depois, peça para que ele reflita e diga o que você parece estar sentindo em relação ao problema mencionado.

Projeto 'Tocando Estranhos' promove intimidade entre desconhecidos

22 de janeiro de 2015 0

Richard Renaldi, divulgação

Depois de passar oito anos viajando pelo mundo, o norte-americano fotógrafo Richard Renaldi reuniu 150 imagens e criou o projeto Tocando Estranhos. A proposta consistiu em encontrar desconhecidos e pedir a eles para fingir proximidade e intimidade e, em algumas vezes, obteve algumas conexões reais entre as pessoas.

A provocação do fotógrafo ia de toques a beijos — e o resultado ficou bem interessante. Algumas pessoas se mostram bastante desconfortáveis, outras conseguem se relacionar melhor com as outras (pelo menos nas imagens).

David Beckham posa de cueca. De novo

20 de janeiro de 2015 0

H&M, reprodução

Modelo nas horas de folga, David Beckham voltou a posar para mais uma campanha da rede H&M, com a underwear masculina que leva o nome dele — miau!

A linha tem curadoria de David, que elegeu peças “essenciais modernas”, que atualizam o closet dos homens.

Mas as fotos falam mais do que qualquer pretensa descrição da coleção.

Abaixo, o vídeo dos bastidores da produção.