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Vem, verão!

05 de junho de 2015 0
H&M, divulgação

H&M, divulgação

O título é infame, eu sei, e é só para entrar naquela brincadeirinha da tal propaganda (não menos infame) de cerveja.

O friozinho até já chegou à Serra gaúcha, o início do inverno está se aproximando, mas a campanha da fast fashion sueca H&M com o todo-delícia Marlon Teixeira não nos deixa esquecer como é bom ficar lagarteando no sol (com protetor solar!).

Boa sexta-feira! :D

75% dos casais vão para cama em horários diferentes

04 de junho de 2015 0
Foto: Stock.xchng, divulgação

Foto: Stock.xchng, divulgação

Um dia longo de trabalho — ou o trabalho infindo levado para casa — aliado a uma vida social agitada acabam fazendo com que três quartos dos casais vão para a cama em horários diferentes.

E as pessoas fazem isso pelo menos quatro vezes por semana, porque o parceiro está na rua, no trabalho, na internet ou assistindo tevê em outro cômodo, segundo uma pesquisa inglesa. Às vezes a diferença de horários é tão grande, que o partner decide dormir em outro quarto para não perturbar a pessoa amada.

Os pesquisadores listaram os principais incômodos provocados por essa diferença de horário de ir para cama. Ruim quando isso vira rotina, né?

Principais razões para acordar o parceiro
1. Roncar
2. Levantar da cama
3. Dormir numa cama pequena e desconfortável
4. Usar aparelhos eletrônicos antes de dormir

Principais razões para quebrar uma noite de sono
1. Parceiro roncar
2. Parceiro movimentar-se
3. Preocupação
4. Frio ou calor excessivo
5. Trabalho
6. Luz no quarto
7. Parceiro usar laptop, smartphone ou tablet

A bunda do Adam Levine e a dos outros (a minha, a tua...)

03 de junho de 2015 0
YouTube, reprodução

YouTube, reprodução

Ok, não é sempre que Adam Levine aparece sem roupa por aí — pelo menos, não pra mim — então é natural que todo mundo que acha gato o vocalista do Maroon 5 tenha corrido pra ver o novo clipe da banda — só pra vê-lo nu ao som de This summer’s gonna hurt like a motherfucker.

Bastaram dois dias, entre a postagem dele no Instagram e o sucesso no YouTube (mais de 1,4 milhão de visualizações), pra que o clipe fosse retirado do ar, porque logo na primeira cena ele sai do banho e começa a trocar de roupa.  Ai ai.

YouTube, reprodução

YouTube, reprodução

Fiquei me perguntando: tiraram do ar — a alegação da gravadora foi “violação dos direitos autorais” — por causa de uma bunda? E de uma bunda bem bonitinha? Ou por que era uma bunda masculina?

A bunda da Kim Kardashian não quebrou a internet? E as concorrentes do tal Miss Bumbum? E as musas fitness? E tantas outras, hein? Essa exploração do corpo feminino é aceitável, mas a do masculino fere alguns direitos?

Alguém aí me explica?

Desfiles temáticos sensoriais sobre vinhos são atração na ExpoBento

02 de junho de 2015 0
Foto: Andrei Cardoso, divulgação

Foto: Andrei Cardoso, divulgação

O Wine Fashion é uma das novidades desta edição da ExpoBento. De segunda a quinta-feira, dias 8 a 11 de junho, serão realizados quatro desfiles temáticos sensoriais, unindo moda, beleza e, obviamente, vinho, numa ação inédita no país.

A proposta é a seguinte: se o tema for Pinot Noir, por exemplo, o look e a maquiagem terão essa tonalidade, a música acompanhará a ideia e, antes do desfile, haverá degustação de vinho. Tudo para explorar os cinco sentidos, conforme as fotos do ensaio produzido por Daniela Ferrara e fotografado por Andrei Cardoso.

— A proposta é apresentar uma performance que traga as principais tendências da moda, harmonizadas com o bom vinho. Uma experiência única, que levará o público a fazer uma imersão a partir da experimentação de alguns produtos durante os desfiles — explica Diego Bertolini, diretor de Projetos e da Área Vinícola.

Foto: Andrei Cardoso, divulgação

Foto: Andrei Cardoso, divulgação

Além disso, serão promovidos quatro workshops para profissionais da beleza. A cada dia, a partir das 19h30min, o Wine Fashion terá uma palestra ou workshop ministrado por profissionais das áreas de moda e beleza. Na segunda, Mídias sociais com Tatiane Alves. Na terça, Tendências e novidades da Cosmoprof Bologna 2015 com Aline Casagrande e Gilberto Carlos Bassani. Na quarta, Cristine Carvalho abordará Novos caminhos da moda. As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui.

 

Na hora de escolher um par, mulheres buscam personalidade. Homens, aparência

17 de abril de 2015 1
Foto: @ricardo.barbato, reprodução/Instagram

Foto: @ricardo.barbato, reprodução/Instagram

É, minha gente, parece que a história de que mulheres levam em consideração diversos atrativos de um pretendente e homens só se preocupam com a aparência da pessoa volta a ser confirmada.

Uma enquete do site de encontros (extraconjugais…) Victoria Milan aponta que a personalidade é fundamental para 62,4% das mulheres e 29,6% dos homens. Já com a beleza, ocorre o contrário: 64,7% importante para eles, 34,2% para elas.

Gentileza e senso de humor são um ponto de equilíbrio entre os dois gêneros, estando na lista das preferências comportamentais. Na sequência, elas querem romantismo e eles, juventude.

No que diz respeito à aparência, mulheres elegem homens altos, com corpo atlético, bem vestidos, com olhos expressivos e barba – o polêmico namorado da musa fitness Gabriela Pugliesi, Ricardo Barbato, parece o exemplar perfeito, não?

Já os homens querem parceiras magras, com cabelos longos, curvilínea e com belos olhos…

Ou seja, não adiante idealizar tanto – vale encontrar alguém que a faça feliz e pronto!

"Falta capacidade das empresas para reter talentos femininos", diz Deb Xavier

11 de abril de 2015 1
Foto: João Mattos, divulgação

Foto: João Mattos, divulgação

Embaixadora brasileira do Dia Global do Empreendedorismo Feminino, que foi lançado na ONU, Deb Xavier, 29 anos, é a idealizadora do Jogo de Damas – empresa de eventos voltados ao empreendedorismo, à carreira e aos negócios, com foco no público feminino –, que teve um encontro realizado em Caxias do Sul na última quinta-feira.

Entre as abordagens, Deb discorre como os valores e crenças das mulheres influenciam o mundo de negócios hoje em dia.

– Falta capacidade das empresas para reter talentos femininos – diz.

E por que as companhias nem sempre valorizam o papel da mulher? Segundo Deb Xavier, porque a maioria delas é criada e administrada por homens que estão na faixa dos 60, 70 anos.

Ela afirma que esses homens não tinham um modelo feminino – seja na mãe ou na mulher – que fosse parecido ao que existe hoje no mercado de trabalho:

– As mulheres têm dinheiro e poder de compra. O perfil mudou: desde alimentação fora do lar, até a preocupação com a educação, porque deixam filhos na escolinha. Quando houver uma troca de geração, esse salto vai ser muito alto.

Deb relata que o último Fórum Mundial de Davos, na Suíça, apontou três ‘w’ como essenciais a serem pensados: web (internet), weather (clima) e women (mulheres).

– O assunto está sendo bastante discutido – garante.

O maior desafio das mulheres no mundo de trabalho, segundo ela, é a conciliar a lacuna que existe entre a expectativa e a realidade:

– Há uma estrutura social, política e econômica que não acompanha o ritmo dessa nova geração de mulheres. Nem sempre é possível mudar o meio e, quem quiser, pode se adaptar enquanto o meio não muda. Ou sair da empresa (risos).

Tem como não amar?

10 de abril de 2015 0
Victoria Beckham, reprodução

Victoria Beckham, reprodução

A legenda da foto acima, postada no Facebook por Victoria Beckham, diz: “Coco ama seu pai”.

Fácil, né? :)

O que faz um homem ser atraente?

08 de abril de 2015 2

reprodução

Qual é o ideal de beleza masculino? O que torna um cara atraente? Comparando a preferência em 12 países, um vídeo do Buzzfeed tenta responder a essas questões, criado a partir de informações de revistas, sites de entretenimento e redes sociais. Abaixo, listo algumas delas.

:: O modelo de beleza norte-americano, segundo o vídeo, é do lumbersexual, o lenhador sexy e musculoso, com barbinha por fazer e pele branca.

:: Já os mexicanos mais sexy são aqueles que se enquadram no tipo “macho”.

:: Os brasileiros são fruto da miscigenação — essa mistura ganha destaque —, mas  cabelos claros e traços germânicos combinados com pele bronzeada são ideais de beleza para o homem brasileiro.

:: Na África do Sul, apesar de a população (segundo censo de 2011) ser 79,6% negra, quase 80% das capas de revistas trazem fotos de homens brancos.

:: Os nigerianos idolatram músicos como D’Banj (gato!) e 2Face Idibia.

:: Os italianos são os que mais entendem de moda e devem o sex appeal ao que chamam de sprezzatura, o cuidado com a aparência que parece ter sido conquistado sem esforço.

:: Um em cada cinco britânicos tem tatuagens.

:: Turcos costumam depilar o corpo.

:: Indianos são responsáveis pelo consumo de 65% dos cosméticos na Ásia, especialmente de cremes para clarear a pele.

:: Na Coreia do Sul o modelo de beleza masculino é um corpo musculoso e uma pele bem cuidada, mesmo que precise estar maquiada para ter a aparência perfeita. Plásticas para aumentar os olhos também são comuns.

:: Nas Filipinas, os metrossexuais estão em alta

:: Australianos focam no corpo: querem ser maiores, mais fortes e mais sarados

Como se vê, felizmente, beleza é uma questão de gosto.

Os sapatos dançantes de Cristiano Ronaldo

07 de abril de 2015 0

reprodução

O jogador português lançou uma linha de sapatos e, para promovê-los, aparece dançando na campanha de lançamento.

A mim, ele não convence como bailarino. Nem precisa, né?

Studio Fitness inaugura quinta, em Caxias

06 de abril de 2015 0
Felipe Pavan, divulgação

Felipe Pavan, divulgação

As pranchinhas aí embaixo são alguns dos equipamentos do Studio Fitness, em Caxias, que será inaugurado na próxima quinta-feira, e permitem que o aluno brinque de ser Gabriel Medina – fora da água.

– A prancha trabalha o equilíbrio e a força, o aluno precisa agachar com os braços esticados, como se estivesse numa onda – explica o proprietário, Ricardo Augusto Magro Reolon.

O espaço em questão é o primeiro do país a oferecer o Método Integrado Mormaii, prática que combina Pilates, treinamento funcional e sistema alemão Five Konzept, preparando o corpo em três dimensões: vertical, horizontal e rotacionalmente, simulando movimentos do cotidiano.

Entre os benefícios estão ganho de força, agilidade, resistência e velocidade, bem como prevenção, alívio e até eliminação de dores nas costas e nas articulações.

As aulas duram 60 minutos, e a sala comporta até 12 alunos por vez. A mensalidade é de R$ 350.