Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Arena do Palmeiras no lugar do Beira-Rio?

01 de março de 2012 84

Está no blog do gaúcho Sérgio Xavier, diretor de redação da Revista Placar.

Nos bastidores onde cada vez mais os destinos da bola são traçados (os do futebol paulista), fala-se em pedalar Porto Alegre da Copa em nome de mais um estádio em São Paulo, além do Itaquerão do Corinthians. Resumindo: sairia o Beira-Rio, entraria a Arena _ do Palmeiras.

As obras do novo Parque Antártica estão adiantadas. A inauguração será em março de 2013. A Arena tricolor abre as portas antes, em novembro deste ano.

A troca não é tão simples assim de acontecer, eu sei, ainda mais com a presidente Dilma Roussef entrando em campo e exigindo acerto entre Andrade Gutierrez e Banrisul na questão das garantias bancárias para os investidores do projeto de reforma do estádio do Inter. Sem falar na localização do Arena do Palmeiras, na zona oeste, cercada de prédios, com escoamento difícil.

Duvido que se crie.

Mas, neste Brasil rumo a 2014, nada parece ser impossível. Nem uma saída radical como essa.

A verdade é uma só: se a sede gaúcha resolvesse de uma vez a questão do seu estádio, alternativas como esta morreriam na casca, sem chance nem de virar boato.

Siga no twitter

Bookmark and Share

Comentários (84)

  • Luciano Coimbra diz: 1 de março de 2012

    Diogo. Basta que chegue alguém com pulso e coloque as coisas como deveriam ser. ou assina até amanhã ou trocamos de estádio. Simples assim. Já estamos esperando essa reforma a quase um ano e nada se adianta.

  • Gustavo diz: 1 de março de 2012

    Onde fica Porto Alegre?

  • Adamastor diz: 1 de março de 2012

    O problema é que para resolver de uma vez a questao seria necessario indicar a arena, ai ja viu né, amargos da politica e da imprensa teriam um ataque.

  • Daniel Schrer diz: 1 de março de 2012

    Isso se resume em uma única palavra: GRENALIZAÇÃO. Se fosse a Arena do Juventude (hipótese) que estivesse sendo construída, há horas já haviam dado um jeito nisso.

  • Colorada diz: 1 de março de 2012

    Quanto mais vcs secarem, pior é, fassam comentários que ajudem, não que prejudiquem, isso não é um greNAL, é um assunto de gente grande!Obrigada

  • LEANDRO diz: 1 de março de 2012

    E O QUE OS COMENTARISTAS GAUCHOS FAZEM PARA MUDAR ISSO ….NADA….QUE SE VA ENTAO PARA O ITAQUERAO….A ARENA É DOS GREMISTAS.

  • Alexandre diz: 1 de março de 2012

    A AG não iria colocar o IPE na proposta apresentada ao banrisul se o Governo do Estado (Tarso) não tivesse dado aval. Quando vazou a notícia de que o fundo da CEEE poderia investir houve um movimento na sociedade que barrou isso. Aí partiram para o IPE, mas tomando o cuidado de não vazar a informação, até agora…
    NINGUÉM VAI COBRAR EXPLICAÇÕES DO GOVERNADOR POR QUERER COLOCAR DINHEIRO DO COITADO DO IPE EM OBRA PRIVADA?

  • Hans diz: 1 de março de 2012

    “Façam” se escreve com a letra “c” e “cedilha”. Espero que este tenha sido um comentário que ajude… ah, e ‘de nada’.

  • claudio vargas diz: 1 de março de 2012

    gente grande eo gremio . estadio novo . nao e reforma de estadio como eles. o maior estadio do sul do brasil ee arena tricolor

  • Joao Pinguim diz: 1 de março de 2012

    Olá Diogo!
    Certa vez Deus e o Diabo fizeram um acordo para construírem uma ponte entre o céu e o inferno.
    Decorridos o prazo estipulado só a parte do inferno estava pronta, a parte do céu nem havia começado, não haviam conseguido as garantias necessárias.
    Quando foram investigar ,descobriram que no céu não havia nenhum empreiteiro que morasse por lá.

  • Eduardo diz: 1 de março de 2012

    O Sérgio Xavier, diretor da Placar, bons tempos em que essa revista era algo apreciável e objeto do desejo de qualquer aficcionado do futebol, é reconhecidamente (declarado como tal) um torcedor do Grêmio. Então, tudo aquilo que soe como intriga, futrica, ou qualquer coisa que de alguma forma possa causar algum tipo de embaraço ao Inter, será sempre veiculado por esse “grande” jornalista. Ainda que, ao depois, venha a ser – como será – identificada como uma “barrigada”, no jargão jornalístico. Não importa. Ele e outros, bem sabemos, está e sempre estará disponível para escrever asneiras como esta. Desde que, de algum modo, possa fustigar o Inter e sua torcida. E eu que não sabia que esses anos todos de supremacia avassadora do Inter estavam e estão a causar tanto desconsolo. Saudades da velha Placar e da não menos saudosa Revista do Esporte (tenho até hoje, bem guardada a edição nº 01 (1958), com o Pelé na capa. Eram outros tempos, e bem outros os jornalistas que nos brindavam com textos impecáveis!

  • Guilherme S.J. diz: 1 de março de 2012

    O cômico da história é que existem dois caminhos:

    - um confuso, cheio de desvios e armadilhas, um verdadeiro labirinto em que não é possível se vislumbrar a saída, um verdadeiro perigo.

    - o outro é uma linha reta, com a saída logo ali, perfeitamente visível e seguro.

    Algumas pessoas racionalmente preferem o caminho mais fácil, aquele que por óbvio dará certo.

    Outras, movidas pela paixão, preferem arriscar, se embrenham no desconhecido, a razão desconheço, mas vai contra a lógica.

    Aí quando sugerimos seguir pelo caminho seguro, somos acusados de “grenalizar”.

    Queria entender essa lógica dos gaúchos, afinal, só no RS que ainda defendem a manutenção do Beira Rio.

  • Leonardo diz: 1 de março de 2012

    Tem um apresentador da emissora concorrente que passou a seguinte informação ontem: “Presidente da Federação de Goias aproveitou a Assembléia da CBF para apresentar a cidade de Goiânia como alternativa a Porto Alegre para a Copa de 14. Teria entregado dossiê com garantias do Governo do Estado de Goias para as obras necessárias no entorno do estádio Serra Dourada que já encontrasse reformado e precisando apenas de alguns ajustes para ser enquadrado nas exigências completas da FIFA.” Para completar o Ricardo Teixeira teria ficado bastante impressionado e feliz com a alternativa e prometido analisar a situação de Porto Alegre e Goiânia até o dia 08/03. Lembrando que dia 07/03 tem vistoria da FIFA em PoA.

  • Carlos Yomuri diz: 1 de março de 2012

    EU NAO ACEITO dinheiro do IPE, da Previmpe, da CEEE ou de qualquer outra instituicao publica investida num estadio particular (A AG quer o dinheiro dos fundos de pensao e os mesmos como AVALISTAS e GARANTIDORES!). O Banrisul intermediar um financiamento do BNDES sem problema, é o papel dele, mas quem quiser pegar o dinheiro que apresente as garantias exigidas pela linha de financiamento.
    Incompetencia do Inter que se deixou refem da AG.
    Que saiam desse imbroglio logo, sem envolver dinheiro publico.
    “Quem Pariu Ines que a Embale!”
    Se vira presidente Luigi!
    Ou assumam a incompetencia e pecam pra copa ser na Arena…
    Mas dai javiu ne…!

  • Beto diz: 1 de março de 2012

    Gustavo, pergunta para a sua mãe onde fica Porto Alegre, valeu?

  • Fabio Tropeiro diz: 1 de março de 2012

    Sou Gremista e nao quero a copa na arena.
    Esse mico é do Inter. Que se lasquem todos, o Inter, a AG, a CBF e a Fifa
    Tentaram se meter de Pato a Ganso e quebraram a cara
    Que o desgaste de nao mostrar POA pro mundo, pela copa das confederacoes nao acontecer aqui, nao promover o turismo, ferrar com os hoteis, bares, restaurantes, taxis e afins fique todo, TODO, na conta do INTER. E nao adianta a impresa Gaucha dizer que o problema é da AG. A incompetencia é Colorada!

  • Leonardo Jung diz: 1 de março de 2012

    O Internacional, entidade privada, fez um mal negócio com a empreiteira(AG) e agora a presidente da República está se envolvendo em uma obra privada, um dos maiores absurdos já vistos. A Dilma chegou a dizer: “é o meu clube”, sim e daí que é o clube da presidente??? Porque esse favorecimento em tudo para o Internacional, porque não existe um tratamento igualitário? Sendo assim a Arena do Gremio já teria sido indicada, já que o Gremio foi mais competente e fez sua reforma sem precisar de dinheiro público. Tomara que não tenha Copa do Mundo nenhuma no RS, bem feito para políticos e imprensa vermelha. Está mais do que certo o Paulo Santanna, único colunista a falar as verdades indizíveis.

  • Erik Badino diz: 1 de março de 2012

    Espero que vá. E essa Dilma que vá onerar outro banco, eu não vou pagar. E o comentário do Hans foi muito construtivo, algumas pessoas querem posar de intelectuais e não sabem nem escrever.

  • Lu diz: 1 de março de 2012

    povinho atrasado em tudo, nao e a toa que aqui nada anda, desse jeito vao morrer a mingua

  • Cristiano diz: 1 de março de 2012

    Isso aí, Hans!!!
    Colorada, “fassa” algo útil e vá estudar português…

  • Daniel Dias diz: 1 de março de 2012

    Em outubro de 2010 a Fifa exigia garantias financeiras do Internacional e este não as apresentava, apenas enrolava, dizia que estava providenciando e nada apareceu. Então surgiu a parceria com uma construtora que iria dar estas garantias, que hoje, em março de 2012, sabemos que não existem ainda. Fato: ninguém nunca apresentou garantias pra realização da obra. E se hoje a Andrade Gutierres se apresenta como vilão da história, no seu devido momento ela serviu muito bem ao Internacional como garantia financeira para a Fifa. De prazo em prazo o Internacional enrola o estado, o municipio e o povo gaúcho, de tal forma que Porto Alegre já perdeu a Copa das Confederações e falta muito pouco para perder a Copa do Mundo também. Além disso vendeu-se toda uma idéia de estádio com cobertura, estacionamento, conforto e agora já se fala no que será possível efetivamente entregar. A Copa será em Julho, mês de frio e de chuvas no estado. Será no mínimo curioso ver uma seleção treinando numa arena vazia de pessoas, mas coberta, e depois tendo de jogar para um público ao relento. Estranho como as coisas parecem, ou acontecem, aqui no estado.

    http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2010/10/13/fifa-decide-inter-precisara-buscar-parcerias-para-manter-o-beira-rio-como-sede-da-copa-de-2014/?topo=13,1,1,,,2

  • Tony Texas diz: 1 de março de 2012

    Arena do Palmeiras? Agora estão apelando. Olha, eu lí no Blog do Bocage que a Copa vai ser transferida para a Arena do…Força e Luz,… Vai ser meio difícil porque a diretoria do Força e Luz está muito sentida por não ter sido procurada antes do remendão e diz que vai pensar no assunto, QUA!!!

  • Elio diz: 1 de março de 2012

    Já escrevi várias vezes, aqui e nos outros blogs, que se a Copa não for no Beira-Rio não haverá Copa em Porto Alegre.

    Melhor acabarem com essa GUERRA IDIOTA DOS ESTÁDIOS e todos, colorados e gremistas, se unirem pela reforma do Beira-Rio.

    Não precisa nem entrar a Arena do Palmeiras na parada. É só a FIFA transferir para o Nordeste os jogos que seriam em Porto Alegre. Imaginem os resultados com turismo, comércio, hotelaria…

    Nos meses de junho/julho é inverno no sul. No nordeste sol, sombra e água fresca.

    Os turistas, que virão do mundo todo, preferirão o frio do Sul ou o calor e sol do Nordeste?

    Parece que todos já esqueceram da perda da fábrica da Ford. O Olívio quebrou os acordos que haviam sido costurados pelo Brito e no outro dia o ACM levou a Ford para a Bahia. Lembram?

    Vocês acham que os governadores do Nordeste não estão de olho nesses 4 ou 5 jogos que destinados a Porto Alegre?

    Abraço a todos…

  • CASSIANO MOURA diz: 1 de março de 2012

    BAH!ESSE CARA QUE DISSE ONDE É PORTO ALEGRE NÃO TEINS UM MINIMO DE CULTURA,ORA ESSA NÃO CONHECERES A CAPITAL DO MERCOSUL A TERRA DE MULHERES LINDAS,DO PARQUE DA REDENÇÃO,DO GUAIBA QUE POR DO SOL LINDO TCHÊ!CITO APENAS ESSAS ENTRE OUTRAS TANTAS MARAVILHAS EXISTENTE EM MINHA TERRA DO CÉU AZUL FARROUPILHA, A TERRA QUE TEINS DOIS CAMPEÕES MUNDIAIS E QUE HISTORICAMENTE SEMPRE BATEMOS NA GUERRA E NO FUTEBOL EM VÔCES RESTO DO BRASIL,MINHA PÁTRIA É O RIO GRANDE DO SUL.UM ABRAÇO

  • luis borracho da geral diz: 1 de março de 2012

    Enquanto isso a imprensa gaúcha fica aplaudindo a intervenção da Dilma em uma obra privada. Mas vale lembrar que a arena do palmeiras não fica pronta em março não!!! quem acompanha as obras sabe do atraso.

  • jo diz: 1 de março de 2012

    bah…O DINHEIRO DO IPE VAI PARA OBRA PRIVADA NENHUM BLOG FALA….

  • Lúcio diz: 1 de março de 2012

    PERFEITO o que o Daniel Scherer disse: a parcialidade da imprensa e dos políticos em favor do inter pode fazer com que o RS, depois de perder a Copa das Confederações, perca a Copa do Mundo!!! Se a ARENA fosse de outro time que não o Grêmio, a muuuitos meses ela já teria sido indicada como o estádio oficial da Copa!!! Mas este crime que a imprensa e os políticos estão cometendo com o RS NUNCA SERÁ ESQUECIDO!!!

  • Evânio diz: 1 de março de 2012

    O governo, chefe do executivo, não pode simplesmente obrigar o banco a fechar qualquer acordo. Tratam-se de recursos da sociedade. Se há disputa política para impedir que a ARENA, com mais de 60% concluída, e compatível com as exig6encias internacionais, entre na briga, a sociedade também vai cobrar as devidas garantias, seja por meio do TCU ou outro órgão, seja ele qual for, até a corregedoria. Se o financiamento vem do BNDES, a sociedade deve saber e ter todas as garantias de que o mesmo será honrado. Independente disso, quero ver que impacto que este possível acordo terá na história do clube, da cidade e do estado daqui a 20 Anos, endividados até o pescoço. Diga-se de passagem, já fomos descartados da copa das confederações que, como todos sabem, são momentos privilegiados de avaliação de sistemas de comunicação, tecnologias, segurança, mobilidade… Penso que o Inter, município e estado deveriam pensar mais séria e tecnicamente no assunto, afinal, não estamos indo simplesmente a uma concessionária adquirir um automóvel. O estádio deverá ter uma vida útil de muito tempo, 60, 70 ou mais anos.

  • Rodrigo diz: 1 de março de 2012

    Mas como?!?! “A FIFA não permite mudanças nos estádios indicados, nem haveria tempo para obras no entorno da Arena do Palmeiras”…o papel RIDÍCULO e ABSURDO que a imprensa (capitaneada pelo capitaneada sr. Wianey Carlet!!!) e dos políticos (pela sra. Dilma!!!) já fez com o RS perdesse a Copa das Confederações, jogos de quartas e de semi-final e, talvez, faça perder a própria Copa do Mundo!!!! Os gremistas e as pessoas de BOM SENDO nunca (nunca!!!) esquecerão o que vocês fizeram!!!!!

  • marcelo colorado diz: 1 de março de 2012

    Ainda ontem ouvimos a notícia de que a Presidência da República entrou na crise que envolve Inter/AG/Banrisul. Agora, leio neste respeitável espaço, que existe uma outra ameaça à utlização de Porto Alegre como sede da Copa do Mundo. Estou, então, com uma cruel dúvida sobre a quem dar créditos: Se a Presidenta da Répública, que garante a Copa em Porto Alegre, ou à Central de Boatos da RBS, manipulando os fatos e informações, como nos velhos tempos…

  • Gringo diz: 1 de março de 2012

    A Dilma deveria exigir políticos honestos em seu governo ao invés de tentar impor isso ao Banrisul. Tentando de todo jeito melhorar para o timinho dela…..
    Ta loco nego veio… Temo mais quebrado que estádio de colorado.

  • GAUCHO DO TOCANTINS diz: 1 de março de 2012

    A ARENA DO GRÊMIO VAI FICAR INVISÍVEL, QUE COISA INTERESSANTE??????????

  • Gabriel diz: 1 de março de 2012

    Bom, com esta notícia, eh chegada a hora de a imprensa fazer um escandá-lo, em todos os veículos de comunicação, já houve muito bate-papo, agora eh hora de agir e rápido.

    Vcs da imprensa tem que gritar, brador pelos 4 cantos do país e do mundo que se não houver acordo para que ocorra rapidamente a reforma no Beira-Rio, a copa será na Arena do Grêmio, lá no Humaita, que eh a obra mais adiantada no Brasil. Ou seja, independente de qq impecílio de momento a copa será em Porto Alegre e ponto final. Vcs têm que GRITAR ISSO e fazer esta notícia de bastidor chegar rapidamente nos ouvidos da Dilma, do prefeito e do governador do Estado!!!!!!!!

    (E não podem se esquecer de falar das obras de infraestrutura ao redor do beira rio e da Arena!!)

    E $P q experimente brincar com a gente!!!

  • alexpiruca diz: 1 de março de 2012

    a arena é do gremio q va para são paulo se tivesem escolhido a arena logo pois ja se tinha um projeto e data para o inicio das obras não estariamos discutindo esse fiasco.

  • Roger A. diz: 1 de março de 2012

    Esta coloradinha incompetente, que vá cuidar dos roubos e desfalques de seus ministros corruptos. Quem conhece bem a história dela é o Políbio Braga, quando ela foi Secretária da Fazenda de Porto Alegre, foi o caos, calamidade. Veja no youtube : `Políbio Braga fala sobre a passagem da Dilma na Sec. da Fazenda de P.A.´
    Quem é ela para se meter na vida da Arena e exclui-la da Copa. Que vá torcer para o seu Inter na coréia , junto ao fosso.
    Que vá cuidar da Erenices, dos Pallocis, dos Lupis e outros ladrões.

  • Roger A. diz: 1 de março de 2012

    Agora o Padre Luigi vem com este novo lero-lero de fazer as obras das reformas e remendos com as tais de construtoras locais. A tal de não sei o que `Group ´( quanto pedantismo tipiniquin : Group! )
    Quanta papagaiada. Um contrato deste porte, envolvendo várias construtoras, bancos financiadores,etc, leva, no mínimo 6 a 10 meses para ser discutido e equacionado. O do Grêmio/OAS , levou 11 meses para ser alinhavado, isto que a OAS dava e tinha todas as garantias bancárias.
    Quero ver se os diretores desta tal de Group vão dar suas garantias patrimoniais pessoais para garantir o financiamento bancário de 300 Milhões.
    Fora isto, se não for assim é `grupo´ do Padre Luigi.
    O próprio Túlio Zamim, em entrevista à ZH disse que : `…vem dificultando o nosso trabalho encontrar um investidor que olhe o negócio como um capitalista, que brilhe o olho e diga \’Opa, aqui eu vou ganhar dinheiro\’ — afirmou.
    O que significa isto? Que não existem capitalistas e empresários que se interessem pelo empreendimento das reformas. Seus olhos não brilham.
    O que devem dizer é: `Opa aqui vou perder dinheiro´. ( imagina 300 Milhões)
    A não ser que o `negócio´ do tal de Group envolva dinheiro público dos contribuintes : BANRISUL. O dinheiro deles nem pensar.

  • Fernando diz: 1 de março de 2012

    Seria o melhor que poderia acontecer! Aí se viajaria a são paulo para ver vários jogos da copa, ao invés de ver alguns poucos aqui em poa.

    Já tá dando nojo essa copa aqui e esse bla bla bla de reforma….boatos e políticos grenalizando o assunto.

    Cancela de uma vez poa que acaba com a dor de todos os colorados e gremistas que querem a copa em seu estádio ao invés de pensarem em ter a copa na cidade de porto alegre.

  • flavio diz: 1 de março de 2012

    PQ FALAM QUE O ESTADIO DO GREMIO FICARA PRONTO AINDA EM NOVEMBRO DE 2012??? TODOS SABEM QUE NÃO SERA POSSIVEL…. SÓ A GRAMA DEMORA 2 OU 3 MESES PARA FICAR BOA… E ISTO GRAMA DE BAIXA QUALIDADE… VEJAM O ANDAMENTO DA OBRA… QDO TIVEREM TERMINADO TODO O GROSSO DA OBRA, QDO COMEÇAR O ACABAMENTO JÁ SERA JANEIRO DE 2013…. ANOTEM AÍ;;

  • Laner diz: 1 de março de 2012

    E como foi a final do primeiro turno do gauchão?

  • Nivo diz: 1 de março de 2012

    É por aí mesmo, a fifa não pode escolher a arena do grêmio, é o RS quem tem que fazer a troca, a medida que essa situação do beira-rio não se resolve, cada vez mais abutres vão aparecendo na jogada e esses vem com proposta pronta e concreta e não com um imbróglio sem fim.
    O Rio Grande do Sul precisa dar um basta nesta situação, a hora de trocar já era no fim do ano passado, agora já chegamos em um ponto surreal, dizem que se vc coloca um sapo na panela e vai fervendo a água aos poucos ele não pula, e morre cozido, mas se colocarmos o sapo na água já fervendo ele pula fora no ato. O rio grande é o sapo nessa história, e o cozido já está cheirando… Se alguém pensasse no fim de 2010 que em março de 2012, o beira rio não teria sequer começado suas obras, decerto trocaria de estádio, mas como a coisa vem correndo lenta e movida por boatos, vai se formando essa situação ridícula. Daqui a pouco o engenhão se candidata também e se o RS der bobeira, vai perder a copa e não vai adiantar culpar a Andrade e Gutierrez.

  • Gibran Zoccoli diz: 1 de março de 2012

    Porto Alegre a 4ª maior metrópole brasileira será o reduto de alemães, italianos, argentinos e uruguaios na copa 2014, aqui se sentirão em casa por descendência ou por proximidade cultural. Europeia ou Castelhana.
    Além de ter o melhor e mais moderno estádio de futebol da copa 2014, a Arena Grêmio!
    O primeiro a ficar pronto antes da copa! VIVA A PÁTRIA RIOGRANDENSE!

  • Fabão Rio diz: 1 de março de 2012

    Impossível!! A Dilma já disse…

    “É meu time, meu estado, essa parceria vai ter que sair de qualquer jeito.”

    O resto é especulação… aliás, se falarem da Arena do Grêmio, precisam saber que o estádio não atende as exigências das FIFA em inúmeros quisitos:

    - Estacionamento
    - Número de cabines para imprensa
    - Sala de conferência
    - Etc.

    Vai ser no Beira-Rio, nem que o governo do estado seja o investidor.

  • Paulo diz: 1 de março de 2012

    O negócio é pedir explicações diretamente para a AG, entre no site deles, mande um e-mail ou ligue, o povo do RS merece explicações e acima de tudo respeito.

    http://www.agsa.com.br
    Telefones:
    Porto Alegre 51 33322144
    SP 11 55022000
    RJ 21 22118000
    BH 31 32906699

    Chega de Brincadeira!

  • Eduardo Klock diz: 1 de março de 2012

    Hans, larga mão de ser chato…..Sr. Portugues correto, aff…

  • Gustavo diz: 1 de março de 2012

    A ta que vão trocar porto alegre pelo estado mais feio do Brasil… São Paulo é uma vergonha nacional…deveriam tirar São Paulo…e botar alguns tapumos no Rio de Janeiro para tapar os lugares feios..ae sim a copa seria bonita

  • xandy diz: 1 de março de 2012

    O problema,é que o inter,se meteu com uma coisa que não pode fazer…….esta é a Verdade……
    Fato,a Arena do Grêmio,está aí,é questão de meses!

  • Renato diz: 1 de março de 2012

    Só para elucidar o Sr. Gustavo, que Porto Alegre é a Capital do Estado do R.G.Do Sul, onde se encontram dois Campeões Mundias, sem contar em 4 Libertadores da América…e eisso que estamos falando só de 2 times. Se comparado a outros estados, que tem um amontoado de times e alguns só viram a taça de perto pela TV, e correm atrás desesperadamente. Portanto….aqui é o Rio Grande, aqui é Porto Alegre seu Gustavo!!!

  • Sergio Fontoura diz: 1 de março de 2012

    Que coisa, a gaymistada, ta com úlcera de tanto desespero por causa da Copa no RS, mas ñ adianta espernear, ou sai no Beira Rio ou sai do RS; A Fifa ñ vai fazer jogos em estadios q pertencam a particulares e ñ a Times caso da dita Arena Favelão q sera da OAS. O timeco da Azenha vai ter q pagar pra jogar lá, ou vcs acham q os diretores incompetentes da azenha tiraram dinheiro de onde pra construir o chiqueiro. Que se saiba ninguém de lá ganhou herança milionária e continuam falidos. Depois q o Odone se eleger Deputado Federal virá a tona a àrvore q ta dando o dinheiro pra estes gastos, ou seja novos condominios. E eu me divertindo aqui. Mais uns quarenta anos sem nada.

  • Mauro Silva diz: 1 de março de 2012

    Políticos frouxos.
    Parabéns ao PRESIDENTE DO BANRISUL, este SR. tem que continuar à frente de nossa instituição (BANRISUL).
    O BANRISUL é dos GAÚCHOS, e não da FIFA.
    Quem manda aqui somos nós GAÚCHOS e mais ninguém.
    Depois da copa façam uma CPI.
    É como Romário tem alertado.

  • Gauderio diz: 1 de março de 2012

    Gustavo, se tu nao sabes onde fica Porto Alegre, pergunta para tua mae, ela conhece bem.

  • fabio morando no rio diz: 1 de março de 2012

    Gustavo, você deve ser tão burro e ignorante que mesmo desenhando aonde fica Porto Alegre, talvez nunca ache. Nem procurando num mapa, se é que você sabe o que é isso!!

  • Paulo_PoA diz: 1 de março de 2012

    Se o Palmeiras entrar na briga, não é mais GREnal, para felicidade dos cholorados e gremistas.
    Ai vai ser Palmeiras x SCI.
    Nós gremistas NÃO queremos os vermes da fifa lá na Arena!

    Abr.,
    Paulo

  • Marcelo diz: 1 de março de 2012

    Concordo com a colorada, cada comentário besta como se isto fosse uma disputa entre Grêmio e Inter. Se Porto Alegre perder a copa (o que não acredito que possa acontecer pois na pior das hipóteses teria o estádio do Grêmio pronto) seria ruim para TODOS. Agora se o Inter conseguir reformar o estádio teremos dois estádios top na cidade o que é altamente positivo.

  • Gabriel diz: 1 de março de 2012

    Diogo,
    Tu defendeu a parceria em função das garantias, ferozmente…
    O que tu fala agora?
    Tu tens de ter a hombridade de reconhecer que se a obra tivesse continuado no modelo anterior, NÃO HAVERIA parado e NÃO TERIA SE ENTERRADO dinheiro do futebol coisa nenhuma. O AOD entrou, negociou, garantiu o dele e da diretoria, e se empirulitou…
    E tu aceitou o pedido dessa catrefa de fazer barulho pra melar a obra com recursos proprios e puxar a opiniao pública pra esse modelo.
    O custo salta NA CARA DURA de 150 milhões pra 320milhões e a coisa anda pra frente com grande ajuda tua…

    TU ERAS O QUE MAIS FALAVA QUE A OBRA PRECISAVA SER DA AG.. E AGORA FICA ESTÁS QUIETINHO…

    Desculpa, mas não te mostras ser um jornalista sério.

    Gabriel Koakowski Jr

  • Colorado diz: 1 de março de 2012

    O Inter é mesmo um incompetente, tá há anos preocupado com time e títulos e não deu a devida importância a copa do mundo, bom é o grémio portoalegrense que corretamente abriu mão do time em troca do estádio OAS que eles poderão usar, pagando é claro pois é de terceiros. Parabéns.

  • Marcos diz: 1 de março de 2012

    Diogo, estou impressionado como parte da imprensa trata a interferência da Dilma como algo positivo. Ela não pode obrigar/pressionar/chantagear uma empresa privada a assinar um contrato que não quer. Isto é tráfico de influência, ou seja, CRIME. Aliás a AG não assina porque não conseguiu os parceiros (empresas privadas) para o negócio, e isto está no acordo feito com o Inter. Se assinar sem os parceiros pode desistir logo adiante, o Inter ACEITOU isso. Se a AG sair do negócio alegando falta de parceiros, ninguém poderá acusá-la de estar descumprindo o acordado. O que não dá para aceitar é constituir a SPE com empresas de capital público, ainda mais estas assumindo os riscos do negócio que a AG não quer assumir e nenhuma empresa privada aceitou assumir (por que será?). Todo este esforço não é “pelo bem do Rio Grande” e sim “pelo bem do Internacional”. Entre garantir financiamento com dinheiro público para o Beira-Rio (um negócio obviamente arriscado), e transferir a copa para a Arena, a primeira opção é de chorar. Abraço.

  • Elio diz: 1 de março de 2012

    Hans:

    Você deve ser um chato que fica lendo os blogs só pra corrigir erros de Português.
    Por favor, vai ler os artigos da Academia Brasileira de Letras.

    Abraço…

  • Cleber (Gaúcho de Fato) diz: 1 de março de 2012

    Não esqueçam q o RS é o único estado q faz fronteira com três países. Brasil, Argentina e Uruguai, portanto como vamos ter Mundial se não fazemos parte do Brasil.

  • JOAOAGRIAO diz: 1 de março de 2012

    ATÉ AGORA NÃO ENTENDI ONDE TÁ A GRENALIZAÇÃO DO EMBATE. EU SÓ VEJO FATOS: O REMENDÃO TÁ UMA…………..(complete os pontinhos). A ARENA É UMA REALIDADE E NÃO TEM ERRO. OS MORANGUINHOS ESTÃO GELADOS DE MEDO COM O FIASCO QUE O SCI ESTÁ FAZENDO E CULPAM A GRENALIZAÇÃO. QUANTA IDIOTICE. ALIAS, VCS VIRAM COMO A MORANGAIADA ARRUMA CULPADOS? A ANDRADE GUTIERRES, O GOVERNADOR, O PREFEITO, OMINISTRO DOS ESPORTES, A FIFA, O PREÇO DA BATATINHA E AGORA QUEREM CULPAR O GREMIO……. HAHAHAHAHAHA….. E O INTER NÃO TEM CULPA DE NADA????????? É TÃO INOCENTE….. E O PIOR, TEM CHEIRO DE GOLPE NO AR!!!!!!! MINHA OPINIÃO É QUE ESTÃO FAZENDO ESSE TEATRO TODO PARA, NO FINAL, AFANAREM DINHEIRO PUBLICO PARA CONSTRUÇÃO DO REMENDÃO….. PRESTEM ATENÇÃO….. TEM CHEIRO DISSO NO AR!!!!!!

  • JOAOAGRIAO diz: 1 de março de 2012

    SRA COLORADA: DORAVANTE FASSEREMOS COMENTÁRIOS DE GENTE GRANDE.

  • Marcos diz: 1 de março de 2012

    Diogo, também essa estória de grenalização partiu de onde? do Inter, com aquele slogan “A copa do mundo é nossa” (ué, não é de Porto Alegre?) e as cornetas partindo do Beira-Rio com relação a Arena. Algumas reportagens do tipo “Grenal dos estádios” fomentando este tipo de coisa comparando coisas incomparáveis. Agora a Dilma com essa de “meu clube, meu estado”. A verdade é que todo esse bafafá é em razão do INTER perder a copa e não a cidade, porque para não perder a copa é só solicitar a troca de estádio e pronto, resolvido. Com relação as obras de infraestrutura, todas elas são importantes para a região do Beira-Rio e da Arena, independentemente de onde será a copa. Portanto não seria dinheiro jogado fora na região do Beira-Rio. Aliás acho que 2 anos é tempo mais que suficiente para realizar as obras no entorno da Arena, não acha? Repito, são os envolvidos neste processo, pasmem, que estão grenalizando e não aqueles que, com razão, acham que a sede deve ser transferida para a Arena. Abraço,

  • Cezar diz: 1 de março de 2012

    Boa! Mais uma palhaçada nesse cenário circense! Vale tudo para criar factóides!

  • Patrick diz: 1 de março de 2012

    Isto que esta acontecendo com nosso povo é uma vergonha, e não estou me referindo da palhaçada do Inter e a AG, muita gente ovaciona a Presidente Dilma e o restante desta corja por apoiar a obra, mas o que poucos falam é que estes políticos deveriam se preocupar é com a saúde, a segurança dos cidadães, com esta roubalheira, desvios de dinheiro por parte dos nossos representantes no governo, que acontece faz anos e ninguém faz nada, apenas passam a mão por cima. Mas se isto acontece é por que não fazemos nada, apenas aceitamo e pronto.

  • arthur diz: 1 de março de 2012

    Todo mundo sabe que a Copa vai ser no Beira-Rio, não é a Dilma que está dizendo, foi a FIFA que escolheu, agora se continuarem com essa ladainha de Arena vai ficar engraçado para o mundo todo entender, que aqui no RGS existem pessoas rancorosas, inconformadas, despreparadas, inconsequentes e acima de tudo incompetentes, sim porque na ocasião da escolha dos estádios foram apresentar um projeto que nem aprovação tinha e muito menos contrato assinado, agora querem recuperar o tempo perdido fazendo terrorismo politico e usando de todos os meios ilicitos e da mais baixa civilidade que possam existir. Voces gremistas apanharam do rolo compressor durante vinte anos, é desde lá que vem esse sentimento de inferioridade, esse rancor em suas almas, e depois após a inauguração do Beira-Rio em 1969, ai sim bateu o desespero, com o estádio vieram o octacampeonato Gaúcho e tricampeonato brasileiro invicto e vcs o que tinham conquistado: nada, depois de muito sofrer vieram, com muito sacrificio e sorte no formulismo, os titulos. E ai a soberba falou mais alto: agora vcs tinham ganho títulos mais importantes que os nossos, e passaram a viverem alegres e felizes, mas essa alegria terminou, o Gigante acordou e com isso vieram titulos e mais titulos, tantos que passou a ser denominado de CAMPEÃO DE TUDO, e ai minha gente todo mundo de sâ consciência sabe o que aconteceu: o GIgante voltou a reinar no sul, soberano e absoluto, sem qualquer contestação, enquanto isso seu vizinho vivia dias de amargura e sofrimento. E a melhor maneira que encontrar de tentar amenizar essa dor é atacar seu adversário em todas as frentes, já que dentro do campo não existem mais possibilidades, mas em todas as guerras saimos vitoriosos, perdemos algumas batalhas, mas isso faz parte do jogo, os títulos acabam indo invariavelmente para o Beira-Rio, tivemos que construir um museu com uma sala de trofeus imensa, porque na antiga eles já não cabiam mais, estamos na Libertadores e toda essa pressão é para tirar nosso foco da mais cobiçada competição continental, portanto fiquemos atentos ninguém pode esmorecer. No Beira-Rio os jogadores tem que estar focados nestas partidas decisivas, porque melhor que a Copa é o Tricampeonato da Libertadores, que se vá a Copa mas que venham os titulos. Um abraço a toda nação colorada. E vamos trocar de patrocinador porque este não horna a camisa que ostenta o seu nome, é muita pequenês de uma instituição usar de artifícios para barrar um emprendimento, seria de fazer uma auditoria nos empréstimos concedidos por esse presidente para ver se ele foi tão zeloso como está sendo agora, e ainda dizer que o Banrisul não pode se atirar numa aventura como está é no minimo de um mau-caratismo imenso, pois além de taxar a Copa de um evento qualquer, colocou a idonedade e a grandesa do SCI e da AG em xeque. Se nós colorados somos uma aventura para ele e não merecemos o seu crédido, vamos mostrar que não confiamos mais nesta administração e encerrarmos nossas contas e transferirmos nossas poupanças para outros bancos. Garanto que assim ele sentirá na pele a ofensa que nos causou, vamos mostrar que a nação colorada unida é muito maior que o banco e a construtora juntos. Afinal somos 110 mil sócios e milhões de torcedores pelo mundo afora.

  • luiz fernando diz: 1 de março de 2012

    A dilma que va se catar com essa babacao,com o timinho dela , quem ta fazendo fiasco atras de fiasco nao somos nós os gremistas, sao os dirigentes do timinho dela que alias devem ser farinha do mesmo saco, nao queremos copa na nossa arena ,ela enossa e nao vamos receber colorados recalcados e ivejosos pra destuir nosso estadio mandem para o nordeste ,nos gremistas nao prometemos nada para afifa , a e tem mais quero ver se adilma vai vestir a camisa do time dela na campanha eleritoral para pedir voto no riogrande do sul. abracoa a todos tricolores

  • luiz antonio diz: 1 de março de 2012

    E dizer que acabo lendo tanta besteira neste espaço. Diogo! Diga para os desavisados, leigos e analfas, que o Senhor Prefeito é a única autoridade em condições de dizer, opinar e determinar tudo aquilo que diz respeito ao local dos quatro jogos do Mundial na cidade de Porto Alegre. Não tem Tarso, Vilaverde, Aldo, Dilma ou qualquer outro político(a) para decidir. Os elencados não passam de babacas e metidos a palpiteiros. Portanto, REPITO:” Quem estipula prazo e determina o local, A ele cabendo a palavra (única) final, é o Senhor Fortunatti e a mais ninguém.” Por último, com relação ao entorno da Arena, a ela será dado o mesmo prazo para concluir os acessos e demais infraestruturas que seria concedido ao S.C.I. para concluir os remendos de seu Coliseu, quero dizer, 31 de dezembro de 2.013, eu disse TRINTA E UM DE DEZEMBRO DE DOIS MIL E TREZE. E chega de papo furado, palpiteiros, xaropagem e outros adjetivos. O meu abraço caro Diogo.

  • TIAGO – GREMISTA DE PASSO FUNDO diz: 1 de março de 2012

    Essa intervenção do TARSO e da DILMA, é a maior prova de que a escolha e manutenção do Beira Rio é política da braba, política porca e tendenciosa.
    Tarso e Dilma, no entanto se esquecem que sua latinha ficou bem marcada, assim com Beto Albuquerque e outros comparsas conhecidos por todos.
    Tudo que os colorados sonham nesse momento é ganhar uma bolada da Dilma para reformar o aterro com dinheiro público, assim como a vergonha que se instalou em SP.
    Típico do perfilzinho bolsa família.

    Toda essa ladainha não tem nada haver com Arena, Grêmio, Palmeiras, SP e porra nenhuma, é fruto da SOBERBA ETERNA FALIDA DO INTERNACIONAL, que ferrou POA na perda da Copa das Confederações e agora ensaia um fiasco maior ainda que do Mazembe.

    Uma coisa é estar grande, outra é pensar que é grande.

    A CONTA DEVE IR PARA OS INCOMPETENTES DO BEIRA RIO.
    Estão expondo o RS a uma vergonha que corre o mundo inteiro, e novamente!
    Cada vez que essa gente resolve representar o RS para o mundo, sempre da merda.

  • Diego de floripa diz: 1 de março de 2012

    Diogo, as obras da Arena do Palmeiras não estão ADIANTADAS, pelo que vi, estão bem atrasadas e com pouco ou quase nenhum funcionário trabalhando, tudo parado. Estive em São Paulo há 15 dias e passei na frente da futura Arena do Palmeira. Não há arquibancada, foi tudo pro chão; muito menos tem a base pra montar as arquibancadas, ou seja, estamos em março e não tem infraestrutura. A única coisa que está terminando é o prédio administrativo. Abraços

  • Luiz Fernando diz: 1 de março de 2012

    O dinheiro da reforma será público. Segundo os gremistas, 70% da torcida do Rio Grande é tricolina. Sendo os 300 milhões de origem pública, 210milhões seriam bancados pelos gremistas. O Inter ficaria com o estádio novinho e a AG daria é quem não daria garantias.
    Já q o intuito é escrever besteiras…

  • Marcelo diz: 1 de março de 2012

    A FIFA tem se demonstrado uma instituição autoritária e gananciosa. Nas demais copas não temos essa impressão, pois as notícias que chegam até nós recebem um capicioso filtro da imprensa internacional ou o que for. São tantos mandos e desmandos, casos divulgados recentemente de corrupção e etc que a FIFA tem se mostrado pior do que a ONU em termos de “integração global”, malgrado seu lugar estratégico para tanto. No caso do Inter, é ainda pior, pois como assim como o CAP tratam-se de clubes DIGNOS nesta famigerada história da Copa no Brasil, por custearem as obras de seu estádio com esforços próprios e sem dinheiro público DOADO, como no caso do itaquerão que apesar de ser menor em capacidade do que o Maracanã, sairá bem mais caro do que aquele, tudo com $$ público, é claro. Li na coluna do Zini a história do gramado, que dará um custo de no mínimo mais 3 milhões ao Inter por conta das demandas de parceiros ($$$) da entidade a respeito da grama. É demais. Como o Olivier escreveu recentemente, estamos tal como Manaus por sediarmos jogos provavelmente sem seleções de expressão (que certamente ficarão no eixo SE-NE, por razões econômicas/ turísticas, pq, caiam na real, nenhum europeu quer visitar nossa Serra ou Santa Cruz, Igrejinha ou o que seja em detrimento de qq praia nordestina em junho), incluindo ainda um mísero joguinho das oitavas e tchau. O grande ganho talvez seja para a cidade, suas obras de infra, etc.. mas, perae: alguém já viu algum canteiro de obras por Porto Alegre? Lembro que falavam até em metrô, mas pelo menos isso já admitiram – mesmo sem admitir (!), ser promessa eleitoreira, pq o projeto já passou para 2016, 2018, 2419, sei lá! To cada vez vendo mais com meu olho alternativo essa tal de Copa em Porto Alegre… e no Brasil! Quanto ao caso Arena do Gremio, as pessoas esquecem que o projeto somente saiu do papel por conta do grenalismo imbutido na escolha do Beira-Rio para a Copa a alguns anos atrás. Nesta época a realidade do GFPA era tão só um estádio de 1954, esse sim um legítimo remendão, vide a histórica negociação do Airton Pavilhão com o extinto Força e Luz em troca de sobras de arquibancadas do Olimpico, que originalmente só tinha num anel inferior um amontoado de madeira que mais parecia um andaime de obras! Escolhido o Beira-Rio, as coisas andaram pelo lado da Azenha, mas eu lhes pergunto: a que preço? A que preço o GFPA está ganhando um estádio novo? O que a OMS está lucrando com isso? Quanto vale a área do Olimpico, em termos de tradição inclusive (essa de dificil mensuração, vamos combinar)? É a mesma lógica do canaval do Rio, financiado por bicheiros e por traficantes que lavam ali boa parte de seu dinheiro sujo, mas o povo só enxerga as bundas e o colorido dos desfiles. Será assim com os desvios monstruosos de grana para a Copa, é assim com o orgulho gremista em seu novo estádio localizado “fora” do coração de sua cidade, numa região absolutamente sem charme, sem historia e sem tradição com o clube sob o preço de uma espécie de prostituição institucional por conta de um grenalismo patético, e que em nada tem a ver com aquele outro salutar que faz de fato os co-irmãos crescerem ao longo dos tempos. E pra completar, nossa seleção sob a batuta do Mano… ah, deixa pra lá! VIVA A COPA NO BRASIL, VIVA A COPA NO BRASIL!!!!!! HEXA-HEXA!!!!

  • zico diz: 1 de março de 2012

    Como é que a sra dilma vai “exigir”do Banrisul providências,por acaso ela manda alguma coisa no Banrisul?

  • Mario diz: 1 de março de 2012

    Colorados, alguém me diga que contrapartida receberemos da FIFA por sediarmos 4 jogos seculares da Copa? Essa instituição que inclusive mandou a gente retirar a palavra fifa (vejam bem, eu disse palavra, não logomarca, etc) do nosso painel de campeão do mundo? Lembram disso? To lançando a antítese dialética: VAMOS SEDIAR A COPA DO MUNDO NO BRASIL SEM A FIFA! ABAIXO ESSA ENTIDADE CORRUPTA E GANACIOSA!!!

  • GILMAR DA SILVA DIAS diz: 1 de março de 2012

    Sou Gremista. Não acredito que na Copa de 2014 na ARENA. Este assunto é POLITICO. Não enxergam que Paulo Odone era lider da Yeda no governo anterior. Se o Beira Rio não for reformado, a copa irá para outro estado. Alem do Paulo Odone ser oposição ao governo, o Noveletto é oposição ao Ricardo Teixeira. Acordem Gauchos..

  • joão alberto diz: 1 de março de 2012

    AS GRANDES EMPREITEIRAS FAZEM ACORDO NA DIVISÃO DAS CONCORRENCIAS ESTATAIS. ELAS DIVIDEM AS OBRAS ANTES MESMO DO RESULTADO DO PREGÃO. O QUE DEVE TER ACONTECIDO AQUI , FOI MAIS OU MENOS ISTO, NÃO FAZER AA OBRA DO BEIRA RIO PARA FAVORECER A OAS QUE FEZ UM GRANDE INVESTIMENTO NA ARENA. MAIS ADIANTE RECEBE DE VOLTA UMA CONCORRENCIA DE OBRA QUE DÊ RETORNO FINANCEIRO GRANDE. PORQUE ACHAM QUE A AG ACEITOU UM ACORDO COM O INTER ONDE OS ESPECIALI8STas da materia dizem, desde o inicio, que não teria grande lucro, PARA NÃO DIZER, TER CHANCES DE TER PREJUIZO A LONGO PRAZO? É POR ISSO QUE DIGO: SE SAIR DO BEIRA RIO, QUERO A COPA FORA DE PORTO ALEGRE. SAFADEZA TEM LI8MITE, MAS DEIXA RASTROS, TEM MUITOS PERSONAGENS DAS PRIVATIZAÇÕES DOS ANOS 90 PARA O MEU GOSTO NESTA PAISAGEM ATUAL.

  • ElvisLopes diz: 2 de março de 2012

    NÃO QUERO O MEU $ APLICADO EM ESTADIO DE FUTEBOL!!!!!

  • Gustavo diz: 2 de março de 2012

    Beto e Gaudério: perguntei pra minha mãe e ela não soube me dizer onde é Porto Alegre.

  • LUIZ FELIPE diz: 2 de março de 2012

    A INFORMAÇÃO QUE O BLOGUEIRO SONEGA É QUE O JORNALISTA SÉRGIO XAVIER É ASSUMIDAMENTE GREMISTA.

    É GREMISTA DECLARADO O TAL DO SÉRGIO XAVIER…DE CARTEIRA…DECLAROU EM DIVERSOS PROGRAMAS DO CANAL SPORTV

    É ISSO QUE DÁ MUITO NOJO.

    USAM INFORMAÇÃO DE TERCEIRO PARCIAL TENTANDO DE MANEIRA COVARDE LIMAR A COPA DO BEIRA-RIO…É MUITO DOSE…

    SÉRGIO XAVIER É GREMISTA.

    O BLOGUEIRO NÃO FALOU PARA VCS….EU TÔ INFORMANDO, POR QUESTÃO DE HONESTIDADE.

    É FÉTIDO O PAPEL DO GRÊMIO NESSA HISTÓRIA…TÁ FAZENDO PAPEL DE PIRATA…DE RAPINADOR…AO INVÉS DE FICAR QUIETO E GANHAR A COPA DE BARBADA FICA FEITO BIBA SALTITANTE INDO PARA TUDO QUANTO É LUGAR TENTAR DERRUBAR O PROJETO DO INTER…NUNCA VI UM REPRESENTANTE DE CAMPO DE TREINO IR DUZENTOS E QUARENTA MIL VEZES MOSTRAR PROJETO PARA COMITÊ ORGANIZADOR…ISSO É FALTA DE ÉTICA…A MESMA ÉTICA QUE ERA COBRADA DO RONALDINHO E DO ASSIS

    O GRÊMIO TÁ FAZENDO PAPEL DE ASSIS NESSA HISTÓRIA…FICA TRABALHANDO COVARDEMENTE NOS BASTIDORES

    LAMENTÁVEL…VÃO PAGAR OUTRO VALE: ESTÃO IMPLORANDO PARA SEDIAR A COPA E
    NÃO VÃO PASSAR DE CAMPO DE TREINO…

  • Ednei diz: 2 de março de 2012

    Sabem qual o significado de AG?
    Arena Gremista!!!!
    Hahahaahahahahhahahahahahha

  • Anderson Dutra de Oliveira diz: 2 de março de 2012

    QUE A COPA SE EXPLODA, QUE VAO PARA SP (CIDADE POLUIDA POR CARROS E CORRUPÇÃO), ARENA DO MEU TRICOLOR É DA TORCIDA TRICOLOR. NÃO QUEREMOS COPA AQUI AO INVÉS DISSO POR QUE NÃO USAM O DINHEIRO DOS INSENTIVOS FISCAIS OU O DINHEIRO QUE O GOVERDO DARÁ PARA PAGAR OS PROFESSORES QUE ESTAO QUERENDO FAZER UMA GREVE E PARAR AS AULAS AGORA NO COMEÇO DO ANO.

  • Luciano diz: 2 de março de 2012

    Fala-se, à boca pequena, que já teria sido selado o acordo para finalmente sair a reforma do Beira-Rio. Dizem que a AG vai receber 40 % do estádio mais os direitos econômicos (da parte pertencente ao Inter) de três importantes jogadores do clube. Parece que as chamadas externalidades negativas ( custos externos do empreedimento) aumentaram muito além do previsto inicialmente.

  • Luciano diz: 2 de março de 2012

    Diogo, deve ter muita gente que sairá com a mão molhada (e não será por falta de cobertura do BR) desse negócio (ou negociata?) envolvendo o SCI, AG, governos, lobbystas e outros. Do contrário, ninguém conseguiria explicar porque insistem tanto, e a qualquer custo, em realizar a copa no BR, num estádio \”reformado\” à meia boca, quando em novembro teremos um estádio (a ARENA) novo, completo, com toda infra, certamente entre os melhores da AL e do mundo.

  • Luciano diz: 2 de março de 2012

    Diogo, com ou sem Copa, nunca mais o SCI vai se recuperar desse mico mundial, padrão FIFA. Já viram as piadas que estão rolando nos blogs e nas redes sociais sobre o SCI? Mais uma vez, os colorados viraram alvo de chacota em todo o Brasil. Como bebês-chorões que são, daqui a pouco vão se queixar pra Dilma que estão sendo alvo de bullyng.

Envie seu Comentário