Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vem aí a Arena Dilma na Padre Cacique

02 de março de 2012 269

A Andrade Gutierrez acaba de anunciar oficialmente que a novela da reforma do Beira-Rio está terminando e garantindo a realização da Copa de 2014 em Porto Alegre.

A empreiteira diz que resolveu o problema das garantias bancárias para a retirada do financiamento do BNDES e anunciou para breve a assinatura do contrato e o início das obras.

As primeiras informações dão conta de que não haverá dinheiro público envolvido, o que é ótima notícia caso seja isso mesmo. A construtora assumiria 100% das garantias de todos investidores. Como já deveria ter feito há muito tempo, acrescenta este blogueiro, sem necessidade desta celeuma toda.

O Banrisul, se aceitar o novo formato, será apenas o agente repassador do empréstimo do BNDES, como determina a legislação.

O fim anunciado da novela mostra a força incrível da presidente Dilma Rousseff. Bastou ela fazer cara feia e erguer o tom da voz para os personagens darem um jeito de resolver tudo rapidinho.

Vai ser a Arena Dilma. Ou Rousseff Stadium.

Um detalhe da nota oficial da empreiteira é a tentativa clara de melhorar sua imagem após a enxurrada de críticas que sofreu durante o processo.

Pela primeira vez a AG usou um tom mais emocional, falando em entregar ”à torcida colorada, a todo o povo gaúcho e a todos os brasileiros que se encantam com o futebol um projeto digno de seus anseios e expectativas”.

Esperemos os próximos lances do último capítulo da novela. Depois de tanta polêmica, só dá para acreditar totalmente depois da assinatura do contrato e das máquinas na pista.

Siga no twitter

Bookmark and Share

Comentários (269)

  • luiz diz: 2 de março de 2012

    E vocês estão vibrantes com isto? Não haverá dinheiro público, não haverá problemas e a Andrade Gutierrez vai garantir 100% da obra. Maravilha, tudo limpo, feito da forma mais honesta e transparente possível. Acredito até que a Andrade Gutierrez e o Inter nacional colocarão nas suas páginas de internet a cópia do contrato e a composição dos investidores para dar total transparência ao negócio límpido que foi arquitetado. Maravilha. Só esqueceram de lembrar que não somos a velhinha de Taubaté. Este episódio já mostrou a falta de caráter de pelos menos dois governantes que se expuseram neste caso: Tarso e Dilma. CPI, Auditoria, Intervenção e outras formas de averiguação já. Para todos os estádios da Copa e todos os contratos arquitetados pelos governantes e responsáveis por esta copa no Brasil. O povo brasileiro está pagando caro por isto.

  • Guilherme S.J. diz: 2 de março de 2012

    Será que foi só a cara (muito) feia e o tom da voz?

    Claro que sim, não há qualquer razão para levantar suspeitas.

  • Iuri Fiedoruk diz: 2 de março de 2012

    A propósito, a Arnea Sristik tá andando bem né? (para quem não sabe, a RBS é sócia da OAS na construção da Arena).

  • renan schneider diz: 2 de março de 2012

    Correçao, mostra a força da federação, a qual foi usada pela Dilma. Em outras épocas isso era crime de tráfico de influencia

  • Alexandre diz: 2 de março de 2012

    Porquê tu não chama a Arena OAS de Arena Yeda, já que foi ela quem doou as terras que a OAS queria no entorno do Olímpico em 2008?

  • Rogério Penna diz: 2 de março de 2012

    E o IPE e a PREVIMPA? Que garantias tem de conseguir seu dinheiro de volta? A garantia da AG é para o empréstimo do BNDES. Mas e os 20% divididos entre IPE e PREVIMPA?

  • Paulo A. diz: 2 de março de 2012

    Ah sim, força incrível das licitações que enriqueceram a empresa, como outras tantas empresas deste ramo, queres dizer… A vergonha é tanta que não se fala no que já aconteceu, os políticos de situação e outros, como o Sr. Lauro Quadros, um dos formadores de opinião que se dizem isentos, dão parabéns à Sra. Dilma e à construtora, como se nada tivesse acontecido e como se a solução viesse por simples respeito à pessoa da Sra. Dilma. Os mesmos de sempre, debocham (ou simplesmente se negam a enxergar/ admitir) da nossa cara.
    A pressão sobre o Banrisul e o aumento consequente dos riscos do negócio parecem impostos e tudo o que passou parece já apagado. Não querem a “grenalização” do problema, mas a presidenta e a construtora saúdam o clube e a torcida deste clube, reforçando que há sim, também este intuito.
    Quase um ano parados, toda esta novela, para ao final, premiar os envolvidos, com requintes de deboche sobre todo o povo gaúcho. Isto se não houverem outros incentivos.
    Que bela palhaçada, esta é minha visão, que me desculpem os otimistas e os puros de espírito. Sempre há e sempre haverão prejudicados. E os beneficiados quase sempre são ou serão os próprios algozes…
    Se tudo terminar assim, torçamos que, ao menos, o processo todo, daqui para frente, seja minimamente transparente, pois não é o que acontece até agora, assim como, se errarem daqui para frente, sejam os algozes punidos e, diferente do que ocorre, não premiados.
    E segue a minha saudade de ser mais ignorante… Não gosto de ver quando os maestros me mandam bolo para comer, quando estou revoltado de fome, como se isto resolvesse a essência do problema. Pena serem tão poucos os que lamentam e ficam indignados, não? E pena serem tão poucos os premiados. Enfim, em frente…

  • Elio diz: 2 de março de 2012

    Cansei de escrever nos comentários dos blogs que a Copa seria no Beira-Rio ou não haveria Copa em POA.

    Parece que agora não resta a menor dúvida: a Copa será em POA e no Beira-Rio!

    Alguém duvida?

    Agora virá o choreiro e a verborragia doentia dos gremistas. Mas como disse, certa vez, a Sra. Marta Suplicy: relaxa e g*z*!!!

    E aí rafa do quintão? Tá mais resignado agora? Talvez o Sr. Odone convide o Mazembe pra inaugurar a Arena OAS do Humaitá.

    Abraço a todos

  • Djair Rodrigues França diz: 2 de março de 2012

    Prezado Diogo, grande idéia, de minha parte esta aprovadissima a ARENA DILMA.. já era fãzaço da presidente, agora então depois de bater na mesa e dizer em alto e bom som ” È O MEU CLUBE, È O MEU ESTADO….” só aumentou…. e para completar ter o prazer de ouvir a Choradeira do charope do Santana no ZH e a total perda de compostura e noção do GREMISTA David Coimbra hoje no sala, foi deemmaaaisss… sem falar no cacalo, pois este não dorme a meses… é isto ai Diogo… ARENA DILMA nelesssss…. baita abraço e parabéns pela coluna…. sempre correta e ponderada..

  • Fernando diz: 2 de março de 2012

    ou REMENDÃO do DILMÃO

  • Matheus diz: 2 de março de 2012

    Arena Dilma? Que mágoa hein Diogo… tudo isso é porque a Arena Sirotsky não vai ser sede da copa?

  • Antonio Augusto diz: 2 de março de 2012

    POR FAVOR! NÃO TENTA COLOCAR NA MENTE DAS PESSOAS QUE O BEIRA RIO É UMA ARENA….NEM VEM COM ESSA TENTATIVA DE DAR STATUS AO REMENDÃO.
    AQUILO ALI É O ESTÁDIO DILMÃO!

  • Antonio diz: 2 de março de 2012

    Puxa vida, acho que a nossa imprensa poderia nos fazer o favor de exigir transparência em todos os contratos relacionados com o assunto copa do mundo, seja Beira-Rio, Arena, estádios de SP, RJ, MG, RN, PE, BA, etc, etc, em nome de uma sociedade cansada de ver seu dinheiro escoando para bolsos de políticos corruptos e campanhas políticas fraudulentas. Façam isso por todos os gremistas ou colorados que se amontoam todos os dias em ônibus lotados, em hospitais decadentes, ou que jogam a vida na total falta de segurança pública que nos rodeia. Na boa, chega de ser roubado, e ainda vem a olimpíada por aí, vai faltar sangue para os vampiros, vão matar a vaca!

  • nicolas diz: 2 de março de 2012

    teu desapontamento é tanto, que nem consegue disfarça…
    hahahahaha

  • Tiago diz: 2 de março de 2012

    A forte campanha da rbs/zh/gaúcha pela “ARENOAS” tá fracassando…
    Deve ser difícil de aceitar que o negócio é “bom” para o INTER, ao contrário dos segundinos que vão se afogar no aluguel!!!

  • Elio diz: 2 de março de 2012

    Diogo, boa tarde!

    Por favor, você pode confirmar se a RBS é sócia da OAS na construção da Arena Humaitá?

    Abraço

  • Eduardo diz: 2 de março de 2012

    E agora, como o alto dirigente da RBS que se reuniu com o Ministro do Esporte e Paulo Odone para precionar Luigui ficará? A RBS tem que explicar esse fato urgente, sob pena de perder muita credibilidade.

  • Renato diz: 2 de março de 2012

    Agora é so verborragia de todos os tipos e da pior espécie…pelo fato de ter dado certo o negócio entre INTER e AG. Os mais fanáticos achavam que a dita cuja Arena Sirotisky Gremio,sei lá como se escreve,seria a única…caíram do cavalo e vão ter que assistir aos jogos lá..no palco do Novíssimo Beira Rio, se quiserem ver algum jogo!Quem rí por último…rí bem melhor!!! rsrsrsrsrsrs

  • Clayton Canoas diz: 2 de março de 2012

    É lamentável estes estádios no Brasil. Se o negocio da AG é toda esta maravilha, não tem chance de prejuízo, porque as contas não foram aprovadas. As obras serão garantidas por uma empresa que será criada, que não tem nenhum patrimônio, somente a AG é acionista. O Banrisul não liberou o dinheiro pois deve ter verificado que o risco de não conseguir recuperar o dinheiro deve ser enorme, cheio de entraves jurídicos. Querem um exemplo: Porque o INSS não consegue cobrar os valores devidos pelos clubes de futebol? é lamentável.

  • Lucas diz: 2 de março de 2012

    E VIVA O BRASIL… o pais em que em um dia não se tem garantia para emprestimo de 240milhões e no outro dia por “PURA MAGICA” as garantias surgem brotando das pedras…

    “Em alguns paises Deus pois terremotos, em outros tsunamis, em outros tornados, mas nenhum pais foi tão castigado quanto o Brazil, onde foi posto esse povinho mediucre e ridiculo que aceita tudo de bico fechado”

  • Elio diz: 2 de março de 2012

    Saiu agora na HG

    Saballa Júnior
    leo.saballa@gruporbs.com.br
    A Andrade Gutierrez irá assumir 100% das garantias de empréstimo para a reforma do estádio para a Copa de 2014. A informação é de um executivo da empreiteira, que preferiu não ser identificado. A medida, que deve destravar as obras no Beira-Rio, foi anunciada três dias depois que a presidente Dilma Rousseff entrou nas negociações, a partir de um telefonema para a diretoria da AG.

    Agora, a AG continua com a participação de 20% no investimento necessário para a obra. Mas a empreiteira assume também as garantias relativas aos recursos dos outros investidores.

    De acordo com o executivo, esta era a única alternativa para a empreiteira. Segundo ele, as garantias foram aceitas pelo BNDES e o Banrisul atuaria apenas como um banco repassador.

  • Leonardo diz: 2 de março de 2012

    com essa notícia o Cacalo terá um péssimo final de semana.
    enfim, a copa será em um estádio de clube, não em um shopping center…como queria uns e outros aí..

    abraço a todos

  • Ricardo diz: 2 de março de 2012

    A despeito da maioria dos jornalistas gaúchos e da torcida colorada, estou entre aqueles que acham a atitude da presidente (presidenta é homicídio à lingua portuguesa), no mínimo, nebulosa, como antes já vinha sendo a atitude do ministro dos esportes do prefeito Tarso e outros da trupe política. Em meu entendimento, a Exma. Sra. Presidente da Republica deveria ter assuntos mais importantes para se posicionar, como por exemplo a reforma tributária, a previdencia social, a saúde, educação, malha viária,portos, aeroportos, ferrovias, enfim tudo o que o Brasil precisa e não tem, do que usar de sua influencia em assunto única e estritamente de relação entre particulares!!!! Lembremo-nos nas eleições, pois certamente tentarão reeleição!!! Precissamos de um país sério e comprometido com resultados para a coletividade e não de bairrismos, picuínhas partidárias (clubisticas) entre outras..

  • JULIO FIN diz: 2 de março de 2012

    ARENA DILMA
    VOCÊ NÃO TEM VERGONHA DE ESCREVER UMA BESTEIRA DESTAS. O ESTADIO TEM NOME E HISTORIA, O ESTADO E A UNIÃO NÃO FIZERAM MAIS QUE A OBRIGAÇÃO DE AUXILIAR O INTER, POIS O MAIOR INTERESSADO É O MUNICÍPIO E O ESTADO QUE VÃO RECEBER O RETORNO DOS ALTOS IMPOSTOS.

  • Franck diz: 2 de março de 2012

    Não deu, né Sr Diogo?

    Vc, David Coimbra, Cacalo, Zini torcendo e manipulando para a Copa ir para Arena da OAS… fica para a próxima!

    Antes a culpa pelas obras eram do Inter, depois da AG e agora que foi resolvida, a culpa é da Dilma… Ela deveria ser omissa, não é!? Ou melhor, direcionar a Copa para Arena OAS, ok?

    Vc não sabe que não haverá dinheiro público na reforma do Beira rio ou vc é mal intencionado mesmo?

    Chora, que a Copa é dos colorados!

  • Nereu. diz: 2 de março de 2012

    gremistadas,cuidem da varsea de vcs,quanta dor de cotovelo, porfavor….

  • Alexandre diz: 2 de março de 2012

    Ela é colorada. Ela jamais faria esta exigência. Pare de falar besteira. Sempre chamaremos Gigante da Beira Rio.
    Obrigado Presidenta !!!

  • mario soria diz: 2 de março de 2012

    Que horror! Vc colocar essa expressão é bizarro, não afronta minha inteligência. Obrigar a empreiteira a cumprir o que se comprometeu, e parar de deixar de fazer de palhaços todo o RS é o que se espera de um governante. BRAVO DILMA! Não votei em vc mas desde já é minha candidata a reeleição. PUlSO FIRME! Ninguém nunca procurou a AG, ela é que se ofereceu. E agora, a mando de Ricardo Teixeira, iria nos deixar com o pincel na mão.
    Aliás Diogo vc como bom repórter deveria investigar (mas acho que pode lhe custar o emprego) isso que vou lhe dizer: QUASE O RICARDO TEIXEIRA CONSEGUIR DAR O BALÃO NO INTER. ASSIM COMO O SÃO PAULO IRÍAMOS PAGAR O PREÇO DE BALUARTES DO CLUBE DOS 13. O ODONE VENDEU A ALMA PRO DIABO, MAS O CHIFRUDO DEU O CANO NELE, DEUS FOI MAIOR! Abs,

  • Leandro diz: 2 de março de 2012

    Calma, as obras ainda não começaram, ou quem sabe não vão nem começar, ou não.

  • Ignácio Santiago diz: 2 de março de 2012

    Não concordo com Arena Dilma…estás usando um tom pejorativo e mostrando falta de isenção, atributo básico do bom jornalismo…

  • junior imorta tricolor diz: 2 de março de 2012

    QUE MARAVILHA A DONA DILMA SE PREOCUPANDO COM REFORMA DO REMENDÃO,ENQUANTO TEM GENTE MORRENDO NAS FILAS DE HOSPITAIS,A SAUDE DO BRASIL ESTA GRAVISSIMA FALTA MÉDICO EM TODOS OS CANTOS DO BRASIL,GENTE PASSANDO FOME NA MISÉRIA,E ESSA SENHORA DILMA QUE INFELIZMENTE É PRESIDENTA DO BRASIL DA UMA ENTREVISTA DE NO MINIMO RIDICULA,COM CERTEZA ESSA REFORMA TA SOB SUSPEITA RESOLVERAM DA AGUA PRO VINHO,EU NÃO TENHO NARIZ DE PALHAÇO,TÃO DANDO GARANTIA COM DINHEIRO PUBLICO E OS OTARIO DOS COLORADOS BEM FACEIRINHO,COMO DIZ O GUERRINHA PRA MIM A COPA SERIA ATRAS DO PARQUE MARINHA,UM DIA NÓS TEREMOS UM PRESIDENTE DE VERDADE E UM BRASIL MAIS JUSTO QUE TODOS NÓS QUEREMOS UM ABRAÇO.

  • Mario diz: 2 de março de 2012

    Esse cidadão chamado Diogo Olivier está inconformado que a RBS não conseguiu levar a Copa para a Arena. Em coluna recente chegou a fazer o seguinte brado: “Ou isso ou Arena já!”, como se você o dono do mundo e não ter escutado COL, FIFA, Governador dizer que o único plano era o Beira-Rio.

    A RBS deveria escolher melhor seus colunistas e comentarista. Ou talvez esteja escolhendo até muito bem, colocando esse tipo de pessoal para levar sua mensagem.

  • Luis Pontes diz: 2 de março de 2012

    Olá.

    Mas Arena e Dilma não combinam . Com certeza, Ela não deve gostar do nome Arena ( Aliança Renovadora Nacional – partido político brasileiro criado em 1965 com a finalidade de dar sustentação política ao governo militar instituído a partir do Golpe Militar de 1964 ).

    Um abraço;

  • Cleber diz: 2 de março de 2012

    vejo tantas palavars sobre Copa o que ganharam, o que perderam, será que vcs. nao enxergam que nosso país é emergente no meio dos ricos, ao inves de termos ficado indignados com uma copa do mundo no Brasil, país que precisa de educaçao,saude,moradia,segurança.Nao ficamos deslumbrados cada um pensando no seu umbigo sim pq. as capitais do nosso país é que vao ganhar algo ,enquanto os do interior vao só pagar a conta,pq. eu duvido que o turismo tao falado seja pra todas as cidades do nosso Brasil, entao gremistas,colorados,jornalistas,colunistas,fiquem felizes pq.vcs. ai de Porto tao pequena Alegre, vao ganhar tudo isso ,enquanto eu vou estar aqui na minha cidade pagando a conta das benfeitorias feitas na cidade de vcs. enquanto nós do interior vamos ficar aqui esperando mais uma decada quem sabe pra ver o dinheiro investido nas nossas capitais se tornarem salas de aulas, casas, policia,hospitais.Esse é o nosso Brasil que banca as festas ,mas o necessario pode esperar afinal nós somos festeiros mesmos.Parabens a todos que tao ibope a COPA DO MUNDO DO BRASIL.e espero que todos esses de arena e gigante nunca precisem de algo realmente necessario na vida.

  • AIRTON LUIS OLIVEIRA diz: 2 de março de 2012

    Vem cá! O que esta gente toda, jornalistas, politicos e outros mais pensam que somos? Bobos! Palhaços! Imbecis! Idiotas! Se o que o nosso governador e a nossa presidente cometeu não é crime eu não sei mais o que é. Pressionar uma construtora que presta serviços a união em prol de um clube de futebol apenas porque é o clube que ela torce, mas eles que vão tomar vergonha na cara e pressionar as dezenas de construtoras contratadas para construir e reformas escolas, estradas, hospitais e não o fazem. Alguem um dia disse que este não é um pais sério, vou mais longe este é um pais de politicos safados e de um povo idiota, burro, palhaços que aceitam pacificamente este tipo de atitude de nossos governantes.

  • menezes tricolor diz: 2 de março de 2012

    QUE MARAVILHA A DONA DILMA SE PREOCUPANDO COM REFORMA DO REMENDÃO,ENQUANTO TEM GENTE MORRENDO NAS FILAS DE HOSPITAIS,A SAUDE DO BRASIL ESTA GRAVISSIMA FALTA MÉDICO EM TODOS OS CANTOS DO BRASIL,GENTE PASSANDO FOME NA MISÉRIA,E ESSA SENHORA DILMA QUE INFELIZMENTE É PRESIDENTA DO BRASIL DA UMA ENTREVISTA DE NO MINIMO RIDICULA,COM CERTEZA ESSA REFORMA TA SOB SUSPEITA RESOLVERAM DA AGUA PRO VINHO,EU NÃO TENHO NARIZ DE PALHAÇO,TÃO DANDO GARANTIA COM DINHEIRO PUBLICO E OS OTARIO DOS COLORADOS BEM FACEIRINHO,COMO DIZ O GUERRINHA PRA MIM A COPA SERIA ATRAS DO PARQUE MARINHA,UM DIA NÓS TEREMOS UM PRESIDENTE DE VERDADE E UM BRASIL MAIS JUSTO QUE TODOS NÓS QUEREMOS UM ABRAÇO.

  • Colorado diz: 2 de março de 2012

    Continuo dizendo não sei porque gazelas comentam sobre o Inter. Ha, agora sei porque, são uns troxas, sem acham, são imbecis, ignorantes. Levam choque em todo noticiario e não cansam, acima já tem comentário deles novamente, sempre estão achando alguma coisa para criar intriga. ISSO SE CHAMA INVEJA,pois saibam que o tamanho da injeja de voçes assim é o nosso sucesso. Dale Inter unico campeão mundial do sul brsileiro. Vão cuidar do banhado OAS. Ha e não esqueçam de coar o café com a meia do D’LESSANDRO.Criam vergonha na cara e ficam quietos bando de tricolinos de segunda.Ha.ha.ha.ha.ha. coitados!!!!!!!!!!!!!!!

  • Celso Ceschini diz: 2 de março de 2012

    Nada mudou: continua sendo o remendão!

  • carlos diz: 2 de março de 2012

    naming rights já definido :
    DILMÃO DO ATERRO
    dinheiro publico de obras toma lá, reforma do Coliseu dá cá

  • THAIS TRENTINI diz: 2 de março de 2012

    Querido Elio, vc deveria ter vergonha, precisou a presidenta intervir pro teu time ter o remendo reformado! Q blz! E vais dizer que não tem dinheiro do povo! Ah tá, meu nome é Enéas!!! eu naõ queria Copa no Brasil! Muito menos na Arena, esta é para nós gremistas! Vcs q vão morrer de inveja depois de tudo pronto lá no Humaitá! Meu time tem muitas taças querido! Já comemorei muito! Fui Bi da Libertadores qundo vocês nem sabiam o que era isso! e o banguzinho dava show em vocês? Lembram?
    Eu prefiro mil x perder para o Ajax nos penaltis, que para o mazembe.. e ainda com dancinha! Puxa vida, esse fiaco é INTERNACIONAL, LINDO. KABANGU.
    CHEERS, MAZEMBIER! AH VCS PERDERAM O GRE NADA TB NÉ? OU ESQUECEU??? E ISSO Q NÃO TEMOS TIME BEM MONTADO AINDA! BAH.. MARCO ANTONIO JOGOU BEM NO GRE NAL AHAHAHAHHAHAHAH AMO MUITO TUDO ISSO! OBS tenho 30 anos, vi muitos títulos! Amo o Gremio SEMPRE! AH aquele gol no final do segundo tempo no qual ganhamos o Brasileiro tb foi lindo d +..esqueci o nome do cidadão.. rolei arquibancada de alegria! rsrsrrsrs DA LE GREMIO

  • Heloísa Pires diz: 2 de março de 2012

    TUDO GRAÇAS À NOTA OFICIAL LANÇADA NO SÁBADO PELA ANDRADE GUTIERREZ!…SE ELA NÃO TIVESSE PUBLICADO O DOCUMENTO, NADA DISSO ACONTECERIA. ANDAVA TUDO MUITO MORNO. NEGOCIAÇÃO DESSE TIPO É QUASE IGUAL AO TRABALHO DE UM ADVOGADO. LANÇA-SE NA PETIÇÃO DETERMINADOS ASSUNTOS QUE A GENTE SABE QUE PODE “DAR PANO P’RA MANGA”. MAS, LANÇA-SE. ÀS VEZES SENTIMOS QUE QUASE ESTAMOS PERDENDO A AÇÃO POR CAUSA DISSO. NO ENTANTO, VERIFICAMOS MAIS TARDE QUE O FATO VIROU UM ESTRATAGEMA CIRCUNSTANCIAL E OPORTUNO. MUITOS ACORDOS SÃO FEITOS EM CIMA DISSO. TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA, SÓ ESTÁ VIRANDO REALIDADE GRAÇAS A NOTA OFICIAL PUBLICADA SÁBADO PELA ANDRADE GUTIERRES. MEXEU COM TODO MUNDO. INCLUSIVE COM ELA PRÓPRIA.

  • jpaulo@terra.com.br diz: 2 de março de 2012

    Elio,
    Rafa do quintão engravidou a sra sua mãe…

  • jairo santos diz: 2 de março de 2012

    Tem coisa mais importante para discutir que uma bobagem dessas.

  • Roger diz: 2 de março de 2012

    O título do teu blog entregou: GREMISTÃO.
    Quem sabe tu anuncias o nome de um dos grupos sócios da arena oas – será que teus chefes vão deixar? kkkkkkkk

  • Ronaldo diz: 2 de março de 2012

    Olha vai ser mais uma derrota para esses gremistas secadores. Não ganham uma. Estão morrendo de inveja,aliás sempre foi assim, pois tudo de impotante na área cultural e esportiva do Estado acontece no Beira-Rio e isso os gremistas não suportam. Todos os Shows importantes em Porto Alegre são no Beira-Rio;
    Quando a seleção brasileira joga no Estado, o jogo acontece no Beira-Rio;
    E agora o evento mais importante do futebol mundial é no Beira-Rio, isso esta matando os Gremistas. É o time invisivel,niguem vê, ninguém sabe que existe. Ficaram implorando para que alguém olhasse para a Arena, …ei olha a arena aqui….ninguém viu, ninguém quiz saber. Pobres sofredores

  • macaco vermelho diz: 2 de março de 2012

    Viram gurizada, quem judiar o Saci a Dilma vai pegar. Pergunte para a galera do A.G. Fiquem expertos Grezembe, senão … o bicho pega.

  • Duan diz: 2 de março de 2012

    Depois ainda tem jornalista isento pregando contra a grenalização de tudo… ARENA Dilma?
    Dai alguem fala “torcedor só sabe grenalizar”
    Bla bla bla, bla bla bla

    OK!

  • Carlos diz: 2 de março de 2012

    Não adianta elogiar com rancor. Ficou visívil a pressão para que o Beira-Rio fosse excluído do cenário e entrasse a Arena na jogada. Nunca existiu essa possibilidade para a FIFA e o Comitê da Copa. A imprensa não é maior do que as instituiçãos estabelecidades, e a Dilma não fez nada além de cobrar o pacto inicial do contrato do Inter com a AG.

    O que não falta agora é gremista falando mal da presidenta, que procurou proteger o Estado e a Cidade de um desastre. Mas como tudo por aqui vira gre-NAL, só sinto pena por esse rancor e por essa tentativa frustada de golpe no Gigante.

  • Juliano diz: 2 de março de 2012

    Antes de falar besteiras acharia bom se informar acerca do terreno da OAS. Aquele terreno foi PAGO. Se precisar informações mais detalhadas é só usar o professor google. Agora isso aí é uma pouca vergonha…. é dinheiro público, como mostrou a reportagem de ontem no próprio Clic Rbs. A AG pode dar 100% das garantias mas os investidores continuam sendo PREVIMPA, IPE E Banrisul. E com certeza dará prejuízo isso aí, é negócio furado.

  • renato diz: 2 de março de 2012

    valeu dilma o meu voto foi numa guerreira eu confio na tua pessoa voto de novo

  • Fabiano Chaleira diz: 2 de março de 2012

    Deve doer no coração da RBS que a sua arena não tem capacidade de sediar os jogos da Copa e o Gigante tem…
    E amigo diogo, não é arena Dilma, mas se fosse sentiria muito orgulho de carregar no nome de meu estádio uma mulher que resistiu a ditadura e não se escondeu por aí…

  • Elio diz: 2 de março de 2012

    Querida THAIS TRENTINI (belo nome):

    Desculpe a franqueza, mas pela verborragia, você deve estar no período de TPM.

    Se você viu seu Grêmio ganhar tantos títulos, já faz algum tempo, você deve ser uma senhora.

    Desculpe, não quero ofendê-la!

    Só um detalhe: o termo certo é PRESIDENTE e não PRESIDENTA, ou, na escola, você foi ESTUDANTA?

    Abraço

  • vitor diz: 2 de março de 2012

    o cidadao ai DIOGO OLIVER PODE FALAR O QUIZER CHMAR O BEIRA RIO DE ARENA DILMA, AGOAR EU NÃO POSSO FAZER UM COMENTARIO , EM DONA RBS ta loco.

  • Clairton Soares diz: 2 de março de 2012

    Isto é a cara do Brasil.

  • luiz diz: 2 de março de 2012

    se não puserem a limpo para todos e mostrando quem são os investidores podemos dizer que esta foi a maior roubalheira e mutreta que ja aconteceu no rs. e com a imprensa aplaudindo, como é bom ser pt.

  • Décio diz: 2 de março de 2012

    Uma jornalista disse que alguém disse para ela que a Dilma teria ligado para alguém da Andrade Gutierrez cobrando a obra do Beira-Rio. Não parece muito diz que diz, quem sabe nossa imprensa resolve ser mais jornalista e verdadeira, tratando de fatos e não de fofocas, ou será que a Zero virou revista de fofoca e o colunista fofoqueiro de celebridades, se for isso me confirme para eu cancelar minha assinatura. Parem de fazer fofoca.

  • Alex diz: 2 de março de 2012

    Quando o estádio olímpico ameaçou desabar e foi interditado ele se tornou o único remendão de Porto alegre. O time do aterro agora ė o grêmio porque pra quem nao sabe o humaita ė um aterro sanitário, vulgo lixão, e o time da bera lago agora ė o grêmio também. Da pra chegar de barco. E avisa a Thaís que os títulos que ela viu foram no útero materno ou ela nao pagava ingresso por ser menor.

  • Elio diz: 2 de março de 2012

    rafa do quintão:

    Você não engravida ninguém, porque você deve ser filho de chocadeira. Além do mais, você deve ser um daqueles caras que ficam bem na frente da Geral, pra ser encoxado quando ocorre a avalanche.

    Você deve estar mais pra ser engravidado do quê pra engravidar alguém.

    Acho que você gostaria muito que o KIDIABA estivesse na avalanche, bem atrás de você, bem coladinho…

    Abraço

  • mauro diz: 2 de março de 2012

    bah.. que festival de bobagens e absurdos nesses comentarios..

    somente lendo por cima, é de se espantar.. tudo de colorados

    custa se informar e estudar?

  • Klaus Kaiser diz: 2 de março de 2012

    E NINGUÉM CALAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, ESSE CHORORÔÔÔÔ / CHORA COLUNISTA, CHORA DIRETORIA, CHORA TORCEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRR… hahahahahahahhahahahahaha…

    O desespero gremista é tamanho que chega a ser hilário. Perderam mais uma. A presidente Dilma é Colorada e nós é que temos culpa? Problema de quem não tem ninguém influente na praça.

    Ah, e não me venham falar de negócios escusos, ou já se esqueceram da ISL? A propósito, como anda o condomínio de credores? Hahahahahahahahahahahaha.

    CHOREM AMARGOS, MAIS UMA VEZ! HAhaahahahahahhahahahahahaa

  • Lucas Pileri diz: 2 de março de 2012

    Não vem chamar o Beira-Rio de Arena. Aqui não rapaz!

  • marcelo monteiro diz: 2 de março de 2012

    TENHO VERGONHA DE TER NASCIDO AQUI NESSE PAIS , QUE LIXO QUANDO LEIO COISAS COMO ESSA E AINDA JORNALISTAS COMO SENHOR ESNOBE LAURO QUADROS, QUE É UM GREMISTA INFELIZMENTE,UM COVARDE QUE SEMPRE DIZ AMÉM PRAS COIAS DO PT E QUANDO BENEFICIAM OS VERMELHOS. ESSE JORNALISTA QUE HOJE DIZ NÃO TER CELULAR É O MESMO QUE NA DÉCADA DE 90 QUANDO UM CELULAR CUSTAVA O PREÇO DE UM CARRO ANDAVA COM AQUELA PORCARIA EM CIMA DA BANCADA DO JORNAL DO ALMOÇO PARA APARECER, CLARO NÉ ERA STATUS TER UM CELULAR HOJE EM DIA PRA APARECER VIVE FALANDO QUE NÃO TEM CELULAR , MAS ISSO FAZ PARTE DO SEU EXIBISSIONISMO DESSE BABACA, E VOCÊS DA RBS FAÇAM ALGUMA COISA E SE DEFENDAM DO ATAQUE DOS MORANGOS OU ISSO É VERDADE MESMO ? TEM SUJEIRA POR DE TRÁS DA ARENA DO GRÊMIO ? COMO CONTRIBUINTE QUERO SABER , E ME FAÇAM O FAVOR DE DEIXAR MEU COMENTÁRIO AO MENOS UMA VEZ.

  • leonardo diz: 2 de março de 2012

    ahahah a turminha do trabalho tá dodói né?
    os interééééésses ocultos em tirar a Copa do Beira-Rio não vingaram não é?
    snif snif snif

    agora vai chorar com o patrãozinho?

    ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ da DIIIIILLLLLLLLMMMMMMMAAAAAAAAA.
    Um golaaaaaço da Presidente.

    ahahahaah

    Com é bom rir do gremio e seus “patrocinadores”.
    ehehe

    hhahahaha

  • Paulo diz: 2 de março de 2012

    Olá Diogo,

    Infelizmente, vc e meia dúzia de gremistas irão ficar chorando aos montes, note q até nisso o teu grêmio perde para o COLORADÃO, o estádio da copa, mesmo vcs tendo 50% de seu novo estádio pronto, a FIFA, Governo RS, Governo Federal, etc.. Sempre quiseram o Beira Rio, embora a obra esteja parada. Sabes porque fazem tanta questão?
    Simples meu caro, copa do mundo se joga em estádio de time de PRIMEIRA DIVISÃO, somente por isso. Caso precisarem de campo de treino para alguma seleção, de repente Afeganistão, Usbequistão, de repente poderão solicitar ao teu time. Forte Abraço Colorado e sede da copa 2014.

  • Paulo diz: 2 de março de 2012

    Pra Sempre: GIGANTE DA BEIRA RIO!
    Arena só se for Arena AMANCO Sirotsky Sobrinho (aquela… dai-me um título, dai-me um título)
    Agora DIOGO, se a IMPRENSA é imparcial, PRECISAMOS SABER se a RBS é sócia da OAS na construção da Arena Humaitá? Aliás, contrato obscuro é esse da OAS, não quero nem ver a choradeira depois! hahahaha

    Abraços

  • Carlos diz: 2 de março de 2012

    Com a solução desta questão, a última conquista dos azuis continua sendo a vitoria do Mazembe.

  • Eduardo diz: 2 de março de 2012

    Ao Yuri que postou em cima. A RBS é uma empresa privada, ela coloca o dinheiro dela onde bem entender. O problema é que a Dilma usou descaradamente tráfico de influencia na questão. Nos EUA o presidente que faz isso seria pressionado a renunciar ou entao passar pelo vexame do impeachment. Não vai ser utilizado $$$ público pra remendar o aterrão ? Ainda mais depois da Dilma se meter onde não foi chamada ? HAHAHAHAHAHAHA. Papai Noel e Coelhinho da Páscoa existem. Deixem que a Copa seja feita no remendão do lago, a verdade uma hora vem a tona. O divertido é ver os retardados colorados dando risada com essa palhaçada em que todo o povo brasileiro vai pagar do próprio bolso. E dinheiro que não tem…

  • jonathan celintano diz: 2 de março de 2012

    o pessoal ta falando em crime, que pressionaram a construtora e tudo mais… mas nao olham que o deputado danrlei, Odone e toda a corja de deputados tricolores vivem em brasilia pressionando o governo a liberar dinheiro para as obras do entorno da ARENA RBS OAS… entao, chega de choradeira, chega de tanto rancor… o macaco tem que olhar pro seu proprio rabo e pronto… o contrato com a AG estava sacramentado, a unica pressao que teve foi pra construtora assinar logo… chega #paulosantanaamargo

  • Juliano diz: 2 de março de 2012

    Só pra deixar claro: AG diz que vai apresentar 100% DAS GARANTIAS.

    Investidores continuam existindo e devem ser os mesmos, ou seja, dinheiro público.

  • Rafael Alves diz: 2 de março de 2012

    http://g1.globo.com/platb/portugues/2010/11/01/a-presidente-ou-presidenta/ , Obrigado por “ensinar” a todos.
    Saúdem o grande Elio.

  • valnei kohlrausch siqueira diz: 2 de março de 2012

    Ai pessoal, vamos respeitar o INTER, pois somos um dos principais clubes do mundo, assim como a fase do Grêmio e péssima, venderam o clube ( virou shopping ) , perde o verdadeiro torcedor gremista, pagaram caro pelo ingresso, tai a dor de cotovelo, o BEIRA RIO foi escolhido pelo paisagismo do local ( beleza do estadio, por do sol, otima localização), do outro lado vejam bem o banhado do humaitá, deposito de areia no Guaiba, os barracos da vila ( situação precaria, infelizmente) , imagine o mundo todo vendo uma vista aérea da Arena não dá, que vergonha, tem que ser no BEIRA RIO mesmo, chorem gremistas…. tem que ser realista

  • Ronaldo diz: 2 de março de 2012

    A Dna. Dilma pressionou quem? A AG a apresentar as garantias ou o Tarso (Banrisul) a aceitar as garantias? Um dia alguém vai contar esta história.

  • Rafael diz: 2 de março de 2012

    Que engraçado ver os gremistas chamando o Beira-Rio de aterro, realmente aquela área foi aterrada, mas tem um estádio (ou arena) em Porto Alegre sendo construído sob um aterro, mas um aterro sanitário…

  • Quijo diz: 2 de março de 2012

    E ái, Diogo.
    Esta doença gre-nal não tem fim, nem terá.
    Mas por enquanto, VAMO, VAMO, INTER…

  • Fabao Rio diz: 2 de março de 2012

    Vocês falam em contrato obscuro do Inter com a AG… querem saber quem são os investidores e tudo mais.

    Agora vocês não fazem nem ideia do que está por trás do contrato entre o Grêmio e a OAS… e ai???

  • claudio tricolor diz: 2 de março de 2012

    Então quer dizer que o Dilmão esta usando dinheiro publico para reforma CHIQUEIRO…
    era só oque faltava… tanta gente sem teto, sem moradias, passando fome neste pais…

  • mauro diz: 2 de março de 2012

    Quanta pequenez.Pensei que bolgueiros ou jornalistas do Rio Grande estivessem lutando para ter copa em P.A.

  • Matheus diz: 2 de março de 2012

    Fica evidente o desamparo dos segundinos..hahahaa.. coitados nem nisso a secação deles dá certo…porque não pedem a intervenção do paulo sant’anta…coitadosss..hahahahahahahaha

  • elias diz: 2 de março de 2012

    O termo “arena da dilma” como foi colocado pelo blogueiro é ofensivo sim! Gostaria que o ilustre jornalista nos informasse a fonte de sua afirmativa. Ai sim, eu acreditaria no que foi dito. Ali´~as, por esse raciocínio a arena dos secundinos deveria se chamar “famila malvadeza”. Ou não?

  • Marcelo Hinz diz: 2 de março de 2012

    Diogo, vc não se envergonha de praticar um “jornalismo” desses?!

    Se aproveitar de um espaço nobre como é o tido pelos veículos da RBS(azulzinha), para praticar este tipo de patifaria?!

    Ora, a Copa do Mundo é assunto de interesse nacional. A presidente Dilma não está oferecendo troca-troca com a empreiteira, nem se prostituindo com ela.

    Está apenas cobrando que a AG assuma o compromisso que fez, antes de ser perante o Inter, perante Porto Alegre, o RS e a nação. Ou esquecem-se que a construtora, recentemente, afirmou em reuniões em Brasília que realmente traria as garantias, e faria a obra?!

    A empreiteira estava brincando com os interesses de todo mundo aqui, tentando jogar a imagem do nosso Banrisul na lona perante a nossa população… E ninguém deveria fazer nada?! Nos poupe!!

    Esse jornalismo AZUL fede!!

    Os Sirostsky estão perdendo a linha, assim como o ilustre(sic) David Coimbra perdeu a linha hoje no Sala de Redação, dando um “chilique” poucas vezes visto na história do rádio esportivo gaúcho!! Fazia muito tempo que eu não ria tanto!!

    Estão secando?? Então só um recadinho, básico: CHOREM, DE PREFERÊNCIA NA CAMA, LUGAR QUENTE!!

    Abs,
    Marcelo Hinz

  • THAIS TRENTINI diz: 2 de março de 2012

    ALEX vc esta enganado. Comecei minha ida ao Olimpico aos 13 anos, vi meu time perder Copa do brasil para o Curinthians, gol daquele atleta de cristo(?) Marcelinho. Nunca vou esquecer pq o estádio tava lotado e foi lindo, memso o time perdendendo todo mundo foi embora cantando o hino do Gremio. Aí começou meu fanatismo. vi derrotas, mas vi muitos títulos, COPA DO BRASIL, BRASILEIRO (lembrei gol do Ailton no final do 2 tempo), e BI DA LIBERTADORES com o FELIPAO, qdo meu time perdeu para o Ajax, sai de Ipanema de onibus (aonde moram meus pais) e fui ao Olimpico só para sentar sozinha e pensar no ocorrido. FANATISMO É ASSIM. Mas em casa tenho ao meu lado um colorado! e espero não ter filhos colorado! Se for assim vou ficar muito triste! pior…. rsrsrrsrsrs DA LE GREMIO. COPA NO BL? Melhor, economiza nossa grama! kkkkkkkkkkkkk
    mas falando sério… E OS AEROPORTOS? Vou ter vergonha de falar com meus amigos gringos sobre a Copa! E a saúde no Brasil? E a educação? Q BLZ!!!!
    Assim é ….ORDEM E PROGRESSO NO PAÍS DO FUTEBOL.

  • gui diz: 2 de março de 2012

    Porquê tu não chama a Arena OAS de Arena Yeda, já que foi ela quem doou as terras que a OAS queria no entorno do Olímpico em 2008?

  • Rogerio diz: 2 de março de 2012

    por questão de ordem e hierarquia, Remendão Dilma e não Arena Dilma.

  • Saci! diz: 2 de março de 2012

    CHORA GREMISTA!!!
    NÃO HÁ ILEGALIDADE ALGUMA!
    CHUPA QUE É DE UVA!

  • Luciano diz: 2 de março de 2012

    Como a copa não vai ser na Arena, os imóveis na região ficarão mais baratos, acho que vou comprar um apartamento da MAIOJAMA, se a copa saísse na Arena, certamente esses apartamentos seriam mais caros, coitados dos donos dessa construtora…

  • Ramiro – São Leo diz: 2 de março de 2012

    Amigo FRANCK – Deus abençõe os puros d’alma e inocentes como tu. SÓ TU ACREDITAS QUE NÃO HAVERÁ DINHEIRO PÚBLICO NESSE NEGÓCIO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 2 de março de 2012

    CHUPEM, BI-REBAIXADOS NÃO ADIANTOU SECAR, ALIÁS COMO SEMPRE VOCES SECAM E TOMAM NA B…….

  • João Luiz diz: 2 de março de 2012

    O choro é livre gremistinhas, mais uma vez tiraram o doce da boca das crianças, podem falar o que quiser, espernear, rolar, vcs são umas piadas…pq não fecham o clube e montam uma construtora já que nos últimos anos só falam em Arena e taça que é bom nada!! GRÊMIO P I A D A!

  • Guilherme diz: 2 de março de 2012

    Alguém ainda se lembra da invasão de terreno da Prefeitura feita pelo Inter quando o então Prefeito Olivio Dutra (Conselheiro do Inter) mandou derrubar o muro que já havia sido construído irregularmente?
    Esse é o Clube que sabe usar de políticos inescrupulosos para formar seu Patrimônio. Foi, é e, pelo visto, sempre será assim.

  • FRANCISCO MUNDIAL diz: 2 de março de 2012

    O maior evento do Planeta, com o mundo todo assistindo, a maxima tecnologia envolvida na transmissao com uma exposicao gigantesca do clube e do estadio envolvido com esse mega evento mundial. Tudo isso e ainda com o estadio mais moderno e bonito do estado com toda a infraestrutura viaria ao redor pronta para receber torcedores do mundo inteiro, esse é o GIGANTE DA BEIRA-RIO com seu moderno e imenso estacionamento, shopping center, Hotel etc. Alem da maior paisagem natural do Rio Grande o Rio Guaiba. TUDO ISSO COLORADO É NOSSO, VAMOS COMEMORAR E NOS ORGULHAR DESTE EVENTO MUNDIAL NA NOSSA CASA.`

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 2 de março de 2012

    BANANAS BI-REBAIXADOS, E BOM VOCES IREM FAZENDO UM ESTOQUE DE PIPOCAS , E ARRUMANDO O SOFÁ, PRA ASSISTIR A COPA NO BEIRA RIO, ENQUANTO ESPERAM VOCES TEM UMA COISA MUITO IMPORTANTE PRA FAZER, BABAR O SACO DO KIDIABA, QUE ALIÁS JÁ DEVE TER ATÉ FICADO BRANCO DE TANTO VOCES BABAREM!!!!!

  • giovane diz: 2 de março de 2012

    O BEIRA BANHADO VAI SAIR DO PAPEL( REFORMARÃO O CRIATORIO DE RÃS) DINHEIRO PUBLICO A RODO, ALEM DO ITAQUERÃO, MARACA, AGORA O BANHADO VAI ME ENGANAR QUE NAO TEM DINHEIRO DO POVO.
    PRIMEIRO FOI O MÃO DE TIRANOSAURO REX, AGORA A MACHORA, PEDIRAM PINICO A TODO MUNDO E SÓ OS INCORUPITIVEIS VIERAM AJUDAR………

  • flavio colorado diz: 2 de março de 2012

    dale dilma.chorem gazelas,gritem e esperneiem.como a gazela mor cacalo.vcs estao em segundo plano,como sempre.eternamente fadados a viver a sombra do internacional.a arena lixao sirotsky sera palco da segundona.copa so no beira rio.bando de invejosos.kkkkk

  • Tiago diz: 2 de março de 2012

    O que mais me indigna não são os comentários dos ignorantes que só enxergam o futebol e nada mais, mas sim um formador de opinião, como o caro jornalista, acreditar (ou ao menos fazer os ignorantes acreditarem) que não há dinheiro público jogado no ralo dessa obra. O nome disso tudo é corrupção e alienação. Acorda povo brasileiro!

  • arthur diz: 2 de março de 2012

    Me responde uma pergunta que não quer calar, a FIFA o COB o COL em algum momento chegou a cogitar a mudança de estádio? Nas reportagens que ouvi e li em nenhum momento vi algo que se referisse a tal questão. Portanto, acho que quem está aqui postando que é um absurdo a atitude da Presidenta, está sim grenalizando a questão. Nunca houve, em nenhum momento possibilidade de a Copa ser realizada na arena, só a paranóia e a insensates de alguns e principalmente do Sr Paulo Odone que criaram essa falsa expectativa no meio tricolino, se não fosse a AG seria outra empreiteira, a presidenta apenas acelerou o processo para acabar de vez por todas os disque-disques bananisticos, agora eles estão inconformados pela ilusão que sua paranóia criou. A realidade chegou e todos vão ter que assitir a Copa no modernissimo Estádio Beir-Rio, que será um estádio moderno, amplo e com acesso facilitado pelas obras que serão realizadas no entorno, ao contrário da Arena que fica na porta de entrada da capital, seria um caos e a falta de infra-estrutura ao redor é berrante.

  • Geraldo colorado diz: 2 de março de 2012

    A Copa deve ser na Arena do Grêmio. A Arena será moderna, linda e totalmente do Grêmio daqui a 20 anos:
    ARENA, UM ESTÁDIO DE PRIMEIRA PARA UM TIME DE SEGUNDA!

  • Antonio Carvalho diz: 2 de março de 2012

    Não li o contrato para fazer uma analice mais onde tem PIGRBS gente fico com um pé atraz onde está emrpesa (OAS)”Obras Arranjadas pelo Sogro” metade das informações são distorcidas eu prefiro aguarda pra não virar chacota como Gremista que teve um choque e levopu a Tatueta do Óscar mais curto, nas redes sociais alegria na quarta e choro no domimgo.

  • Lu diz: 2 de março de 2012

    OBRIGADA PRES DILMA A SRA FOI A UNICA PESSOA QUE AJUDOU O INTER NESSE EMBROLIO, PQ AQUI NA TERRINHA, SO NOS TORCEDORES ESTAMOS AO SEU LADO, PQ.90 PCENTO DA IMPRENSA E GREMISTA, OS DONOS DOS ORGAOS DE COMUNICAAO SAO GREMISTAS E A IMPRENSA FAZ A CABEÇA E OS INVESTIDORES SAO GREMISTAS, PORTANTO ESTAVAMOS SOS, MAS QDO MAIS NOS BATEM MAIS CRESCEMOS E HA DE SER SEMPRE ASSIM, PQ ESSE LADO TODO Q CITEI NAO SE CONFORMA COM A GRANDEZA DO NOSSO CLUBE, QUERIAM Q SEMPRE FOSSE TIME DE SEGUNDA

  • romulo diz: 2 de março de 2012

    o mais engraçado é ver os comentarios dos lunaticos colorados,nunca viram o contrato,acham que o estadio sera novo,que sera uma arena ,é só dando risada mesmo desses caras.

  • Breno Soares diz: 2 de março de 2012

    Claro que nem tudo é greNal,porem o que foi o sala de redação , programa que eu era ouvinte,pois a partir de hoje larguei de mão. A IRA do GREMISTÃO David coimbra,o cacalo é uma besta então não da pra esquentar. Que pavor,a RBS só mantem essa dupla porque é azul tambem.

  • Carmelo diz: 2 de março de 2012

    Sou colorado e assim como muitos colorados e gremistas não quero ver dinheiro público sendo aplicado no nosso Gigante. O que me surpreende, sobremaneira, é a falta de caráter de alguns gremistas (sejam eles da imprensa ou meros torcedores) que não conseguem enxergar nada além do seu umbigo. Financiamento, para quem não sabe deve ser pago e não importa de onde ele venha, BNDES, bancos privados ou da padaria da esquina. Para os desprovidos de caráter que tentam incutir a mentira que terá dinheiro público na reforma do Gigante (BNDES) informo que eles deveriam ler o Jornal Zero Hora. 20 de setembro de 2010 – Número 16.453 – 2ª edição. pp. 6-7 do caderno de esportes e o Jornal Zero Hora. Nº 16.434 – 2ª edição. 01/09/2010. P. 56. nestas edição fica claro que o Olimpico do Aterro Sanitário (OAS) também tem financiamento do BNDES e, se fossemos considerar e aceitar que isto é dinheiro público, o estádio Gremista também tem e o que seria pior, sem retorno algum para a cidade e estado já que nem sequer foi cogitado para a Copa 2014 já que, na época, era só um projeto no papel. Se a Andrade Gutierrez têm algumas culpas (e as têm), olhem um pouquinho além dos seus umbigos que verão que a OAS é mais suja que pau de galinheiro. Desvios, lavagem de dinheiro, superfaturamento dentre outros. Depois de todo arrazoado que fiz quero deixar claro que repudio toda e qualquer benesse seja para o Inter ou para o Grêmio. Não posso me calar quando vejo uns acusando e apontando seus dedos sujos para os outros. Finalizando informo que não vejo maiores problemas, caso isso ocorra, nos investimentos do fundos de pensão do IPE e Previmpa como parceiros na remodelação do Beira Rio – Para quem não sabe, esses fundos mantêm dinheiro investido a fim de rentabilizar e gerar caixa para o pagamento dos aposentados da instituições estaduais e municipais. Se um investimento gera mais retorno do que outro eles migram para o mais rentável. Se, após estudos ele concluíram que o retorno no Gigante é mais vantajoso do que aplicar na Bolsa, qual o problema? Esse dinheiro não tem nada a ver com as verbas aplicadas na saúde da população… Ou eu estou errado? Gostaria que alguém da imprensa comentasse alguma coisa sobre isto.

  • pramos diz: 2 de março de 2012

    Que droga! Agora vai mesmo ter jogos da Copa em Porto Alegre!

  • Demitre diz: 2 de março de 2012

    Diogo! Acho muito infeliz o título que tu colocastes! Pois ali sempre foi e sempre será BEIRA RIO! Sugiro que o título do teu proximo comentário seja ARENA DA OAS ESTA COM 55% DA OBRA CONCLUÍDA!! Vamos ver se vocês segundinos irão gostar!

  • Rogério Ch diz: 2 de março de 2012

    Gaymistas, reclham-se a sua insignficancia. campo de treinamento da copa kakakakakaka. Chorões. Vao ter a Arena Lixão/OAS pra alugar kakakaka e ficam se achando. Olhem pro próprio pé. Não ganham nada, nao tem estádio, estão quebrados kakakakaka. Dá-lhe INTER!!!
    É o campeão de tudo de um lado e o sem títulos e sem estadio do outro kakakakaa.
    Chora Gaymista!!!

  • Carvalho diz: 2 de março de 2012

    THAIS THRENTINI, Uma pergunta tu mora em PA ou Caxias do Sul, ou tu não le jornal por tu sabes “”Que um simples raio de sol acorda uma andorinha e vcs Gremistas para acordar tem ser um dinamite, time de 1º mundo parabens Caxias.

  • Tricolouco diz: 2 de março de 2012

    Eu gosto de ler os comentários dos colorados. O Nereu não sabe nem escrever várzea, e não lembra que o BR é um aterro.
    Otários e analfabetos.
    Vocês deviam ler alguns livros de vez em quando, em vez de só ler notícias sobre o remendão.

  • edson santos diz: 2 de março de 2012

    como os gremistas são TOLOS, deviam esperar q o vexame da reforma no beira-rio não desse certo pra depois sair tirando sarro dos COLORADOS. Agora eu me pergunto, que farão os gremistas agora??? respondo…colocarão a culpa na Dilma e dirão mil besteiras sem fundamentos q vai ser usado dinheiro público!!!
    Boca fechada não entra mosquito, abriram d+ a boca e agora terão q engolir todos os mosquitos possiveis e mais pernilongos, percevejos, besouros ,mosquito da dengue e etc… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    não dão uma dentro, secam dentro das 4 linhas e tomam ferro, secam fora das 4 linhas e tomam ferro, pobres coitados chega a dar pena!!!

  • Luiz Fernando diz: 2 de março de 2012

    Agora que a AG(empresa privada) garantiu que assumirá 100% das garantias do empréstimo (fazendo um empréstimo. não é recebendo doação do governo) também não serve?
    Então foi pq a Dilma e o Tarso interferiram? Aí não pode, é antiético.
    E o Fortunati, Paulo Odone e outros políticos gremistas podem? E dinheiro público para as obras do entorno da Arena pode?
    Quanta raiva, inveja e ciumes!
    Mais uma vez fizeram de tudo para melar a copa ou a reforma no BR e vão tentar até o final. Mais uma vez deram com “os burros n´água”!
    Agora, o jeito vai ser fazer a inauguração da Arena chamando o Mazembe, reforçar o time com o Ronaldinho e o Kidiaba!

  • Guido diz: 2 de março de 2012

    Enquanto isso menos 5 bi pra saude, 6% de aumento pros aposentados e pensionistas, etc etc e etc. e E segue a republica das bananas. Isto que é país sério. Abraço a todos.

  • Luciano diz: 2 de março de 2012

    Parabéns ao SCI e a politicalha colorada por essa VITÓRIA de PIRRO. Mas o fato é que vocês não podem apagar a história. A propósito:

    1. PRIMEIRO, foi fundado o GFPA. SEGUNDO, rejeitados pelo GFPA, fundaram o SCI;
    2. PRIMEIRO, o GFPA venceu e goleou o SCI. SEGUNDO (muito tempo depois), o SCI deu o troco;
    3. PRIMEIRO, o GFPA fez o Estádio da Baixada. SEGUNDO, o SCI construiu os Eucaliptos;
    4. PRIMEIRO, o GFPA foi campeão CITADINO e GAÚCHO. SEGUNDO, o SCI imitou os feitos.
    5. PRIMEIRO, o GFPA construiu o Olimpico. SEGUNDO, O SCI fez o Beira-Rio;
    6. PRIMEIRO, o GFPA foi campeão da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Mundial. SEGUNDO, O SCI imitou os feitos.
    7. PRIMEIRO, o GFPA foi rebaixado pra 2 Divisão. SEGUNDO, o SCI foi também rebaixado pela FIFA, por calote.
    8. Agora,PRIMEIRO o GFPA anunciou o projeto da Arena. SEGUNDO, pra não ficar pra trás,o SCI apresentou o projeto do Remendão.

    Isso demonstra que os SEGUNDINOS são vocês, colorados.

    EM TEMPO: Cumpre reconhecer que PRIMEIRO o SCI ganhou o Brasileirão, mas isso não passa de exceção que só confirma a regra. Ademais, há uma enorme diferença entre SER e ESTAR. O GFPA já esteve e até poderá estar de novo na SEGUNDA DIVISÃO, mas, pela sua grandeza, será sempre um clube de PRIMEIRA. Já o SCI, ao contrário, até poderia ter estado sempre na PRIMEIRA DIVISÃO, mas pela sua pequenez(como a demonstrada agora, no affair REFORMA do BR), será sempre um clube de SEGUNDA.

  • Sandro diz: 2 de março de 2012

    Ficamos assim: a copa é dos colorados e do PT, já que fizeram questão de excluir os gremistas. Para os gremistas, a copa do mundo é o Grêmio. Não me venham com apelo que é o Rio Grande, bla, bla, bla…
    Parabéns Tarso, Beto, Manuela, e Dilmão: a copa do vale-tudo e da exclusão!

  • Juliano – Toledo, PR diz: 2 de março de 2012

    Meus sinceros parabéns a presidente Dilma. Ela mostrou mais uma vez estar habilitada para ser líder de nossa nação, dando fim a esse impasse absurdo da reforma do Beira-rio.
    Bem, alguns gremistas estão indignados pelo fato da Dilma ter interferido e a partir disso a AG ter mudado sua posição, como se isso representa-se um abuso do poder público. O que na verdade está acontecendo é que a AG vai assumir aquilo que já havia se comprometido a fazer, mas que não estava assumindo porque descobrirá que seus lucros não seriam tantos como imaginava de início. Tentando, então, maximizar seus lucros de uma forma ou de outra foi transferindo suas responsabilidades, ameaçando inclusive não realizar aquilo ao qual havia assumido. E que fique claro, o dinheiro público que vai entrar na obra de reforma do Beira-rio é dinheiro financiado e não dinheiro dado. Eu pergunto ao Sr. David Coimbra, que paga de ético com seu demagogismo barato e intelectual com sua sabedoria de Wikipédia, como tu justificas tua revolta contra nossa presidente por ter influenciado a AG a tomar a única atitude correta que poderia tomar? Ora, tu podes ser sincero e, simplesmente, assumir a tua inveja gremista.

  • Rafael Maria diz: 2 de março de 2012

    Diogo, o Beira-rio sendo Arena Dilma, a Arena OAS(que será do Grêmio daqui à 30 anos) seria a Arena Yeda e o Itaquerão seria Lulão? kkkkkk Um abraço

  • jairton diz: 2 de março de 2012

    e arena da rbs quando que fica pronta?la no humaita.

  • Jéssica diz: 2 de março de 2012

    A propósito, a Arnea Sristik tá andando bem né? (para quem não sabe, a RBS é sócia da OAS na construção da Arena). [2]

  • Manuel Gomes diz: 2 de março de 2012

    Legal é ver um bando de colorado corneteando agora que passou o vendaval. É sempre assim com colorado, com o alívio vem a arrogância. Antes do acerto, a maioria estava calada esperando o desfecho, enquanto nós gremistas (ao menos eu e uma boa parte) estávamos preocupados é com perda da Copa no RS, indignados com tamanho descaso, mostrando que não tinha cabimento perder a Copa por culpa da grenalização, quando se tinha uma Arena quase pronta podendo ser usada. Fico feliz pela Copa no RS, aonde quer que os jogos aconteçam. Quem ganha é a cidade, nem Inter e nem Grêmio.

  • JéfersonGG diz: 2 de março de 2012

    Éliio pena tu não ler jornal, pelo visto tu só te limpa com ele, pois é ordem da PRESIDENTA que seja chamada assim. Ela é que está desconstruindo o português. Enquanto isso mete os pés pelas mãos e obriga uma empresa privada a fazer reformas num estádio particular no qual o governo não teria porque se meter. Este tipo de ingerência foi que os militares lutaram contra quando veio este tipo de gentalha querendo implantar um comunismo que hoje sabemos que era uma barca furada em todos os sentidos.

  • JOAO NUNES diz: 2 de março de 2012

    Depois dos comentarios de alguns colorados me sinto confortado e parabenizo os mesmos pela lucidez e o poder de indignação , diante de tanta SAFADEZA ORGANIZADA E CHEFIADA pela NAVE MÃE e seus caezinhos amestrados.Agora meus irmãos colorados , preparem-se , porque tão logo recomeçem as obras, surgirão os ENGENHEIROS DE PLANTÕES da dita NAVE os quais irão cornetear, sobre a grama, iluminação, escambau, e queixas para o fortunatti.Agora quero vêr se a NAVE MÂE irá cobrar a prefeitura pelas obras (14) no entôrno do Beira Rio com a mesma veêmencia e histeria. O GRANDE DODÓI DELES QUE, NÓS SOMOS CAMPEÕES DE TUDO E ELES CAMPEÕES DA COPA MAZEMBE: COPA OSCAR, COPA FICA D ALESSANDRO : COPA DA MAIOR VAIA DO MUNDO ETC…….

  • Jonatann Wolff diz: 2 de março de 2012

    QComo foram arquitetados os acertos entre Grêmio AOS e Fortunati (Prefeito de porto Alegre)
    OAS constrói a Arena e ganha uma parte dos lucros durante 20 anos e ganha também o estádio Olímpico. Mas você deve ter se perguntado por que eles querem o estádio Olímpico?
    A AOS quer o Estádio Olímpico para poder construir um condomínio de luxo, sendo que a área é nobre e será muito lucrativo.
    Até aqui tudo bem, mas espera, já falei de Grêmio e OAS, onde entra o Prefeito de Porto Alegre nesta historia!
    O ilustre prefeito de Porto Alegre em 2010 teve a brilhante idéia de doar os terrenos do Estádio Olímpico que não eram do Grêmio para poder fechar o acordo.
    Então quer dizer que a prefeitura deu um grande lote de terra valiosíssimo para a Construtora AOS. Dinheiro público em prol do privado.
    Nem vou mencionar que a Ieda com seu BRILHANTE mandato de governadora dou ao grêmio as áreas da nova Arena OAS RBS
    UMA VERGONHA…

  • Hermes_Goulart diz: 2 de março de 2012

    Que tristeza do DIOGO OLIVIER ele que fez grande campanha para que os jogos da copa fossem para a ARENA do grêmio, ele chama o Beira Rio de ARENA DILMA, ele e o MAURÍCIO SARAIVA desde a copa da Africa, fazem campanha para os jogos passarem para o lado azul e agora, esqueceram que o prefeito, o governador e a presidente são colorados.

  • gaucho GRENAL diz: 2 de março de 2012

    Beira-Rio Roussef e Yeda Arena …. que beleza.

    enfim. acabou a novela. teremos a copa e dois belos estádios no RS.

    A AG tinha de garantir o empréstimo , já que se ofereceu para a obra . Não vai lucrar nem 10% que a OAS , mas ….quem mandou se candidatar .

  • Gustavo diz: 2 de março de 2012

    Ninguem comenta direito…é só corneta…chega a ser ridiculo…. Acho que a Dilma fez o certo pq aqui vai ser um braço muito importante para os paises de fronteira..o estado é o que mais tem fronteiras com outros países…só espero que a Comite da Copa coloque aqui o grupo da Argentina que provavelmente será cabeça de chave e pra quem irei torcer a copa inteira….

  • Andre diz: 2 de março de 2012

    Boa essa… Na epoca do Collor tinhamos a Casa da Dinda e agora A Casa da Dilma vem ai… Esse pais e mesmo casa da Mae Joana.

  • Gustavp diz: 2 de março de 2012

    o diogo pq tu aceita todos os coemntarios…tem muita bobagem…corneta..tu ta falando de politica economia e estadio ae o cara vai ler os comentarios para discutir e só tem bobagem..um monte de crianças comentando…modera aii pelo amor de deus

  • Flávio Assis diz: 2 de março de 2012

    Gostaria de mandar meus sinceros agradecimentos à imprensa em geral pela pressão da semana passada, fazendo as coisas se resolverem pró Beira-Rio. Valeu.

  • Jaime diz: 2 de março de 2012

    Presidente Dilma;

    Por que a senhora nunca fez uma cobrança pública desta envergadura as contrutoras que as duas décadas não conseguem terminar a BR 101. Só quem vai a SC no verão sabe o inferno que está isto lá…Tenho certeza que no BEira Rio não haverá dinheiro público…mas em algum momento e em algum lugar, a AG levará alguma vantagem do Governo Federal, ou não teriam mudado de idéia tão rápido. Mudam os atores, mas o circo neste país sem vergonha, continuam o mesmo. E nós como sempre, os palhaços. abraçosss

  • Isam diz: 2 de março de 2012

    Esta na hora de acordar!…
    A Andrade Gutierrez acaba de anunciar oficialmente que a reforma do estádio do Internacional, está garantida, confirmando que o Beira Rio estará pronto para a realização da Copa de 2014 em Porto Alegre.
    E tudo isso depois que a presidente DILMA bateu na mesa, esbravejou e exigiu que jogos da copa do mundo sejam realizados no estádio do Internacional, justificando ser o seu “time do coração” e o “seu estado” e; acrescentamos a inda a pressão do governador Tarso Genro, do ministro dos esportes e de outros políticos, na sua maioria ligados ao PT.
    Em outras épocas; quando esse mesmo PT não era governo; isso era crime de “Tráfico de influência”. E nessa época essa turma do PT não mediam as consequências para exigir punição dos culpados. Bastou assumirem o governo e tudo isso deixou de ser crime, nos fazendo acreditar que é a coisa mais natural e correta do mundo e pior que eles não ficam nem corados…
    Muito estranho que rapidamente a empreiteira resolveu o problema das garantias bancárias para a retirada do financiamento do BNDES, anunciou a assinatura do contrato e o início das obras. Questionamo-nos se para a construção de algum projeto de interesse da população, como um hospital, uma escola ou uma problema de calamidade pública seria usado a mesma pressão e agilidade!…
    E não são poucos os exemplos de tragédias que ocorreram e que até hoje penam por verbas muito menores que os valores que serão gastos com o estádio do Beira Rio, por exemplo.
    E o pior é querem nos convencer que não haverá dinheiro público, que a Andrade Gutierrez vai garantir 100% da obra. Maravilha, tudo limpo, feito da forma mais honesta e transparente do mundo.
    Ah sim! A força incrível das licitações que enriqueceram a empresa, como outras tantas empresas deste ramo, não foi comentada. E o Diretor Presidente do BANRISUL será convidado a aceitar as garantias sem qualquer reclamação.
    Importante registra ainda que quando o contrato da Andrade Gutierres veio para ser aprovado pelo conselho do Internacional e ficou só dois dias no estádio, confinado em uma sala com um sistema de segurança gigantesco, onde era permitido entrar um conselheiros por vez, tendo apenas uma hora para ler, sem poder fazer cópia, fotografar e usar o telefone celular, o que tornou impossível a leitura na integra do referido contrato , em razão de sua extensão. Estranho, pois se tratando de um clube particular e do povo, esconder uma transação desse porte é no mínimo estranho.
    A vergonha é tanta que tudo isso foi esquecido e os políticos que se dizem isentos, aplaudem o esforço de DILMA e parabenizam a construtora, como se nada tivesse acontecido e como se a solução viesse por simples respeito à pessoa da PRESIDENTE. Mais uma vez prevalecem os interesses de grupos, em detrimento do povo, como um todo. E o pior é que são os mesmos de sempre que debocham da nossa cara, com a maior naturalidade.
    E o BANRISUL que tem no Governador Tarso Genro o seu verdadeiro Presidente, exercendo a pressão necessária para que a aprovação seja realizada, independente dos riscos do negócio.
    Não devemos esquecer; no entanto; que o IPE e o PREVIMPA mesmo sendo institutos de previdência dos funcionários públicos do estado e prefeitura de Porto Alegre; não apresentando as mínimas condições; constam como avalista de esse empréstimo, sendo indicados como garantia de 65 milhões, para a construção de um estádio de futebol particular, mas que é o time do coração do governador e da Presidente da República; Sra. Dilma.
    Isto é premiar, com requintes de deboche o povo gaúcho.
    Isto se não houver outros incentivos, que devem estar embutidos; do qual não temos conhecimento; como contribuir para o caixinha da campanha eleitoral para a próxima eleição para prefeito, que será agora em outubro.
    Desculpe os otimistas e os puros de espírito, mas isto é o que podemos classificar como um grande circo, para não dizer palhaçada; e pior que os beneficiários sempre são ou serão os mesmos.
    Como desejaria ser ignorante ou não ter sabedoria para não perceber todas essas estorinhas inaceitáveis e não assistir estarrecido a um grupo dominante, que usou a massa popular para chegar ao poder e depois vem dar uma fatia de bolo (bolsa família), para enganar a fome de quase noventa por cento dos brasileiros, com se isso resolvesse a essência dos verdadeiros problemas.
    Lastima serem tão poucos os que ficam indignados e lamentam tais atitudes…
    Ainda bem que não sou colorado e muito menos PT, pois preferia deixar de existir a vender a própria alma para conquistas desse nível e ver premiado o mesmo grupo de pessoas e políticos sem escrúpulos que hoje manipulam a administração pública…
    É lamentável que a torcida do Internacional seja usada para esse tipo de negociata.
    Gente! É hora de darmos um basta em tudo isso e acordarmos, pois mais uma vez estamos sendo usados…
    Vamos lutar por uma CPI, AUDITORIA, INTERVENÇÃO, exigindo do ministério público e de todos os órgãos responsáveis por uma devassa em todas as contas dos gastos com a copa do mundo no Brasil e, por fim, mandar para a cadeia sem qualquer medo, todos os envolvidos em tudo isso, desde a Presidente da República, no mínimo por “Tráfico de influência”.
    Mais uma vez assistimos ao triste espetáculo, onde o povo brasileiro paga a conta, de gastos inúteis e que não vem para proporcionar melhorias de vida a população mais pobre, onde assistimos de forma impotentes a administradores públicos despreparados que não dão a mínima para a situação de país.
    Vamos exigir que contrato e garantias dessa operação e das demais sejam tornadas pública, provando a transparência em todas essas operações.
    Viva a ARENA DA DILMA, na Avenida Padre Cacique…

  • Paulo Santos diz: 2 de março de 2012

    É brincadeira!! Tudo os que os moranguinhos condenavam ano projeto OAS e Grêmio estão fazendo agora. O incopetente do Lui não conseguiu convencer os caras. Teve que entrar a filinha do Lula para fazer a coisa acontecer. Tá na cara de que a relação Inter e AG está desgastada. Que nivel de confiança vão ter paara esta parceria? E tem mais : o estádio do inter tinha sido utilizado para as eliminatórias da última copa. Estão comprometendo a receita futura sem necessidade. Aliás por megalomania. Totalmente diferente do Grêmio que estava com um estádio já desatualizado. Chorem moranguinhos!! Vocês estão cegos pelo últimos anos. magalomaniacamante.KKKKK

  • FRANCISCO MUNDIAL 2014 diz: 2 de março de 2012

    To vendo que a chIquerada SERIE B FUTEBOL PORTOALEGRENSE, tá frustrada, mas é verdade a COPA DO MUNDO 2014 será no GIGANTE DA BEIRA-RIO. O maior clube do sul do pais no maior evento mundial. Enquanto isso no baixo clero FRUSTRADO E VIRALATA, as obras da ARENA CANOAS LIXÃO NO MEIO DO MATO estão paradas pois as esperancas de sediar o MAIOR EVENTO DO PLANETA TERRA FORAM ATERRO ABAIXO. Um conselho para a torcida dos vira-latas frustrados, assistam os jogos do MUNDIAL 2014, pela tv, com suas gerações perdidas comendo capim. VIVA O CAMPEÃO DE TUDO SEDE DA COPA DO MUNDO 2014

  • Rafael Maria diz: 2 de março de 2012

    Diogo,falando sério agora, quero só ver se vocês da imprensa irão cobrar as obras de melhoria na cidade. Tem prédio querendo cair no centro, trânsito engarrafado, aeroporto que foi prometido, metrô tudo isso ATRASADO. Nossos taxistas estão preparados pra receber turistas de várias nacionalidades? Qual a porcetangem que fala inglês ou um segundo idioma? Temos hotéis suficientes? Onde está a campanha para ter voluntários capazes de ajudar na organização em dia de jogo? Lembro que a China investiu pesado na organização dos jogos olímpicos, inclusive com idiomas. Eu não queria copa no Brasil, acho que nosso país ainda não está pronto para sediar um evento desses, mas serei um dos primeiros a me prontificar em ajudar o meu país a não passar vergonha. Já chega nosso estigma de que aqui só tem praia, bunda e caipirinha.

  • Thiago diz: 2 de março de 2012

    Os gremistas estão enlouquecidos, furiosos, dando chiliques porque a Copa do Mundo vai ser no Beira-Rio e não na Arena RBS que está sendo construída sobre o antigo lixão de Porto Alegre e será alugada ao Grêmio.

    Que lobby, que pressão com manchetes sensacionalistas e até notícias inverídicas para desgastar o Beira-Rio como sede da Copa, mas deu tudo errado.

    Quem ri por último, ri do Grêmio!

  • Rafael Vargas diz: 2 de março de 2012

    Engraçado, hoje o Cacalo e o David Coimbra estavam mordidinhos pq a Dilma se meteu na historia, engraçado que é imoral ela fazer isso, mas a empresa de voces ser socia da OAS e fazer uma pressão e manipulação pra que a copa vá pra Arena, isso pode. O David Coimbra ainda se faz de louco perguntando pq a AG obedeceu a Dilma, ah como ele é inocente e ingenuo e não sabe que é assim que as coisas funcionam nessas obras publicas, é pela pressão e força politica ou ele acha que é aprimeira vez que acontece algo do tipo. Fora que não ta se colocando dinheiro publico, já a Ieda deu o terreno da Arena, ué, não era dinheiro publico aquele terreno ? Ui, o David Coimbra ficou mordido, tadinho dele.

  • Fernando diz: 2 de março de 2012

    e o estadio do gremio é o que? arena rb$???

  • Paulo André diz: 2 de março de 2012

    Como é bom ver a dor de cotovelo da gremistada! Neguinho se da o trabalho de comparar o histórico dos clubes! Hehehe, que desespero!

  • Marcio diz: 2 de março de 2012

    ARENA DO GREMIO

    O meu cara blogueirinho, vc como funcionario da RBS TRICOLOR esta me saindo um belo CTRL C CTRL V, você alguma vez ja analisou o contrato do seu Clube Gremio com a OAS quem disse que o estadio é do gremio, quem falou que o nome é ARENA GREMIO tu ta muito mal informado, aquele buraco sera de vcs depois de 20 anos se gerar a renda estabelecida pela OAS e so o buraco pq o terreno e todos os estabelecimentos em torno será eternamente da OAS.

  • boby diz: 2 de março de 2012

    chupa grêmio hehehe,

  • Luciano Jalfim diz: 2 de março de 2012

    Diogo,
    Gostaria que os veiculos da RBS esmiucassem o contrato da OAS com o Gremio, quem sao os investidores, resultados, garantias dadas, terrenos que foram doados/trocado, isencoes e retorno do investimento, tanto quanto foi feito no caso do Beira Rio.
    Jamais foi feito estudos ouvindo consultores e economistas, nada de detalhes, a proposito, a obra esta a mais de 50 % de execucao, e nem se sabe como vai ser a questao dos socios gremistas !!! Valores, locais que vao sentar, etc..

  • JéfersonGG diz: 2 de março de 2012

    Pelo que tenho lido nos comentários dos coloridos, acredito que nenhum tenha completado o ensino fundamental devido a grande quantidade de erros de português mesmo tendo no sistema um corretor ortográfico não sabem escrever nem usar esta ferramenta. O nível dos colorados está compatível com o da Presidenta que desde o seu currículum vitae fez colocações inverídicas de ter feito mestrado e doutorado. Deve ser por esta falta de ética que ela conseguiu fazer a AG retomar o rumo quanto as obras no remendo. A política brasileira é uma vergonha em virtude de pessoas como esta.
    Lamento pelo que está ocorrendo, pois em virtude deste evento copa, teremos que pagar cada vez mais impostos devido a sanha de gastar mais do que arrecada o Governo Federal.

  • Beppe diz: 2 de março de 2012

    Qualé, pessoal? Paixões clubísticas à parte, o negócio tá esquisito. Se isso for verdade, definitivamente voltamos a ditadura. A Presidente manda uma empresa garantir o que não quer e ela obedece! Alguém acredita? Obras públicas, campanhas eleitorais, nada disso entrou na pauta. A AG e o BNDES negociaram por fora e ficou tudo resolvido. Se entrar grana pública, o correto seria municipalizar o Beira-Rio.

  • THAIS TRENTINI diz: 2 de março de 2012

    ELIO, querido! Tenho 30 anos, sra é sua mãe.
    Me procura no face q vc vai ver que nem pareço a idade que tenho, pois como toda gremista sou inteligente e bonita ahahhahahahah
    E sei que é presidente Dilma, mas não gosto dela por isso é PRESIDENTA CHUCK (o boneco).
    não estou na TPM, só falei verdades, o que irrita vcs colorados… ai que lástima
    Carvalho> vai procurar teu xará Fernando carvalho Cara de Coruja!
    Moro em Floripa viu? Aonde a gauchada passa o verão! Viu o Gre nada? O Inter tava em campo? Marco Antonio detonou vcs ? ahahahahah AMO MUITO TUDO ISSO!
    da le dale Gremio
    copa? tô nem aí, vou surfar!!!

  • Luzardo Goulart diz: 2 de março de 2012

    Seu animal, gremista desgraçado, acho que é uma boa hora pra tu calar a boca, parar de escrever tanta bobagem e cuidar do teu time de bosta, que corre o risco de ser rebaixado pela terceira vez e tu terá que colocar o teu rabinho no meio das pernas e mais uma vez CALA A BOCA. Deixa de secar meu time, meu estádio e vai cuidar da tua torcida marginal e dos teus jogadores medíocres. Um grande abraço.

  • Elio diz: 2 de março de 2012

    rafa do quintão ou rafaela do quintão: pseudônimo ou nome de “guerra”? –

    e-mail: jpaulo@terra.com.br (????)

    Esse “Cavalo” é “Égua”! Essa “Coca” é “Fanta”!

    Agora entendi porque você colocou um e-mail. Você “morde a fronha”! Senta no “croquete”! Você jogou a isca, quem quiser que morda!

    Não imaginei que tivesse essas “coisas” por aqui!

    Tô fora. Vai procurar sua turma!

    Fuiiii…

  • CLITÓRIO BOTEGA diz: 2 de março de 2012

    JÁ TEMOS EM SP O ITAQUERÃO, AGORA TEREMOS AQUI O “”DILMÃO” OU “”ARENA CARABINA”

  • geraldo silveira diz: 2 de março de 2012

    Quando a cortina se abrir, o que vai aparecer por detrás disso. Qual terá sido o argumento da presidenta Dilma, para fazer acontecer uma mudança de posição da AG tão rapidamente. Merece uma investigação!!!

  • Alexandre – NH diz: 2 de março de 2012

    Não sei este alvoroço todo!!
    Esta nota da AG não passa de mais uma entre tantas notas que ela já colocou nos meios de comunicação, e basicamente, todas falam a mesma coisa, “AINDA HÁ TEMPO HÁBIL PARA CONCLUIR AS OBRAS”, “EM BREVE ASSINAREMOS O CONTRATO”, BLA, BLA, BLA!!
    Só vocês não conseguem enxergar que esta nota nada mais é do que um meio para ganhar mais tempo, é só pra acalmar os ânimos, pq na verdade, eles estão querendo cair fora e não querem ficar mal com o governo, estão apenas armando uma estratégia, buscando algum fato para calar a boca da nossa toda poderosa Presidenta e sair por sima.
    Não esqueçam que está no contrato, a AG tem 60 dias para rescindir o contrato, caso não consiga os parceiros, e pelo que se sabe, estes parceiros até agora não existem, pois se confirmarem o IPE e o PREVIMPA como os parceiros, o bixo vai pegar.
    Ainda acho que não teremos COPA em PORTO ALEGRE e tenho forte sentimento que não teremos COPA no BRASIL.
    Só pra se ter uma ideia, o MARACANÃ que é para ser o “ESTÁDIO SÍMBOLO” desta copa, está a dois anos em obras e até agora conseguiram aprontar 35% da obra, seguindo neste passo, em 2016 talvez esteja pronto. E assim seguem-se outras obras pelo país a fora.
    É uma vergonha, mas estamos muito próximos de pagar o maior mico que uma nação já pagou, no mundo esportivo.
    Logo saberemos se estou viajando ou apenas fazendo um comentário lúcido!!!

  • Genésio Gasperini diz: 2 de março de 2012

    kkkkkkkkkk
    O final da novela saiu bem ao contrário do que a RB$ gremista queria, tentou ferrar o Inter, e levar a Copa para a Arena RB$ e se deu mal…kkkkkk… chorem secadores azuis, nem tudo que a RB$ tricolor quer, consegue. Foi vergonhoso ver e ouvir o que esse grupo fez nesses últimos dias para tirar a copa do Beira-Rio. Felizmente o mal nunca vence. E você Diogo, todo mundo sabe que é um gremista secador, mas disfarça um pouco, pára de ser tão parcdial nos teus comentários, inveja mata sabia?

  • marcio tricolor diz: 2 de março de 2012

    Vão perder a casa para jogar, por uns bons meses, dalhe copa no remendão. arena e nossa casa, gremio esqueça a copa e vamos montar time. Agangorra ta equilibrada(bem no meio!!) VAMOS VIRAR, POIS O MOMENTO É ESTRATÉGICO.

  • Ricardo Colorado diz: 2 de março de 2012

    Arena Dilma…Voce tenta Diogo colocar um tom gremista mas ela é colorada deveria ser DILMA GIGANTE DA BEIRA RIO..hahahaha

  • zeca diz: 2 de março de 2012

    BHA QUANTO RANCOR DOS GRÊMISTAS ,A DILMA NÃO FEZ MAIS DQ OBRIGAÇÃO ,ÉLA COMO MANDATÁRIA DA NAÇÃO TE QUE BOTAR ORDEM NA CASA . O PESSOAL DA RBS SÓ NÃO DIZ Q O BEIRA RIO É O UNICO ESTADIO QUE ESTA DE PÉ , QUE NÃO PRECISOU SER DEMOLIDO OU MUDADO DE LOCAL PARA PODER CONSTRUIR OUTRO . QUE O BEIRA RIO FICA BEM CENTRALIZADO BEM MAIS FACIL DE SE DESLOCAR PARA TODOS OS LUGARES ,POR ISSO QUE A FIFA ESCOLHEU PARA SEDIAR OS JOGOS DA CÓPA ,COMO JA O FEZ NA DÉCADA DE CINQUENTA , QUE O INTER SEMPRE TEVE O ESTADIO COM MELHORES CONDIÇOÊS. É OS GRÊMISTAS NÃO CONSEGUIRÃO NEM LEVAR PARA L A CÓPA DAS CONFEDERAÇÔES . NÉSSA SEMANA ELES ESQUECERÃO TODOS OS PROBREMAS DO TIME DELES ,QUE SÓ SE CLASSIFICARÃO PQ TIRARAM OS PONTOS DO CRUZEIRINHO ,QUE PERDERÃO PARA O CAXIAS NA ESTRÉIA DO LUXA , QUE O PELAIPE MANDOU O RAFA MARQUES EM BÓRA ,E AGORA CONTRATOU O RESERVA DELE NO ATLÉTICO MINEIRO , QUE AGORA SÓ FALTA ELES PERDEREM PARA O TIME DA CALCINHA PRETA .

  • marcio tricolor diz: 2 de março de 2012

    o inter vai jogar a libertadores e o brasileiro aonde?

  • Julio diz: 2 de março de 2012

    Acho que não esta bem coeso o texto,o que está explicito é que somente por causa da presidente é que haverá copa no Beira- rio,não acho que seria somente por isso,Luigi ta de parabéns,lutou pra que isso acontecesse,e outra, não teria como ser la na arena oas,pois é num fim do mundo,estando um pouco longe de shopping,hospital,hoteis,ou seja,do lazer!Mas posso estar vendo o seu texto de uma maneira colorada,vendo com um certo preconceito mas não acho nenhum pouco aceitável comentários que ofendem seu caráter,mas ficou estranho mesmo,parece um texto vindo de um gremista aos prantos! Mas mesmo assim admiro seu trabalho só vai essa interpretação feita por um simples leitor! Abraço Diogo e aguardo resposta..

  • Elio diz: 2 de março de 2012

    Caro JefersonGG:

    Veja também os erros de português dos comentários dos seus “companheiros” gremistas.

  • sandro diz: 2 de março de 2012

    dizem que a arena só será nossa daqui ha 20 anos, mas nao esqueçam 2 detalhes entao, o beira mosquito só será de voces de novo como é agora daqui ha 20 anos tbm, e lá nessa data teremos um estadio mais moderno e 50 anos mais novo que o de voces…kkkk , quanto a copa por mim pode ser la no beira mosquito mesmo nao vejo o porque de querer tanto 4 jogos meia boca desses.

  • sergio diz: 2 de março de 2012

    Diogo, nem todos teus leitores são desprovidos de inteligencia…querer achar que acreditamos que citou o termo “arena”, apenas por se tratar de estádio, é nos chamar de burros. Entao o estádio do rival vai se chamar Arena e sem segundas intençoes da o termo “arena” para o do Inter? Claro Diogo, deves ter escrito com muita pressa, e nao se deu conta da coincidencia…só é cego…
    Para quem nao viu, teve ate editorial da ZH pedindo a Arena amanco….

  • Elio diz: 2 de março de 2012

    Querida (agora mais ainda…rsrsr) THAIS TRENTINI:

    Também moro em Floripa, em Canasvieiras, talvez sejamos vizinhos.

    Se você não está de TPM, você deve ser uma mulher braba, daquelas de faca na bota…

    Gosto de mulher braba…é muito mais emocionante..rssss

    Abraço

  • afranio lucas diz: 2 de março de 2012

    Enquanto isso os Hospitais, as Escolas e a Segurança tão que é uma beleza…

    Esse é o Brasil todo o DINHEIRO ENVESTIDO EM CARNAVAL E FUTEBOL…

    Abraço…

  • Gabriel Dias diz: 2 de março de 2012

    Interesses políticos. Como a campanha pró-Arena tinha interesses políticos/econômicos, o Beira-Rio voltou a briga pelo mesmo caminho.
    Sou colorado, e só tenho a lamentar pelos fanáticos que defendem suas idéias ‘xiitamente’. As custas destes e de todo o resto que pessoas que não tem onde gastar todo seu dinheiro ganham mais dinheiro ainda, dos DOIS lados, agindo politicamente em troca de manutenção do poder econômico. Aposto que estes não estão com remorso de por ventura ver seus clubes prejudicados…

  • Francisco diz: 2 de março de 2012

    Senhor Diogo Olivier, lhe foi perguntado diversas vezes neste espaço se a RBS é sócia da OAS na construção da Arena gremista. O senhor não respondeu até aqui. Se o senhor continuar calado, vou ser obrigado a achar que é verdade!!!

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 2 de março de 2012

    luciano, BANANA DE PIJAMA, TU ESQUECEU DO MAIS IMPORTANTE– PRIMEIRO O TEU TIMECO BABA OVO DO MAZEMBE FOI DUAS VEZES REBAIXADO, E DEPOIS O SCI NUNCA FOI REBAIXADO, CHEGOU OU QUER MAIS?????????

  • Hercules Luiz diz: 3 de março de 2012

    Diogo, concordo em parte com teu comentário, porem chamar o novo BEIRA-RIO de arena é ofender a todos os colorados. É incrível viver em um estado dividido em duas cores sendo que a azul não consegue admitir suas derrotas. Não é que o INTER ganhou sempre, mas sempre ganhou melhor e com mais classe!! Acho também que era impossível tirar do BEIRA-RIO a copa pois a mesma só irá acontecer em POA porque o BEIRA-RIO existia na época em que a FIFA veio até a cidade, se fosse pelo lixo do olímpico a copa seria em Florianópolis!!! Logo nós colorados temos o direito adquirido de realizar a Copa em nossa casa!! Acho também que a campanha da RBS e do pobre Odone deve servir de lição para que o INTER nunca deixe nenhuma brecha em seus negócios pois a inveja e a maldade de alguns gremistas é maior que todos no Rio Grande!! Já estava na hora de alguém colocar ordem na casa!!! Eu não votei na Dilma para presidente, mas se tem um “cabra macho neste país” é a nossa presidente Roussef!! Mas por favor não coloque o nome de arena na nossa casa, pois é um nome sujo de gente invejosa e maldosa de pensamento e coração!! Ser Colorado é pertencer á história, é ter uma identidade de vida e ser reconhecido em um grupo que vibra e luta pela vida com paixão e vence com sabedoria com a certeza do dever cumprido!!!

  • eric Mattos diz: 3 de março de 2012

    ARENA, tá mais p coliseu em ruínas.

    Em tempo: O maracanã faz qse 02 anos que está em reformas, e vai levar mais 01 anos e o remendão vai ser feito em 18 meses? e cavarem muito vão achar água do guaíba.

    E CUIDADO: obras muito rápida e barata tendem a ruir.

    hahahahahah

  • eric Mattos diz: 3 de março de 2012

    ARENA, tá mais p coliseu em ruínas.

    Em tempo: O maracanã faz qse 02 anos que está em reformas, e vai levar mais 01 anos e o remendão vai ser feito em 18 meses? e cavarem muito vão achar água do guaíba.

    E CUIDADO: obras muito rápida e barata tendem a ruir.

    hahahahahah

    então publiquem

  • Paulo A diz: 3 de março de 2012

    Boa Luciano!! Eles nunca vão reconhecer, mas a verdade é assim, poucos reconhecem.

    Uma lembrança: Há uma semana (ou menos) quase todos os colorados que se pronunciavam diziam que nem queriam a copa, que o estádio era para ser do inter, senão, não interessava… Os mesmos que vem aqui, agora, escrever esse monte de bobagens, como se a REFORMA do Remendão fosse um grande título…

    E mais. Falavam que o Grêmio tinha doado a Arena para a OAS e tal. Fizeram pior.

    E mais ainda. Não está nada garantido, só indícios, por enquanto, de que a velha história do poder irá prevalecer, o inter assiste a tudo passivamente, sua alma sendo vendida e sua imagem deteriorada. Seja o resultado que for, o inter ainda é o clube com mais fiascos históricos do mundo, agora mais ainda. Conquista, conquista e cada vez fica menor…

    Então, deixa. É hora dos bobos-alegres, como o Lauro Quadros se orgulha de se auto-denominar abrirem a boca e comprovarem: Mais vale calar e todos pensarem que tu é um imbecil do que falar demais e todos terem certeza.

  • Maria Luiza diz: 3 de março de 2012

    Saudade daquele PT que se dizia puro. Que estaria bradando contra o crime de tráfico de influência, aquele PT antigo estaria fazendo passeata pelo governante usar o cargo público para tirar vantagem privada. Mas aquele PT era só miragem. O verdadeiro que conseguiu o poder, este é pior que aqueles contra os quais bradava… o de hoje, pede estádio novo para o presidente que “conseguiu” a copa ( imagina-se quanto dinheiro as empreiteiras estão faturando, o que seria um estádio a mais de presente? é só cobrar mais um pouco dos outros, sai tudo na urina, não dá nada.. ). A presidente DILMA que até pensamos que era de outra estirpe, agora estamos vendo que era só casca, a verdadeira agora deu mostras que é tudo farinha do mesmo saco, foi cobrar a AG, lembrando dos negócios que ela tem com o governo federal, não esquecendo de lembrar que ERA O CLUBE DELA … VERGONHA TOTAL ! Governantes agindo como se estivem no quintal de suas casas .. ESQUECERAM O QUE É INTERESSE PÚBLICO X INTERESSE PRIVADO. Tudo misturado. E a imprensa aplaude, e os beneficiados aplaudem… Quem vocês acham que vai pagar a conta da reforma do estádio do clube da presidente ? Todos os brasileiros idiotas, que vão pagar mais caro por todas as obras federais que a AG tem e terá … assim a empreiteira jamais terá prejuizo, sendo este bom ou mau negócio … se era tão bom, porque não deram as garantias antes ? Empreiteira que faz N negocios com governo federal fica no prejuizo ? JAMAIS …. Elas superfaturam as obras seguintes .. tudo muito simples .. este país aceita tudo.. até os escândalos que estão acontecendo nesta copa .. esta promiscuidade entre interesses públicos e privados .. estes presentinhos de estádio novo e/ou reforma para os presidentes … as vezes acho que só SE COMEÇASSE DE NOVO … este país definitivamente tem engarrafamento de ESCÂNDALOS .. ficam na fila de espera para serem mostrados .. e os bobos riem, acham engraçado, se acham espertos … QUE VERGONHA !!!

  • EDSON diz: 3 de março de 2012

    Parbéns, bela sacada!!!

  • Dão diz: 3 de março de 2012

    Pode ter sido um comentário por mágoa esse de colocar o nome de Arena Dilma, mas eu acho que depois que ela abriu o coração e disse que era colorada, nada mais justo. O brabo é estes segundinos receberem a arena Humaita (credo) e não sabem nem de onde saiu o dinheiro para construção. Só vendendo aquela coisa lá do cemitério é que não foi (coca-cola, rbs???). Dá-lhe campeão de tudo!!!!!!!!

  • eric Mattos diz: 3 de março de 2012

    ARENA, tá mais p coliseu em ruínas.

    Em tempo: O maracanã faz qse 02 anos que está em reformas, e vai levar mais 01 anos e o remendão vai ser feito em 18 meses? e cavarem muito vão achar água do guaíba.

    E CUIDADO: obras muito rápida e barata tendem a ruir.

    hahahahahah

    Publiquem.

  • Edson diz: 3 de março de 2012

    A presidente ordenou….cumpra-se.
    E FORTUNATI porque não te calas?
    A propósito “Luciano” o Beira-Rio foi indicado (PRIMEIRO) estádio da copa e….o GFPA resolveu que iria fazer qualquer coisa pra melar….até se endividar até o talo. Agora que a arena de aluguel esta sendo erguida , descobriram que não há acessos e querem na marra gastar 80 milhões de dinheiro publico para não parecer um estádio de “segunda”.
    Só para te lembrar não fomos só os Primeiros GAÚCHOS campeões Brasileiros ,
    somos o único INVICTO.
    OCTA campeão gaucho. Campeão Copa Sulamericana.
    CAMPEÃO MUNDIAL – FIFA., contra BARCELONA (Puyol, Iniesta, Xavi, R10, etc)
    A INVEJA É UMA m……
    Realmente não somos Campeões da Série B….mas ó que isso importa?
    DIOGO…..o Beira-Rio será eternamente O GIGANTE.

  • Cilouai diz: 3 de março de 2012

    Não entendo alguns torcedores colorados. Se a EMPRESA RBS é parceira ou não da OAS na construção da Arena, não há nada o que ser questionado, afinal, é dinheiro PRIVADO, que pode ser investido onde os Sirotskys bem entenderem.
    Diferente de Dilma e Tarso, que estariam empenhando verba PÚBLICA em um estádio de futebol. Bom senso tem, mas acabou.

  • edson santos diz: 3 de março de 2012

    Nossa oq é essa ira desse Luzardo Goulart??
    Cara, agente brinca e tira sarro dentro dos limites,
    Pô Diogo, uma comentário desses nem pode ser aceito,
    aliás isso Não é um comentário, é uma ira sem precedências.
    Não sei pra quem foi toda essa ira, mas acho q foi pra vc Diogo,
    por favor, fica até chato pra nós q comentemos suas análises
    ter q ler uma agressividade dessas.
    Depois reclamam do mediador não acc certos comentários!!!
    Cara, eu te rogo muita PAZ nesse s2, pois com essa ira toda
    vc não é um torcedor normal não!!
    abçs Diogo e da-lhe INTER rumo ao TRI da AMÉRICA

  • Cilouai diz: 3 de março de 2012

    Diogo Olivier, na tua opinião, até que ponto essa intervenção do governo quanto à paralisação pode ser interpretada como “fazer valer o fato de os entornos do estádio Beira-Rio estarem encaminhados” ou “o estádio do Internacional foi o primeiro escolhido e assim deve se manter”; e a partir de que ponto seria interpretado como uma pura intervenção clubística, aflorando o orgulho desses governantes, em evitarem o quanto puderem que a Copa seja na Arena Grêmio???
    Isso percebe-se ao lermos notícias de que haveria um plano B para o estádio, com empreiteiras gaúchas, etc. É evidente que o governo quer ter de qualquer maneira a Copa no Beira-Rio, mesmo que seja mal feita, apressada, e desorganizada.

  • Everton diz: 3 de março de 2012

    O espaço é para falar de futebol, mas tem um tal Jéferson GG postando aqui como se fosse o Prof. Pasquale ou um outro sabichão da Língua Portuguesa. O GG deve ser de Grande Gafe, porque quem quer criticar o texto alheio deveria, naturalmente, apresentar um texto irretocável – e não é o caso do Grande Gafe.
    Lição nº 1: a palavra “currículo” tem acento, mas “curriculum vitae” não. Sacou?
    Lição nº 2: faltou crase no trecho “… retomar o rumo quanto as obras no remendo”. Aprendeu?
    Lição nº 3: faltou crase, de novo, no trecho “… mais impostos devido a sanha de gastar”. Entendeu?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk… O Grande Gafe, ao que parece, não sabe usar a ferramenta de correção do sistema. Tomou, papudo???

  • Ivan Coloradasso 100% LIBERTADORES-2012 diz: 3 de março de 2012

    Eu já sabia que no final chegaríamos a bom termo, a imprensa Gaúcha (RBS), na ânsia de vender jornal e dar satisfação ao Chefe, passou a fazer um dramalhão mexicano em torno do assunto. Deveria haver dinheiro público na revitalização do Beira Rio, afinal todos os estádios do Brasil estão sendo construído com dinheiro público, inclusive o estádio dos Baianos aqui no Humaítá. Aos menos informados, a OAS tomou por empréstimo dinheiro com o BNDES, e os incentivos fiscais (Isenção de Impostos),de que a Arena OAS se beneficiou pertence ao povo Brasileiro. Construir estádio de luxo para ser campinho de treino, é de cair os Butiá das Bombachas heim Olivier?

  • Hélio diz: 3 de março de 2012

    Teremos Copa em Porto Alegre e será no Beira Rio, ta resolvido esse problema.
    Mas como será o desenvolvimento de uma parceria forçada goela abaixo para a AG? Essas empresas são muitos espertas, sabem muito bem o que fazer para não perder dinheiro. Não creio que será uma parceria de bom relacionamento entre a empresa e o clube, afinal depois de fazer o que a Dilma ordenou (ter a Copa em Porto Alegre e no Beira Rio), terão ainda 18 anos para ganhar muito dinheiro sobre o clube, e creio que assim farão, e ai a presidente nada fará pelo clube. Tenho sérias dúvidas se a parceria terá um bom relacionamento, afinal comçou muito mal.

  • Elio diz: 3 de março de 2012

    Caro Cilouai:

    A RBS, uma empresa privada, pode se associar a outra empresa também privada, como é o caso com a OAS, na Arena do Grêmio.
    Só que a RBS é uma empresa de comunicação, formadora de opinião no RS e SC e pode, através de suas mídias, direcionar ou manipular a opinião pública a favor de seus interesses.

    Isso se chama CONFLITO DE INTERESSES.

    Resumindo: a RBS não deveria ser sócia num negócio em que ela, como meio de comunicação, formadora de opinião, é parte interessada.

    Abraço

  • Gremista!! diz: 3 de março de 2012

    como gremista, tranquilo…
    ao final da COPA o que teremos então?

    .. 1 estadio reformado, pago com dinheiro publico numa mutretagem vergonhosa de pseudo esquerdistas com cartão de credito cooperativo
    .. 1 estadio moderno o melhor da America Latina…
    … politicos que vão ter que batalhar voto nos 40% da população pq gremista não vota neles

  • Fernando diz: 3 de março de 2012

    O bom disso tudo, é que deixaram de “fuxicar” com a situação do Oscar.

  • gilberto ramos diz: 3 de março de 2012

    Cilouai, ou tu és bem burrinho ou mal intencionado.Como podes falar em dinheiro privado se a prefeitura doou aquela área toda pra que o teu estádio pudesse ser construído? Pior ainda é o tal do frauDONE reivindicar a copa para o seu estádio, sabendo que a empresa que o está construíndo é obrigada a fazer as melhorias ao seu redor com o seu próprio capital . Com esta reivindicação o frauDONE queria transferir para o estado a responsabilidade de arcar com estas melhorias. Aí ninguém diz nada.É dinheiro nosso. Ninguém fala na Yeda que doou esta área para o teu clube. É dinheiro nosso,VERBA PÚBLICA em benefício de um clube PRIVADO. O que incomoda nesta questão da participação da RBS é a omissão de todos em relação a isto. Isto é ser parcial, isto é má-fé.Também,neste caso,não se fala que esta área poderia ser usada para resolver problemas sociais,ou na sua ocupação, ou na sua venda, para angariar recursos a serem investidos.Aí não se fala também em atuação dos partidos envolvidos nesta doação,na ação da governadora,prefeito,etc…Sejam sérios na análise da questão. O que há é uma grenalização como tudo no RS. E depois nos achamos melhores,mais politizados que o resto do país.

  • COLORADO DOS PAMPAS diz: 3 de março de 2012

    Diogo, sabemos que você fez uma brincadeira chamando o estádio Beira-Rio de Rousseff Stadium, fazendo um elogio à presidente Dilma. Agora, brincadeiras deste tipo não são legais, criam polêmicas. Parece, com este comentário, que você ficou incomodado com o que aconteceu. Ficou um tom de deboche no ar. Não fica legal para um jornalista da RBS. Exalte o fato de termos uma decisão favorável, pois do jeito que as coisas estavam sendo conduzidas não teríamos a Copa em nossa cidade.

  • Samir Nimer diz: 3 de março de 2012

    O empréstimo como próprio nome diz, será pago pelo investidor.
    O interessante é que não tem nenhum beneficio fiscal exorbitante com o estádio do corinthias.
    Por este motivo que eu acho que tem transparência na parceria.

  • Rodrigo Peixoto Vellozo diz: 3 de março de 2012

    Parabéns, Diogo, falou e disse o que muitos não teriam coragem de dizer. Concordo totalmente com você, além de admirar seu trabalho. Esses que te criticam não entendem nada de jornalismo competente e transparente. Sem dúvidas, a presidenta Dilma Rousseff, bem como o Palácio do Planalto tinham que cobrar que a AG cumpra aquilo que ela assumiu, mas não com frase que ela disse: “É o meu clube, é o meu Estado. Não há hipótese nenhuma da empresa sair que nem cachorro e deixar todo mundo de pincel na mão” e “Vocês não vão sair de lá. Antes, eu vou tirá-los (se a situação não for resolvida rápido)”. E cobrar é bem diferente de determinar e impor, uma atitude totalmente ditatorial! Isso é um absurdo, já não bastava o ex-presidente Lula (poderíamos chamar de LULA STADIUM ou ARENA LULA), tirar a Copa do Morumbi e construir um estádio para seu clube de coração (Corinthians) com dinheiro público, agora me vêm ela e faz o mesmo. Ora, o estádio é privado, o negócio envolvendo Inter, AG, Investidores e Banrisul também, ela não tem que intervir por ser torcedora do Inter, nem mesmo o que tacitamente podemos entender que se a AG não fizer o estádio para o clube de seu coração, com custo de R$ 300 milhões, sofrerá retaliações em outras obras, como Hidrelétricas, Rodovias e outras, com custos da ordem de dezenas de bilhões. E quanto à Rodovia do Parque, a Ponte Nova do Guaíba, o Aeromóvel ligando a estação de metrô aeroporto até o Aeroporto, a revitalização da orla do Guaíba, as diversas obras do setor viário de Porto Alegre, ampliação e reforma do Aeroporto Internacional Salgado Filho e da Estação Rodoviária de Porto Alegre, todas obras que já deveriam estar construída e prontas há no mínimo 5 anos com ou sem Copa, porque ela não se manifestou? Na minha modesta opinião a atitude foi correta (a cobrança), mas a frase (um absurdo, totalmente descabida e sem propósito), mesmo porque Porto Alegre tem uma alternativa quanto ao estádio, a Arena do Grêmio novinha em folha, e ainda por cima, muito superior em todos aspectos ao Beira-Rio, por melhor que seja a reforma. Digo mais, se ela se preocupasse tanto com o estado do RS, em relação à Copa, não permitiria que a terceira maior cidade do Brasil tenha apenas 4 jogos da fase de classificação e um mísero jogo de oitavas, afinal Porto Alegre merecia no mínimo mais um jogo de quartas, quem sabe até uma semifinal ou disputa do terceiro lugar. Fortaleza e Basília, que nem se comparam à PoA receberam isso, assim como BH, essa sim no mesmo nível de PoA, na questão econômica e futebolística. A presidenta chegar ao ponto de estar determinando e pressionando a construtora (Andrade Gutierrez) e até o banco financiador (Banrisul), um verdadeiro ABSURDO! Que saudades de FHC e seus ministros extremamente competentes, que período maravilhoso vivemos de 1994 até 2002. Esse Governo PT é uma piada!

  • Milton diz: 3 de março de 2012

    Não entendo porque reformar um estádio, para fazer jogos da copa do mundo, se está saindo um estádio novinho em folha, com todas as recomendações da FIFA!!!
    Arena já!!!

  • Foi ao mundial garfando jogo contra o Nacional(URU) diz: 3 de março de 2012

    Os colorados acreditam mesmo que não vão dar nada em troca da reforma no beira-rio, voces acreditam que vão receber a reforma de graça. São 300 e tantos milhões no mole?
    Acho que foi um financiamento e deverá ser pago, senão o banco executa. A AG vai embora com a grana e fim de papo e quem vai ficar devendo ao banco é o Inter. Conclusão:
    O beira-rio será alugado pelo BNDES ao Inter até que se pague toda dívida.

  • Carlos Alberto Stefanelli diz: 3 de março de 2012

    Será que esta estória toda não precisaria ser melhor explicada? E o aparecimnto da MAIOJAMA na estória? As insistências de Fortunati, Odone, Tarso Genro, outros gremistas, etc etc etc, outros gremistas, etc etc etc… na invenção do tal PLANO “B”. As autoridades diziam: “NÃO EXISTE PLANO “B”! Ai vinha a perguntinha aquela: “Mas quem sabe…” Sempre tinha um comentariosinho sobre levar a Copa para a Arena OAS. Estranho que sempre acontecia “primeiro” nos veículos da R B S. Será que algum dia aparecerá a estória verdadeira? Tomara! EU gostaria muito de conhecer . . .

  • jose portin diz: 3 de março de 2012

    so gostaria de saber uma coisinha do Jornalista Davi, usa todo a tua honestidade que acho que tu tem, e me diz a RBS e ou nao Socia da OAS na construçao da Arena, abraços.

  • luis fialho diz: 3 de março de 2012

    RBS TENTOU DE TODAS AS FORMAS MAS NÃO OBTEVE SUCESSO, O PREFEITO TENTOU TAMBEM SEM SUCESSO , FOI PATÉTICO E CONTINUA SENDO, O INTER FEZ UM OTIMO NEGOCIO POIS NÃO PRECISOU VENDER A ALMA PRO CAPETA.COMO FEZ O GRE…
    PARABÉNS LUIGI QUE CATEGORIA!!!

  • Matheus diz: 3 de março de 2012

    Como pode os Vermelhos estarem cantando de galo pra cima do Grêmio ?
    Por mim pouco importa onde vai ser a copa, o que importa EXCLUSIVAMENTE é o que ela pode trazer ao nosso Rio Grande do Sul, e nesse caso Inter e AG pagaram pato ao ponto de perder a Copa das Confederações, que iriam enriquecer o nosso estado seja com oportunidades de emprego ou tal como os turistas que viram para a Capital, agora ver Salvador – Bahia, estado sem Tradição nenhuma em futebol, ter a Copa das Cofederações e ser uma Sede como mais Jogos Importantes na Copa do Mundo do que Porto Alegre, onde temos 4 Libertadores e 2 Mundias, é Patético.
    E essa você coloca na conta do Inter e AG, por que a Arena OAS vai ser o primeiro estadio novo do Brasil a estar pronto, fruto de uma boa Administração entre Gremio e OAS, bem diferente do que acontece com Inter e AG que até hoje parecem não se entenderem muito bem.

  • luis fialho diz: 3 de março de 2012

    A EU IA ESQUECENDO AS OBRAS DO ENTORNO DO BEIRA-RIO ESTÃO MUITO DEMORADINHA VAMOS FAZER UMA PRESSÃOZINHA PARA ANDAR MAIS RAPIDINHO,POIS AQUILO VAI FICAR MUITO BOM ,DEPOIS QUANDO IRMOS NOS JOGOS VAMOS TER MAIS CONFORTO ENQUANTO ISSO O ENTORNO DA ARENA TEM QUE ESPERAR PRA DEPOIS DA COPA,POIS ELES ESTÃO ACOSTUMADO EM FICAR EM SEGUNDO PLANO E ESTÃO ACOSTUMADOS A ESPERNEAR E NÃO LEVAR,

  • luis fialho diz: 3 de março de 2012

    CADÊ MEUS COMENTARIOS.

  • Erik Badino] diz: 3 de março de 2012

    Sem dinheiro público, aham… tá bom, então. Seja bem vinda, copinha do teixeira!!! Cara essa copinha vai ser um fiasco e o povo “brazileiro” vai ficar com cara de babaca e em fevereiro vai curtir o carnaval. Sem dinheiro público, hehehehehe o mundo pode acabar agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • luis fialho diz: 3 de março de 2012

    OBRIGADO POR PODER ME EXPRESSAR .PARABÉNS DIOGO

  • Gabriel Lopes diz: 3 de março de 2012

    A Presidente Dilma não iria deixar a sua POA sem Copa do Mundo, e o risco era grande, porque a FIFA queria uma Copa com apenas 8 sedes (e há problemas sérios nas obras de infraestrutura em outras 3 sedes). Mas genericamente foi também um recado duro às construtoras e governos estaduais e municipais envolvidos com a Copa… Quanto aos interesses da “superficiária”, futura proprietária da marca esportiva GFPA, bem, tenho pena dos torcedores tricolores…

  • Rodrigo Garcia Reis diz: 3 de março de 2012

    Deve ser só impressão o flagrante tom de despeito dos profissionais de certos veículos de imprensa com relação ao desfecho do caso.
    Parece que alguns jornalistas ditos sérios desceram do salto em desespero após perceberem que não há a mais remota possibilidade de a Copa acontecer no estádio que seus patrões estão erguendo sobre um aterro sanitário.
    O engraçado é ver a metralhadora giratória de acusações graves e infundadas que está sendo disparada após o desfecho da negociação.
    É sempre bonito ver gazelas mostrarem suas cores autênticas.

  • Fernando diz: 3 de março de 2012

    Eu não entendo os colorados reclamando de pressão da mídia com relação a seu estádio.
    De certa forma estão ajudando o inter e sua torcida. Se ninguém meter pressão, divulgar atrasos e etc, iria chegar próximo a copa e ninguém teria tomado uma atitude.
    Além disso acho que pressão dos torcedores do grêmio com relação a mudança para a arena não foi em bom timing, pois ainda há tempo para as reformas, se fosse logo ali na frente que não se tem mais tempo, certamente a arena seria a única solução, ou perderíamos a copa.
    A divulgação na midia da arena tomando o lugar do inter pelo atraso das obras está fazendo com que o inter e governantes corram atrás para tentar resolver o imbróglio da AG.

  • cleber diz: 3 de março de 2012

    o empréstimo é em nome da AG e ela ficará de responsável. por isso ela é que terá de apresentar as garantias , não o INTER . tanto que LUIGI exigia o cumprimento por parte da construtora . a AG vai perder muito dinheiro no Beira-Rio, porém politicamente vai ter de cumprir o contrato e fazer a reforma . Acabou sendo um grande negócio pro ITNER e um péssimo pro Gremio. e VIVA O BRASIL que nunca muda . quem pode mais chora menos .

    Há anos falta poder politico no Gremio . esta visto desde 97 com as politicas desastradas desde Guerreiro e CIA. um inferno astral que ja dura 15 anos . é demais para qualquer vivente .

    Parabéns aos dirigentes do Inter . sabem fazer mesmo as coisas . e …..cabe a nós botar a viola no saco. NÃO VOU DEFENDER ODONE e CIA.

  • Maria Luiza diz: 3 de março de 2012

    O mais engraçado é ler os comentários dos colorados antes de DILMA EXIGIR A OBRA DA AG POR SER O ESTÁDIO DO SEU CLUBE, PRATICANDO CRIME DE TRÁFICO DE INFLUENCIA, NUMA CLARA AMEAÇA DE RETALIAÇÃO A EMPRESA, MISTURANDO PÚBLICO E PRIVADO e APÓS DILMA. ATITUDE VERGONHOSA. Cobrança até podia se admitir, mas implícito ameaça de retaliação usando o cargo, UM ABSURDO e atitude DITATORIAL ( achei que ela era contra isto ). Achei que ela era diferente do Lula, mas aprendeu direitinho e usa os mesmos métodos. Toma lá, dá cá. Antes diziam: não queremos copa mesmo, ficar devendo 20 anos para 4 ou 5 joguinhos da Copa com equipes de terceiro escalão, com jogos que nem chegam as oitavas blá blá blá AGORA parece que mudou alguma coisa na tabela, virou a nossa copa, o nosso estádio .. A Copa parece que é dos colorados, se bem que, com as atitudes do COL, governo estadual e nacional, formado de colorados, realmente foi nisto que transformaram, a copa não é no RS e não é em Porto Alegre, a Copa é dos colorados, só, as obras são para valorizar o seu patrimônio, o seu entorno, reforçar a sua marca, basta ler os comentários. Voltando a questão da Copa, JOGOS DE TIMES DE BAIXA IMPORTÂNCIA, somente para as fases iniciais da copa, não mereciam um estádio novo, lindo e moderno como a ARENA DO GRÊMIO, cada um com a sua importância, jogos de terceira linha tem mais é que jogar EM ESTÁDIO VELHO E REMENDADO, como vai ficar o Beira-lago. Não tem jeito. Novo é novo. Velho é velho, maquiado ou não, velho continuará sendo velho. E não adianta chiarem. Vão continuar ouvindo até a eternidade que o Beira-Lago é o REMENDÃO, porque esta é a REALIDADE. E isto não tem DILMA que possa decretar diferente.

  • Junior diz: 3 de março de 2012

    KKKKKKKKKKKKKK a RBS GREMISTA TÁ DESESPERADA COM A COPA NO ESTÁDIO DO INTER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TOMA GREMISTADA!!!!!!!!!!!!!!!

    E que hipocrisia é essa de “em vez de cobrar hospitais, escolas a Dilma tá cobrando a reforma do Beira Rio”??? Tão falando isso só pq o assunto é a Copa no Beira Rio???? Vcs gremistas são muito ridículos!!!

  • Andre diz: 3 de março de 2012

    Só uma pergunta o governo federal não disse no início que não iria colocar dinheiro para a construção de estádios no Brasil?
    Estranho não todos os estádios já receberam de uma forma ou de outra dinheiro.
    Enquanto isso a saúde, a educação a segurança pública…………………………
    E nós cidadãos achando o máximo uma copa no Brasil.

  • clovis henrique diz: 3 de março de 2012

    que tal arena Dilmão 44, tudo a ver, trafico de influência num país sério é crime, mas como estamos no Brasil, comandado por um partido corrupto, não vai ter dinheiro público, dúvido.

  • Celito Sonza – Jaguari diz: 3 de março de 2012

    Caro Diogo! Eu escrevi sábado passado, dia do nota da AG, que daí em diante tudo seria resolvido, e com rapidez. Pois bem, entrou a presidente Dilma, o governador Tarso, o prefeito Fortunatti, os deputados federais, os deputados estaduais, os vereadores de POA, além da imprensa, que tanto batalhou para que tudo fosse resolvido. Com os gaúchos é isso aí. Unidos em torno de um objetivo único, tudo se resolve.

  • Antonio Martinez diz: 3 de março de 2012

    Estão dizendo que a RBS é sócia da OAS.

    E se for, qual o problema?

    A RBS é uma empresa privada e investe onde quiser o seu dinheiro.

    Diferente do Tarso e Dilma que devem satisfação à TODOS. E não pode privilegiar a minoria!

  • Antonio Martinez diz: 3 de março de 2012

    Teve um comentário que disse que o Grêmio recebeu terras doadas pela Yeda em 2008.

    Bom, de terra doada colorado entende bem.

    Tendo em vista que seu estádio está numa terra doada. Terra está que não pertence ao SCI, e sim ao município.

    Por isso que o SCI não pode colocar o Beira-rio como garantia na reforma!!!

  • JULIÃO diz: 3 de março de 2012

    Os colorados comentando que essos rolos da reforma do beira-rio decorrem da pressão de gremistas ou da RBS é o cúmulo da doença. Ainda mais todo mundo sabendo que o Beira-rio foi indicado como o estádio da copa e mantido apesar de todos os seu problemas só e somente por muita pressão política.

    Pelo amor de Deus, vão se enchergar, o estádio do inter está com a reforma parada por mais de 250 dias e Poa perdeu a Copa da Confederações por causa de toda essa incopetência.

  • Fábio LFB diz: 3 de março de 2012

    Mas Diogo, como assim não haverá dinheiro público? Foi noticiado na própria RBS que a composição do negócio previa apenas R$16 milhões da AG, contra R$ 65 milhões oriundos do IPE e PREVIMPA. Isso não é dinheiro público?
    Quero ver se vão reaver esse dinheiro, duvido!

  • Marcelo Rosa diz: 3 de março de 2012

    Impressionante a dor de cotovelo sua Senhor Diogo. Deixa o teu gremismo exacerbado de lado meu caro. O importante é que a Copa será realizada em nosso estado e que as duas torcidas terão dois ótimos estádios. Achei muito tendencioso e maldoso o teu comentário a respeito do dinheiro público. Cuidado caro jornalista, não deixe a tua emoção ultrapassar a razão. Coloque apenas os fatos dos quais o senhor tem a certeza da veracidade.

  • Bruno diz: 3 de março de 2012

    enquanto o gigante da Beira Rio recebera grandes jogos de grandes competições, como Copa do Mundo, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro Seria A, a ARENA SIROTSKY, ou ARENA RBS vai receber seu “grande” show de inauguração de Michel Teló, e as “grandes” competiçoes como copa do brasil, SERIE B, entre outras que são a cara do Gremio.
    Enquanto isso à voces da RBS continuem iludindo o lado azul com esse seu gremismo escancarado, que isso so fortalece o MEU INTER, que em ano em ano empilha taças.
    CHORA RBS

  • aurelio diz: 3 de março de 2012

    acho que os colunistas da rbs deveriam respeitar mais o nossa presidente nao e por que ela resolveu o inbrolio do estadio que vcs da rbs devem tar tirando sarro aquela jornalista de brasilia e fraca pois quando vc da uma noticia tem q dizer que foi quem disse no casa sobre a que a dilma dizendo que era colorada e mais o senhor sergio zambiazi mamou no governo e nunca fez nada pelo rgsul e agora a quela senhora senadora de vcs ta la e nen se fala nela sera q ela ta la para resolver os problemas da rbs e se hoje tu trabalha nesta casa agradesse tambem aos governos principalmente os das ditaturas deixem nosso clube em paz e vam cuidar do estadio da familia rbs abraços aurelio

  • “Colorado esperto” diz: 3 de março de 2012

    Vamos comemorar pessoal! Como é bom falar mal do ladrãozinho de galinha aqui da vila e depois sentir o gosto da corrupção escorrendo pela boca…
    Acho que vou começar roubar galinhas também, na verdade eu sempre quis, não tinha muita coragem, mas agora eu vi que é fácil, não acontece nada! O povo todo, assim como eu, é muito ignorante, omisso, fraco, alienado, sem sangue nas veias.
    Teremos agora o BEIRENDS-RIO.

  • PRÓXIMAS ELEIÇÕES diz: 3 de março de 2012

    Quero ver essa corja conseguir voto azul nas próximas eleições aqui no RS.
    Fora PT, PSB e PCdoB.
    Pelo menos pra futebol, nós temos boa memória!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • André Severino diz: 3 de março de 2012

    “giovane diz:
    2 de março de 2012
    O BEIRA BANHADO VAI SAIR DO PAPEL( REFORMARÃO O CRIATORIO DE RÃS) DINHEIRO PUBLICO A RODO, ALEM DO ITAQUERÃO, MARACA, AGORA O BANHADO VAI ME ENGANAR QUE NAO TEM DINHEIRO DO POVO.
    PRIMEIRO FOI O MÃO DE TIRANOSAURO REX, AGORA A MACHORA, PEDIRAM PINICO A TODO MUNDO E SÓ OS INCORUPITIVEIS VIERAM AJUDAR………”
    Vinha lendo atentamente todos os comentários postados, até encontrar esta pérola deste cidadão chamado giovane (assim mesmo, com inicial minúscula). Deparar com um texto desta qualidade faz qualquer um chorar de desespero, aliás, os tricolinos têm passado tanto tempo ocupando-se com assuntos do Inter, que não conseguem mais tempo para aprender a ler e escrever. Senão, vejamos: ( “criatorio”) sem acento, (“publico”) sem acento, “machora” com um R (sem contar o preconceito, o cara é homofóbico), pInico com i, e o pior de todos os crimes contra a língua portuguesa, “incorupitiveis”!!
    Meus Deus, Giovane, larga os assuntos do Inter e vê se volta à escola para concluir sua alfabetização.
    E a propósito do teu comentário, Diogo, não está dando mais para disfarçar a preferência clubística, então assuma logo que é gremista! Não é pecado e além do mais, mesmo sendo colorado não deixarei de ler todas as colunas e blogs. Pelo menos assim consigo continuar lendo e escrevendo sem parecer um semi alfabetizado como alguns tricolinos de segunda que aparecem com frequência por aqui.
    Um abraço de um torcedor de PRIMEIRA!

  • marcelo monteiro diz: 3 de março de 2012

    Que povo provinciano, tenho vergonha de ter nascido aqui nesse estado, politico é tudo igual seja azul, vermelho , ou preto, no final das contas quem vai se ferra são as classes mais pobres que irão continuar sem atendimento em hospitais, esperando meio ano para fazer um exame, falo isso por experiência, oque essa presidenta fez não tem novidade alguma, a AG vai fazer a obra contra sua vontade e no futuro vai recupera sua grana em alguns benefícios, maracutaias, corrupção como sempre foi aqui nesse pais da vergonha,o pior que um bando de babacas como li aqui nesse blog ficam um contando vantagem do outro, só irão se arrepender de terem achando essa nojeira toda maléfica para a sociedade quando tiverem um ente querido morrendo em corredores de matadouros que são os hospitais públicos.. RBS depois de tanto lixo que tive o desprazer de ler nesses blogs espero que deixem meu comentário passar pela moderação há não ser que isso aqui só serve mesmo para publicar lixo, nesse caso vou intender .

  • joao diz: 3 de março de 2012

    Acordem….todo esse carnaval e LOBI ridículo e escandaloso que estão tentando fazer (o futuro ex-governador e a futura ex-presidente) é e trata-se da prática de CRIME GRAVE!!!!….onde já se viu ameaçar uma empresa PRIVADA, se valendo de seus cargos e FUNÇÕES PÚBLICAS, para obrigar que esta empresa assuma o prejuízo ao fazer um contrato leonino com outra empresa privada…..isso é TOTALMENTE BIZARRO E ABSURDO!!!!!!…..vejam bem: o sport clube formulou um contrato com a AG durante este último ano que se passou onde ficou estabelecido, de modo claro, entre as partes que seria constituída um SOCIEDADE DE PROPÓSITO ESPECÍFICO (SPE)….sendo que esta empresa seria criada com capital do sport clube, AG (20%) e com a participação de outros investidores…..consta ainda expressamente “no contrato” que “”cabe a SPE tomar o empréstimo”", senão por intermédio de alguma instituição financeira garantidora/repassadora de recursos (BANRISUL)….cabendo, ainda, às empresas participantes desta SPE oferecerem garantias para a viabilidade financeira da tomada do empréstimo…..logo, percebe-se que é algo bastante complicado….assim, fica aqui evidente, sendo irrefutável, que A AG NÃO TEM CULPA NENHUMA se não tiveram investidores querendo participar da SPE….reitero, o contrato foi pactuado nestes termos…o sport clube concordou expressamente….a diretoria do sport clube aceitou o contrato….agora, quem é o culpado se obra não sai do atoleiro????….só pode ser do sport clube…..não existe outro culpado nesta história macabra… foi o sport clube quem assinou um TERMO DE COMPROMISSO, onde existe a menção clara sobre a fixação de prazos de entrega da obra, com o município de POA, governo estadual do RS, governo federal, CBF e FIFA….foi o sport clube que estruturou um projeto que não tem viabilidade financeira e atratividade de investimento…e mais, foi o sport clube quem fez uma licitação burra e atípica…..pois não estabeleceu prazo para início de obra e muito menos ainda a possibilidade de vir a ser chamada a segunda classificada na licitação caso a vencedora não desse início na execução da obra dentro do prazo do compromisso firmado….enfim, reitero mais uma vez….o sport clube é o único responsável por tudo isso….pela perda da copa das confederações…..pelo prejuízo patrimonial causado na cidade e no Estado todo….por todo essa vergonha que estamos passando….e os nosso políticos, que deveriam cobrar o sport clube com isenção e imparcialidade, nada fizeram e muito menos ainda estão fazendo,….mas muito pelo contrário, estão dando forças, de modo inexplicável e sem fundamento algum, para que o Sport clube não seja riscado do mapa da copa do mundo….isso não pode e não deve continuar assim….por fim, saliento que, caso a AG resolva oferecer as garantias para a tomada do empréstimo junto ao BANRISUL e BNDES, mesmo assim, há grave problema com relação a formação da SPE…..pois é esta empresa que assinará o contrato de realização da obra com o sport clube…esta empresa ainda não foi criada….não possui capital….não se sabe quem serão os investidores….e mais, não vai ser da noite para o dia que irão aparecer milhares de trabalhadores para iniciar a obra….não existem alojamentos….não existe maquinário para trabalhar na obra….enfim….o que existe mesmo ainda são inúmeros e infindáveis problemas sérios a serem vencidos e que, por certo, não serão ultrapassados e resolvidos em poucos dias…levarão uns 60 dias ou mais, no mínimo, para que as coisas fluam se, destaco, o contrato fossem assinado imediatamente….mas isso não vai acontecer……o jogo acabou e é por isso que os ilustres políticos colorados estão desesperados e com cabelos em pé por causa disso…..guardem as minhas palavras: SÓ HAVERÁ COPA DO MUNDO EM PORTO ALEGRE SE A ESCOLHA DO ESTÁDIO SE VOLTAR PARA A ARENA DO GRÊMIO….isso é um fato e uma realidade que não pode ser mais negada ou ignorada……

  • Adamastor diz: 3 de março de 2012

    Obras no entorno da Arena Grêmio em parceria com o governo tem que ser um gesto a ser louvado, porque só trará melhorias para o bairro e para a população que ali reside!!! Não tem nada a ver com Copa ou sei lá o que! Que seja no Remendão sem cobertura – mais uma vergonha pro mundo inteiro ver!
    Agora não me venham falar em doação de terreno, incentivos fiscais, ect, que em nada se compara a investir diretamente dinheiro público em estádios de futebol, como pode acontecer com o Remendão, e como se repercutiu muito quanto ao Itaquerão. A área doada para o Grêmio não haveria de ser utilizada.

  • Alexandre – NH diz: 3 de março de 2012

    É simples de entender porquê os políticos querem a COPA no Beira rio, vou explicar.
    Custo do entorno do Beira Rio = 210 milhões
    Custo do entorno da Arena = 70 milhões
    Custo dos incentivos fiscais do Beira Rio = 70 milhões
    Custo dos incentivos fiscais da Arena = 30 milhões
    Dinheiro público aplicado na reforma do Beira Rio = 236 milhões (IPÊ, PREVIMPA, BANRISUL)
    Dinheiro público aplicado na construção da Arena = 000
    Dinheiro público aplicado na subestação energética do Beira Rio = 53 milhões
    Dinheiro público aplicado na subestação energética da Arena = 000
    Resumindo, no Beira Rio entrará aproximadamente, 569 milhões do dinheiro do contribuinte, enquanto na Arena o valor fica em, 100 milhões.
    Qual das propostas é mais rentável para os políticos???
    Não preciso nem dizer porquê estão todos igual a urubu na carniça!!!

  • maira diz: 3 de março de 2012

    Essa desolação exacerbada só confirma que vocês REALMENTE imaginavam que a copinha pudesse ser na Arena????????!!!!!!!!!!!!
    Frustração mata, e o nível dele é confirmado a cada vez que um gremistinha chama o GIGANTE de remendão, parece que ajuda a matar a raiva.Então tá.

    agora, tu, bem ou MAL, um ” comunicador”, sugerindo que será com verbas públicas?
    Tens alguma noção da responsabilidade que significa uma insinuação dessas???????????

  • Edu diz: 3 de março de 2012

    Só quem enxerga questões clubistícas são os desprovidos de visão. Basta uma imagem área das duas regiões para saber qual é a região da Copa (não o Estadio). O potencial turístico, a orla do Guaíba, passeios de barco, veleiros, zona sul, ipanema, dois shoppings, ilhas e marinas do Guaiba…. Enfim vamos evoluir nas análises… Inclusice e principalmente os que tem compromisso com a informação!

  • Mateus diz: 3 de março de 2012

    Diogo,
    Faça um favor ao povo gaúcho… relembre como foi o passo a passo de como a Arena OAS saiu do papel. Como o financiamento foi conseguido através de uma campanha descabida da RBS sempre colocando a Arena como um 13° estádio, sendo que sempre se soube que o Beira-Rio seria a sede.
    Estão invertendo a situação… Foi o Grêmio que se aproveitou da copa e do dinheiro público, inclusive tendo terreno doado pela prefeita para ter seu estádio… O Inter sempre quis fazer isso com dinheiro próprio, porém a FIFA não permitiu. Se o Inter tivesse continuado, certamente o anel inferior já estaria praticamente pronto hoje.
    O Grêmio é o Corinthians do sul… com toda certeza… Até mesmo o fato de a OAS ter conseguido tão fácil o financiamento e para a AG nada… BNDES para o Grêmio pode, mas para o Inter não??????

    Faça isso por favor, para calar de vez com a boca dessa gremistada ridícula…

  • Joel… diz: 3 de março de 2012

    Por essa eu não esperava…. Que frase mal colocada, principalmente por um jornalista.Eu imaginava vc gremista… por a este ponto não esperava!!

  • Mateus diz: 3 de março de 2012

    Resposta ao:

    “Foi ao mundial garfando jogo contra o Nacional(URU) diz:
    3 de março de 2012″

    Amigo, o mesmo pode acontecer com o Grêmio, aliás muito pior né, porque lá o valor é o dobro… Ou acha que lá não teve o BNDES? Não seja burro!
    E pra você eu digo o seguinte:
    “Acha que é campeão do mundo porque jogou chapoletado contra meio time do hamburguer e se acha imortal”

  • Diego Miguel diz: 3 de março de 2012

    CARA FEIA??!!!! nada disso, tem favorecimentos políticos por trás dessa enrolação do REMENDÃO!!
    ARENA 100% em Novembro!!!

  • Ismael diz: 3 de março de 2012

    Ao gremista ai de cima: Ao final da Copa meu chapa, O gremio terá um contrato ruim para o clube onde a OAS vai sugar muito da Arena e o Internacional terá um contrato que beneficia o clube em muito (tanto é que os caras tavam querendo pular fora). FATO! Dois bons estadios (FATO 2), cada um pagando um preço beeeem diferente.

  • Humberto Chaves diz: 3 de março de 2012

    Quantos funcionários a serviço do interesse maior de seu Chefe…
    O bom é que a RBS vai ter que engulir a COPA DO MUNDO NO GIGANTE!
    E Diogo, cuida o que tu escreves: o nome oficial do Beira-Rio é ESTÁDIO JOSÉ PINHEIRO BORDA! Não tenta iludir teus leitores dizendo que não usou o termo arena por causa do estádio da OAS, e justificando que aqui é tudo gremismo e coloradismo! Por um acaso chegastes hoje ao Estado do RS? Não sabes que aqui tudo é entre maragatos e chimangos, direita e esquerda, PT ou PSDB, gfbpa e SPORT CLUB INTERNACIONAL? Por favor, para de justificar que tá ficando pior! Já cancelei minha assinatura de Zero Hora por causa da parcialidade azul escancarada. Parei de escutar o Sala de Redação, não assisto mais ao Bate Bola da TVCOM, pois é insuportável ler, ouvir e ver o desespero dessa empresa para tentar levar a copa para seu empreendimento. Triste é ver jornalistas a serviço de interesses particulares de seus patrões… Mudando sus opiniões para alinhar com a linha editorial do patrão… Lamentável, muito lamentável.

  • Marcos santos diz: 3 de março de 2012

    acho esse seu comentario uma tremenda falta de respeito com a historia do S C INTERNACIONAL e do GIGANTE DA BEIRA RIO, uma coisa e nos, torcedores da dupla tocarmos flauta uns nos outros por esses acontecimentos, mas acho uma VERGONHA um profissional de imprensa postar uma coisa dessas! agora ta confirmado, e nada do que a RBS fizer vai mudar isso, apesar de eu sempre ter sido contra a copa no brasil…

  • Paulo A diz: 3 de março de 2012

    Diogo, sou teu fã e acho muito legal que tu interaja com alguns dos teus leitores, esclarecendo fatos e tal. Então, em nome desse teu perfil, peço que por favor, esclareça as inúmeras dúvidas e desminta os inúmeros absurdos que os sabidões falam como se fossem verdades universais:

    1) Quem comprou a área em que está construído o Beira Rio? É comprada ou doada?
    2) Quem comprou a área em que está construído o Olímpico? É comprada ou doada?
    3) Quem comprou a área em que está sendo construída a Arena? É comprada ou doada?
    4) O que se sabe até agora dos contratos da reforma do Beira Rio e da construção da Arena? Quem está cedendo o que para quem?
    5) A tal reforma do Beira Rio, pelo que se falou esta semana, deve sair como no projeto original, com cobertura e tudo, ou será necessariamente/ provavelmente modificado o projeto?
    6) Como fica, mesmo que somente por sondagens e ainda tenha que se aguardar, a participação dos “parceiros” da AG? Quantos são públicos e quantos são privados? Se sabe alguma coisa a respeito?
    7) Como todas as autoridades já declararam, pode, por favor, esclarecer o time que torcem cada um deles?
    8) Essa eu sei que tu não pode responder, mas vou tirar um sarro: Nomine, por favor, o time que torce cada comunicador da RBS. (KKK).

    Um abraço, mais sucesso!

  • Antunes diz: 4 de março de 2012

    …guerra é guerra…o grêmio tinha o governado Tarso ( gremista )…. O prefeito Fortunatti (gremista )…. O deputado Odone ….até o presidente do Banrisul era gremista…talvez o Bosco,secretario da copa seja gremista….COMO NUM JOGO DE PÔQUER…O INTER BOTOU SUA CARTA NA MESA….PRESIDENTA DILMA (COLORADA)…TA ganho o greNAL da copa e ponto final…

  • julio cesar mesquita diz: 4 de março de 2012

    eu quero é saber do entorno da Arena ja que a Sra. vermelhinha Dilma cortou os 80 milhões do PAC que iriam ser investidos no nosso estádio. A OAS vai fazer isso. ??? me preocupa porque não queremos um estádio no meio do nada , sem acesso. Quando a OAS vai fazer e quem bancará este valor cortado pelo governo ?????????//

  • Duan diz: 4 de março de 2012

    Diogo Olivier: É claro Diogo, existem muitas arenas… Mas se alguém chamar o estádio do Grêmio de Beira-Rio, vai poder argumentar que existem milhares de beiras de rios ao redor do mundo???
    Por favor né cara.
    Com todo respeito a ti, que considero um bom jornalista… Mas foi Grenalização sim!

  • Kíldare Lemos diz: 5 de março de 2012

    Infelizmente, existem pessoas (neste caso, gremistas) que estão cegas de ódio porque a campanha orquestrada para levar a Copa do Mundo para a Arena não deu certo. Aí, criam mil histórias e levantam a voz contra o “absurdo” da intervenção do governo Dilma numa questão privada. Entre tantas sandices, algumas saltam aos olhos, como o cidadão que pergunta “se o Inter acredita que não pagará nada pela reforma do Beira Rio”: deve ter uns 12 anos, se tanto. A AG irá usufruir, por um período determinado, de diversas áreas do estádio e de fora dele, que explorará em seu benefício. Isso já é sabido há muito tempo. Outro, delirante, acredita realmente na frase que a Dilma teria proferido (e da qual só há registro na RBS, mas ninguém tem o áudio pra provar). Enfim, é um festival de asneiras sem fim e de uma choradeira ridícula, de quem deveria se preocupar com o seu time, que não ganha nada decente há mais de uma década.

  • Elio diz: 5 de março de 2012

    Caro julio cesar mesquita:

    Acho que os gremistas ainda não se deram conta do péssimo negócio que fez o Sr. Odone.

    O Sr. Odone trocou o Olímpico, do Grêmio, na Azenha, por uma Areana, da OAS por 20 anos, no meio de uma favela…

    Será que foi um bom negócio para o Grêmio???

    Abraço….

  • Elio diz: 5 de março de 2012

    Caro Adamastor:

    Se o bairro Humaitá precisa de obras, outros tantos bairro também precisam.

    Seu comentário é hilário…Quanta hipocrisia para tentar justificar as obras que a Arena OAS vai precisar!

    Meu caro, talvez você e muitos outros gremistas que escrevem aqui, esteja precisando de UM BOM PSIQUIATRA.

    Abraço

  • Elio diz: 5 de março de 2012

    Caro Jeferson GG:

    Não precisa ter chiliques, não fique NERVOSINHA…Se você limpa a sua bunda com jornal, não quer dizer que todo mundo tenha que limpar também.

    Aliás, o quê significa esse GG do seu nome? Será que é o quê estou imaginando?

    Pelo chilique que você teve acho que é….GG…rssss

  • Jonatann Wolff diz: 5 de março de 2012

    Como foram arquitetados os acertos entre Grêmio AOS e Fortunati (Prefeito de porto Alegre)
    OAS constrói a Arena e ganha uma parte dos lucros durante 20 anos e ganha também o estádio Olímpico. Mas você deve ter se perguntado por que eles querem o estádio Olímpico?
    A AOS quer o Estádio Olímpico para poder construir um condomínio de luxo, sendo que a área é nobre e será muito lucrativo.
    Até aqui tudo bem, mas espera, já falei de Grêmio e OAS, onde entra o Prefeito de Porto Alegre nesta historia!
    O ilustre prefeito de Porto Alegre em 2010 teve a brilhante idéia de doar os terrenos do Estádio Olímpico que não eram do Grêmio para poder fechar o acordo.
    Então quer dizer que a prefeitura deu um grande lote de terra valiosíssimo para a Construtora AOS. Dinheiro público em prol do privado.
    Nem vou mencionar que a Ieda com seu BRILHANTE mandato de governadora dou ao grêmio as áreas da nova Arena OAS RBS
    UMA VERGONHA…

  • JULIÃO diz: 6 de março de 2012

    Jonatann, falar bobagens desmoraliza o cidadãos, sabia disso?

    Até as pedras do beira-rio sabem que o Grêmio trocou há quase 70 anos atrás um terreno no moinhos de vento, o bairo mais nobre da cidade, pela área do Olímpico.

    Além disso, a governadora não deu o terreno do Humaitá para o Grêmio erguer a Arena, porque o terreno não era do estado, mas de um fundação privada, que estava interessada em vender o terreno para construir uma universidade. Esse terreno foi comprado e não doado, bem diferente do que aconteceu com a área onde se localiza o Beira-rio, o parque gigante e os estacionamentos e campos de treino do estádio do inter.

  • Isam diz: 6 de março de 2012

    Parabens Julião…
    Alguem precisava passar aqui e desmoralizar esse bando de falastrão, que alem de não saberem escrever não conhecem a verdade e ficam ai falando besteira…
    Ninguem é contra a reconstrução do Beira Rio, mas desde que não seja com o nosso dinheiro.
    É simples… Querem estádio novo, pois bem vão a luta e busquem os recursos, ao invés de ficarem falando bobagem e usando a maquina publica para os seus interesses particulares…
    Te parabenizo Julião…

  • Jonatann Wolff diz: 6 de março de 2012

    Resposta ao JULIÃO.

    Meu caro JULIÃO acho que deverias ler mais e ficar atento as noticias.
    O Link esta ai…

    http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/bem-estar/19,0,2821827,Prefeitura-sanciona-doacao-de-terreno-do-Olimpico-ao-Gremio.html

    Aqui as matérias sobre a doação do GOVERNO FEDERAL “terrenos da nova arena”…

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2008/10/yeda-assina-transferencia-de-area-para-construcao-da-arena-2246302.html

    http://arenadogremio.blogspot.com/2008_10_12_archive.html

    Ta tudo comprovado em matérias que saíram na data do ocorrido. No meu comentário não menti nem falei bobagens, esta tudo comprovado.

    E repito que foi uma vergonha o quando o Grêmio foi ajudado pelos governantes da época.

  • Jonatann Wolff diz: 6 de março de 2012

    Realmente o Inter assim como o gremio recebeu os terreno para a construção do seu estádio, mas não fez dos terrenos moeda de troca para lucrar. Isso é uma vergonha repassando dinheiro público para o privado.

    Além do mais até quando o gremio vai ficar ganhando do governo!!!

    Sem mais

  • Jonatann Wolff diz: 6 de março de 2012

    O gremio mesmo fora da copa conseguiu dinheiro do BNDES. Como isso.

    BNDES era só para os times que teriam seus estadio na Copa, e o gremio onde entra nessa pra poder receber dinheiro do BNDES???

    Me explica!!

  • Paulo A. diz: 6 de março de 2012

    Jonathan, os terrenos do Olímpico eram pequenos anexos. O que a governadora assinou, relativamente à área da Arena foi a transferência, o terreno era dos Jesuítas, está bem claro na matéria. Só não vi tu colocares nada sobre a área doada do Beira Rio, após o aterro… Tu és um mal intencionado, deveria gastar teu tempo estudando moral e ética.

  • Elio diz: 6 de março de 2012

    Caro JULIÃO:

    E aí meu caro?

    Você vai ou não responder ao Jonatann Wolff?

    Seu Grêmio recebeu ou não ajuda do Governo do Estado (Yeda) e da Prefeitura de POA (Fogaça)???

    Parece que você “derrapou na maionese”!!!

  • Jonatann Wolff diz: 6 de março de 2012

    Resposta Paulo A.

    O governo poderia ter sido mais transparente em suas negociações. Na matéria diz que o governo doou a área em troca de uma construção na Restinga que ainda nem aconteceu e acho muito difícil ocorrer. Achei muito estranho o governo agir assim tipo “troca troca de favores” .
    E porque tu não comentas sobre os terrenos do estádio Olímpico, não há duvidas já esta explicado não é…

    Em relação ao terreno do Beira Rio já havia citado no comentário acima que o Inter assim como o grêmio tinha recebido os terrenos para seus respectivos estádio, mas que o Inter não usou o seu terreno como moeda de troca ou para se beneficiar.

    Gostaria eu receber um imóvel desta envergadura para depois repassá-lo e assim lucrar.

    Gostaria aqui que alguém comprove que eu estou mentindo ou que alguma coisa que citei seja inventada.

    Tenho dito.

  • Jonatann Wolff diz: 6 de março de 2012

    Nossa agora que fui me dar conta, se a Yeda negociou os terrenos com a OAS e exigiu que fosse feito uma obra como pagamento ou troca, quer dizer que os terrenos são da construtora OAS e não do grêmio.

    Tá muito mal contada essa história…

    Algum gremista se habilita a sanar minhas duvidas por favor.

  • Paulo A diz: 6 de março de 2012

    Jonatann, pelo amor de Deus, filho, não fala tanta asneira. O BNDES dá empréstimo para qualquer empresa sadia, que tenha garantias e que apresente bons projetos, não é um banco criado para estádios da copa!

    Eu não tenho que comentar nada, sei quase nada sobre os pormenores desses contratos, parcerias e tal. Mas não sou eu quem está gritando “verdades” aos quatro ventos sem ao menos saber do que está falando. Isso é irresponsabilidade e se tu não sabe, se teu comentário tivesse potencial para causar prejuízo a alguém, ele poderia muito bem embasar uma ação judicial, então, te aconselho a cuidar o que sai por aí dizendo.

    Tu está embasando a tua grande sabedoria no que tu leu em matérias curtas de jornal, ou seja, a interpretação da interpretação do que foi na verdade e, muitas vezes, talvez o Diogo, se tiver interesse possa confirmar, as notícias são baseadas em fontes secretas que contam um fato a um jornalista. E muitas vezes as fontes não eram tão confiáveis e a verdade não era nada daquilo. Veja a novela da AG, para entender melhor o que eu tô falando, se tiver capacidade de olhar as coisas sem tentar ler somente aquilo que te interessa e interpretar do jeito que te interessa.

    Eu queria saber muitas coisas, mas acho que o que eu quero saber, por completo, poucos sabem e estes poucos não dizem. Sobre o meu Grêmio, sobre teu inter, sobre dinheiro público e tudo mais. Mas como não sei, não fico por aí acusando todo mundo daquilo que eu acho, sem embasamento concreto. Isso se chama decência, coisa que tu não tem.

  • JULIÃO diz: 6 de março de 2012

    Pelo jeito, além de desinformado, o rapaz não sabe ler.

    Essa notícia: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/bem-estar/19,0,2821827,Prefeitura-sanciona-doacao-de-terreno-do-Olimpico-ao-Gremio.html trata de um pequeno anexo da área do Olímpico, como falou o Paulo, com 1.350 m², o que equivale a um terreno medindo 27 x 50 m e não do terreno onde está localizado o estádio Olímpico que tem uma área em torno de 85 mil m² .

  • JULIÃO diz: 6 de março de 2012

    Outra informação para esse pessoal desinformado, mas interessado nas coisas do Grêmio: o que a governadora fez não foi a doação do terreno para a Arena, mas TRANSFERÊNCIA DE UMA CLÁUSULA DE INALIENABILIDADE para outro terreno do Círculo Operário, para que assim essa fundação pudesse trocar essa área do Humaitá que estava parada por décadas por outra na região da Restinga e para que finalmente começassem a construir a sua universidade do trabalhador.

    Como disse, falar bobagens desmoraliza o cidadão, por isso que tal passarem a usar argumentos sérios, honestos e condizentes com a realidade.

  • JULIÃO diz: 7 de março de 2012

    É claro que o terreno do Humaitá, onde está sendo construído a Arena, por enquanto, é só da OAS. A área da Arena passará a ser obrigatoriamente do Grêmio, quando houver a troca pelo terreno do estádio Olímpico somente depois da conclusão das obras da Arena. Aliás (respondendo um pergunta costumeiramente feita também), o Grêmio não tem qualquer responsabilidade por qualquer acidente, greve, queda de meteoro, descoberta de poço de petróleo ou chegada de ETs que venha a acontecer durantes o período de obras. Nesse período o Grêmio só faz o acompanhamento para verificar se o executado está dentro do planejado.

    Mais alguma dúvida? O importante é não deixar mentiras ou má-interpretações, seja de boa ou de má-fe, passarem batido sobre a Arena do Grêmio.

  • Jonatann Wolff diz: 7 de março de 2012

    Hahahahah só rindo de vocês, tão cheios de classe e sabedoria colocando a mão no fogo por um clube “Grêmio” que há décadas vem se destacando por escândalos e afins.
    Acho melhor vocês não discutirem pelo grêmio é causa perdida. Ele é sujo e corrupto e a sua historia está ai para comprovar do que eu estou escrevendo.
    Pedófilo
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2010/12/ex-coordenador-de-base-do-gremio-e-acusado-de-pedofilia.html
    Racista
    http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=832
    Corrupto
    http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=333727
    Antiético
    http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI434042-EI17400,00-No+passado+tapetao+tirou+Gremio+da+segunda.html
    Se eu ficar citando e colocando links aqui vou perder meu tempo. Coloquei algumas coisas leves pra vocês não ficarem assustados.
    E tudo isso que esta acontecendo hoje com o Grêmio AOS e RBS vai virar manchete de jornais e sites daqui a alguns anos, pode ter certeza.
    E repetindo tudo que coloquei gostem ou não é verídico e as noticias que tu dizes ser fracas vem da mesma empresa deste blog que pelo visto tu prezas e perde teus precisos tempos escrevendo e lendo.
    Vou ser processar só por que comentei reportagens, é isso???
    A verdade dói.
    Cadê o Guerreiro com esse maldito dinheiro….

  • JOAO NUNES diz: 8 de março de 2012

    Acredito que o tal de JULIÃO pelo nome deva ser segurança do pessoal da rbs. Antigamente era julinho, mas depois que conheceu o pedófilo do olimpico virou JULIÃO!

  • JULIÃO diz: 8 de março de 2012

    Joao Nunes, como você entende de pedofilia?

    Pra ver o nível dos torcedores vermelhinhos, quando não tem mais argumentos, o que logo acontece, só resta falar M.

  • Inter! diz: 11 de abril de 2012

    Diogo, assuma logo que você é gremista… Aliás, todos da Rbs, como Paulo Britto, Maurício Saraiva e outros tantos…
    Um dia ainda no Rio Grande do Sul estaremos livres de vocês!!! Um dia ainda teremos narradores e comentaristas de qualidade…
    Quanto aos gremistas, chorem!!! Não tem copa, não tem título, não tem nada!

  • Gibran diz: 8 de janeiro de 2014

    RBS AZUL!

Envie seu Comentário