A Marfinite Arenas, do grupo Marfinite, acaba de assinar contrato a Grêmio Empreendimentos e OAS.
A informação
A marca, que é dedicada exclusivamente à fabricação de assentos e outros produtos feitos em termoplástico para estádios e ginásios esportivos, fornecerá 45 mil assentos à Arena do Grêmio.
– Além de ser uma marca 100% nacional, a qualidade e tradição de seus produtos são inquestionáveis, por isso a escolhemos – diz Eduardo Pinto, diretor da OAS e engenheiro chefe do estádio que está sendo construído no bairro Humaitá, em Porto Alegre.
Conforme a assessoria de imprensa da Marfinite, a empresa foi fundada em 1961 e desde 2008 é administrada pela holding A2DP. Hoje, a atende diversificados setores da economia com mais de 900 produtos próprios e contribui para o desenvolvimento sustentável.
Com capacidade de produção de 18.000 ton/ano, seu Parque Industrial, localizado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, é composto de 60 máquinas injetoras, produzindo peças de até 30 kg. Emprega 600 colaboradores para atender distintos clientes e setores da economia brasileira, como AmBev, Ford, Sam’s Club, Natura, ALCOA, Mercedes Benz, VW, GM, Embraer e Petrobrás.

45.000 assentos para 60.000 gremistas ??? altamente suspeito!!!!
ridículo! Pra que tantos assentos? Isso dá quase toda a lotação do estádio, sendo que a maioria dos torcedores prefere assistir aos jogos em pé! Devia ter umas 10 mil cadeiras no máximo, pros idosos e outras pessoas que preferem sentar. Na europa eles gostam de assistir o jogo sentadinhos! Aqui no Brasil não. O que a gente gosta mesmo é de imitar europeus e americanos e nos submeter à sua cultura. "Brasil, País de M..."
Gremio com a mão na taça, agora apareceu o PALMEIRAS é melhor escrever sobre assento plástico.
Zé: o estádio é padrão Fifa. Tem que ter assentos. Abs
Leandrosilva: acho que o motivo é o espaço da Geral, que não terá assentos formais.
Padrão UEFA zé RUELA.
Zé, meu amigo.
Por que tanto ódio nesse coração?
Quer ficar em pé? R$ 92,00 por mês para sócio patrimonial tu consegue alcançar teu objetivo.
Ou quem sabe tu podes se mudar para Grécia ou outro país europeu qualquer, né não?
Arena é padrão FIFA, querendo ou não, bom ou não, precisamos nos adequar.
Saudações Tricolores!
Conseguiu descobrir o modelo da cadeira?
se é retratil?
se vai ser todas de uma cor?
ou mosaico?
no site da marfinite tem 3 modelos.. todos simples.
Incrível, Zé. Vc gosta de pagar R$ 40 ou mais, para assistir ao jogo no cimento! Com chuva na cabeça ou, no verão, com o cimento fervendo!
Lembre-se também que os assentos são retráteis, quando a pessoa está em pé, ele fica dobrado, não atrapalhando em nada.
Nós vamos ter um dos estádios mais modernos e confortáveis da américa latina, não há do que reclamar, temos é que comemorar!
Resposta ao lesandrosilva :
Colorado já tem que pensar em viadagem né?
Na informação consta: "fabricação de assentos e outros produtos feitos em termoplástico". Mas, Diogo, não seriam assentos estofados, com conforto e tecnologia superiores? Cadeiras de plástico? Como assim? Quando o Grêmio assinou o aditivo, que, entre outras matérias, versou sobre a ampliação da capacidade do estádio e construção de subestação de energia, havia uma cláusula estabelecendo que os assentos seriam de padrão superior, estofados, nível e padrão UEFA (inclusive, superior ao padão FIFA). Por favor, Diego, esclarecesse melhor isso, pois está contraditório com aquela informação. Abraço do leitor.
Os assentos devem ser de qualidade pois os torcedores do gremio vão esperar sentados mais 10 anos sem titulo. Hhehehehehehheheheheh
Diogo, normalmente gosto do teu trabalho, você é dos poucos ou único que interage, mas que falta de assunto, e a qualificação da empresa então, para que gastar espaço com isto, até a holding foi citada. O que interessa é que 45.000 cadeiras foram adquiridas.
Parece até que você foi obrigado a colocar o assunto no teu blog e como o conteúdo que interessa é reduzido, disseram para você completar com dados do fornecedor.
Os assentos da Gold e Camarotes serao de um nivel superior provavelmente outra marca tbem!!
tem 8 mil assentos na área gold que serão estofados e não de plástico, logo esse 8 mil devem ser eliminados....
Eduardo!!!
Quantos anos o Inter esperou ate ganhar algum titulo internacional importane??!!
O que é pior ,foi em pé nem cadeira tinha no remendo para sempre, cada um com o estadio que merece !!gremistas estao satisfeitos com o seu , mas para vc estar postando aqui não deve estar nada nada satisfeito com o Remendao!!
vou te contar... a notícia é de informação, não cabe crítica ! é um fato.... e contra fatos não há argumentos... Primeiro o leandrosilva... se informe, meu caro... o setor de cadeiras gold não será com cadeiras de plástico injetado... e ainda tem o espaço da geral e só tu acha que os camarotes e tribunas não conta como público? e Zé... pelo amor de deus... se tu eh desses que acham que ajudam o time sozinho soh pq ficas de peh, faz o seguinte, se tu for sócio, pede pra migrar pra geral e fica lá de pé... se tu acha que o país é uma M... muda daqui e o teu problema está resolvido...
Fala sério, até com os assentos tem gente corneteando...
Ahhh... agora entendi... achei que o nro reduzido de cadeiras (45 mil) x a capacidade do estádio (60 mil) era já considerando a hipótese de uns gremistas sentarem no colo dos outros.
45 mil é a capacidade aproximada do 1º e 4º anéis.
Segundo o que foi dito pelo Antonini, as cadeiras dos setores gold e camarotes serão diferenciadas, com um conforto superior.
Fábio: Legal. Baita contribuição. Valeu.
Eduardo: quis dar informação, pois acho que ninguém conhece a empresa. Eu nunca tinha ouvido falar, ao menos.
Juliano,
Por que não vai se preocupar com o teu remendão la que ja tão querendo interditar?
Estadio novo, assentos novos, isso é para torcedores do grêmio. Voces tem que se preocupar se é melhor usar superbonder ou durepox pra remendar o beira lixo.
Eu tenho quase certeza que mais de uma vez os envolvidos disseram que todos os assentos seriam estofados na Arena, menos a parte da Geral que seria removível...
Posso estar enganado, mas pra mim diziam isso.
Diogão, esclarece uma que agora fiquei em dúvida... na Geral, não serão assentos removíveis???
será q esses assentos removíveis entram na conta dos 15000 restantes ou desses 45000 aí comprados???
Valeu
eu nao intendo nada de acento , cadeiras... enfim , mas qualquer coisa que venha do Brasil ainda mais uma empresa desconhecido é muito arriscado , se fosse da argentina até aceitava mas do Brasil...
Então os sócios que pagam menos estão ferrados, vão sentar no plástico duro, os gold, camarotes, tribunas, ou seja, os riquinhos, que vão a campo de vez em quando, sentarão em cadeiras almofadas, confortáveis, o povão tem que se ralar mesmo, ajuda a manter o clube, pagando em dia suas mensalidades, para que os outros aproveitem.
O padrão UEFA foi pras cucuias com esta informação.
Tricolor: Não sei te dizer, meu. Fico te devendo. Abração
o Sr. Pinyo diretor da Oas escolheu um formato especial na empresa, vai ser feito sob medida para todos torcedores...o estádio vai caber 92mil sentados e mais o pessoal que gosta de preticar em pé na avanlanche, que são mais 16mil...vai ser o maior estádio do mundo...time que não ganha nada tem que inventar no estádio e tentar interditar o dos colorados...
Diogo, vou te dar minha humilde opinião: deves usar o moderador...nos post do Inter, só colorados...
nos post do Grêmio, só gremistas. É uma das formas de evitar e acirrar a rivalidade, e ae o seu blog ficará de alto nível.
Suas respostas são muito boas, sempre em alto nível, mesmo para os post de "corneteiros ou para os de pouca inteligencia"
Abraço...
Jairo: a democracia cobra o seu preço, mas é melhor pagá-lo. Abração
Eduardo, comente alguma coisa sobre o remendão da beira do lago! Vamos ver se é tão criativo!!!
Penso que este sejá o negócio que o grêmio não gostaria de fazer: comprar assentor produzidos no Brasil. Parece que a Lei obriga.
Pelaiphi. Contrata o Diego Souza, não um atacante pela direita (já temos Miralles e Leandro). Mais um zagueiro...
Com um meio campo constituído por Fernando, Léo gago, Diego Souza e Zé Roberto.
Kléber e Marcelo Moreno. Baita time...
diogo gostaria de saber quem vai ficar com a poltrona 36 vai ser uma briga para centarem ou vam excluir a famoza poltrona kkkkkkkk abraços aurelio
diogo gostaria de saber quantos milhoes de garrafas pety iram usar na fabricaçao de bancos para a arena do gremio sou gremista e trabalho com reciclagem abraços
Sobram 15.000 lugares. Creio que a Geral não ocupe 15.000. Muito provavelmente os 8.000 assentos gold (cadeiras gold) serão podruzidos por outra empresa. Devem ser cadeiras almofadadas ou coisa parecida.
Diogo vc ñ se equivocou em dizer que esse tal estadio fica no bairro humaita e ñ na vila farrapos.
Recado para o Jairo:
Jairo, a rivalidade Gre-Nal faz parte da cultura gaúcha. Se o blog se limitasse a publicar comentários dos colorados somente a matérias do Inter e comentários dos gremistas sobre matérias do Grêmio, perderia a graça... A rivalidade faz parte da nossa cultura! Não te estressa! Digo sempre: se tivesse um único clube aqui em POA (seja Gre ou Int) não teria graça... A pegação de pé sadia faz parte, e isso que faz os dois Clubes serem Grandes!
Diogo Olivier, parabéns, vc é um dos raros blogueiros que responde aos post.
Abraços!
Esclareço o óbvio. Os 15.000 acentos restantes serão feitos pela Bilica Arenas e terão um pino de segurança. Assim o pessoal da Coligay Geral poderá se divertir enquanto não acontecer gol gaymista.Porque quando elas fizerem gol não precisa dospinos pois tem a avalanche d epintos para acarinhá-los a fundo. Dá-lhe Arena das Favelas, Dá-lhe Arena do Lixão. Parece que o Gaymio tá contratando o jogador Cauã Reymond, do Divino FC, pois este já é acostumado com o lixão...huahuahuahuah. A OAS ainda não entregou o condomínio perto da Arena Lixão que deveria ser entregue em 2010 devido ao problema do gás existente devido ao lixão e agor está lançando outro. Quanta gente caindo neste conto. Quero ver quando começar a explodir tudo. Por que a imprensa não notícia este problema? Em todo o lixão, que compreende a arena e os condomínios é só cavar 60 cm de terra e acabou. Embaixo é só lixo.
nos gremista estamos de parabens o nosso estadio e novo novo. nao e remendar
Diogo Olivier:Respeito a sua democracia para o blog, mas tenho certeza que em toda democracia tem que haver disciplina. Na minha casa, na minha empresa, na sua casa e na sua empresa também há democracia, mas não esta anarquia escrita, por "seres humanos" com "pouca inteligência". Insisto, deverias banir do seu blog comentários de baixo nível. O preço será muito alto para nossos filhos e netos num futuro muito próximo...um grande abraço
Seu Oliver:
A capacidade maxima total da arena OAS não passará de 50.000 torcedores, já com a area da avalanche que o pessoal ficará de pé sem as cadeiras.
Eu acho que voces da imprensa devem começar a investigar.
É brabo de aturar tantos corneteiros, Diogo.
Vou responder pro Mauricio Stasiak.
Vai estudar primeiro, meu amigo. Não é intendo, mas entendo. E é assento, não acento. Quanto a desconhecer a empresa talvez se deva a tua ignorância. Eu mesmo já conheço esta empresa desde 1986, pois a empresa em que eu tabalhava na época, adquiria bolas de sinuca fabricadas pela Marfinite.
Diogo, para certo tipo de torcedor (gremista ou colorado) esta valendo a máxima: "preso por ter cão ou preso por não ter cão"! De outra banda, existem aqueles que grenaluizam tudo na vida, acho até que no amor, no sexo, etc.... Bom fim de semana. Abr.
como tem coloridos dando palpites também comentar o que do REMENDÃO DILMÃO
tem sim aquelas novas cabines para imprensa ou sera palco para rodeio RODEIO da comitiva do GORDINHO da COMBI aquela mesma que e usada para carregar os sacos de cimento para o EXERCITO de operários do (gordinho do chapéu de boiadeiro + 15) tocarem a obra da COPA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
NOS GRENAIS AS CADEIRAS SERÃO SUBSTITUÍDAS POR SABUGO DE MILHO, A PEDIDO DA DIREÇÃO DO COIRMÃO. CARA QUE POVO MAIS PROVINCIANO ATÉ CADEIRAS VIRA DEBATE GRENAL, ISSO É DOENÇA VÃO SE TRATAR DOENTES .
Ao companheiro Rogério Neto que falou da qualidade das cadeiras. As cadeiras de plástico são de extremo conforto, anatômicas possuirão o assento reclinável, estilo cimema (só ficará na posição horizontal quando o usuário estiver sentado). O padrão FIFA e UEFA exigem apenas nos camarotes, suítes, cadeiras gold, vip, etc., cadeiras com maior conforto. Estas serão semelhantes as cadeiras de cinema, com porta copos, encosto mais alto. INCLUSIVE, as cadeiras do setor mais valorizado nos padões FIFA e UEFA (arquibancada inferior oeste), as cadeiras serão de plástico, visto o conforto das mesmas. Caso alguém fique com dúvida, pesquisa na internet por "football stadiums technical recommendations and requirements", o primeiro link direcionará para o site da FIFA, onde está disponível em PDF os requisitos. Existe também o arquivo exclusivo para assentos (RECOMENDAÇÃO TÉCNICA PARA ASSENTOS LOC 2014).
Ao Jorge: Muito legal seu post em relação a mim...de alto nivel...inteligente...sem palavras de calão...é isso q eu penso. Até concordo com vc em que a "gosação" pode ocorrer, mas em alto nível.
Um abraço...
No remendão serão plantadas árvores (Pinus eliottis) pois cada macaco no seu galho, não dando prejuízos aos cofres do sci. Afinal de contas se quebra um galho nasce outro.
Coloridos vão cuidar do remendão deixem a arena para os gremistas exigirem sua adequação ao padrão FIFA ou Uefa conforme o contrato com a OAS.
Democracia tem que ser com responsabilidade e respeito. A ignorância de alguns comentários chegam a ser ofensivas, portanto o mediador deveria usar do seu direito de vetar alguns comentários que não contribuem de forma saudável ao convívio de torcedores gremistas e colorados.