Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O problema do Grêmio não é o técnico

15 de junho de 2012 76

Mesmo sem o jogo da volta, após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo agora não serve.

É um retranqueiro, igualzinho a Celso Roth. Caio Jr.? Faceiro demais, tal qual Renato Portaluppi, e olha que este havia operado o milagre de livrar o time do rebaixamento e colocá-lo na Libertadores. Paulo Autuori, lembram? Quietão, sem sangue no olho. Julinho Camargo? Cru, mesmo defeito de Marcelo Rospide, lá atrás.

Se ninguém serve e a solução definitiva é sempre quem não jogou, será que o problema é mesmo treinador?

O Grêmio tinha Mário Fernandes, vendido para o CSKA. Tinha Julio Cesar, que operou o joelho. O Gladiador quebrou a fíbula. Giuliano não veio, apesar do estardalhaço da mídia. Também não chegou o zagueiro.

Técnicos precisam de material humano, sem trocar meio time a cada ano, e isso não vem ocorrendo nas últimas gestões do Grêmio. Luxemburgo não é mágico, o que também vale para Felipão. Dois anos após seu retorno para o Palmeiras, não ganhou nada. Motivo: o time do Palmeiras é ruim, como atesta a zona de rebaixamento do Brasileirão.

O Grêmio é um tanto melhor, ajeitado pelo trabalho deste Luxemburgo agora execrado da noite para o dia.

Pior do que perder é não saber por que perdeu.

Siga no twitter

Bookmark and Share

Comentários (76)

  • álvaro diz: 15 de junho de 2012

    Sejam honestos. A maioria dos comentários não culpa o Luxa, mas sim a direção que não contratou ou contratou mal. O Luxa é um dos cinco melhores treinadores do país. Vcs não tem assunto para tratar e ficam inventando factóides.

  • Giba diz: 15 de junho de 2012

    E os azulinos ainda tem coragem de querer cornetear em nossas notícias, vão se enxergar vaõ. Com o post acima diz tudo, não é técnico o problema não, vcs não tem time há mais de uma década e ainda se acham, todos os anos contratam um caminhão de jogadores, ganham umas partidas e aí ficam se achando, pensam que já vão ganhar tudo, como foi agora na CB, onde já contavam como certo o título e a vaga pra LA, sejam mais inteligentes e parem de tapar o sol com a peneira, todos os anos vcs repetem a mesma história e é sempre igualzinha, se empolgam aos montes com goleadas no gauchão e as poucos começam a ver que não tem time e passa o ano sem título nem um, então sejam mais humildes e reconhecem que esse timeco é ruim há anos.

  • Jean diz: 15 de junho de 2012

    Mas quem disse que o Luxemburgo não presta? De onde tu tirou isso? Quem tá execrando o Luxemburgo?

  • rodrigo diz: 15 de junho de 2012

    temos um time ''mediocre'' tecnicamente e sem sangue desde o grenal do primeiro turno do gauchao,e a torcida pede quer a saida do luxemburgo o melhor tecnico que temos nos ultimos 10 anos,nao tenho mais esperança em titulo esse ano...Que venha 2013,talvez disputando a libertadores.

  • Rolim diz: 15 de junho de 2012

    Concordo com vc Diogo, há 6 meses atrás o Grêmio era um arremedo de time, não havia qualquer esperança só fazia rachão, nem jogadas ensaiadas tinha. Continuo acreditando no Luxa, tem problemas para escalar o time claro mas não se pode debitar a ele o fracasso de 10 anos, vou esperar que os CORNETEIROS falem.

  • Moggar diz: 15 de junho de 2012

    O problema do Grêmio tem nome e sobrenome: PAULO ODONE. Não pode mais haver espaço no Grêmio para esse eterno perdedor.

  • J diz: 15 de junho de 2012

    Perfeito, o problema não foi o técnico, foi o time sem vontade e sem talento, combinação desastrosa.

  • Gilberto Rossa diz: 15 de junho de 2012

    O Luxa vem sendo um ótimo técnico. Obvio que tem um monte de corneteiros chingando, como sempre fazem, achando que trocar de técnico resolve tudo. Mas os que entendem o mínimo de futebol sabem que o Luxa vem tirando suco de pedra com o que tem na mão. Guardiola não iria conseguir coisa muito melhor com esse grupo.

    Renato também tirava suco de pedra com o que tinha, saiu por que o Odone não gostava dele, presidente arrogante e estupido. Como se algum time conseguisse fazer grandes coisas com Lins, Viçosa e Diego Clementino como únicas opções de ataque (depois que sairam Borges e Jonas)

    Agora o gremio tem um bom ataque, mas o meio campo afundou completamente com a perda de Douglas, Rockemback e Escudeiro. Odone fez alguma reposição à altura? NÃO

    Se não fosse o Luxa o time taria bem mais afundado.

  • SERGIO BERNARDO diz: 15 de junho de 2012

    PERFEITO! FAÇO DAS SUAS AS MINHAS PALAVRAS.

  • FERNANDO diz: 15 de junho de 2012

    É VERDADE. CONCORDO. ANTES DO JOGO SE OUVIA NA RÁDIO "DA-LHE LUXA" E OUTRAS COISAS LEVANTANDO A MORAL DO TÉCNICO, AGORA QUE PERDEU UMA PARTIDA NÃO SERVE MAIS. A TORCIDA GAÚCHA É MUITO MALA.

  • Thiago diz: 15 de junho de 2012

    Caro Diogo, gosto muito dos teus comentários e concordo contigo. O problema não é, definitivamente, o técnico. Aliás, acho que o Luxa tá operando milagre no Olímpico, com o material humano que tem disponível no momento. O problema está em necessitar contar com o Leo Gago que amarela nas partidas decisivas (já foi assim no ano passado, pelo Coritiba); com o M. Antônio, que se esconde atrás da marcação e só consegue dar "passe lateral"; com o Gabriel, cuja falta de empenho e displicência dispensam comentários. Até acho que o Luxa deveria ter iniciado o jogo com um atacante de área; mas não dá pra dizer que Miralles e Kléber comprometeram, ou mesmo que o A. Lima e M. Moreno jogaram mal, já que nenhum dos quatro conseguiu ser municiado com jogadas que deveriam partir do meio-campo. Ao contrário, o segundo tempo foi só chutão; ligação direta. Logo, se falha houve, decorreu de contratações e manutenções de jogadores equivocadas. Zé Roberto é a salvação. Grande abraço.

  • Thiago Gomes diz: 15 de junho de 2012

    Só os torcedores de ocasião que execram o Luxa. É inegável que ele vem fazendo um trabalho muito bom, mesmo com todas as limitações que alguns atletas impõe ao time. Jogadores como Gabriel, Pará e o próprio Marco Antônio não tem a mínima qualidade para serem titulares no time do Grêmio. São no máximo jogadores para o grupo e olhe lá, porque os salários são altos - especialmente no caso do Gabriel.

    Achei a maior palhaçada colocarem faixa criticando o time no treinamento depois da derrota. É ano de eleição no Grêmio - vai saber se o "protesto" não tem cunho político...

  • Guilherme diz: 15 de junho de 2012

    É bem por ai, o time é limitado e esse treinador com boas peças vai longe. Pode crê. Quem fala mal pega os números do cara a frente do Grêmio. Dalhe TRICOLOR, com o Zé e mais 10 vamo copa esse brasileiro.

  • Getúlio Carlos Werminghoff diz: 15 de junho de 2012

    O maior problema do Grêmio todos os gremistas sabem, não é o tecnico, mas jogadores, a atual direção fez algumas contratações que não estão dando resultado que erá esperado, o Marco Antonio, Gabriel, já deveriam estar na reserva faz tempo, mas ainda bem que contrataram o Ze Roberto que dará um novo ritmo ao time do Grêmio.

  • Maturana diz: 15 de junho de 2012

    A própria imprensa foi quem endeusou esse cara.
    Ele falta com o respeito com os profissionais que vão lhe entrevistar, como se aqui tivesse somente caipira.
    Qual foi o último título desse profissional ?
    O Felipão deu uma aula de HUMILDADE nele !

  • luiz roberto vicente diz: 15 de junho de 2012

    Que delicia ouvir isso , eles se desmantelando mais uma vez, mais um ano na seca , deliciaaaaaaaa eheheh uauaua e nos montando time pra ser campeão asiatico ehehe uauauauau a china q nos espere hehehehe uauauau .

  • Joelso diz: 15 de junho de 2012

    Concordo plenamente! Luxemburgo deu organização ao time, ponderado e conciliador! Sempre a favor do grupo e muito objetivo! Precisamos parar de criticar tanto! O nosso Grêmio precisa de apoio e de críticas tb, desde que sejam construtivas!!!
    Minha crítica atual e direta, seria em relação ao goleiro Victor! É impressioante a insegurança que ele demonstra! Falhas constantes nos principais jogos! Acho que tá mais do que na hora de fazer ele esquentar o banco!!

  • luciano diz: 15 de junho de 2012

    Pô, esse imediatismo que reina no futebol me anoja meu; antes da partida de quarta o Luxa era o cara e agora tem gente questionando o treinador? Qual o melhor treinador disponível melhor que ele? Renato e suas folgas cariocas? Adilson derrapante Batista? Roth? Pelo amor de Deus meu, deem tempo ao cara, pois com o elenco que tem ele já opera milagre. E outra coisa que me deixou indignado foi a atitude daqueles torcedores com a faixa protestando após uma mal partida; vão trabalhar, estudar, qualquer coisa em horário útil ao invés de reclamar na hora errada; ou melhor, querem protestar com faixas? Vão ao congresso nacional ou a assembléia legislativa protestar contra aqueles que deveriam fazer algo pelo povo e não fazem nada. Queria ver tal atitude, mas falta coragem a esses covardes.

  • Angela diz: 15 de junho de 2012

    Concordo o problema do Grêmio não é o técnico é a técnica, a falta de qualidade técnica de alguns jogadores.
    O problema maior foi o fato da torcida e da imprensa gaúcha terem acreditado (e publicado) que o time do Grêmio era muito superior ao palmeiras e que tinha que fazer uma vitória (por grande diferença de gols, aceditavam muitos). A meu ver esta erronea crença (ainda vigente, vide cacalo no sala de ontem) e a falta de gols no primeiro tempo fez com que os jogadores voltassem para o segundo tempo nervosos, o que prejudicou ainda mais a nossa limitada equipe.
    Se tivessem pensado bem o 0x0 no final do jogo não era um resulado ruim pois, qualquer empate no serviria.

  • Edir diz: 15 de junho de 2012

    Repetindo o que falei noutro texto seu e contrapondo o que ora diz, efetivamente o Luxemburgo é um excelente treinador, mas como TODOS, quando em um jogo decisivo, SEMPRE e digo SEMPRE e digo TODOS, pois até hoje os que conheço SEMPRE INVENTAM ESQUEMAS OU TIMES DIFERENTES DAQUELES QUE VINHAM JOGANDO ATÉ ENTÃO E SE FIXAM NAQUILO COMO SE A TAL "SUPRESA" FOSSE DETERMINANTE PARA SE GANHAR AQUELE JOGO DECISIVO, pura balela, pura idiotice, ou melhor, pura AUTOSUFICIÊNCIA, que gera uma elevada SOBERBA nessas situações, que os pôe, ao menos eles acham que os põe, "acima do bem e do mal" e que "tudo o que fizerem é certo e 'dará certo'", quando na verdade a surpresa é REPETIR O TIME E O ESQUEMA QUE VEM DANDO CERTO, NADA ALÉM DISSO, e o que é igualmente importante, SABER MUDAR SÓ SE DER ERRADO, ou seja, MUDAR NO INTERVALO PARA MELHORAR, não para somente TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA como infelizmente o Luxemburgo fez na quarta passada, ao:
    1- Não trocar o Kleber que estava mal já no intervalo, pois além de estar mal ainda corria o risco ce expulsão pelas discussões com o árbitro; e quando trocar, muito tarde diga-se de passagem, trocar os dois atacantes, tirando dois de movimentação por dois fixos na área, quando o time precisava justamente de dois de movimentação, ou um ao menos, pois a essa altura o Palmeiras já estava cansado!!!
    2- E o que é pior ainda, não reconhecer que o esquema de três volantes para aquele jogo e principalmente para o 2º tempo inteiro (já que no primeiro não deu certo e até acho que tem de tentar manter um tempo pois estava dando certo), mas no segundo tempo, já no intervalo, TIRAR UM VOLANTE, no caso o pior, que estava sendo o Léo Gago, que errou todos os chutes e quase todos os passes, além de estar fraco na marcação e péssimo na aproximação ao meia e aos atacantes, colocando no lugar dele um outro meia (Rondinelly) ou um meia atacante (Leandro), embora ache que o Rondinelly coubesse melhor no jogo, mas NUNCA tirar o M. Antonio, pois para mudar o jogo e penetrar a retranca do Felipão só com mais criação e jogada individual, nunca com três volantes. E vejam, que só mudou errado o meio, tirando o M. Antonio e colocando o Rondinelly PORQUE ERROU NA MUDANÇA DOS ATACANTES E LHE RESTOU SOMENTE UMA SUBSTITUIÇÃO. Vale dizer, se não reconhece os erros é porque A SOBERBA AINDA LHE CAUSA A AUTOSUFICIÊNCIA, ERRADA, CRIMINOSA, VIL E QUE CORRÓI TODO E QUALQUER SENSO DE INTELIGÊNCIA E DE BOM SENSO, INCLUSIVE PARA RECONHECER O ERRO !!!
    3- Isso tudo sem contar que outros setores erraram e feio, no caso a zaga (especialmente o G. Silva) e principalmente o Goleiro, que no primeiro gol foi mal e no segundo foi péssimo, escandaloso, bisonho, mais parecendo uma borboleta desvairada do que um goleiro de futebol profissional !!!
    4- Ou seja, o Luxa só vai melhorar se reconhecer seus erros, senão só a sorte para salvar ele e o Grêmio esse ano; OU A TAL "IMORTALIDADE". E tenho dito !!!

  • Manoel diz: 15 de junho de 2012

    Concordo contigo Diogo, mas acho que o Luxa errou ao começar com Mirales e Kleber. O Grêmio vinha jogando bem com um jogador com presença na área (André Lima). Embora o A. Lima não seja um grande jogador, o esquema estava funcionando bem com ele em campo. Eu só acho que não dava pra arriscar mudando o ataque num jogo decisivo.
    No mais o Luxemburgo é um excelente treinador e, mesmo com a derrota, acredito que o time do Grêmio está no camnho certo.

  • tricolor pampeano diz: 15 de junho de 2012

    Meu caro Diogo o problema do Gremio e otreinador sim,é o Victor que em decisão sempre da uma entregada,se não me engano entregou todos os Grenais,é o Gabriel ,é o Gilberto Silva e esse peso chamado M. Antonio.Se quiser ganhar do Palmeiras o que é possivel sim, eu dou a escalação. Marcelo Grohe,Edilson Verlei Vilson e Para.NO meio com Fernando Souza Leo gago e Rondineli, no ataque Miralles e Marcelo Moreno e no banco no comando do time Roger.O Luxa faz experiencia sempre nas decisões foi assim no Grenal e foi assim contra o Palmeiras um time sem atitude.O Kleber é opção para entrar durante o jogo,ta fora de forma.

  • Cristina diz: 15 de junho de 2012

    Concordo contigo Diogo. Acho que agora temos um técnico que entende e sabe o que está fazendo. Falta as reposições e com a entrada do Zé Roberto o meio campo já vai melhorar. Não tenho nada contra as pessoas, mas Marco ntonio e Gabriel não estão fazendo nada para serem titulares.

  • Cabral diz: 15 de junho de 2012

    A derrota do Grêmio passou pelo técnico sim. Ele escalou o time errado e mexeu bizonhamente, colocando dois centroavantes. Explica Diogo, porque nos dois jogos mais importantes do ano (inter e palmeiras) ,as derrotas se deram pelas suas escalações?

    Se o cara não tem convicção no grupo, o que ele está fazendo aqui no Olimpico? Explica isso, Diogo.

  • Antonio Bortolini diz: 15 de junho de 2012

    hahahah olha o tamanho do comentario do Edir, so gaymista mesmo pa me escreve td aqilo, eita povinho fanatico, preocupa n, ano que vem tem segundona assim vcs fazem carreata em POA.

  • Luiz Augusto diz: 15 de junho de 2012

    Concordo contigo Diogo, o técnico é bom, mas não vai sempre fazer mágica e tirar leite de pedra. Acho que o Zé Roberto é a salvação da lavoura, mas se não for por lesões ou outra razão, quem entra? Pegando um por um do time e fazendo uma analise detalhada sem paixão vamos ver que tem muitos jogadores que não tem o perfil do Grêmio. Acho que o Victor é bom goleiro mas não vejo espírito de luta, entrega, indignação, RAÇA. Ele parece que é Victor Futebol Clube, já era hora de dar uma chance pro Marcelo que veio da base e é Gremista! O Gabriel que alguém disse pra ele que ele era craque e ele acreditou, é ala e não lateral, muita firula e pouca RAÇA! o Werlei é bom zagueiro mas é bem mineiro, tranquilo demais, não impõe respeito, não peita os atacantes, não intimida ninguém, como o Gilberto Silva improvisado, quietinho, tem bom passe e saída de bola mas cansa no segundo tempo, os dois não tem RAÇA! Diferente da atitude que já vi no Vilson e me agradou. O Fernando não tem altura pra 1º volante, mas é onde tem mais vagas na seleção e afinal querem vende-lo e então nem se cogita tirar ou mudar de posição, tem bom passe e preparo físico mas não é tudo aquilo que querem pintar (assistiu os dois gols do Palmeiras). Leo Gago foi uma decepção nesse jogo, só apareceu naqueles arremates bizarros. Souza ta bem mas vai ser como o Brandão, Escudero e Bertoglio que vem por empréstimo e depois vão embora. Marco Antônio é bom pra jogar segundona. O cone André Lima descomprometido ta enganando faz tempo. Resumindo, a culpa é de quem contrata e administra os atletas e não dos técnicos.

  • Celso diz: 15 de junho de 2012

    Só você é que ta dizendo que o Luxa não serve.O cara é um grande treinador,não precisa provar mais nada.O que não se pode é dizer que ele não escalou mal e depois substituiu mal novamente,sendo que ele foi o primeiro a dizer que gosta de jogar com um segundo atacante e um centroavante de ofício.Agora fica difícil reverter a situação,mas pode ser que como ele errou dessa vez ele acerte na próxima!Da-lhe Luxa

  • Felipe baldissera diz: 15 de junho de 2012

    Vai com calma Diogo.Hoje assisti o globo esporte(por sinal uma coisa rara), e percebi uma pesquisa rolando.Felipão ou luxa quem é o melhor.O que é isso?RBS faz e desfaz com a dupla grenal crises que não existem.Mídia pobre essa nossa.O gremista verdadeiro e inteligente sabe onde está o problema e certamente nao é o luxa.

  • marcelo diz: 15 de junho de 2012

    comentário realista.
    o tricolor tem apenas UM GRANDE JOGADOR!!! chama-se Fernando..
    o resto do grupo é composto por brigadores, medíocres e "chinelinhos"
    a começar pelo "grande" Vitor....goleiro meia boca, nada confiável...
    zaga mais ou menos...laterais medianos , meio campo sem criação...ataque valente...e só!!!!!!!!!
    quem sabe com o acréscimo do zé roberto e se o fábio aurélio não estiver bixado, tenhamos um bom acréscimo....

    o menos culpado é o Luxa......eu disse MENOS CULPADO......pois escalar o Gladiador sem ritmo não foi boa opção....

  • Guilherme diz: 15 de junho de 2012

    Eu não vi ninguém dizendo que o problema é o Luxa... Mas tudo bem.
    Ah, e como bom gremista eu acredito na virada !!!!!! 3X1 PARA O GREMIO DALHE TRICOLOR

  • luiz carlos diz: 15 de junho de 2012

    apesar de achar que ele errou na partida contra o Palmeiras, (sem centravante) esta fazendo um otimo trabalho no gremio, só a direção dar jogadores , pronto ,deixa o homen trabalhar.

  • GremistaSM diz: 15 de junho de 2012

    o problema do GREMIO ha muito tempo e o goleiro que em decisao as bolas entram todas nao pega uma alias enquanto nao houver um tecnico com peito e mandar embora esse goleirinho sem estrela o GREMIO nao vai conquistar nada de peso pode apostar, ai que saudade do Danrlei eu era feliz e nao sabia e quanto ao luxemburgo tenho uma tese e falei desde que ele chegou que ele nao serve pra mata mata sempre apanhava do GREMIO nos mata mata, mas pra pontos corridos acho que podemos chegar numa posiçao boa

  • edson elsner diz: 15 de junho de 2012

    Somente a Diretoria do gremio pode ser responsabilizada, pois erros sucessivos de contratacoes mal feitas, pagando fortunas sem retorno algum, chega ,basta de desmandos no gremio, fora Odone e sua turma.Ta na hora de profissionalizar a administracao

  • Carolina diz: 15 de junho de 2012

    Sugiro refazer essa postagem e trocar "Luxemburgo" por "Odone".
    Esse sim, gremista nenhum mais aguenta!

  • jefersongg diz: 15 de junho de 2012

    Interessante a visão de alguns torcedores não ser a mesma desta direção amorfa do Grêmio que acha que com jogadores do tipo do Marquinhos, Marco Antonio, Leo Gago, Para e Gabriel no time do Luxa vai chegar a algum lugar neste ano. Isso é que é ser imor(t)al, pensar em jogadores de Nível e contratar jogadores de série B e C ou seja já estão apequenando a horas o Grêmio e vão querer em um ano lotar uma Arena com 60 mil pessoas para ver jogos do nível que estamos assistindo hoje. KKKKKK. Lamento mas se o sr. Koff ou outro mais gremista não assumir a direção o destino do Grêmio é decadência pois afasta-se o torcedor e nenhum clube sobrevive sem simpatizantes.

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 15 de junho de 2012

    TODO ANO A MESMA COISA. NÃO CONTRATAM NO DEVIDO TEMPO, SEMPRE ATRASADO, AI NÃO TEM TÉCNICO QUE RESOLVA, NÃO DÃO O TEMPO NECESSÁRIO PARA O TÉCNICO. O CASTIGO VEM.

  • manoel valim diz: 15 de junho de 2012

    o erro do luxa foi ter escalado o cleber fora de ritmo no inicio, deveria ter iniciado o jogo com mirales e moreno, preservando o cléber para o segundo tempo.

  • AGUIMAR NUNES diz: 15 de junho de 2012

    Após ler vários dos comentários acima mencionados só posso chegar a uma conclusão nem sempre uma derrota significa que perdemos a guerra,as vezes é bom sermos surpreendidos para que possamos olhar para dentro de nós e buscarmos força para superar nossos limites.Por isso digo e afirmo quem é torcedor de verdade, quem acompanha o GRÊMIO e ama esse clube deve acreditar na virada pois ela acontecerá e muitos dos que estão aí se aprovalecendo em cima da desgraça dos outros vão ver que o futebol é magico e nos reserva muitas surpresas, NÃO TA MORTO QUEM PELEIA O GRÊMIO É IMORTAL SIM NÃO PELO SENTIDO DA PALAVRA MAS SIM PELO QUE REPRESENTA PARA OS VERDADEIROS TORCEDORES TRICOLORES DE CORAÇÃO. DA-LHE GRÊMIO TAMO JUNTO ATÉ NOS PIORES MOMENTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo Tricolor dos pampas diz: 15 de junho de 2012

    AHHH Para com isso cara...Quem disse que a torcida está condenando o luxa??? Querem gerar notícia né?!! Pelo visto tá faltando criatividade hein KKKKKKKKKK

  • Helinho diz: 15 de junho de 2012

    Não podem queimar o filme do astro das campanhas publicitárias.

  • Carine diz: 15 de junho de 2012

    Concordo com você.

    Mas, e sempre existe um mas em tudo, não estamos avaliando todo trabalho
    de LUXA e sim o jogo contra o Palmeiras.

    Gabriel mantido na lateral é um INSULTO A NÓS TORCEDORES.
    voltar para o segundo tempo ainda com Marco Antonio, é ridículo.
    Escalar dois jogadores da mesma posição (Mirales e Kleber) e ao alterar
    colocar mais dois jogadores de mesma posição (Moreno e André Lima)

    Essas falhas são ridículas, convenhamos!

    O Gabriel deveria nem sair jogando, Marco Antonio deveria sair no intervalo,
    Kleber deveria entrar no SEGUNDO tempo, quando os jogadores do palmeiras já
    estivessem cansados, E O MAIOR ERRO, ENTRAR SEM NENHUM CENTROAVANTE, e ao substituir colocar dois. Que ficasse com Mirales em campo, e só colocasse Moreno.

  • NUNES diz: 15 de junho de 2012

    Caro Diogo,fica aqui minha colocação,pergunto aonde vocês, digo vocês em 100%
    da imprensa chegaram a conclusão de que gremio e melhor do que o palmeiras?
    no jogo anterior que foi a armadilha, gremio (1 x 0) jogou pouco mas mesmo assim ganhou.ficam comparando algumas peças que não tem comparação,vamos la,
    vitor x bruno dois ruins,a zaga e os laterais do palmeiras são iguais aos do gremio,meio de campo palmeiras bem melhor com exceção do kleber,resto nem se fala,ataque qualquer do palmeiras e melhor do que do gremio então da onde tiraram esta superioridade.
    imagino que deva ter sido dos jogos que o gremio jogou contra ninguem em termos de adversarios ,River plaite,Bahia,etc... que não existem cenario nacional.
    acho que vocês querem ate igualar a balança gremio x inter pra não perderem simpatia dos torcedores e acabam se perdendo,tenho esta ideia.
    mas atualmente temos que reconhecer que o arque rival esta muito a nossa frente em termos de administração clubistica,basta comparar as peças,enquanto estamos trazendo jogadores em fim de carreira eles tem valores no elenco,com a mentalidade de um dia ainda retornar ao beira rio assim fica dificil concorrer,
    estamos ficando um clube medio enquanto o inter esta cada vez maior,
    obrigado ate uma proxima abraços.....

  • Roger A. diz: 15 de junho de 2012

    Noveletto : " Um dia, ainda mato um técnico de futebol"
    Romário : "Técnico só atrapalha"
    Roger : " Dorival, Luxa, Adilson, Roth, Mano, Joel, Tite, Silas, Cuca, Caio, Autuóri, Muricilha, tudo farinha do mesmo saco. Inventores e professores Pardal."

    Os guris da Geral, escalariam muito melhor o time do Grêmio contra o medíocre time do Palmeiras.

    O Padre Valter, não cometeria estas baboseiras e doidices técnicas, do inventor Luxa : 1 - Miralles e Kleber ( dois meia atacantes ao mesmo tempo). 2 - Moreno e A.Lima ( dois centroavantes de área ao mesmo tempo) 3 - Marco Antônio ( sem comentário). 4 - Gabriela ( sem comentários). 5 - Faltando 4 min. e estando 0 a 0, mandou TODO o time do Grêmio, que nem um bando de doidos para a área do Palmeiras. 6 - Não sabe fazer leitura de jogo. 7 - Só ganhou as brincas, nas decisivas, perdeu todas, sempre mudou os esquema do time que sempre jogava . Grenal ( tirou um volante), Palmeiras ( dois meia atacantes, sem centroavante)
    Os técnicos nas decisões, entram em excitação afrodisíaca mental de invenções, não fazem o óbvio, o bom senso, o simples. Não, eles entram em orgasmo mental de invencionices e doidices, querem ser os gênios e grandes estrategistas de araque e sempre mudam o esquema que o time sempre está acostumado a jogar. Terminam sempre complicando e fazendo enormes agadas. Assim foi o Muricilha no Santos contra o Barça, o Dorival contra o Santos em SP, o Luxa no Grenal, o Luxa contra o Palmeiras, o Celso De Roth em todas suas decisões, etc, etc, etc...
    Tudo farinha do mesmo saco. São os `Gênios´ das agadas .

    Antes dede morrer, ainda hei de ver um time jogar sem técnico !
    Estas nabas são tudo as mesmas erdas.

  • jairo diz: 15 de junho de 2012

    ANGELA...concordo com você, pbens pela sua analize sobre a superioridade, humildade é bom e não faz mal a ninguem...abraço

  • Ricardo diz: 15 de junho de 2012

    Apenas porque ilustres gremistas estão se manifestando, não significa que a torcida concorda com eles...o Luxemburgo está fazendo um bom trabalho, não é mágico!

  • Edson diz: 15 de junho de 2012

    Perfeito teu comentário. Tem muito colorado se fazendo de gremista e malhando só pra ver o circo pegar fogo. Quanto ao Kleber, se tivesse deixado ele no banco estariam criticando da mesma forma. Enquanto a torcida não aprender a apoiar o time sem ressalvas nunca chegaremos a lugar algum. Época de criticar e fazer manifestação contra o presidente é nas eleições, agora não resolve nada. Só cria intranquilidade para os jogadores.

  • afranio lucas diz: 15 de junho de 2012

    Ta certo e o Miralles pediu pra sair.
    Não tinha o Vilson no banco...
    Não tinha o Rondinely pra entra antes...
    O André Lima não quis sair jogandopreferiu ficar no baNCO...

    Acho que tu tem razão o LUXA não tem CULPA DE SER UM JUMENTO...

    Abraço...

  • iraldo y castro diz: 15 de junho de 2012

    , DIOGO, a imprenssa comenta eos torcedores dão seus pitacos e o técnico faz o que pode com os jogadores que lhe dão. Mas todo mundo esquece que o gremio esteve falido e se não me engano até o olimpico tinha sido pennhorado, e dinheiro ainda anda escasso, mas o grande mal do germio é a ansiedade e com ansiedade e pressão da torcida qualquer dirigente acaba fazendo algumas contratações que não dão certo. E a unica saida para conquistar alguma coisa é formar jogadores desde novinhos, para ir incorporando o gremio em sua vida e não é contratando promessas de 20 anos que sempre vai dar certo, qual o melhor jogador do gremio hoje,fernando, e da onde ele veio, e que a torcida do gremio aprenda que aqqueles que são idolos para o gremio são aqueles que não trocam de clube e não nos prejudicam mais, que já estejam aposentados, ovacionaram o felipão e ele mostrou que em primeiro lugar é ele enão o gremio, que idolo é este? Fez no gremio porque ganhava era um trabalhador do gremio como qualquer outro e para a torcida acreditar que nem tuodo esta perdido, vamos ver se ha imortalidade no gremio, um bi campeonato brasileiro sub 20 e quantos foram aproveitados no gremio, somente naquele jogo contra o flamengo e os que foram bem foram queimados, porque queriam vencer, não importando quem fosse campeão, e o que acontece no ano que vem o done perde a reeleição o luxa vai embora e o proximo presidente contrata outros 20 jogadores e aí vai mais um ano perdido, se for para trazer jogadores medianos que se de chance a base do gremio que pelo menos tem amor no clube.

  • Maicon Leonardo Schirmer diz: 15 de junho de 2012

    Isso aí gremistada, continuem cornetando o Luxa e os jogadores. Foi isso que motivou o Felipão e os jogadores do Palmeiras. Vamos pagar com a mesma moeda quinta. Pode anotar. 1x3...

  • Ademir diz: 15 de junho de 2012

    O Gremio tem time sim.... causalidade nao deu certo no jogo com o palmeiras...
    jogadores do gremio seriam titulares em qualquer time do brasil...
    Teve tempos que o gremio era mais fraco em termos de jogadores e a imprensa batia duro....
    Sairam e são titulares no botafgo (Loco abreu, o outro atacente argentino, o zagueiro). No Atletico mineiro (rafael marques os outros dois eram tituares indiscutivei no gremio) No corinthians Alessandro. e assim por diante....

  • Marcelo diz: 15 de junho de 2012

    O que mata o Grêmio nestes 11 anos de seca é o complexo de vira-latas disfarçado da costumeira arrogância. Por trás de todas aquelas frases prontas sobre imortalidade, futebol cisplatino e mais um monte de baboseiras, se esconde um clube que perdeu seus valores há muito tempo em favor da bravata que não resulta em nenhuma taça no armário. Nenhum técnico vai dar jeito no Grêmio.

  • Marcelo diz: 15 de junho de 2012

    E digo mais: o Pelaipe, que alguns insistem em chamar de "mito", vai encerrar o seu contrato entregando as finanças do Grêmio em frangalhos. Afinal, ele não é mais conselheiro nem sequer sócio do clube. A única coisa que ele fez no Grêmio foi contratar um monte de jogadores. Assim é fácil ser executivo de futebol.

  • Luciano diz: 15 de junho de 2012

    Acho o Luxa UM ÓTIMO treinador. Acontec e que esta diretoria contrata mal e realmente não dá estrutura para o treinador trabalhar. Tirem o Gabriel, que já era, o Pará que não sei pq trouxeram, dois destes meio campistas pernas de pau, deixem só o fernando e o souza e juntem o Zé Roberto e mais um bom jogador. No ataque o Kleber e o Miralles depois de entrosarem darão conta, pronto, teremos um time decente.. háaa, pelo amor de deus , chega de Vitor, peguem uma grana boa por ele e dêem uma chance ao Marcelo, baita goleiro .... Este ano, seremos campeões Brasileiros, apostem em mim !!!!!!

  • Afonso diz: 15 de junho de 2012

    Time que tem Marco Antonio e Leo gago como articuladores não pode ganhar jogo. Estes dois pelo amor deDeus deixam de lado e coloquem qualquer perna de pau ou coloquem jogadores da base estes pelo menos suam a camisa e isto vale também para aquele lateralzinho e o lateral esquerdo que também não joga nada.

  • Rafael Santos diz: 15 de junho de 2012

    Sugiro uma nova campanha de mobilização para o jogo da volta nos moldes da primeira feita pela ZH, com os depoimentos de gremistas ilustres, porém dessa vez com as palavras da torcida no dia hoje, o sentimento que estamos tendo após essa derrota em que VIMOS PELA 1ª VEZ UM JOGADOR GREMISTA TIRAR PÉ EM DIVIDIDA. Sinceramente fica muito difícil acreditar em qualquer possibilidade de conquistas com esse elenco que tem se mostrado um time de pipoqueiros que quando chega na hora de decidir se desmancha na frente de qualquer adversário, de Caxias a Palmeiras. Estamos com o espirito dos derrotados que aceita passivamente perder diante de sua torcida que sempre atende às convocações de apoio ao time.
    Está muito difícil ser gremista.

  • Francis diz: 15 de junho de 2012

    "Primeiro" problema que da com o time do Grêmio já culpam o técnico, parece que ninguem nota que ano após ano os dirigentes gremistas contratam uma enxurrada de jogadores onde 70% não serviria nem para ser reserva. O Grêmio neste ano contratou uns 4 meias + com 2 outros que estavam no time, será que pegando todos estas somas não dária pra contratar algum MEIA decente?
    Tinham que contratar um zagueir, ele não veio, de quebra vendaram o nosso melhor jogador o Mário, será que não daria pra segura-lo até o fim do ano??? Este dinheiro não taria melhor empregado nele do que em 3 outros jogadores que teriam que demonstrar porque vieram????
    Será que não é preferiam em vez de contratar 6 jogadores, contratar 2 jogadores de 20~25 anos que já despontou e + alguma revelação?
    Ao meu ver a direção gremista não está sabendo operar/contratar, ano após ano é uma enxurrada de contratação que não demonstram porque vieram e trocam de técnico como se fosse chuteira achando que isso vai adiantar, mas só estão tapando o sol com a peneira

  • João Paulo diz: 15 de junho de 2012

    Olha, não sei de onde tu tu tirou que o estão execrando o Luxemburgo. O trabalho dele vem sendo bom e isso é reconhecido pelo menos pela maioria dos gremistas. O que vi muita gente falar, e é a minha opinião também, é que ele errou no jogo de quarta feira... e não por ter escalado o Kleber no início, mas sim por não ter mudado corretamente o time. Esse tipo de notícia que tu colocou é que faz parecer que, de fato, estão todos querendo o Luxa fora do grêmio. O que nem de longe parece verdade.

  • Guido diz: 15 de junho de 2012

    É mais que evidente que o problema do Gremio não é o técnico. O pricipal problema é esta diretoria bravateira que anuncia que esta acertada com dois ou tres jogadores que não chegam nunca. Esta acertada com um zagueirão, esta acertada com Cristian Rodrigues entre outros, fato que não se concretiza. A ultima agora é a tentativa de prorrogar o empréstimo do Bertoglio, que estava buscando investidores, pura bravata. Ja chegaram a oferecer 8 milhões de Euros por Juliano, venderam Mario Fernandes e não tem dinheiro pra contratar o garoto. Aposto que dinheiro pra contratar jogadores do quilate de Marco Antonio, Pará, Léo Gago, Naldo, Gabriel entre outros muito ruins, sobra dinheiro. UMA VEZ NA VIDA ESCUTEM A TORCIDA GREMISTA E CONTRATEM O GURI, que tem um futuro imenso como jogador. A torcida gremista não aguenta mais. Diogo desculpe o desabafo, mas alguem tem que fazer alguma coisa para salvar o Gremio. Abraço.

  • vanderla guedes diz: 15 de junho de 2012

    LI MUITOS COMENTÁRIOS E AGUNS AO MEU VER TEM LÓGICA, COMO POR EXEMPLO : VITOR , É O PIOR GOLEIRO QUE O GREMIO JÁ TEVE ; GABRIEL, MARCO ANTONIO, LEANDRO, ANDRÉ LIMA E PARÁ, ACHO QUE O GREMIO TEM QUE MANDAR EMBORA ESSE PESSOAL O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL . ESTÃO FAZENDO FALTA , ESCUDEIRO E ROCHEMBAKER, ESSE GAROTO ARGENTINO TEM QUE FICAR E ACHO O LUXA UM BOM TÉCNICO , O MARQUINHO BEM TRABALHADO É MELHOR QUE O M.ANTONIO, O DOUGLAS JÁ ERA PRA TER IDO A MAIS TEMPO, É UM BUNDA MÓLE FRACO.

  • marcelo fogaça diz: 15 de junho de 2012

    Diogo!concordo com a maioria dos comentarios acima,o luxemburgo ta com um time medio na mão e ainda sim consegue vitorias,ele é prepotente,arrogante,acha que é melhor que todos que por ai estão,não gosto dele pelo seu jeito de ser,mas desde que ele traga titulos para o gremio tudo bem ao contrario ele nunca mais vai pisar aqui no sul pra treinar time algum,o que me deixa louco é que ninguem fala que o gabriel nao apoia.andre lima caicai,marco antonio sempre perdido,os jogadores tem a chance de fazer historia no gremio,basta virar esse jogo contra o palmeiras e ganhar o titulo,vai ser dificil e porfavor não me venham com EU ACREDITO,CORRENTE,IMORTAL,MENSAGENS DE APOIO,isso tudo nao ganha jogo e sempre que isso aconteceu deu que deu,desastre total.

  • Róbson Machado diz: 15 de junho de 2012

    O problema do Gremio ninguem sabe qual é, talvez aqueles que comandem o clube saibam... O Gremio não tem mais raça, gana, sangue! O Gremio tem uma baita tecnico, que errou na escalação do ataque, ponto! Mas ele está lá todos os dias, sabe o que faz... Falta um jogador como o d'alessandro, um cara pra botar fogo no jogo, uma cara pra tocar o terror no juiz, incendiar a torcida... O Gremio a muito não tem isso, falta vontade de ganhar, falta espirito vencedor.

  • Ricardo diz: 15 de junho de 2012

    E agora amigo Diogo. O que falar do mediocre time do grêmio? Ainda acha que é muito melhor do que o Palmeiras? É duro ser arrogante e agora ficar com cara de besta!!!

  • Raimundo diz: 15 de junho de 2012

    Luxemburgo tem demostrado uma dedicação excepcional e até surpreendente. Ele está tirando leite de pedra. Só não enxerga quem não quer que nosso meio de campo vive do talento Fernando, resto é burocrata. Somando-se a falta de laterais e a uma zaga errante o que conseguimos é milagre ( leia-se trabalho do treinador). Como muitos aqui relataram, de onde veio essa notícia que estão contra o Luxemburgo?

  • joão diz: 15 de junho de 2012

    O maior problema do gfpa é arrogância e prepotência.Não ganham nada de importante há mais de uma década,já frequentaram a 2ª divisão,mas basta uma vitória para empinarem o nariz.Aguardemos até 5ª feira.

  • Gerson SSA diz: 15 de junho de 2012

    O time é limitadíssimo e não vai melhorar com a entrada de veteranos no ocaso de suas carreiras.
    É um time que tem que jogar sempre com a corda esticada, com a motivação do treinador, profexô não sabe fazer isto.
    É um time que reage mal aos erros táticos cometidos pelo profexô em partidas de mata-mata.
    Sempre que falam que é favorito sobe a soberba e cai.
    Na montagem muitos Erros de avaliação, o mais recente é deixar Bertoglio ir embora. E trazer os amigos do profexô a peso de ouro sem retorno financeiro futuro.
    Deste time só se salvava o Kléber e espero que volte a forma logo.

  • Márcia diz: 15 de junho de 2012

    Caro Diogo,fez-me rir um pouco,lembrar do Mazembe,Kidiaba. Ora,se não me consolar rindo do outro por 11anos o que devo fazer? Aliás,entra Mano,De Leon até chegar o Renato...depois o Cavalo Paraguaio afee esqueci,foram muitos durante esses 11 anos...e nada nada nada...Será o tecnico??? Falta garra desses caras que andam por ai em carrão ,com muita grana no bolso e não fazem nada pra mudar a própria história.Você concorda?

  • Andre Gremista diz: 16 de junho de 2012

    Diogo, sinceramente, não sei de onde tu tirou essa ideia de que a torcida quer o Luxemburgo fora do Grêmio.
    Quem disse que o Luxemburgo não serve. Penso que você se equivocou sobremaneira nesse post.
    Acho que você apanhou a óptica errada.
    A torcida tá toda com o Luxemburgo, não ouvi um Gremista sequer imaginando a possibilidade de demitir o Luxemburgo.
    Assim como o Luxemburgo pode ter errado na quarta, você errou em seu post.
    Abraço

  • afranio lucas diz: 16 de junho de 2012

    Larguei de mão tem gente dizendo que o Vitor é o PIOR goleiro que o grêmio já teve...

    Como torcedor é de momento Vitor salvou o Grêmio muitas vezes esse ano fazendo cada defesa que poucos goleiros fariam... E quando o Grêmio leva gol por imcopetência do SEU TREINADOR E DE SUA ZAGA A CULPA É DELE...

    O gol do Barcos foi culpa do Pará que não acompanhou o atacante já é o Segundo gol que ele entrega ao adversário contra o Vasco foi a mesma coisa...

    Se o Virtor tivesse defendido os dois Gols do Palmeiras teriam sido mais MILAGRES do que ele já fez...

    Tem torcedor que pede Marcelo Grohe no time mas não leva em conta que ele só jogou no máximo 10 jogos como titular. Enquanto o Vitor já jogou mais de 200 jogos se não me engano e tenho CERTEZA que foram mais MILAGRES que ERROS...

    Abraço...

  • Ernesto J Miola diz: 16 de junho de 2012

    Diogo, vamos ser prudentes, o Vanderlei deu uma sentido de time, grupo, temos que ter paciência, é compreensivel que estamos com pressa por titulo, temos necessidade de mais jogadores qualificados, mas o Grêmio não tem $$$, está evoluindo e se a politica não atrapalhar no futuro, vai render muitos frutos neste trabalho que está sendo efetuado, contratando meninos pelo brasil afora(apostas), e ficar atento ao mercado , para ver aquelas oportunidades que o Grêmio(atraves de parceiros e investidores)possa contratar e melhorar o grupo.
    Acredito no tecnico, planejamento futuro(é necessario...e para muitos anos), assim chegaremos lá!!!
    Acreditar na quarta feira inclusive!!!

  • Emerson José de Abreu diz: 16 de junho de 2012

    O Luxa é um grande técnico, mas contra o Palmeiras foi um grande covarde, pois viu a equipe sendo acoada e não foi ousado quanto o Felipão, a não ser que o prazer dele é ver o Grêmio perder e infelizmente temos que admitir que 2012 será mais um ano em branco para nós!!!!

  • GremistaSM diz: 17 de junho de 2012

    meu caro chorolado enrustido Afranio se nao me engano o chupa gol do vitor ta no GREMIO desde 2008 e com ele perdemos libertadores pro cruzeiro ele levando frango no olimpico brasileirao no segundo turno quanto tinhamos feito 41 pontos no primeiro turno e ele levando um frango por jogo no segundo turno a libertadores com o Renato tambem tomou seus perus mas ai o time era ruim mesmo isso sem contar os confrontos com o sci que ele tomou um monte de frango basta ver a decisao do gauchao do ano passado quando ganhamos de 3 a 2 no beira lago e ele tinha que se recupera da lesao e volta justo no GREnal decisivo com o Marcelo Grohe pegando tudo e o Renato admiro muito como jogador mas como tecnico e um burro tambem foi colocar ele de volta no time e quanto ao que tu disseste que ele mais defendeu do que falhou e claro em joguinho que nao vale nada ele pega mesmo mas nas decisao so nos enterra.

  • afranio lucas diz: 18 de junho de 2012

    GremistaSM acho que tu deve só acompanhar os jogos do Inter-Sm e não os do Grêmio na Campanha da conquista da vaga da Libertadores no segundo turno Vitor foi o responsavel por 80% das Vitorias já que o grêmio levava sufoco e só ganhava de 1x0.

    Me lembro do jogo contra o Atletico-Pr que o Vitor fez pelo menos 10 defesas impossiveis.

    E ontem ficou PROVADO NOSSO TREINADOR É UM JEGUE que já deveria ter se aposentado...

    E FORA LUXEMBURGO. ANTES QUE ELE AFUNDE O GRÊMIO...

    Abraço...

Envie seu Comentário