Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O fenômeno em andamento no Grêmio

19 de junho de 2012 67

Está acontecendo um fenômeno no Grêmio. Um fenômeno preocupante por tratar-se de algo que se repete nos últimos anos.

A solução é sempre quem não joga.

André Lima agora é apontado como opção só pelo fato de ser centroavante – e reserva, claro.

A articulação estará 100% resolvida quando Zé Roberto estrear. Antes dele, a esperança é Rondinelly.

Tony há de ser um sopro de Mário Fernandes na direita, Fábio Aurélio quem sabe acerte o passo na esquerda até Júlio César voltar e assim por diante.

Se não jogou, pode resolver.

Nem Kleber escapa deste Grêmio imaginário.

O Gladiador era aguardado com ansiedade enquanto se recuperava da fratura. Pois não é que bastou ele voltar para reclamarem? Contra o Palmeiras, ouvi que sua escalação desde o começo foi um erro.

Ritmo, faltava-lhe ritmo, como se entrar faltando 15 minutos trouxesse o tal ritmo por magia.

Na Arena Barueri, o Grêmio precisa se encontrar com o presente, em vez de projetar o futuro.

Siga no twitter

Bookmark and Share

Comentários (67)

  • Gleber Jacques diz: 19 de junho de 2012

    Não adianta o atacante ser o "A", "B", ou "C", se não tiver gente de qualidade, que faça o inesperado, para serví-lo. Douglas gordo ou sonolento, é melhor que M.Antonio fininho e acordado. Deves ter ouvido a entrevista do Douglas no Olímpico, na tarde que enfrentamos o Corínthians. Ele queria ficar mas a diretoria "puxou o tapete", plantando coias na imprensa. Infelizmente está no DNA do Grêmio, que prefere a raça à técnica. Se o cara for ruim e der um carrinho IMPRODUTIVO lá na bandeirinha de escanteio do time adversário, a torcida tem orgasmo. Enquanto continuar o Grêmio com a mentalidade do Raça 10, técnica Zero, não vamos a lugar nenhum.

  • GAUCHO DO TOCANTINS diz: 19 de junho de 2012

    ENTRA CABEÇA DE BAGRE E SAI CABEÇA DE BAGRE E NÃO DÁ UM CALDO, ACORDEM AFUNDADORES DO GRÊMIO, NÃO VEEM UM PALMO A FRENTE DO NARIZ................., A TORCIDA VÊ, MAS FAZ 11 ANOS QUE NÃO LHES DÃO ATENÇÃO. SEJA O QUE DEUS QUIZER...................................................................................................., PÃO E CIRCO PARA A TORCIDA..........., QUER MAIS............?

  • Joannes diz: 19 de junho de 2012

    Então qual seria a solução, na sua opinião, já que Marco (Wally) Antônio nao joga nada, Pará só corre feito um doido e Gabriel desfila feito moça, Diogo Olivier? O torcedor pensa q, se os titulares estão muito mal, os reservas não tem como piorar esse desempenho, como é o caso do Wally que nem toca na bola. Abraço!

  • Gilberto diz: 19 de junho de 2012

    André Lima que vá plantar batatas.

  • ALEX SCHAFER diz: 19 de junho de 2012

    Diogo, se essas palavras povoassem o pensamento de metade dos gremistas - Torcedores ou Dirigentes - a epopeia que se apresenta, seria apenas mais uma das inúmeras e gloriosas façanhas tricolores ,dignas da imortalidade.
    Estamos nos apequenando diante das dificuldades, até mesmo em perceber quão grande somos e onde podemos chegar.
    O GRÊMIO É SIM MAIOR QUE ISSO, NÓS SOMOS O GRÊMIO!

  • Peixe diz: 19 de junho de 2012

    Como assim, "André Lima é opção"? Por acaso meia dúzia de comentadores que tenham dito isso rebatem a vasta maioria dos que não concordam?
    Quanto a Rondinelly, é, sim, uma esperança, mas nada mais do que isso. Só se confirmará ou desmentirá jogando, não achas? O mesmo vale para Tony e Fábio Aurélio. Zé Roberto, por sua vez, foi contratado para resolver o problema da articulação no meio-campo, sim! Veio para ser titular. Ou por qual motivo ele foi contratado?
    Quanto ao Kleber, quem tem de saber se ele tem ritmo de jogo ou não antes de colocá-lo a jogar uma decisão é o técnico, concordas? Proponho que faças uma enquete: pergunta pra torcida quem é o preferido, Kleber ou André Lima. Se realmente achas o que escreveste, creio que terás uma surpresa.
    Eu concordaria contigo se a torcida estivesse pedindo de volta gente que ela mesma mandou longe. Agora, querer ver as novas contratações jogarem é um fenômeno preocupante?
    Achas que o Grêmio tem que se encontrar com o presente? O presente do Grêmio a gente viu contra o Palmeiras em Porto Alegre e contra o Náutico no Recife. Como podes condenar a torcida por desejar que o futuro seja melhor?

  • ALEX SCHAFER diz: 19 de junho de 2012

    Bom dia Gremistas!
    Diogo, se essas palavras povoassem o pensamento de metade dos gremistas - Torcedores ou Dirigentes - a epopeia que se apresenta, seria apenas mais uma das inúmeras e gloriosas façanhas tricolores ,dignas da imortalidade.
    Estamos nos apequenando diante das dificuldades, até mesmo em perceber quão grande somos e onde podemos chegar.
    O GRÊMIO É SIM MAIOR QUE ISSO, NÓS SOMOS O GRÊMIO!

  • Carlos Magni diz: 19 de junho de 2012

    Excelente ! Simples e preciso ! parabens !

  • Aldo Renato Soares diz: 19 de junho de 2012

    Só agora a imprensa gaúcha enxerga o óbvio: o Grêmio é muito limitado, para dizer o mínimo. E a folha salarial mensal é de R$ 7 milhões. Ora, se gastam tudo isso com esse "time", se trata de um escândalo. O Grêmio precisa de uma direção competente e profissional. FORA ODONE!!!!!!!

  • oswaldo diz: 19 de junho de 2012

    Caro Olivier, seus comentários são muito bons, leio todos os dias. Não são bons só porque eu leio, veja o ibope que dão, acabei de ler a comparação entre Luxa e Dorival e alguns comentários. Sou GREMISTA e naquele caso as posições estão invertidas "no momento". Com o baita plantel e muito boa direção que tem o inter, o Luxa multi-campeão faria uma festa. O Lorival encaicharia perfeitamente sua mediocridade, na medrioque administração do GREMIO e nas não menos mediocres contratações que fazem Odone/Pelaipe.
    No caso do fenomeno em andamento no OLIMPICO, acho que você viajou um pouco. Quem reclamou do Kleber? Todos sabemos que está sem ritmo e só o terá jogando.André Lima nunca foi jogador para o GREMIO e nunca será, é um baita enganador e muito politico, garante um bom salário, dizendo coisas que a torcida gosta de ouvir. Tony, Fábio Aurélio e Rondinelly não acrescentarão nada e tenho minhas dúvidas se Zé Roberto será a solução na meio, jogou muito quando esteve no Santos, a diferença é que lá tinha com quem jogar. O FENOMENO EM ANDAMENTO NO OLIMPICO e será na ARENA, são as vaidades e a falta de GREMISMO, com uma dose muito forte de incompetência. Politicos usando o clube para se eleger não pode dar certo. Eu mesmo resido no MT recebi e-mails politicos do Deputado Paulo Odone, pergunto, onde ele encontrou meu endereço. Precisamos começar a mudar pela cupula!!!

  • Guido diz: 19 de junho de 2012

    Diogo, concordo em parte. No caso do Marco Antonio, qualquer um que entrar sera melhor para o time, pois este jogador e nada é a mesma coisa(nos ultimos jogos foi peça nula). Gabriel ficando de fora é vantagem para o time. Porque não colocar o Léo Gago de ala, retirando Pará, também seria vantagem para o time. Somente com estas trocas o time melhoraria e muito não concorda.Abraço.

  • oswaldo diz: 19 de junho de 2012

    POR FAVOR CANCELA O ANTERIOR, QUE ATROPELEI O PORTUGUES!!!

    oswaldo diz: 19 de junho de 2012
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Caro Olivier, seus comentários são muito bons, leio todos os dias. Não são bons só porque eu leio, veja o ibope que dão, acabei de ler a comparação entre Luxa e Dorival e alguns comentários. Sou GREMISTA e naquele caso as posições estão invertidas \"no momento\". Com o baita plantel e muito boa direção que tem o inter, o Luxa multi-campeão faria uma festa. O Lorival encaicharia perfeitamente sua mediocridade, na mediocre administração do GREMIO e nas não menos mediocres contratações que fazem Odone/Pelaipe.
    No caso do fenomeno em andamento no OLIMPICO, acho que você viajou um pouco. Quem reclamou do Kleber? Todos sabemos que está sem ritmo e só o terá jogando.André Lima nunca foi jogador para o GREMIO e nunca será, é um baita enganador e muito politico, garante um bom salário, dizendo coisas que a torcida gosta de ouvir. Tony, Fábio Aurélio e Rondinelly não acrescentarão nada e tenho minhas dúvidas se Zé Roberto será a solução na meio, jogou muito quando esteve no Santos, a diferença é que lá tinha com quem jogar. O FENOMENO EM ANDAMENTO NO OLIMPICO e será na ARENA, são as vaidades e a falta de GREMISMO, com uma dose muito forte de incompetência. Politicos usando o clube para se eleger não pode dar certo. Eu mesmo resido no MT recebi e-mails politicos do Deputado Paulo Odone, pergunto, onde ele encontrou meu endereço. Precisamos começar a mudar pela cupula!!!

  • luiz carlos diz: 19 de junho de 2012

    Sr.Diogo, é só não fazer besteira, escalar o time, ideal, com tony na laderal e tres centavantes, já que fernando e souza volta, saindo o MARCO ANTONIO , que não joga nada a horas,

  • antonio carlos correa diz: 19 de junho de 2012

    CARO DIOGO OLIVIER, O PROBLEMA QUE AS "SOLUÇÕES" TRAZIDAS PELO SR PELAIPE,
    NAÕ DERAM CERTO, COMPRARAM 15 JOGADORES,GASTARAM AS RESERVAS DO CLUBE,TRAZENDO JOGADORES DESCONHECIDOS E OU RENEGADOS EM OUTROS CLUBES.COM EXCESSÃO DO KLEBER OS OUTROS SÃO APOSTAS.MAS CADE A OBSERVAÇÃO O ESTUDO FORAM COMPRANDO POR COMPRAR.O PELAIPE DEVERIA EXPLICAR QUEM INDICOU,MARCO ANTONIO, LEO GAGO, SOUZA,GROLI,NALDO,TONY E PABLO SEM FALAR EM MARCELO MORENO QUE TB BFRACASSOU.CHEGA DE BURRICE.

  • sergio.poa diz: 19 de junho de 2012

    O fenômeno que vejo no Grêmio e um incrível crescimento desde o rebaixamento do Obino. Nem o mais fanático gremista acreditaria que o grêmio em poucos anos teria uma Arena de primeiro mundo e um grupo tão forte. Se a imprensa e o torcida ao invés de "cornetearem" derem força ao clube, estaremos novamente entre os melhores times do Brasil, e não em décimo segundo no brasileiro como a imprensa gaúcha poê o Grêmio.

  • Edson diz: 19 de junho de 2012

    Colocar o Kléber desde o início foi um erro, sim, Diogo! O Grêmio vinha de bons resultados pela mecânica de jogo do André Lima com o Miralles. Além disso, colocar o Kléber no final do 2ºT o colocaria em melhores condições pra enfrentar os zagueiros mais cansados. Kléber não ganha jogo sozinho, imprensa.

  • Pablo diz: 19 de junho de 2012

    Otima observação ... Alias .. o problema esta em quem joga ... hehehe
    Pará.. é um jogador que nao tem condições tecnicas em jogar em um time grande seja ele o Grêmio, santos, inter. vasco sei la ... ele eh jogador de Goias, curitiba, nautico ...
    O marco antonio ... ele esta muito mal mas nao sei pq ainda acho q ele pode jogar melhor, quer odizer que ele tem condições para isso ... mas esta mto longe de conseguir mostrar na pratica ...
    O victor nao vive uma boa fase faz tempo .. mas pergunta ai pelos times do brasil se alguem quer ? ele eh titular em qualquer time menos no botafogo que tem o Jeferson... então acho que temos dar apoio ao Victor para ele voltar ao que sempre foi ...

    mas na boa ... nao da pra ter pará, gabriel ... no time ... é absurso ....

    Abraços

  • souza diz: 19 de junho de 2012

    e qual o problema disso eles nao do gremio pior e se tivesse a soluçao em jogaores de outros time

  • PEDRO GAUCHO diz: 19 de junho de 2012

    Pode botar o melhor centro-avante do mundo no Grêmio que vai amargar uma solidão. Ninguem sobrevive dependendo desse arremedo de jogador chamado Marco Antonio. Não é só a torcida que está de saco cheio, os proprios colegas devem estar. Quem vai correr tendo ao lado um songa desses? Ademais, o ano já era minha gente. Vamos para 2013 com novo Presidente e um novo treinador, e sem esse amontoado de pernas-de-pau.

  • Angela diz: 19 de junho de 2012

    Você esqueceu de citar o Marcelo G. que enquanto não esta jogando é o "melhor goleiro" do Grêmio, quem sabe do Brasil.
    Mas também você há de convir que as chances do Kleber apresentar um resultado melhor seriam se ele tivese enfentado uma defesa do Palmeiras mais cançada, o jogo para ele começar a buscar ritmo seria este contra o Nautico.

  • jairo diz: 19 de junho de 2012

    Diogo, concordo contigo, tanto que já vi alguém escrever que, o jogador para resolver os problemas do time em determinado jogo, não estava nem relacionado para ficar no banco de reservas...vai enterder os técnicos torcedores, escritores e blogueiros...todos nós vemos um quadro pintado, mas não sabemos quais os elementos utilizados para deixar a obra pronta!!!...ou quais foram descartados por alguma imperfeição!!!
    abraços!!!

  • Alexandre Carvalho diz: 19 de junho de 2012

    Bom dia !
    Diego

    A fonte é quente , Leandro Damião foi vendido para Juventus da Italia , por $ 27,0000,00 .

  • Matias Schuler Guenter diz: 19 de junho de 2012

    Pobre do treinador, que sempre será o culpado na derrota, pois o certo era entrar com A ao invés do B.

  • William Ribeiro diz: 19 de junho de 2012

    Perfeito, Diogo. Eu até diria que qualquer torcedor poderia hoje estar comandando o Grêmio da casamata, mas nenhum conseguiria resolver os problemas crônicos do time. Esperar que quem está fora resolva é acreditar em uma solução mágica.

  • Marcos André Ferreira diz: 19 de junho de 2012

    Eu acredito no Cleber mesmo ´fora de ritmo ele demostra vontade e indignação acho que WL fez uma tentativa valida de começar com ele na quarta feira, meu único questionamento e´a respeito de Marco Antonio não adianta colocar três atacantes w deixalo no time a bola não vai chegar.

  • Paulo Campani diz: 19 de junho de 2012

    Fenômeno é um goleiro que não corta nem sabe sair do gol e da chotão quando todos, no mundo inteiro, saim jogando com a defesa. Fenômeno é um jogador levar um cartão amarelo por jogo (Fernando cumpriu pena na quinta rodada). Fenômeno é levar gol no final e ou nos acréscimos. Fenômeno é improvisar quase no meio do ano, sinal que foram mal estudadas e concretizadas as contratações. Fenômeno é não ganhar titulos nos profissionais nem na base. Fenômeno é o grande numero de lesões musculares. Fenômeno é criar expectativa e ansiedade na torcida com o papo de "imortalidade". Fenômeno seria vencer fora de casa, principalmente aqui no Rio, onde à muitos anos não vence. Fenômeno é ter vontade de continuar torcendo pelo Grêmio.

  • Leandro Dornelles diz: 19 de junho de 2012

    A questão não é quem está de fora. São reforços para um time que anda capenga em certas posições, algumas por contusões ou retorno delas, outras por insistência em continuar apostando em jogador que não mostra resultado, e outras por estarmos aguardando a liberação. André Lima nunca é solução. Marco Antônio deixa muito a desejar como armador. Rondinelly tem entrado melhor, Bertoglio é melhor, mas nenhum deles tem a experiência do Zé Roberto. Edilson tem dado conta do recado e o Tony parece estar indo bem nos treinos. Gabriel não da mais. Estamos sem lateral esquerdo de fato, até que Julio Cesar volte ou Fábio Aurélio estréie.

  • Pedro diz: 19 de junho de 2012

    Caro Diogo,

    A partir do momento em que a direção tricolor ACORDAR e CONTRATAR um zagueiro DESCENTE, o Grêmio pode pensar em não perder jogos ridículos, vide Palmeiras e Náutico.

    Não tem como almejar algo com Grolli, Naldo, werley, Saimon e o Gilberto Silva improvisado!

    Ao invés do Pelaipe se esganar pelo Eder Luis, deveria gastar em um zagueiro de ponta. Opções existem, basta abrir a mão!

  • Mário diz: 19 de junho de 2012

    Diogo, tenho a opnião de que vale a máxima "time que está ganhando não se mexe". O Luxa desconfigurou a equipe com a entrada do Kleber, que deveria ser mais gradativa. O Miralles é um cara que não parece respeitar tática, ele entra em campo e joga, mas quando exige um posicionamento mais específico dentro de campo ele some. O problema a ser corrigido no Grêmio tem nome, é o Marco Antônio. Armador não pode se esconder do jogo, prefiro um Douglas errando passes do que um cara que não chama a responsabilidade durante o jogo. O Marco vai viver de fazer uns golzinhos de rebote e só, é um perdido em campo.

  • Volnei diz: 19 de junho de 2012

    Diogo, o discurso do Luxembrugo não está errado, desde que chegou eu nunca ouvi ele dizer promterer que vai conquistar titulos, disse sempre que é um vencedor, veio para um projeto que segundo ele e a direção estão no caminho certo que é SIMPLESMENTE CONQUISTAR UMA VAGA DA LA, isso mesmo estamos montando time pra conquistar vaga, nunca falam em conquistar TITULOS, como se vaga fosse garantia de obter titulos.
    Quanto ao grupo, com pelo menos 1 ZAGUEIRO INDISCUTIVEL( nivel de NALDO, talvez R.TOLOI ) 1 VOLANTE RESERVA, 1 MEIA DIREITA que talvez possa ser RONDINELLI( se derem mais oportunidades para poder ser firmar)e no lugar do 3o.volante LEO GAGO( que não joga nada) ZÉ ROBERTO seria o ideal.Nas laterais temos esperanças nesse propagado TONY e FABIO AURELIO.
    Contratar no ataque pra que? se EDER LUIS ( que renovou com o Vasco ) ou SOBIS for contratado, vai jogar no lugar de quem???Enfim, não seriam tantas contratações, mas sem essas aqui colocadas mais uma vez vamos participar de Sul Americana e Brasileiro gastando 6.000.000 mensais, aí onde reside a raiva,o ódio, a mágoa do torcedor gremista contra ODONE RIBEIRO E PAULO PELAIPE, convenhamos,com esse dinheiro daria pra montar um excelente time sim.

  • Lucas Delmon diz: 19 de junho de 2012

    Se o Grêmio quiser ter um futuro, a primeira coisa a fazer é fazer uma limpa nesse plantel, pois a folha de pagamento passa dos 6 milhões e infelizmente não temos um time de qualidade e muito menos plantel. Acorda Podrone manda embora: Gabriel, Marquinhos, André Lima, Naldo, Marco Antonio e Leandro tico tico. Manter esses caras no elenco é rasgar dinheiro. Com esse time a inauguração da arena será no ruralito.!!

  • Alexandre – NH diz: 19 de junho de 2012

    Diogo, os últimos 5 gols marcados pelo Grêmio, foram de André Lima (2), Marco Antônio, Miralles e Fernando.
    Não sei se eles serão a solução, pois pelo que ouço de notícias, Miralles e André Lima não jogarão, Marco Antônio é muito ruim, só sobrou torcer para o Fernando acertar uma falta, mas pelo que me lembro, Fernando nunca marcou 2 gols em uma partida, por isto, torço para o Fernando guardar o dele e que André Lima e Miralles entrem e resolvam também.
    Minha esperança está em Fernando, Miralles e André Lima, os outros, não coloco fé nenhuma!!

  • Luiz diz: 19 de junho de 2012

    Tens razão, é sempre a esperança a última que morre. Aquelas promessas que não jogaram vão salvar a lavoura, mas isso acontece na maioria dos clubes inclusive no inter, como se viu após a última derrota (reforços em 15 dias e retorno de lesionados). Depois de perderem ou serem eliminados os cartolas alimentam as esperanças dos torcedores com novas contratações ou o retorno dos lesionados. Ou isso ou o admitem que não tem dinheiro e que o caos se aproxima. Não concordo com tua tese sobre a escalação de Kléber desde o inicio do jogo que tem fundamento sim e é semelhante ao dilema do Zagallo na final da Copa de 98 em escalar o Fenômeno ou Edmundo. como não escalar Ronaldo mesmo não estando 100% não é? Mas no caso específico do Kleber e do jogo contra o Palmeiras, o Luxa já tinha convencido todos sobre a lesão, o medo e a cautela em relação ao retorno de Kléber, e de que isso se daria gradativamente, tanto que foi uma surpresa sua escalação desde o inicio num jogo onde um empate sem gols não seria mal resultado. Se realmente não tinha ritmo de jogo, melhor entrar com todo gás nos últimos 30 min, em cima de uma zaga cansada e/ou pendurada e tentar algo novo como a grande maioria faz, o primeiro tempo estudando o adversário segurando um empate e no 2º tempo furar o retrancão com algo diferente e surpreendente. Agora sim tendo que fazer 2 gols vai ter que inventar algo diferente desde o começo, o que parece meio dificil olhando pro banco de reservas. Desconfio que após a eliminação da Copa do Brasil a direção vai correr atrás ou já vão anunciar novidades pro torcedor não largar de mão.

  • Pedro Tricolor diz: 19 de junho de 2012

    Não só no Grêmio, em qualquer time isso acontece. E essa esperança é sempre nossa, dos torcedores. Normal, bem normal.

  • Rafael Carvalho diz: 19 de junho de 2012

    É simples entender a maior parte dessas "esperanças":

    1) Tanto F. Aurélio quanto J.César são laterais ESQUERDOS, e não ficam improvisados;
    2) M. Antônio não é meia articulador, ele costumar jogar mais atrás, sem contar que Zé Roberto tem mais capacidade e Rondinelly tem mostrado mais presença e participação;
    3) Kléber começou jogando sem ritmo contra jogadores com ritmos desde o começo da partida, é vidente que se entrasse ao longo do jogo suas condições estariam mais adequadas, já que os demais não estariam tão descansados;
    4) Seja Tony, Edilson ou Pará, o importante é ter lateral que levante a bola na área, já que Gabriel nunca foi de fazer isso e Pará tem jogado com o pé trocado. M. Fernandes é passado agora.
    5)E A. Lima nunca será espereça;

    O erro do jogo contra o Palmeiras foi do treinador, nada que me vá crucificá-lo, mas 4-3-3 com as peças que temos não é boa opção.

    Não procure disseminar um pensamento de modo tão precário, todas as 'soluções' tem um porquê.

  • Rodrigo (RJ) diz: 19 de junho de 2012

    Saudações Tricolores:
    Não esquece aí que o Koff é a solução, já que está de fora...rsrsr.
    Bom post o seu, prezado jornalista, coisa rara de se ver na imprensa esportiva. Realmente, a ansiedade da torcida transforma o Olímpico num redemoinho medonho que absorve todas as energias que deveriam estar unidas e focadas em vencer.
    Aquele abraço.

  • felipe diz: 19 de junho de 2012

    Teu comentário está bem confuso e sem sentido,Diogo.
    Primeiro que André Lima não é nem nunca foi opção de nada,exceto na análise equivocada do Luxemburgo.Rondinelly precisa ser titular porque nos poucos minutos que entra joga muito mais que Marco Antonio começando todas as partidas que jogou até agora,e Kléber precisa recuperar seu ritmo ao longo das partidas do Brasileiro e não numa decisão como esta.Ainda mais com Miralles jogando bem como vinha jogando.Kléber deveria estar no banco entrando no segundo tempo dos jogos até recuperar sua forma com o tempo.Zé Roberto sim,pela qualidade e personalidade é o jogador diferenciado que dará força para o time.De resto,a torcida gremista espera ansiosamente a contratação de outro meio campista deste mesmo nível para ser titular e tornar o Grêmio uma boa equipe.Não falta muito como vocês dizem.Um jogador como Conka,por exemplo,ao lado de Zé Roberto e o Grêmio vira candidato fortíssimo ao título brasileiro.Falta talvez vocês fazerem uma pressão maior à direção gremista por contratações como tem feito constantemente à direção do Inter.Dirigentes trabalham mais quando são pressionados pela Imprensa,isso é fato!E falta também Luxemburgo parar de fazer besteiras e acertar a escalação do time,já que os erros dele custam muito caro para os resultados de campo...

  • Marco Aurelio diz: 19 de junho de 2012

    Diogo, se ele entrasse no meio do segundo tempo não teria ritmo mesmo assim, mas os adversários estariam mais cansados. E isso é uma GRANDE diferença. O time vinha dando certo com Miralles e André Lima, e não é que vinha médio, o time vinha MUITO bem. André Lima é um jogador mediano, ao contrario do Kleber que é realmente muito bom, porém trocar André Lima por Kleber não é apenas um jogador por outro, e sim uma forma de jogar, pois são jogadores de caracteristicas muito distintas. O time do gremio tava vindo bem com seu toque de bola, sempre de dois toques, e o andré participava disso, fazia o jogo correr, e quando se menos esperava alguem arriscava e botava a bola pra dentro. Com o Kléber é diferente, ele prende a bola, cava a falta, parte pro corpo a corpo. Obviamente que o Kleber deve ser titular, mas apenas quando estiver acostumado com essa forma de jogar do gremio, entrando aos poucos, e ganhando ritmo. Time que tá ganhando nao se muda, isso é a coisa mais primaria que existe no futebol, sem dizer que tava ganhando BEM. Luxa resolveu mudar, e enfim... Quinta-feira é esperar o milagre. Abraços, Diogo !

  • Rafael Lopes diz: 19 de junho de 2012

    André Lima joga muito mais do que o Moreno e o Miralles juntos! Esses dois têm dificuldades para dominar uma bola! O Miralles eu até hoje me pergunto como chegou a ser profissional, e está no Grêmio; e o pior, tem gente que acha que ele deve ser titular... André Lima até pode não ser solução, mas, no atual grupo, é titular com sobras!

  • Alison Roocks diz: 19 de junho de 2012

    Claro.. o Profexo sempre tem razão..
    o Grêmio está formando uma máquina né?

    RBS me faz rir...

  • Francisco diz: 19 de junho de 2012

    É Diogo, estás certo, o Grêmio precisa encontrar a realidade, pois o inter já encontrou. Deu prá ver sábado!!!!!!!

  • Nilo diz: 19 de junho de 2012

    Também de cá venho percebendo isso, Diogo. Não seria a falta de jogadores incontestáveis nos últimos tempos? Fora o Fernando, talvez o Kleber, com o desconto que sua lesão lhe concede? Todo o resto é mediano, uns melhores, outros piores, alguns bem piores.. E nesta quinta, só uma blitz bem feita salva o Grêmio, e pra isso o time precisa de Rondinely ou Bertoglio, não de Marco Antonio. Ops, será que fui engolido pelo tal fenômeno?...rs

  • Paulo_PoA diz: 19 de junho de 2012

    Bingo!

    O Grêmio parece um "moedor de carne". Vai consumindo jogadores.
    Só pra citar os mais recentes (e os que lembro de bate-pronto): Gilson, Borges, Jonas, Douglas, Gabriel (é ruim mesmo), André Lima, Lúcio, Naldo, Miralles (vai&volta). Muitos que nem lembro.
    Agora o moedor quer: Victor, Gilberto (penta campeão), Gago, MAntonio e já vi críticas ao MM9!

  • amaury cruz diz: 19 de junho de 2012

    O time é ruim mesmo, e não adianta inisitir pois as contratações foram como sempre mal feitas. O Kleber por exemplo, onde foi que ele jogou alguma coisa ? No Palmeiras, não. No Cruzeiro, não. Alguma vez ele foi goleador de encher os olhos da torcida, não. Alguma vez ele chegou a ser cogitado para a Seleção, não. O único Gladiador que eu conheço é o Russel Crowe. E o resto nem adianta citar, porque com raras exceções tem algum que se salva.
    Amanhã contra o Palmeiras vamos rezar para ver se acontece alguma coisa...

  • Paulo Orlando da Silva diz: 19 de junho de 2012

    O que eu não consegui entender até hoje porque o Grêmio contrata o melhor treinador do país, jogadores de renome e não consegue deslanchar. Salários altíssimos pagos em dia, estrutura e instalações da melhor qualidade, torcida lotando o estádio. Por outro lado, vemos timecos montados só para disputar um estadual dando sufoco em nós, com jogadores descartados pela dupla Grenal ou até inferiores. Será que falta vontade por parte dos jogadores ou a política do clube não está funcionando? Quem sabe começar a colocar na geladeira certos jogadores que estão se achando os bons, como por exemplo quem sabe dar uma chance ao goleiro Marcelo que respondeu tão bem quando foi solicitado. A verdade é que nós torcedores estamos muito chateados.

  • Alexandre Mâncio diz: 19 de junho de 2012

    Boa tarde Diogo.
    Concordo com você quando se refere aos nomes que estão de fora do time, e que, se projeta uma esperança ansiada para que os mesmos resolvam os problemas do time. Mas coloco minha visão para o assunto. Será que toda esta esperança não se dá pelo fato de os nomes atuais não darem resposta alguma? Por mais que seja dedicado, não se vê nenhuma jogada de articulação feita por Marco Antônio, pelo contrário, houve um descrédito até mesmo quanto a sua dedicação, no lance em que ele tirou o pé numa dividida no jogo contra o Palmeiras. É muito fácil marcar o Grêmio, encostasse no Marco Antônio e deixa um dos volantes armar, e assim, fica muito complicado. Com uma folha salarial em torno dos R$ 7 milhões, na minha opinião, é inadimicível um time se contentar com ligações diretas seja elas, dos volantes, dos zagueiros, ou até mesmo do Victor, por isso se credita esta esperança em nomes que estão de fora. Por falar no Victor, na sua opinião, o gol sofrido contra o Náutico, não é bola do goleiro sair socando? Estes lances se repetem sucessivamente, eu vejo o lance da seguinte forma: Um toque na pequena área, seja do atacante ou mesmo de um zagueiro seu, fica muito perto do goleiro diminuindo o seu tempo de reação, e isso ficou claro no lance, o Victor tentou tocar na bola, mas como o toque ocorreu cerca de 2 ou 3 metros dele é quase que humanamente impossível ter êxito numa defesa como esta. A chance dele expulsar a bola da área é muito maior se ele sair socando a mesma. O preparador de goleiros já deveria ter percebido isso, deve haver alguma maneira de treinar o goleiro neste fundamento.
    O Luxa sabe o que faz, poucas vezes vi um treinador ter a consciência exata do poder de seu time, das características de cada um dos seus jogadores, é indiscutível a capacidade dele, acho que ele está tirando o que dá deste time, e vejo o Grêmio crescendo sim, com os nomes que estão pra entrar no time. Com a entrada do Zé Roberto, talvez o Marco Antônio possa render mais, com a idéia dos meias se procurarem, ou então dará lugar ao Rondinelly, ou mesmo ao Bertoglio caso fique no Grêmio. Não vejo o Leo Gago como titular, pois é lento pra recompor num contra-ataque do ardiversário, não é armador e em muitas vezes se precipta com chutes de longa distância. Meu time fica assim: Victor, Pará(Edilson) Werley(Vilson) Gilberto Silva, Fábio Aurélio(Júlio César) Fernando, Souza, Zé Roberto, Bertoglio, Kleber e Moreno.
    Fica minha opinião referrente ao assunto fenômeno.
    Abraço

    Alexandre Mâncio

  • Felipe Santos diz: 19 de junho de 2012

    Esqueçam a imortalidade, esqueçam falsas esperanças. O Grêmio não chegará a lugar algum com esse verme chamado Marco Antônio no nosso meio de campo.

    Um jogador nulo, covarde, omisso, patético. O absoluto retrato da INCOMPETÊNCIA inafável dessa direção amadora, que só se deu conta de que precisava buscar um outro meia já quase no fim do primeiro semestre, colocando por terra a possibilidade de vencermos a competição que nos levaria de forma mais rápida à Libertadores.

    Isso sem mencionar na falta de zagueiros (não trouxe UM de qualidade, nem mesmo um).

  • Vandilson diz: 19 de junho de 2012

    O Kleber é um excelente jogador mas está sem ritmo, está jogando muito aberto, seria bom o luxa escalar o Marcelo Moreno e André Lima, pois o André Cone Lima como a torcida o chama pelo menos fik na área e qual quer vacilo da defesa ele faz o golzinho dele, agora não adianta colocar o Kleber e Mirales e eles jogarem de lateral como foi no jogo passado, a não ser que tire o Pará (do) e Gabriel, ah e alguem tem que dizer para o Leo Gago não chutar a bola nos refletores, pq se não o Marco Antonio vai se esconder ainda mais do jogo.

  • Gilberto Rezende – Rio Grande/RS diz: 19 de junho de 2012

    Tá legal Diogo a "solução" então são os que COMPROVADAMENTE não jogam nada como Gabriel, Léo Gago e Marco Antônio...

    Aliás foi justamente a tua Zero Hora que não falou uma linha do meio de campo do Grêmio e fez lobby de segunda a quarta sobre qual o ataque e terminou com a "indicação" da escalação do Kleber de início com aquela pesquisa capiciosa na véspera do jogo dizendo que A MELHOR dupla de ataque do Grêmio que "a torcida" escolheu que era Kleber e Mirales...

    A pergunta correta era qual a melhor dupla de ataque do Grêmio para o jogo de QUARTA. A tristeza foi um MONTE de gremistas colaborando com a armação tosca.

    Qualquer um que passe meses sem jogar não tem condição de entrar numa semifinal de campeonato e jogar BEM 90 minutos com duas meias partidas. O Luxemburgo só se diminuiu como técnico quando escalou Kleber nesta condição.

    Mazinho não estava machucado e entrou no final comno atacante de velocidade, com GÀS EXTRA e derrubou o Grêmio, mérito do Felipão.

    Se o Luxemburgo INSISTIR em colocar o Kleber de início na Quinta-Feira só vai mostrar que além de teimoso não ENTENDEU NADA que aconteceu no primeiro jogo.

  • Joca diz: 19 de junho de 2012

    O erro foi ter entrado sem centroavante, caro "entendedor" de futebol.

  • Fábio diz: 19 de junho de 2012

    Diogo, o fato de todo mundo achar que a solução está no banco de reservas procede nos casos do Fábio Aurélio e do Zé Roberto, pq o Pará e o Marco Antônio estão muito mal. Não que eles tenham culpa nisso, não tem. A culpa é de quem contrata o Pará para ser lateral esquerdo do Grêmio e o Marco Antônio para ser o meia de um time que quer chegar na Libertadores em 2013. Mesmo que o Zé Roberto e o Fábio Aurélio joguem mal no Grêmio, acho difícil eles terem um rendimento como os que estão jogando atualmente. Em relação ao Kléber, tb acho que o Luxemburgo errou no jogo do Olímpico, mas é uma decisão muito complicada. Se fosse qualquer outro jogador não teria sido escalado, mas é o craque do time. Guardadas as devidas proporções, lembra a decisão do Zagallo de escalar o Ronaldo na Copa de 98 sem condições...era um risco e o Brasil pagou por este risco. Assim como o Grêmio! Abraço.

  • afranio lucas diz: 19 de junho de 2012

    O Problema do Grêmio são os TREINADORES FRACASSADOS QUE TEIMAM EM VIR PRO Grêmio...

    Abraço...

  • José Antônio diz: 19 de junho de 2012

    Esse Joca deve ser do tipo que, quando estraga a TV, ele a abre procurando qual válvula está pifada... hehehehe

    Um esquema pode ou não ter um centroavante. O Inter tem. O Barça não. O Chelsea tem. O Milan não. E aí? Se não dá para dizer qual time é melhor ou mais eficiente, o esquema é mais importante que o centroavante, correto?

    Um abraço do José Antônio

  • Fábio Baierle diz: 19 de junho de 2012

    Até concordo que o Miralles e o Rondinelly sejam reservas contra o Palmeiras, mas, não pra entrarem no jogo aos 40 do segundo tempo, e perdendo o jogo. Pelo menos pra entrarem no intervalo, né?

  • JOAO NUNES diz: 19 de junho de 2012

    Estamos em junho e leio o PRIMEIRO COMENTÁRIO com os pés no chão , por parte de um integrante da midia local, com referencia a realidade gremista.Enquanto a nossa midia isenta preocupa-se quase que, diariamente com o que acontece com o INTER, seja dentro do campo como fora dele, a realidade gremista é mascarada e quando a coisa aperta põe-se mais alguns tijolos na arena-salvação e um ângulo tenebroso da demolição do beira-rio.A solução é nós darmos tempo a um treinador para trabalhar com calma e, estes colocarem o jeito gaucho de se imporem aos demais e ainda contar com uma critica séria e construtiva, coisa que, infelizmente está longe de acontecer.

  • Gerson SSA diz: 19 de junho de 2012

    Falta um técnico que saiba usar jogadores medianos e não apenas estrelas.
    Material humano tem, falta o agregador.
    Lembram-se do Milagre que o Roger Machado fez no primeiro GRE-NAL? O time era o mesmo.

  • Alexandre – NH diz: 19 de junho de 2012

    Pô Diogo, com Fabregas, Xavi, Iniesta e Messi, nenhum time no mundo precisa de centroavante!!
    O Grêmio jogou contra o Palmeiras com Kleber aberto na esquerda e Miralles aberto na direita, ninguém entrava na área, assim fica difícil fazer gols, ainda mais com o Gago chutando a bola lá no placar do Olímpico!!
    Depois entraram André Lima e Moreno, os dois dentro da área, e ninguém se movimentando pelos lados, deu no que deu, apenas uma chance com o André Lima!!
    Em Recife, jogaram Kleber pela esquerda, Miralles pela direita e Moreno centralizado, Moreno teve 4 chances de gol, Miralles e Kleber, não tiveram nenhuma, nem chutar a gol conseguiram e Gago continuou tentando colocar a bola pra fora do estádio!!
    Acho que o ataque em Barueri, tem que ser formado por Miralles e Moreno, os dois são rápidos e não deixaremos de marcar presença na área. Se não der certo, que entre o André Lima no lugar do Pará, junto com Miralles e Moreno na frente, e mandem o Marco Antônio, o Fernando, o Souza e o Edilson, levantar a bola pra área e seja o que Deus quiser.
    Kleber eu não colocaria nem no segundo tempo, pois tenho certeza que ele vai arrumar um cartão vermelho e nos deixar na mão, além disso, não tá jogando nada, contra o Náutico, jogou 90 minutos e não chutou uma bola sequer em direção ao gol, só deu porrada em todo mundo, inclusive escapou de ser expulso!!

  • José Antônio diz: 20 de junho de 2012

    É verdade, Diogo. O Ibra, apesar da intensa movimentação, é o que se pode categorizar como centroavante.

  • Felipe Lazzari diz: 20 de junho de 2012

    Eu não vaio o Grêmio nunca, e não vou atrás da maioria dos pensamentos modistas a respeito da escalação.
    Eu SEMPRE tive ciência de que o André Lima é um dos únicos jogadores que literalmente veste a camisa do Grêmio. É óbvio que o mesmo não é um craque, e sim um atleta limitado (o Jardel também era - mas era identificado e isso fazia a diferença), mas pelo menos está sempre brigando e consegue fazer alguns gols importantes.
    Não o quero como titular sempre, mas é certo que o mesmo SEMPRE deveria ter seus 30 minutos em campo, já que quando a bola sobra pra ele quase sempre é gol. Ele não é driblador, mas se tiver um segundo atacante bom, que o servisse, seria mais efetivo.
    Acho também que o plantel está bom, mas falta um zagueiro titular e um articulador nato. Também é preciso parar com a improvisação que nunca levou a nada,poia tal medida é para um jogo excepcional no máximo, e não para ser utilizada rotineiramente.
    Finalizo dizendo que Marco Antônio realmente não dá mais, talvez não tivesse mesmo qualidade e, se tinha, com essa pressão sobre ele não irá mais conseguir jogar. Que procure seu caminho !

    # Koff está voltando ! Que Bom !

    Um abração p/ vc, Diogo.

  • Joca diz: 20 de junho de 2012

    Diogo, agora tu tá de sacanagem, né? Jogar sem centroavante é fácil pra quem tem Messi, Xavi e Iniesta... e mesmo assim eles tem um centroavante: David Villa, que fez falta no jogo contra o Chelsea.

    O Corinthians jogou contra o Santos na Vila, ou seja, era quem buscava o contra-ataque, logo, a figura do centroavante torna-se menos necessária. E mesmo assim, o Emerson Sheik é jogador também de área, apesar de se movimentar mais.

    Voltando ao Grêmio: num time sem criatividade e que joga com 3 volantes, enfrentando outra equipe que me entra em campo num retrancão com 4 (QUATRO!) zagueiros, ter um centroavante em campo é OBRIGAÇÃO.

    Faça-me o favor.

  • JUnior diz: 20 de junho de 2012

    André Lima? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse só serve para o banco.

    Com o resto concordo.

Envie seu Comentário