Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Luxemburgo errou

08 de July de 2012 88

Não costumo colocar a culpa de tudo sempre no técnico. Assim tudo fica muito simplório, e a vida não é simplória. A vida deveria ser simples, porque a simplicidade é uma virtude.

Não vi culpa de Luxa na eliminação para o Palmeiras, por exemplo. Mas ele não exerceu a beleza da simplicidade na Vila Belmiro e, por isso, foi protagonista na derrota por 4 a 2 diante do Santos.

A qualidade maior do Grêmio é ser um time ajustado, e seu técnico o desajustou em nome da falsa idéia de se proteger melhor.

Os três zagueiros (Vilson, Gilberto Silva e Werley) desentrosaram o conjunto. Kleber ficou sozinho lá na frente. Zé Roberto e Marco Antônio não encontraram o seu lugar no campo. Fernando e Souza, quando Vilson avançava como volante, pareciam perdidos. O Grêmio teve zero chance de gol antes do intervalo.

No segundo tempo, entrou Moreno. Mesmo muito mal, a simples presença dele reorganizou o time do meio para frente.

Foi a prova cabal de que, tivesse simplificado, talvez Luxa não levasse quatro.

Luxemburgo errou, e por isso o Grêmio perdeu, para além dos erros de arbitragem em favor do Santos (a falta de Neymar no gol de Dracena, especialmente).

Siga no twitter

Bookmark and Share

Comentários (88)

  • Jesus diz: 8 de July de 2012

    A culpa não é do Luxemburgo Diogo…
    Lembro do Koff quando manteve o Felipão pouco antes de sermos bi da LA.

    O Planejamento do Grêmio beira a mediocridade, a falta do foco mediante uma correta visão do contexto e do futebol pensado de maneira profissional é parte desse resultado que nos impede definitivamente a raciocinar pelo imediatismo.

    O time só irá engrenar quando se repetir… No próximo ano.
    O Corinthians e o Inter são exemplos da manutenção do pensamento pela continuidade. Nesse caso até os ruins jogam bem.

    Lembro da citação do Aod ao sair do Inter: Clube de Futebol é pior que serviço público. E olha que ele falou do Inter. Imagine como estão os demais…
    Abraço a todos!

  • Sérgio diz: 8 de July de 2012

    Prezado Diogo,

    o Grêmio perde, desde o primeiro jogo contra o Palmeiras, por causa do Luxemburgo. Com o salário que ele ganha, precisa pelo menos treinar algumas jogadas (o Grêmio parece não ter nenhuma). Naquele jogo, ele escalou dois atacantes com características semelhantes (Kleber e Miralles, sendo que o primeiro voltava aos poucos de lesão) e os substituiu por outros dois iguais (Moreno e André Lima). Deu no que deu: um fiasco (perder para o Palmeiras de 95, 96, vá lá, mas deste, perdendo a chance mais fácil de ganhar a Copa do Brasil de toda a história, não). Hoje, na Vila, isso apenas tomou uma dimensão mais clara. É óbvio: ele não sabe escalar, e pede a contratação de quem já jogou muito, mas hoje não joga mais nada. E, quando modifica o esquema, sempre dá com os burros n’água. Pra piorar, seu discurso antes das partidas sempre é desmentido na prática (“tomara que o Santos não se ache logo contra a gente”…pois é, se achou). Os jogadores também não têm a menor noção da limitação do time (como o Kleber dizer que o Grêmio vai jogar contra o Cruzeiro e o Santos para ganhar 4 pontos, quando empatar as duas partidas já estaria, de acordo com esse time, de bom tamanho). O que preocupa ainda mais é o Grêmio contratar jogadores que não dão resultado (ou muito velhos), quando o rival está contratando, a cada semana, jogadores que ainda estão realmente jogando (se o Inter contratar o Ganso, mesmo estando em má fase, mas não sabemos se essa má fase também é descontentamento com a diretoria santista, então, será o fim da picada). O Grêmio não é a República do Luxemburgo. Trocar o Miralles, que vinha se encontrando (e como outros, a exemplo do Bertoglio, simplesmente são descartados novamente) pelo Elano (que não joga nada desde 2010) é apenas a continuação das patetices anunciadas. O cargo dele já pode ser colocado à disposição. Já vai tarde. E, Odone e Pelaipe, por favor, contratem pelo menos algum jogador que venha e rapidamente dê conta do recado! E contratem algum técnico que fale menos e faça mais!

  • Lucas Delmon diz: 8 de July de 2012

    A primeira boa atitude seria esse treinador em decadência pedir pra sair do Grêmio, pois é burro e medroso, escala mal e mantém na equipe os seus \”compadres\”, hoje chamou o santos para o seu campo de defesa, até a Portuguesa conseguiu empatar com o santos lá, mas os vovos do Grêmio levaram um baile. A segunda boa atitude seria mandar embora os ex jogadores que estão encostados no Grêmio: Gabriel, Naldo, Marquinhos, Marco Antonio, André Poste Lima, Léo Gago e Leandro fora da lei, pois são jogadores sem qualidade nenhuma que não dão retorno algum ao clube. A terceira boa atitude seria o Podrone e o Pelaipe sumirem do olímpico, pois esses incompetentes conseguiram fazer uma das maiores folhas salariais da história do Grêmio e montar um time horrível que vai lutar pra não ser rebaixado. E a quarta boa atitude é que precisamos de dois zagueiros de qualidade (Manoel do Atl-PR e Rafael Toloy do Goias) um meio campo jovem e de velocidade e um atacante (Rafael Moura do Fluminense). Esta aí a dica!!

  • Grêmio 11 anos sem títulos diz: 8 de July de 2012

    Alerta geral, segundona a vista. Luxemburgo enterrou a Atletico MG ano passado. Cade os reforços para zaga? Simplesmente não temos zaga. O time tem muitos veteranos que não conseguem mais correr.
    Hoje tinhamos 5 volantes em campo. A torcida e sócios tem culpa pois colocaram o Odone lá e deixam ele continuar afundando o Grêmio.
    E o pior, o Inter pode ter Ganso junto com Forlan, que desastre para nós gremistas, pois o Inter tem o melhor time do Brasil disparado.

  • Pedro diz: 8 de July de 2012

    Ou seja, Luxemburgo e erros de arbitragem novamente !!!
    Baita materia !! Bem imparcial tambem !!
    A Imprensa Gaucha se perdeu com alguns jornalistazinhos que
    ganharam a oportunidade de escrever para a RBS.
    Patetico !

  • cleber diz: 8 de July de 2012

    Estou vendo o mesmo filme. Com Roth e por último Renato. ” A culpa é dos jogadores”.
    Isso mesmo. No Gre-Nal que decidiu o campeonato montou um esquema suicida com três atacantes, enquanto o adversário jogava com seis no meio de campo. Hoje, desmontou aquilo que estava dando certo: o seu meio de campo. Kléber está, também, construindo um ninho de inimizades. Sim, não é a primeira vez que critica o grupo. Parece que só ele está se empenhando. E as bases estão sendo corroídas e já vejo troca de treinador logo ali adiante. É só perder para o Cruzeiro e não vencer o Sport que a crise se instala de vez.

  • Lucas diz: 8 de July de 2012

    Pq vcs como imprensa não fazem uns posts ai falando sobre as arbitragem CONTRA O GREMIO,é isso mesmo CONTRA O ERRO É SEMPRE CONTRA nunca a favor!!!!

    O time falho logico que falho só que os ARBITROS influenciam no resultado todos os jogos do GREMIO!!

    Ja que os boca aberta da direção do GREMIO nao falam nada,vcs poderiam ajudar por favor,é de um INDIGNAÇÃO sem tamanho oq é feito contra O GREMIO,INTER,CORITIBA, OS TIMES DO SUL etc…

    ARBITRAGEM GANHA JOGO SIM SENHOR!!! dois penaltis no minimo a favor e se fosse CONTRA ele daria os penaltis!!
    NAO DA MAIS PRA AGUENTA ESSE TIPO DE COISA,perde é do jogo mais sem influencias POR FAVOOOOOOOOOOOR!!!

  • Gustavo da Silva Stumpf diz: 8 de July de 2012

    Isso não é oportunismo: TIME SEM VERGONHA! DIREÇÃO DE M…! TÉCNICO DECADENTE!

    VAGA PARA A LIBERTADORES? COM ESSE TIME E ESSE TREINADOR SÓ EM SONHO!

    É UM HORROR! É UM FIASCO! É UMA FALTA DE RESPEITO! É UM PESADELO! É REVOLTANTE…

    O QUE É O TIME DO GRÊMIO ATUALMENTE?

    Marcelo Moreno: Um horror. Já citei várias vezes aqui, ou seja, de 10 oportunidades de gols que esse cidadão tem, 9 ele erra e a décima ele quase acerta.

    Miralles: Ainda bem que essa naba vai embora. É a mesma situação do Marcelo Moreno. E ainda tem Gremistas que gostam dessas nabas. É inacreditável! É muita carência…

    Kleber: Justiça seja feita, o Miralles e Marcelo Moreno conseguem ser melhores que o Kleber pois ainda perdem gols. O Kleber nem isso faz. Ou seja, enganador!

    Eu até tinha esperanças com o Kleber. Mas a cada dia que passa eu chego a conclusão que ele é um enganador.

    Pasmem, até o Marquinhos faz gols. E o Kleber, quantos gols fez até agora?

    Marcelo Grohe: não tem culpa pois o time inteiro, com exceção do Fernando, é um horror.

    Luxemburgo: Tudo bem que não tem muitas opções, mas é um técnico que deixou o GRÊMIO acariocado e erra todo jogo. O GRÊMIO perdeu a identidade!

    O resto do grupo eu nem vou comentar. Pará, Léo Gago, Marco Antonio, Gabriel… LIXO!

    FORA INCOMPETENTES! FORA OMISSOS! FORA VAGABUNDOS…

    AINDA BEM QUE O TAL POLÍTICO QUE ESTÁ ATRASANDO E DETONANDO O GRÊMIO, ESTÁ DE SAÍDA PARA NUNCA MAIS VOLTAR. VAI SER UMA HUMILHAÇÃO NAS URNAS. TEU INTERESSE É SÓ NA RECEITA QUE A ARENA VAI TRAZER. PIOR DO QUE TU ODONE, SÓ O OBINO.

    VOLTA KOFF! EU IMPLORO!

  • chechelo diz: 8 de July de 2012

    É estranho que a imprensa omite em quem é o verdadeiro culpado desta situação em que o Grêmio se encontra; ora é o Luxa, ora é a falta de um jogador que dribla.Todos sabemos que Paulo Odone é o culpado, hoje sequer viajou a Santos. Acho que o Luxa armou certo, tanto que quando colocou o Moreno a coisa piorou, com um gol contra e uma penteada para o Neymar fazer o gol.Enfim, na próxima rodada devemos perder para o Cruzeiro, depois vencendo o Sport, é a lógica.

  • bruno diz: 8 de July de 2012

    um nome resolveria o problema do gremio hoje: Bertoglio!

  • DUDA diz: 8 de July de 2012

    O Luxemburgo é o melhor técnico do RS, vamos empatando e perdendo, mas ele vai continuar a ser o melhor técnico que o Grêmio já teve.
    O Kleber jogou mal e o Zé Roberto também, com o Elano o time vai melhorar.
    O Grêmio perdeu por causa do juiz ladrão.

  • Paulo Roberto Pavanello diz: 8 de July de 2012

    A diretoria burra do gremio nao se da conta, que tem varios jogadores que nao merecem estar no gremio, agora além de nao fazer gol o Moreno só ta atrapalhando além de fazer gol contra, estou triste de ser gremista, fora Odone

  • Colorado diz: 8 de July de 2012

    Perfeito. O caminho está correto.

  • Albano José Kunrath diz: 8 de July de 2012

    Concordo com você Diogo. Pois um time que joga para não perder, não pode esperar outro resultado. Não parece ser o Luxemburgo, aquele treinador ousado. Por que não saiu jogando com Fernando,Souza, Marco Antonio e Zé Roberto? Marcelo Moreno(apesar da má fase) e Kleber. Deu no que deu ……. é uma pena !

  • eduardo diz: 8 de July de 2012

    O pior aconteceu quando o KLEBER foi para o microfone e criticou todos os seus companheiros do time, falou que tinha jogadores folgados e que não arrastam a bunda no chão, que a defesa que é alta toma gol de jogadores baixos.
    Kleber parecia o dono da bola, se alto elogiou dizendo que ele joga com vontade e que foi ídolo em todos os clubes que jogou.
    Como diz o Gustavo, o Kleber é um enganador, parecia que era uma coisa e é outra.

  • Rosi Gremista diz: 8 de July de 2012

    Diogo leio sempre os teus comentários por serem reais e verdadeiros e este não poderia ser diferente.Mas até quando vamos aturar tecnicos que fazem experimentação com o time?Quando a dupla Moreno e Miralles tava dando certo o Luxa surtou e tai…Kleber não ta dando certo também.Vão deixar o time voltar pra segundona de novo?Tá braba a coisa ai no Gremio.

  • silvio diz: 8 de July de 2012

    O grêmio vai mal, e muito mal. Não me lembro nos últimos dez anos, ver um time tão caro, tão tão cheio de estrelas, e tão desorganizado. Esse time não tem comando técnico. O seu Luxemburgo já está ulktrapassado. Não vale a metade do salário que ganha no grêmio e no entanto, está aí, enganando o time e toda a nação tricolor. Quanta mancada já deu essa diretoria atual do grêmio. E nós, torcedores apaixonados, saudosos daquele time de garra, de heroicas vitórias, que nos enchia de orgulho. Baatiamos no peito, sou gremista e me orgulho disso. Agora estamos cabisbaixo, envergonhados, sem coragem de vestir a camisa tricolor para não sermos gozados pelos nossos concorrentes. Até quando…Até quando…

  • Luiz Fernando diz: 8 de July de 2012

    Ué, o “pofexor” não era o cara?
    O Grêmio fez 4 e levou dois. Dois do MMoreno contra kkkkkkkkkkkk! Grandre “caraque”!!
    Depois de hoje vão interditar o Gigantinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  • Vitor Gremista diz: 8 de July de 2012

    O mais engraçado, é que sempre erram CONTRA o Grêmio, esses juizes FDP, que cumprem ordens da CBF (DOS PAULISTAS E CARIOCAS!). Qdo ao Luxa, sem comentátios. mto amador, não é mais o mesmo! Paulo Porto no Grêmio já!

  • Gerson Dailor diz: 8 de July de 2012

    Pô vcs só enxergam que o juiz não marcou penalti em fulano e ciclano do Gremio ninguem diz que o time é horrível,aí eu digo e o penalti do Gilberto Silva, esse time tem que jogar e não culpar. O maior erro aí é o Luxenburgo não sabe escalar o que ele tem, hoje Mirales joga mais que Moreno.

  • Angela diz: 8 de July de 2012

    O Luxa está completamente perdido.
    Além disso parece que já começou a fervura no vestiário do grêmio com a cobrança pública do “dirigente” Kleber gladiador (o goleador que não faz gols) sobre os demais jogadores.

  • JOSE MELLO diz: 8 de July de 2012

    FOI O RESULTADO MAIS INJUSTO QUE EU VI NOS ÚLTIMOS ANOS. OS COMENTARISTAS DA BANDEIRANTES E GLOBO FALARAM O MESMO. O GRÊMIO TEVE 57% DE POSSE DE BOLA CONTRA 43%. O SANTOS JOGOU NA RETRANCA. O 1º GOL DO SANTOS SAIU DE UM ERRO DE ARBITRAGEM, POIS O NEYMAR FEZ FALTA NO VILSON. TEVE PÊNALTI EM CIMA DO KLEBER E NA SEQUÊNCIA DA JOGADA TEVE O CONTRA-ATAQUE EM QUE A BOLA FOI PARA ESCANTEIO QUE ORIGINOU O 3º GOL DO SANTOS. O GRÊMIO FOI PREJUDICADO DUAS VEZES PELO ERRO DO ÁRBITRO. QUANDO ESTAVA 3X0 O ÁRBITRO NÃO DEU O GOL, MAS SEGUNDO OS COMENTARISTAS A BOLA ENTROU. RESULTADO SEM OS ERROS DE ARBITRAGEM SERIA GRÊMIO 4, SANTOS 3. COM O JOGO DO VASCO E O DE HOJE NOS GARFEARAM 6 PONTOS. O GRÊMIO VEM JOGANDO MELHOR QUE OS ADVERSÁRIOS, ESTÁ TENDO MAIS POSSE DE BOLA, MAS ESTÁ CAINDO NA ARMADILHA DO CONTRA-ATAQUE. ESTÃO VENCENDO O GRÊMIO NO CONTRA-ATAQUE. O DEFEITO DO GRÊMIO É A JOGADA FINAL, POIS OS SEUS ATACANTES NÃO ESTÃO FAZENDO OS GOLS. UM POUCO POR MÁ FASE E AZAR TAMBÉM, COMO ACONTECEU NAQUELE CHUTE COM CATEGORIA DO KLEBER QUE DEU NA TRAVE. AGORA COM O ELANO VAI MELHORAR MAIS, POIS VAI LIBERAR MAIS O ZÉ ROBERTO E OS ATACANTES VÃO RECEBER MAIS BOLAS EM CONDIÇÕES DE MARCAR OS GOLS, POIS O ELANO SABE MARCAR E LANÇAR MUITO BEM. TAMBÉM VAMOS TER UM EXCELENTE COBRADOR DE FALTAS. MAS O GRÊMIO PRECISA CONTRATAR UM ATACANTE DE VELOCIDADE E QUE SAIBA DRIBLAR BEM E CHUTAR DE FORA DA ÁREA. AGORA SÓ VAI FALTAR ESSE ATACANTE E TORCER PARA OS ÁRBITROS PARAREM DE GARFEAR O GRÊMIO E TER A SORTE QUE O INTER TEVE CONTRA O CRUZEIRO, QUANDO A SUA TORCIDA VAIOU O TIME, POIS ESTAVA LEVANDO UM BANHO DE BOLA. A SORTE QUE O SANTOS TEVE HOJE O INTER TEVE ONTEM, POIS OS DOIS FORAM DOMINADOS AMPLAMENTE PELOS SEUS ADVERSÁRIOS.

  • Marcos Andre Ferreira diz: 8 de July de 2012

    É e errou de novo!!! E sempre em jogos chaves ele inventa mudanças buscas e o resultado é sempre o mesmo, lamentavel a coletiva dele hoje, existem outras maneiras de protejer um lateral sem ter que alterar o esquema do time.Hoje ele deu uma de Dorival misturado com a insistencia do Roth Marco Antonio, Toni, Gabriel por favor será que ele esta vendo outro jogo estes caras não podem entrar no ônibus do Gremio que dirá vestir a camisa do time.

    FORA ODONE URGENTE

  • Mauro Lobato diz: 8 de July de 2012

    Concordo que o LUXA errou. Mas não em jogar com tres zagueiros. O erro foi não ter outro atacante pois para jogar com um homem na frente é preciso ter meias velozes que cheguem na area. Bastaria ter colocado um atacante no lugar do M Antonio.

  • Oiram diz: 8 de July de 2012

    Como dizia o paulinho da Viola, essa tua é lapidar: ‘ a simples presença dele reorganizou o time”. Marcelo Moreno se reorganizou alguma coisa foi para o Santos, além de ser a nulidade de sempre, deu passe para um gol do Santos e fez um gol contra. Não é a toa que tu lutou tanto peal saída do Vitor, e hoje nem uma palavrinha sobre a falha do Grohe. Nota zero pro teu comentário, é uma piada.

  • Caubi diz: 8 de July de 2012

    Tu disse quase tudo. Só faltou o mais importante. Este time é muito ruim. Não vai a lugar algum.Não tem lateral, a zaga a cada jogo apronta uma, no meio campo só tem o Fernando e no ataque o Kleber. O resto é conversa fiada.

  • MARCIO diz: 8 de July de 2012

    Sou gremista e realista,nao adianta colocar a culpa no juiz ,pois nosso time nao deu um chute a gol no primeiro tempo.O Kleber que ganha 600 mil por mes 7200.000,00 sete milhoes e duzentos mil por ano para se jogar ao chao em qualquer bola.esse cara ta mais no chao do que em pé.Os juizes ja estao tao acostumados com ele no chao ,que nem quando há penalt eles marcam, pois o cara so troba ,nao ganha uma.Achamos o lugar certo para o MARCELO MORENO, é fazedor de gols contra, o que um centroavante esta fazendo dentro da nossa area.Fica plantado no ataque ,por isso que nao temos contra ataques e nem centroavante ,como a bola vai chegar se o cara esta plantado dentro da nossa area e ainda atrapalhando os zagueiro e o coitado do goleiro que entrou numa fria .Esse MARCELO GHOIL,se eu fosse ele ,tinha me mandado faz tempo .Ficar esperando na reserva para queimarem assim.Por isso que o VICTOR foi embora,num time desse nao se ganha nada.Podem escrever semana que vem mais uma derrota, falta vergonha na cara desses jogadores,VERGONHA.Deixa acabar o dinheiro se é que ja nao acabou.VAO CORRER TODOS,NAO VAI SOBRAR NINGUEM.AINDA BEM QUE NAO DÁ MAIS PARA PENHORAR O OLIMPICO,E NAO TEREMOS MAIS BENS E GARANTIAS PARA OFERECER A ATLETAS DE ALTO NIVEL E COMPROMETIDO NA VIDA.É TRISTE MAIS É VERDADE ESTAMOS FALIDOS E VAMOS PRO BURACO, LOGO ,LOGO…….

  • Donizete diz: 8 de July de 2012

    Os dois melhores jogadores do grêmio já se foram, Mário Fernandes e Victor, e já estão fazendo sucesso onde estão, mas só a diretoria acha que eles tem substitutos no elenco…Enquanto isso nós torcedores continuamos sofrendo…Até quando?

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 8 de July de 2012

    LÉO GAGO CONFIRMA NOVAMENTE, FOI O PIOR DO GRÊMIO.

  • giliard martins diz: 8 de July de 2012

    assim nao da o gremio ta vendo o riquelme de mãos abanando dando sopa e nao vai pelomenos tentar me négo a ser gremista que diretoria inconpetente ,tem que trazer um jogador do nivel do forlan ou o clube vais perder socios eu nunca vou me associar se o clube nao mudar to loko pra virar socio mas para que , para pagar o salario do marco antonio, tony, leo gago, moreno bem capaz so se eu morrer que time ruim vai cair se nao se cuidar

  • MARCIO diz: 8 de July de 2012

    Leio esses blogs aqui da RBS,e com educaçao posto meus comentarios ,sem ofender ninguem ,de cada 100 ,sai um escrito ,assim nao dá para ser fiel leitor nesse espaço.abraço.Ja estao que nem o gremio, acham que tem so craques mais sao todos normais.

  • amaury cruz diz: 8 de July de 2012

    Me desculpe D.O. mas voce não sabe nada de futebol, aliás nem voce nem a maioria dos colunistas da ZH, o Grêmio perdeu porque falta qualidade. Há muito tempo o Grêmio contrata mal (técnico e jogadores) e vocês dão aval, sem olhar para a direita ou esquerda. O Grêmio não tem defesa, meio de campo e ataque (Marcelo Moreno e o “fajuto “Gladiador” é uma piada sem graça. Contra o Cruzeiro vai ser mais uma derrota e a Diretoria vem de Elano, etc.

  • Serial Fucker diz: 8 de July de 2012

    Gostei muito da tua questão sobre a simplicidade. W. Tagore, diz que”… a aprendizagem mais complicada é a que leva à extrema simplicidade do acorde de uma melodia”. O problema do Gaymio não é o técnico, que é o responsável tático do time; o problema é a ruindade dos jogadores. Com essa turma, vc pode usar o técnico e o esquema tático que quiser, que o Grêmio vai continuar ganhando um pouco aqui e perdendo um pouco mais ali. Vc dizer que o Grêmio perdeu por causa do esquema tático e/ou da escolha errada de jogadores, não é algo muito inteligente, o que surpreende partindo de você, que, pelo menos, se preocupa em ser coerente. O Grêmio perdeu, pq o seu conjunto de jogadores é ruim. Dessa turma, fora o Fernando e o Kléber, e o Zé Roberto claro, embora sem gás, ninguém poderia jogar no time do futuro estádio da “Charneca em Flor”. Eu acho que vc quer agradar aos gremistas. Tá com medo de dizer a verdade. Tá com medo de dizer que, com esse time, o Gaymio não cai, mas também não ganha nada.

  • FORA LUXA, PELAIPE E ODONE diz: 8 de July de 2012

    O Luxa tá sempre errado nas escalações, prof. pardal de araque…na coletiva só abobrinhas…o Roger poderia ser o tecnico…é o mais gremista de todos.

  • Laerte Chapecó diz: 8 de July de 2012

    Bahh…fala muito…fala muito…Kleber e o Luxa…Tu ta muito cai cai e reclamando de tudo para um Gladiador…o Luxa continua inventando e sempre com as mesmas desculpas depois das derrotas…já to de saco cheio…e não é de agora que NÃO TEMOS ZAGUEEEIIIROOOO….cadê o remunerado Pelaipe?cadê?…não fala mais??
    É vergonhoso gente…vergonhoso!

  • Gerson SSA diz: 8 de July de 2012

    Agora o Pofexô e seu bando de velinhos caem?
    O pofexô está completamente perddido, escala mal, troca mal e monta mal o banco e tá enchendo o Grêmo de velinhos de bengala(só tocam a bola para o lado) que são amiguinhos dele.
    Urgente um psicologo para o Pofexô.
    PS. Lembra-se dos erros dele contra Caxias, Internacional(final do segundo turno, Palmeiras(jogadores rápidos contar defesa descansada e jogadores lentos contra defesa cansada, Felipão fez o contrário e venceu), nautico e agora chocolate do Santos).

  • vitor diz: 8 de July de 2012

    EU gostaria do kleber – 500.000 por mês – apontando a visível falta de empenho dos jogadores (mediocres e os piores desde 2005), mas principalmente jogando futebol. KLEBER não está jogando absolutamente NADA. Menos que Kléber somente a maior mentira do futebol: Marcelo Moreno. O novo amoroso! O novo Luizão!!! E O PELAIPE NÃO SERÁ DEMITIDO? E O LUXA CONTINUARÁ ENGANDO E TIRANDO DINHEIRO DO GRÊMIO??? VERGONHA!! ESTÃO LEVANDO O GRÊMIO PARA A SEGUNDA DIVISÃO! FORA ODONE!!

  • sandro diz: 8 de July de 2012

    Diogo.
    Como acabar com um time de futebol.

    Contrate ex-jogadores. já ganharam a vida. (Kleb.Zé R.Gilb.S.Elan.)

    Contrate jogadores medíocres e sem ambição. (Gag.Marq.Marc.A.Mor.Lima)

    Vá na Vila e enao se retranque, toma 4, e depois pede ATITUDE.

    Diogo.

    Não tenho mais nem ilusão, o GREMIO afunda a cada rodada.

    Triste, muito triste, terminar assim.

    Arena ……. só para Shows…… dos outros.

    Gremista…. vai acabar, nao vejo mais camisas na rua. será por que?

    Abraço.

  • Alison Roocks diz: 8 de July de 2012

    releia esse post..

    http://wp.clicrbs.com.br/noataque/?topo=13,1,1,,10,13

    vc é um brincalhão.. inter>>gremioo

  • colorado 1 mundial oficial de verdade, 2 recopas, 2 libertadores, 1 sulamericana = 6. maior do RS diz: 8 de July de 2012

    FICA LUXA…fica pelaipe..FICA ODONE….fica avalanche masculina..FICA IMORRIVEL…fica grezembe…FICA MARCELO MORENO…fica arena lixóvski humaitá…

  • Fernando diz: 8 de July de 2012

    E ainda pagam uma fortuna para esse Luxemburgo. Se continuasse o Caio Junior o Grêmio iria se arrastando na Copa Do Brasil e venceria. E essa direção que não acorda, o olha só o inter, ta contratando um monte de gente. Fora Odone e Pelaipe.

  • Rafael diz: 8 de July de 2012

    O que mais irrita é que os erros contra o Grêmio se repetem no Gauchão e nas competições nacionais, e não vejo nenhuma atitude da Diretoria em defesa do Grêmio! Talvez essa seja mais uma prova da falta de gestão profissional no clube! Mudança JÁ!!!

  • Rui diz: 8 de July de 2012

    Erro de arbitragem? Foi pros dois lados….gol do Wilson irregular e o pênalti do Gilberto? Falta do neg. ar e pênalti no Kleber…empatou nos erros…..luxa um imbecil e burro…

  • filomena carranta diz: 8 de July de 2012

    entao ta resolvido o problema, troca de tecnico, vejamos, o santos sem dois homens de frente, um ta no flamengo, outro foi pra minas, sem ganso, sem elano, enfim so um homen de frente, neimar, fez 4 gols seguindo a logica tem de trocar o tecnico, so um homen de frente, tem que trocar de time , chegamos ao ponto de achar marquinhos o cara…o tecnico tem condiçoes de fazer um jogador acertar passes, eu observei sousa sem a bola nos pes procurando um companheiro pra passar a bola, so que neste meio tempo o adversario a 5 metros dele chegou antes na bola, isto e culpa do tecnico tambem, nosso centroavante tabelar com o adversario e ainda fazer gol contra e culpa do tecnico, todos os jogadores com escessao de marquinhos nao jogarem absolutamente nada e culpa do tecnico, um amontoado de jogadores em campo este e o nosso time atual, quantos mais virao pra ver se vai da certo…

  • Nina diz: 8 de July de 2012

    é doloroso aceitar isso, mas acabou o meu Grêmio, é o fim, sem técnico, sem time, sem dinheiro e sem dirigentes confiaveis.

  • Paulo A. diz: 8 de July de 2012

    Concordo contigo, tchê. Fora que usou um esquema há muito já superado no futebol mundial. Três zagueiros não dá certo em lugar nenhum mais… Mas a culpa não é só dele, eu fico imaginando quem ele poderia colocar de lateral, dentro do que vem acontecendo. Eu também não acho que arriscaria colocar o Gago como lateral esquerdo. Ficou ruim mesmo a coisa. Mesmo assim, não dá para inventar tanto… Quanto aos erros de arbitragem, é revoltante, principalmente quando a gente vê que não dá nada mesmo. Não acontece nada com árbitros tendenciosos ou árbitros ruins. Esta é a regra. Este lance que tu comentou foi grave, mas tão ou mais grave foi o pênalti que o Kleber sofreu e não foi marcado… Um abraço, tchê!

  • Elson Renato Teles diz: 8 de July de 2012

    Sabe faz 11 anos que sai do RS e vim parar em Goiânia, e ultimamente e assim ver o meu GREMIO e triste e desolador, pois so consigo ver reclamações de Juis e bandeirinha, eles erraam e muito, porem contra todos logico que tem alguns clubes mais priviligiados, pode ate ser que eu não entenda de futebol e vivo apenas de emoções lembrar que ja vi um time guerreiro com raça e hombridade e hj olha para os homens que veste a camisa para levar 2 em csa e não fazer nada na volta 1 do Atletico e hj 4 do Santos e demais.Pior é quando vejo entrevista como a do Odone quando disse que foi perda de tempo trazer o C junior mas foi ele que trouxe assim comom esta sendo perda de tempo ter o LUXA com time desse ate eu seria um tecnico vc não ve uma jgada que diga foi ensaida o que se ve saõ os proprios jogadores se batento, e agora chega Elano, Sobis e quem mais essa diretoria imprestavel vai trazer, será que o Bertoglio era tao caro ou alguem não ia levar nenhuma vantagem em telo, Hoje ja somos o oitavo colocado e se continuar assim podem ter ceerteza a zona do rebaixamento vai rondar a Azenha de novo. Odone pede pra sair e leva junto tda a trupe que vc trouxe e paga do seu bolso as indenizações que devem serem muitas.
    E assim eu distante de POA 2050 Km so posso assitir atraves do PFC que pago so pra ver meu tricolor so nesse ano assiti as derrotas do Gauchão-Copa do Brasil e os vexames do brasileirão atualmente e posso ate morder a lingua mas estou desacreditando pois no rival so vejo chegar jogadores ou seja atletas e não esses M. Antonio, Rondinelli, Leo Gago, Gabriel, ah e tenho certeza de uma coisa que com alguns desse jogadores o RENATO GAUCHO tinha feito muito mais pelo tricoilor porem não de acordo com as normas da direção e claro.Mas coim certeza nada do que escrevi sera lido e muito menos alguma atitude tomada a unica coisa e som quem pode fazer se escutar e a Torcida esvaziando por algumas o estadio olimpico para que eles jogadores e dirigentes saibam que o GREMIO e nosso.

  • Fábio diz: 8 de July de 2012

    Diogo, tudo bem? Não acha que Vilson seria uma boa opção no lugar do Léo Gago, quando o Grêmio tiver lateral esquerdo novamente, tenho a impressão de que ele tem uma qualidade na saída de bola…muito maior do que o Léo, mesmo estando hora na zaga e hora na volância, para mim é uma alternativa interessante.

  • marlon diz: 8 de July de 2012

    Caro Diogo ! No primeiro jogo com o Palmeiras as substituições fizeram o Grêmio perder a posse de bola ofensiva que fez o adversário sair um pouco de trás , o suficiente para fazer os gols. Erro e perda de estratégia do Luxemburgo para o Felipão que tinha menos time. O cara não pode ganhar uma milha por mês para jogar para empatar como hoje, acho ele distante do dia a dia gremista. Abçs

  • Ricardo diz: 8 de July de 2012

    Errou +1x. Começo a concordar c/ o Santana, o Luxa está ultrapassado. Sempre q poe 3 zagueiros, leva bucha! Depois q o Mirales saiu, não fez + gol. Agora vem +1 Ex Exlano, ZERO Berto; Gabriel, G. Silva e outras PEREBAS q o PELAIPE contratou.
    Pergunta: O Pessali é pior q o Morto Antonio?? KOFF socorro!!! VOLTA LOGO!! LUXA, DEU PRA TI!!! Pobre Gremio… E ainda pago o Pay PERDE View..

  • Cleber diz: 8 de July de 2012

    Me impresiona um jogador falar contra o grupo e ainda a imprensa na questionar suas declaraçoes ,dizer que o grupo nao tem motivaçao,que estao passivos ,pra mim é jogar a culpa nos companheiros e jogar com a torcida ,agora entendo pq. Kleber o gladiador nao vinga em nenhum clube ele é jogador oportunista mas nao em campo e sim nas palavras ,nao rendeu nada no gremio ,mas a direçao tem que bancar as palavras e assim é tecnico Luxemburgo com suas palavras arma mal o time e depois é arbitro e equipe sem raça,meus amigos ja foi o tempo que só raça ganhava jogo me parece que o gremio quer reviver um passado remoto hoje o que manda é a tecnica como muitas vezes foi,portanto nao venham tapar o sal com a peneira com supostos complos contra o gremio , o que tal faltando é ajustes no time e isso Luxa ainda nao fez,mas como a torcida ainda insiste nessa de DNA guerreiro esses aproveitadores vem pra ca e falam,falam,falam e nao jogam nada em campo assim como o presidente do gremio,pobre tricolor perdeu o rumo.

  • LUIZ diz: 8 de July de 2012

    Marcelo Moreno não pode NUNCA jogar na área do Grêmio nos escanteios contra o Grêmio. Ele não é exímio cabeçeador. E o Grêmio não tem zagueiros. Tá perdendo jogos no final faz tempo. O Luxemburgo tentou proteger o que estava por ser uma catástrofe. Sem lateral esquerdo e contra Newmar, ele tentou mudar mas se deu mal. Mas a culpa não é dele. Ele erra em insistir com M. Antônio, Léo Gago, Gilberto Silva. Aí ele erra mesmo. Tem que colocar o Rondinelly, tem que contratar dois BONS ZAGUEIROS. Pede emprestado para a OAS, sei lá, mas tem que investir pesado nos dois bons zagueiros. Faltou esta visão para o Grêmio ser campeão da Copa do Brasil. e Se não contratar vai ficar sem Libertadores também. Até um cego vê isto. E os comentaristas colorados devem ver mais não falam. Passam seus comentários pela tangente, marginalmente pelo problema para não alertar o Gremio dos seus reais problemas.Outra coisa: o Grêmio tem que parar de forma um time a cada ano. Não se forma equipes boas assim. Espero que o Planejamento de formar equipes boas com jovens jogadores não se vá por água abaixo. O Bertoglio não podería ter ido embora.

  • EDSON diz: 8 de July de 2012

    NA~PRECISA DE UM LONGO COMENTÁRIO PARA ESCREVER O QUE ACONTECEU. É ISSO ÁI!!!

  • PANDOLFO diz: 8 de July de 2012

    E veja só como é: o unico jogador “criticado” pelo Profexor foi o Moreno!! Porque não criticou a defesa? o horror que foram Toni e Gago? O Fernando que não foi convocado e desaprendeu a jogar?
    Será que foi culpa do Renato Portaluppi ter escalado o Kleber sozinho no ataque?
    O Marquinho deu vida ao meio de campo mas será sacado para manter os 3 volantes e os 3 zagueiros! LUXA, PEDE PRA SAIR!

  • Stephan Prezzi diz: 8 de July de 2012

    O luxemburgo deixou o Atletico Mineiro na beira da segundona. Foi enxotado do Flamengo! Perdeu tudo até agora e mesmo depois destes meses, mesmo com 17 jogadores contratados, ainda não tem um esquema tático que funcione. Sempre diz que irá melhorar porque está chegando outro jogador!
    Até quando com estas desculpas?
    O Gremio precisa de Tecnico.

  • Diego diz: 8 de July de 2012

    Concordo plenamente o luxemburgo errou, errou em vir para o gremio, errou em assumir um time que nao tem condições, o problema é o time os jogadores nao é o treinador, querem que o cara tire leite de pedra. Time ruim, diretoria ruim, so a imprensa e jornalistas desviando o foco da crise e vendo problemas no lardo vermelho da cidade, o gremio perde faz 3 partidas seguidas e o inter que tem crise, pelo amor de deus, e o golerinho novo das tricoletes hahahahahahaha caçador de borboletas, leva a mão mas nao pega nada hahahahahahahahahahahahha.

  • ethos mos diz: 8 de July de 2012

    Time sem qualificação nenhuma. Jogadores de péssima qualidade. Todos eles. Treinador ultrapassado. Dirigentes ruins. Vamos prá segundona.

  • tiago diz: 8 de July de 2012

    Sou gremista vou resumir em uma palavra ta muito mal tudo no grêmio ou renova direção ou vai ficar cada vez pior.
    outra coisa vendo programinha lance final na noite de domingo, o cara da vez foi forlan tudo certo ele e craque, mais assim tirar onda do elano colocando um vídeo do cara errando um penalti por favor vamos respeitar o cara e a torcida do gremio ou vou começar a desconfiar da legitimidade do programa.

  • carmem,da MAIOR TORCIDA DO SUL,O ++++ AMADO/ MULTI-CAMPEÃO diz: 9 de July de 2012

    FALTA DE COMANDO!!! FALTA DE DIREÇÃO!!!= FALTA DE LIDERANÇA NO TIME!!!!
    FORA odone,pelaipe,e esse luxa é treinador comum,meia boca, NÃO DÁ MEIO FELIPÃO!!!
    VOLTA FELIPÃO!!,ESSE TIRA áGUA DE PEDRA!!!

  • Jorges diz: 9 de July de 2012

    POR FAVOR, NEYMAR NÃO FEZ FALTA NO GOL DO SANTOS! PRIMEIRO POR QUE NENHUM DOS ZAGUEIROS EM CUJOS OMBROS ELE SE APOIOU FEZ QUALQUER RECLAMAÇÃO. (SÓ O LATERAL, QUE TAVA ATRÁS). UM DELES, INCLUSIVE, NÃO DEIXOU DE IR NA BOLA E O OUTRO SEQUER ESBOÇOU SALTAR. ALÉM DISSO, UNS MINUTOS ANTES, UM EMPURRÃO DE GILBERTO SILVA EM UM SANTISTA NA OUTRA ÁREA FOI CONSIDERADO PELO EX-JUIZ “ISENTO” E COMENTARISTA DE ABRITRAGEM, RENATO MARSIGLIA, “UM LANCE NORMAL, QUE ACONTECE EM TUDO QUE É JOGO”. JÁ OS COMENTARISTAS DA GAÚCHA DEVERIAM CONTROLAR SUA “ANÁLISE” DO APITO, POIS CONTABILIZAVAM COM ESTARDALHAÇO E MÁGOA QUALQUER VÔO VOLUNTÁRIO DO KLEBER E BOLASA QUE PARECEM TER ENTRADO. A PROPÓSITO: NO LANCE QUE ANTECEDEU O PÊNALTI QUE HOUVE NO KLEBER (SANTISTA CAIDO IMPEDINDO A PASSAGEM – NORMAL, PODERIA DIZER O MARSIGLIA), O JOGADOR VITOR, DO SANTOS, FOI DERRUBADO NA ÁREA GREMISTA. SEM COMENTÁRIOS, DESSA VEZ

  • LAERT diz: 9 de July de 2012

    O problema é que vocês, da imprensa esportiva, dão tanto palpites, que os treinadores acabam se perdendo, procurando atender o desejo de cada comentarista esportivo.
    Concordo que Luxa errou. Errou principalmente porque tem se deixado levar por palpites. O time vinha bem. Perdeu para o Palmeiras e Atlético, em situações absolutamente normais. Nesses jogos, o time foi bem, só faltando melhor finalização.
    Contra o Santos, no primeiro tempo, a rigor, foi a única partida que o Grêmio atuou mal. Comentaristas esportivos que se tornaram técnicos, fracassaram, Esta imprensa está cheia de Mários Ségios e Falcões que, quando assuem um time, e põem suas
    teorias em prática, acabam vendo que não funcionam.
    Falcão é o exemplo mais recente disso. Já tinha afundado o Inter e agora vai jogar o Bahia na segundona.

  • Diego MD diz: 9 de July de 2012

    Diogo, já que concordamos ser simplório e injusto colocar apenas “na conta” do técnico as derrotas, me responda: será que mesmo quando acerta o Luxemburgo vai conseguir levar adiante esse fraco time gremista? Um time de “unanimidades” medíocres e sem a menor inspiração criativa (nosso craque tem quase 40 anos). Contra o Palmeiras, por exemplo, ele não inventou esquema, colocou o time que “joga”, e, mesmo assim, perdemos para um time fraquíssimo. Faz mais de dez anos que técnicos de todos os tipos e categorias acabam não prestando pelas bandas do Olímpico Monumental. Será que são eles o problema? E a Arena, vai mudar esse quadro? Acho que não, e você?

  • GAUCHO DO TOCANTINS diz: 9 de July de 2012

    NÃO TEMOS TIME, TODO JOGO MUDA O TIME, TESTES E MAIS TESTES COM O BARCO ANDANDO, ESTAMOS PIOR QUE O ANO PASSADO, ESSES TECNICOS VELHOS E TEIMOSOS TEM QUE ENTREGAREM O BONÊ, VÃO ESPERAR O TIME IR PARA A SEGUNDONA PARA TOMAREM PROVIDÊNCIAS, SERÁ QUE DEPOIS DE 10 ANOS É ISSO QUE MERECEMOS?

  • Ademir Luiz Longhi diz: 9 de July de 2012

    Concordo…Luxemburgo errou…mas alguns jogadores nao tem condições de jogar no Grêmio…Wilson, Léo Gago, Marco Antonio, André Lima não podem vestir a camisa do Grêmio…Mas erro de arbitragem foram muitos…falta no primeiro gol do santos, penaldi no Kleber, Gol que não foi nado, pois a bola entrou, Amarelo no Werley e falta, sem ele ter sequer acertado o Neymar…imagina o Inter, que foi dominado pelo Cruzeiro ter todos esses erros contra….será que o Discurso nao seria diferente???

  • ROGERIO ROQUE diz: 9 de July de 2012

    Quem errou foi este presidente que trouxe novamente este Pelaipe que não entende nada de futebol.
    Mistura PELAIPE_ODONE é a sintese da incompetencia.
    Gremio é um time de jogadores que nao estão identificados pelos clube,jogadores em final de carreira que so desejam é grana.
    olha se um time assim pode conseguir algo:
    Marcelo groe:queridinho da midia,menino comportado e um goleiro de segunda linha.
    Gabriel:sem comentarios não merece.
    Gilberto Silva:ex jogador,sem impulsão ,sem velocidade.
    Lèo Gago:unico jogador no mundo gago no pé,erra todos passes.
    Souza:maior enganador que ja apareceu no olimpico,10 x pior willian magrão.
    Pará:indiscutivelmente pior jogador atuando no futebol Gaucho.
    Kleber Gordo:fora de forma,gordo,sem velocidade ,atarracado e ex jogador.

    FORA PELAIPE-FORA PELAIPE

    PROBLEMA DESTE TIME É DIREÇAO SERÁ QUE NINGUEM VE ISSO.

  • Eduardo diz: 9 de July de 2012

    Você simplesmente cita que o Luxemburgo errou! Como é que se escala um time que não tem lateral esquerdo? No jogo teve pelo menos três erros cruciais que você não menciona. O gol e o penalti não dado para o Grêmio, e o gol irregulam do Santos. Sem falar que o segundo gol do Santos foi originalizado do contra-ataque do pênalti não marcado. Isso vocês não falam. É fácil culpar o técnico, sendo que o mesmo não tem muita saida. Não é querer simplesmente culpar o juiz. Todos dizem que erros acontecem, mas quando acontecem para os dois lados e não só para um! É hora de começar a rever alguns conceitos.

  • Cleber diz: 9 de July de 2012

    Tecnico que põe a culpa no grupo e que fala em complo contra seu time pra mim esta jogando pra torcida e Jogador que fala dos companheiros sem citar nomes e diz que esta faltando sangue é aproveitador sao as duas coisas que estao acontecendo no gremio,e o pior é ver comentaristas esportivos concordando com esses aproveitadores.Espero que a torcida nao cai nessa como a imprensa esta fazendo.

  • maycon Damin diz: 9 de July de 2012

    O gremio precisa melhorar a preparaçao fisica,todo ano perde muitos jogadores por lesoes.assim nao da!

  • cesaR diz: 9 de July de 2012

    OS ERROS JÁ INICIARAM NA FORMAÇÃO DO TIME , NAS CONTRATAÇÕES. UM BOM TIME TEM QUE INICIAR PELA DEFESA DEPOIS O MEIO CAMPO E AÍ O ATAQUE. A DIREÇÃO ATUAL INICIOU PELO TELHADO DA CASA, OU SEJA INICIOU EMPILHANDO ATACANTES A PESO DE OURO E CONTINUOU EMPILHANDO BRUCUTUS E EX-JOGADOR TAMBEM A PESO DE OURO NO MEIO CAMPO. ESQUECEU DE FORMAR UMA DEFESA ADEQUADA COM UM XERIFÃO NA ZAGA, E IMPROVISARAM UM EX-JOGADOR COMO ZAGUEIRO E O COLOCARAM DE CAPITÃO SEM QUE O MESMO TENHA TINO DE LIDERANÇA, e ainda o cara tem preguiça até para abrir a boca. Contrataram um brucutu maquiado para colocar de zagueiro ao lado de um ex-jogador e nas laterais temos meros encostadores de bola. JÁ ESTAMOS NA METADE DO ANO E AINDA NÃO TEMOS NEM PADRÃO DE JOGO COM OS PERNA DE PAU QUE TEMOS.
    A COMISSÃO TECNICA É INAQUEQUADA NÃO SÓ AO ESTILO GREMIO FORTE AGUERRIDO E BRAVO MAS AO ATUAL PLANTEL, OU SEJA O LUXA SÓ SABE ORGANIZAR TIME COM VARIOS JOGADORES ACIMA DA MEDIA NÃO SABE DAR PADRÃO DE JOGO A TIMES MEDIOCRES, PORTANTO ELE MESMO DISSE QUE TEM QUE TER DOIS TRES QUATRO JOGADORES QUE FAZEM A DIFERENÇA PARA NÃO ESTAR NA MÃO DE UM OU DOIS.
    LOGO CONCLUIMOS QUE ESTÁ TUDO ERRADO E MAIS UM ANO PERDIDO.
    SÓ UM MILAGRE PODE NOS DAR UM TITULO ESSE ANO.
    SEM JOGADORES E COMISSÃO TECNICA ADEQUADA E COM UMA DIREÇÃO MUITO RUIM ESTAMOS SEM RUMO EM UM MAR CONTINENTAL DE IMCOMPETÊNCIA.
    VOU REPETIR O QUE VENHO POSTANDO A TEMPO NO BLOG TRICOLOR.
    “quem não sabe a que porto se dirige nenhum vento irá ajudá-lo ”
    Iniciaram com Caio Junior e com um plantel e estamos na metade do ano e eles não fecharam o novo plantel e agora depois de contratar um batalhão de bruxos do luxa começam a QUESTIONAR O LUXA. Na minha opinião não dá para demorar muito para trocar o tecnico, quanto mais demorar pior vai ser para recuperar mais ali na frente.
    FORA LUXEMBURGO FALASTRÃO E ENGANADOR DE TROUXAS
    SALVE GREMIO SALVE GREMIO

  • Neimar Dellamea diz: 9 de July de 2012

    O Juiz errou sempre prejudicando o tricolor, os jogadores tiveram uma semana para treinar e apresentar este futebol, o Luxa não pode ficar inventando tem que fazer o time jogar, a única forma de ganhar é jogar futebol, o restante é história afinal os jogadores não ganham pouco, pelo que apresentaram não fazem júz aos salários que recebem. Estamos vendo hoje o time e a cara desta diretoria sem competência. Tá na hora de eleger-mos um presidente que tenha a cara do clube, e não estes politicos nogentos que só querem se promover em nome do clube. Lamentável

  • Fernando diz: 9 de July de 2012

    Desculpa não concordar com vc, até o primeiro gol irregular do Santos, o domínio do jogo era do Grêmio, isso pelo comentário do Neto que é paulista depois do gol o Santos cresceu e o Grêmio se perdeu até o final do primeiro tempo, No segundo tempo só deu o Grêmio mas futebol é detalhe e os detalhes ontem fizeram a diferença.
    Me corrijam se estiver errado -No primeiro gol falta do Neymar que o juiz não deu. Um pênalti claro no Kleber que o juiz não deu. O passe de cabeça do Marcelo Moreno para o gol do Neymar. O gol contra do Marcelo Moreno. A bola na trave do Kleber.Foi esses detalhes que fizeram a diferença e vamos combinar com o azar que o Moreno estava ontem se o Luxa não coloca ele o jogo era empate. E para terminar o Grêmio cresceu muito não foi com a entrado do Moreno, foi com a entrada do Marquinho. Abraço

  • Luiz diz: 9 de July de 2012

    Luxemburgo fez o que o Davi Coimbra sugeriu e que pessoalmente não acho uma má ideia, se tivesse vencido por um a zero hoje seria considerado um gênio. Ele tem que jogar com 3 volantes pra fazer o trabalho de 2, como o Davi disse os 3 zagueiros sabem sair jogando de trás e acho melhor assim do que 3 volantes. O erro foi insistir no Marco Antônio em vez do Marquinhos. Essas indiretas sobre atitude são pra caras tipo Marco Antônio, Gabriel, Fernando e Leo Gago faz tempo que estão devendo. Gilberto Silva tá longe de ser um zagueiro confiável, Moreno rala,corre, mas não emplaca (pra quem cogitava antes dele Vagner Love). E teve que improvisar na lateral pq expulsaram injustamente o Pico, como desde o primeiro jogo com o Vasco em todos os jogos fomos prejudicados pela arbitragem, isso não é culpa do técnico e sim da diretoria que só pensa em politica em vez de se preocupar com o time.

  • Daniel diz: 9 de July de 2012

    Que continue errando!!

  • Jozimar Roberto diz: 9 de July de 2012

    Erros à favor do santos:
    *falta no Vílson no 1º gol
    *penalte em cima do Kléber(não marcado)
    *falta inexsistente do Werley no neymar que originou no 4º gol santista
    *impedimento que não aconteceu no Marcelo Moreno que ficou cara a cara com o goleiro
    O Grêmio jogou mal só com um na frente no 1º tempo mas no segundo tempo reagiu,mas foi tarde. Mas que a vitória do santos passou pelo arbitro….áhhh passou!!!!

  • Elio diz: 9 de July de 2012

    Treinador do Grêmio não erra, se equivoca! O Grêmio não perde, é roubado! Para o Grêmio e para os Gremistas não é importante ser campeão, o importante é garantir vaga! Quando o Grêmio ganha o ODONE e o PELAIPE dão entrevistas irônicas, quando o Grêmio perde eles somem e deixam a palavra com o LUXA e com o KLEBER! A ARENA será o mais moderno estádio do UNIVERSO, o Beira-Rio será o maior REMENDÃO! O Grêmio é IMORTAL, COPERO, TEM ALMA CASTELHANA, há 11 anos sem TAÇAS IMPORTANTES, o Inter é um time comum, MORTAL, SEM ALMA CASTELHANA, e cheio de TAÇAS IMPORTANTES!

    Graças a Deus sou Colorado! Deve ser terrível ser Gremista!

  • Ivan Berger diz: 9 de July de 2012

    Errou e errou feio, como já havia errado na derrota para o Palmeiras, não adianta cobrar atitude do grupo se o comando mete os pés pelas mãos. Por medo do fragilizado Santos, desarrumou o pouco que estava arrumado, deixando claro que nem ele confia no material que tem à mão. E de fato,não dá para entender como um elenco que treina a semana toda, ganha salários nababescos, usufrui do bom e do melhor, chega no jogo e se comporta como um bando de peladeiros de fim de semana. Não dá para entender que erros crassos se repitam sistematicamente, e o que é mais grave, erros de fundamento, como os gols em cruzamentos que o time vive tomando. E desta vez, não bastasse a costumeira pasmaceira da zaga, o que dizer das duas participações desastradas de Marcelo Moreno ? Nem na várzea vi coisa igual, um centroavante participar diretamente em dois gols contra sua própria meta, pelo amor de Deus, livrem-se deste cabeça de bagre urgentemente. Arrumem outro troca se for o caso, antes que ele complete os sete jogos, e tragam outro que pelo menos não jogue contra. Sei que protestar não vai adiantar nada, com uma direção tão obtusa, mas não dá para aceitar calado o show de incompetência que se perpetua no Grêmio de Odone e cia. O último ano do Olímpico não merecia esse circo de horrores.

  • Jesus diz: 9 de July de 2012

    Desculpem…
    Ao invés da palavra impede, desejo dizer: Impele.

  • Maturana diz: 9 de July de 2012

    Ué, até tu entrando na realidade em relação ao “Luxa” !!!
    Lembra das partidas contra os Palmeiras, que ele fazia a diferença ???

  • Felipe diz: 9 de July de 2012

    Como gremista, minha opinião é de que o Luxemburgo não tem mais o que tirar do grupo. Culpa do técnico? Claro que não, a culpa é da absurda limitação de material humano disponível!

    Ou seja, se a culpa é do material humano, os culpados mesmo são Odone e seus asseclas, que disponibilizaram ao Luxembrugo (e treinadores anteriores) jogadores que não seriam titulares nem em equipes da 3ª divisão!

    Tendo jogadores como André Lima, Gabriel, Pará, Marco Antônio, Vílson, Léo G-g-g-g-gago, Tony, Marcelo Moreno, Leandro e outros menos cotados ainda, é IMPOSSÍVEL sonhar com algo melhor do que a 14ª ou 15ª posição no campeonato.

    E que a direção não venha falar em “falta de dinheiro”, pois torraram (e torram, mensalmente) horrores com estes jogadores abaixo da crítica.

    Do grupo atual, só Marcelo Grohe, Fernando, Zé Roberto e Kléber deveriam ficar no time titular. E já tenho minhas desconfianças quanto ao Kléber… o Zé Roberto só jogou duas partidas, então é cedo para julgar.

  • José Calegari diz: 9 de July de 2012

    O EDUARDO e o GUSTAVO, LÁ EM CIMA afirmaram que “o Kleber é um enganador, parecia que era uma coisa e é outra”. Pois eu vos digo, o gremio é enganador

    Parece um clube sério, mas não é. Parece que tem um plantel de valor, mas não tem; Parece que tem um time, mas não tem. Parece que tem um treinador, mas é como se não tivesse.; Parece que tem uma diretoria séria mas não tem. Parece que tem categorias de base mas não tem (tomou golheadas em casa). Parece que vai ter estádio novo, mas ainda vamos descobrir que não é nosso (como aconteceu com os 10% do jogador Fernando).

    PQP, um colorado amigo me lembrou que o azul é a única cor da luz que é difracionada na atmosfera e que Deus teria feito isso para evitar que prejudicasse seus filhos, e que por isso a terra parece azul, mas é por defeito e que o mar só parece azul por causa da difração do azul na atmosfera, mas que o mar só parece azul, mas não é….. eeeeeeeeeeeee acho que eu já to loco, ou será que só pareço? Será que sofro de labirintite????

  • Elio diz: 9 de July de 2012

    Tem Gremista pedindo a contratação do Tolói. Parece que vai ser difícil, pois pelo que sei, Tolói já foi contratado pelo SPFC.

  • Bandolero Tricolor diz: 9 de July de 2012

    Com a ausência de um laletarl-esquerdo, o Luxa poderia corrigir o esquema tático torto dele: passava o Leo Gago para a lateral-esquerda, ficando com o seguinte time: M; Grohe, Tony, Werley, G. Silva, Leo gago; Fernando, Souza, M. Antonio e Zé Roberto; Kleber e Moreno. O M. Antonio apenas iria guardar o lugar do Elano. Deixa o Moreno jogar. Se ele estiver mal, depois tira e bora o A. Lima, outro centroavante, mas mantem a formatação de time. Po, dizem nas categorias de base os times devem jogar com o mesmo esquema que o profissional. Mas no Grêmio o profissional muda toda hora? O problema é que o Luxa é o dono do campinho. Não tem um Vice de Futebol pra encostar nele e não deixar fazer essas barbaridades que vem fazendo. O grupo de jogadores é esse: torto, carente em várias posições por culpa da incompetência da direção. Mas o Luxa podia não inventar, fazer o simples, como disseste Diogo. O negócio agora é definir esse time que escalei em cima, seguir treinando e deixar jogar, por favor. Tem que repetir a escalação. E por um pouco mais de vontade tb ajuda. mas cadê o Vice de Futebol para cobrar isso?
    Tá dificil… Há tempos anda dificil.

  • nicolas diz: 10 de July de 2012

    Mas vem cá, o Grêmio já não é o CAMPEÃO DE AMBIENTE? UHAUHAUHAUHAUHAUHA
    O Luxa não ta em sintonia com o Odone? O que aconteceu com a máquina que tem o ataque de 14 milhões??
    Teu time tá mal hein, Diogo!

  • JOSE MELLO diz: 10 de July de 2012

    TEM QUE FICAR DESESPERADO MESMO, POIS OS ÁRBITROS ESTÃO GARFEANDO O GRÊMIO. A CADA 3 FALTAS ELES MARCAM 1 PARA O GRÊMIO. PARA O ADVERSÁRIO BASTA O OTÁRIO SE ATIRAR QUE ELES MARCAM A FALTA. PÊNALTI TEM QUE TER 3 PARA MARCAR 1 PARA O GRÊMIO. A BOLA ENTRA E DIZEM QUE NÃO FOI GOL. O ADVERSÁRIO FAZ FALTA NO LANCE QUE ORIGINOU O GOL E O ÁRBITRO NÃO MARCA NADA. A DIREÇÃO TEM QUE TOMAR PROVIDÊNCIAS URGENTES CONTRA ESSES ÁRBITROS LADRÕES. TEM QUE FAZER UM DVD.

  • Elson Renato Teles diz: 10 de July de 2012

    Pensando bem tudo o que a gente escreve desabafa, para essa diretoria de nada vale, pois eles acham se donos do GREMIO e que a torcida é apenas uma apaixonada pelo clube que acata sempre o que eles fazem.Vms ver quanto o o tricolor ja gastou para trazer todos esses jogadores que nao deram resultados, e o que foi feita nada para conter esses gastos desnecessario e sim mais gastos e aqueles que davam o que se esperavam se dels foram embora do clube são os indesejaves ou desafetos desde o Presidente ate o tecnico. Acho sim que estamos sendo prejudicados pela arbitragem mas pergunto em 90 minutos o que apresentamos para questionar o juiz, uma jjogada do Kleber, um chute do Moreno, balão e balao do Leo Gago, arrancadas e nao entrosamento do Souza, as perdidas e passes errados do Fernando, se olharmos o segundo gol do santos o G Silva baixou-se para a bola passar, terceiro quaro a M Moreno vem ajudar e acaba atrapalhando mas pergunto o Grohe falhou ou nao estava na hora dele ser titular ou vms trazer daqui uns dias um novo goleiro.Sem que algum juiz atrapalhe pergunto qual a jogada do Gremio ensaiada hoje nenhuma, quantos cruzamentos é feito com 50 % de aproveitamento por que colocar M. Antonio jgar se sempre ficamos com um jogador a menos ele some, e ai so vejo, escuto, leio reclamação do juiz, se chutarmos 10 vezes mas no gol se fizermos 15 cruzamentos e aproveitarmos 50 % com certeza faremos muito melhor do que só achar chifre em cabeça de cavalo.Mas acho que estão metendo a mao sim contra nos porem ao inves de ficarmos so reclamando quem sabe jogamos mais e ai sim chamaremos atenção das vezes que estamos sendo prejudicados pelos arbitragem. minha opinião

Envie seu Comentário