Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A injusta punição ao Grêmio

13 de July de 2012 90

Confesso que não sei se a punição de dois jogos contra Anderson Pico (foto) fará ou não diferença no Grêmio contra o Cruzeiro, neste domingo.

Mas nada disso pode obscurecer um fato: a punição do STJD é uma grande injustiça.

Conceda-se que Pico tenha sido imprudente no lance contra o Atlético-MG. Vá lá.

Mas dois jogos? Anderson Pico não foi violento ou maldoso.

O que restará para entradas raivosas que acertam o tornozelo, então?

Siga no twitter

Bookmark and Share

Comentários (90)

  • Helinho diz: 13 de July de 2012

    Tapa na cara é agressão física. Punição exemplar. Parabéns ao árbitro e ao Tribunal.
    Tapa na cara não pode ficar de graça.

  • afonso mercio garrastazu diz: 13 de July de 2012

    Então o Bolivar tinha que ser banido0 do futebol .

  • Gilberto Rossa diz: 13 de July de 2012

    se tapa na cara e invariavelmente agressão fisica passivel de punição, como sugere o nosso amigo helinho, por que então neymar e ronaldinho gaucho, que nos seus jogos promoveram tapas muito mais agressivos, nem amarelo levaram, quanto mais punição de 2 jogos?

  • Jeferson diz: 13 de July de 2012

    E a lesão do Bolivar no jogador do Bahia Helinho? 6 jogos?
    Qual seu comentário para essa punição? Jogador seis meses parado,
    e o Bolivar dando coice por ai.

  • VitorpAlmeida diz: 13 de July de 2012

    Sera que o Ronaldinho que nesse mesmo Jogo tambem deu um tapa no Souza e nem amarelo levou tambem vai ser punido????? os tribunais sempre ferrando com os gauchos…

  • dorneles diz: 13 de July de 2012

    a entrada do bolivar no rapaz do bahia ,nao chega nem aos pes de tapa na cara né, isso que teria que ter punição exemplar

  • fabiosap diz: 13 de July de 2012

    JUSTISSIMAS AS PUNIÇÕES. TAPA NA CARA, AGRESSÃO. TEM QUE PUNIR.

    O KLEBER É OUTRO QUE MAIS FAZ FALTA DO QUE SOFRE, TA SEMPRE DANDO COTOVELADA NOS ZAGUEIROS. VAI TOMAR UMA JA, JÁ.
    E CHAMAR A MÃE DO RONAULDINHO DE P…É UMA BAITA SACANAGEM PUNIÇÃO POUCA, TINHA QUE FECHAR O CHIQUIRO POR UNS JOGOS, BANDOD E INGRATO.

  • Alexandre – NH diz: 13 de July de 2012

    O Helinho é recalcado, não podemos levar em consideração a opinião dele!!

  • Marco diz: 13 de July de 2012

    Mas onde viram tapa na cara, pelo amor de Deus…. qualquer pessoa que não é doentinha vê que não era nem lance pra expulsão…. isso só demonstra a falta de força política do Grêmio no momento…. uma vergonha….

  • Eduardo diz: 13 de July de 2012

    No mesmo jogo o mercenario 49 deu um tapa na cara do jogador gremista. Acho que os “advogados” do Grêmio não se lembraram de levar as imagens ao falso tribunal.
    O Neymar foi julgado por lance igual e absolvido.
    O correto é o Grêmio entrar na justiça comum contra esse tipo de decisão parcial. Já fomos roubados na rodada 1 contra vasco e na 8 contra o Santos, justiça comum é a unica solução. A direção do Grêmio abandonou o clube, e se recusa a reagir a altura.
    Inclusive o clube deve entrar na justiça contra o arbitro paulo Cesar de Oliveira que é comprovadamente mau intencionado.

  • Rodrigo Mourão !!! diz: 13 de July de 2012

    Mexeu com o Grêmio a turma da RbS se queima geral !!! IMPARCIALIDADE…A GENTE VÊ POR AÍ !!!

  • antonio diz: 13 de July de 2012

    …afora a rivalidade greNAL,que tem que ser mais sadia….NAO pode o grêmio se atravessar na contratação de jogadores pelo Inter ( Sandro Silva- que já jogava no Inter…oferta pelo Nilmar…) sem falar do anuncio do ex- jogadores como Giuliano- Sobis – Sandro Silva…como há aconteceu com Yarlei – Fabiano Eler – Walter – Taison …ISTO É UMA PALHAÇADA DESTE CHINELÃO = conforme sites gremistas – vide imortal tricolor CHAMADO PELAIPE…que juncar foi nada em lugar nenhum e esta levando ao grêmio- imprensa- rivalidade greNAL a CULTURA DA CHINELAGEM…por isto somos prejudicados pelo STJD – CBF -ARBITRAGEM…por culpa da rivalidade CEGA … Temos que disputar títulos e melhor time NO CAMPO …fora dele,inter e grêmio tem que se unirem para pressionar arbitragem,CBF…etc…assim o RIO GRANDE SERÁ FORTE …NAO COM CADA UM COMENDO O FÍGADO DO OUTRO…sou colorado mas o PICO mal tocou no jogador do Palmeiras ( vejam…patrocínio do Palmeiras – KIA …patrocínio da copa Brasil – KIA …mera coincidência ??? ) o Felipão reclamava do esquema Parmalat ????Agora tem esquema KIA ???? Força Rio Grande….

  • Helio Vieira diz: 13 de July de 2012

    …ESTE HELINHO FAZ JUS AO NOME NO DIMINUITIVO MESMO, POIS E MUITO BABACA, VISTO QUE EM SEU TIMECO JOGAM BOLIVAR E GUINAZU 2 BANDIDOS…

  • AIRTON diz: 13 de July de 2012

    O FABIOSAP,tu é morango,se o olimpico e isso q tu escreveu ou nem sabe escrever o q é o monte de escrombos,COLISEU DO FALCÃO?

  • Gabriel diz: 13 de July de 2012

    Isso eh uma baita de uma palhaçada, tão querendo sacanear o Pico pq ele joga muita bola e ta querendo recomeçar sua carreira. Tem q pedir para q aquele juizinho fundo de quintal ser impedido de apitar mais jgos do Grêmio

    O Ronaldinho fez igual no jogo contra um dos zagueiros do Grêmio, se não me engano o Gilberto S, e nem falta o cara deslavada deu (falta total de critério)

    Além disso, agressão eh um carrinho maldoso que põe em risco a integridade física do atleta, ou o q o Edilson fez com o Henrique no jogo do Palmeiras (q tava encomodando muuito no jogo, mas nada justifica aquele lance do Edilson), agora o lance do Pico, pelo amor de Deus, futebol eh jogo de contato e isso vai acontecer em todo jogo. As maricotas que fiquem em casa.

    Esses juízees deveriam fazer um curso na Inglaterra aonde há poucos juízes e esta eh a profissal oficial dos caras, não eh complemento de renda, não esse amadorismo do Brasil que cada um apita com um critério que muda durante um mesmo jogo, e marcam tudu q eh porcaria, o jogo não anda.

  • gabiru diz: 13 de July de 2012

    Então o Edilson tem que ser punido por 1 ano.

  • ALEX RODRIGUES diz: 13 de July de 2012

    Tche, o dia que aprendermos a nos preocupar apenas com nosso time, talvez havera razao para as coisas, se o Pico foi punido com 2 jogos pelo lance, 50% dos jogadores do campeonato brasileiro estariam pendurados com expulsao de 2 jogos. Leitura que faço estao prejudicando o Gremio em todos os sentidos, na arbitragem de campo e nos tribunais, hora de agir direcao, virou palhaçada !!!

  • Zé diz: 13 de July de 2012

    20 000 Reais pela faixa pra mãe do Ronaldinho? Barbada! Como as multas costumam dobrar de valor na reincidência, próximo jogo do traidor em Porto Alegre, 40 mil torcedores, 1,00 R$ de cada e o trapo tá pago! Quanto será que sai pra abrir aquele da Santa Ceia com ele de Judas? Eu dou 50 pila…

  • edson diz: 13 de July de 2012

    O Gremio do odone perdeu toda forca politica q um dia teve. O Gremio atual eh passivo,sem atitude, o q eh reflexo do atual presidente. O Gremio ruma a falencia. O Gremio do odone tem um plantel pifio de jogadores perdedores. Reflexo do presidente. Esse odone eh o pior dirigente da historia do Gremio. E nao me vanham com esse papo de q ele foi o unico q assumiu qdo ninguem quiz. Isso eh papo furado. Qual gremista nao gostaria de sere presidente do clube q ama? Qdo falam q ninguem queria assumir eh politicagem pura.

  • JOSE MELLO diz: 13 de July de 2012

    A DIREÇÃO DO GRÊMIO É MUITO FRACA, NÃO TEM FORÇA POLÍTICA. NO JOGO CONTRA O VASCO GARFEARAM E CONTRA O SANTOS FOI UMA VERGONHA O ROUBO. ESSE TRIBUNAL ESTÁ DE SACANAGEM CONTRA O GRÊMIO, POIS O LANCE NÃO ERA NEM PARA EXPULSÃO. ASSIM DESSE JEITO NEM COM UMA SELEÇÃO BRASILEIRA CONSEGUE SER CAMPEÃO.

  • Manoel diz: 13 de July de 2012

    Não estava olhando, mal encostou. Bolívar faz um pênalti por jogo. Guinazu entra sempre por cima. Ronaldinho nesse jogo fez pior. O Grêmio foi garfado em Santos, Neymar escalando os zagueiros, bola que entrou e não deram, penalti não marcado sobre Kleber e na sequencia gol do Santos, sola do Neymar e simulação de falta e cartão para o zagueiro do Grêmio. Esses são fatos. O resto é balela.

  • Daniel diz: 13 de July de 2012

    Fabiosap, pimenta no olho alheio é refresco né, porque não pede punição ao bolívar pelas botinadas que ele da? se o anderson pico tomou 2 jogos, pelo mesmo criterio o bolivar seria banido do futebol…

  • Sócio – Gremista diz: 13 de July de 2012

    O Dep. Juridico do Grêmio e uma piada, não ganha 1 e depois vem com papinho fiado. Sao um bando de incompetentes, mas apadrinhados por esta política vil e torpe que virou nosso time de coração. Fora Odone, Fábio Koff nem pensar, pois onde estavam ele e o Cacalo em 2005??? Volta Duda Kroeff pessoa cordata, inteligente, racional e “apolitico”.
    Precisamos de um presidente que seja muito superior a este bando de egocêntricos e bodosos cardeais, que não querem largar a teta que virou o Grêmio nos ultimos 10 anos e o principal de tudo a mídia gratuita que recebem através do nosso time.
    Espero sinceramente que a natureza se encarregue de cobrar esta conta com juros e correção monetária, destes indivíduos que tanto mal fazem ao patrimônio Gremista.

  • KELVIN diz: 13 de July de 2012

    O Grêmio ja ta ruim das pernas e o STJD ainda ajuda a afundar mais ainda, 4 jogos pro Edílson por um tapinha naquele puto do Henrique, agora 2 jogos pro PICO que tão esforçadamente tem tentado voltar a boa forma. R$ 20 mil por uma faixa que o GRÊMIO não tem culpa alguma

  • Fábio diz: 13 de July de 2012

    tem um time em porto alegre….que tem uns 10 anos d existência só…e q no seu elenco tem um jogador de presídio…chamado Bolívar. Sugiro q antes d vir aqui falar das atitudes dos jogadores do grêmio…reflita um pouco sobre qem joga no teu time… e quais as atitudes q eles tomam dentro d campo.

  • Pit diz: 13 de July de 2012

    Chega ser repugnante, ler alguns comentários de pessoas, completamente cegas pela paixão clubística, que acabam enxergando coisas que, dezenas de câmeras espalhadas pelo estádio, mostram totalmente o contrário. NÃO HOUVE AGRESSÃO, foi um gesto involuntário do A. Pico, valorizado pela encenação do atleta adversário. Mas e o Grêmio, não pode recorrer desse absurdo? O arbitro comete um erro estúpido, o STJD assina em baixo, o Grêmio, se ferra e tudo bem?

  • Rafael diz: 13 de July de 2012

    Sou Colorado mas chega a ser ridículo o que esse STJD faz com nós gaúchos, Inter e Grêmio, falta força politica, isso tem que ter fim, se não sera cada vez pior.
    No resto dos clubes tudo mundo faz o que quer e ninguém e punido.

  • FIGUEROA diz: 13 de July de 2012

    HAHAHA… “A INJUSTA PUNICAO AO GREMIO”!!! OS SEGUNDINOS JA ARRANJANDO DESCULPA PARA O TERCEIRO REBAIXAMENTO!!!! HAHAHA… REALMENTE ‘E UMA GRENDE PROBLEMA NAO PODER CONTAR CPM ESTE CRAQUE EM DOIS JOGOS!!! HAHAHA…. O TIME DA PIADA PRONTA!!!! Hehehe. FREGUES ETERNO!!!! jehehe

  • Francisco Oliveira diz: 13 de July de 2012

    Isto tudo esta parecendo perseguição contra o gremio que ja em muitos jogos foi prejudicado no ano. Esta na hora desses cartolas incompetentes se movimentarem para defender os nossos interesses.

  • Gremista Realista diz: 13 de July de 2012

    Que dor de cotuvelo desses colorados, um chama o estadio do Gremio de chiqueiro.
    O outro arroto absurdos.

    O complexo de inferioridade da classe social colorado é imensurável, principalmente a financeira.

  • antonio carlos diz: 13 de July de 2012

    Alexandre o Helinho é recalcado com o que? Com o segundino ter em suas fileiras o Anderson Pico? Olha este jogador esteve na reserva até do Braziliense e é um jogador violento, pois é da escola dos bi-rebaixados. Cá prá nós ser recalcado com um time bi-rebaixado que está sendo aniquilado pelo Paulo Ladrodone é brincadeira e de lambuja o picareta Vanderlei Nojentoburgo, quebrador de time, \kkkkkkkkkkkkk

  • Adriano diz: 13 de July de 2012

    Ora… Que houve contato, houve. Houve encenação do jogador do Atlético? Houve. Houve erro do árbitro? Houve. Anderson Pico está praticamente a 3 anos parado, sem conseguir sequência por onde passa. Jogador que apenas treina, não tem ritmo de jogo, mas está com vontade de mostrar serviço. Chegaremos em um momento em que não se pode haver contato nenhum. O julgamento do STJD se passa pelo árbitro da partida que se deixou levar pelo momento e, vendo o jogador urrando de dor como se tivesse tomado um soco no rosto, tomou uma atitude, no mínimo, precipitada. Ora, não temos mais 5 assistentes na partida? O Grêmio precisa ver o que se passa pelo STJD. Ai vem um Paulo Schmidt da vida, acredito que todos saibam o que ele fez. Alias, ele comentou o caso. http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL802558-9868,00-PAULO+SCHMITT+GARANTE+TORCO+PARA+QUE+O+GREMIO+SEJA+CAMPEAO.html
    Resumindo. O STJD não tem competência para averiguar estes casos. O culpado em si, é o árbitro do jogo, que o expulsou e na súmula declarou violência do jogador.
    Muito bom o Blog Diogo, continue assim.
    Abraços

  • André Nadvorny diz: 14 de July de 2012

    Leiam abaixo o testo que o Milton neves, o maior anti-gremista do mundo escreveu em 2008, intitulado ” O STJD persegue o Grêmio?” Até ele reconhece que sim
    O original está em http://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2008/10/15/o-stjd-persegue-o-gremio/
    ” Os gremistas estão fulos da vida com as incoerentes e polêmicas decisões do STJD. Primeiro foi a dura punição de três jogos ao Tcheco (pela confusão no Gre-Nal), agora a suspensão veio em atacado para os zagueiros Léo (120 dias merecidos pela criminosa cotovelada no Jorge Henrique) e Réver (3 jogos por um suposto empurrão em Carlos Alberto), além do atacante Morales (oito jogos por ter acertado a genitália do adversário), todos enquadrados por problemas na partida contra o Botafogo. O quarteto já não enfrentará a Portuguesa neste domingo, no Canindé.

    Por outro lado, os botafoguenses Jorge Henrique (120 dias por ter dado a primeira cotovelada em Léo) e Carlos Alberto (pela passada de mão nas nádegas de Réver) também não saíram ilesos do tribunal.

    Os gaúchos, com razão, alegam perseguição e esquema pró-Palmeiras, sobretudo, pela absolvição de Diego Souza (que deu cotovelada no cruzeirense Fabrício) e pela possível complacência com o Kléber “Gladiador”. O STJD “assaltou” e “desmembrou” o líder do Brasileirão. Uma vergonha!

    Ontem, mais um pouquinho, o STJD teria colocado pra fora do campeonato Getúlio Vargas, Jango e Érico Veríssimo. E também Médici e Geisel. Bem, esses dois, pelo menos, merecidamente.

    E essa história horrível do STJD de “só” ter julgador paulista e carioca dá nesse tipo de violência em decisões que tinham de ser para arbitrar Campeonato “BRASILEIRO” e não só de “RIO E SÂO PAULO”. Exatamente como fizeram dois deputados FEDERAIS gaúchos que, olhando mediocrimente só para a rua de cima e para a rua debaixo, enquadraram o Terceiro Tempo como “violador dos direitos humanos” (sic) na TV! Eles pensaram só em seus bairros, não no país. Tiro no pé! Aliás, um deles é “meio que imprevisível”, ouvi do ótimo deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) após o debate Kassab x Marta, na Band, dia 12, à noite. Tá vendo, gremista? Regionalismo miúdo, esportivo ou não, dá nisso! Lamentável! Nos dois casos! Mas, não liguem, gremistas, mesmo com reservas, o time levará domingo 3 pontos para Porto Alegre. E só com 7 ainda dá! É a nova “Batalha dos Aflitos” do Grêmio, ou melhor, a “Batalha do Brasileirão-2008”!

  • Fernando diz: 14 de July de 2012

    Extremamente injusta essa punição! Se for usar esse critério para expulsar e punir, raro vai ser o jogo que vai acabar com 22 jogadores em campo.
    Faz alguns anos que a arbritagem brasileira está numa descendente violenta, sempre favorecendo os mais fortes e não vejo nenhuma atitude ser tomada.
    Não entendo porque os árbritos nunca sofrem punição…esse que apitou Santos X Grêmio foi péssimo, não poderia ter errado mais (inclusive o assistente que fica atrás do gol só para ver se a bola realmente entra, no único lance do jogo que ele se fez necessário, ele estava mal posicionado) e na próxima rodada ele deve ta apitando outro jogo, como se nada tivesse acontecido.
    Acho que o Grêmio está aceitando muito manso esses erros todos, não é jogar a culpa das derrotas no juíz, é simplesmente cobrar melhores arbitragens. O que eu infelizmente não vejo acontecendo nesse ano…bons juízes de futebol.

  • rogerio diz: 14 de July de 2012

    e aquela m”mordidinha”do emerson do corinthians no jogador do boca?coisa bem gay devia levar uns 4 jogos por transmitir raiva!

  • Juarez diz: 14 de July de 2012

    O STJD examina e puni um atleta de acordo com sua maracútaia interna, o lance foi uma disputa mais de imposição fisica, considerado normal, apenas uma disputa pela posse da bola !! Não houve maldade a imagem é clara quanto a isto!
    Este PC de Oliveira não engana…ele tomou as dores do pilantra !!!

  • Cadu diz: 14 de July de 2012

    20mil para chamar a mãe do FDP de prostituta? DINHEIRO MUITO BEM INVESTIDO! AJUDO A PAGAR SE QUISEREM.

    Como tem otário no futebol, coloridos aplaudindo o tribunal que a vida toda ferrou com eles.huahuahuahahuhaua…2005 e Mazembe ETERNOS!!!!

  • José diz: 14 de July de 2012

    O problema é que vocês levam futebol a sério.
    Futebol é circo, teatro.
    Serve para tirar sarro dos amigos, e é só…

  • Tiago diz: 14 de July de 2012

    Muitos erros estão ocorendo contra o Gremio, começou com aquele gol mal anulado contra o vasco, contra o santos foi um assalto e agora esse tribunal do inferno, o lance do pico nem para amarelo era, ou melhor nem pra falta seria, vergonha isso!!!

  • Juca diz: 14 de July de 2012

    olha, no joga da rua, tapa na cara pode ter consequencias bem mais graves.

  • Gilberto R diz: 14 de July de 2012

    Diogo, de fato o lance do Pico nao me pareceu um tapa. Porem os lances de Ronaldinho, no mesmo jogo, e Neymar, na rodada seguinte, foram sim tapas descarados. No entanto o Pico leva cartao vermelho, dois jogos de suspensao, e os outros dois casos nem amarelo teve. Isso é de indignar.
    abraços

  • Mauricio Weiss diz: 14 de July de 2012

    Ridículo e o pior que foi encima da hora que não da tempo de recorrer. Sempre somos prejudicados.

  • Paulo Pioner diz: 14 de July de 2012

    fiasco encima de fiasco, o grêmio esta virado num nada, todo mundo faz o que quer contra o clube e a direção só cuida do caixa 2, o inter traz reforços as dúzias e a direção do grêmio observa o mercado…ridículo…essa punição do pico é absurda…e convenhamos que D. miguelina merece nosso respeito mas o assis e o ronaldinho mineiro são uns…mesmo!

  • Guilherme Schaefer diz: 14 de July de 2012

    Caro Diogo, concordo plenamente com seu tópico, desde que sei futebol é um esporte de contato onde é praticamente impossível jogadores não se tocarem. No lance da expulsão estava assistindo o jogo em casa, e claramente o Pico escapou de uma chegada mais forte do adversário e acabou colocando o braço para trás. Assisti o replay na internet diversas vezes para ver a posição do arbitro e ele estava acompanhando o lance de perto. Com certeza foi um lance que prejudicou demais o Grêmio, devido as opções que no momento são Zero para a posição. Pelo visto times do Sul vão continuar sofrendo contra árbitros e STJD por muito tempo, para nossa infelicidade.

  • Edivan Ransolin diz: 14 de July de 2012

    caro Helinho, você ou está bêbado ou é mais um idiota desse que não entende nada de futebol. O lance do pico nem sequer falta foi, isso é um absurdo. O pilantra gaúcho deu um soco em um lance antes e nem falta o juiz deu. E ninguém fala nada disso.

  • guilherme diz: 14 de July de 2012

    bem feito pro gremio. o odone nao fica puxando o saco da cbf? nao ficou ao lado do teixeira e contra o koff e o clube dos 13? nao fez campanha contra o noveletto pq este era inimigo do marin?
    agora a cbf mostra como trata os times fora do eixo RJ-SP e o trouxa do odone que apoiou o presidente mais eixocentrista da historia da CBF fica com cara de paisagem.

  • Ildo João Cotica Junior diz: 14 de July de 2012

    É de dar dó como sempre os recalcados tem que tentar fazer grenal de tudo. E sempre acabam falando besteiras e saindo como errados. A punição do Anderson Pico se realmente deu o tapa na cara, mereceu os dois jogos, difícil é o Tribunal, vendo e revendo a imagem terem se confundido. Não satisfeitos, lá vem os recalcados: E O BOLÍVAR, LEVOU SÓ 6 JOGOS????? Se preocupem em ir até o aeroporto receber as nabas que contratam, fica feio se preocuparem com o Inter e não apoiar o time de Vocês. Em tempo, não estou invadindo espaço de ninguém, este espaço é destinado aos leitores e sempre que falarem algo do Inter ou de algum jogador do Inter sem razão, poderemos sim responder. Quando o assunto for apenas do Grêmio, não interferirei, pois não sou terapeuta ou psiquiatra para curar ninguém. No máximo: MEUS PÊSAMES.

  • Claudio Duarte diz: 14 de July de 2012

    Sorte do Gremio que este pereba vai ficar 2 jogos fora. Azar teve o Inter pois o Bolivar pegou apenas 6 jogos.

  • Marcelo Gomes diz: 14 de July de 2012

    Tirando qualquer paixão clubística, se não foi tapa na cara foi o que!? Carícias e carinhos!? Pelo amor de Deus, pelo menos uma vez na vida, tiram essa fama de “injustiçado” do Grêmio. O que vale é a intenção e o Pico teve a intenção de agredir. Ponto. Se foi com tapa na cara ou com o braço teve a vontade de fazer isso. Espero que o jornalista saiba agora a diferença de “pegada” com “violência”.

    Abraço.

  • carassai diz: 14 de July de 2012

    Helinho deve ser doentinho….
    e o Bolivar bandido, que quebrou o cara do bahia e nem expulso foi ? sabem por que ? Por que o Pc Oliveira foi o juiz que apitou o jogo em que o Bolivar quebrou o cara do Bahia, e segundo o mesmo juiz safado, ladrão, e mau carater, ele não viu o lance direito.
    No entanto o mesmo Juiz safado e ladrão de carteirinha, expulsou o anderson pico.
    futebol está cada vez mais dificil de assistir.
    é muito nojento o jogo de intersses.
    se esta imprensa tivesse vergonha na cra, investigaria mais de perto esse paulo cesar olivira, e certamente vão descobrir, que é da turma do edilson de 2005.

    para finalizar, o coritiba ´so perdeu a copa do Brasil, por que tambem foi operado pela arbitragem em sao paulo, num penalty não marcado no tcheco.
    E o juiz do jogo contra o santos ????
    O problema é que os jornalistas escrevem uma coisa e quando estão falando com algum arbitro (ex ) tipo Gaciba, ou vuadem, ou Simon, aí vem com aquele papo furado que erram prosd dois lados.
    Arbitro Não erra, ROUBA. Arbitro já entra em campo para fazer o serviço !
    trouxa de quem acredita neles e na imprensa.
    carassai

  • José diz: 14 de July de 2012

    Se essa sacanagem fosse contra o inter a RBS ia ficar o ano inteiro chorando, mas como é contra o Grêmio só sai uma notinha

  • Abilio Luiz diz: 14 de July de 2012

    Bom dia!!!
    Acho que ninguém percebeu que existe um complo contra os times do Sul do Brasil….. Explico: Gol duvidosos contra times do sul não validam, Exemplo: vasco e gremio, palmeiras e coritiba,… Ao contrario, Outro exemplo, Ronaldinho contra Souza, nada marcado, Penalti para o corintias contra o botafogo, o jogador caiu de bebado e não por falta do zagueiro…. Por essas e outras afirmo categoricaente que o Brasileiro de 2012 é campoe um time de São Paulo 80% ou Rio de Janeiro 20 %. Os demais estados só estao fazendo a festa desses times, ou seja, dando graça, para eles, ao brasileiro… Se não, como iriam dizer que conquistaram o Título………
    Escrevem isso ou Gravam isso…
    O que aconteceu com o pico é coisa de CBF contra inter, gramio, Times do Sul, Luxemburgo que saiu do Framengo e os cariocas queriam ver ele sem clube se dando mal, mas, …. Não existe, em lugar nenhum do mundo, alguem por uma falta tão simples pegar dois jogos…. O futebol acabou, é tudo jogo de interresse, por isso que os torcedores são cada dia menos nos estadios e os clubes ainda caem no golpe da Globo para assinarem contratos… Se pensassem um pouco no futuro teriam rompido com todo essa sugeira… Mas quiseram continuar com tudo isso de podre.. Fazer o que? Aguardar e ver o resultado…
    Abços!!!!!!!!!

  • Henrique diz: 14 de July de 2012

    EU TENHO CERTEZA QUE SE FOSSE UM JOGADOR DO SÃO PAULO, CORINTIANS, SANTOS, FLAMENGO, PALMEIRAS ETC, NÃO SERIA PUNIDO. SEMPRE QUANDO TEM GRÊMIO OU INTER DENUNCIADOS ELES DE ALGUMA FORMA SÃO PREJUDICADOS. SE CONTINUAR ASSIM , A DUPLA GRENAL NUNCA VAI CHEGAR À UM TITULO DO BRASILEIRÃO NOVAMENTE.

  • Poder Vermelho diz: 14 de July de 2012

    Isso é pra aprender a se comportar na sociedade!

  • leo diz: 14 de July de 2012

    Fabiosap…. vc não me parece uma pessoa equilibrada no seu juizo, ou na melhor das hipóteses é moranguinho, ai entendo teu despeito….

  • PAULO SANTIN diz: 14 de July de 2012

    Senhores, é uma baita injustiça esse resultado do julgamento. Na minha singela opinião, o Anderson não foi maldoso e estaria recebendo um cartão amarelo pela falta, jamais um vermelho, diga-se direto, o que configura agressão, e esta claro nas imagens que não foi isso. Espero que esta decisão desfavorável ao Anderson não o tire ‘dos trilhos’, pois precisamos dele.

  • iraldo y castro diz: 14 de July de 2012

    DIOGO, bom dia, o que tenho notado nestes jogos de quem joga fora ou a primeira partita de torneio de mata mata, a arbritagem é dirigida a favorecer os preferidos da cbf, aí no segundo jogo a cbf põe um juiz com mais pulso para truncar o jogo e o jogo não flui.e não é de hoje que o heber e o paulo cezar prejudicam a dupla grenal., escrevem o que querem na sumula e stj julga sem apreciar as provas, por isso acho que devemos tentar sempre uma vaga na libertadores, porque campeonato brasileiro já é destinado ao rio e são paulo, porque na libertadores a arbritagem é mais honesta que no brasil e não adianta torcedores da dupla ficarem trocando ofensas, porque um dia eles metem a mão no gremio e em outro dia no inter e nós torccedores ficamos nos ofendendo e os paulistas e cariocas rindo da gente. e não adianta usar tecnolgia no brasil, porque já colocaram arbritos atraz do gool pra ver estas irregularidades, mas eles fazem de conta que vêem só pra quem eles torcem ou são mandados, a cbf com todo seu elenco está tudo corrompido e nós bobos ficamos as vezes até matando por falcatruas que todo mundo ve.

  • Rodrigo da Rosa diz: 14 de July de 2012

    Nesse caso, foi uma boa punição pro Grêmio.
    Podia ter sido uma punição para todos jogos que faltam.

  • RONI SOUZA diz: 14 de July de 2012

    MAIS LAMENTÁVEL DO QUE AS INJUSTIÇAS, É A MAIS COMPLETA INCOMPETÊNCIA DOS ADVOGADOS DO GRÊMIO, ATUALMENTE PERDEM TODAS…
    NA VERDADE, NINGUÉM MAIS É ANJINHO, O BOLÍVAR, O MOLEDO, O ÍNDIO E O GUIÑAZÚ SÃO FREIRINHAS DE CONVENTO? BATEM ATÉ NA SOMBRA!

  • Lucas diz: 14 de July de 2012

    Qualquer pessoa com bom senso percebe que foi um lance corriqueiro de futebol e nunca houve tapa na cara. Achei estranha a punição, ou mostra que os jogadores do Grêmio devem ficar atentos, pq se der mole eles vão sempre tirar o que pode. Todos sabemos que estes tribunais são corruptos e funcionam de acordo com interesses. Assim como a gte observa árbritos errando sempre em favor de alguns times e muito esporadicamente em favor de outros. Não é tudo coincidência. Futebol é quase como a loteria da CEF, concurso público, etc…manipulação.

  • Leonel diz: 14 de July de 2012

    Primeiramente gostaria de parabenizar a você Diogo por sua conduta e imparcialidade
    neste blog, hoje as manchetes dos jornais focam somente más notícias ao Grêmio, e
    você foi o único a ir de encontro, questão A Pico, também concordo que foi um enorme equívoco do STJD. Acredito que se falta vergonha aos jogadores do Grêmio, conforme prega o Luxa, falta vergonha aos Dirigentes gremistas que não se levantam contra estas injustiças, esta faltando força política no Grêmio, e para os comentários dos anti-gremistas é melhor olharem o que aconteceu com o jogador do Bahia e a pena imposta ao jogador Bolivar foi muito injusta, teria de ficar 6 meses sem jogar, foi uma falta criminosa, e a imprensa colocou panos quentes no caso.

  • fabio diz: 14 de July de 2012

    Alguém tem dúvida das cores clubisticas que defendem as pessoas que falam que viram o Pico dar tapa na cara no jogo contra o Atlético? Então, irrelevante tais comentários. Até porque já foi INJUSTAMENTE punido.

  • Batiman diz: 14 de July de 2012

    Mandem prender o Bolívar!

  • Fernando diz: 14 de July de 2012

    Bolívar, Guiñazu, Moledo, Carvalho, Sonda, PC Oliveira, CarlosTorres(Praraguay).Piffero,
    Kya Jorabchiaan, STJD, Oscar (pirataria)… e o pessoal ainda tem medo da Gripe A ? Salve-se quem puder ??? E a cirurgia no Coritiba contra o Palmeiras ??? Vergonha.

  • Daniel Falkoski diz: 14 de July de 2012

    A rivalidade Grenal é a maior do país e talzs…mas as vezes é ridícula e cansativa…como é que alguém acha justo o menino tomar dois jogos por um lance que nem era de cartão amarelo?!?!?!?!?!?
    E ainda enchem a boca para falar…Tapa na cara!!! Tapa na cara!!!!

    Que cansaço…

    P.S. Sou colorado.

  • MAURO LUIZ diz: 14 de July de 2012

    Punição Injusta mesmo… APENAS 20 MIL REAIS DE MULTA… Se colocassem o nome ta dua mão mais o singelo advetivo de prostiituta, vc acharia injusto… A diretoria foi conivente com a faixa… e acredito que tenha achado bonitinha… mercem punição muito superior.. para aprender a ser gente.

  • Cristiano diz: 14 de July de 2012

    Isto me lembra o Dalefrango correndo atrás do Willian na Copa do Brasil feito uma galinha louca…..os do remendão iam querer quatos jogos de punição?

  • mauro diz: 14 de July de 2012

    Sou colorado. Nem falta foi, lance de jogo, árbitro errou e comissão, para esconder o erro grave, deu punição maior. E tem o efeito Luxa. No Brasil, exceto Corinthians e Flamengo, que sempre tem pouco para reclamar, quem reclama da arbitragem é mais punido ainda.
    E a clássica dos árbitros, quem apanha e reclama e mais punido que o infrator.
    Não é a toa que nosso mais recente cassado é do Ministério Público, no país da impunidade.y9sy

  • gremista diz: 14 de July de 2012

    mesmo sendo gremista foi uma punição exemplar !!!!!!!!

  • Bruno diz: 14 de July de 2012

    Depois que picareta virou raça – sim, pois o Grêmio foi multado por racismo pelas injúrias contra o Ronaldinho, nenhuma deles referindo-se a questão racial -, não resta mais nada a acontecer no STJD. É uma vergonha isso! O tribunal, cujos os membros são escolhidos pela CBF, e são muito bem pagos, é nada jurídico, completamente político, e nos trata de forma completamente diferente em relação ao tratamento estendido aos clubes do eixo.
    Na verdade, nada estranho, pois o tribunal reflete as arbitragens nacionais.

  • henrique diz: 14 de July de 2012

    Vergonha é ver a nossa diretoria nao fazer nada e outra coisa tem tantas miguelina quem disse que esta o nome dos assis na faicha……

  • Carlão diz: 14 de July de 2012

    realmente é uma grande injustiça.todos estão contra o Gremio.é lamentavel.a RBS e vc Diogo devem bradar aos 4 ventos todos os dias.lamentavel

  • Vagner diz: 14 de July de 2012

    Hein ta loco tche, como os colorados gostam de publicar comentarios nas noticias do gremio, nao tem o que fazer vao olhar a parte do time de vcs!! e quem faando em agressão, vamos banir o bolivar dos gramados entao\!! era isso, e p vcs seus colorados, vao cuidar do remendao do time de vcs!!

  • Helinho diz: 14 de July de 2012

    O lance do Bolivar é uma disputa de bola onde o Bolivar chega primeiro, na bola, e o jogador do Bahia, talvez por ser muito jovem e inexperiente, chega atrasado e afoito na disputa e acaba levando a pior. Tanto que nem foi marcada falta, mas apenas o jogo perigoso.

    O lance do Ânderson Mamute não é daqueles em que o jogador deixa o braço atrás. Foi um tapa de frente. Expulsão de concurso.

  • tiago diz: 14 de July de 2012

    Será que esse tal de FABIOSAP entende alguma coisa de futebol…pois não faz muito o Kleber na qual ele se refere…ficou alguns meses de fora do futebol devido a uma entrada violenta…e será que o bolivar…ainda deveria jogar….sem comentar do Guinazu…que bate uma barbaridade…ta na hora de profissionalizar a arbitragem do nosso campeonato…do contrario…teremos isso…todos ajudando os times de RJ-SP na lista de campeões…um abraço a todos e bom final de semana.

  • Gustavo Ribeiro (SM) diz: 14 de July de 2012

    Menos mal que alguém da mídia se manifestou sobre. Foi uma lástima esse julgamento. Totalmente descabida a punição. Foi má fé do tribunal e da arbitragem.

    Não é nem questão de interpretação e quem acha o contrário, ou não tem nenhuma noção de regras de arbitragem e de futebol ou é mais um lunático torcedor do Sport Club 2006 (e existem os pensantes, como o Guerrinha).

  • henrique diz: 14 de July de 2012

    Estou com vergonha de ser socio do gremio eu pago para uma turma de incopetente, nem um dirigente veio a publico reclamar do tal juiz vao deixar ele roubar ate quando eu nao aceito mais esse juiz se ele apitar mais um jogo eu cancelo meu cartao de socio é matricula 154544 outra coisa o rondineli tem lugar nesse time ainda bem que o vitor foi enbora agora vamos ganhar algum grenal…
    Quanto a prostituta da miguelina eu tenho o seguinte a laranja nao cai longe do pé… mas será qual miguelina estamos falando tinha sobrenome para ser multado?? Só usa o chapeu quem acha que cabe na cabeça.

  • ricardo diz: 14 de July de 2012

    isso é uma sacanagem imensa e impcompetência do grêmio pra variar se estende a todas as areas do futebol, por isso estão fudidos dalhe odone colorado!!!..

  • leonardo facco diz: 14 de July de 2012

    So quero ver qual vai punição do Bolivar ( cavalo puro sangue ). Hahhh e tem tal do Moledo, além de ruim so bate também…A mãe do Ronaldo não tem nada haver com o problema,,,, Alias o pilantra da historia é o Assis..

  • Jarbas Colorado diz: 14 de July de 2012

    Concordo que o lance do Bolívar foi duríssimo.Deveria pegar um ano(para o bem do Inter),mas se você a analisar o lance com atenção verá que o Bolívar acertou primeiro a bola depois o jogador.Antigamente os árbitros e juízes pelo menos sentiam vergonha em prejudicar os gaúchos,hoje nem vergonha eles sentem mais.Assim como os políticos também não sentem mais vergonha de serem flagrados roubando,antigamente eles ficavam constrangidos,mas hoje…..

    Oliver,quem você prefere no seu time ideal:Nilmar ou Damião?

  • Silvano Santoro diz: 14 de July de 2012

    A expulsão do Anderson Pico já foi um absurdo. Suspenão de dois jogos já é falta de vergonha na cara dessa merda de CBF. Pior foi a roubalheira no jogo contra o santos. Não dá pra chegar perto daquela bicha do neymala que ela se joga e faz um teatro. Se um dia esse mulambo ir jogar na Europa vai ser motivo de piada… Não vi esse meio de comunicação se manifestar sobre a arbitragem desse jogo…

  • Adriano diz: 14 de July de 2012

    olha eu não sei se o sonho do torcedor colorado é ser gremista ou que, por que todas, mas todas mesmo! reportagens ou matérias sobre o Grêmio tem colorado opinando ou lendo oh inveja ein…
    em relação a punição isso é uma vergonha para o futebol, totalmente despretensiosa a mão no rosto do jogador atleticano e os carrinhos deixando jogadores parados por meses? ah e se prepara Diogo que daqui a pouco vão começar a escrever q tu é Gremista por postar isso! Abraço

  • Colorado em Campo Grande diz: 14 de July de 2012

    …e nós gaúchos aqui nos degladeando enquanto os do centro do país deitam e rolam em cima da gente!
    nós colorados aqui apoiando as injustiças contra o gremio e os gremistas vibram igualmente quando prejudicam o Inter!
    Lembro que quando roubavam da gente no início dos anos 70 a gente não vibrava pois sabiamos que nossa vez iria chegar!
    precisamos ser menos idiotas rsrsr
    saudações coloradas!

  • Artur diz: 14 de July de 2012

    Contra times paulistas as coisas sao diferente, se encostar nos “manos” os donzelos se jogam ao chao e voce pega trinta dias de cadeia.
    Estranho so e o Gremio nao botar a boca no trombone…

  • Paulo muller diz: 14 de July de 2012

    Ô Cachoeirense, deixe este gremismo de lado, o car tem de ser punido, o Bolivar também foi e até achei pouco, violencia não!!! falou Conterraneo?

  • marcelo monteiro diz: 14 de July de 2012

    Esse tribunal da CBF pra mim sempre foi e, sempre será uma quadrilha, alguém lembra a agressão do Diego Souza quando jogava no Palmeiras? o cara foi absolvido, na Europa pegaria um ano de suspensão no mínimo, quanto a multa pela faixa oque deve ser feito é ir atrás do encefalo que colocou a faixa e cobrar dele cada centavo na justiça.

  • Eduardo diz: 14 de July de 2012

    Punição branda, porque um tapa na cara devia receber, no mínimo, 5 jogos. Não é de hoje que os jogadores do Grêmio batem sem dó nem piedade, e depois se dizem injustiçados. Ganharam alguns campeonatos – e bota tempo nisso -, na base de pontapés, como era o caso do Dinho, além das constantes invasões de campo para intimidar os árbitros. Já não basta o permanente chororô contra as arbitragens, e agora vão inaugurar o chororô contra os Tribunais.

  • Wanderley diz: 14 de July de 2012

    Permitido, bonito e legal é o Damião molenga dar coice por trás…

Envie seu Comentário