Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O segredo de Marcelo Moreno

08 de August de 2012 19

Dia desses conversei com o preparador físico Paulo Paixão no Bate-Bola, da TVCOM, e ele deu uma informação que ajuda a compreender o bom momento de Marcelo Moreno no time montado por Luxemburgo.

O centroavante do Grêmio é ambidestro no chute graças ao exercício diário.

Paixão me disse que ele treina, e com bom resultado, tanto arremates de perna direita quanto de canhota.

Claro que há a versatilidade natural do jogador, mas o fato de Marcelo Moreno ter a consciência de como é importante para o atacante saber definir um lance de pé direito e de pé esquerdo é digno de registro.

Neymar, por exemplo, grande referência de atacante brasileiro na atualidade, é ambidestro até para o drible.

O crescimento de Moreno é tão fundamental para o Grêmio quanto o acréscimo de qualidade provocado pelos ingressos de Zé Roberto e Elano.

Siga no twitter

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • Cícero Silveira diz: 8 de August de 2012

    Diego Forlán?

  • LAndrade diz: 8 de August de 2012

    Tenho estado nos últimos jogos no Olimpico. Observo muito os jogadores que não estão com a bola e vejo no M. Moreno um centroavante que não sabe posicionar-se para receber a bola. Geralmente sucumbe a marcação dos zagueiros e fica ali parado. apesar dos gols feitos não acho grande coisa. entretanto muito melhor que o A.Lima (muito ruim).

  • Beto diz: 8 de August de 2012

    Boa materia. Soh discordo da causa/consequencia. Nunca vi o Moreno tao mal assim. Via sim o time esp o meio produzindo muito pouco quase nada e esperava-se de Moreno solucoes que nao fazem parte de seu bom repertorio.

    Assim que Elano (e menos Ze Roberto) entrou o volume de jogo do Gremio mudou completamente. Ainda tem uma zaga deficiente por isso nunca empata. Ou domina o jogo ou perde.

  • mauri diz: 8 de August de 2012

    O Neymar é grande referência somente porque a imprensa brasileira quer, ele é o legitimo cai-cai, cai na esquerda, cai na direita cai de costa e cai de bruço, talves esteja aí a facilidade com que ele a qualquer assopro do adversário se esparrame no chão, eu atribuo a ele esta habilidade para cair por ser ambidestro.

  • Leonardo diz: 8 de August de 2012

    Apesar de não gostar do Neymar, tem que ser cego para não achar que ele é a atual referência técnica do futebol brasileiro. Basta assistir qualquer jogo dele, dribla, chuta, passa e, se cai, é pq é alvo de muitas faltas. Já foi cai-cai mas amadureceu e melhorou demais.

  • Marco diz: 8 de August de 2012

    Vai ver que o ” talves” ,do Mauri ,seja ambidestro.
    Se não tem Z , vai com S . Né Zé?

  • Edgar diz: 8 de August de 2012

    Diogo,sempre vi no moreno um belo atacante,porém ele se posiciona muito mal,esta sempre em impedimento.Falta-lhe o tino para dar o bote na hora certa como fez agora contra o bahia quando recebeu a bola e fez aquele golaço.Acho que o desempenho dele também melhorou pelo fato de finalmente ter chegado a uma condição física ideal não te parece?Abração.

  • André diz: 8 de August de 2012

    Mauri, o seu comentário não poderia ser mais infeliz. Parabéns.

  • Diego MD diz: 8 de August de 2012

    Diogo, sem querer me meter no comentário dos outros, mas já me metendo: falo por mim e talvez responda a dúvida em relação ao comentário do Leonardo: ser referência técnica diante da atual mediocridade, convenhamos, não confere lá tanto mérito assim. Outra coisa, quem se acostumou a ver atacantes como Ronaldo e Romário, pra ficar apenas em exemplos mais recentes, acho que fica com os dois pés atrás de ter que ver o Brasil dependendo apenas de Neymar, que até acho bom jogador, queria no meu time, mas não acho tudo isso. Talvez ele precise mostrar mais no futebol e menos em campanhas publicitárias. E que se queira promover a próxima Copa do Mundo, no Brasil, ok, mas sem forçar a barra. Esse time que temos hoje, se ganhar o ouro olímpico, por exemplo, é porque enfrentou apenas times patéticos até agora. Ou não?

  • André Rech diz: 8 de August de 2012

    Mauri viajando…hahahaha !

  • Lucio diz: 8 de August de 2012

    É o melhor centroavante do grêmio nos últimos 10 anos, sem sombra de dúvidas. É só analisar as nabas que já passaram por aqui ultimamente. Lipatin, Marcel, Rômulo, Perea, Adriano Chuva, e por aí vai. O último que jogou alguma coisa foi o Borges, que saiu do jeito que saiu, e, mesmo assim, Moreno é muito superior.
    Lembrando, também, que o Mestre Jonas não é centroavante.
    Abrasss

  • Diego MD diz: 8 de August de 2012

    Mas voltando ao assunto do teu post, três comentários: acho o Marcelo Moreno um bom centroavante para os padrões do que vemos jogando por aqui; estou cada dia mais impressionado com a chatice de parte da torcida gremista (nunca vi gente pra achar tudo tão ruim. Nada presta, tudo está errado. Um saco isso; de torcedor assim, o time e a maioria dos gremistas não fazem questão) e, por último, deve ter pouco assunto pras bandas do remendão: quanto colorado comentando matéria do Grêmio! Vão cuidar do seu time!

  • Leonardo diz: 8 de August de 2012

    Não gosto dele porque ele é muito marrento.

  • alison roocks diz: 8 de August de 2012

    Leandro damião>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>ALL gremio

  • Rudson diz: 9 de August de 2012

    Diogo,

    O Marcelo Moreno é bem comum tecnicamente, precisa ter 05 chances pra guardar uma. Tem pouca força no chute, se posiciona mal, normalmente em impedimento e irrita quando sai fora da área porque só tem uma jogada: recuar a bola no meio de campo e ir correndo pra área… Mas é muiiiiiiiito menos dureza do que o Poste Lima, por exemplo e faz o que o Kléber Gladiador (seria melhor artilheiro, matador, homem gol… afinal, ele é atacante, não é?), que tem média de 05 gols por Brasileirão. Atacante vive de gols, não de marketing, trombadas e brigas. Pra mim, Kléber é um baita enganador… É aguerrido, bravo, lutador, guerreiro, gladiador… Só que não finaliza e passa 99% do tempo brigando no circulo central. Troco ele por qualquer caneludo que chute e faça gols. É o histórico dele, nunca foi artilheiro, nunca será. Tô errado?

  • sidnei diz: 9 de August de 2012

    Jogador mediano porém dedicado, aguerrido e de boca fechada, gosto disso. Sou colorado, e aprecio boas matérias como essa, não as demasiadamente eufóricas ou exageradamente depreciativas mas as q valorizem o profissional, a obstinação e a busca do seu melhor, o esforço e a humildade e hombridade de sempre buscar melhorar. Lembro sempre q Forlan tbém é anbidestro, e que isso aumenta muito as chances de fazer gol.

Envie seu Comentário