Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inversão de valores no Inter

20 de November de 2012 191

Era crônica de uma  morte anunciada.

Quando o resultado some, some também o técnico do cargo. Aconteceria com Zico no Flamengo e Renato no Grêmio, como o apoio da torcida. Fernandão revelou-se o homem errado na hora errada.

Roth, Fossati, Dorival, Loss, Falcão: afinal de contas, qual o perfil de técnico que os jogadores desejam, já que as notícias da saída de Fernandão dão conta, mais uma vez, de que o grupo não responde mais ao comando?

Há uma inversão de valores aí.

O vestiário desiste com muita facilidade de seus técnicos. Se o Inter não resolver isso com convicção, dando total respaldo ao próximo treinador, doa a quem doer, pode colocar o Rinus Michels no lugar que não adiantará.

Siga no twitter

Bookmark and Share

Comentários (191)

  • edivoressavian diz: 20 de November de 2012

    DISSESTE TUDO OLIVER A IMATURIDADE DO NOSSO ETERNO IDOLO FERNANDAO APREGOADA AO TER ASSUMIDO O COMANDO TECNICO DO INTER SE CONCRETIZOU… AGORA… MUITA CALMA…..POR UM DOMADOR DE LEÕES COMO TREINADOR E VENDER,DEVOLVER EMPRESTAR DAR PASSE LIVRE A JOGADORES QUE NAO ESTAO MAIS DANDO RESULTADO, ESTAO SO NA SOMBRA E AGUA FRESCA E SEM NENHUM RETORNO…..2012 FOI PIOR DO QUE AQUELE ANO EM QUE O INTER ESTEVE PERTO DE IR PARA A SEGUNDA DIVISAO,

  • Iuri Ribas diz: 20 de November de 2012

    EXATO, DIOGO! Esta maldita direção não percebe que não adianta colocar Técnico algum no Inter, se não resolver antes os sérios problemas que temos com jogadores que mandam no time e, mesmo ganhando imensas fortunas, fazem corpo mole para derrubar qualquer um que ouse os peitar. Agora estou muito assustado com a possibilidade de vir mais um pseudo-técnico, o Dunga. Vai ser mais um a afundar. Antes, precisam detectar os jogadores-problema e os mandar para longe.

  • Carlos GN diz: 20 de November de 2012

    Já vi muita coisa nestas andanças do futebol. Não sou fanático há muito. E nem tem como, uai!!, os caras levando, por mês, limpo,
    mais de 200 mil reais. Ops, na média, né?, por que duzentintos,hoje, é pra iniciar ….Tá louco ,credo !
    Agora, cá pra nós, falando do Inter, não lembro, na história recente, um presidente TÃO PATETA quanto esse Giovani Luigi.O cara parece estar no mundo da lua .Não se toca que está afundando o clube.. E pode ser marcado , por toda a vida, como aquele que levou o Internacional , “à Segundona no ano de DOIS MIL,ZERO, UM TRÊS . ”

    O menos culpado, repito , é o Fernandão !
    O grande algoz do Iner,hoje, é o senhor GIOVANI LUIGI .Como dirigente, um total e completo idiota/pateta !
    E se não houver mudança radical de postura, ah, o Inter vai pras calendas da Segundona em 2013!!
    É a lógica atual ………………..

  • Marcelo diz: 20 de November de 2012

    Diogo,

    Pode colocar quem quiser de treinador. O problema do Inter é o presidente e os homens que comandam o futebol.

    Bem simples.

  • Robson diz: 20 de November de 2012

    isso eh exatamente o que venho dizendo ha mais de 1 ano e meio…quando mais de tres treinadores nao dao certo,pode saber que o problema eh o elenco…se nao fizerem uma limpa,a começar por bolivar,nei e kleber,que nao tem mais a menor condiçao de jogar em alto nivel,e guinazu e daklessandro,devido ao estilo excessivamente lento de hjogar e sem a menor produtividade para o time,vamos cair ano que vem…mas a noticia que segue eh que hoje “acertam” a renovaçao do nei…oremos colorados,pq 2013 tem tudo para ser pior

  • José Corrêa diz: 20 de November de 2012

    O mais patético, triste, desesperançoso de tudo isso que aconteceu no Inter em 2012 é que o Luigi vai ter mais dois anos pela frente, culpa do Conselho maquineista.Como pode o Presidente de um clube como o Inter falar uma coisa de noite e fazer o contrário na madrugada, mais uma de inúmeras provas de sua incapacidade administrativa.Parafraseando o Romário; “” O Luigi calado é um poeta, pois nunca disse nada que se aproveitasse. Dia 15/12 não esqueça !!!

  • Vagner Silveira diz: 20 de November de 2012

    Perfeita colocação, é exatamente isto que esta detonando com o investimento do inter, os próprios jogadores. Não defendo Fernandão (que na minha opnião não estava pronto para assumir o cargo que ocupava), e lembro ainda que foi muito estranha a forma com que Falcão saiu do clube isto certamente influenciou negativamente no grupo de jogadores do Inter.

  • pauleta diz: 20 de November de 2012

    falou pouco mas falou tudo

  • siglia diz: 20 de November de 2012

    incopetencia tem culpados menos o incompetente desses ai nenhum é O TECNICO

  • emanuel diz: 20 de November de 2012

    Na boa…

    a melhor definição está no site “o bairrista”

    o Luigi está esperando pra ver se os maias estão certos e o mundo acabe… se não acabar, ele vai começar a planejar 2013

    esse presidente é uma piada

  • maurino diz: 20 de November de 2012

    Primeiro passo da direção é reconhecer que o time falta laterais, um cabeça de área de qualidade, mais um meia(banco),e um zagueiro(para serem titulares). E quanto a Fernandão, não se via nele capacidade para equilibrar um time. O que se via era um amontoado e quando as vitórias vinham eram por individualidades.

  • edson santos diz: 20 de November de 2012

    Diogo é simples resolver essa questão…quem foram os vices de futebol nas grandes conquistas??? Píffero e F,Carvalho (pois esse cagão do Luiggi,teve q pedir socorro ao FC).
    quem foram os vices de futebol nas nadicas de nada de conquistas?? Siegmann e L.Davi.
    Quanta diferença né?? Nas grandes conquistas tínhamos dois vices q mandavam e desmandavam no vestiário, jogador que não seguisse a risca,não treinava afastado não, era demitido na hora, e isso colocava medo nos outros.Empregado tem que tremer quando vê o chefe chegando.Hoje no INTER o chefe chega e os caras ainda tiram onda.Tmbm,que time vai conquistar algo com dois ‘bananas’ dirigindo o clube??? Esse tal de Luiggi, tem jeito que apanha na cara da mulher, vai ter saco roxo de dirigir um clube GGC como o INTER??? nunca né!! GGC (Gigante das Grandes Conquistas) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • RONALDO diz: 20 de November de 2012

    BOM DIA!!
    POR FAVOR ESTA NA HORA DE ACABAR ISSO, OS CONSIDERADOS EXCELENTES E COM SALÁRIOS ASTRONOMICOS TEM QUE SAIR, ESTA NA HORA DE TERMOS UM TREINADOR COM PULSO FIRME, SEM DEIXAR JOGADOR POR MAIS QUE ESPETACULAR TOMAR CONTA VESTIARIO, ISTO É INADMISSIVEL.POR FAVOR MANDEM EMBORA BOLIVAR, D’ALESSANDRO, CLEBER,NEI,RATINHO.

  • ana maria diz: 20 de November de 2012

    A saida é colocar na rua o Luiggi Songamonga, o Davi amador e romper o vinculo com o sugador Carvalho.

  • Anderson sain pirre diz: 20 de November de 2012

    Tem que tirar o Da` lessandro e mandar embora é dele que vem o problema ganha muito e ta jogando muito pouco , estraga o vestiario

  • carla colorada caxias do sul diz: 20 de November de 2012

    Me desculpem mas o jogadores não tem que quererem, eles tem que jogar independente do técnico, assim não a treinador que resista, se cada técnico que vier tem que passar pelo crivo dos jogadores ai vira esculhambação, tem que mandar embora: Nei, kleber,Indio,Bolivar, Guinazu, d ´alessandro, Forlan, esses não tem mais o que fazer no colorado, estão mandando no vestiario e fazendo o que querem, desse jeito virá outro técnico e tbm saira logo, fora jogadores mercenarios, a torcida tem que começar a se ligar nesses nomes dos jogadores citados e se possivel cobrar deles frente a frente, ganham muito bem para jogar e não escolherem treinadores, ta na hora de nossa torcida chegar e partir pra cima desses jogadores e cobrar que joguem e parem de derrubar os técnicos, foraaaaaaaaaaa jogadores velhos e sem vontade, isso é a mesma coisa que eu ir trabalhar em uma empresa e escolher quem vai ser o cara que vai me comandar, kkkkkkkkkkkkkkkkk, isso não existe, então que mandem embora os jogadores e fiquem com técnico, olha estou com uma raiva dos jogadores que eu citei que se encontrasse na rua, acho que ia dar m………….

  • Atanagildo Brandolt diz: 20 de November de 2012

    Sou a favor do Dunga porque será ele a mandar no vestiário e com ele estrela tem que jogar ou pedir para sair,e este é o caso do Damião,jogador tem que jogar com vontade e alegria pois quem não gosta do que faz troca de profissão.

  • Alberto/Colorado diz: 20 de November de 2012

    Pois é…Folha salarial de 9 MILHÕES e jogadores se “dando ao luxo” de derrubar treinadores? E a torcida do INTER onde fica no meio desta palhaçada toda?

  • Luciano diz: 20 de November de 2012

    É bem isso mesmo, espero que tomem atitudes referente a este problema que faz tempo que esta acontecendo.

  • Luciano de Bem diz: 20 de November de 2012

    Mas como dar respaldo ao treinador se o Presidente é sozinho? Só teremos treinador forte, quando tivermos uma equipe na direção do Futebol do INTER, e isso tem que ser tratado junto aos grupos que dão apoio ao Luiggi. Cade o Fernando Carvalho, o Piffero, o Sigmann esse são os homens fortes do MIG.

  • Julio Cesar diz: 20 de November de 2012

    Vergonha ser colorado? Não!!! Vergonha é ter uma direção incompetente e sem norte como essa que nós temos. Vergonha é ver que interesses que não os do Inter nortearam uma eleição indireta para manter essa banana chefe por mais um ano. Vergonha é manchar a imagem de um ídolo do clube por não ter coragem de agir na crise. Vergonha é saber antecipadamente que o ano seguinte vai ser pior que esse. Vergonha é ver jogador se negar a ir para o banco e o banana do presidente dizer “vamos estudar o assunto”. Mas a maior vergonha é ter de ouvir a flauta gremista e saber que eles tem razão!

  • Fabio diz: 20 de November de 2012

    A vítima-treinador muda pela força de um vestiário não comprometido. A vítima que não muda é o pobre torcedor que não vê mostras de reação.

  • alex santos diz: 20 de November de 2012

    Enquanto não tivermos na diretoria um grupo com autoridade e coragem para resolver e mandar embora alguns preguiçosos, vamos assim: enriquecendo meia dúzia de ex-jogadores. Que saudades do Siegmann.

  • Lúcio diz: 20 de November de 2012

    A Direção precisa considerar o legado que o Fernandão deixou: O vestiário está mandando no Inter! Tem laranja podre neste vestiário! É preciso fazer uma limpa. Eu vou dar minha opinião: Nei, Kleber, Bolívar, Juan, D`Alessandro, Bolatti, Forlan, Fabrício, Edson Ratinho e até Leandrão – isso mesmo, depois que o leandrão foi para seleção parou de jogar no Inter. Agora é a hora de garimpar jogadores que tenham condições de atuar no Inter. O perfil do novo treinador deveria estar traçado há muito tempo. Abelão não vem. Muricy não vem. Luxemburgo não vem. Mano Menezes não vem. Titi não vem. Felipão é o cara!!!

  • Colorado SP diz: 20 de November de 2012

    Tem que mandar esses jogadores embora. Eles ainda tem mercado na Argentina, no Catar ou na Arabia. Chega de ser refém de jogador.

  • Maicon diz: 20 de November de 2012

    A hierarquia do Inter é a seguinte:

    jogadores medalhões >>>>>>> técnico e direção

    Vai mudar de técnico, depois muda de direção, mas não adianta… que manda são os medalhões.

  • Antonio diz: 20 de November de 2012

    Com estes medalhões que mandam, Bolivar , Dalessandro e outros que não disseram ainda o porque da contratação,nenhum treinador ficará, falta pulso de uma diretoria, disciplinadora e que realmente mande, como dizes acima inversão de valores sim, jogadores ganhando muito, não fazendo jus a isto

  • Ildo R. Franz diz: 20 de November de 2012

    Quanta falta de visão, tiram a abelha mas o mel continua o mesmo, se é que me entendem. Tem que mexer no grupo de jogadores. Essa coisa de “liderança” é falcatrua, tem que colocar estes “jogadores” a quebrar pedras e ajudar na reforma do Beira-rio para eles entenderem o que é trabalho. Um time com a história do Inter não pode ficar refém destes picaretas. Hoje é dificil de olhar estes caras com a camisa do meu time entrando em campo para nos envergonhar. Tem que limpar o vestiário.

  • marcio neves diz: 20 de November de 2012

    Gostei da sua ultima frase doa a quem doer, pode colocar quem quiser no comando do inter que não vai adiantar nadaaaa. enquanto tiver alguns medalhoes que se acham o dono do vestiario, dono do inter, vai acontercer o que vem acontecendo desde do tempo do Tite, o que tem que ser feito e mandar embora uns 3 medalhao ai ous outros se alinham, ja cito aqui, Bolivar, Kleber e Dalessandro, se mandar embora esse tudo fica bem, escava o que to falando, sem contar que tem mais uma lista de cacos veteranos que poderiam ir embora…
    eles querem um treinador amigavem que não cobre, que passe a mao na cabeça, ABEL FOI CAMPEAO PORQUE O GRUPO RESPEITAVA ELE, VEJA OKE TA ACONTECENDO NO FLUMINENSE..

  • A.Mila diz: 20 de November de 2012

    O maior problema do inter é o próprio inter. Tem uma folha de pagamento astronomica. E um monte de craques em fim de linha cansados e pouco comprometidos com o resultados. Cade o elenco do inter que consome um montante ernorme de dinheiro e durante o ano não deve cehar a 10 jogos repetindo o mesmo time.Até inicio Braileirão Dorival até conseguiu ter um time razoavel. Mas com brasileirão e troca de treinador parce que os jogadores sumiram, boa parte do tempo lesionados.Entaõ Fernandão o grande craque do primeiro mundial pelo inter esta sendo fritado justamente por falta de peças lesionados, e sem conseguir uma sequencia de jogos sem repetir os mesmo jogadores. O tal de grande elenco do inter esta parcecido com um time de varzea. É hora de grande mudaças , renovação. Muitos jogadores não merecem vestir camisa vermelha, que sempre marcou raça, brio e vontade de vencer. Renovação. descartar os garnde salários que não fazem jus a tradição da camisa que vestem, Leo Moura, DÁlexandro, Kleber, Bolati . Precisam aposentar e se despidir com diginidade do Indio, Bolivar. Então mais um ano sem Brasileirão e comum elenco milionário não consegui colocar o inter na Libertadores. Profundamente decepcionante. Prioridade um tecnico com grande experiencia, com titulos internacionais. Tecnico cascudo e que ponha respeito com esquema definidao de jogo. Prioridades das prioridades.. Limpeza, Limpeza…. vender manadr embora todos os estrelões que não se identifique com o grande colorado…..

  • Clóvis diz: 20 de November de 2012

    Perdeu nove jogos, nao ficaria em lugar algum. Sorte que no comeco do campeonato tivemos um pouco de Oscar, aquele mesmo que está jogando muito no Chelsea, Damiao, Dátolo, Dagoberto, Gilberto, Jaja esses reservas bem melhores que os atuais.
    Nossa zaga é tinhosa ! Aquele moledo é muito ruim, fabricio naba, ratinho nem se fala.
    Faltou sequência no inter. Dos times do G4 nenhum dos seus principais jogadores foram convocados para selacao no meio do campeonato . Aqui no sul um time só pode ser grande quando o outro é diminuído . Ano que vem copa do Brasil e sul americana, para uns esse ano foi copa do mundo .

  • elias diz: 20 de November de 2012

    Falou tudo. Assino embaixo. Com tudo isso temos 2 titulos em 2012 de 4 disputados.Os dois não valem nada – para quem não ganhou!!!!! Já pensou se a gente entrasse sempre com 11 em campo? Aliás, só para lembrar o grande luxa ganhou o que mesmo em 2012? E olhe que o “elenco” dele custa mais de 2 milhões que o nosso, que já é uma afronta ao bom senso. Mesmo horrivel, ainda somos melhores. EM TUDO.Desculpem a verdade dita.

  • Ruy Felipe diz: 20 de November de 2012

    Concordo em gênero, número e grau, apesar de não ter gostado do ídolo Fernandão como técnico.

  • Alexandre diz: 20 de November de 2012

    A diretoria tem que criar coragem e caixa para fazer a recisao contratual de todos os medalhoes que estao acabando com o vestiario do inter… Temos que comcecar pelo bolivar, d’lessandro, kleber,…… e colocar a gurizada nova pra fazer o que deu certo a menos de dois anos!!!!!

  • paulo diz: 20 de November de 2012

    Na verdade Diogo,tem treinadores que nao aceitam negociar enquanto o time interessado tiver tecnico contratado,e o inter ja decidido a ter outro nome preferiu nao perder tempo.
    mas questão de jogadores é real,o exemplo foi o tite no corinthians que peitou um diretor e ganhou os jogadores com respaldo da diretoria.

  • Evandro diz: 20 de November de 2012

    O segredo é direção com visão de futebol e com critério para fazer contratos longos da maioria dos jogadores, em especial estes medalhões que aparecem com seus empresários velozes, pois uma vez garantido o salário para 3 anos, eles acabarão decidindo quando irão jogar ou não, e também terão tempo para formar pequenos grupinhos de vagabundos que só querem roubar nosso dinheiro. Junte este tipo de jogador com um perfil de direção como a do inter e teremos este resultado catastrófico.

  • Acely Gomes de Oliveira Junior diz: 20 de November de 2012

    Fernandão foi um mau técnico, pela inexperiência, pelo episódio de demitir Dorival Jr. (que também estava mal) e assumir seu lugar, mas não é culpado sozinho. Esta direção só errou nestes dois anos. O Luciano David achou que se consagraria ao colocá-lo, seria um “golpe de mestre” no seu entender (ou em seu “não entender de nada”), caso o Fernandão acertasse. O Luigi foi lento em tudo, e continua com sua lentidão por mais dois anos. Só nos resta torcer para que venha um técnico à altura, que passe por cima de todas as incompetências. Um detalhe: caso o Luxemburgo não
    fique no Grêmio, e o inter tentar contratá-lo, será outro erro muito grande. o Luxemburgo deveria ter vindo no lugar do Dorival. Já na primeira vez. Contratá-lo agora seria, além de antiético, uma confissão de que o Grêmio sabe contratar melhor
    que o Inter, o que é verdade, mas que eles não admitem. Só nos resta votar em massa
    na oposição no dia 15, para tentar mudar nossa realidade.

  • Alexandre diz: 20 de November de 2012

    Erros de todos os lados, dos jogadores, da direção de achar que o Fernandão seria um bom técnico e que teria pulso num vestiário recheado de problemas e do próprio Fernandão que sucumbiu ao seu ego, achando que já estava pronto pra este tipo de desafio. Todos perdem com isso, a torcida que fica mais tempo sem um título, ao ídolo que se expôs sem necessidade, ao time que perde financeiramente, mas principalmente fica o saldo de uma direção que desde que assumiu se mostra incompetente para administrar o clube, e ainda.. foi reeleito?!?! Cada povo com sua miséria.

  • luis colorado diz: 20 de November de 2012

    eu não entendo uma coisa o Fernandão não joga quem joga são esses monte de estrelas vencidas que não tão jogando nada tirando alguns é claro muriel fred guinazu ai o poblema é o tecnico venderão o Oscar e repuseram Rafael moura fim de feira eu só queria saber como esse presidente conseguiu se reeleger comprando laranja chupada só com nome ta na hora de fazer um time de raça e de velocidade chega de bumda pesada em campo o luis adriano ta louco pra disputar o brasileiro pelo inter precisamos de jogadores sangue novo obrigado aos velhos que nos deran tantos titulos vcs nunca sairam das nossas memorias mais ja deu né

  • Idelmo diz: 20 de November de 2012

    O episódio da demissão do Fernandão repete os problemas históricos de direções fracas. Em vez de dar força ao técnico e limpar o vestiário preferiram se preservar e apostar na próxima eleição do conselho. Bolívar mostrou a verdadeira face da maioria dos jogadores brasileiros – ídolos de pés de barro! O nível dos jogadores brasileiros, não só técnico, mas moral, é de primatas. por isso não conseguem “ler o jogo” dando força a técnicos brucutus que fazem o time jogar “no grito”!

    No caso do Inter, como os dirigentes são fracos, dependem de um técnico que faça o que eles não tem “culhões” de fazer.

    Um Abraço

    idelmo Mastella

  • alex macedo diz: 20 de November de 2012

    quem manda jogadores ou direção, oito tecnicos e nenhum serviu
    o grupo do inter é muito bom para os treinadores que tem por aí, pelo jeito,
    para comandar esse grupo que ta aí, ainda esta pra nascer o treinador,elessão perfeitos,não falham, não pipocam,nem fazem corpo mole, os treinadores estão errados e o time certo, tem coisa errada aí,tite não prestou e foi campeão
    manda metade embora e bota a gurizada na mão do clemer que em poucos anosv anos colher frutos

  • Idelmo Mastella diz: 20 de November de 2012

    Direção fraca:
    O episódio da demissão do Fernandão repete os problemas históricos de direções fracas. Em vez de dar força ao técnico e limpar o vestiário preferiram se preservar e apostar na próxima eleição do conselho. Bolívar mostrou a verdadeira face da maioria dos jogadores brasileiros – ídolos de pés de barro! O nível dos jogadores brasileiros, não só técnico, mas moral, é de primatas. por isso não conseguem “ler o jogo” dando força a técnicos brucutus que fazem o time jogar “no grito”!

    No caso do Inter, como os dirigentes são fracos, dependem de um técnico que faça o que eles não tem “culhões” de fazer. Ídolos fajutos como o Dale que erra a maioria dos passes e cria constantes contra-ataques é um exemplo de uma diretoria de “bananas”!

    Um Abraço

    idelmo Mastella

  • guto pereira diz: 20 de November de 2012

    Como doa a quem doer???? O FERNANDÃO colocou a boca no TROMBONE falou não foi COVARDE e foi FRITADO por VCs da IMPRENSA GAÚCHA que não assumem o que DIZEM, por não terem MORAL. Se o técnico fica quieto é OMISSO, se fala FERE as DONDOCAS dos jogadores. Queres um técnico com a CHAVE do VESTÁRIO, aí o primeiro que é AFASTADO vem esta imprensa do SUL e queima o TÉCNICO. Se ele ficar quieto não era a sua vez para comandar o vestiário. Vcs da IMPRENSA GAÚCHA não TEM IDÉIAS, e muito menos PALAVRA para assumirem o que DIZEM e ESCREVEM.

  • mauricio pinto hugo diz: 20 de November de 2012

    Concordo. Nenhum técnico salvará o Inter enquanto uma panelinha de jogadores sucatas, comandados por Bolívar e envolvendo até D Alessandro, entre outros, ditar as regras dentro do clube. Sob a complascência e concordância de uma diretoria apática e incompetente. Renovação já. E vamos ter q nos conformar de ficar algum tempo sem títulos, até que esse acúmulo de erros do último ano, fique no passado. Quem explica contratações como a do Juan (até hoje quando jogou cometeu falhas), Forlan (não disse a o que veio) Dagoberto (so no dept médico) entre outros. Vender Oscar por que? Segurar Damião….pra que? Erros em cima de erros. Um elenco caríssimo e completamente incompetente. Chega. É hora de mudar, reagir.

  • Gabriel diz: 20 de November de 2012

    Não se tem de perguntar pelo perfil desejado de jogadores. Tem é de se fazer o que está mais do que na hora, a faxina do elenco. Nei, Bolívar, Juan, Kléber, Forlán, Jajá, Marco Aurélio, Bolatti e Renan não têm mais nada a fazer no Beira-Rio. Para o lugar deles têm de vir jogadores na faixa dos 24 aos 27 anos, nem tão jovens, nem tão velhos, mas no auge da sua forma física e técnica. Do sub-40, somente Guiñazu e D’Alessandro ainda têm algo a contribuir, mas, talvez, seja hora de ambos também procurarem outras paragens. Índio tem de ser homenageado e aposentado. E, para a VP de futebol, tem de se contar com alguém com experiência no futebol. Luciano Davi não tem qualquer condição de continuar. E tem de ser contratado um gerente de futebol profissional, que tenha relacionamentos com clubes do centro do país e que conheça jogadores que possam vir a ser titulares no Beira-Rio, com esse perfil de jogador “no ponto”. E, para treinador, não se pode dar ao luxo de se ter mais um aventureiro.

  • Luís diz: 20 de November de 2012

    Dirigentes que não entendem nada, nem de gestão e muito menos de futebol, já deveriam ter identificado as maças podres e as retirado do cesto, mesmo contrariando intere$$es de alguns.

  • Edmilson diz: 20 de November de 2012

    EU SEMPRE DISSE ISSO AMIGO! O PROBLEMA NÃO É TREINADOR. O NEGÓCIO É MAIS EMBAIXO. É PODRE. DESDE O FRACASSO DO MUNDIAL 2010, OS MESMO BOLEIROS-RUINS-MEDÍOCRES-ENGANADORES-SANGUESSUGAS, CONTINUAM DANDO AS CARTAS! JÁ ERA PRA TEREM SIDO VARRIDOS HÁ ANOS! MAS AINDA ASSIM, CONTINUAM FAZENDO CONTRATOS LONGOS, ABSURDAMENTE MILIONÁRIOS E SUSPEITOS COM ESSE BANDO DE PARASITAS. O CAPITÃP PLANETA TERRA 2006,FERNANDÃO, LEGÍTIMO E OFICIAL, DEU A REAL. FEZ SUA MISSÃO. CHEGA DE ENGANAÇÃO DE MELHOR GRUPO DO PAÍS, BLÁ, BLÁ, BLÁ. OS FRUTAS PODRES FORAM IDENTIFICADOS PUBLICAMENTE PARA CONHECIMENTO DE TODOS. SÓ NÃO AGEM A PARTIR DE AGORA, SE NÃO QUISEREM. E SENÃO QUISEREM..BEM…AÍ A COISA É MAIS SINISTRA DO QUE SE POSSA IMAGINAR!

  • Renan diz: 20 de November de 2012

    Sem dúvida nenhuma este foi o melhor comentário que pude ler a respeito da demissão de Fernandão. Parabéns Diogo pela leitura, pois ao invés de ficar criticando teve a inteligência de apontar o que realmente está errado..

  • Fabiano diz: 20 de November de 2012

    Concordo plenamente com vc,alias acho que este problema vai alem,quando se deu o devido foco com a construtora ficou muito no altomático dentro do vestiário se achando que os jogadores iriam defender a ideia do clube sem o idealizador estar presente.Não foi o que aconteceu mas vimos um inter desmoronando por pequenas coisas e vaidades que não se tornaram uma bola de orgulho dos própios jogadores que não mais fazer o que é de direito.”jogar”.

  • luis machado diz: 20 de November de 2012

    FERNANDÃO, quando te pediram para ser o treinador e tu burramente aceitou, na verdade já estavam querendo se livrar de ti, quem sabe no futuro o presidente do INTER, então te fritaram e acabaram contigo, agora ETERNO FERNANDÃO abre teu coração e conta para estes 100.000 sócios que não elegeram o banana do Luigi o que acontece por trás dos muros do Beira RIO, te peço abre teu coração.

  • Gabriel diz: 20 de November de 2012

    O Guto está certo. Fernandão até pode não ter dado certo do ponto de vista técnico e tático, mas, antes dele, o Inter tem de livrar de um time inteiro de jogadores que não podem mais vestir a camiseta colorada: Renan, Nei, Bolívar, Juan, Kléber, Forlán, Jajá, Marco Aurélio não têm mais absolutamente nada a fazer no Beira-Rio. E Índio tem de ser homenageado e aposentado também. A situação do Guiñazu e do D’Alessandro depende do seu interesse e da sua capacidade física, mas o D’Ale já dá mostras de que encerrou seu ciclo por aqui também. A situação do Bolatti depende da permanência ou não do Guiñazu. E tem de ter um VP de futebol que entenda de futebol e de comando de vestiário, bem assessorado por um gerente de futebol do ramo e com bons relacionamentos no mercado, de modo a poder contratar bons jogadores, na faixa dos 24 a 27 anos de idade, para formar um time novo. E, é claro, precisa ter um treinador experiente.

  • Gisa diz: 20 de November de 2012

    A direção do Inter é de uma incompetência sem tamanho. Em primeiro lugar não deveria ter contratado o Fernandão com técnico, não era o momento para experiêcias. Uma vez tendo feito a bobagem eram pra ter dado suporte ao cara. Deveriam ter enquadrado D’alessandro, Cleber, Nei e Cia. Essas “laranjas podres” devem ser excluídas do grupo, caso contrário nenhum treinador terá o comando do vestiário do Inter.

  • Carlos Colorado diz: 20 de November de 2012

    Caro Diogo

    O problema deve ser atacado na sua raiz, que são os medalhões colorados.
    Bolivar, Cleber, Índio, D’alessandro e Nei já encerraram seus ciclos no Inter. São jogadores que já deram a sua contribuição e por contrapartida foram bem remunerados e reconhecidos.
    Se não houver substituição dos referidos jogadores do plantel do Inter, não haverá mais hierarquia no vestiário do e continuaremos a fritar técnicos e ídolos.

  • evertton morais diz: 20 de November de 2012

    Olha para começar tem que fazer uma limpesa,
    Renan
    Nei
    Cleber
    Bolivar
    Indio
    Elton
    Bolati
    D-lessandro
    Fabricio
    e mais uma turma que so quer ficar na boa recebendo sem jogar………..mas para isso o treinador tem que ter coragem este treinador chama se
    DUNGA
    Bem ja que o Carvalho apoia a atual direção porque ele não fica e assume a direção de futebol

  • Luiz Fernando diz: 20 de November de 2012

    O problema do Inter é na montagem do elenco. Luigi errou demais!
    Só para lembrar:
    - Não vendeu o Damião quando deveria ter vendido (final do Gauchão);
    - Não contratou Nilmar (não tinha dinheiro) mas contratou Rafael Moura;
    - Dispensou Gilberto com o campeonato em pleno andamento sem nenhum substituto para o Damião (tínhamos o Maurídes??!!!);
    - Perdeu a chance de contratar o Ganso. Metade do passe (aproximadamente) era do Sonda. Com o dinheiro da venda do Damião daria para trazer o cidadão. Mais, poderia ter tentado a inclusão do Dalle no negócio;
    - Vendou e barato o Oscar (único jogador do elenco que jogava prá frente, verticalmente). Não temos no elenco nenhum jogador que possa substituí-lo. Esse garoto jamais poderia ter sido vendido. Era para ficar mais uns três ou quatro anos. Esse fazia a diferença e ainda nem estava no seu auge;
    - Deixou mofando dois jogadores de seleção (Dátalo e Bolatti). Dois jogadores que jogam prá frente, com velocidade e, principalmente, chutam à gol. Mas no Inter, nem reservas…

    O pior é que o nosso presidente deve negociar os dois…Não seria mais lógico e racional naturalizar o Guina e o Dalle? Abriria vaga para os dois, não gastaríamos em contratações desnecessárias e caras.

    Além de técnico o nosso presidente precisa se preocupar com a preparação física.

    No elenco é visível a necessidade de uma faxina. Espero que o Luigi não dispense os melhores jogadores para ficar com os pernas-de-pau esforçados. Estes, para ficarem bem na fita, se dizem jogadores de grupo, raçudos, não criam problemas. Só que dentro de campo nada resolvem. Adianta?

    Precisamos de jogadores decisivos, bons de bola e com vontade de jogar. Isso, de fazer jogar com raça e vontade, é papel da comissão técnica. Mas dentro de campo o cidadão precisa ter qualidade técnica.

    A primeira providência do Luigi deveria ser a venda do Damião. Com a grana, reforçar o time. A venda deveria estar condicionada à contratação de reforços.

    A segunda, Sr. Presidente, é dispensar, aposentar, vender, doar, trocar uma série de jogadores que não deram resultados, independentemente do técnico que os treinou.

    A mudança da comissão, por si só, nada resolve. Caso contrário, com cinco técnicos nos últimos dois anos, seríamos campeões de tudo!!!

  • Gabriel diz: 20 de November de 2012

    Diogo… melhor análise que li sobre a situação do inter.

    É um lugar onde o topo da hierarquia são os jogadores e a base é o treinador…

    Na minha opinião o Dunga é o cara certo pra lidar com essa situação, já provou que sabe trabalhar assim e não tolera estreslismos e nem “chinelismos”…

  • evertton morais diz: 20 de November de 2012

    Sera que agora os mercenarios vão jogar?
    Sera que esta direção inconpetente vai dar respaldo au mercenarios
    O maoir erro do Idolo maior do Colorado FERNANDÃO.foi aceitar trinar o time do seu coração………Tu seras sempre idolo colorado
    Obrigado Fernandão não foi vc e sim os mercenarios que estão ai escondidos que te derrubaram

  • Hilton Costa diz: 20 de November de 2012

    Prezado Olivier,

    perfeito seu comentário – o inter refaz seu elenco de verdade abrindo mão de um monte de gente que se esqueceu que á atleta do clube não dona do mesmo a coisa vai complicar ainda mais.

  • alvaro diz: 20 de November de 2012

    O Luxemburgo vai acertar com o INTER,ele estava esperando essa decisão,estava enrolando o Fabio Koff.Imagina ele com esse grupo do Inter ,vai ganhar tudo,já que com o Gremio ele tirou leite de pedra.

  • Cristina diz: 20 de November de 2012

    Caro Diogo, concordo com sua opinião. Agora, é aprender com o que ocorreu em 2012… A Presidencia tem que entender que sua função é administrar o clube como um todo e deixar para o pessoal do futebol o comando/administraçao do vestiário, e só entrar lá em último caso. Por fim, tirar as laranjas podres (Bolívar não merece vestir nem a camisa de treino do SCI.Imprescindível a rescisão do contrato pra ontem; Kleber já prestou seus serviços ao clube, os quais foram bem recompensados) e vida nova com o um treinador com faca na bota. Fernandão continua sendo nosso ídolo! Está na galeria dos grandes.

  • Nelson diz: 20 de November de 2012

    Este ano a diretoria “suicidou” o inter! Veja só: quantos jogadores foram mandado embora de graça e estão tendo sucesso em outros clubes?
    Dispensavam um jogador numa semana, na outra não tinha ninguem em condições de substitui-lo.
    Outro equívoco: a falta de treinos coletivos. Só treinos com 3 times ao mesmo tempo e outras frescuras. Coletivo que é bom, nada! Na hora do jogo, com a bola no pé, ninguem sabe o que vai fazer. Com tristeza prevejo que a queda do inter durará o tempo que essa diretoria permanecer no cargo.Fernandão e os jogadores tem sua parcela de culpa, mas não só eles…

  • rafael diz: 20 de November de 2012

    Primeiro, meu cara Olivier, jogador não escolhe técnico. Jogador tem que acatar as decis~~oes táticas e técnicas que ele decidir. Jogador tem que correr e chutar a bola e se doar em campo por todos os salários milinários que ganham, com o grau irrisório de estudo que possuem. No inter, primeiramente há algo que deve ser feito imediatamente. Demitir: Bolivar, Kléber, Guinazu,Dalessandro e Nei. Esses jogadores fazem parte de uma equipe vencedora, e para eles não há mais o que conquistar. Não há dedicação e nem interesse em ganhar. Criam casos e motins. Se o dalessandro fosse tao bom assim, porque após a saída do oscar time deixou de ser criativo, as bolas pararam de chegar no damião? O fabricio é de longe muito melhor que o Nei e o kléber juntos.

  • jorge cardoso diz: 20 de November de 2012

    O FERNANDAO FOI DEMITIDO PORQUE O VESTIARIO E PODRE. COMNDADO POR BOLIVAR, KLEBER, NEI , DALESSANDRO E OUTROS MERCENEARIOS. FERNANDAO UM DIA VOLTARA, PARA TREINAR SEU TIME DO CORAÇAO, MAS DESTA FEITA COM JOGADORES DE CARATER E DIGNIDADE , AI DARA CERTO. BOA SORTE, FERNANDAO !! VA PARA UM TIME QUE TENHA HOMENS DE HONRA E MORAL, DIFERENTE DO LAMAÇAL QUE E MEU POBRE COLORADO. DIA 15 , DAREMOS A RESPOSTA NA VOTAÇAO DO CONSELHO.

  • Gilson diz: 20 de November de 2012

    Isto é resultado de uma direção incompetente. Demoram 180 dias para tomar uma decisão que teria que tomar em 7. Colocam as pessoas a fritarem em uma situação que elas mesmas (direção) não tem competência de resolver. O Fernandão errou no momento que aceitou em assumir, só. Não teve ninguém competente junto que fizesse o trabalho sujo. Tchau para BOLÍVAR (ex-jogador – abdicou da carreira para ficar na mordomia), D’ALESSANDRO (mascarado – ganhando rios de dinheiro e não jogando nada), KLEBER (tem que engolir aquele chiclete pra ver se consegue fazer alguma coisa com os pés – faz tempo que é mais um peso morto), NEI (não joga mais nada faz tempo),… Tem muita gente ruim que não responde mais ao futebol e até quando vão ficar mamando?????
    FORA LUIGI, FORA LUCIANO DAVI (verdadeiras piadas como dirigentes)
    Chega desta palhaçada.

  • José Roberto Maruri Zanella diz: 20 de November de 2012

    Diogo, tens toda razão! Passou da hora de alguém tomar as rédeas do vestiário. Já passou da hora do D’Alessandro, Bolivar, Nei, Kleber e outros figurões irem em bora!
    Se continuar a mesma “vontade” em campo eu cancelo o meu título e de minha mulher tbm. Chega de dar mole pra malandro!
    Eu tenho nojo deste bando de folgados, não merecem vestir a camisa do Inter.

  • Rafael diz: 20 de November de 2012

    Excelente post!

  • Wall diz: 20 de November de 2012

    Comando no vestiário não começa com o técnico. Um sistema de gestão bem estruturado começa no topo, o qual mostra comando e delega responsabilidades, daí, o conceito desce e chega na base, no futebol, dentro do vestiário e com reflexos nas quatro linhas. A gestão de Fernando Carvalho deu mostras disso, inclusive com a presidência participando de jogos forado Beira-Rio, totalmente envolvida nas atividades extra-campo que pudessem refletir nos resultados, isto tudo sem atropelar as responsabilidades delegadas. Porém, com tantos títulos, a soberba começou a imperar e o ego de muitos ficou maior do que a competência. Fernandão apenas é um reflexo disso tudo. O não entendimento disso é visível em fracassos como o atual Palmeiras, por exemplo, e o Colorado está caminhando pelo mesmo rumo, apesar de um plantel extremamente qualificado, se comparado com os muitos times brasileiros. Fracasso, assim como sucesso, é conquistado. Mas o que impera, no primeiro caso, é a incompetência.

  • Paulo Magro diz: 20 de November de 2012

    Com o Luigi de presidente meu caro Diogo, pode trazer até o Rinus Michels que não tem jeito.
    Esperar o que de um presidente que após o time levar 3 do Nautico disse que o jogo foi
    de igual por igual.
    Tenho saudade do tempo que jogavamos de igual por igual com o Corinthians, São Paulo
    entre outros, e sempre venciamos. Infelizmente serão mais dois anos do mesmo jeito.

  • vilmar diz: 20 de November de 2012

    Jogador é um funcionário do clube, portanto, deve respeito ao seu “comandante”. Em caso de insubordinação, deve ocorrer a demição. É preciso mostrar pra essa raça de pernas-de-pau quem manda no Inter. A única culpa do Fernandão nesse caso, foi a de ter assumido o cargo. É preciso acontecer uma “faxina geral” nesse elenco do Inter. É muito nome para o pouco futebol apresentado durante o ano.

  • alcir diz: 20 de November de 2012

    Sr. Diogo Olivier

    Opinião de torcedor do futebol.

    O problema não é treinador e talvez nem jogadores. O grande problema esta no grande comandante do Inter(Sr. Fernando Carvalho que é quem realmente manda e a cada troca fatura um pouco mais) já que o Sr. Luigui é um simples testa de ferro.
    - O grande modelo de futebol pensado, programado e financiado pela Rede Globo e aqui no sul a RBS está aos poucos ruindo. Brasil transformando-se no futebol de poucos e o restante a mediocridade.
    -Usufruam dos titulos conquistados.

    Saudações grenas

    Sempre Caxias

  • vinicius heinz diz: 20 de November de 2012

    Dunga,e o Ximenes,e como vice de futebol o Bolívar(ou manda embora) e coloca o Perondi ,a turma do Luigi também tem que cuidar do clube e não se meteria em futebol,e a fritura seria pela ordem,Luciano Davi,Ratinho,e a panela acomodada,agora te jogo que D`Alessandro,Dátolo,Dagoberto,serão os protegidos do Dunga(gosta de quem sabe jogar e se doa),Forlán vai ter que colocar o pé,e tua pergunta termina com alegria.

  • paulo colorado diz: 20 de November de 2012

    Jogador não tem direito de escolher técnico de futebol em seu clube a onde trabalha, se for assim vira uma baderna, jogadores tem que acatar o que os seus superiores determinamou senão, que saiam do clube e coloquem uma empresa própria, nossa torcida tem que encostar mais nesses jogadores que estão jogando no INTER, o bom seria tocar um terror neles, ou vcs jogam e honre a camiseta ou então vão tomar uma ruim da galera, esses caras acham que vão poder derrubar treinadores e escolherem quem eles querem?? negativo, apartir de domingo vamos cobrar muito mais dos jogadores que acham que são os caras, vão começar a jogar ou vão tomar ums ruins logo, logo ai pela city.

  • erico borowsky diz: 20 de November de 2012

    Convicção, firmeza não existem no vocabulário do atual presidente do Inter. Basta retroceder no tempo. A torcida sentiu isso, tanto que se revoltou quando a reeleição
    foi decidida no conselho deliberativo do clube. Ela SENTIU(feeling, observação) de que
    estava na hora de MUDAR. Tenho receio de que possamos ter mais dois anos perdi -
    dos…

  • José Alberto diz: 20 de November de 2012

    Acho que a escolha de um técnico de futebol não passa pelo grupo de jogadores. O problema do Internacional, na minha modesta opinião, é que a direção e o próprio Fernandão precipitaram-se ao assumir uma responsabilidade para a qual ambos (Luciano Davi e Fernandão) não estavam preparados para liderar. O grupo do Internacional, na sua maioria, é formado por “cobras criadas”, e para lidar com esse ambiente tem que ter pulso firme e convicções fortes, caso contrário nada mudará. Dunga é um nome, pois mesmo que não tenha experiência como técnico de clube, foi ele quem liderou a seleção brasileira num momento complicado de transição e conquistou bons resultados. E lá só tem “cobra criada” !

  • Evaldo Tartas diz: 20 de November de 2012

    Cara,
    Agora vocês estão acordando. Faz muito tempo que faço comentários nos blogs dos jornalistas da ZH/RBS ressaltando que deve haver problemas sérios no grupo de jogadores. Agora o Sr. se deu conta de que desde os tempos do Tite nenhum outro treinador conseguiu engrenar o time? Porque Tite não deu certo em 2009? Fossatti e Roth em 2010? Falcão e Dorival em 2011 e 2012?
    Se 5 treinadores um depois do outro nenhum acerta o time… onde está o problema? É claro que nosso grande problema era outro, mas sempre foi mais fácil trocar um do que mexer na paneleira e nos medalhões…
    Para piorar em 2010 aos trancos e barrancos e em grande parte devido ao talento de Giuliano ganhamos a Libertadores que acabou tapando o sol e escondendo os grandes problemas que desembocariam no MAZEMBAÇO.
    Agora essa diretoria mediocre foi reeleita e ganhou aval para nos conduzir para a segunda em 2014.

  • Marcio diz: 20 de November de 2012

    Então tem que fazer uma varredura nesses jogadores que são os “laranjas podre”! todos demitidos com urgência!

  • LEOCR diz: 20 de November de 2012

    O problema não é treinador…Precisamos de um bom preparador físico como o Paulo Paixão e renovação no local. Mandar embora: o D’Alessandro para Buenos Aires; o soneca do Kléber; o Nei; o Guinazu; o Bolívar; o Rafael Moura; o Marcos Aurélio. O Chelsea começou a ganhar tudo, porque ocorreu mudanças…Qualquer time que começa a jogar futebol burocrático, monótono, tem que haver renovação. Alguns jogadores, como o Bolatti, estão sendo injustiçados!

  • Ricardo Sezerá diz: 20 de November de 2012

    Concordo contigo, Olivier. Se os jogadores não virem respaldo da direção ao treinador, nenhum jogador irá respeitá-lo. É como o guri que é deixado com a babá quando os pais saem de casa e ele apronta tudo o que quer, sem respeitar quem quer que seja, pois quando os pais chegam em casa, passam a mão na cabeça do moleque e fica tudo por isso mesmo. O Bolivar (grande ex-zagueiro), faz o que quer com qualquer treinador, mas como a direção é omissa e incompetente e ele vê isso, qualquer treinador que venha será desrespeitado por ele e sua corja. Quem tem que sair não é o treinador, mas sim esses incompetentes da direção, mas como teremos que aguentar-los mais 2 anos…

  • Luiz diz: 20 de November de 2012

    Quem deve definir o perfil do técnico é a Direção, não o grupo!!

  • joao diz: 20 de November de 2012

    Tchê….me desculpe….mas o senhor está errado!!!!…. pois está tentando forçar uma equiparação com situações distintas e que, de um certo modo, são até mesmo antagônicas….enfim, não há como comparar o fernandinho com o RENATO…..o nosso RENATO GAÚCHO, sinceramente, é de um patamar bem superior…..está bem acima do fernandinho….que é um coitado e que possui um mau caráter da pior espécie….sem falar que o contexto da saída dos dois é ou está sendo bem diferente…..Do contrário, vejamos: O fernandinho trata-se de um elemento que traiu o treinador Dorival Jr., tendo tramado a sua saída e assumido o seu lugar….isto pesou muito e mostrou a sua ausência de caráter….está situação foi deselegante, contrária a ética, a moral a aos bons costumes…..acabou até, de um certo modo, dando um exemplo ruim para o grupo de jogadores…..e mais: o fernandinho está sendo mandado embora….isso é, está indo para o olho da rua….foi despedido hoje por ser incompetente…não teve a hombridade e a decência, ou até maturidade profissional, de perceber que já passara da hora de pegar o seu boné e ir embora…..em outras palavras: Não é técnico de futebol com gabarito….sem falar que a torcida colorada já odeia ele…..todos queriam a sua cabeça já há alguns meses……já o RENATO, por favor, este sim é técnico de futebol e tem muito mais experiência do que o fernandinho no cargo…..pois já treinou vários times, tais como: o Vasco, Fluminenses, bahia, GRÊMIO…..dentre outros….e não é só isso……o RENATO é uma grande pessoa….não é arrogante….atende a todos com muita educação e paciência…..sem se esquecer que, quando saiu do GRÊMIO, por certo, foi por sua própria vontade, ou seja, pediu demissão, sendo que os dirigentes do GRÊMIO relutaram em aceitar a demissão do treinador que pediu para sair, pois percebeu que, na sua visão e diante das circunstâncias daquele momento, não poderia mais contribuir para o crescimento do GRÊMIO como vinha fazendo….e o que foi que aconteceu: a torcida em peso foi até o olímpico pedir para o treinador ficar e chorara a sua saída…..assim e senão diante deste breve arrazoado, percebe-se que, definitivamente, não há como comparar o ouro, que é o RENATO, com o bronze ou latão, que é o Fernandinho….

  • GabrIel diz: 20 de November de 2012

    Se você coonversar com qualquer argentino que acompanha futebol ha algum tempo, ele te dirá que existem três jogadores na Argentina que dominam o vestiàrio de qualquer clube: Dalessandro, Dátolo e Riquelme. Dois deles estão no Inter. Pode ser apenas coincidência com esse problema de comando. Ou não…

  • RONALDO diz: 20 de November de 2012

    É MUITO TRISTE VER A DECLARAÇÃO DE FERNANDÃO, FALTA A ESTA DIREÇÃO COLORADA (QUE DE DIREÇÃO NÃO TEM NADA, A NÃO SER DESORGANIZAÇÃO, FALTA DE ATITUDE)ASSIM PREJUDICANDO PESSOAS QUE TEM IDENTIDADE AO CLUBE COMO FERNANDÃO. O QUE TEM QUE SER FEITO É JÁ QUE FORAM ESCOLHIDOS NOVAMENTE TOMAREM VERGONHA NA CARA – E OS DIRIGENTES VERIFICAREM ONTEM ESTÃO OS ERROS, SEM TER MEDO DE FULANO E CICLANO, E ASSIM FAZER MUDANÇAS SE NECESSÁRIO, POIS TEM QUE CHEGAR NO VESTIÁRIO E APONTAR PARA OS JOGADORES E FALAR QUEM ESTÁ AQUI PELA CAMISA, COM VONTADE DE LUTAR PELO TIME FIQUE, OS QUE NÃO ESTIVEREM ENGAJADOS COM O CLUBE PEGUEM SUAS MALAS E VÃO EMBORA. É ISSO QUE ESTA DIREÇÃO SEM RUMO TERIA QUE FAZER, MAS DUVIDO MUITO, SÃO MUITO DEVAGAR PARA TOMAR DECISÕES.

  • Moisés diz: 20 de November de 2012

    NAo adianta esses técnicos frouxos, o negócio é um linha dura mesmo, senáo daqui a pouco está aí o Geninho, Cuca, entre outros,…
    O negócio é o ROTH VELHO DE GUERRA, OU O HÉLIO DOS ANJOS,…
    ABRAÇOS

  • Marcos Lutéro diz: 20 de November de 2012

    isto é PIADA… aonde se viu os jogadores ditarem e quererem dar REGRAS… FORA COM TODOSS ELES…. se nos deram TÍTULOS NO PASSADO, MUITO OBRIGADO e ETERNOS AGRADECIMENTOS… se não der para emprestar, vender ou meter num troca-troca… que coloquem “de lado” … ou será que eles não tem mais mercado…já passou a muito tempo a fase destas estrelas… O INTER … A SUA INSTITUIÇÃO SEMPRE SERÁ MAIOR … e o Sr. Presidente que acorde de vêz… POR FAVOR… MAS AONDE ESTAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!

  • jose machado diz: 20 de November de 2012

    com o plantel que tem o Inter – tirando poucos (máximo 3) e os substituindo por bons jogadores (não precisam ser craques) – um técnico com alguma experiência, inteligente e vontade de trabalhar (pode ser até um do interior do RS ou de SP), haveria condições de tornar o time do Inter candidato a qualquer título.
    Não há necessidade de gastar um monte de dinheiro em salários absurdos como pedem os treinadores de ponto.
    Entretanto, a direção do Inter terá que ser arrumada, também, pois o que parece é que não tem um homem de vestiário capaz que botar ordem na casa.
    Há se Fernando Carvalho pudesse voltar!!!! Estaria tudo resolvido.
    RESUMO DE 2012: A direção do clube abusou de errar, inclusive na contratação de alguns jogadores que, no mínimo, não foram bem avaliados antes de serem contratados. E mais, querer que alguém sem qualquer experiência se tornasse técnico de uma hora para outra foi o erro maior e decisivo para a situação atual.

  • Christian diz: 20 de November de 2012

    Incrível, mas o glorioso campeão de tudo está sem rumo: PRESIDENTE, DIREÇÃO DE FUTEBOL, PREPARAÇÃO FÍSICA, JOGADORES E ATÉ O MALDITO CONSELHO, O QUAL LEVARÁ O TROCO NO DIA 2. SEM RUMO, SEM ESPERANÇA, SEM LUZ NO FIM DO TÚNEL… FORA LUIGI E SUA APATIA, INÉRCIA E RESIGNAÇÃO!!!FORA CONSELHO INÚTIL, VENDIDO, PUXA-SACOS!!!! FORA KLEBER, BOLÍVAR, NEI, ÍNDIO, MARCO AURÉLIO, FORLÁN, DÁTOLO, ÍNDIO, JUAN, DAMIÃO E OUTROS COMANDANTES DA BAERDNA!! FORA …EPA… LUIGI VAI FICAR… FORA TORCIDA!!! eSSE É O RECADO QUE NOS FOI DADO PELO CONSELHO: FORA TORCIDA, VOCêS NÃO MANDAM NADA NO CLUBE DO POVO!! POVO ?? QUE POVO?? ASSOCIADO??? ASSOCIADO PRA QUEM??? TRANSPARÊNCIA??? PRA QUE?? TÁ TUDO ERRADO DESDE QUE O TIOZINHO DA RODOVIÁRIA ASSUMIU O COMANDO?? COMANDO?? MAS QUE COMANDO????

  • Ze mario diz: 20 de November de 2012

    Lembro de um jogo do Boca onde a torcida estendeu uma bandeira dizendo: “Estamos aqui pela camisa e não por voces!” Recado direto aos dirigentes e aos jogadores! Caso semelhante, presidente plasta e dirigentes complacentes. Jogadores tomando conta do clube. Bolivar, Dalessandro, Kleber e Guinazu, obrigado pelo primeiro semestre de 2010. Isto mesmo, 2010!!!
    Estão fazendo um desfavor ao clube e à torcida desde então, vão seguir suas vidas longe de POA. Quem queria mudança não pôde se eleger, está tudo perdido, temo pela segunda divisão no proximo ano com esses dirigentes e jogadores. Fernando Carvalho, se és colorado como diz, então veste a camisa e ajuda esses aprendizes que estão no poder. A eleição do conselho está aí, e vcs verão o que vai acontecer… uma limpa!!

  • Paulo Voltz diz: 20 de November de 2012

    Por isso, GUARDIOLA neles….

  • Gustavo Lopes diz: 20 de November de 2012

    Fernandão foi engolido pelo monstro que ele mesmo ajudou a criar. O vestiário do colorado se transformou em um ninho de cobras, do qual ele também já fez parte.

    Mas nem isso o livrou da milícia vermelha, que transformou o vestiário do inter em seu QG: quem está contra o esquema, quem atrapalha, está eliminado!

    Em um lugar onde até Clemer (veja se tem cabimento uma coisa dessas), pois até esse senhor ainda apita alguma coisa, onde os veteranos (masters) mandam mais que o presidente, não há técnico que resolva.

    Agora querem trazer o Dunga, para logo mais, quando a milícia se sentir ofendidinha, mandá-lo para fogueira, chantageando essa direção covarde. Como esse tem colhão, talvez seja diferente!

    Fernandão nunca deveria ter sido técnico, mas já que foi, que o deixassem terminar o ano. E o pior está por vir: toda essa cambada vai se manter no vestiário, chantageando e assediando o próximo treinador. Os jogadores foram covarde, para dizer o mínimo: pediram a cabeça de seu treinador (MAIS UMA VEZ) sem a menor cerimônia. E o presidentinho acatou. Quantos técnicos terão que ser contratados e demitidos até que alguém tome uma atitude de homem e corra com esses caras do vestiário?

    Enquanto isso, Luigi é reeleito e o torcedor assiste sem poder fazer nada!

    Lamentável…

  • Colorada doida de Jaciara diz: 20 de November de 2012

    Me desculpe a maioria, o Fernandão conhecia os jogadores e a direção do clube onde ele estava se metendo, ele estava atrás de promoção pessoal e sem experiência deu nisso, numa campanha vexatória, sob o consentimento da diretoria. A única vítima da vez é a torcida que estava apoiando muito o clube, se associando e tudo mais. Concordo quando dizem que o Inter vende os craques e trás os espertinhos em fim de carreira para jogar em ritmo de aposentado nadando no dinheiro.
    Infelizmente o time foi parar na altura (pequinez) da competência da sua diretoria.
    A torcida não merecia isso e se continuar assim, vai ter muita gente virando a casaca.
    Saudações matogrossenses.

  • Alexandre diz: 20 de November de 2012

    Agora falta sair o culpado disso tudo! Sr. Luciano Davi.

  • Paulo diz: 20 de November de 2012

    A eleição do conselho está chegando e é preciso mostrar serviço sob pena de levar uma “lavada” histórica da oposição. Os Intere$$e$ têm que ser preservados…

  • Eduardo diz: 20 de November de 2012

    Quem tem que decidir o perfil do treinador é a direção, não o grupo de jogadores. Até porque jogadores têm prazo de validade curto: em 5 ou 6 anos, em média, já não rendem mais o mesmo. Já o clube, a instituição Inter, essa é eterna e está acima de qualquer jogador, por mais importante que seja. O que esses BANANAS do Luigi e do Davi fizeram foi entregar o rumo do clube a um punhado de boleiros que não tem nem segundo grau e fazem o que bem entendem. O Fernandão sai de cabeça erguida, pois tentou e fez o que pôde para botar ordem na casa, mas não encontrou respaldo na diretoria que, mais uma vez, apunhala um ídolo colorado pelas costas (como fizeram com o Falcão). Outra coisa, o Siegmann é MUITO, mas MUITO MAIS competente do que o sr. Luciano Davi. Pelo menos ele sabia chegar dando chute na porta do vestiário se fosse preciso. Só que não adianta ter uma comissão técnica de atitude, se a direção não lhes dá respaldo. Pode trazer o Dunga (opção que eu gostaria), o Guardiola, o Ancelotti, QUALQUER um que entrar ali vai precisar de respaldo da direção para trabalhar. Caso contrário, ficará isolado perante os boleiros e perderá força. Foi exatamente isso que aconteceu com os últimos 6 treinadores do Inter. Então eu não alimento esperança de nada enquanto o BANANA do Luigi estiver à frente do clube. Minha única esperança é que pelo menos tragam um técnico de gabarito e negociem umas 4 ou 5 laranjas podres (Nei, Bolívar, Kléber, entre outros) pra minimizar os danos e tentar chegar intacto (e na série A) em 2014.

  • Lucas diz: 20 de November de 2012

    Sou gremista e qdo o Inter contratou Fernandão para técnico disse e escrevi aqui que este tipo de situação não dá certo. Se fosse um time qualquer tudo bem, mas o Inter é um dos gdes clubes do Brasil assim como o Grêmio, logo estes clubes precisam ter técnicos competentes de fato…do contrário é isto aí…o que assistimos bastante no Grêmio tbm querendo colocar guela abaixo cada nome que por favor. Nada contra as pessoas, mas elas não tem a expertise necessária…simples como em qq outra profissão!! às vezes pode até acontecer um “aborto”, mas gente profissional não conta com isto.

  • 2013 vencedor diz: 20 de November de 2012

    Não se deve fazer terra arrasada. O grupo do inter é muito bom. Mandar D`Alessandro e Dagoberto embora seria um grande erro. Não existem jogadores como eles no mercado. Em 2013 precisamos de um bom técnico, bom preparador físico e pré-temporada de verdade. Nosso principal inimigo este ano foram as lesões e convocações. Me digam: quantos jogos em sequência com o time completo?

  • José Freidrechi Cornetti Barcelinni diz: 20 de November de 2012

    Olha, não quero parecer oportunista nem dono da razão, mas em 2010 eu já dizia que nenhum treinador servia para o Internacional. Eu dizia isso de maneira irônica. Faz muito tempo que eu venho dizendo que técnico não é problema, são os jogadores e a política. Futebol hoje é assim: Com bons jogadores e política(cagem). Óbvio que um treinador que saiba administrar egos e personalidades díspares conta muito mas de longe não é o fator principal. E olha que mandei alguns emails para a imprensa em 2010 e ninguém reverberou o que eu já sentia. E disse bem, pode vir o Mourinho que se esses caras que estão aí (não todos mas uns 6 pelo menos) não “forem com a cara” do sujeito derrubam, ah derrubam mesmo. Impressionante, inversão de valores mesmo, total.
    Abraços

  • Milton Setti diz: 20 de November de 2012

    Perfil do Treinador e de RENOVAÇÃO, OLIVIER, sou conhecidisssímo da sua avó ALBERTINA, e digo aqui uma Cidade pequena de 15.000 mil habitantes, existem ainda as “panelas coloradas” 1º -Os argentinos; 2º -Bolivar, Renan e Kleber, e mais uns, então limpa geral tem ser feito.

  • Colorado decepcionado diz: 20 de November de 2012

    É muito triste ver mais um grande ídolo do Beira Rio pagar pelos erros de uma diretoria incompetente, que cede a qualquer pressão que recebe, como no episódio do contrato com a Andrade Gutierrez, como no tratamento dado a jogadores indisciplinados e folgados que não querem jogar bola e que vem derrubando técnico após técnico desde 2008 com o Tite. Será que todos os comandantes são incompetentes a ponto de não serem capazes de treinar o inter? Não sei, só sei que o Tite foi caméão do Brasil e da Libertadores com o Corínthians. A diretoria do inter deveria colocar o cargo à disposição. Depois jogadores como D’alessandro, Kleber e Bolívar, que há tempos deixam a desejar, ou são mascarados, mas que, de qualquer forma, não vem entregando resultados. Depois, o mesmo deveria ser feito com jogadores que não estão rendendo. Enfim, acho que a base de 2008 que foi vencedora deve ser desmanchada, começando pela base gestora (diretoria fraca), para que sangue novo com ambições novas venham trazer mais glórias para o grande Internacional.

  • Ronei diz: 20 de November de 2012

    Além de DUNGA, precisamos do PAULO PAIXÃO, grande Campeão da Libertadores e do Mundo de 2006. Olhem o que ele está fazendo no arquirrival Grêmio, com jogadores medíocres… Estão aonde estão! Acorda DIREÇÃO COLORADA. O preparador físico atual do INTER NÃO PRESTA!! Foi um ano de MUITAS LESÕES e de AMBULATÓRIO…

  • aguiar diz: 20 de November de 2012

    O destino do Inter está nas mãos da sua torcida. Só chegamos na condição de um dos maiores clube do mundo após centenas de protestos civilizados em frente ao portão 8. Assim, antes de retornarmos à penúria dos anos 80 e 90, a torcida tem de exigir, através de protestos civilizados, mas contundentes, que este presidente idiota tome uma atitude e promova as mudanças necessárias no time, caso contrário, iremos inviabilizar a sua gestão. Se ficarmos calados e conformados, com certeza, este presidente incompetente, sem sangue, vai colocar o nosso time na segunda divisão em 2013. VAMOS LÁ TORCIDA, UM GRANDE PROTESTO CONTRA O PRESIDENTE LUIGGI NO JOGO CONTRA A PORTUGUESA

  • Aline diz: 20 de November de 2012

    Não esquecer que quem colocou o Luigi lá foi o sócio pois votaram nele em 2010( p.q. ele disse que o Fernando Carvalho voltaria ´- quem mentiu aí ? ) e votaram neste conselho que acabou de nos tirar o voto, o direito de decidirmos se votamos certo ou errado em 2010.Agora tem eleição novamente, vamos pensar mto bem antes de votar…..
    Em tempo, culpado é o Bolivar , fofoqueiro, que passa tudo para imprensa e para o FC.Esse gremista TEM sair logo.

  • pedro junior diz: 20 de November de 2012

    Vou revelar o que está acontecendo no inter: os técnicos com o tempo acabam descobrindo que quem manda no inter são meia dúzia de empresários que estão incrunhados no clube e os jogadores sabem disso e se provalecem. O inter em 2013 será um fiasco se não fizerem um limpa urgente no vestiário e o Fernandão daqui uns dias vai revelar o que de fato está ocorrendo dentro das quatro paredes.

  • Gilmar ( Floripa ) diz: 20 de November de 2012

    Em primeiro o Inter presisa é mudar à direção de futebol;Eu gostaria de saber quem foi o mentiroso que contou que esses que ai estão entendião de futebol.(Minha avó acho que entende mais,e ela tem 87 anos. )Depois ai sim,pode-se pensar em contratar um treinador,que possa ter toda à liberdade de trabalho,que possa escolher seus jogadores,QUE POSSA decidir quem joga e quem não joga jogoà jogo,sem ser barrado.Se for assim aí o Inter começa à ter um time de futebol.Abraços.

  • Jeferson diz: 20 de November de 2012

    Tinha que trocar a diretoria incompetente, que deixa meros empregados fazer o que querem com o clube…deixam empregados que estão com a barriga cheia e o salário em dia…salário alto diga-se de passagem.

    Enquanto os clibes brasileiros não adotarem cultura européia, mantendo técnicos bons e competentes no comando, em detrimento de jogadores falsos, mal intencionados e acomodados, o futebol brasileiro não irá para frente e não será competitivo. Some-se a isto o custo financeiro das recisões de contratos com cerca de 6 técnicos em 3 anos.

    Lamentável a postura da direção do Inter com os seus empregados. É justamente neste ponto que começa a fraqueza do vestiário.

  • vanderlei diz: 20 de November de 2012

    POBRE SÓCIO-TROUXA, COLOCA LÁ SEU DINHEIRINHO PARA TODA ESSA PALHAÇADA.

  • Joaõ paulo da fontoura diz: 20 de November de 2012

    +++ Temos um belo presidente e que está fazendo um bom trabalho. Infelizmente este não é o nosso ano, por várias razões as quais independe a boa vontade e competência da direção. É lesão acima de lesão, são convocações, o problema do estádio que faz com que time jogue sem torcida, etc. Demais a mais, todos os times tem anos ruins; este é o nosso e stá quase terminando. Pragmaticamente somos o único time que ganhou algo por aqui. Eles…nada!
    O êrro foi lá trás quando o bom , excelente jogador ( mas igualmente , tremendo mau-caracter ) Dalesandro desacatou o treinador Tite e a direção optou por demitir o treinador, aliás, o disparado, melhor treinador que tivemos nos últimos anos. O time tinha um toque de bola refinado, objetivo, mortal!
    Do jeito que a coisa está, somente um “xerifão” do tipo Leão ( ou o Mário Sérgio ) acertará nosso time. Vai doer. Acho que liberando uns 5/6 jogadores, já bastará !

    Abraços, saudações colorador e sejamos otimistas. Num ano em que tudo deu errado, não estamos tão mal. Terra arrasada, NUNCA!

  • Gustavo diz: 20 de November de 2012

    Falaste tudo Diogo. A culpa não é e não foi dos treinadores colorados. Mas sim do grupinho que comanda o vestiário colorado. Basta se desfazer de Bolívar, Kléber, Nei e D’Alessandro que o vestiário estará refeito. O D’alessandro brigou com todos os técnicos que passaram no beira-rio. Jogador mau carater, nunca se firmou em clube algum da europa por esse seu mau-caratismo. Dátolo joga tanto quanto ele. Deveria segurar este e mandar embora aquele. Estou muito triste em ver um ídolo colorado, assim como o Falcão, sair chorando do clube que eles deram todos os títulos do clube. Tudo isso também porque a diretoria é muito fraca. To muito frustrado com esse clube e estou com muito medo do próximo ano, pois a porta para o insucesso está aberta com esses trairas e incompetentes que jogam e diregem o Inter.

  • Alexandre Arruk diz: 20 de November de 2012

    Vamos falar do Fernandão demitido: sou colorado, apaixonado, fanático, daqueles muitos que conheço que entenderiam. Vivi os melhores anos desde 2006 até 2011. Ganhamos tudo (ou quase, faltou um Brasileiro, o último eu era ainda piá, 11 aos, e ví ao vivo no Beira-Rio em 1979…). Este ano foi duro, montamos um bom time do papel, e jogamos como u péssimo time na real. O pior, em menos de dois anos, queimamos o filme de dois dos maiores ídolos da história do Inter: Falcão e agora Fernandão. Por quê? Porque as pessoas são falíveis, tem ideias estúpidas, e pessoas com poder de decisão e com ideias estupidas fazem mer…..bem grandes. Ídolos são para ficar na História. Ídolos não resolvem problemas presentes e futuros (até podem, mas não porque são ídolos, mas porque são competentes). Queimamos o filme do Falcão….não aprendemos….queimamos o filme do Fernandão. O Inter necessita, como qualquer time grande do MUNDO, de profissionais tomando conta do futebol. Deixem a paixão, a irracionalidade conosco torcedores, isto nos sabemos fazer direito. Deixem os profissionais cuidarem das finanças, do marketing e da área técnica dos times. Deixar apaixonados, cheios de boa vontade, fazer o trabalho de profissionais não funciona, Está aí o Palmeiras como um bom exemplo (desculpe-me amigos verde-e-branco). Vamos em frente…agora como torcedor apaixonado: vamos ganhar da Portuguesa e depois estragar a festa dos gremistas no último Gre-Nal. e depois contratar o melhor técnico PROFISSIONAL disponível no mercado. Em 2013, e sempre, o Inter contará com a minha paixão e torcida. Dá-lhe COLORADO!

  • Joao Paulo diz: 20 de November de 2012

    Disse tudo… tudo mesmo

  • Jeferson diz: 20 de November de 2012

    Ah..e antes que eu me esqueça…um preparador físico decente com a máxima urgência, já que a incomeptente diretoria colocada não deu valor para os melhores preparadores do Brasil, pois o Paixão está no Olímpico e o Maseredjan foi para o Corínthians para dar a Libertadores para os caras. O Maseredjan levouo Fluminense à final de Libertadores, depois o Inter e agora o Corínthians, sem contar a seleção brasileira. E a diretoria medíocre do Inter deixou o cara ir embora depois de aceitar condições de empregados, como quando o Fossati e outros que trouxeram seus preparadores físicos junto e que ficaram no lugar do cara.

  • JB diz: 20 de November de 2012

    Pessoal, lembro muito bem quando o Falcão foi demitido, foi logo depois que falou do grupo do Inter não tinha condições de ser campeão brasileiro. Ali o Falcão já estava dando a dica…O nosso presidente ficou ofendido por ele falar a realidade e demitiu o Falcão ! Se as verdades vêm a tona antes das eleições o Luigi não estava mais, por isso que Fernandão ficou até agora…FORA luigi !

  • Toni diz: 20 de November de 2012

    Com certeza, Diogo!
    O vestiário tem e deve tomar um “sacode”.
    Esse “sacode” é dado não pelo técnico de futebol, pois expõe demais a sua pessoa frente aos demais jogadores. Deve haver um vice de futebol FORTE.

    O FERNANDÃO pecou pela inexperiência, mas seguirá ÍDOLO na TORCIDA do INTERNACIONAL. Foi aquele que junto com DORIVAL, detectou e FALOU VERDADES!
    No entanto, não teve apoio necessário da direção que mostrou-se também INEXPERIENTE.

    Quanto aos jogadores:
    - NEI : Será que aceita a reserva, deve perguntar para ele.
    - BOLÍVAR, KLÉBER : Prazo de validade vencido, DEVEM NEGOCIÁ-LOS.
    - JUAN, D’ALESSANDRO, FÓRLAN : Ou joga ou SAÍ!

    Quanto aos prepadores físicos:
    - Deve analisá-los melhor, será que estão trabalhando para o clube ou . . . (jogadores)

  • Vanderli Mackmillan Oliveira diz: 20 de November de 2012

    Com essa direção amadora, os jogadores vão derrubar qualquer técnico que venha.Fora Luigi. Não queremos nosso inter na 2 º divisão em 2014.

  • ADIR PAULO diz: 20 de November de 2012

    Só um aviso aos conselheiros,a incompetência causa muitos estragos, é só ver os incompetentes do Palmeiras no que deu, e este panaca,topeira, vagabundo do Luigi vai nos levar pro mesmo buraco, depois não venham espernear, avisados voces estão.

  • Paulo Carvalho diz: 20 de November de 2012

    Jogadores como Bolívar;Kleber não devem ser tidos como profissionais….Fazer corpo mole…D´Alessandro é o tipo de jogador que está sómente contaminando o vestiário do clube…se acha o dono do time…precisa alguém de pulso firme para botar ordem nesta bagunça….

  • Ricardo diz: 20 de November de 2012

    O time e o clube estão a cara do presidente e atual diretoria: amorfos e apáticos, infelizmente! Que Deus nos defenda em 2013, pq do jeito que está…

  • Leandro diz: 20 de November de 2012

    FAZ MAIS DE DOIS ANOS QUE FALO: NEI, BOLIVAR E KLEBER NÃO SERVEM PARA O INTER. ALÉM DE AFUNDAREM O TIME CONSTANTEMENTE, AINDA SÃO LIDERANÇAS NEGATIVAS. SIM, NEGATIVAS, PORQUE SE NÃO FOREM TITULARES, DERRUBAM O TÉCNICO.
    ENQUANTO NÃO FOREM EXCLUÍDOS DO GRUPO, SERÁ SEMPRE ASSIM!!!
    FORA!

  • Leandro diz: 20 de November de 2012

    Eu não me esqueço: Quando o Roberto Sigman tentou fazer uma limpa no vestiário, foi corrido. E Luigi ainda falou que o que estava fazendo (e também tirando o Falcão) era para o bem do Internacional. O futuro iria demonstrar que a sua decisão estava correta. Hoje, vemos quem tinha razão. Eu, como sócio, há tempos que venho dizendo que um grupo que tenha Bolívar como seu grande líder não serve para mim, pois é um jogador medíocre e, quando não é titular, chuta o balde. Liderança positiva??? bem ao contrário!!!

  • Paulo diz: 20 de November de 2012

    Mais um decisão tomada por uma Diretoria que não sabe onde quer chegar. O treinador deve ser aquele que atenda o perfil do CLUBE e não do desejo de jogadores, cujo ciclo já terminou a muito tempo, substituições só acrescentam e inovam. Exceto Guinazu e Muriel, todos os demais não atendem mais as necessidades do Clube e consequentemente do maior patrimônio deste: TORCEDORES, que sustentam todos. Entendo que o Presidente deveria colocar o cargo a disposição, mesmo erroneamente reeleito e, com ele, os demais jogadores. Obrigado Fernandão, sempre será nosso idolo, fora Diretoria e jogadores, exceto os citados.

  • Thiago diz: 20 de November de 2012

    Futebol..
    Rara empresa onde subordinados fodem com o chefe antes…kkkk

  • Marcelo diz: 20 de November de 2012

    Até quando o vestiário irá mandar no Inter?

    O choro do Fernandão ao falar do Igor é revelador. Fala de LEALDADE! Poucos, como o próprio F9, sabem o valor desta palavra. E somente aqueles que a tem como ética conseguem sofrer de verdade na sua ausência. Fernandão estava sozinho no vestiário do Inter, sem direção para apoiá-lo, sem o comprometimento de muitos. Estava errando, mas tentando fazer a coisa certa. Sendo correto, sincero.

    Há tempos ele matava no peito a insubordinação do Bolívar, dizia que a não convocação era gripe ou uma escolha técnica sua. Sempre o protegeu. Preservou. Num momento final, de necessidade como esse, diante do corpo mole do zagueiro ele se indignou. Deve ter pensado: “tenho somente mais dois jogos mesmo, não vou embora sem que saibam a verdade”. Isto é lealdade, com seu senso de dignidade, de profissionalismo, lealdade com a torcida, com o seu próprio coloradismo.

    Infelizmente, dessa vez ele não entrava em campo, porque o problema sempre esteve entre os jogadores. E a direção tostadora de ídolos.

    Igor, gaúcho de Santa do Livramento, verdadeiramente colorado, mostrou o seu valor. A sua lealdade. Palavra que poucos naquele vestiário demonstraram conhecer.

    Boa sorte F9!

  • manoel diz: 20 de November de 2012

    Esta crise de choro na entrevista final, revelando imaturidade e descontrole emocional, podem inviabilizar a carreira de Fernandão como treinador.

  • Ary Ismael diz: 20 de November de 2012

    Praticamente todos que aqui navegam enxergam coisas diferentes do que o próprio Fernando Carvalho, pois também ele apoiou a re-eleição desta ANTA chamada Luigi, mas ainda há tempo votando para RENOVAÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO, deixar fora os que impediram os sócios de escolher o próximo Presidente. Outra medida é deixarmos de pagar as mensalidades durante 4-5 meses até que a diretoria rescinda ou empreste ou os jogadores que demonstraram ser antiprofissionais e desmerecedores do que o Inter lhes paga: Dale, Bolivar, Kleber, Nei e Damião. Deve renovar o time, nem que seja somente com jovens da casa, correr com os Empresários (vide Barcelona) e agradecer os préstimos do Delcir Sonda que traz bons jogadores mas quer mantê-los no time para poder recuperar os investimentos.
    A hora é de mudança, precisamos fiscalizar, não aceitarmos renovações de ex-atletas.

  • Eleceu diz: 20 de November de 2012

    Já quando TITE foi derrubado, o foi pelos jogadores, e assim foi acontecendo. Quando o Dorival foi demitido alguns experts tentaram culpar o Fernandão, não é verdade, foram os grandes acomodados. Sombra boa e bom salário. Que legal. Sobrou pro Fernandão. Quando o boicote cresceu. Como um ex-colega nos comandando? Ora. Era de se esperar. O ¨coitadinho¨ Bolivarera o comandante do vestiário e tem mais um tal de Dale, um Kleber, e alguns menores que estão se encaminhando. Está na hora de mandar embora uma tropa.

  • ANTONIO EVANDRO diz: 20 de November de 2012

    -Fico me perguntando se os salários dos jogadores(de bolinha)são pagos em dia…levando a folha de pgto.a Rs.9.000.000,00…sendo uma das maiores de clubes de futebol no Brasil…o que estaria faltando para esses profissionais da bola corresponderem com atitudes de homens responsaveis em campo…pois antes do vinculo com os torcedores ,eles recebem para trabalhar e cumprir suas funções em campo,independentemente do comandante fora do gramado(tecnico)e se a diretoria esta fazendo corpo mole se juntando aos homens do campo…algo mais tem que ser explicado…esse comum acordo me cheira mal…

  • Enedi diz: 20 de November de 2012

    LUIGI RENUNCIE PARA A SALVAÇÃO DO INTER, DO CONTRARIO VAMOS A FALENCIA, POIS COMO SUSTENTAR ESTA FOLHA ESTANDO FORA DOS PRINCIPAIS CAMPEONATOS QUE REALMENTE TRAZEM SÓCIO A CONTRIBUIR.
    A INADIMPLENCIA JÁ DEVE ESTAR AO REDOR DE 60% SÓ NÃO FALAM PRA NÃO VIREM A SER FORÇADOS A DESISTIR.
    COLORADOS ALGUÉM PRECISA FAZER ALGUMA COISA , DO CONTRÁRIO EH SEGUNDONA E FALÊNCIA DESTE IMENSO PATRIMONIO QUE É O INTERNACIONAL.

  • christiano vilmo ársego chapecó diz: 20 de November de 2012

    FERNANDÃO E O MENOS CULPADO DESSA DIRETORIA IMCOMPENTENTE, OMISSA,RÍDICULA, SEM CONTROLE NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL. FERNADÃO NÃO FIQUE TRISTE, POR QUE VOCE SERÁ O NOSSO ETERNO CAPITÃO MUNDIAL SERÁ NOSSO ETERNO CRAC COLORADO QUEIRIDO.

  • Adalberto diz: 20 de November de 2012

    Concordo com seu comentário,pode colocar o melhor treinador do mundo que não adiantária,o que adianta é uma boa “degola” neste plantel de veteranos,que passam mais no departamento médico do que em campo onde deveriam dar a resposta a torcida pelos altos salários que recebem.

  • Leandro diz: 20 de November de 2012

    Fiquei chateado com a demissão. Tinha que, na verdade, mardar uma meia duzia de jogadores “come-dorme”. F9 foi sabio quando disse que era necessário sair da “zona de conforto”. Ele não fez nome, mas ali mostrou que algo de sujo existe no vestiário colorado. Com os nomes (jogadores de seleções) que o Inter tem até eu de técnico poderia, pois quem entra em campo, que SABE jogar são os jogadores. Me admiro ficarem satisfeitos com a demissão. Quem é a favor da demissão está de acordo com os erros que os proprios jogadores estão fazendo. Agora eles vão “se informar” da repercussão da noticia. Isso só vai alimentar mais a forma deles agirem. Eles tiraram o Falcão, o Dorival e o F9… pergunto novamente… quem deveria sair, o técnico ou alguns jogadores???

  • Enedi diz: 20 de November de 2012

    REJEIÇÃO IGUAL A ESTA JAMAIS ALGUM DIRIGENTE OBTEVE NO INTER.
    E MESMO ASSIM O CONSELHO INCRIVELMENTE O REELEJEU.
    ENTÃO ESPERAR O QUE ? SEGUNDONA MESMO.
    TERRA ARRAZADA, VENDER OU DISPENSAR NO MÍNIMO UNS 15 COMEM E BEBEM, E TRAZER O CUSTO DA FOLHA PARA UM PATAMAR NORMAL, POIS COM ARRECADAÇÕES MÉDIAS DE 8MIL PESSOAS COMO AGUENTAR A ISTO.
    O DIRIGENTE DE RODOVIÁRIA JÁ PERDEU O CONTRÒLE DESTE ÔNIBUS, E MESMO ASSIM NAO QUER SAIR DA DIREÇÃO !

  • tatiane diz: 20 de November de 2012

    Nao adianta trocar o tecnico e nao trocar os pernas de pau. fernandão idolo pra sempre!!!

  • Ricardo “COMO É BOM SER COLORADO” diz: 20 de November de 2012

    Falta comando no Internacional. Não comando de vestiário apenas. De nada adianta se ter um técnico forte, se tivermos uma direção fraca. O maior erro colorado dos últimos anos foi elevar este Sr. Luigi à presidência. Um presidente tem que falar e as estruturas tremerem, principalmente as estruturas das panelinhas de vestiário. O Sr. Luigi não tem voz ativa, não tem comando, não tem respeitabilidade. Deste jeito nenhum técnico vingará pois ficará refém dos jogadores. Infelizmente teremos mais dois anos de Luigi e a possibilidade de 2ª divisão passa a ser uma ameaça verdadeira. Se ao menos tivessemos um vice de futebol forte, que comandasse com mão de ferro, as trapalhadas do presidente poderiam ser minimizadas e o técnico poderia ter comando para trabalhar. Fernandão foi seu próprio algoz ao demitir o Dorival e assumir em seu lugar, e também foi vítima da inoperância administrativa de seus incompetentes superiores. Revoltas de vestiárias devem ser abafadas internamente e com a máxima autoridade pelo diretor de futebol, e não expostas em público pelo treinador, que viu na entrevista contra o Sport sua salva-guarda. A imaturidade sepultou Fernandão mas o golpe fata foi desferido pela pseudo direção que ainda teremos que engolir pois mais 2 anos.

  • Victor diz: 20 de November de 2012

    Chorem, colorados!

  • Paulo Fiscal diz: 20 de November de 2012

    O problema do Inter é ter uma direção fraca em relação ao grupo DESDE 2002, quando Carvalho ‘demitiu’ todo o grupo de 200/2001 por divergência política.
    Lembrem-se que o time só andou quando teve técnicos que controlaram o vestiário (Muricy, Abel – com a ajuda de um grupo de jogadores e Tite). A diretoria NUNCA conseguiu controlar o grupo colorado, omitindo-se e largando na mão do técnico essa tarefa.
    Talvez Luigi e David estejam forçando essa mudança de cultura. Espero que sim e que o consigam.
    Um técnico bom e experiente faria um ótimo trabalho no clube, desde que a diretoria deixasse bem claro ao atleta que não é o seu empresário que manda, mas sim o Internacional.

  • Marcelo diz: 20 de November de 2012

    Essa situação me parece ser a mesma das “ovelhas” do Tite , lembram quando aconteceu isso no Grêmio….

  • Victor diz: 20 de November de 2012

    Direçâo de m… vai continuar ferrando o Inter. Chorem, colorados!

  • Roniere Colorado diz: 20 de November de 2012

    Para melhorar o vestiário DUNGA neles…..
    Adeus Bolivar, Cleber, Nei, Ratinho, Elton, Davi,

  • Alexandre Butzen diz: 20 de November de 2012

    Ah ah ah, este Inter é pura diversão!
    Pena que o Fernandão não ficou, mas tudo bem, tem mais dois anos de Luigi.
    Hi hi hi hi hi.

  • Francisco Lemos diz: 20 de November de 2012

    Caro Diogo, as coisas no Beira-Rio estão fora de rota. Temos que reformular muito, este grupo está vencido, fora do praso. Uma equipe com qualidade mas sem craque pode dar muito mais certo do que um ou dois crates e um grupo rachado, cheio de dodoi. Profissional joga sem frescura, técnico comanda sem ranso.

  • marcelo colorado diz: 20 de November de 2012

    Os líderes de vestiário são titulares, com história no time. A maioria deve ir embora, para terem a liderança atual enfraquecida. Depois, novas lideranças devem ser construídas paulatinamente. Primeiro, vem a liderança técnica, que se transforma em anímica com tempo e confiança dos liderados. Porém, é necessário liderança de Departamento de Futebol e Direção técnica, ou forma-se outro círculo vicioso. Tudo muuuuuuuito simples…. Ah, é necessário fazer time, também.

  • Marcelo diz: 20 de November de 2012

    O time corresponde ao perfil de nosso presidente: um incompetente. Quando vice de futebol não teve capacidade de administrar o vestiário e teve que pedir penico ao F Carvalho. A demora nas decisões, vide ao caso da A Gutierres, só escancaram sua completa inabilidade. Vammos nós, sócios, parabenizar nosso conselho por termos que aguentar mais dois anos desse PACÓVIO á frente do colorado.

  • WILSON DONDONI diz: 20 de November de 2012

    O grande problema do INTER está dentro do vestiário. Nosso presidente é um pateta, uma hora ele fala uma coisa e daí duas horas fala outra coisa é um verdadeiro mentiroso que nem ele acreduita mais no que está falando. Veja o absurdo chegou a contratar mais estrangeiros do que o regulamento permite escalar, isso é uma incompetência total e veja os valores jogado no lixo. Têm jogadores como: Nei, Cleber, Bolivar, Elton, Indio, Dalessandro, Renan, Bolatti, Forlan, e outros que não têm mais nada a dar para o INTER, vejamos o caso do Guinhazú corre que nem um louco o jogo inteiro e muitas vezes esá só ele e o goleiro adversário e não sabe chutar a gol é um absurdo. O Damião depois que foi convocado para a Seleçõa Brasileira esqueceu de jogar futebol está uma inulidade deve estar com uns dez quilos acima do peso de um atleta para jogar em alto nível. Na minha opinião não adianta contratar Técnico nenhum se não fazer uma limpa desses pernas de pau que só sabem ir ao Banco retirar as fortunas que recebem e em contra partida fazem corpo mole quando entram em campo, isso é um derespeito ao torcedor. Sou Colorado mas jamais vi um time tão ruim do INTER igual ao ano de 2012.

  • JAIRO LEAL diz: 20 de November de 2012

    NÃO TEM QUE PERGUNTAR NADA PRA JOGADOR, JOGADOR TEM É QUE JOGAR, JOGADOR É FUNCIONÁRIO DO CLUBE E FUNCIONARIO CUMPRE ORDENS, COMO TU DIZ É UMA INVERSÃO DE VALORES, AGORA O POSTE É QUE MIJA NO NO CACHORRO.

  • Bernardo diz: 20 de November de 2012

    (Ex) jogadores unidos + direção incompetente + empresários favorecidos = treinadores caídos + ídolos abatidos

  • Tiago diz: 20 de November de 2012

    existe um cenário no mínimo curioso no futebol gaúcho, O Internacional montou um time de luxo, fez um vexame no ano, e o Sr. Luiggi é eleito com suprema maioria , ao contrário do Grêmio, que não tinhamos tantas esperanças, ficou bem colocado no brasileirão e classificado para a Libertadores, e seu Presidente mesmo assim , não foi concenço; no mínimo curioso!

  • Nelson diz: 20 de November de 2012

    É muito fácil de identificar OS PROBLEMAS. Vejam as origens dos jogadores, no plantel atual só turistas a onde esta a Gauchada. Nosso hino nos orgulha, por nossas façanhas. Mas buscamos jogadores em outros campos. Fernandão peço desculpas ati ao Falcão, Dorival e ao Roth. Com estes turistas presididos por seus procuradores, não se ganha nada. Até as categorias de base estão cheis de turistas. Muda Rio Grande do Sul ou nunca seremos nada. Somente o Gauchão.

  • Fernando diz: 20 de November de 2012

    Olá Diogo
    Que ano mais decepcionante e desastrado para o nosso Colorado!
    Sou um pouco mais rodado que a maioria da gurizada que se manifesta no blog.
    Tenho na memória,um único levante de boleiros como este que esta acontecendo no vestiário do Inter: foi chamado de democracia corintiana e foi comandado pelo lateral Vladimir, com uma grande diferença, buscava entre outras coisas,ampliar direitos trabalhistas dos jogadores e era apoiado pelo Dr.Sócrates. Tudo muito diferente da baixaria que ocorre no Internacional.
    O que esta ocorrendo no Inter, equivaleria ,ao Pedro Ernesto e o Diogo Olivier serem escalados para o Grê-Nal do dia 02.12.2012 e os mesmos se negarem a cumprir a escala, e ainda mais, o restante da equipe esportiva, já mancomunada, não fazer a cobertura.
    Onde vocês acham que estariam no dia seguinte? Sub empregados em qualquer outro concorrente ou como diria o Guerrinha: no desvio.
    Vai ser muito difícil descobrir os galos cinza da equipe. Talvez até algum galo branco vá pagar junto mas é imperativo que se faça, simplesmente, o que a RBS faria com o exemplo,hipotético,supracitado.
    Se não conseguirem resolver desta forma, recorram ao Luiz Fernando Veríssimo que enviará o Analista de Bagé, com a técnica do joelhaço e de relho na mão, para pacificar este vestiário.Não obtendo exito ,só restara aos incompetentes 166 da Padre Cacique e o seu presidente, instalarem uma UPP(unidade de policia pacificadora) aos moldes das favelas cariocas.
    Abraço
    Fernando

  • vinicius diz: 20 de November de 2012

    Diogo.. os jogadores olham pra cara do Luigi e sentem vontade de rir, pois ele tem cara de DESÂNIMO. Já que ele é Presidente, teremos que rezar. Seria interessante que ele não viesse mais a público falar qualquer coisa, pois desmotiva muito e não passa qualquer empolgação. Só ao adversário.

  • antonio Parracho diz: 20 de November de 2012

    bom amigos li todos os comentários, e a conclusão é simples, temos que programar o ano de 2013, começando por bom Diretor de Fut. experiente e QUE conheça o assunto, Gerente idem idem, técnico que esteja de acordo com o projeto, e enxugar o depto de Futbool, o mais caro e improdutivo do MUNDO

  • Fabricio diz: 20 de November de 2012

    O técnico para 2013 está no mercado, livre e desimpedido.

    Sim, vai ser ele, co-irmãos. O homem de Abu-Dabhi, o mago do 4-5-1, el Mazembeiro, o trabalhador incansável que arruma defesas.

    Celso Roth.

    Para mais uma gloriosa campanha nos pagos gaúchos.

  • lucio neri muniz diz: 20 de November de 2012

    É EU TBM ACHO Q ESTA NA HORA DA DIRETORIA CRIAR VERGONHA, E PENSAR UM POUCO MAIS NA TORCIDA COLORADA, POIS O INTER É O TIME DA AMÉRICA DO SULCOM O MAIÓR NR DE ASSOCIADOS E O PRESIDENTE , NÃO DA O MINIMO PRA ISTO, NÃO ENCHERGA OS JOGADORES CAMINHANDO EM CAMPO NESTE BRESILEIRÃO E DES DO INICIO FOI ASSIM PQ EU ASSISTÍ A QUESE TODOS OS JOGOS DO INTER, E NÃO CONSEGUI VER O TIME JOGAR COM VONTADE , RAÇA EM MAIS Q DUAS OU TREZ PARTIDAS, VER DALESSANDRO SE ARASTANDO EM CAMPO ERANDO UM PASSE ATRAZ DO OUTRO , DIEGO FORLÃ TENTANDO SE LIVRAR DA BOLA CADA VEZ Q RECEBIA UM PASSE , PARECE Q A BOLA QUEIMAVA NOS PÉS
    ,E GANHANDO UMA FURTUNA COM ESTES JOGADORES GANHAM NÃO DA PRA ACEITAR ALGUEM TENQ FAZER ALGUMA COISA SE NÃO A TORCIDA VAI ABANDONAR O TIME PODE TER CERTEZA DISTO , NÃO AGUENTAMOS MAIS VER ESTE TIME JOGANDO SEM VONTADE NENHUMA COMO ESTÃO!!!!!!!!!!

  • Carlos diz: 20 de November de 2012

    LANÇO AQUI A CAMPANHA, TODOS OS SÓCIOS PAREM DE PAGAR A MENSALIDADE, ATÉ QUE TENHA UM VICE DE FUTEBOL EXPERIENTE E UM TÉCNICO FORTE. PRESIDENTE LUIGI VC NEM COMEÇOU SEU NOVO MANDATO E JÁ ESTA MARCADO PELA MOROSIDADE, ATÉ QDO VC ACHA QUE OS SÓCIOS VÃO FICAR IMPACIENTES? OLHA OS TORCEDORES PALMEIRENSES VC É MTO DEMORADO EM SOLUCIONAR POR ISTO É QUE MANDAM E DESMANDAM NEM É BOM FALAR, É QUE NEM O VESTIÁRIO DO INTER, NINGUÉM SABE. A PROPOSITO VC NÃO TEM MEDO DE SAIR NA RUA NÃO, NÃO…..!?!?!….

  • afonso carlos diz: 20 de November de 2012

    Esta é uma direção de palhaços. Foram dois anos de palhaçadas, uma mais engraçada que a outra. Este presidente não sabe cuidar de uma rodoviária vai querer comandar um dos maiores clubes do País. E temos que aguentar esta incompetência por mais 2 anos. Aja paciência.

  • Júlio Filho diz: 20 de November de 2012

    Pois é ! Esse presidente é um incapacitado e foi reeleito para mais dois anos. Afinal quem são os incapacitados: Os que votaram nele ? Expliquem, por favor. Fernandão foi vítima. Que pena mais um ídolo sacrificado. Limpem já esse vestiário desses belezocas, que muito ganham e pouco jogam.

  • arnobio luiz diz: 20 de November de 2012

    Nem Jesus Cristo resolverá o Inter. Enquanto Giovanni Luigi, Luciano Davi,Nei,Ratinho,Bolivar,Kleber, DÁllesandro, Damião,Elton,Josimar,João Paulo ,Rafael Moura e outros perebas estiverem no Inter, não iremos a lugar nenhum.
    Nem Dunga,nem ninguém consegue fazer perebas jogar bola!
    Serão mais 02 anos de tragédias com o Luigi de presidente e os conselheiros(?) são os grandes culpados.
    O pobre do Fernandão foi fritado,torrado,moído, pela direção e as laranjas podres do grupo. Só um ceguinho não vê isso, e esse ceguinho chama-se Giovani Luigi.
    Pedi demissão logo após o Luigi ter sido reeleito.
    Colorados ! DEMISSÃO EM MASSA!
    Aí o Luigi vai dar ouvidos ao torcedor, quando a grana dos otários faltar para cobrir o rombo.
    Demissão Já ! e Fóoora Luigi!

  • Stela diz: 20 de November de 2012

    Fica a pegunta: Será que se os sócios tivessem tido a oportunidade de votar, o Sr. Giovani Luigi teria sido reeleito? Fraaaaaaaco.

  • arnobio luiz diz: 20 de November de 2012

    Colorados ! Vamos aderir a campanha:
    ” DEMISSÃO TOTAL” “Demissão em Massa” !
    Demitam-se do quadro de associados, assim talvez o panaca,banana do Luigi, ouça os apelos e os anseios do torcedor. Que os conselheiros que apoiaram a reeleição do Luigi, paguem a conta!

  • Jose diz: 20 de November de 2012

    Podem botar o Cara, Ele mesmo, o Senhor de Tudo DEUS,
    se não mandar o Luciano David e aqueles que ele protege embora,
    até Ele o Cara, vai falhar, existe um triângulo do mal no Vestiaria
    que é muito danoso ao Inter, tem que mandar gente embora a começar por Bolivar, Kleber, D’Alesandro e mais uns que tem que brilhar em outras plagas.

  • Jose diz: 20 de November de 2012

    Podem botar o Cara, Ele mesmo, o Senhor de Tudo DEUS,
    se não mandar o Luciano David e aqueles que ele protege embora,
    até Ele o Cara, vai falhar, existe um triângulo do mal no Vestiário
    que é muito danoso ao Inter, tem que mandar gente embora a começar por Bolivar, Kleber, D’Alesandro e mais uns que tem que brilhar em outras plagas.

  • Jair – colorado de Canoas diz: 20 de November de 2012

    Está com a torcida (principalmente os sócios) fazerem alguma coisa para mudar os rumos do que acontece no clube.
    Se o incompetente do presidente Luigi não quer fazer nada para se livrar da podridão que se instalou no clube, cabe a torcida também fazer alguma coisa.
    Parem de pagar as mensalidades, não compareçam mais aos jogos apenas para ver a mediocridade dos jogadores, que estão unicamente interessados em receber seus gordos salários no final de cada mês, enquanto a maioria da torcida se ferra durante todo mês, para receber algo que não chega nem a cinco por cento do que eles recebem, apenas para correr atrás de uma bola.
    No dia em que a torcida perceber realmente a força que tem, porque além dos patrocínios, é ela que paga os salários destas nulidades, a direção verá que não pode continuar a ser omissa, e que tem de dar uma resposta a altura a quem verdadeiramente VESTE E TEM ORGULHO desta camisa vermelha, que tantas glórias já nos deu.
    Fora incompetentes, fora os que não tem compromisso com o clube, nem com a história grandiosa desta INSTITUIÇÃO chamada INTERNACIONAL.

  • vitor Hugo diz: 20 de November de 2012

    É um absurdo que depois das maiores conquistas do Inter, tenhamos um Presidente que não entende de futebol e, com todo o respeito, pela negócio particular que tem (rodoviária de POA) já se dá uma ideia no ´interesse´ que ele tem pelo bem público. Ademais, acho que tem muito perna de pau sendo chamado de craque há anos, e muito dirigente que deve ter enriquecido. Como??? Só uma CPI??? Mas essa ´impossível porque o CONSELHO (??????) reelege o neófito do Luigi. Vislumbro tempos difíceis. Ainda assim, associei meu dois filhos. VOLTA INTERNACIONAL. Luigi, vá lavar o piso da rodoviária e colocar banheiros para o povo do RS que tem de pagar R$ 1,50 para fazer pipi. Brincadeira…

  • Vilmar de Santa Maria diz: 20 de November de 2012

    Como colorado sinto-me revoltado e decepcionado. O que precisa ser feito? 1.A direção do futebol precisa ouvir os comentários de nós colorados. 2. Escolher um técnico e preparador físico e demais profissionais. 3. Formar um grupo sem a presença de “figurões”. 4. O Inter paga muito por jogadores que pouco jogaram neste ano (D’Alessandro, Bolívar, Kleber), por isso a solução precisa ser pensada com a dispensa de alguns que não dão resposta e investir em novos valores dos juvenis e não há necessidade de grande contratação. 5. Com este grupo de jogadores + mais treinador, preparador físico e demais profissionais definir o que se quer para 2013. Unidos seremos fortes e venceremos.

  • Nereu diz: 20 de November de 2012

    Todo o time que os jogadores ganharem acima da média nacional, o clube se torna refém deles. Primeiro, por que se o clube os dispensarem, sai perdendo o dinheiro que foi investido. Segundo, clube nenhum os quér pelo valor que recebem, e o clube fica sem solução. Se não escala os desvaloriza, ou seja se correr o bixo pega, se parar o bixo come. Eu creio que a direção ganha muito em sima de cada jogador contratado, não se justifica lutarem tanto para dirigir um clube sem ganhar nada. O grande problema do Internacional, é a própria direção, todo mundo sabe disso.

  • leo facco diz: 20 de November de 2012

    voces falam, falam, falam e nao entendem nada de futebol. o Nei, O indio, principalmente o General Bolivar, o Kleber, o Jucimar, o elton, o D alessandro, O damigol, o Dagui, fabricio, O furiel, o Guina, Trazer o Jaja de volta, datolo, forlan…. estes tem que ficar sim….. vejam que timaco de exterminadores, ah e tem o tal ratinho este tambem é bom… kkkkkkkkkkkkk

  • enio diz: 20 de November de 2012

    O que diz o contrato de trabalho quanto à indisciplina de jogador que não cumpre as ordens do empregador. Vamos incluir uma cláusula de produtividade. Não rendeu, desconta no salário. Ou até um salário fixo e mair um bônus por jogo vencido. Fortunas são pagas para jogadores ficarem “treinando” em separado. Que tal exigir produtividade desse pessoal. Afinal são empregados e devem cumprir com suas obrigações. Outro problema é esse prazo longo de contrato. Contrato deve ser por temporada ou campeonato. O Internacional é um grande clube e paga em dia. Quem não queria jogar no Internacional? Ah, mas se tiver propostas? Que saiam e vejam o que os outros clubes exigem. Vejam o Sóbis, botaram pra jogar e até gol fez. Assim são outros que sairam do Internacional e devem ter se arrependido. Vamos reduzir essa folha salarial. O associado não pode ficar pagando fortunas pra esses marajás que não produzem nada. Culpa não é do tecnico se os jogadores fizerem a sua parte em campo.

  • Heloísa Pires diz: 20 de November de 2012

    Confesso que eu tenho uma certa dificuldade de olhar DE CIMA para o vestiário do Internacional, conforme vocês exercitam fazer amiúde. Olhar DE CIMA, é subestimar a revolta dos jogadores diante de tanta incompetência!… Eu não sei se é a minha natureza de polemizar que me faz olhar DE BAIXO para cima esse vestiário. Olhar DE BAIXO para cima, é estar ao lado deles, numa situação bem mais inferior do que a de vocês. Admiro essa capacidade de liderança dos jogadores, que derrubam a incompetência quando ela sempre lá se instala. Se nós tivéssemos essa capacidade, como mudaríamos o Brasil!…Os jogadores do Inter chegaram a um nível de excelência tal, em razão dos anos vitoriosos que lhes deram o título de “campeão de tudo”, que eles não aceitam serem governados por quem não tem a competência em governá-los. São revolucionários. Só não fazem greve de fome, mas fazem greve de jogo. Acho que eu faria a mesma coisa, diante de um incompetente dirigindo o meu destino profissional!…Tenho certeza que o dia em que os jogadores tiverem diante deles um treinador incontestável, eles se renderão e mostrarão todo o serviço de que são capazes!…Eu aposto neles!

  • Christian diz: 20 de November de 2012

    ELEIÇÃO DO CONSELHO: OPOSIÇÃO!! OPOSIÇÃO!!! RETALIAÇÃO DA REELEIÇÃO QUE A TORCIDA NÃO QUERIA!! OPOSIÇÃO!!! FAXINA!!! VAMOS VARRER PARTE DOS PUXA-SACOS, INÚTEIS E VENDIDOS QUE AJUDARA A REELEGER O SONOLENTO, DEMORADO, FRACO, SEM PULSO… OPOSIÇÃO!!! VAMOS DEIXAR A CHAPA DOS SENHORES FEUDAIS NA RABEIRA !!! LAVAGEM !!! VAMNOS DAR O TROCO DA TRAIÇÃO DA REELEIÇÃO DO PIOR PRESIDENTE DOS ÚLTIMOS 10 ANOS!!!! E VAMOS PRESSIONAR PELA SUA RENÚNCIA !!!!

  • jorge ricardo diz: 20 de November de 2012

    Carrisimo diogo, se lembrares que finalidade F. carvalho apoiou Luigui, viste os comentarios que ninguem queria empreitar o beira rio (contrutora), um grande elenco o mais caro do brasileiro. assim se derruba um grupo de lideres sem cabeça, e mais 2013 se não limpar os gringos e os mutreteros se foi. tchauuuu.

  • Armagedon diz: 20 de November de 2012

    Vitorio Pifero – Vice de Futebol
    Dunga – Diretor de Futebol
    Scolari – Treinador
    Paixao – Preparador Fisico
    Muriel e mais 10
    Luandoiggi – Presidente para sentar na cadeira e cuidar do Beira-Rio

  • Luiz Fernando diz: 20 de November de 2012

    Pessoal precisamos fazer algo, de um jeito ou de outro temos que derrubar o Luiggi, se nós nos unirmos deve ter algo que podemos fazer , não vamos ter que esperar pra cair pra segunda divisão em 2013, vamos boicotar o time , fazer cartazes de protesto e ir para frente do Gigante , vamos fazer isso enquanto dá tempo , a hora é agora !!!

  • Jorge Lima diz: 20 de November de 2012

    Para nós – colorados de verdade – só nos resta dizer: Fernandão ! Os colorados sem interesses financeiros sempre te admirarão e, principalmente, sempre te respeitarão. Muito obrigado pelo teu amor ao Inter

  • Jose Geraldo diz: 20 de November de 2012

    A limpesa deveria ter começado pelo Presidente, um inútil, endoçado pelos conselheiros. O Estaturo deve ser mudado. Eleições diretas, para isto o sócio paga mensalidade , ou é apenas para pagar salários vultuosos a jogadores para boicotar os treinadores.Bolivar nem deveria ter retornado ao Beira Rio. Kleber ja está vencido o mesmo ocorrendo com Nei . Juan não disse para que veio, o mesmo valendo para Forlan. Boletti, Datalo, Rafael Mora . D’alessandro, reve salário aumentado para jogar a libertadores, não jogou, nem mesmo o gauchão, muito menos o brasileiro, outro que teve seu cíclo encerrado. Guinazu, não vejo porque ainda vesta a camisa do Inter , não sabe conduzir a bola, não chuta a gol e quando desarma é sempre com falta.Se querem revelar os problemas do inter aí estão, jogadores vencidos, não pelos adversários , pela idade , falta de capacidade para vestir a camisa do inter. A Eles deveriam se juntar Luigi e Luciano Davi. O primeiro diga-se de pasagem se tivesse vergonha deveria renunciar e deixar a torcidada decidir os rumos do clube elegendo novo presidente,

  • JOAO NUNES diz: 20 de November de 2012

    AOS COLORADOS: A grande maioria que comenta no blog supra, está fazendo exatamente o jogo do comentarista isento e imortal.Os caras estão dimensionando a CRISE no INTER para encobrir mais um fracasso gremista.É inegável que atravessamos uma má fase e que exista problemas , mas fazer disto uma tragédia e colocar todo mundo num saco e botar no guaiba JÁ É BABAQUICE MISTURADO COM BURRICE A SERVIÇO DA MIDIA ISENTA E IMORTAL.SE TIVESSEMOS TEMPO PARA REVER TODOS OS EXEMPLARES DE ZH ESPORTES E PROGRAMAS DA RBS/ESPORTES DE UM 3 ANOS PARA CÁ, IRIAMOS VÊR QUE A MANCHETE É A MESMA: FALCÃO NÃO PULA NA BEIRA DO GRAMADO. FOSSATI NÃO TEM ESQUEMA. ROTH É RETRANQUEIRO E FEIO. FERNANDÃO É BOCA ABERTA;DORIVAL JUNIOR PERDEU O COMANDO DO VESTIÁRIO. MURICY É EMBURRADO. ABELLÃO É CACHACEIRO E VAI…… FORA QUE, GUINAZU SÓ DÁ CARRINHO, DALESSANDRO MANDA VESTIÁRIO, INDIO É VELHO, A ARQUIBANCA DO BEIRA RIO APRESENTA RACHADURA. DALESSANDRO VAI PARA O RIVER…….. E ALGUNS BABACAS COLORADOS ENTRAM NESTA PARANÓIA DA IMPRENSA RANÇOSA GREMISTA!!!!!!!!! NO BEIRA RIO TEM HOMEM QUE CHORA PORQUE AMA SEU CLUBE .JÁ NO CO-IRMÃO EXISTE PEDÓFILO QUE É COLOCADO DEBAIXO DO TAPÊTE PELA DIREÇÃO EM PARCERIA COM A MIDIA ISENTA.

  • Maria Lovato diz: 20 de November de 2012

    VAMOS RESPONDER A ESSA CORJA, QUE SE INSTALOU NO NOSSO CLUBE, NO DIA 15/12

  • antonio diz: 20 de November de 2012

    …2002/2003/2004/2005=taça de gauchao( vice brasileiro)…2006=taça de libertadores e mundial e vice brasileiro…2007=taça de Recopa…2008=taça de Sulamericana e gauchao…2009=taça de gauchao e vice brasileiro e vice da copa brasil…2010= taça de libertadores …2011=taça de recopa e de gauchao ( olimpicazzo )…2012= taça de gauchao….MAS É RUIM ESTE VESTIÁRIO DO INTER…O VESTIÁRIO MAIS VENCEDOR DA ÚLTIMA DÉCADA NO BRASIL !!!!!! MAS É RUIM DE VESTIÁRIO ESTE INTER !!!!

  • altair diz: 20 de November de 2012

    Na década de 70 quando Falcão era o cara no Inter e ajudou o Inter a conquistar três títulos nacionais e 5 estaduais o Giovanni Luigi não era ninguém. Já nos anos 2000 quando o Fernandão foi Campeão da Libertadores, Mundial entre outros pelo Inter O Giovanni Luigi era um empresário meia boca que cuida da rodoviária de Porto Alegre. Ou seja não era nada visto que a rodoviária não é lá grande coisa. Agora Esse mesmo nada detonou os dois maiores ídolos colorados de todos os tempos. Mas para mim e para muitos colorados verdadeiros … Luigi você continua sendo um nada….

  • Francisco diz: 20 de November de 2012

    Enquanto não sacarem a panelinha do general, nenhum técnico vai dar certo. Ele, dalessandro, nei e kleber não tem propostas de outros clubes pq não jogam nada, só são bons de fofocas. E a direção, além disso, tem que assumir a responsabildade por contratar Bolati, Rafael Moura, Forlan e Juan, todos em final de carreira.

  • sidnei diz: 20 de November de 2012

    sinceridade ! treinador é pra treinar tática, postura jogo a jogo, escalar mediante ausência ou insuficiência de jogadores. Administrar egos é função da diretoria, ou seja, do vice de futebol, que no caso do inter, mostrou-se fraco, demorado e equivocado nas decisões, resultando no que estamos vendo. Acho q com uma boa pré temporada com novo treinador avaliando conjuntamente os jogadores, seus interesses e sua vontade de jogar futebol dá pra fazer um ano bem diferente do presente. Inter sempre……eu acredito

  • Eduardo Sacramento diz: 20 de November de 2012

    Concordo contigo em tudo. Para mim o Fernandão foi o “‘quebra-galho”. Uma direção que foi exemplo de gestão “fritou” seu ídolo por SOBERBA. Como tudo teu certo até agora achou que inventou a luz, a roda e escreveu o “genesis”. “O QUE EU FAÇO DÁ CERTO!” F….da-se, vou improvisar… Deu no que Deu… Para mim o vestiário já devia ter sido EXORCIZADO dos Bolivar, Indio, Kebler e seu Chiquetes do Bolatti e sua gaucha de Novo Hamburgo e de DALESSANDRO (que para mim ganha o dobro. Pois joga metade dos jogos, descança metada, é “sanguineo” ou seja IMATURO e aos 30 ou 40 anos vai ser um “piá de bosta” que não está valendo o VALOR INVESTIDO. Resumindo: o CULPADO é o COMANDANTE. SEMPRE É O COMANDANTE – LUIGI volte a ser humilde… e volte as origens…

  • vitor hugo oliveira diz: 20 de November de 2012

    QUANDO VEJO O PRESIDENTE DO INTER E O LUCIANO DAVI FALANDO “NÃO NÓS JOGAMOS DE IGUAL PRA IGUAL A BOLA PARADA DECIDIU O JOGO, TORCEDOR DO INTER E NÓS TOMAMOS 3X0 DO GRANDE NAUTICO O NAUTICO”. ELE LEMBRA AQUELES MOLEQUES CRIADO EM APARTAMENTO COMO SE DIZ NA PELADA SE NÃO VIRA VEADINHO , É PERNA DE PAU MAS O CONSELHO MAQUINEISTA MANTEVE O MESMO .” CONSELHEIROS COLORADOS MUITO CUIDADO COM SUAS ESCOLHAS NÓS VOTAREMOS DIA 15 DEZEMBRO8

  • Xyko Neves diz: 20 de November de 2012

    Vejam bem o que ocorre hoje; corneteiam todos os jogadores; mas eles estão amotinados para ganharem o grenal; um jogo e os fanaticos esquecem o passado….

  • CESAR diz: 20 de November de 2012

    Concordo com o Carlos, os socios que pagam suas mensalidades em dia, muitos ate com dificuldades, esperam mais de uma diretoria fraca, inoperante e incompetente. Duvido que GIOVANI administra sua emprea com tanta incopetencia. Falta responsabilidade e respeito com os socios, os unicos que realmente “vestem a camisa do GLORIOSO INTER. tIvemos uma diretoria irresponsavel que brincou de fazer contratacoes, brincou de inventar treinadores , brincou de administrar nosso clube ao escolher um DAVI, coitado,, é um peixe fora da agua.. e os milhares de colorados pagam a conta. Já pensaram se houvesse para os clubes, aquilo que fazem com os prefeitos em final de mandato??? PRESTAR CONTAS ??? COLORADOS, AINDA NOS ESPERA ALGO PIOR, A CONTINUIDADE DO MANDATO DE LUIGGGGGGGGGGIIIIIII., ESTE CARA E GREMISTA E QUER NOS LEVAR A SEGUNDA DIVISAO , APESAR DE SER UM TITULO Q AINDA NAO TEMOS… SUGIRO A TODOS OS SOCIOS, TEREMOS LOGO A OPORTUNIDADE DE MUDAR ISTO NA ELEICAO DA RENOVACAO DO CONSELHO. VAMOS PENSAR AO VOTAR. CHEGA DE IMCOMPETENCIA… VAMOS VOTAR PELA DEMOCRACIA… VAMOS VOTAR PELA TRANSPARENCIA, VAMOS VOTAR CONTRA A IMCOPETENCIA DISTO QUE ESTA AI.. E Q DEUS NOS PROTEJA DA SEGUNDA DIVISAO, PQ COM ESTA DIRETORIA FRACA,IMCOMPETENTE E IRRESPONSAVEL… NOSSO FUTURO VAI SER IGUAL AO DELES NO PASSADO. COLORADOS, AVANTE,, SOCIOS TEMOS Q NOS UNIR, ACABAR COM ESTE FESTIVAL DE IRRESPONSABILIDADES,,,, E QUE DEUS NOS PROTEJA…

  • carlos nodari diz: 21 de November de 2012

    Falcao e Fernandao permanecerao para sempre na historia do Inter como sinonimo de Idolos, Grandeza e Titulos,Luigi e os conselheiros que o apoiaram permanecerao para sempre na historia do Inter como sinonimo de Covardia, Incompetencia e mediocridade

  • Valmir diz: 21 de November de 2012

    quando um time fica campeão, inumeros são os fatores que se harmonizam para tal.
    já quando um time esta na situação que o INTER se encontra, acontece justamente o contrário,ou seja, jogadores medíocres frente aos seus altos salários isso sem falar da falta de empenho e compromisso, comissão técnica sem o vestiário na mão, e uma diretoria sem pulso e sem autoridade, tudo isso são fatores em desarmonia.
    ISSO QUER DIZER, TORCIDA COLORADA REZEMOS PARA 2013 POIS NOSSO MUNDO VERMELHO ESTÁ EEM PEERIGO.

  • Mario – Canoas diz: 21 de November de 2012

    Enquanto tivermos uma direção que trabalha na contratação de EX ídolos, tanto a nível de jogadores como de técnico, seguiremos remando. Está na hora da direção acabar com isto e contratar profissionais (jogadores e técnico) pela competência e deixar que nós torcedores continuemos a “idolatrar” nossos Ex. Ou alguém conhece algum time de futebol que teve grandes títulos com algum “EX” ? Se fosse por isso o Pelé seria eterno técnico do Santos. O Rogério Ceni eterno técnico do São Paulo…..
    O futebol é igual uma empresa, todo funcionário tem um ciclo. Acabou… não volta mais.

  • Alpheu diz: 21 de November de 2012

    Diogo!
    Um amigo pediu para o Luigi cuidar de duas tartarugas, e sabe o que aconteceu? As duas fugiram.

  • Jairo Airton Guarienti diz: 21 de November de 2012

    Nenhum técnico vai prestar no Inter, enquanto a Carroça estiver puxando os bois.

  • Cláudio Acosta diz: 21 de November de 2012

    Diogo e demais leitores!

    Perfeitas as colocações. Agrego apenas que o vestiário do nosso grandioso INTER não responde mais à Direção e não somente aos treinadores. O exemplo vem de cima. Direção fraca = vestiário forte.

    Abraços.

  • Júlio Filho diz: 21 de November de 2012

    Alguém pode me dizer quem atualmente administra ou manda no Inter ? Os torcedores ? Os empresários ? O Sonda ? O Luigi ? Os jogadores ? Estou em dúvida me esclareçam por gentileza.
    Obrigado

  • Júlio Filho diz: 21 de November de 2012

    Falcão e Fernandão fiquem tranquilos. Vocês estão e estarão sempre presentes na galeria de nossos líderes. O tempo é o senhor da verdade.

  • Rodrigo diz: 22 de November de 2012

    Depois de tudo que li neste post ontem , conclui que a torcida não quer mais determinados jogadores inoperantes. Qual não foi minha surpresa ao me deparar hoje pela manhã com a notícia que o Inter vai renovar com o Kleber. Decididamente, torcedor colorado, tu não tens voz mesmo…

Envie seu Comentário