Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Uma nova função para a Arena do Grêmio

26 de dezembro de 2012 45

A Arena do Grêmio não receberá apenas por aluguel do estádio para grandes shows.

O plano é mais arriscado e ousado, porém com capacidade muito maior de lucro.

A Arena Porto-Alegrense, gestora do estádio, planeja ter a idéia e executá-la.

Quer também produzir grandes eventos.

Siga no twitter

Bookmark and Share

Comentários (45)

  • Eduardo diz: 26 de dezembro de 2012

    Não acredito q cliquei no link pra ler isso?
    Especulação e tentativa de furo genérico é piada perto desse post.
    Por favor, né Olivier, já foste melhor! Tá parecendo o Zini.

  • Osvaldo Billo – Florianopolis diz: 26 de dezembro de 2012

    Aproveitando o post anterior: tá, mas e aí ?

  • Maturana diz: 26 de dezembro de 2012

    Acho que o Presidente Koff esqueceu de falar isso, naquela entrevista reveladora !!!

  • Emidgio diz: 26 de dezembro de 2012

    Tb não entendi. Que eventos, por exemplo (para um estádio de futebol suportar…).

  • HENRIQUE diz: 26 de dezembro de 2012

    Boa Tarde Diogo.

    E o principal, as contratações. Está sabendo de algo?

    Qual é a contratação impactante que o Guerrinha informou que iria desembarcar no Salgado Filho? Ele apenas comentou que era p/ Grêmio, mas nada até agora.

  • Maicon diz: 26 de dezembro de 2012

    “A Arena Porto-Alegrense, gestora do estádio, planeja ter a idéia e executá-la.”

    Diogo, eu também pretendo ter uma ideia boa e executá-la, um dia. Que tipo de post é esse? Que informação tem aqui?

  • Afonso diz: 26 de dezembro de 2012

    É pessoal essas “noticias” são culpa dos nossos clubes, que a mais de 20 dias anunciam contratações. A imprensa tá sem o que falar, pois todo dia o Carlos Eduardo tá chegando, o Bolivar tá saindo, o Kleber tá renovando, o Moreno tá de férias na Bolivia, etc. etc. etc. Só assim pra se ler uma “novidade”.
    PS: Ouvi dizer que o Carlos Eduardo tá fechando com o Juventude, pois o Grêmio não quer, o Inter idem, o Flamengo largou … diz Ele por aí: “quem vai me querer? quero voltar pro Brasil onde têm cerveja gelada na geladeira”. KKKKK

  • Marcelo diz: 26 de dezembro de 2012

    Gostaria de alugar a Arena para o evento “Aniversário do meu sobrinho de 11 anos”. Até hoje o coitadinho não conseguiu comemorar nada em algum estádio do grêmio. Quem sabe é uma boa oportunidade. Os sócios estão convidados, ao valor de 130,00. Vai ter refri quente, banheiro sem portinha e show da geral brigando. Dependendo do valor cobrado, posso alugar também pra realizar um Workshop sobre plantação de batatas, ministrado por um doutor alemão de Hamburgo.

  • clitorio botega diz: 26 de dezembro de 2012

    Eu achei que isso fosse a idéia desde o início da obra, vejo agora que é uma graande novidade, acho que “viajei”

  • Junior diz: 26 de dezembro de 2012

    É isso aí, vale tudo pra reduzir o enorme prejuízo que esse elefante azul vai proporcionar… pro greminho, claro, já que a OAS vai encher o rabicó de grana, hehehe

  • julinho gremista diz: 26 de dezembro de 2012

    Mas isso já sabíamos desde a posse do Koff, queremos fatos novos … abraço

  • Rafael diz: 26 de dezembro de 2012

    e eu achei que era uma grande novidade, isso ja foi noticiado pelo cara da gremio empreendimentos que alem de só alugar, eles querem trazer os artististas, grande novidade tu trouxe hein. Fora que tendo a RBS interessada ela vai ajudar não é mesmo

  • ALINE PORTA diz: 26 de dezembro de 2012

    Ja li isso em algum lugar …

    Só acho q vc deveria ter colocado no post que os resultados serao divididos entre gremio 65% e a OAS 35%.

  • Thiago Andreazza diz: 26 de dezembro de 2012

    O lucro com aluguel da arena deve ser muito próximo do lucro com a produção de evento. Considerando que para um evento do porte da arena, precisa-se de um espetáculo muito grande. O cachê de espetáculos assim e mais custos operacionais, é milionário. Não existe “parceria” com artista.
    No papel tudo é aceito, tudo é lindo. Na prática, as complicações são enormes e que implicam em investimentos arriscados de dinheiro do futebol.
    Ao mesmo tempo, não é impossível de dar certo…

  • Romulo Gabriel diz: 26 de dezembro de 2012

    Achei a reportagem mal escrita. Quando o leitor precisa ler mais de 2x para interpretar o conteúdo, é porque tá mal escrita.
    Basta ver os comentários.
    Valeu.

  • Ronaldo diz: 26 de dezembro de 2012

    Respondendo ao Thiago Andreazza. Não esquece que no lucro da produção do evento já está descontado o aluguel do espaço, por isso os produtores só optam por realizar shows em grandes estádios somente quando há a garantia de casa cheia (como Paul McCartney, Roger Waters ou Madonna), caso contrário optam por estádios menores (como estava inicialmente programado o Coldplay para o Zequinha) ou optam por fazer em algum lugar “alternativo” (caso do show do Metallica em 2010 no parque condor). O custo do aluguel de um grande estádio é em torno de 1 milhão e isso assusta os produtores. Produzir por conta no mínimo agrega o valor do aluguel do estádio ao lucro previsto para a produção. E possibilita trazer shows que não viriam para a Arena pelo fato dos produtores temerem o risco mior devido ao alto aluguel do estádio. A ideia é boa, mas vejo dois problemas, o primeiro é que quase todos as grandes atrações vem ao Brasil em turnê e normalmente a mesma produtora é responsável por todos os shows. O segundo é total falta de know-how da OAS nesse tipo de evento.

  • Milton Leite diz: 26 de dezembro de 2012

    kkkkkkkkkk agora eles alugaram a Arena e o Gladiador perdeu as pernas e os dentes hihihihihihihihi,

    Boa idéia é comemorar os aniversários das crianças com até 12 anos, pois nunca viram uma conquista desse time.

  • Rogério diz: 26 de dezembro de 2012

    Nota-se que muitos leitores não sabem a diferença “econômico-administrativa” entre ser gestor, financiador, idealizador e produtor (executivo, etc) de um evento. Talvez saibam a evidente diferença entre ser contratado e contratante e zéfini. Cada um tem a sua função, cada função tem o seu retorno na hora da partilha do bolo. As respostas, Diogo, mostram que é razoável um post didático sobre o assunto.
    E as implicações de o Grêmio passar a ter uma produtora de eventos? A Arena Porto-Alegrense é gestora do estádio, mas subordinada ao Grêmio, né? Como disseste, há maior risco, porém há um maior capacidade de lucro. Há alguma experiência semelhante nas novas arenas européias?

  • Henri diz: 26 de dezembro de 2012

    Mas eu não entendi… Eles planejam ter uma ideia? Como assim?

  • Ricardo diz: 26 de dezembro de 2012

    Vocês ainda não se tocaram que o Diogo deve receber por cada vez que fala e escreve “Arena”. Post totalmente inútil. Sé informação de alguém, citasse a fonte. Nada a ver…

  • ARENA OAS-COLIGAY-HUMAITÁ-KOFF DEU A REAL. diz: 26 de dezembro de 2012

    SE DENTRO DE 20 ANOS NÃO CONSEGUIR PAGAR? COMO FICA?

  • Paulo Medeiros diz: 26 de dezembro de 2012

    A Arena do Grêmio por ser um proposta inovadora entre nós gaúchos. Mas no fim vai dar tudo certo em pouco tempo e transformará o Grêmio juntamente com o Corintias os grandes clubes e times de ponto do futebol brasileiro durante um longo periodo. Os dois clubes estão com propostas ousadas semelhantes aos grandes clubes europeus.

  • CARLITOS HOFFMANN diz: 26 de dezembro de 2012

    ISSO NÃO É NEM UMA NOVIDADE MEU AMIGO DIOGO,DESDE O INICIO SE SABÍA QUE A ARENA SERIA DE MULTI-USO…!!!

  • leandro strecke diz: 26 de dezembro de 2012

    Tovendo gue os gaymistas estao atirando para todos os lados por gue nao vao dar conta d pagar o lixao kaKKKKKKKKKK,Mas podem contrartar a mae lucinda e os trombadinhas d lixao d globo e tambem desenterar o bebum d nilo malvadesa k ai voces gaymios fasem uma campanha publisitaria d E UM ESPETACOLO CIRSENSE DE catar lixao e vender por guilo dagui ums 80 anos voces pagam o chigueiro d umaita ,NO PROXIMO JOGO VAMOS LEVAR O TIME D FUTBOL 7 .GAYMISTADA NOGENTOS . VIVA NOSSO REMEDASO VAMOS PARA A 2 COPA MAIS UMA VES DALHE COLORADO GIGANTE PARA SEMPRE DS PAMPAS AVANNNNTE.

  • joao diz: 26 de dezembro de 2012

    Certamente a o GRUPO RBS, através da sua empresa de eventos terá participação, afinal de contas os jornalistas da empresa rasgaram qualquer conduta ética que o jornalismo propugna. Deve ser, também, porque a RBS é sócia da empresa gestora do estádio e a Maiojama da Nova Humaitá Empreendimentos Imobiliarios, cujos sócios não podem ser revelados. A RBS pensa que os consumidores são burros. A campanha para mostrar que a a Arena é um bom negócio é patética. Com o Beira-Rio pronto, perto do Centro, bem localizado, com a reforma do Gigantinho, a arena não vai passar de um elefante branco para RBS administrar.

  • Geraldo diz: 26 de dezembro de 2012

    ARENA SERTANEJA. UM GRANDE EVENTO.

  • Elio diz: 26 de dezembro de 2012

    Eventos???

    Só se for para colheita de batatas, para o Globo Rural…Ou para filme de terror com as cenas dos integrantes da Geral brigando ente eles mesmos…Ou para filme pornô com as gazelas se encoxando na GAYVALANCHE…

  • klessius diz: 26 de dezembro de 2012

    “A gestora planeja ter a idéia e executá-la.”
    Sério? eles planejam ter uma idéia? UAU!
    Não sei o que me dá mais vergonha, o meu time que não sabe direito o que fazer ou o jornalista que me posta uma coisa dessas e chama de notícia.
    Falta muita seriedade no jornalismo esportivo gaúcho!

  • Thiago Andreazza diz: 27 de dezembro de 2012

    Ao ronaldo. Eu estava me referindo apenas à perspectiva do grêmio. Que não investindo na produção de um evento, apenas lucraria com o aluguel, mas sem os riscos de investimento do dinheiro do futebol. É lógico que para o produtor terceiro, a situação é muito mais complicada para produção, do que para a arena.

  • Aline diz: 27 de dezembro de 2012

    Aline Porta e Diogo, isso ja foi falado ANTES pelo gestor da BRIO qto ao Beira Rio.Nenhuma novidade!!!!
    João , falou tudo!!!!! A entrevista do Koff teve que ser divulgada pela RBS para terem a exclusividade pois o Koff deu a mesma entrevista para outro meio de comunicação depois.

  • Artur diz: 27 de dezembro de 2012

    Podiam plantar arroz, pois arroz irrigado dá mais lucro que plantação de batatas!

  • Ednei diz: 27 de dezembro de 2012

    Que post polemico!!!!

  • Cassi diz: 27 de dezembro de 2012

    Impressionante o número de analfabetos nesses posts.
    Sa acham cheios de opinião e sequer conseguem escrever duas linhas sem erros de gramatica…

  • Daniel diz: 27 de dezembro de 2012

    Acho que enquanto o entorno da arena não for concluído qualquer evento ali será inviável, ou seja, mais uns 10 anos e ai sim pode ser q seja rentável.

  • Maturana diz: 27 de dezembro de 2012

    Tá, mas tu ainda não disse se ele somente falou a verdade naquela entrevista ou mentiu !!!

  • Luhan diz: 27 de dezembro de 2012

    Aline, Diogo,

    Só receita de jogos serão divididos entre gremio e oas, eventos, shows, nao são divididos.

  • Mais Confusão diz: 27 de dezembro de 2012

    Ih rapaz! Melou! O Presidente Koff já sabe disto?

  • Aline diz: 27 de dezembro de 2012

    Luhan ,sei disso, fica tudo para a OAS.

  • Joao diz: 2 de janeiro de 2013

    Fui procurar notícias sobre a Arena do Gremio, pois sou gremista e estou voltando de férias, curioso e preocupado, se vai dar certo. Pelo número de colorados opinando, mal humorados, acho que vai dar…abraços….

  • CARLITOS HOFFMANN diz: 3 de janeiro de 2013

    ESSE POVO É MUITO DESINFORMADO MESMO, AI FICA COGITANDO COISAS SEM FUNDAMENTO
    DANDO OPINIÃO SEM SABER A REALIDADE DAS COISAS…É MAIS PERCEBO QUE TEM MUITO COLORADO DANDO PITACO NEGATIVO,A RAZÃO DISSO SÓ PODE SER A INVEJA DESMEDIDA QUE OS MESMOS TEM AO VER A ARENA UM VERDADEIRO MONUMENTO AO ESPORTE…
    COISA FEIA ISSO POR FAVOR SEJAM MAIS ADULTOS E NÃO FALEM TANTAS ASNEIRAS…

Envie seu Comentário