Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gremistas de preto em homenagem a Santa Maria

29 de January de 2013 40

Surge nas redes sociais uma ideia interessante entre os torcedores do Grêmio. A do time jogar com o uniforme preto contra a LDU, nesta quarta-feira, em homenagens às vítimas da tragédia em Santa Maria.

Quem me enviou a sugestão foi o leitor Lucas Battistello. Muitos torcedores falam também em ir ao estádio com a camisa preta. Já que o jogo está confirmado para a semana da tragédia, a homenagem me parece oportuna.

Bookmark and Share

Comentários (40)

  • Gilberto Rossa diz: 29 de January de 2013

    Apoio a idéia.

  • Renato diz: 29 de January de 2013

    Jogar de preto é impossível, porque antes da competição os clubes mandam para a Conmebol quais os uniformes que serão usados na Libertadores, e o Grêmio indicou o tricolor, o celeste e o azul/branco. É norma da competição.

  • Kakau Neto diz: 29 de January de 2013

    Fui uma das pessoas que compartilhou a ideia. Já que o presidente Koff não conseguiu a junto à LDU o adiamento da partida, acho que podemos mostrar nosso respeito trajando a camiseta preta.

  • Gilberto Silva diz: 29 de January de 2013

    Discordo. Embora qualquer tipo de homenagem às vítimas seja louvável o futebol representa justamente o contrário do sentimento de tristeza que tomou conta de todos nós. O mais adequado é que não houvesse jogo nesta semana, mas já que será realizada a partida, que ela sirva como estímulo para aos poucos retomarmos o sorriso e tocar a vida em frente. A camisa tricolor, por seu colorido único, pode representar a volta da alegria nessa hora de profunda consternação. Como homenagem às vítimas da tragédia que seja feito um verdadeiro e respeitoso minuto de silêncio, pois seria mais algo adequado para o contexto.

  • Otto Bynder diz: 29 de January de 2013

    Na verdade, na verdade, isto me parece pura hipocrisia! Muito fingimento! Coisa de panaca! Quem, de fato, está de luto nem se lembra desse jogo, não quer nem saber de time nenhum! Quem não teve ninguém de sua família, ou nemhum grande amigo morto neste incêndio criminoso e infame, vai ao jogo sem pejo nenhum.Só fica querendo parecer que sente solidariedade com a dor alheia! Se os gremistas querem homenagear os 231 jovens assassinados, simplesmente não compareçam ao estádio. Isto sim seria uma homenagem, um estar junto. O resto é hipocrisia nojenta!

  • Rafael Mazullo diz: 29 de January de 2013

    Diogo,

    ja foi divulgado também solicitando o bom senso da BM para liberação do acesso do “trapo” de Santa Maria na arena. Se possivel divulgue essa informação também.

  • Benedito diz: 29 de January de 2013

    Os Gremistas que morreram em Santa Maria (e certamente mais da metade eram Gremistas) não gostariam que o Grêmio jogasse com uniforme preto num jogo decisivo como o de amanhã.. Acho que a iniciativa não seria boa, apesar da comoção que certamente envolve todos. Já que temos que jogar, vamos esquecer temporáriamente a tragédia e ajudar o time do Grêmio a seguir na competição.

  • Fernando diz: 29 de January de 2013

    Também tive essa idéia… inclusive mandei ontem à noite um e-mail para o Conselho e para a Ouvidoria, quem sabe realizem esta singela homenagem.

  • Sincero diz: 29 de January de 2013

    Acho que alguém deveria levar essa ideia até a direção gremista.

  • Carine diz: 29 de January de 2013

    Não ME FALTAVA MAIS NADA!

    Chorei, e muito, meu estomogo segue embrulhado, minha pele arrepiada,
    é um desconforto, um sofrimento, essa tragédia, mesmo sem vinculo
    direto com nenhuma das vitimas me fez doer, como a todos os gauchos.

    AGORA, entrar em campo num jogo decisivo de libertadores de preto, trazendo consigo
    a homenagem, mas principalmente o sentimento que ela deixa em cada um de nós, é pedir
    para cairmos fora da libertadores, com que explosão o jogador vai correr, se dedicar, fazer seu melhor, se ao
    olhar o manto que esta usando lembrará que o preto é em decorrencia de 231 mortes.

    PORRRRRRRRRRRRRRR FAVOR!
    Existe outras formas mais bonitas e menos auto-destrutivas de homenagear.

    D´ALESSANDRO DO INTERNACIONAL usou um belo metado, isso que odeio aquele tampinha que se acha.

    Estaríamos concentreando energias negativas entrando de preto, entrando de luto.

  • Gustavo Lange diz: 29 de January de 2013

    Peço que não me entendam mal. não é questão de não se importar ou não estar comovido. Estou tanto quanto qualquer outro gaúcho.

    Acho bacana que o GRÊMIO entre em campo com uma faixa preta no braço, uma faixa em homenagem às vítimas, que ocorra o minuto de silêncio, enfim…

    Agora, o GRÊMIO não pode deixar que esse sentimento entre em campo. As homenagens devem ficar do lado de fora, antes dos 90 minutos. Não seria bom para os jogadores verem um companheiro seu em campo todo de preto em luto, e quem sabe ficar repassando na cabeça as imagens desta tragédia. Os jogadores devem olhar uns para os outros e ver somente nossas tradicionais três listras, que remetem a grandes vitórias e conquistas. O sentimento, as imagens desse sofrimento NÃO DEVEM ENTRAR EM CAMPO.

    Os jogadores podem até perfilarem com o uniforme preto por cima, mas na hora do jogo devem usar o TRADICIONAL UNIFORME TRICOLOR!

  • Cesar diz: 29 de January de 2013

    Pois e… Combina com a funestra desclassificacao da pre-libertadores!
    Os ex-jogadores vao de preto, de coveiros, para enterrar o Gremio um pouquinho mais!

    Sera que este buraco nao tem fundo? O Gremio so cai ano apos ano!
    Ja sei ? Vai JOGAR BEM (???????) e SER DESCLASSIFICADO! A mesma ladainha!

  • Rodrigo diz: 29 de January de 2013

    1º jogo oficial da Arena e o grêmio sem a camisa tricolor, acho q no fim só fará com que a lembrança da tragédia perdure por ainda mais tempo…

  • Ivan Lima diz: 29 de January de 2013

    Seria interessante homenagear um grande e apaixonado gremista que faleceu na semana passada em Triunfo-RS o delegado Cleandro Andre Jarczewski.

  • Leandro POA diz: 29 de January de 2013

    Acho que é uma boa forma de prestar a homenagem, mostrando que a vida continua, mas que ninguém esqueceu da tragédia, nem das pessoas. Que Deus as tenha e abençoe e console, na medida do possível, o coração dos pais.

  • SERGIO LUIZ FORNARA diz: 29 de January de 2013

    E esse gramado da Arena?? Ninguem é responsável – quanto pagaram para a empresa – uma vergonha. Todos os gremistas deveriam protestar e pedir explicações.

  • joacir diz: 29 de January de 2013

    “Já que o jogo está confirmado para a semana da tragédia, a homenagem me parece oportuna”. Isso seria premonissão do que virá?. Mais uma?

  • Guilherme Able diz: 29 de January de 2013

    era uma ótima ideia porem o grêmio não poderá jogar com o uniforme preto pois a comebol pede a descrição dos uniformes que o clube utilizara durante toda a competição no momento da inscrição para o torneio e o grêmio inscreveu como seus uniformes o tricolor,o branco e o azul marinho informação do ducker

  • evandro colorado diz: 29 de January de 2013

    Muito legal, o momento é tão delicado e doloroso que a rivalidade gre-nal fica de lado e todos devem se unir na dor de nosso estado e país.

  • Dante diz: 29 de January de 2013

    Seria uma singela homenagem. Espero que o Grêmio tenha sensibilidade e vista-se de preto.

  • Gustavo diz: 29 de January de 2013

    Apesar da tragédia, creio que o ato mais nobre é jogar como sempre: com camisa tricolor e com muita alma. E a torcida tem azular o estádio.

  • Kolorado diz: 29 de January de 2013

    Parabéns pela iniciativa. É louvável. Minhas palavras são sérias, sem nenhum sarcasmo ou outras intenções, pois o que ocorreu foi muito triste.
    Além disto, tínhamos que começar a criar nas redes sociais um movimento exigindo a punição exemplar dos envolvidos do poder público, pois com certeza aqueles alvarás foram comprados… A declaração do comandante dos Bombeiros e Santa Maria, é de estarrecer. Me fez sentir viver em Moçambique e não no Brasil… Olhem suas declarações:
    PROTEÇÃO ACÚSTICA

    “Não é competência dos bombeiros trocar o forro (considerado por especialistas inadequado para aquele tipo de estabelecimento e cuja fumaça tóxica pode ter sido responsável por mortes). Não sei de quem é a competência. Não sei de quem é a culpa. Não sei”.
    PODER PÚBLICO
    “Não tenho competência por isso, não sei de quem é a competência. Cada um tem sua competência: poder público, enfim. Fico extremamente indignado por não ter mais poderes de atuação. Mas, essa é uma tragédia que poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo. Infelizmente aconteceu em Santa Maria.
    MAIS SORTE QUE JUÍZO
    “Há milhares de cidades e de boates, mas este fato foi em Santa Maria. Essas outras (cidades e boates) têm mais mais sorte do que juízo. Num universo de milhares ocorreu em Santa Maria”.
    POPULAÇÃO DEVE CUIDAR ONDE FREQUENTA
    “A população também deve ter cuidado com o lugar que frequenta. Não dá para ficar em um lugar onde não se pode nem se mexer”.
    PORTA É DO TAMANHO EXIGIDO
    “A porta (da boate Kiss) é do tamanho exigido. Claro, que preferencialmente pode haver duas (portas), mas o empresário vai escolher colocar um só por questão econômica. Isso é assim e sempre foi. O empresário não vai querer gastar mais” (engenheiros e especialistas ouvidos por Zero Hora são unânimes em afirmar que a boate deveria ter pelo menos uma porta de emergência)
    LEGISLAÇÃO
    “A competência dos bombeiros está na prevenção de incêndio — escada, extintores, entre outros. A boate tinha sinalização. Claro que extintores apresentam problemas, por isso cuidamos a validade da recarga, realizamos o teste hidrostático, o que é feito a cada cinco anos, para que o extintor não estoure”.
    SEGURANÇA
    “O corpo de bombeiros e a Brigada Militar não abrem mão de segurança. Nós, bombeiros, priorizamos a lei e o cuidado com as pessoas. É claro que a lei tem que ser mudada para evitar com que tenhamos de passar por tudo isso”.

  • Jonas Bruno diz: 29 de January de 2013

    Concordo plenamente, visto que não houve adiamento. A ideia é valida e comovente se adotada pelo “imortal”, isso mostra humanidade dos dirigentes, jogadores e dos torcedores.

  • Sandro Luz diz: 29 de January de 2013

    Concordo que seja feita alguma homenagem às vítimas da tragédia, mas utilizar o uniforme preto nos remeterá permanentemente a esse momento doloroso. Sinceramente, ao menos durante os 90 minutos da partida penso em fugir um pouco desta triste realizade.

  • Gustavo Pezzini diz: 29 de January de 2013

    Infelizmente Grêmio não poderá jogar com a camisa preta amanhã. Regulamento da Conmebol exige descrição dos uniformes ainda na inscrição.

    Foram colocadas a tradicional camisa tricolor, a branca e a azul marinho (até não entendi porque não colocaram a azul celeste)

  • Gustavo Pezzini diz: 29 de January de 2013

    O Grêmio poderia jogar todo de branco, simbolizando a PAZ!

  • Heloísa Pires diz: 29 de January de 2013

    Só faltou comentares que ANTES DISSO, às 17:00 horas, os jogadores do Internacional entrarão em campo com uma camisa preta, de luto, e, durante o jogo, terão uma tarja especial nas mangas que diz: “Nunca me esquecerei”, parodiando o “Tema da Vitória” que é umas das músicas da torcida colorada!

  • luiz diz: 29 de January de 2013

    Sou de Santa Maria. Vi a maior tragédia da minha vida.
    Mas, dado que o mundo “fala”, gostaria que a partir de agora, a demagogia política acabasse. Que a imprensa daqui fosse mais crítica, questionadora, e menos ideológica. Que o Ser Humano, a vida, fosse o centro de tudo, não o dinheiro. Não são argumentos falaciosos que devem preponderar, mas a verdade.

  • VITOR HUGO RINTER diz: 29 de January de 2013

    Excelente idéia! Homenagem devida, obrigatória e com a camisa de jogo mais bonita que o Grêmio tem.

  • Paulo dos Santos diz: 29 de January de 2013

    Diogo! Pede pro Giovani Grizzotti fazer um levantamentos dos hospitais do rs que não possuem alvarás co corpo de bombeiro

  • Gabriel diz: 29 de January de 2013

    Vou dar uma outra ideia em cima dessa: que o Grêmio jogue o GRENAL também todo de preto, e que o Inter entre em campo todo de branco. Luto & Paz. GRENAL sem seu colorido tradicional, pois triste e melancólica está hoje a alma gaúcha…

  • Bruno diz: 29 de January de 2013

    Diogo, seria muito especial, pois perdemos dois integrantes da Geral Santa Maria.
    Além da camiseta preta, mandamos fazer uma faixa em homenagem as vítimas, principalmente aos dois.

    Deixando o clubismo de lado, também faleceu um torcedor assíduo do Internacional, tanto o de POA quanto o de SM.
    Assim sendo, o Inter também poderia fazer algo a respeito.

  • Gustavo diz: 29 de January de 2013

    Tem que usar isso no Grenal após a desclassificação contra a LDU amanhã, isso sim. Esperem…

  • Almanaque do Roberto diz: 29 de January de 2013

    Viagem ao Rio livrou jovens da tragédia em Santa Maria
    Os Jogos de 16, no Rio, podem ter salvado a vida de dezenas de jovens de Santa Maria, a cidade gaúcha que chora a tragédia na boate Kiss. É que 40 estudandes da universidade federal de lá, com idade entre 18 e 24 anos, embarcaram, sexta passada, a caminho do Rio.
    Os universitários, alunos dos cursos de Educação Física, Publicidade e Relações Públicas, foram recebidos por uma equipe da Autoridade Pública Olímpica (APO). Eles vieram ver como a cidade está se preparando para receber as Olimpíadas. Os estudantes começaram a sair de Santa Maria, RS, de ônibus, na noite de sexta-feira, e chegaram ao Rio na madrugada de domingo, quando a tragédia já tinha acontecido.
    FONTE : http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/

  • Pedro Venancio diz: 29 de January de 2013

    Este uniforme não está inscrito na Libertadores. Mais do que figurativo, o luto deve ser feito de espírito.. uma corrente de todos os torcedores em oração seria mais significante e oportuno. A a classificação para a fase de grupos deve ser euforias contidas, pois estamos abalados ainda. Na minha opinião acho melhor o Grêmio não levar na camisa preta o peso de um luto durante uma partida decisiva com ânimos descontrolados. Dentro das 4 linhas, o melhor é deixar o futebol fluir puro.

  • Aline diz: 30 de January de 2013

    Nada se cria , tudo se copia. Foi o Inter falar que entraria de preto que os bananas de pijama querem imitar. Pior, nem partiu do time e sim da imprensa que lançou a idéia e disse que era dos torcedores. MENTIRA!.
    Mas vamos do problema de ingressos para os sócios na arena. QUANTAS vezes falei disso aqui e não me acreditaram – Taí, vão ter que pagar mais para entrar na arena pois não são donos da arena e pior, eram sócios do olimpico e não do gremio.

  • Lucas Emiliano Pereyra diz: 30 de January de 2013

    É uma PÉSSIMA idéia, respeito sim as pessoas que sofreram a tragédia, mas não concordo em transformar a ARENA em um sofrimento de milhões de pessoas. Infelizmente é muito doloroso. Acho que os jogadores deveriam usar uma pequena faixa preta no braço como respeito aos mortos. O GRÊMIO vai precisar de toda a ENERGIA POSITIVA possível e impossÍvel, não vai ser fácil!!! DÁ-LHE GRÊMIO!!!!!

  • Lucas Battistello diz: 30 de January de 2013

    Otto Bynder,

    Eu, assim como diversas pessoas, pensaram nesse singelo ato em RESPEITO às famílias e ao momento. Não acho que seja hipocrisia…até porque, na minha opinião, esse jogo nem deveria ocorrer, inclusive pelo fato de o Estado ter decretado luto oficial. Coisa de panaca é julgar os outros…

  • bugre diz: 31 de January de 2013

    Aline, desde quando entrar de preto para homenagear os mortos é copiar de alguém?
    Aliás, de copiar voces entendem muito bem.

  • jefersonmazembando sci diz: 31 de January de 2013

    Pobres coloridos empataram com o Grande Noia e ainda viram a noite os seus pesadelos se confirmarem o GRÊMIO passou para a fase de grupos da LA 2013, vão ter que continuar secando mais uns 4 meses e comprando camisetas de times do hemisfério sul para torcer contra o Grêmio e entrar na ARENA como torcida dos visitantes. KKKKK – TRAGÉDIA EM SM E TRAGÉDIA NO BR, não tem estádio, não tem treinador, não tem time e não tem direito a voto. como é bom ser torcedor GREMISTA. Em SM faleceram 235 pessoas que estavam buscando divertir-se e o respeito que mais merecem não é camisa preta e sim orações sejam de qual religião for, apenas isso orações, pensamentos mórbidos e patéticos são dispensados nesta hora de dor para aqueles que ficaram.

Envie seu Comentário