Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter: resultado ruim, atuação boa

31 de January de 2013 19

Empatar em 0 a 0 contra uma equipe do Interior – e em casa, já que o mando de campo em Gravataí era do Inter – é ruim por definição. Mas a primeira vez dos titulares do Inter no Gauchão foi boa.

Os conceitos de Dunga estavam ali: envolvimento, marcação solidária, velocidade. Foram 15 situações de gol (seis incríveis) contra nenhuma do Novo Hamburgo. De que adiantaria golear mostrando defeitos que fatalmente seriam desmascarados no Brasileirão? Há pontos a observar nesta primeira amostra:

1) Comovente sem ser banal, assim foi a homenagem do Inter às vítimas da tragédia em Santa Maria. O luto apareceu em toda a rodada. Os jogadores entraram de preto, com o número 27 às costas, aludindo ao dia mais triste da história gaúcha. No peito, a frase: “Nunca me esquecerei”. Perfeito: lembrar, por respeito e para que jamais se repita.

2) D’Alessandro vestiu o figurino de capitão. Manteve intensidade com qualidade até o fim. As entrevistas, antes raras, agora estreitam a comunicação com o torcedor. Atende aos repórteres inclusive nos intervalos dos jogos.

3) É cláusula pétrea do futebol: centroavante vive de gols. Damião teve chances. Falhou. Mas correu como antes da Seleção, e isso é crucial – caso o Inter não o venda.

4) Se Gabriel jogar sempre assim, será o melhor lateral-direito desde Luiz Carlos Winck. O problema é que o seu pecado no Grêmio foi esse: a regularidade. Mas não dá para criticá-lo antes de o motivo aparecer.

5) Dunga deu um nó no preconceito. Quem costuma chamá-lo de retranqueiro não entendeu Fred como volante.

6) Mesmo os que foram mal, como Forlán e Dátolo, exibiram fôlego inexistente em 2012.

Siga no twitter

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • Marcos diz: 31 de January de 2013

    Show, é o Barcelona esse time.

  • luiz carlos diz: 31 de January de 2013

    empatar com o NÓIA, é bom, então estamos bEM, sem ataque, com Damião ridiculo,o cara vale cinco mil e é muito, o cara é muito ruim,Forlan é ex-atleta, este ano só Gauchão e olha lá.

  • MEZZOMO diz: 31 de January de 2013

    KKKKKKKKKK… EMPATAR COM O GIGANTE NOVO HAMBURGO TENDO UM CARA QUE “VALE” R$63.000.000……….. ISSO NÃO TEM PREÇO, NÉ ALINE???????? CHUPA ESSA, COLORIDA………………………

  • marcelo simões diz: 31 de January de 2013

    Fórlan correu. E daí?
    Esse time não tem ataque. Não vai chegar a lugar algum. Pode esquecer 2013.
    TRAGAM O NILMAR, PELO AMOR DE DEUS.
    Esse Fórlan não dá. É ex-jogador.
    Luigi é uma besta: libera Dagoberto e fica com o uruguaio morto.

  • daniel diz: 31 de January de 2013

    Nao tem uma semana e tivemos uma tragedia em Santa Maria. Muitas pessoas comovidas usando de todo seu espaço,via midia, descrevendo sua indignaçao seus lamentos. Procurando os culpados, direcionando a quem procurar como culpado. Acho que estao certos aconteceu tem que falar. Sabem no que vai dar?. Olha um exemplo, duas pessoas do poder publico fizeram de tudo para que a Arena nao funcionasse, nao tivesse o espaço da AVALANCHE, mas por alguns momentos de reunioes de interessados e autoridades BINGO tava tudo liberado. quem sao os culpados. Gostaria de ver noticias, pessoas preocupadas, e que se de todo espaço que se deu para Santa Maria, pq nao morreu ninguem mas poderia. Acho que o assunto merece o tempo que for necessario ate descobrirem quem liberou a Avalanche

  • José Antônio diz: 31 de January de 2013

    Os que “não entenderam Fred como volante” não entendem, na verdade, é de futebol. Dunga, que ao lado de Murhycy e Abelão está entre os melhores técnicos do país, deu dinamismo ao meio-campo, já que o honesto time do NH, ainda que seja melhor que certos times caribenhos da libertadores, não oferece perigos a um time grande como o Inter.
    Não me preocupa o empate colorado, pois é o primeiro jogo de um time que ainda precisa se entrosar. Juan acertará a zaga e Kleber dará um toque de qualidade à lateral esquerda. Quanto aos que já estão no time, aposto muito que a dupla D’Ale e Dátolo (dois pesadelos em castelhano para o Victor) se tornará o cérebro da meia cancha argentina na copa de 2014.

    José Antônio

  • clovis henrique diz: 31 de January de 2013

    Diogo, pelo amor de Deus, vc que é dos grandes nomes da radiofonia gaúcha, peça para o presidente Koff, acabar imediatamente com essa palhaçada de avalanche, ontem por causa de um punhado de babacas que fazem essa idiotice, quase causaram uma tragedia na arena, além de machucarem alguns torcedores, prejudicaram o time, seja a tua voz uma das portadoras desse apelo, acabem logo com essa babaquice, se torce muito sentados como pessoa civilizada, não precisa dessa idiotice.

  • Sandro Velleda diz: 31 de January de 2013

    Diogo com o acontecido ontem na ARENA, você continua não entendendo a preocupação do Brigada militar e do ministério Publico com a avalanche? Conforme você expôs em seu blog em 1º/11/2012? Acho que os internautas que na época postaram milhares de post nas redes sociais acusando o comandante da brigada de colorado por tomar essa atitude deveriam agora postar pedidos de desculpas.

  • edivoressavian diz: 31 de January de 2013

    nao me empolguei nem um pouco com da pseuda evoluçao do time- nao apareceu nenhuma jogada ensaiada na hora de uma falta,triangulaçao na vertical quase nenhuma e cruzamentos de linha de fundo nada, outra coisa o individualismo ainda prevalece ao coletivo, pois em determinado momento se valesse o coletivo certamente teriam tocado a bola para companheiros finalizar a gol com 100% de chances de fazer, e quanto ao damiao o inter deve vender por este dinheiro todo sim e investir nem que for na metade do ano(ja planejar a compra de alguem que chegue para ser titular),pois o brasileirao é mais importante- e se vender o damiao, o dunga poderia compor o time do inter com muriel-gabriel-moledo-indio-fabricio-wilians-fred-vitor junior-dalessandro-caio e maurinho, ai sim teriamos uns atacantes rapidos e de movimentaçao…. nao custa tentar

  • Cesar diz: 31 de January de 2013

    Muito bom.
    A avaliação que faço é também positiva.
    Só não concordo com a má atuação do Forlán. Acho que tecnicamente esteve bem e participativo. É um jogador que com mais entrosamento dos colegas contribuirá mais para a equipe. Sabe jogar.
    Já o Dátolo realmente foi mal. Pareceia perdido em relação ao que tinha que fazer, além de ter errado algumas jogadas.
    O Damião mostrou o ímpeto de antes, mas a diferença é que errou na essência que é a conclusão. Mas só ele hoje no Inter teria a capacidade de criar as jogadas em que errou. Ou seja, está muito acima dos outros, que se estivessem alí nem as jogadas teriam criado. Pecou pela anciosidade e precipitação na conclusão.

  • LAERT diz: 31 de January de 2013

    Se empatar de zero a zero com uma equipe muito inferior tecnicamente é ter uma boa atuação então o que será uma má atuação? Qualquer time de porte de um inter ou gremio que empatar de zero a zero com qualquer equipe, sempre terá tido uma apresentação medíocre. Um ataque que não faz gols não pode ter tido boa atuação. Reveja seus conceitos seu Olivier.

  • Dimas Gottardo diz: 31 de January de 2013

    Meu caro jornalista. venho novamente até seu blog, para reforçar meu comentário sobre a avalanche da grêmio, que foi debatida a cerca de 2 meses. Sendo eu desfavorável em virtude dos perigos e da falta de segurança para este tipo de comemoração. V. Sª foi sempre a favor da avalanche e não levou em consideração a segurança do local. Ainda me manisfestei dizendo que o Sr, queria era angariar adeptos ao seu blog,e tc etc etc. Recebi dezenas de emails de gremistas repudiando minha posição, que sempre foi pensando na SEGURANÇA DOS TORCEDORES. E agora?? depois dessas tragédias que aconteceram. E depois deste fato de ontem na Arena, o Sr ainda é favorável a avalanche??? Lição disso, cada um na sua, não entre em detalhes de segurança como se fosse um expert no assunto. Continue falando sobre futebol que é se forte.
    Nós temos carências e somos falíveis, mas sempre primaremos pela segurança de todos, independentemente de cor clubística.

  • Ademir diz: 31 de January de 2013

    Positivamente nós não assistimos o mesmo jogo. Dizer que o Inter jogou bem é uma profunda falta de conhecimento de futebol. Não vi nenhum fundamento funcionar. Ainda por cima afirmar que o CISCADOR MOR IMPRODUTIVO manteve a mesma qualidade é uma afronta. A desculpa é que enfrentamos o PODEROSO Novo Hamburgo.

  • mauro diz: 31 de January de 2013

    É Diogo, o gol foi um mero detalhe, mas, como disse o D’Ale, quem não faz, não ganha.
    Primeiro jogo de um time muito parecido (nos nomes), com o do ano passado. Não dá pra falar em entrosamento.
    Mas há uma grande diferença: há mecânica de jogo, funções definidas, e muita rapidez, muita.
    Gostei muito do Williams, a quem tinha restrições, e gostei do Fred ali, onde acho que deve jogar, embora prefira do Datolo um pouco mais recuado.
    Faltou o gol, que não veio por erros de finalização. 2 do Damião, 1 do Ronaldo, 1 do Moledo, 2 do DAle, 1 do Datolo, que deveria ter chutado.
    Houve jogadas, houve fome de bola, até demais, em algumas oportunidades o passe era o certo.
    Na minha opinião, desde muito tempo, Damião está na Europa, e só pensa nela. Sabe que só volta pra seleção se fizer gol nas duras defesas inglesas, e está na hora de ir.
    Sou daqueles que acha Damião um excelente centroavante (Davi Villa, se não me engano, errou um gol igual ao Damião, e CR7 outro, muito parecido, de cabeça), não é craque, mas é um dos melhores 9 do mundo em suas características.
    Espero que vá e volte pra seleção, e que venha Nilmar, ou mesmo Grafite, e lembro pouco de outros nomes que o possam substituir, só pra ver como é difícil sua função.
    O que não gostei foi a quantidade grande de bolas alçadas na área, e a ausência de gols em bola parada direta. Nesse fundamento o Inter precisa, urgentemente, de uma bola parada eficiente, que vire gol sempre. É treino, não estão acertando a goleira.
    Dunga mostrou um time muito parecido, em movimentação, com o Figueirense do Jorginho. E tem muito mais elementos humanos. Pode mais. Tá certo, perna travada, começo de temporada, ansiedade de estreia, cuidados físicos, mas era pra ter ganho.
    Abraços.

  • gilberto diz: 31 de January de 2013

    Isso que é time …se classificar para a fase de grupos contra a LDU é facil…dificil é ganhar do NH em Gravatai ….só rindo mesmo…e tenho que ler a Aline ainda ….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marco Antônio diz: 1 de February de 2013

    Olá Diogo, tudo bem…
    Acho que uma situação deve ficar bem clara, pois tem muita gente falando e o que é pior, falando besteira.
    A minha opinião é que não deve mais ter avalanche naquele local e a explicação é simples. É física pura…
    As arquibancadas da Arena são bem mais Íngremes e os degraus bem mais altos que no Olímpico, por consequência é muito mais difícil de parar e bem mais fácil se se desequilibrar durante a avalanche.
    A solução seria instalar aquelas barras, estilo mini-goleiras, no espaço e terminar com a Avalanche. Isso não é o fim da torcida nem nada, mas uma questão de segurança, o estádio tem uma outra arquitetura.
    Sobre construir uma super Mureta, mes desculpe, mas aí acho a grande bobagem e já vi até engenheiros falarem sobre isso. O que isso resolveria? A mureta não cedeu na quarta, ou será que não viram isso? É só olharem as fotos, a Mureta ficou intacta, o que cedeu fois as grades de segurança que foram colocadas a pedido dos bombeiros.
    Então não vejo nenhuma lógica em se reforçar a Mureta, isso não tem absolutamente nada haver com o ocorrido e nem será solução. Mais uma vez uma questão de física, pois como o movimento da Avalanche no local tem uma velocidade maior o que iria acontecer eh que pessoas seriam arremessadas pra fora da mureta, é simples. E se elevarem a altura da mureta isso iria atrapalhar a visão das pessoas, por isso não vejo lógica neste tipo de comentário.
    Escutei gente falando até da mistura do cimento utilizado, mas por favor, que é isso…

    Abraço.

  • christiano vilmo ársego chapecó diz: 1 de February de 2013

    Estou feliz após 3 rodadas do Gaucho,que não é mais GauchÃo , sou Colorado moro em Chapecó e já te explico, O Guchão virou a Caravana da Miséria ,se voce acompanhar o Campeonato Catarinense tem sempre 6 ou 7 Clubes disputando o Título, sei se Juntar todos os 5 principais Clubes de Santa Catarina ,nÃo pagará metade da Folha salarial de INTERNACIONAL E GREMIO, verdade , mas em termos de apelo popular e disputado o Campeonato Cataria, pra nós de Chapecó Catagucho o nosso VerdÃo do Oeste sempre joga á Moda Gaudéria de se Jogar Futebol ,futebol de força e raça,( sempre lembrando que a Chapecoense foi Fundada por 7 pessoas, todos esses Gauchos , 5 Colorados da época e 2 Gremistas) , entÃo o nosso Catarinense é muito disputado por equipes somente médias do futebol nacional, mas todas Com Bons Estádios ,diferentes do Futebol do Interior Gaucho .Claro o Tamanho da Dupla GreNal , e do tamanho do Planeta Terra , os dois sÃo CAMPEõES MUNDIAIS, PORTANTO não dão tanto valor ao GauchÃo. Quanto há minha felicidade, ficou por conta daquele penalte defendido pelo goleiro do Gremio Marcelo Groeh, assim o MEU INTERNACIONAL SAIRÁ TRI-CAMPEÃO GAUCHO , a e elo andar da Caruagem será o unico clube do querido Rio Grande do Sul a ter título em 2013, Infelismente acredito que o meu Internacional enfraqueceu seu elenco nÃo contratou ninguem , e o Gremio trouxe somente um bom Jogador (vargas) e para libertadores esta atrás de todos clubes Brasileiros de elenco, exceto Palmeiras

Envie seu Comentário