Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Jogo de vida ou morte, diz imprensa da Venezuela

12 de March de 2013 16

Depois de uma semana sem abordar o jogo entre Caracas e Grêmio na noite desta terça-feira, a imprensa esportiva venezuelana finalmente deu destaque à partida.

As edições dos jornais de hoje têm informações sobre os dois times, mas apenas o El Nacional, o de maior leitura segundo as estatísticas (depois vem o El Universal), abre suas páginas de esportes com o jogo.

Diários só de esportes, como o El Líder e o Meridiano, também oferecem espaço em suas páginas para o que acontecerá a partir das 21h30min (horário brasileiro) no Estádio da Universidade Central da Venezuela (UCV), mas apenas em segundo plano. Nestes, a capa é para o beisebol, grande paixão esportiva nacional.

O El Nacional elegeu Zé Roberto, maior algoz do Caracas em Libertadores, com cinco gols marcados, como o grande destaque. Ele aparece ao lado de Sánchez, zagueiro e líder do time. Sánchez é um ex-camponês que carrega no apelo religioso em suas entrevistas. É adorado pela torcida. Tem forte apelo carismático e puxa rezas a todo instante, conforme relatos de jornalistas locais.

O mais interessante na abordagem da imprensa venezuelana é o seguinte: o jogo é considerado de vida ou morte para o Caracas. Se não vencer, na concepção da crônica esportiva da terra de Hugo Chávez, o presidente vitimado pelo câncer que continua sendo velado pela população, o adversário do Grêmio estará fora da Libertadores.

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • Sergio diz: 12 de March de 2013

    Não mude de assunto conte-nos mais sobre o “piratinha”.

  • Assimtabom diz: 12 de March de 2013

    Ou passa o calote na OAS ou quebra. Esses são os bi-rebaixados fazendo o RS passar vergonha.

  • Assimtabom diz: 12 de March de 2013

    Duas vitórias altamente duvidosas (gol contra, gol impedido, time de luto) e tinha bi-rebaixado comprando pacote DE VIAGEM para Tóquio. Caíram na real, ligeirinho … como sempre. Ou ganham, empatam ou foram roubados…kkkkkkkkk

  • Jaime diz: 13 de March de 2013

    Estão esperando o que? Manda o Moreno e o Cleber para o Vasco e traz o Dedé para o lugar do Cris.Estão esperando o que?

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 13 de March de 2013

    DIOGO, LEMBRA DO HUACHIPATOOOOOOOOO E DO CARACASSSSSSSSSSSSSSSS???

  • José diz: 13 de March de 2013

    Com relação ao lance q matou o grêmio (erro de vargas), com todo o respeito não concordo. E os vários lances que o GrÊmio não marcou o rebote até tomar o gol? E o lance, em que mais uma vez o zagueiro Cris falhou e gol ao marcar a bola e não o jogador q entrou sozinho? Aliás dos 6 gols q o grêmio já levou (incluindo PRé Libertadores) 4 foram em cima do Cris ( dois do HUachipato e dois do Caracas) Isto vcs não falam!

  • Alberto/Taças e mais taças no armário diz: 13 de March de 2013

    Se é prá fazer fiasco melhor é jogar o “charmoso Gauchão” mesmo! há há há…

  • Maturana diz: 13 de March de 2013

    A Imagem deverá denunciar a agressão do zagueiro Cris !!!

  • EDUARDO PASSOS diz: 13 de March de 2013

    Caro Diogo.

    Eu estava lendo a Zero Hora e na matéria que fala que o Grêmio está a procura de um zagueiro experiente no mercado nacional ou internacional, devido a inexperiência de Saimon e Groli, fiquei ainda mais decepcionado com o treinador do meu Imortal, afinal, essa deve ser uma solicitação dele. Inexperiente ou não, a verdade é que Saimon formando dupla com Werley seria muito melhor que ver o Cris (que foi um grande zagueiro), se arrastando em campo e permitindo que o time tome gols como o segundo sofrido contra o Caracas. Já não basta a torcida ter que engolir a escalação de Dida. Com Dida e Cris, já veteranos, Pará, que não joga nada mas poderia ser dublê de samurai, Elano pra 45 minutos e Zé Roberto jogando quando se sente animado, o Grêmio não pode falar em ganhar nada mesmo, como falou Souza. A verdade é que vários jogadores saíram do Grêmio, são titulares em seus novos clubes e agora parece que vai sair mais gente, como é o caso de Moreno. Chega desse papo que o Grêmio é um baita time, na verdade basta ganhar um jogo como aconteceu contra o Fluminense e torcida e imprensa acham que o time é quase um Bracelona. O Grêmio está em formação, despresa o Gauchão, que pra Luxa não vale nada, nem mesmo pra entrosar o time, mas vive constantemente nesses altos e baixos. Pergunto uma coisa, depois de estreiar na Libertadores perdendo para o Huachipato, se tivesse perdido ou empatado com o Fluminense, vencido o Caracas em casa e agora sendo derrotado na Venezuela, não estariámos virtualmente desclassificados. A coisa não está sendo levado a sério e ainda temos que aceitar a vontade de Luxa mantendo fora da equipe Bertoglio, Fabio Aurélio, Moreno e alguns dos seus desafetos. Tem muita coisa errada no Grêmio. Agora, buscar zagueiro por que temos inexperiência no elenco. Papo furado. A inexperiência de Ganso, André, Neymar e compania, fizeram do Santos Campeão de uma Libertadores. Arrumem outra desculpa e assumam, Cris foi mais uma daquelas mancadas de Luxemburgo, como Rondineli e Tony.

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 14 de March de 2013

    DIOGO, LEIO QUE OS BI-REBAIXADOS ESTÃO DEVENDO 2 MESES DE ALUGUÉL DA ARENA QUE NEM DELES É, LEGÍTIMO NEGOCIO DA CHINA. PODE ESCREVER VAI VIR MUITA CONFUSÃO AI, E QUE NINGUEM LEVE POR SURPRESA SE DAQUI POUCO TEMPO, NÃO VÃO ESTAR VENDENDO OS PERNAS DE PAU, PRA PODER PAGAR AS DÍVIDAS ASTRONÔMICAS QUE VÃO TER. SE PAGAM O ALUGUEL NÃO TEM GRANA PRA PAGAR OS BOLEIROS, DAI ELES FAZEM CORPO MOLE. ESTOU COMEÇANDO A SENTIR UM CHEIRO DE TRI-REBAIXAMENTO.ANOTE AI. MUITO BATE BOCA SE AVIZINHA, PORQUE SERÁ QUE ESTÃO QUERENDO MUDAR O CONTRATO?????????UM TSUNAMI VEM AI, PRÓS AZULINOS

  • Rodrigo diz: 14 de March de 2013

    Olá Diogo! Não entendi a sua intenção em divulgar aquele lance do Vargas no ClickRBS? Ficou óbvio para nós torcedores, que o time inteiro não fez por merecer! Se a sua intenção ou de alguém é queimar o jogador, estará sendo extremamente covarde esta atitude!!!

  • Australia diz: 16 de March de 2013

    Que preguiça de atualisar esse blog magnata!

    Ta com a vidinha ganha é?

  • José Antônio diz: 19 de March de 2013

    Eu simplismente a-do-rei o jogo contra o Caracas. Não porque eu sou colorado (não seco os smurfs porque simplismente sinto vergonha quando o meu estado é representado por essa tropilha de amadores), mas porque algumas verdades vieram à tona.

    Dida – falhou no gol. Lembrou suas atuações no Milan. As piores que fizeram o arqueiro mudo vir pela porta dos fundos para a potência do futebol paulista: Portuguesa.

    Pará – quando faz algo mais que correr, entrega.

    Verley – Perto dele, Moledo é o Beckenbauer.

    Cris – já disse, mas repito. Ótima contratação. Em 2007.

    André – é o Fabrício com grife.

    Fernando – é quem se salva ali.

    Souza – um poço de vontade.

    Elano – joga bem durante vinte minutos. Tem preparo físico de jogador de wolley.

    Zé – bom jogador, inegável. Vai cair do cavalo quando perceber que voltar para a seleção é um sonho maluco.

    Barcos – levou um time para a série B e vai levar outro.

    Vargas – se ele fosse tudo o que a segunda maior torcida do estado acha, bom, o Napoli, time italiano de Nápoli, não iria liberá-lo por uma miséria de euros, não é?

    Welliton – nome errado, futebol errado.

    Luxa – não é melhor treinador do que muitos que estão trabalhando no Gauchão.

    Diogo, você foi cobrir a morte de um personagem e viu a falência de outro.

    Um abraço do José Antônio

  • Kidiaba papai dos Coloridos diz: 20 de March de 2013

    Por favor como tem colorido aqui timeco mediocre so joga gauchinho que não vale porcaria nenhuma.

    O QUE VEM DO GAUCHINHO MEDIOCRE E FALIDO NÃO ATINGE QUEM TA NA LIBERTADORES VAI CUIDAR DO CTG COLORIDAS RECALCADAS SEM TETO

Envie seu Comentário