Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O mistério da convocação de Felipão

02 de abril de 2013 54

O técnico Luiz Felipe Scolari acaba de convocar os jogadores que atuam no Brasil para o amistoso da Seleção contra a Bolívia, no sábado, em Santa Cruz de la Sierra. A renda da partida vai para a família do adolescente Kevin Spada, morto por um sinalizador lançado pela torcida do Corinthians durante jogo da Libertadores.

A surpresa da lista nem é o quase desconhecido goleiro do Corinthians. Ou o lateral-esquerdo do Náutico.  Menos ainda o fato de na relação não constar lateral-direito. Estará Felipão pensando em três zagueiros contar a Bolívia, improvisando Jean pelo lado?

O curioso mesmo é a ausência de Fernando, do Grêmio.

Neymar foi chamado, e ele está totalmente dentro da Copa das Confederações e da Copa de 2014. Paulinho havia sido convocado antes, só ficando de fora por lesão.

Qual o motivo da ausência de Fernando, que foi bem contra Itália e Rússia?

Só se for pelo jogo contra o Fluminense, pela Libertadores, com a camisa do Grêmio. Será no dia 10 de abril, enquanto o amistoso é dia 6. Mas aí tem o volante Jean, do Fluminense, chamado por Felipão.

Enfim: como o técnico convocou mas não deu entrevista, ficamos sem saber estas questões. Saberemos logo ali adiante.


Veja a relação de jogadores em ordem alfabética:

Alexandre Pato, atacante – Corinthians

André Santos, lateral-esquerdo – Grêmio

Arouca, volante – Santos

Dedé, zagueiro – Vasco

Dória, zagueiro – Botafogo

Douglas Santos, lateral-esquerdo – Náutico

Jadson, meia – São Paulo

Jean, volante – Fluminense

Jefferson, goleiro – Botafogo

Leandro, atacante – Palmeiras

Leandro Damião, atacante – Inter

Matheus Vidotto, goleiro – Corinthians

Neymar, atacante – Santos

Osvaldo, meia- São Paulo

Paulinho, volante – Corinthians

Ralf, volante – Corinthians

Rever, zagueiro – Atlético-MG

Ronaldinho, meia – Atlético-MG

Siga no twitter

Bookmark and Share

Comentários (54)

  • Angel diz: 2 de abril de 2013

    Quem é Jean?? Fernando é Fernando….

  • Alexandre diz: 2 de abril de 2013

    André Santos? ele mal vinha jogando no arsenal, fez poucos jogos pelo greminho, foi convocado porque? ele é o melhor lateral esquerdo que temos no país hoje?

  • Eduardo diz: 2 de abril de 2013

    O Felipão está prejudicando o Fluminense deliberadamente, não convoca Fernando do Grêmio, mas convoca Jean do Fluminense, penso que o clube carioca não vai ceder o jogador facilmente.
    André Santos é jogador de fácil substituição no time do Grêmio, acho que o Grêmio nem vai chiar, saiu beneficiado.

  • Jean diz: 2 de abril de 2013

    Cara, ele não convocou nem o fred do flu, não tenta achar cabelo do ovo, pelamor

  • Lucas diz: 2 de abril de 2013

    Alguém lembra que o Felipão já disse várias vezes que é GREMISTA.

    Precisa explicar porque ele chamou o Jean e deixou o Fernando de fora?

    Ele está poupando o Fernando para UM dos grandes jogos do Grêmio este ano!

  • JEFERSONGGREMISTA diz: 2 de abril de 2013

    Pelo visto o entendimento da CBF é de tratar o jogo como um mero amistoso não servirá para observação ou teste de quem quer que seja, portanto não cobrem coerência na convocação, aceitem como uma forma de homenagear o jovem morto mas sem comprometer clubes que estão envolvidos em competições importantes no país. Os nomes desconhecidos são apenas para completar uma lista que seria muito mais quente não fossem as diversas competições que estão sendo disputadas. COPA DO BRASIL, LIBERTADORES E campeonatos estaduais. PRESERVA-SE OS INTERESSES DOS CLUBES E JOGA-SE O PRESTÍGIO DA SELEÇÃO NO LIMBO POIS COM JOGADORES DESTE QUILATE MUITA SURPRESA PODE ACONTECER.

  • Leonardo Souza diz: 2 de abril de 2013

    O Fernando não foi convocado pelo mesmo motivo que o Fred também não foi. Seriam dois jogadores do Fluminense convocados: Fred e Jean. Minha opinião.

  • Thiago diz: 2 de abril de 2013

    Com o Mano, a maioria dos convocados eram do Carlos Leite e agora o felipão continua convocando jogadores relacionado outro empresário. Enfim, segue a Seleção de empresário, não a do técnico

  • Eduardo diz: 2 de abril de 2013

    Provavelmente o Felipão quer analisar outros jogadores. Na Copa das Confederações arrisco a chutar o Fernando como um nome certo.

  • gustavo troito diz: 2 de abril de 2013

    e na esquera esqueceu do andré santos ? quem vai substituir ele ? o biteco, fabio aurélio ? ai deu merda né !!

  • luiz herique leão diz: 2 de abril de 2013

    qual é o mistério?
    o Felipão é gremista, ajuda desfalcando o Flu,e ainda valoriza o Leandro do Palmeiras(que não joga nada) mas o vinculo de $$ é tricolor….vergonha, depois desconfiam desconfiam de maracutaias, nas convocações,da -lhe Romário vamos por todo mundo atras das grades….

  • José Antônio diz: 2 de abril de 2013

    É uma seleção bem próxima a que eu tinha proposto em outro comentário…

    Mas estou sentindo que há espaço pro Moledo e pro Gabi ali. 3 zagueiros, nenhum lateral… Na segunda convocação, Felipão vai avermelhar essa zaga, Diogo.

    Um abraço do José Antônio

  • Rodrigo da Rosa diz: 2 de abril de 2013

    Leandro do Palmeiras. Aquele ex-Grêmio???

    Não pode ser verdade, cada vez me convenço mais que a seleção é uma bancada de empresários ditando as regras.

  • Luiz diz: 2 de abril de 2013

    Lá vem os gremistas querer desqualificar outros jogadores porque o do grêmio não foi convocado.
    Ô mania de p_t_ traída……..

  • Leonardo Souza diz: 2 de abril de 2013

    Não sei porque tu apagou meu outro comentário, mas enfim, o Neymar é o único jogador que foi titular no jogo passado que foi convocado para este jogo contra a Bolívia.

  • felipe atayde diz: 2 de abril de 2013

    o q esperar de um sujeito q se aliou a marin,um cara q é suspeito até de assassinato,o felipão ´so é mais um do bando!

  • Eduardo diz: 2 de abril de 2013

    Leandro? Meu Deus! Nem fardava no Grêmio. Parabéns ao Gilmar Veloz, que é o empresário do jogador. Leandro, que chegou a ser chamado de “Neymar do Sul” é outra mentira. 1º de abril foi ontem. Aliás, essa coluna trás várias “mentiras” do futebol. Assim como o Leandro, ta aí o link http://www.casadofutebol.net/2013/04/1-de-abril-relembre-grandes-mentiras-do.html

  • Robson diz: 2 de abril de 2013

    calma,tu nao vai ater um ataque por que ele nao convocou o mega,ultra,hiper,craque,o novo falcão, fernando,certo????sim,pq do jeito que tu falou parece que ele apavorou,gastou a bola contra russia e italia…menos,bem menos neh…volante que nem ele existe no minimo uns 10 no brasil…nao sei pq o estardalhaço…eh um bom jogador,nada alem disso…o resto eh puro marketing,assim como fazem com damiao,dalessandro,barcos,etc…

  • Eduardo diz: 2 de abril de 2013

    É, Diogo. O Felipão vai ter que explicar essa convocação. Fernando de fora é também é muito estranho. Não entendi quando falaste em improvisar Jean pelo lado. Como zagueiro? Essa função ele não tem condições de fazer.

  • Alvaro diz: 2 de abril de 2013

    Boa tarde Diogo! A resposta, pela ausência do Fernando, só pode ser mesmo o jogo do dia 10. Porque, também, o Fred não foi convocado. O Fred, pelos gols, é titular no grupo de Felipão. Abraço!

  • Icaro diz: 2 de abril de 2013

    Esse goleiro do Corinthians (não questionando sua qualidade) na lista, parece mais um daqueles casos em que usam a seleção afim de promover alguns jogadores…no minimo estranho, se fosse levar um goleiro do Corinthians seria o Cassio né?

  • Flávio diz: 2 de abril de 2013

    Poxa, vim ler esse post achando que seria algo interessante e você, em mais um ato de gremismo (tudo para você gira em torno do Grêmio), resume a questão das escolhas de Felipão ao “mistério” Fernando. Como você mesmo concluiu, a resposta é simples e básica: o técnico não quer prejudicar sobremaneira os clubes.

    Se é para falar de ausências, por que não de Zé Roberto?

    Ou por que não privilegiar o ‘mistério’ das escolhas estapafúrdias (como o quarto goleiro do Corinthians, Leandro e o lateral do Náutico) de Felipão?

  • Paulo diz: 2 de abril de 2013

    Sábado?
    Dia 10?
    Quando será?

  • JefersonForaLuxa diz: 2 de abril de 2013

    Diogo, não escreveste nenhuma linha sobre o falecimento da sogra do Parazinho, isso é uma desconsideração sua para com esta família enlutada do luxa. AFINAL ficaram órfãos o Cris, Dida, Marco antônio, Willian José, Wellington, Fábio Aurélio, etc… Será que agora o profexô vai embora cuidar da sua vida e deixar o Grêmio seguir seu caminho em busca de vitórias na LA e C. Gaúcho. O MANO MENEZES E RENATO vão cair como uma luva neste time que temos aí é só fazer alguns pequenos ajustes com o grupo que temos dá pra ir mais longe do que o luxa está pensando.

  • Éder Müller diz: 2 de abril de 2013

    Mas essa convocação está parecendo quando o professor de educação fisica escolhia os times, ai aquele perna de pau que nunca jogou e que sempre ficava de fora entra em algum time.

    Rever e Dedé é a zaga da seleção, talvez algum outro possa entrar ali, mas estão são os caras.

    Alexandre Pato? Estão de sacanagem, prefiro então o Luis Fabiano do São Paulo. Os goleiros OK, não vou mencionar, mas agora André Santos do Grêmio é sacanagem, olha que sou gremista, mas pode parar por ai.

    Outro, Leandro do Palmeiras (ex-Gremio)? Sério? O cara tá jogando tanto assim? Sera que faltava era chance para ele no Gremio? O Paulo Santanna vai ter um infarto se ele jogar bem.

    Ronaldinho Gaúcho entra na cota dos “vai que da certo” por que não é nem sombra do jogador que já foi, vive de pequenos momentos, então que chamasse o Zé Roberto.

  • Bruno Gremista diz: 2 de abril de 2013

    Ouvi dizer que é um acordo com Grêmio e Flu, uma vez que não levou Fred nem Fernando pensando em ajudar os clubes na preparação para a decisão do dia 10…

  • Joao Pinguim diz: 2 de abril de 2013

    A convocação do Fernando foi um absurdo.
    O cara não joga nada, rouba a bola e devolve, ao estilo dos volantes brucutus que infestam nosso pobre futebol.
    O pior é que tem quem goste dessa barangas.
    Agora Felipão passou de todas as medidas.
    Convocar o Leandro é o fim da picada!
    Fosse outro treinador , não teria dúvidas:
    Haveria um baita coelho nesse mato, mas o caráter do treinador da seleção não permite ilações desse tipo.

  • Henrique de Sottomaior diz: 2 de abril de 2013

    Leandro???????????????????/ Só pode ser piada.
    Imaginem se fosse o Dunga ou o Mano que fizesse isso?
    Seriam fuzilados em praça pública……….
    Felipão: Ultrapassado, foi o melhor do mundo, mas hoje, não passa de um comum!!!
    Abraço!!!

  • mateus diz: 2 de abril de 2013

    Leandro ???? ha ha ha … Cedemos a naba pro Palmeiras e ainda eles irão valorizar o nosso guri !!!!

  • Luis diz: 2 de abril de 2013

    Leandro, agora no Palmeiras… Na boa, gostaria de saber o nome do empresário desse guri.

  • Gustavo diz: 2 de abril de 2013

    Rodrigo Moledo está jogando mais do que o Dedé, em má fase. Merecia uma chance, pois sempre foi escanteado no Inter e só com o Dunga está sendo valorizado como o melhor zagueiro do grupo disparado.

    Não concorda, Diogo?

  • Névio Castellani diz: 2 de abril de 2013

    O mais “interessante”, é que o safa… deixou o Inter sem Damião e o Grêmio sem André Santos para alguns jogos. Quem é mais prejudicado? Agora não é só o presidente da CBF, o técnico também é um calhorda!

  • Daniel vinte diz: 2 de abril de 2013

    leandro ex gremio centroavante de selecao ….. mundo: pode acabar.

  • Mr.Rusty diz: 2 de abril de 2013

    Toda solidariedade possível para a família do garoto que foi morto por “torcedores” do time que sempre é favorecido por arbitragem e maracutaias envolvendo a CBF, FPF e Conmebol, mas pq os demais clubes brasileiro tem que abrir mão de sues jogadores para este jogo de compensação e descarrego de consciência. Pq todos clubes tem que pagar pelo erro cometido pela torcida do clube que recebe dinheiro público da Caixa Econômica Federal?

  • Gaudério diz: 3 de abril de 2013

    Foi só o Leandro ter ido jogar em time grande que foi convocado.

  • Silvão diz: 3 de abril de 2013

    Felipe Athayde, mais respeito com quem te deu uma copa do mundo, colorado de m…
    Joao Pinguim, bom é o Damião, que só joga gauchão….hahaha

  • Silvão diz: 3 de abril de 2013

    ô Felipe Athayde, mais respeito com quem te deu uma copa do mundo, colorado de m…
    Joao Pinguim, bom é o Damião, que só joga gauchão….hahaha

  • Luiz diz: 3 de abril de 2013

    O Silvão deve ser fruta……….

  • José Antônio diz: 3 de abril de 2013

    Eu leio aqui críticas ao Damião, que ele seria jogador só de gauchão…

    Nossa, como entendem de futebol!

    O Damigol brilhou nas competições internacionais e nunca decepcionou em Brasileiros. É verdade que nem sempre é o artilheiro máximo da competição, mas é verdade também que sofreu com o time que no ano passado não tinha o encaixe perfeito que Dunga deu ao time deste ano.

    É enternecedor ver a torcida lilás falar mal de um atacante que matou muitos dos sonhos lilases no ano passado. Damigol é ruim, D’Ale não presta, Forlán está acabado, mas engraçado é que o técnico e a zaga lilás tem medo deles, não é?

    Um abraço do José Antônio

  • Tiago Oliveira diz: 3 de abril de 2013

    Vai entender, né?!

    Se a não convocação do Fernando fosse pelo mesmo já estar na Copa das Confederações, então pq convocar o Neymar???

    Levar o Ronaldinho e não levar o Zé Roberto, ou o Thiago Neves, ou PH Ganso… É ilógico, pois o Gaúcho já mostrou em inúmeras oportunidades que não consegue jogar com a amarelinha, enqto o Zé Roberto já mostrou que sabe fardar e está numa excelente fase, Thiago Neves jogou bem qdo foi convocado e PH Ganso era uma das esperanças brasileiras que merece oportunidade, pois tem mto futebol… Ronaldinho não podia estar ali…

    Leandro é uma piada, sempre foi… Matheus Vidotto é outro sem explicação… Douglas Santos do Náutico deve ser pela escassez do mercado, pois é dificl se destacar pelo Nautico…

    O Felipão já foi bom… hoje é mais um no esquema… Apenas isso…

  • Tiago Oliveira diz: 3 de abril de 2013

    Oh Silvão… Tu deve ter um pôster do Felipão pelado no teu quarto, sua gazela segundina… hahahahahahaha

    “Não falem do Felipão…mimimimimimi”

  • Eduardo diz: 3 de abril de 2013

    O grau de esquizofrenia dos colorados é passivel de risada. Tem nego pedindo o tosco do MOLEDO na Seleção. Se isso acontecer na Copa com certeza o Messi vai agradecer ao Felipão kkkkkkkk. Nego que acha que O DUNGA FEZ UM BAITA TRABALHO NA SELEÇÃO não é de se surpreender que mande essa groselha de Moledo na Seleção. Já basta aguentar as vedetes Oscar, Neymar, Lucas e Damião no time. Chega de vedete na Seleção. Felipão vai usar esse amistoso pra testar jogadores. Os colorados vão espernear e fazer beiço mas não tem atacante no Brasil melhor do que o Fred esqueçam o tal de Damião. Só que o Felipão vai testar outras opções pro time. Pros desinformados, observando o nivel dos laterais esquerdos do Brasil não vejo um que se possa encher o peito e dizer que é melhor do que o André Santos. André Santos, Fernando e Zé Roberto são jogadores como lugares garantidos na Seleção. Se duvidar até de titulares. Ao Robson que chamou de “gremismo” o fato de o Diogo exaltar o futebol do Fernando vamos lembrar que Souza e Fernando foram a melhor dupla de volantes do ultimo Brasileiro. Admito que vai dar uma boa briga entre Fernando, Ralf e Paulinho pelas vagas de volante da Seleção. Dependendo dá até pro Felipão usar os 3. Detratores do Felipão engulam ele, foi ele quem garantiu uma Copa pro Brasil. Sneidjer manda lembranças pro anãozinho tosco que jura que ganhou a Copa de 1994 (a sorte que tem o Romário pra desmentir kkkkkk)

  • Tiago Oliveira diz: 3 de abril de 2013

    Como acompanho mais o futebol gaúcho… Posso falar alguns jogadores que, conforme a convocação, poderiam ser chamados que não ficariam atrás de alguns convocados.

    Rodrigo Moledo, Gabriel e Muriel, do Inter…

    Fernando, Zé Roberto e Souza, do Gremio…

    Thiago Neves, Wellington Nem, Cavallieri e Fred, do Fluminense…

    PH Ganso, do SPFC…

    Bernard, do Atlético MG…

    Andrézinho, do Botafogo…

    Pelo grupo chamado, todos que falei teriam lugar garantido… Alguns até de titular…

    Provável escalação:

    Jefferson; Jean, Rever, Dedé e André Santos; Ralf, Paulinho, Jadson e Ronaldinho; Neymar e Alexandre Pato.

    Eu testaria Alexandre Pato e Leandro Damião no ataque, com Osvaldo e Ronaldinho na armação… Pq o Neymar já mostrou que não tem nada mais pra oferecer e o Jadson é tão lento qto o Ronaldinho.

  • Dé diz: 3 de abril de 2013

    Nossa nem vou ler o resto dos comentários, só tem biba colorida recalcada esperneando!

  • Daniel diz: 3 de abril de 2013

    O QUE NÃO DÁ PRA ENTENDER É A CONVOCAÇÃO DO LEANDRO DO PALMEIRAS, EX GRÊMIO… PIADA DE MAU GOSTO DO FELIPÃO OU PEDIDO DE DESCULPAS AO PALESTRA PELO REBAIXAMENTO?!

  • Silvão diz: 4 de abril de 2013

    Sim, sou fruta, Luiz…Banana…..quer provar? E Tiago, numa boa, não tenho um poster do Felipão, mas tenho o livro do professor Rui C. Ostermann…te recomendo…a ti que deve ter um poster do Dunga…que não ganhou m… nenhuma como técnico, mas q considero melhor q o mano, por exemplo…apesar dos faniquitos na seleção…pra quem acha q o futebol começou a partir de 2006 vale à pena…

  • Kidiaba Pais dos Morangos diz: 4 de abril de 2013

    Damião….por favor esse farzante mediocre jogador de regionla tem que disser para o felipão que seleão não e lugar de caridade chama o damimoranga farsante da imprensa vermelha por favor

  • Maturana diz: 4 de abril de 2013

    O Wiadey tá saindo à noite travestida de “Geni”.
    Sabe tudo das noitadas do Marcelo Moreno !!!

  • barbareco diz: 4 de abril de 2013

    inexplicável é damião, jogador de regional, nivel de sandro sotili e jairo lenzi. dos 90 gols da carreira, 50 sao no gauchao.
    tem apenas 20 e poucos gols contra times do g12 do brasileirao, em quatro anos de carreira. pesquisa isento!

  • Átila diz: 5 de abril de 2013

    1º) Felipão Gremista, é óbvio, entendendo de futebol como entende, não poderia ser colorado! alguma dúvida disto?
    2º) Convocou A. Santos pra dar uma moral pro cara, como bom gremista que é.
    3º) Convocou Fernando pra dar uma força pro Grêmio, pois se for vendido pra Inglaterra é obrigatório que o jogador tenha vestido a camisa da seleção do seu país de origem, fora a justa convocação, pois o cara tá comendo a bola. Ademais, sobrevaloriza o passe. Nós gremistas te agradecemos!!!( Não chamou agora pra ajudar o Grêmio contra o Flu, óbvio!!! ou vcs acham que o Felipão não vai torcer quarta que vem???)
    4º) Convocação de Damião. Só pra vermos o q todos sabemos. É um bom jogador, mas não passa disso! O Inter perdeu grana quando era pra ter vendido. Este ano, com certeza, vai ser esquecido, pois quando acabar o gauchão vai passar de novo mais uns 5 meses sem fazer gol, como no ano passado. Tentando acabar com a chance do Inter ganhar o Gauchão, único título que é postulante este ano…pois com este timinho…talvez MMA de certo, com o D’Ale “pau nos otro”…
    5º) Com certeza com a convocação do Leandro o Grêmio vai ganhar uns pilinhas extras na hora que for vendido. Mais uma vez o coração gremista fala mais alto!
    6º) outros jogadores…interesse de diversos clubes e CBF. Faz parte do jogo.

  • Maturana diz: 5 de abril de 2013

    Ele é do mesmo time teu !

Envie seu Comentário