Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Segue impasse em parte da obra do novo Beira-Rio

08 de May de 2013 72

Ainda não há decisão sobre quem arcará com os custos da reforma do Beira-Rio no que diz respeito ao piso da área de circulação do complexo do estádio.

Nada consta no contrato assinado por Inter e Andrade Gutierrez.A Prefeitura de Porto Alegre já comunicou ao Comitê Organizador Local (COL), com sede no Rio de Janeiro, que não investirá um centavo sequer de dinheiro público, aconteça o que acontecer.

Como se trata de um projeto urbanístico e paisagístico de grande dimensão, é investimento para milhões de reais. O presidente Giovanni Luigi diz que houve acordo com a construtora para deixar a pavimentação externa de fora, diante da urgência de definir a obra do estádio. E admite: não há solução à vista.

Já disse, mas não custa repetir. Por enquanto, com tudo destruído no entorno, não há problema. Mas e depois? Estádio Fifa com areião ou asfalto de esquina não dá.

Siga no twitter

Bookmark and Share

Comentários (72)

  • Enedi diz: 8 de May de 2013

    Não começa a botar lenha na fogueira, te preocupa com outras coisas, o Beira Rio até sendo barro vermelho vai ser muitissimo melhor que o entorno da Arena, pois ali não tem perigo de assaltos, e outras coisas mais, assim sendo, vai buscar outras preocupações, as do Inter ele as resolverá ! tu sempre levantando suspeitas ! se não tiver entorno que cheguem de barco, ou no lôdo mesmo, é o estádio da Copa ! e se a cidade não quer investir é porque querem aparecer como cidade medíocre mesmo !

  • Aldemir Chaves diz: 8 de May de 2013

    Sou Colorado, mas não da pra acreditar nesta noticia, os cara ficaram um ano discutindo contrato e ISSONÃOCONSTA ?
    COMO SOU BRASILEIRO TENHO QUE ME CONFORMAR

  • Rafael diz: 8 de May de 2013

    tudo é maravilha… enquanto não fica pronto… ainda vamos rir muito com esta reforminha feita as pressas… gigantinho interditado… ´quem ri por último vair rir muito… do interzinho

  • Morpheus diz: 8 de May de 2013

    Bom dia!
    De que obras exatamente estamos falando? Me desculpe, mas não consegui me localizar na área exata do complexo.
    Existe um valor estimado para essas obras?
    Atenciosamente,

  • GUGA IMORTAL diz: 8 de May de 2013

    Beira-lixo remendão é assim mesmo.

  • Luciano diz: 8 de May de 2013

    O Piffero deve ter a solução. Ele queria fazer a reforma toda sem parceria, deve saber como recuperar o entorno.

  • betowww diz: 8 de May de 2013

    Areião? Por isso falavam que o Beira-Rio seria tipo Arena? Que inveja hein!

  • aline porta diz: 8 de May de 2013

    Beira Rio com areião ??? kkkkkkkkkkkk quanta ironia.

  • Douglas Evaldt diz: 8 de May de 2013

    O que há de novo nessa notícia? Eu poderia simplesmente partir para a grenalização, mas não farei isso.

    Todos sabemos que não estará um areião, e comparado com a dimensão da obra isso se torna detalhe. Será discutido e analisado da melhor forma possível por uma pessoa que nós colorados confiamos, ou seja, o cara que não endividou nosso clube, nosso presidente!

  • Igor Flores de Oliveira diz: 8 de May de 2013

    Caro Diogo, embora admirar e respeitar muito suas opiniões a respeito das atividades desportivas, considero “lamentável” a forma Chula com que termina sua postagem no blog:
    “Estádio Fifa com areião ou asfalto de esquina não dá.”

    Torço para que tais palavras que com certeza vieram a agredir e muito o sentimento dos torcedores colorados, não virão mais a se repetir. Acredito em um jornalismo sério e comprometido com a imparcialidade que eu sei que é o seu.
    Abraço.

  • Fabricio Maia diz: 8 de May de 2013

    Bom dia, Diogo!

    Creio que este problema será resolvido de maneira tranquila. Vamos pensar o seguinte: o estádio é do Inter e cabe ao Inter valorizá-lo. A Brio (parceira do Inter nos próximos 20 anos) tem total interesse em ter um entorno bonito, com toda a parte paisagística preparada para tornar o Beira-Rio um dos estádios mais valorizados do mundo. Por que tal interesse? Simples. A parceira colorada tem um investimento altíssimo no Estádio e, assim como a OAS na Arena Porto Alegrense, quer o dinheiro de volta, sob pena de arcar com um prejuízo enorme no futuro.

    Não é interessante para o Inter, portanto, ter um estádio padrão FIFA com um entorno destruído, cheio de entulhos e com chão batido. Quem gostaria de entrar num estádio com lojas, restaurantes e toda a infraestrutura com o pés cheio de barro ou todo empoeirado?

    Ora, evidente que se a parceira impor o ônus do entorno ao Inter, o Inter vai ter que negociar com a mesma, pois ambos tem interesse em ter um estádio que propicie renda e bom público que, por óbvio, será ótimo para os dois.

    Não vejo motivos para nos preocuparmos, afinal, creio que existem problemas de ordem bem mais complexa no estádio do rival. Lá, por exemplo, a dificuldade em adequar a dignidade das pessoas que ali moram com os interesses de uma construtora vai ser bem mais complicado a simplesmente limpar um entorno e fazer os devidos reparos sem desamparar ninguém.

  • Luciano Daniel diz: 8 de May de 2013

    ISSO ME CHEIRA TOTAL FALTA DE ASSUNTO, CLARO QUE O CLUBE BUSCARÁ SOLUÇÃO, VEJAM BEM, EM 2014 O MUNDO TODO ESTARÁ VOLTADO PARA O BEIRA RIO, É BEM PROVÁVEL QUE O MELHOR JOGADOR DO MUNDO MESSI DESFILE SEU TALENTO NO BEIRA RIO, GRANDES SELEÇÕES CAMPEÃS MUNDIAS JOGARÃO NO BEIRA RIO, PORTANTO, PROBLEMAS AI CITADOS NÃO VÃO ACONTECER. A COPA DO MUNDO 2014 SERÁ NO BEIRA RIO, SEM MAIS.

  • jo diz: 8 de May de 2013

    huehuhuehuheue

  • Eduardo diz: 8 de May de 2013

    É notícia velha Diogo, a prefeitura já tinha dito isto, faz tempo.
    Sou colorado, mas a prefeitura está certa nesta decisão, o terreno é do Inter, então é justo que ele arque com a despesa. A prefeitura da minha cidade não me ajudou a fazer o jardim e o piso da minha casa.
    A tua notícia é tão antiga que já saiu informação nova, a direção colorada e a Brio estão tratando deste assunto, foi ventilada, inclusive, a contratação da própria AG para realizar o trabalho ou abrir para licitação.
    A Brio também tem interesse em deixar o local bem apresentável.

  • Wanderley diz: 8 de May de 2013

    Não tenho nehuma dúvida em quem irá arcar com o custo: A Dilma é colorada….

  • Fábio diz: 8 de May de 2013

    Ok Diogo, e o que tu sugeres ?!??

    Pelo tom dos teus tópicos sobre o assunto é justo pensar que tu quer que o poder publico arque com esse custo “pela imagem de Porto Alegre na Copa do Mundo”.

    Vamos falar sério, o contrato do Inter com a AG foi assinado a baixo de mal tempo (pq não havia interesse da AG na REFORMA) e agora pra essas “coisinhas” que ficaram fora do contrato se resolverem só tendo nova intervenção do poder publico municipal, estadual ou até federal (alô Dilmão !!!).

    Realmente é incrível a força que a mídia daqui faz para satisfazer a menos da metade da população gaucha que é quem realmente tem interesse na REFORMA do estádio.

    Os caras ainda tem dificuldade de ver que a Copa por aqui… já nasceu morta !!!

  • Robson Bonadeo diz: 8 de May de 2013

    na boa,vou te responder a mesma coisa que postei no facebook,e entendo a tua forma de lidar com certas questoes e as enfases exageradas que da a certas noticias.todo mundo precisa comer no fim do mes:
    ” na boa,nao conheço este diogo pessoalmente,mas vamos nos colocar no lugar dele…nao tem jogo,nao tem noticia,perderam o acesso ao vestiario do inter desde que o dunga chegou,AG e inter nao revelam nada pra ele sobre as obras…o que sobra pra ele publica???se nao me engano,ele mesmo jah tinha publicado algo do genero(se nao foi ele,foi outro do clicrbs).problema do entorno,blablabla,impasse do entorno…e o termo areiao weh soh pra dar enfase na coluna dele,gerar controversias,discussoes,pq tenho certeza que ele nao eh burro e sabe que na hora da copa,nao vai ter areiao nem lama no entorno…ele precisa vender gente…

  • Roger A. diz: 8 de May de 2013

    Eterno Remendão.
    Só espero que o Fortunatti eleitoreiro, não coloque dinheiro nosso , os trrrrouuuuxas dos contribuintes em mais este remendo.
    O Luigi que vá colocar o dinheiro de sua Rodoviária da qual ele é gerentão.
    Quanto a tal de Arena, a espertalhona da OAS deu uma de João sem braço no Grêmio através do ” amiguinho querido ” da OAS, o Paulo Odone.
    Com o que então o Grêmio tomou um “tufo” da OAS de 42 Milhões de Reais.

  • Edinardo Arnold diz: 8 de May de 2013

    Ué, não era o melhor contrato do MUNDO FIFA???? Só um conselho aos colorados, se preocupem mais com o contrato de vocês, que pelo jeito nem acabamanento direito vai ter!!!

  • Guilherme Curço diz: 8 de May de 2013

    Pô Diogo, essa notícia já foi dada a dias atrás, tu não tem nada a mais para publicar e coloca isso? Tu acha que o inter vai deixar a obra do entorno destruída como está? Use o bom senso né, o estádio está sendo preparado para a COPA DO MUNDO, isso é algo que será feito de qualquer forma, não está no contrato agora, tudo bem, mas o INTER vai dar um jeito. Colocar uma matéria dessas é ridículo, é realmente o que não ter o que escrever em uma terça feira.

  • Assimtabom diz: 8 de May de 2013

    Preocupado com o entorno, com as calçada? Putz, que problemão. Vai inventar notícia assim lá pros lados do Humaitá, e não esquece de considerar que a Avenida Beira-Rio vai estar duplicada, que o edifício garagem vai estar pronto, que o Gigantinho vai ser modernizado, etc. e etc.

    A preocupação de vocês, bi rebaixados, deveria se concentrar nas relações com a OAS, aliás, o problema de vocês sempre é com 3 letras: OAS, ISL, SPC, SCI, ATP (lembram quem era o presidente?)…

    O time é caro, gastam mais do que arrecadam, sem patrimônio, os únicos jogadores com possível mercado (Fernando e Biteco) já foram vendidos e o dinheiro entrou para fechar parte do buraco financeiro.

    O aluguel do estádio está atrasado e vemos a uma tendência forte a um novo fiasco, com a diretoria propondo uma negociação do contrato aprovado pelo Conselho de Diretores.

    Torcedores do Mazembe que esquecem os dois rebaixamentos, o jogo contra a Anapolina, o Vireiumpato, o Milionários do Renteria, dois anos sem ganhar ao menos um turno do ruralito e sem participar de finais, o único greNal que valia empataram no velho casarão contra um time com 9 jogadores e perderam a vaga direta na LA2013.

    Bate-boca público entre os velhos caciques que desvalorizam o estádio da OAS e ameaçam com retomada do Olímpico, que era o único patrimônio e que foi constituído em mais de 100 anos de história.

    Aliás, nem percebem que o patrimônio formado por gerações escorreu direto para os cofres da empreiteira em troca de um sonho de uma Arena super-hiper-moderna em que o presidente, velho ídolo, tem que mostrar uma fitinha amarrada no pulso para assistir a um jogo.

    O caminho atual será se adaptar na pequenez em que a arrogância os levou, talvez mudar o nome do clube, em vez de Porto-alegrense tem que chamar de Eldoradense do Sul, afinal, o único endereço de propriedade do clube é o terreninho do centro de treinamentos no município vizinho.

  • Victor diz: 8 de May de 2013

    Curioso como tem gente preocupada com o entorno do Beira Rio copa 2014….!!!mas esses mesmos queriam a arena Oas com seu lindo entorno na Copa no lugar do Beira Rio…!!

  • Rafael Gremistão diz: 8 de May de 2013

    Fácil. Chama a Dilma!
    O Dilmão Remendo Stadium tá ficando lindo

  • Victor diz: 8 de May de 2013

    Eu acho preferivel um asfalto de esquina, a diversas caroças e carrinhos de papeleiros de esquina…….

  • Márcio diz: 8 de May de 2013

    bahh que baita problema, acho que a fifa vai até mudar a sede da copa para a Arena da OAS, me poupe amigo realmente vocês são muito fracos de notícias…
    Nao tem o que escrever, nao escreve…
    E lembrando areia você encontra lá para os lados de canoas e nao em um ponto turístico da capital gaúcha.

    Abraço meu garoto.

  • Carlos diz: 8 de May de 2013

    Diogo, a minha sugestao e’ simples, claro que precisaria da palavra de um especialista no assunto. Se a Andrade Gutierrez complicar muito, o Internacional poderia abrir negociacao com outra construtora ou fazer uma licitacao para tal. Sendo assim, obviamente a construtora escolhida podera logicamente estampar sua placa em frente ao projeto. Certo? Para a Andrade Gutierrez, uma situacao complicada ter uma placa do concorrente em frente sua majestosa obra. Seria “sui generis”.
    Seria uma maneira de “incentivalos” a serem mais “flexiveis” na mesa de negociacao. O que tu achas da sugestao?
    Nao acredito que isso venha ser um problema muito grande. Nem na dureza das palavras da Prefeitura, uma das grandes interessadas juntamente com a Construtora e o Inter. Outra coisa, o cartao de visitas de uma edificacao e’ o seu “Hall” de entrada. Ninguem constroi um palacio com uma cerquinha de arame em frente. E’ necessario chamar a atencao para quem passa em frente.
    Um abraco
    Carlos

  • roni diz: 8 de May de 2013

    Depois de ter que escutar que não existe problema em um jogador não ter assinado a sumula e ter jogado, fica para mim e para todas as pessoas de bem provado que: a FGF é uma máfia, que só existe para favorecer o inter, e que o gauchão não pode ser considerada uma competição oficial!!!
    Ou é outro esporte? ou é armação explicita? escolham!!!

  • Paulo Machado diz: 8 de May de 2013

    àhhh… táahhh… Diogo…!!!! falta 1/3 para conclusão da obra. Que tal tu te preocupar com o licenciamento ambiental da arena e arredores.

  • Maturana diz: 8 de May de 2013

    Parece que nem vai sair mais a reforma do Beira Rio por causa desse impasse.
    A Arena volta a ser opção para a Copa do Mundo !!!

  • Jairo Luiz diz: 8 de May de 2013

    É BRASIL, SEMPRE DÃO UM JEITO,GASTARAM UMA FORTUNA DO GOVERNO NA MAIORIA DOS ESTADIOS E QUEM NÃO PEDIU NÃO QUEREM NEM FAZER UM ENTORNO..OLHA COM ESTE TIME O INTER NÃO VAI FAZER NADA NEM NA COPA DO BRASIL E NEM NO BRASILEIRÃO PENAMOS PARA GANHAR DOS PEQUENOS AQUI DO SUL,POR QUE NÃO CONTRATAM O VALDIVIA QUE QUER SAIR DO PALMEIRAS……….

  • atila lopes diz: 8 de May de 2013

    Pra variar, decisões foram tomadas com ” urgência”, desculpa parecida com a da diretoria gremista, onde o Sr. Paulo Odone se precipitou porque simplesmente queria inaugurá-la na sua gestão.
    Daqui a pouco o Estádio da beira do rio, cheio de remendões, vai sair mais caro que a Moderna Arena gremista. É esperar pra ver!
    Vou dar um conselho: liga pro camarada Lula e pede pra ele dar um jeito, afinal de contas, este não deu de graça um estádio para o time do seu coração?

  • EDIVORESSAVIAN diz: 8 de May de 2013

    Pois é diogo primeiro, falaste que nao houve falta do jogador do ju no gol do inter, as imagens provam o contrario e agora vens com não sei o que obra de circulação etc.,po cara deixa de ser chato e vai cuidar do teu time, só querendo achacar o INTER tenha dó né, ache outro assunto mais interessante,mas que tenha fundamentos e não nos disque disque.

  • Tio Patinhas diz: 8 de May de 2013

    Oh meu! Isto é obrinha de arremate. Passa aqui em casa que eu dou o dinheiro!

  • Eduardo diz: 8 de May de 2013

    a dilma e taerso dão um jeito, já arranjaram a reforma e pintura, uma brita nao será problema………………….

  • Alísio diz: 8 de May de 2013

    Isso aí vai ser resolvido no jeito brasileiro, caro e em cima da hora. Mavencá Diogo, tu sempre dizia que a Arena era uma maravilha moderna e que o contrato era bom pros dois lados. Mantém?

  • Thiago diz: 8 de May de 2013

    Mas só pode ser algum tipo de piada! É mais do que óbvio e qualquer um com o mínimo de inteligência sabe muito bem que a prefeitura irá bancar essa obra. Quando o jogo estiver aos 49 do segundo tempo, o prefeitura e governo do Estado que tanto lutaram para a Copa no Beira Rio darão um jeito de bancar a obra. E a imprensa calará sobre o assunto, pois, vale tudo pela Copa.

  • Carlos Alberto diz: 8 de May de 2013

    Não se preocupe Olivier. Temos todos os indícios de que Inter e AG se entenderão sobre este probleminha. Em caso de não haver entendimento (tipo cada um paga metade), os sócios do Inter certamente irão ajudar. Portanto, fique frio. O INter não é o gremio.

  • Donaldo Reck diz: 8 de May de 2013

    Areião é no Humaitá. Ah e não te esqueça de se associar pra pagar o Aluguel à OAS. Obrigado, de nada.

  • JUAREZ MAGNO NUNES diz: 8 de May de 2013

    Nosso prefeito está ganhando uma baba em obras da copa por toda cidade, não? E não quer gastar nada no entorno do Beira Rio. Acredito que sua atenção esteja voltada para o controle de licenças ambientais as quais sabe-se que produzem excelentes dividendos. É dose.

  • vilmar diz: 8 de May de 2013

    É isso aí Diogo, tem que mais é que deixar o público ciente das coisas(erradas) que acontecem também no lado vermelho, pois o teu colega Zini(péssimo jornalista a meu ver)
    tá sempre procurando falhas, erros, crises(muitas vezes nem há nada) no lado azul,
    para divulgar, mas tudo bem…sabes que nada NOS ATINGE POIS SOMOS IMORTAIS…Mas um imortal que morre sim, mas LUTA COM GARRA ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SANGUE AZUL.

  • Carlos Eduardo Weber diz: 8 de May de 2013

    Forma ridícula de abordar o assunto. Areia é no humaitá.

  • Moacir temp diz: 8 de May de 2013

    Areião é no humaitá!!

  • Aline langbecker diz: 8 de May de 2013

    areiao fora do campo >>>>>> campo de areião

  • Leonardo diz: 8 de May de 2013

    Areião é la no humaitá, senhor Diogo!!!

  • Gustavo diz: 8 de May de 2013

    Tem uma velha frase que diz: “A inveja é uma m…… “

  • Donaldo diz: 8 de May de 2013

    Seu comentário está aguardando moderação. Areião é no Humaitá. Ah e não te esqueça de se associar pra pagar o Aluguel à OAS. Obrigado

  • Rodrigo R. diz: 8 de May de 2013

    A suposta tranquilidade de Luigi com as obras se deve ao fato simples de que não corre mais o risco de Píffero tomar seu lugar sob os holofotes e inaugurar os remendos. Se houvesse eleições próximas à reinauguração Luigi nem dormiria.

    Ainda sobre a tão elogiada tranquilidade de Luigi quanto às obras: isso é a limonada que veio do limão de ter sido lerdo e incompetente a ponto de perder a Copa das Confederações, o que faz o pequeno doce destinado a Porto Alegre ser ainda menor, resumido a dois jogos de equipes periféricas em 2014, tipo Suazilândia vs. Ilhas Mauricio. Consequência: para quê metrô ou qualquer outra obra vultosa? Luigi/inter ferraram Porto Alegre.

    Luigi esconde o contrato com a AG porque as críticas de Píffero seriam confirmadas e ficaria claro que os remendos à cuspe e massa corrida custam caro: exatamente o filé do estádio para a AG por 30 anos com possibilidade de renovação unilateral se a construtora/remendadora não lucrar satisfatoriamente. A carne de pescoço velha que cabe ao inter estaria sendo maquiada pelo oba-oba causado pela cobertura berrante, uma forma, também, de Luigi atacar sutilmente seu desafeto Píffero, que não faria tal cobertura, que faz as reformas do pior estádio da Copa parecerem mais profundas do que realmente são.

  • Jósé Henrique diz: 8 de May de 2013

    Eu vi alguns comentários de gremistas que devem ficar “vermelhos” de vergonha por falar do Beira Rio… A AREIA DO GRÊMIO (que é a tradução da língua espanhola, a que eles mais gostam) na análise da UFRGS apresentou no concreto que segurava a grade da Geral 10 PARTES DE AREIA PARA 01 DE CIMENTO. 10×1.. Será que foi por isto o nome do estádio??? Olha que a OAS fez o Engenhão que não durou 6 anos e foi interditado… Cuidado Pijamistas… Um dos 5 mais IMPONENTES estádios do MUNDO será VERMELHO e em Porto Alegre!!! (Quem falou foi a Discovery Sports).

  • flavio thiesen diz: 8 de May de 2013

    Essa notícia tem “cheiro” de empate no greNAL. Problemas na Arena? Vamos criar um semelhante no Beira rio. Entorno da Arena cheio de problemas? Crie-se problemas no entorno do Beira rio. Brincadeira! O Gre nunca pode ficar sozinho nos seus “rolos”. E dê-le notícia para desviar o foco da Arena. Dá para largar um pouco o Inter de mão? Já tá ficando chato.

  • Joacir diz: 8 de May de 2013

    Não de sair lá muitos milhões para fazer o piso de circulação do complexo, o campeão de tudo banca e fim de papo.

  • Silvio Nickele diz: 8 de May de 2013

    Tchê Diogo, acho que está havendo “grenalização” dos comentários dos bloguistas. Sou gremista, mas é notório a tentativa de polemizar, tanto no teu blog, teoricamente “atiçando” os colorados, quanto o do Zini, de campanha massiva contra os gremistas. Acho que isto reflete a queda brusca de acessos e/ou venda de ZH impressa. O provável motivo, na minha humilde opinião: gremistas ( maior torcida disparado do RS )estão abandonando em massa os veículos de imprensa do grupo RBS. Aqui se faz, aqui se paga.

  • Ale diz: 8 de May de 2013

    Não tem piso simples? E alguns ainda sonham com aquela orla com cais, iates ancorados, o guaíba de água limpida, pessoas caminhando entre o rio e o estádio, pisos pintados de vermelho e branco, tudo muito bonito nos renders, mas na vida real até um simples piso é difícil de fazer. Basta ver a cobertura: No render ela parece gigante, um ônibus fica pequeno perto dela, já numa foto a proporção de um ônibus é a mesma de uma pessoa em pé ao lado da “folha”.

    Já que o lucro de todos os espaços novos são 100% da Andrade Gutierrez por 25 anos, ela por justiça deveria também fazer um piso pra levar as pessoas a estes lugares, uma solução seria: a Andrade Gutierrez fazer os pisos que levam aos ambientes da qual ela é dona (Cadeiras vips, camarotes, lojas, estacionamento, bares, lounge, skyboxes) e o inter faz o piso pra parte que ele é dono e responsável (arquibancada).

    Ps: é um absurdo esquecerem de colocar isso no contrato, explicado pq os conselheiros puderam ler por 15 minutos apenas o extraordinário contrato AG, deve ter muita coisa escondida nas entrelinhas, já sabemos da falta de piso, cobertura de lona feita pela sulmeta (mesma que fez a do engenhão), enfim…

  • Névio Castellani diz: 8 de May de 2013

    Vá se f**** DOlivier. Só vem colocar lenha na fogueira porque você é um gremista recalcado do c******. Realmente, imparcialidade não é o forte de nenhum blogueiro da RBS, seja gremista ou colorado!

  • JOAO NUNES diz: 8 de May de 2013

    Diogo: Quem mandou vce., escrever isto? Foi O Pedro “rachadura” Denardin ou o David Coimbra? Tu eos demais coleguinhas do baixo clero são uns peãozinhos dos dois citados, ou estou enganado? A PROPÓSITO, coitado do peãozinho chamado DIORI VASCONCELLOS, cria recente do Pedro Ernesto “rachadura” Denardin. O que este “carinha” já validou gol do imortal e do JUV, bem como, expulsou jogadores do INTER! Como jornalista isento, deves te preocupar com os entôrno, seguindo exemplo na casa imortal, onde o mesmo é decorado com carrinho de papeleiro e criançinha pelada.

  • André diz: 8 de May de 2013

    É lógico que para fluir o dinheiro para a Andrade Guterrez, principalmente os pisos que levam para os locais a serem explorados por ela, deverão estar com uma passagem muito boa, do contrário ninguém deslocar-se-á até o espaço. É o mesmo que eu construir um empreendimento numa ilha e colocar as condições para as pessoas chegarem nela. De quem é o maior interesse?

  • mateus diz: 9 de May de 2013

    Tem gente falando de licença ambiental da Arena. Pior é o remendo beira-lixo que NÃO TEM licença ambiental. Quanto à aluguel, paguem o terreno do beira-lixo para a Marinha antes de falar, pois a situação é pior que os sem-terra que invadem propriedades dos outros. ha ha ha … Quando a copa acabar e o Luigi sair do comando do Inter e o contrato vier a tona, quero ver o que as moranguinhas OCTA REBAIXADAS vão falar. Sim, OCTA REBAIXADAS, já que falam tanto em site da Fifa, procuram no site da CBF as participações em TODAS as edições do Campeonato Brasileiro e verão que as moranguetes estavam ausentes em 08 oportunidades. Chora morango.

  • Adriano Padilha diz: 9 de May de 2013

    Fala sério… quanta preocupação… o cara pega os problemas do Fazendão de Humaitá e, antecipadamente, já transfere os mesmos pro futuro do Beira-Rio… Isso é Jornalismo? Isso, pra mim é especulação tendenciosa de jornalista.
    Será do interesse do Inter, e principalmente dos investidos (AG etc) que isso fique ok, portanto, na época oportuna deverão sentar pra discutir isso.

    Quanta celeuma desse jornalista pra algo tão simplório, se considerado o aporte financeiro pra remodelar o estádio.

  • Tiago diz: 9 de May de 2013

    Diogo, gosto muito dos teus posts, mas este tu forçou demais… Parece que foi pedir “dicas” para o Wianey…

    Claro que uma obra dessas não vai ficar “areião” no entorno (areião é só no campo de plantar batatas do Humaitá). Um asfalto de qualidade não vai sair nem 2milhões já posto e demarcado.

    Outra coisa, porque correr com isto agora se somente poderá ser feito após instalada 100% da estrutura da cobertura?! Ou alguém acha que vão por asfalto ou concreto ali e depois colocar aqueles guindastes sobre?!

    Na boa Diogo, nunca julguei vc deste tipo de reporter, mas desta vez tu quis colocar uma lenha onde não tem cabimento ainda…

    Talvez seja interessante vc comoentar se os 80milhões do entorno da Arena (obras viarias) serão pagos pela OAs ou pela prefeitura. Sabes responder?

  • valdemir diz: 9 de May de 2013

    Essas coloridas são uma graça mesmo!! vivem num mundo pararelo. Elas dizem “Arena com arreião em volta”. A Arena é toda circundada por uma imensa esplanada!! e nunca vão ter uma esplanada igual no REMENDÃO, pelo jeito vai ser o chiqueiro de sempre, no AREIÃO!!

  • André diz: 9 de May de 2013

    Coitado do Mateus, ningém definiu ainda se o Guaíba é rio, estuário, lago ou lagoa, e já está entregando a “beira” para a Marinha. E não esquece, então, de entregar os campinhos tricolinos dos Grezembinhos em frente ao Barra Shopping….

  • Caldeira diz: 9 de May de 2013

    Falando sério: gostaria de que algum economista fizesse uma avaliação que demonstrasse o presumivel prejuízo proporcionado pela inesquecível discussão entre a Andrade Gutierres e o inter a respeito da reforma do estádio, considerando o fato de que a briga” foi tamanha que a FIFA foi obrigada a cortar P. Alegre como sede da Copa das Confederações. Peço isso porque os jornalistas esportivos da Capital simplesmente evitam esse assunto. Por que será?

  • Elio diz: 9 de May de 2013

    Bah, Diogo, parece que você está tentando ser um misto de Santana, Wianey e Cacalo…Muitas vezes você se esforça pra ser imparcial, mas de vez em quando acaba deixando cair a máscara e mostra o seu lado azul.

    Não adianta você tentar polemizar, a Copa será no Beira-Rio e tudo estará pronto, dentro dos “conformes”, só pra gremistada se remoer de ódio e inveja… Aliás, a inveja deprime, mata…

    Por que você não escreve um post sobre o aluguel atrasado da Arena?

  • Luan Gremista Valente diz: 9 de May de 2013

    ai ai ai ai !!! meninos eu não vou a jogo no Beira-Rio lindo e reformado, não sujarei meus lindos pés com pó…basta a pueira que eu peguei na Arena Batatinha !!! ui ui ui

  • Ivan Lima Colorado diz: 10 de May de 2013

    Já deram área que pertence ao estado para construir uma fazenda de batatas, porque não bancar a area externa do Beira Rio para compensar o presente.

  • atilalopes diz: 10 de May de 2013

    pois bem Diogo, vou te contar algo que 100% das empreiteiras fazem para lucrar mais com suas obras.Se puderes, escreve sobre isto.
    Elas simplesmente omitem várias obras secundárias por um único motivo:Lucro abusivo. Ou alguém acha que Andrade Gutierrez e OAS já não possuem experiência suficiente para saber exatamente o que precisa ser feito?
    Simples assim. Funciona como quando você vai comprar o seu primeiro apartamento. Vc acha que é só entrar e morar, mas daí descobre que o piso é por sua conta, que a pia não vem colocada, que a instalação do ar condicionado é a parte. Daí a empreiteira “lhe ajuda” por módicos X mil reais para fazer estes detalhes que passaram despercebidos no contrato. é o que está acontecendo com o time de beira de rio. acharam que tua lá ía ser mil maravilhas, mas agora começou a A.G. cobrar os seus extras. é só pagar que vai!!!

  • Tiago diz: 10 de May de 2013

    Caldeira, este prejuízo simplesmente não existe, já que, ao contrário do que vc falou, Porto Alegre era uma candidata a sede e não sede escolhida. Assim como São Paulo (muito mais interessante para a FIFA) e Curitiba também teve de ser cortada por mudanças provocadas pela PROPRIA FIFA.

    Ao contrário do que os gremistas falam (por serem invejosos e mal informados ou simplesmente alienados), foi a FIFA que exigiu garantias dos três clubes que forneceriam seus estádio para Copa Inter, Atlético-PR e São Paulo.

    Todos os clubes tentaram financiamento no BNDES (o mesmo que a OAS conseguiu, nos mesmos juros, sem ser estádio da Copa a Arena), porém, não foram liberados. Com isto, cada um foi na sua estratégia, onde:
    – SÃO PAULO: Mandou a FIFA plantar batatas (talvez por isso a Arena tenha recebido incentivo fiscal da Copa…) e o Governo Federal (Através do Sapo Barbudo) DOOU um estádio na Pííí… que pariu para o Corinthias, onde é um inferno para estacionar e uma aventura chegar;

    – ATLÉTICO-PR: Falou que somente faria por conta própria, senão adeus Copa. Pois bem, não é que liberaram o financiamento do BNDES para o clube diretamente?!

    – INTER: Fez a besteira de cair na RIDÚCULA e ALIENADA rivalidade grenal, de não aceitar perder a Copa para a Arena e se enfiou numa parceria furada como a do Grêmio com a OAS. Mas ao menos o Luigi brigou por uma parceria menos furada, mas mesmo assim ruim. Se nós gaúchos não fossemos tão babacas nesta rivalidade, ambos os clubes estariam em condições melhores e não nestas parcerias furadas…

    Outra coisa, se alguém causou perda de receita na copa das confederações foram os políticos, gremistas e colorados, pois eles que não quiseram mudar o local dos jogos e não o Inter. O Inter estava na dele, pensando no clube como deve ser. Se os políticos estavam com medo, era eles que trocassem o local e deu.

    Mas sabe o que ninguém fala pq não trocaram? simples, tu acha que políticos iriam querer receber turistas do mundo todo num estádio num bairro popular (Humaitá), colado a uma Vila (Farrapos) e a frente de um caís falido ou num estádio em um bairro nobre, próximo a dois ótimos shoppings, com um hospital de 1ºmundo muito perto, ao lado de um belíssimo parque e com uma vista descente de um dos principais cartões postais da cidade, o pôr-do-sol do Guaíba? Política é aparências e não rivalidade infantil de time de futebol… Que ingenuidade…

    Diz que o INTER causou a perda da Copa das Confederações e a típica BURRICE GRENAL sendo posta em prática…

  • Marcelo diz: 10 de May de 2013

    Mel dels…

    A ignorância de alguns subletrados que cá escrevem assusta…

    E em tempo: parecem crianças, que quando não têm argumentos pela falta de conhecimento do assunto, apelam pra baboseiras de dar inveja ao Zorra Total.

    Tenham dó…

  • sidnei diz: 10 de May de 2013

    Qualquer empresa poderá usar o espaço externo com outdoors em troca da obra, na hora H tudo se resolve, não procurem problemas onde não há, tentaram com a licenca ambiental e não deu certo, agora vem com essa, e qual a próxima? Contrato e obra feitos com calma diminuem a chance de problemas, aprenderam? Quem tem pressa come cru.

  • luiz diz: 10 de May de 2013

    Sugestão: façam uns burauinhos no solo, não precisa ser fundo. RE aparecerão rios de água do Guaíba. Quem sabe a mídia colorada poderá vender o Novo Remendão como Nova Veneza Stadium? Já pensaram, atração internacional. Como nas ruinas de Roma e nas alagadas ruas de Veneza. Porto Alegre tería novo ponto turístico, bem mais histórico do que as cascas de banana futuristas que nada tem a ver com a cidade. Pensem nisto. E chamem a Dilma para ajudar.

  • Gilberto Rossa diz: 10 de May de 2013

    fizeram uma reforma às pressas.. e isso vai estourar la na frente.. “não há solução à vista” kkkkkkkkkkk

  • Mateus diz: 10 de May de 2013

    Tiago, seu comentário foi muito bom, mas na verdade Porto Alegre não foi escolhida para ser sede da Copa das Confederações devido ao clima. Não tem nada a ver com parceria ou atrasos em reforma. Se o Beira Rio estivesse pronto à 3 anos atrás, mesmo assim não seria escolhido para as Confederações, pq os estrangeiros querem praia e clima agradável, além de belos carões postais e isto Porto Alegre não oferece.

    A única estádio escolhido para essa competição que não tem praia foi o de Brasília, mas isto é explcado pois trata-se de uma promoção política, por ser a capitão do nosso País.

    Até o Odone sabe disso e voltou calado e com o rabinho entre as pernas quando foi lá oferecer a Arena para esta competição.

    Os gremistas adoram falar que foi culpa do Inter apenas porque são invejosos, alienados ou desinformados por uma imprensa que adora grenalizar tudo…
    Esta Copa no RS já começou errado quando escolheram políticos gremistas para tratarem de uma sede colorada… Não poderia dar certo nunca.

  • Mateus diz: 12 de May de 2013

    Tenho a solução!

    Nós Colorados construímos o Beira Rio!

    O Inter pode vender granidos claros e vermelhos e o comprador grava seu nome para a eternidade!

    Simples! Dá até lucro!

Envie seu Comentário