Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A base do Grêmio pede passagem

11 de August de 2013 27

O Grêmio venceu o Bahia contra todos os prognósticos. Estava cheio de desfalques, enfrentava um bom time e adotou o terceiro esquema em três partidas. Desta vez Renato recheou o time de zagueiros e volantes, montando um 3-6-1. Teve um gol na raça (Riveros), outro na sorte (Maxi Rodriguez) e um terceiro produzido por algo que defendo há bastante tempo no Grêmio: aposta firme nos prata-da-casa, na jogada dos irmãos Biteco.

A base pede passagem
Se há jogadores assim na base, qual o motivo para não usá-los em detrimento de outros de mesmo nível ou até piores? Claro que o Grêmio não repetirá este modelo tático com todos à disposição. Nem deve, aliás. A vitória por 3 a 0 (o placar engana um pouco: não foi um show do Grêmio) fora de casa pode oferecer um ingrediente chave em qualquer competição até Renato definir escalação e esquema: confiança. A rodada ajudou. O Grêmio só não pode achar que fez um partidaço e que tudo se resolveu da noite para o dia. Tudo deu certo neste fim de semana. Nem sempre será assim.

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • MARCOS diz: 11 de August de 2013

    DIOGO.

    Você esta se especializando em falar bobagens e depois ter que se retratar. Falaste na ZH DOMINICAL que a base do GREMIO não existia e agora vem elogiar a base por favor é muita amargura e secação encima do GREMIO.

    Outra informação para você meu querido jornalista sabe qual o jogador da base da dupla que mais ganhou títulos na EUROPA. Pois é ANDERSON SHOW e até o único jogador do RGS duas vezes escolhido o melhor do mundo saiu da base do GREMIO e esta base que você critica e elogia a outra base do TUDO maravilhoso que não consegue produzir ninguém há muito tempo os que tem conseguido são os que foram pirateados do SÃO PAULO E DO ATLETICO MG.

    Mas continuem assim que está ficando bom. o GREMIO cresce contra TUDO E CONTRA TODOS continuem que vai ficar bom

  • LAERT diz: 11 de August de 2013

    A única coisa positiva novo esquema Renato, foi a escalação dos 3 zagueiros. Por incrível
    que pareça, esse esquema permite que os laterais se soltem e, pelo menos, criem embaraços para o time adversário, sobretudo trancando a subida dos laterais. Funcionou no grenal e funcionou hoje, contra o Bahia. O resto foi sorte. E mais um grande atuação do Dida, o único jogador que continua rendendo o normal. Barcos e Elano se arrastam em campo. Nem um deles consegue ganhar uma jogada individual. Carecem de velocidade e força física. São dois jogadores lentos. Vargas faz muita falta. É o único jogador rápido dos titulares. Mas Renato não gosta de Vargas. Só porque, por azar, Vargas foi expulso num jogo onde ele estava dirigindo o time. Renato tem isso. Implica com um jogador e pronto. Mas o pior é que o time não está jogando nada coletivamente. Afinal, quando vai ser implantado um sistema de jogo que dê confiança aos jogadores e que determine a função de cada um? Bem, isso nem o Renato sabe, pois a cada jogo inventa um sistema novo. Hoje foi 3 zagueiros e volantes. E amanhã? O Cruzeiro será um grande teste para o treinador Renato. Se ganhar do Cruzeiro jogando bem, então estará provada a teoria Renato, que esquema bom é aquele que ganha jogo. Só que os jogadores tem que treinar esse esquema, pois até o momento está todo mundo perdido. Hoje, mesmo com 3 zagueiros, o Moisés, que entrou no lugar do Pará, foi proibido pelo Renato de apoiar o ataque e o time ficou só na dependência de Alex Teles. Um Grêmio que não chuta uma bola em gol em todo o primeiro tempo contra um Bahia, reconhecidamente um time de capacidade técnica média, pode ser considerado favorito para alguma coisa?

  • Ivo diz: 11 de August de 2013

    Perfeito. O melhor jogador que apareceu no Grêmio este ano foi o Mateus Biteco. É a melhor solução para a falta de ligação defesa-ataque. Não dá para ser reserva.

  • Machado SP diz: 12 de August de 2013

    O GREMIO DEU SORTE,MAS O QUE AJUDOU FOI O : ” MEIO DE CAMPO ”
    POR ESTE MOTIVO OS BAIANOS TIVERAM MUITA DIFICULDADE EM ENTRAR
    COM O ATAQUE NO CAMPO DO GREMIO.

  • Leonardo diz: 12 de August de 2013

    Também acho que a base esta pedindo passagem, isto acontece faz muito tempo, mas as diretorias decorrentes, tem medo de apostarem na BASE. Se tivessem ao menos a metade da coragem dos dirigentes do Santos, teríamos muito mais grandes jogadores, posso citar uma lista enorme de dispensados. Mas a minha grande reclamação não é esta, e sim BARCOS, será que ninguém viu que ele não consegue dominar a bola, fora os passes errados. Ele está jogando devido a 2 jogos bom que fez, e não pela sua qualidade de finalização. LUCAS COELHO tem mais objetividade do que ele.
    Abraços e saudações de um Gremista que está a anos vendo os mesmos erros acontecerem por capricho dos dirigentes.

  • ricardo pereira diz: 12 de August de 2013

    DIOGO

    Qual base serve para o GRÊMIO a da coluna da ZH do domingo que falaste que o GRÊMIO não tinha ninguém na Base. Ou está base do jogo da Bahia que de uma hora para outra você passa a elogiar.

    O GRÊMIO incomoda muita gente mas ao menos deveriam ter um pouco de calma e um pouquinho só de isenção para parar de falar mal de tudo do GRÊMIO e achar tudo certinho do outro lado, as vezes da nisso se quebra a cara.

  • Cláudia diz: 12 de August de 2013

    Sabe Diogo, já faz um tempo que não leio o que escreve, porém hoje além de ler, tive que vir comentar sua coluna. E sabe por quê? Porque tu não tens coerência no que escreves. Hoje li seu elogio à base gremista, no sábado dia 10/08 você estava falando mal da mesma base! Vai entender!
    E foi exatamente isso, que me fez não querer mais ler o que escreves. É preciso ter coerência e certeza do que se fala, como se pode mudar o discurso em apenas um dia?

  • augusto liesenfeld diz: 12 de August de 2013

    Quero ver se o Renato tem peito,como tinha quando jogador,para sacar da equipe gremista,algumas podridões que não estão acrescentando nada. Espero não estar enganado mas,aquelas mudanças feitas no segundo tempo,do jogo de ontem,deveriam prevalecer,ou seja,a entrada dos irmãos Biteco e do Max Rodriguez,deram uma nova cara e outra consistência ao time. Mas é quase certo que as podridões estarão retornando frente ao Cruzeiro,isto é,os que vão até o fundo de campo e não sabem cruzar,os que só sabem cair em campo,os que tem velocidade e não fazem mais nada e,ainda há os que estão em campo e não raciocinam na hora de chutar a gol. Uma coisa é certa,em matéria de centroavante,o Grêmio está muito precário;só estão jogando no nome. O Renato tem que dar chances e oportunidades para a base,se quer ser FELIZ!

  • carlos belera diz: 12 de August de 2013

    Estranho este comentário já que após a derrota para o Coritiba criticaste a base do Grêmio neste mesmo blog.

  • Eduardo diz: 12 de August de 2013

    Diogo, o futebol funciona mais ou menos assim:
    Quando você pensa que o teu time vai ganhar fácil, ele perde ou empata. Quando você pensa que o teu time vai perder, que o jogo é pedreira, ele ganha ou empata.
    Exemplos:
    Inter x Bahia, em casa, jogo fácil, Inter perdeu.
    Inter x Náutico, fora, jogo mais fácil, Inter perdeu.
    Grêmio x Criciúma, fora, jogo mais fácil, Grêmio perdeu.
    Grêmio x Coritiba, em casa, fácil, Grêmio perdeu.
    Inter x Fluminense, fora, pedreira, Inter ganhou.
    Inter x São Paulo, fora, pedreira, Inter ganhou.
    Grêmio x Bahia, fora, pedreira, Grêmio ganhou.
    Grêmio x Santos, fora, fácil, empate.
    E há muitos outros exemplos, também com outros clubes.
    Normalmente os resultados são surpreendentes, acontece o que menos se espera.

  • Felippi diz: 12 de August de 2013

    Onde está o seu critério Diogo?
    No sábado tu escreveu um texto falando que o Grêmio não consegue revelar jogadores (http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2013/08/diogo-olivier-a-base-do-gremio-nao-consegue-revelar-guris-4229291.html), um dia depois tu escreve esse texto falando que a base do Grêmio pede passagem!
    Então eu te pergunto de novo, onde está o seu critério?

  • Cassiano diz: 12 de August de 2013

    Deus dê noção a esse comentarista!!!! no dia 10/08: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2013/08/diogo-olivier-a-base-do-gremio-nao-consegue-revelar-guris-4229291.html … Leia-se a matéria: “Ao longo do tempo, a base do Grêmio foi perdendo espaço… … Agora, não. Agora o Grêmio virou uma sucursal do Juventude.” e segue” Os guris do Grêmio é que devem fazer estágio no Juventude, e não os de lá serem chamados para resolver a vida do Grêmio”.. P E L A M O R D E D E U S !!! pelo menos tu, Lê o que tu tá escrevendo caramba!!!

  • Medina diz: 12 de August de 2013

    Que base?A que veio do JuventuDe?

  • Farias diz: 12 de August de 2013

    Como bem disse o Leonardo, o problema do Grêmio é sua diretoria amadora que insiste em ir buscar fora jogadores que temos na base. Agora querem o volante do Coritiba, esquecendo que temos o Mateus Biteco, que tínhamos o Misael que como o zagueiro Gerson foi elogiado pela CBF e acabaram de serem dispensados por esta diretoria infeliz.

  • marcos diz: 12 de August de 2013

    DIOGO

    Assim vai ficar mal pra você. Não faz assim. Por que vendeu o ANDERSON lembra que o GRÊMIO saiu de uma segundona endividado e quebrado e quem tinha para ser vendido o ANDERSON que inclusive foi HOMEM muito mais que muita gente e só foi vendido depois de conversar com o Presidente e saber se era bom pra o GRÊMIO inclusive chorou, tu como jornalista sabe disso. Não faz assim fica feio. Quanto ao Mano deixar ele no vestiário são coisas dos treinadores e eu posso até não concordar mas acontece muitas coisas deste tipo, mas não é isso que cria ou acaba com uma base. E quando ele fez o gol nos Aflitos dai o Mano não leva os méritos de ter colocado ele na hora certa?
    Nos gremistas nunca podemos ser acusados de ser contra a base do GRÊMIO, pois somos nos torcedores que exigimos jogadores com a cara do GRÊMIO esta cara que muitas vezes começa a surgir e irrita e apavora muita gente da imprensa. Portanto meu irmão não distorce os fatos que fica feio para um grande jornalista como você, que as vezes se equivoca e fala bobagem como fez no sábado. Mas a maior virtude de um homem é reconhecer seus próprios erros.
    O GRÊMIO tem bons jogadores na base e não se pode querer que os guris assumam a responsabilidade tem que ser lançados aos poucos. Acho este MATHEUS Biteco um baita jogador, o MAX RODRIGUES tem que acalmar um pouco, parar , pensar, colocar o pé sobre a bola e não só dar velocidade mas é outro que tem muito potencial, como tem outros que vou te citar. LUAN meio de campo, Bruno Campos lateral esquerdo, Tinga lateral Direito, Folmann goleiro, Paulinho que o Renato já chamou, Lucas Coelho, Mamute etc…. Portanto não é bem assim que o GRÊMIO não tem Base. É que uns TUDO é grande e quando vendem os pirateados fazem um carnaval e a imprensa vem junto.
    Mas o GRÊMIO é assim que cresce contra tudo e contra todos, o trabalho esta sendo refeito desde o ODONE, DUDA, ODONE e agora o Koff vai dar continuidade e com certeza o GRÊMIO que muitos dizem estar quebrado que a ARENA não é do GRÊMIO e o nosso presidente diz NÃO DEVEMOS UM CENTAVO A MAIS QUE QUALQUER OUTRO TIME NO BRASIL mas pra surdos pouco importa. Então o que importa é nos gremistas continuar crescendo em numero de torcedores e acreditando sempre que um dia a coisa volta a ser como sempre foi. uM ABRAÇO

  • atilalopes diz: 12 de August de 2013

    ANOTA AÍ DIOGO…Fiquei sabendo por um amigo que trabalha no Grêmio que só joga quem é do Jorge Machado!!!ele disse que os “juventinos” são todos dele! realmente…é muito estranho chegar um grupo de jogadores do Juventude(se fosse de time grande, ainda assim seria estranho!) e já fardar! como se sentem os que brigam, e são titulares das seleções de base, e quando chega a sua vez…entra MOISÉS!!!É DE DOER, NÉ??? CADÊ O TINGA…LATERAL DIREITO DAS SELEÇÕES DE BASE?!?!? PORQUE OS BITECO…MAMUTELLI,COELHO…NÃO MERECEM UMA SEQUENCIA PRA MOSTRAR O SEU FUTEBOL!?!?!?
    INVESTIGA AÍ DIOGO…SE FOR VERDADE…SERÁ O MAIOR ESCÂNDALO DO FUTEBOL RIOGRANDENSE NOS ÚLTIMOS ANOS…ABÇ…

  • edson diz: 12 de August de 2013

    O Gremio esta horrivel, tao ruim qto antes. Mandaram o fracassado do Luxemburgo embora e trouxeram esse treinador de futebol de praia. Sendo q o mesmo nao mudou absolutamente nada em ralacao ao time do antecessor. O Gremio eh um amontoado de cabeca de bagre batendo cabeca. Agora comecam a falar em encostar no lider? Em mudar o astral pq ganharam um jogo? Estao tentando enganar quem? Se conseguirem ganhar, ou ate’ mesmo nao perder, mas jogando melhor, um serie de 4 ou 5 jogos, talvez ate de pra acreditar q va beliscar uma Sulamericana. Caso contrario eh rezar pra nao cair denovo

  • Cassiano diz: 13 de August de 2013

    Respondeste ao meu comentário dizendo que “os Biteco” estão na reserva e os do Juventude que jogam… “PERAÉ” a base que tu criticou foi a do Grêmio ou não?! Ou tu queria dizer que era a Base do Juventude que tava pedindo passagem?? mas tu falou do Juventude em tom de crítica agora.. afinal, quem tá pedido passagem?! Tu é sem noção e não sabe ler o que escreve?! faz isso por favor, lê o que tu escreveu… mas com mais atenção da próxima vez por favor. Grato

Envie seu Comentário