Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A lentidão vermelha diante do Atlético-PR

11 de August de 2013 31

São dois pontos em nove disputados, contando o empate em 2 a 2 com o Atlético-PR na estreia do Estádio do Vale. Nestes três jogos, o defeito principal foi o mesmo: a falta de velocidade, pelo meio e pelos flancos com Ednei e Kleber. Tanto que, a partir da entrada de Otavio e Caio, o time ameaçou mais e buscou o empate. É isso e as falhas da zaga. Especialmente Ronaldo Alves, que começa a comprometer o time. Ele demorou uma eternidade para reagir no segundo gol do Atlético-PR. Não é a primeira vez. São as questões sobre as quais Dunga deve se debruçar.

Cláudio Winck
Ednei saiu lesionado no segundo tempo do jogo contra o Atlético_PR. Cláudio Winck ganhou chance. Em dois ou três lances, fez mais do que seu antecessor. Não repetiu o seu tio Luiz Carlos, ótimo lateral-direito nos anos 80, mas mostrou o potencial que o levou às seleções de base da CBF. Para a reserva, se houve um da base em bom nível, o que me parece ser o caso, a lógica manda valorizar o prata-da-casa. É mais barato e, logo ali adiante, pode virar titular. E ainda capitalizar o clube com uma venda futura.

Bookmark and Share

Comentários (31)

  • Daniel diz: 11 de August de 2013

    Não apenas Ronaldo Alves e Ednei comprometeram, Juan foi mal de mais… no lance do primeiro gol perdeu a dividida de forma patética, ficou caído no chão por ter ido de “pé mole” assistindo o atacante passar. Os volantes são deploráveis, principalmente Aírton, lento e sempre fora do lugar. Ainda os articuladores não funcionaram, Dalessandro e Alex não jogaram absolutamente nada, o que forçou a ligação direta… foi um horror…

  • JOAO NUNES diz: 11 de August de 2013

    E a guaipecada resolveu sair do porão, após longa permanência com rabo entre as pernas!

  • LAERT diz: 11 de August de 2013

    Não entendo porque parte da crítica gaúcha elogia tanto o Dunga. O time do Dunga é lento, pesadão e quando tem a posse de bola, leva um século para chegar ao ataque.
    Fez 2 pontos em 9 e ainda levou 3 a 0 do lanterna do campeonato, o Náutico. Que padrão de jogo o Dunga implantou que leva gols em quase todos os jogos e tem uma das piores defesas do campeonato? O Inter de Dunga, no grenal, contra um Grêmio desorganizado, conseguiu se enrolar todo e foi dominado a maior parte do tempo. A verdade é que a dupla Grenal não transmite confiança a seus torcedores, pelos menos, aqueles mais conscientes, porque os fanáticos não conseguem ver coisa nenhuma e ficam achando que está tudo uma maravilha. Na verdade, esses tais torcedores vibram mais com os fracassos dos adversários do que com o sucesso de seu time. A dupla grenal tem jogadores ganhando milhões. São bem pagos para dar espetáculo. No entanto, apesar dos ingressos caríssimos pagos pelos torcedores e pelo sacrifício que cada um faz para comparecer aos estádios, não a menor retribuição dos tais artistas. E o que se percebe é uma total falta de entrega, de esforço físico e de dedicação ao espetáculo, afinal de contas quem paga, quer ver os artistas trabalhando. Mas os artistas da dupla grenal, ou são velhos ou falta capacidade técnica. A dupla grenal, do jeito que está, não transmite aos seus torcedores, qualquer esperança que o título brasileiro venha para o sul.

  • Geferson Dietze diz: 12 de August de 2013

    Bom dia Diogo. CAP veio muito retrancado, é difícil jogar contra times assim. Passaram o tempo todo com todos jogadores no seu campo de defesa.

  • ADEMIR diz: 12 de August de 2013

    NÃO ACREDITO NESSE TIME. GOLEIRO INCONFIÁVEL; ZAGUEIROS VELHOS (O NOVO É GROSSO, NÃO JOGA NADA); OS LATERAIS NÃO PASSAM DA INTERMEDIÁRIA; VOLANTES BRUCUTUS (ESSE WILLIANS NÃO ACERTA UM PASSE) E PARA FINALIZAR O “CRAQUE” – PRÁ MIM NÃO É – SOME DO JOGO, SÓ CISCA. HÁ TRÊS JOGOS NÃO ACERTA NADA, MAS É O DONO DOTIME.

  • Fernando diz: 12 de August de 2013

    Olá DIOGO
    Quem diria que nós colorados estaríamos chorando a ausência do Gabriel?
    O tal Ednei é muito fraco até para reserva na lateral do Inter.Em todos os jogos que participou só fez uma jogada aceitável que foi um cruzamento para um gol.
    Este é mais uma super enganação protagonizada pela Imprensa Esportiva do RS. Não sei o que enxergaram para elegê-lo melhor lateral do ruralito, inclusive com o teu voto Diogo.
    Fica bem claro que a Mídia é bastante parcial e precisa distribuir mimos, angariando a simpatia e os patrocínios de todas as regiões.
    Promessas o Inter forma aos montes.
    Abraço
    Fernando

  • Luiz Fernando diz: 12 de August de 2013

    Ednei não consegue acertar um passe. Demonstra um nervosismo excessivo. Acho que “aquele lance do joelho” foi migué!
    Ronaldo também está na mesma linha.
    O mais importante, no entanto, é que não jogamos nada há três partidas. O time sai muito lento. Prá fazer gols é um parto, para levar…
    Acho que Fabrício deveria retornar à lateral. Alex deveria esperar para recuperar a melhor forma. No banco seria o ideal.
    JOrge Henrique deveria voltar ao meio campo ao lado do Dalle.
    Otávio já mostrou qualidade. Se tiver paciência, muito esforço, cava lugar no time titular.
    Na frente Scocco e Damião ou Forlán. É o que temos de melhor!

  • Eduardo diz: 12 de August de 2013

    Diogo, não tinha como dar velocidade nem pelo meio e nem pelos flancos.
    Como o gol saiu muito cedo, o atlético recuou, amontoou jogadores no meio e dificultou a velocidade, para ter jogadas de velocidade, precisa de espaço, mas ele não existia.
    para os atacantes encontrarem algum espaço era necessário que driblassem seus marcadores e avançassem, mas logo chegava a cobertura.
    A pior coisa que tem para quem joga em casa é levar o primeiro gol, o outro time se fecha e o jogo fica um tormento para os atacantes, o Atlético ia na boa, nos contra ataques, como o sistema defensivo colorado não é grande coisa, foi o que se viu.

  • Guimas diz: 12 de August de 2013

    Diogo,
    O lado direito da zaga do Inter é muito fraca, Ednei e Ronaldo Alves são muito ruins.
    Deveria colocar o Winck na lateral e o Ygor na Zaga.
    Melhoraria o time!
    Abraço

  • Carlos -cxs diz: 12 de August de 2013

    FORA MURIEL, EDNEI, RONALDO ALVES… BOTA RUIM NESTE TRES…

  • Lentidão diz: 12 de August de 2013

    A lentidão mora no beira rio. Já completou tempo, fez aniversários. Ela tem nome e sobrenome. O pai de delas (lentidões), todas até agora, chama-se treinador(es). Vejo poucos jogos que não sejam do Inter, mas vejo velocidade, vontade de correr. O Internacional é uma lesma de fácil captura. Enquanto joga, o adversário vai ao banheiro e volta. Tem uma defesa fraca. O segundo gol do Atlético saiu com três jogadores do Inter cercando o goleador. A defesa precisa ser reconstruída e a lentidão descartada. O G4 foi uma bonificação, por algum momento. Se não mudar, não chega mais.

  • leonardo diz: 12 de August de 2013

    OK! o gol do maxi rodigues foi na sorte. Fato. Mas e o do otávio? nenhuma palavra? será que foi jogada combinada com o zagueiro? por favor, seja coerente nos comentários. De quebra poderia dizer que o Inter foi salvo pela arbitragem ao anular um gol legítimo no final do jogo

  • maurino diz: 12 de August de 2013

    Um time que tem Ronaldo alves, Ednei e Airtom( esse é de doer e gordo) não vai longe. Onde anda o Ygor?

  • Aldo diz: 12 de August de 2013

    Lamentável são os comentaristas de ocasião.Juan e Willians já fizeram várias partidas exclentes pelo Inter, mas não tem como só 2 jogadores serem responsáveis por uma zaga inteira, incluindo aí o goleiro.Jogando com Ednei,Ronaldo Alves,Kleber e mais Airton, Juan e Willians não podem render nada e , além disso, ainda contam com um péssimo goleiro que toma gol de bola fraca chutada da intermediária.Considerando a parte defensiva, incluindo goleiro, o Inter só tem Gabriel,Indio,Juan,Fabricio, Willians e Igor.Não dá, né? A Direção não trouxe ninguém para reforçar a defesa.

  • luiz diz: 12 de August de 2013

    Mudando um pouco de assunto, tenho duas perguntas para favor a este blog e gostaría de saber as respostas:
    1) Como está o processo interno da BM sobre a agressão ao torcedor gaúcho do Grêmio?
    2) A BM já identificou os dois torcedores do Inter que dispararam armas de fogo na estação do trensurb?

  • Eduardo diz: 12 de August de 2013

    A defesa utilizada pelo Inter nos últimos jogos é PÉSSIMA. O Ednei nem deveria vestir a camisa do Inter (jogador que amarela em Gre-Nal não me serve), e o Ronaldo Alves é ruim demais. Será que não tem nenhum guri da base pra botar do lado do Juan? Qualquer um é melhor que aquela lorpa do R. Alves. Para completar, o Chicléber continua no seu ritmo dos últimos anos: marcha lenta, não passa da risca do meio-campo – por sinal, por quê o Fabrício perdeu a titularidade para esse inútil? Aírton e Josimar são abaixo da média (de novo, será que não tem nenhum guri da base pra botar ali?), aí fica complicado todo o sistema defensivo dependendo do Willians e do Juan para carregar o piano sozinhos, e estoura tudo no Muriel, que não tem como segurar todos os arremates a gol. O ataque colorado vai bem, obrigado. Mas a defesa está de lascar. Falta QUALIDADE.

  • cristiano diz: 13 de August de 2013

    O Inter tem que mudar ( para melhor ) a defesa, começando com Muriel que é o goleiro dos gols impossíveis: é gol aos 30 s de jogo, jogador que não acerta um chute nem em penalti no Muriel acerta no angulo do meio de campo, se é atacante e não fez gol ainda, vai desencantar contra o Muriel. Depois mexer nesses zagueiros dorminhocos e na avenida Kleber, talvez então o Inter possa ser postulante a alguma coisa no campeonato que não seja o meio da tabela.

  • Ronaldo diz: 13 de August de 2013

    Olha, o inter do meio para frente é um bom time, mas do meio para trás é fraquíssimo. Quando o o Dunga vai resokver esse problema. Um time que toma tantos gols como o inter jamais chegará a lugar algum. ESSE DUNGA ESTÁ MOSTRANDO QUE AINDA PRECISA DE MUITOS ANOS PARA SER UM TREINADOR DE VERDADE. O SEU ESQUEMA É CONFUSO. OS VOLANTES JOGAM SEMPRE AVANÇADOS, OS LATERAIS NÃO PASSAM DO MEIO CAMPO, NOSSO GOLEIRO É MUITO FRACO, DEFENDE AS BOLAS QUE QUALQUER GOLEIRO DEFENDERIA AS MAIS DIFÍCEIS SEMPRE PASSAM. RONALDO ALVES NÃO É JOGADOR PARA O INTER E O PIOR É QUE O TITULAR É INDIO UM EX JOGADOR. CLEBER NÃO PODE SER TITULAR SERÁ QUEM QUE ESTÁ BANCANDO ESSE CARA NO TIME, DEVE SER O CARVALHO E O SONDA. WILLIAN FAZ MUITA FALTA E ERRA MUITOS PASSES COMPROMETE A DEFESA O AIRTON NÃO SERIA TITULAR NO MEU TIME DE FINAL DE SEMANA. PRECISAMOS FICAR ATENTOS PARA ISSO. ESTÁ NA HORA DA TORCIDA ESQUECER UM POUCO AS REFORMAS DO NOVO BEIRA-RIO E COMEÇAR A SE PREOCUPAR COM O TIME. POIS QUEREMOS TITULO BRASILEIRO NÃO VAGA PARA LIBERTADORES. ALIÁS, ESSE TIME, JOGANDO COMO ESTÁ JOGANDO, NEM VAGA PARA LIBERTADORES. VAMOS ACORDAR TORCEDOR COLORADO.

  • Alexandre diz: 13 de August de 2013

    Diogo,
    O meu diagnóstico:
    1 – Ednei e Ronaldo Alves são muito fracos e comprometem.
    2 – Há problemas de posicionamento e dinâmica de marcação, principalmente dos volantes (treinador)
    3 – Time muito lento e sem movimentação do meio campo…muito estáticos (treinador)

  • luiz diz: 13 de August de 2013

    Ok. Diogo, Concordo que vc não precisa ficar ligando para a delegacia. mas se algum repórter (como aqueles GRANDES repórteres do passado) ficasse divulgando e cobrando das autoridades, talvez as coisas andaríam. As injustiças são cometidas porque não são divulgadas. me parece que o papel da Imprensa é importante. Se você puder me ajudar, por favor, passe esta necessidade para um repórter que trataría do assunto. Não sei a quem me dirigir. Desde já agradeço. No episódio da briga do trensurb, parece que prenderam duas pessoas (gremistas, é claro) tão somente. Mas e os que atiraram e quebraram o vagão, poderíam ter sido presos, mas não foram. Espero que a falta de rigor neste caso, para estes torcedores, não seja por motivos clubísticos, pois daí, estamos perdidos.

  • luiz diz: 14 de August de 2013

    Gostei da sua última frase: É fácil de resolver: é só ir ao estádio e torcer. Abs.
    Pois te pergunto o que o gaúcho deve pensar sobre ela?Ele foi ao estádio para torcer com a bandeira do RS e apanhou covardemente por estar fazendo isto. O que dizer sobre isto? sería bom a BM ir ao estádio para cuidar do bem estar das pessoas que lá estão torcendo e não bater covardemente nelas.

  • Eduardo diz: 14 de August de 2013

    Luiz, acho estranha esta preocupação ser colocada em blogs de assuntos esportivos.
    É tão fácil ir a uma delegacia e contar tudo que se sabe sobre as ocorrências, sejam elas acontecidas dentro do estádio como fora dele, se tens fotos melhor ainda.
    Luiz, parece que você sabe de alguma coisa importante e tem medo de ir a alguma delegacia falar sobre o que testemunhaste, recomendo que vá a uma delegacia, diga tudo que sabes e peça providências, a polícia vai dar todo apoio, não podemos admitir que marginais tomem conta da sociedade.
    Ficar pedindo pelo amor de Deus para te ajudarem, acho que deves estar sofrendo algum tipo de ameaça, em blogs esportivos, não resolverá tua situação.
    O Diogo não tem a obrigação de bancar o detetive e ir atrás dos supostos bandidos depredadores de trens, sejam eles gremistas ou colorados.

  • Eduardo diz: 14 de August de 2013

    Luiz, eu estava pensando que você estava preocupado com os marginais que invadem nossa sociedade, mas agora percebo que tua conversa é só grenalização, estás preocupado somente com o Gaúcho, líder da geral e com os depredadores de trens gremistas que foram detidos, mas para te acalmar e te deixar tranquilo, posso te garantir que nenhum deles está preso.
    Se nossa valorosa Brigada Militar tivesse realmente poder de resolver os problemas de segurança da população a coisa seria resolvida mais facilmente, mas infelizmente temos a justiça que atrapalha, ela somente ouve os marginais e manda a polícia soltar, a polícia prende e a justiça solta, muitos são os casos de marginais que são presos e quando soltos pela justiça fazem as mesmas violências contra a população.
    Para protestar contra a Brigada podes te juntar a alguns desocupados e com cartazes irem à frente dos quartéis da Brigada e começarem um movimento popular que desestabilize seu comando maior.
    Volto a dizer, blogs esportivos não é o local mais adequado para fazeres estes questionamentos.

  • luiz diz: 14 de August de 2013

    Eduardo, ok. Mas vale o registro. Eu não tenho fotos, nem precisa. Na ARENA, os vídeos divulgados e as fotos já mostraram o que aconteceu. No trensurb as câmeras da própria estação e a presença da BM correndo com os bacderneiros colorados já foram mostradas. SÒ FALTA AGORA PROVIDENCIAREM A BUSCA DESTES CULPADOS. È SÒ ISSO. Por questão de justiça. O Diogo não tem compromisso com isto, ok. Mas se não há o registro. TODOS ESQUECEM. Se os trocedores do Grêmio não tivessem fotografado e filmado as agressões na ARENA, ninguém sabería o que aconteceu. No episódio da estação do Trensurb, por incrível que pareça, prenderam dois torcedores do Grêmio em uma outra estação e não prenderam nenhum torcedor do Inter, apesar da BM ter presenciado os danos ao vagão, e as cãmeras mostraram claramente os tiros. Porque não foi preso nenhum torcedor colorado neste episódio? Isto é muito estranho e mostra que para a BM, somente quem veste AZUL é considerado baderneiro. Isto é errado.

  • luiz diz: 15 de August de 2013

    Eduardo, A instituição BM é das melhores coisas que ainda restam neste país de corrupção e desmandos. A instituição brigada Militar, valorosa no combate aos crime em nossa cidade e Estado é exemplar. Erros acontecem e não culpo nem julgo por erros, pois o saldo é positivo. Mas a grenalização que alguns gestores da BM estão fazendo é que me deixe indignado. Não sou eu quem grenalizou . Foram as pessoas (algumas pessoas, deixo claro) quem grenalizaram e é justamente sobre isto que estou me referindo. Fora deste eixo de fanatismo clubístico, só tenho a elogiar e não sei como sería se a BM não estivesse atuando. Basta ver a atuação heróica de nossos soldados no combate ao crime, muitas vezes sem os recursos necessários. Mas pasmem, O que está errado deve ser apontado. Chega a ser ridículo o que tem acontecido. Ridículo, infantil e mesquinho. Me preocupo sim o bem estar da população. Mas se os gestores não corrigirem estes pontos equivocados, as injustiças continuarão. Se a BM tivesse agido com o mesmo rigor para ambos os lados. Eu estaría defendo sua posição. Mas é evidente a parcialidade. Mas fica o registro que não é contra a instituição. Também sou contra as badernas.

  • Eduardo diz: 16 de August de 2013

    Luiz, nós colorados e gremistas, sempre pensamos que uma instituição, quando busca soluções e toma providências que vão contra os interesses dos nossos clubes, a acusamos de serem parciais, lembro e você certamente lembrará, que o Ministério Público, comandado pelo promotor Dr. Sbardelloto, gremista e acho que ex-conselheiro do Grêmio, foi criticado pelos colorados e aplaudido pelos gremistas, este senhor queria de todas as formas interditar o Beira Rio, onde até GRENAL tivemos no estádio sem nenhum incidente, mas para ele era um estádio que oferecia perigo, e penso que ele tinha alguma razão, mas uma desembargadora deu decisão favorável ao Inter, todos os gremistas a acusaram de colorada.
    Meu amigo, vamos continuar torcendo pelos nossos clubes, as grenalizações vão continuar acontecendo, queiramos ou não, está no DNA do nosso povo, para isto não tem remédio.
    Um abraço.

Envie seu Comentário