Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Foi a vitória da maioridade do Grêmio de Renato

15 de August de 2013 34

Já vi muitos times ficarem com um jogador a mais, como o Grêmio nesta quarta, diante do líder Cruzeiro, e não saberem se valer da vantagem numérica do ponto de vista tático. Renato soube.

Voltou para o segundo tempo tentando, primeiro, adiantar Pará e Alex Telles, deixando a cobertura para os zagueiros. Cedo viu que o melhor era tirar um zagueiro e apostar na prata da casa. Saiu Bressan, entrou Guilherme Biteco, e o Grêmio venceu com facilidade: 3 a 1.

Foi a vitória da maioridade do Grêmio de Renato, que mostrou organização e evolução mesmo quando o Cruzeiro foi superior e concluiu mais no primeiro tempo. Maxi e Ramiro melhoraram o meio-campo. Adriano e Elano não fizeram falta.

Dida foi milagreiro.

Bookmark and Share

Comentários (34)

  • Aline diz: 15 de August de 2013

    Quero saber qual o problema interno no gremio que o Werley reclamou?

  • Rafael diz: 15 de August de 2013

    Essas transmissões da RBS são uma piada, além de encerrar a transmissão no meio do jogo, ainda coloca a câmera no telhado da arena.
    Não existe ninguém capaz de fazer uma transmissão de fundamento nessa rede de TV?

  • edson diz: 15 de August de 2013

    Desculpa, mas foi a vitoria pra provar q Elano e Ze Roberto nao fazem falta nenhuma. Foi a vitoria pra provar q, qdo o Bressan saiu, o time melhorou. Bressan eh tosco de ruim. Elano e Ze Roberto atrasam o time. O tal de Telles eh muito ruim. Se o treinador estivesse assistindo esse jogo comigo, eu diria para o mesmo: POR FAVOR TIRA ELANO, ZE ROBERTO, BRESSAN E TELLES D TIME. O Barcos melhorou hj e o Kleber foi um pouco mais objetivo. Mas o Gremio eh soh balao pra frente. Antes da expulsao, no primeiro tempo, o Gremio foi mediocre. Na verdade, se nao melhorar muito, nao pega nem Sulamericana. Esta na hora de achar um time titular e parar com experiencias, jah estamos na metade de agosto. Chega desse monte de medalhao milionario, esta na hora da gurizada mostrar servico, hj foi a prova.

  • Luciano diz: 15 de August de 2013

    “cedo viu que tinha que tirar Bressan”, você quis dizer… o juiz não expulsou bressan pela mesma jogada que o jogador do cruzeiro foi pra rua, então o renato tirou antes de ser expulso. Últimos 4 jogos do grêmio, 4 jogadores expulsos do adversário… interessante.

  • Luiz diz: 15 de August de 2013

    Colunista, não concordo com as tuas colocações. Acho que como equipe o grêmio ainda é nada. Os laterais são sofríveis. Pará sem comentários e o Alex é lateral, não sabe jogar neste esquema. O miolo da zaga, mesmo com 3 zagueiros é lento, fraco, Bressan horrível, Werley e Rodolfo pedem para entregar. O meio não existiu, foi balão e balão. Na frente o Barcos e o Kleber tentam, mas a bola chega muito pouco. Era para ter sido mais uma derrota ontem, se não fosse o Dida, e quando o goleiro é o melhor em campo a coisa não anda bem. O time só cresceu com um a mais e mesmo assim o Cruzeiro, com um time mediano colocou por diversas vezes o time na roda. Além do que fisicamente o grêmio está um horror.
    Aqui um a parte: PAULO PAIXÃO, MELHO PREPARADOR FÍSICO DO BRASIL FOI PRETERIDO EM FAVOR DO ANTONIO MELO NO INÍCIO DO ANO. Coisa de uma dirigente amador que se chama Rui costa. Agora o time baba, não tem força e explosão. E Renato como treinador é como a Gisele Bunchem jogando futebol americano, ou seja: NADA. E tem uns fanáticos ( e idiotas também) que confundem o ídolo que o Renato foi com o treinador que ele pensa ser. Está tudo errado, mais um ano jogado fora.

  • GUTO PEREIRA diz: 15 de August de 2013

    Porque o senhor só analisa o resultado???? Eram 11 min. do 1º tempo e já era para estar 2 x 0 pro CRUZEIRO. Uma bola a dribles que o atacante do CRUZEIRO entrou na área do GRÊMIO e o DIDA defendeu, outra que a DIDA saiu batido e o zagueiro RODHOLFO tirou!!!! aos 30min o CRUZEIRO tinha 9 CHANCES de GOL contra 2 do GRÊMIO. Ainda errou um pênalti( olhou e disse qual o lado ia bater, nunca deu a entender que mudaria a trajetória), teve um JOGADOR EXPULSO. Éra um massacre do CRUZEIRO, isto que estava jogando na ARENA. Como com 3 ZAGUEIROS deu certo?????? Não fosse a EXPULSÃO e o GRÊMIO teria lavado a MAIOR GOLEADA do CAMPEONATO. O RENATO quando muito serve de AUXILIAR TÉCNICO, isto se alguém o quiser !!!!!!!!

  • Maturana diz: 15 de August de 2013

    Por favor, peça para não comentar mais jogo na TV, ontem foi deprimente !!!

  • cabeloduro diz: 15 de August de 2013

    .inclusive o grêmio que já jogou com dois a mais, sem qualquer resultado positivo. agora, o que me impressiona é como você é um comentarista de resultados. antes o time estava mal, renato não sabe o que faz, está perdido. agora é um gênio, praticamente um guardiola. francamente.

  • Cesar_florianópolis diz: 15 de August de 2013

    Acho que foi mais uma vitória da SORTE… Everton Ribeiro MANDOU no jogo no primeiro tempo, Dida pegou penalti, Souza foi expulso, o “lançamento” do Pará, Adriano e Elano machucados…tudo sorte. Ainda não vi a “mão” do treinador!

  • Rudi diz: 15 de August de 2013

    Bom Diogo,

    Eu como gremista e gaucho, acho que faltou um pouco de respeito com nós ontem, a respeito da transmissão do jogo do grêmio, porque não foi passado todo o jogo, garanto que se fosse os times de São Paulo ou Rio de Janeiro, eles iriam transmitir todo o jogo, faltou um pouco de sensibilidade da parte da RBSTV, de fazer com que a metade do Rio Grande do Sul ficasse acordada até aquela hora para assistir todo o jogo e sem mais nem menos eles cortam a transmissão e ainda passam uma parte do jogo do corintians e do fluminense, se faltou luz nós telespectadores não temos culpa, e façam o meu favor deixar de passar o jogo do grêmio contra o lider, para passar Saramandaia, é pensar que o povo gaucho é burro, deixo aqui meu recentimento de quem só tem a RBSTV, para assistir, não tem como pagar uma TV por assinatura.

    abraço

  • MAM diz: 15 de August de 2013

    Como sempre os comentaristas de resultado da RBS, qdo ganha é o cara, sabe tudo, acertou tudo, qdo perde não sabe nada, devia ter feito isto ou aquilo, como é fácil falar de futebol hoje em dia, é só comentar o resultado, aposto que se o inter não ganhar hj, já vão pedir a saída do Dunga, ele tá na fase dos que não sabem nada agora.

  • marcelo diz: 15 de August de 2013

    esta análise…hum,,,bem,não concordo mas também não discordo mas acho melhor ressaltar o que realmente foi bem, pois a vitória passa por aí, primeiro defensivamente o setor defensivo do grêrmio como um todo foi bem sempre estava organizado, e somente foi batido em jogas em que o qualidade do adversário foi superiror, oportunismo do ataque, goleiro, e detaque para os jovens principalmente para o alex telles, armou contra-ataque onde normalmente umlateral afastaria para fora e inteligente ao bater pór baixo da barreira. fator homem a memos ajudou mas não tanto pois continuo sem a posse de bola quando tinha um a mais. não ví essa “facilidade ” pois o cruzeiro nunca desistiu e o gêrmio nunca conseguiu controlar o jogo.

  • Ed Lekl diz: 15 de August de 2013

    To preocupado com o Gremio. So conseguiu ser melhor qdo estava com 1 jogador a mais, o Dida pegou pênalti qdo estava 11 contra 11. Esse negocio do Renato ter 3 sistemas táticos é papo furado, qm tem 3 não tem nenhum, ele tem que optar por 1 sistema e deu. Ta certo que jogamos com um time misto, nos faltava em campo Ze Roberto, Vargas, Elano e Riveros…Os moleques da base entraram bem, essa é uma boa noticia. Mas ainda temos que melhorar, bastante…

    Meu time ideal seria no 4 4 2…

    Dida, Werley, Rodolpho, Pará e Telles
    Riveros, Souza, Elano e Ze Roberto
    Vargas e Barcos

    Renato, dá pra ser campeão, é só não inventar…

  • jorgerobsondias diz: 15 de August de 2013

    vamos ver nos prximos dois jogos´, fora de casa e contra adversários de gabarito. O apito amigo do Paulo César de Oliveira favoreceu o Grêmio novamente, como aconteceu da última vez contra o Fluminense, pela Libertadores. Decidiu o jogo em favor do Grêmio. Não era lance para expulsão do Souza, muito menos para cartão amarelo, pois foi falta comum de jogo, realizada no meio do campo e sem violência. Qualquer árbitro sabe disso, menos o apito amigo. TEMOS QUE FICAR DE OLHO NAS ARBITRAGENS DOS JOGOS DO GRÊMIO.

  • José Antônio diz: 15 de August de 2013

    O dia que o time lilás ganhar de um adversário com onze homens poderá comemorar.

    O hárbitro não errou mas foi um exagero expulsar o terror vermelho do Palmeiras por uma faltinha comum. Os jogadores lilazes fazem este tipo de falta toda hora. Quem já esqueceu o gre-nal com o D’Ale e o Fabrício todo arranhados?

    Falando em jogo bom, hoje tem jogo de campeão estadual: botafogo e Inter.

    Qual o seu palpite, Oliver?

    José Antônio

  • Eduardo diz: 15 de August de 2013

    Quando o goleiro é o melhor jogador do time, mostra que o adversário não foi inferior, o Cruzeiro somente saiu derrotado da partida por ter um jogador a menos, deu um baile no time gremista, parece que esta é uma vantagem que o Grêmio vem tendo nos últimos jogos, o Inter jogou com 9, o Bahia jogou com 10 e o Cruzeiro também com 10, quando jogou com o Coritiba com 11, perdeu.
    Mas é a sorte ajudando.
    Não vejo nenhuma maioridade ou maturidade do time, jogou com um time que mostrou ser bem melhor, com 10 jogadores ainda conseguiu fazer seu gol, poderia até empatar se não tivesse a bola batido em seu jogador e se apresentado de presente para o Barcos fazer o seu.

  • atilalopes diz: 15 de August de 2013

    E ESPERO QUE ASSIM SE MANTENHA…Elano e Adriano bem longe do time…no máximo um reserva de luxo, no caso do Elano…e o tal Adriano vai tarde!!!
    NO 4-4-2 o Grêmio mostrou que é melhor…deve ser mantido! PENA QUE PARÁ NÃO SE MACHUCA…DAÍ OBRIGARIA O RENATO a mexer no setor…o cara erra passes bobos e não faz um cruzamento efetivo…
    A GAROTADA LIGOU A SETA E PASSOU…Agora R.P. vai ter que ser corajoso de colocar OS MEDALHÕES no banco…E GRAÇAS A DEUS, o tal Adriano deve ir pastar em outra grama…POR AQUI NÃO TEM MAIS ESPAÇO PARA ELE.
    4-4-2: Tinga(ou improvisa um meia!), Werley, Rhodolfo e A.Telles; Souza e Riveros, Máxi e Zé; Barcos e Kléber.
    ASSIM JÁ DÁ PRA BELISCAR UMA SUL-AMERICANA…

  • atilalopes diz: 15 de August de 2013

    E ESPERO QUE ASSIM SE MANTENHA…Elano e Adriano bem longe do time…no máximo um reserva de luxo, no caso do Elano…e o tal Adriano vai tarde!!!
    NO 4-4-2 o Grêmio mostrou que é melhor…deve ser mantido! PENA QUE PARÁ NÃO SE MACHUCA…DAÍ OBRIGARIA O RENATO a mexer no setor…o cara erra passes bobos e não faz um cruzamento efetivo…
    A GAROTADA LIGOU A SETA E PASSOU…Agora R.P. vai ter que ser corajoso de colocar OS MEDALHÕES no banco…E GRAÇAS A DEUS, o tal Adriano deve ir pastar em outra grama…POR AQUI NÃO TEM MAIS ESPAÇO PARA ELE.
    4-4-2: Tinga(ou improvisa um meia!), Werley, Rhodolfo e A.Telles; Souza e Riveros, Máxi e Zé; Barcos e Kléber.
    ASSIM JÁ DÁ PRA BELISCAR UMA SUL-AMERICANA…
    PERGUNTINHA: QUANTOS COLORADOS JÁ VIERAM CHORAR AQUI???

  • Farias diz: 15 de August de 2013

    Na boa, é muito bom ganhar em cima de time grande, melhor ainda por ser o líder, mas tivemos sorte, muita sorte. Dois lances que definiram a partida, o penalti mal batido do Cruzeiro ( Dida já havia caído) e logo em seguida a expulsão de Souza.

  • Leandro diz: 15 de August de 2013

    Boa observação quanto ao Maxi.
    Tenho visto muitas críticas com relação aos seus erros de passe. De fato, errou mesmo, mas isso porque tentou. Como resultado dessas tentativas os centroavantes tiveram a bola nos pés. Entendo que podemos e devemos cobrar da falta de gols dos atacantes quando a bola chega até eles, o que não vinha ocorrendo.
    Antes ficamos por muito tempo com armadores que não erravam passe mas… não tentavam nada ousado. Eram passes laterais, recuos, alguma bola lançada para algum jogador desmarcado em alguma área bem inofensiva do campo. Dificilmente uma jogada ousada que – claro que pode perder a bola – mas se der certo já é 80% de um gol E MUITAS VEZES DÁ CERTO.
    Ao meu ver o Grêmio é um time pesado porque faltava esse armador incisivo. Tudo bem ter um cadenciador, lançador e tal. Mas, pelo menos um meia deve meter preocupação nos defensores adversários, deve fazer eles temerem a sua ousadia, deve fazer o adversário chamar por ajuda para marcá-lo – e assim faltará marcação em outro ponto – enfim, todas essas coisas tem um forte efeito anímico além de tudo, pois faz o adversário ficar recuado, o zagueiro preocupado de ser culpado por um erro.

  • bugre diz: 15 de August de 2013

    Diogo, tem explicação a interrupção da transmissão do jogo pela RBS para mostrar o final da partida entre Goiás e Flamengo?

  • VANDERLEI diz: 15 de August de 2013

    Com sorte de novo e com uma ajudinha da arbitragem tudo vai, mas peraí não vi nenhum gremista hoje reclamar da arbitragem??? que coisa.

  • LAERT diz: 15 de August de 2013

    O Renato confirmou o time com os 3 zagueiros, só que não deixou os alas avançarem, isso no primeiro tempo, então o Cruzeiro mandou no jogo. Com 3 zagueiros, os alas tem que marcar adiantados, quase sobre a linha do meio campo para sufocar a saída de bola dos adversários. Renato não sabe disso? O Grêmio só melhorou no segundo tempo, quando o time do Cruzeiro tinha 1 a menos e aí então o Renato deu ordens para os alas fazerem aquilo que eles deviam estar fazendo desde o primeiro tempo: avançar. A verdade é, bem ou mal, o time de Renato empatou o Grenal, dominando o jogo, quando todo mundo dizia que o inter era favorito, ganhou do Botafogo, quando este era líder, ganhou do Fluminense, campeão brasileiro do ano passado e venceu o Bahia lá, onde sempre é difícil ser derrotado. Isso demostra méritos, mesmo com a desorganização tática que continua aparecendo. Nesse brasileiro ninguém é melhor do que ninguém e todo mundo pode ser campeão ou conseguir vaga para a Libertadores.
    É um dos mais parelhos dos últimos anos.

  • Maturana diz: 15 de August de 2013

    E quando o Maria da Penha xingou o bandeirinha e jogou as luvas nele, isso o juiz não viu ou fez que não viu ???

  • bugre diz: 15 de August de 2013

    Luciano, e a voadora que o Leandro Guerreiro deu no Alex Telles no início do 2º tempo não merecia cartão vermelho?

  • Alcindo diz: 15 de August de 2013

    VANDERLEI, vamos reclamar da arbitrgem sim, o Leandro Guerreiro deveria ter sido expulso pela entrada criminosa que deu no lateral do Grêmio, no mais, o juiz não teve outros erros graves.

  • Eduardo diz: 15 de August de 2013

    Sobre a interrupção da transmissão pela RBS, penso que foi causada pelo atraso do início do segundo tempo, a RBS e a Globo não esperavam que um estádio moderno e que se diz padrão FIFA possa ocorrer falta de luz.
    Pela recomendação da FIFA os estádios são obrigados e ter um gerador próprio que liga automaticamente quando falta energia na rede pública.
    A justificativa de que foi sobrecarga do gerador não é coerente, o estádio estava com somente 16 mil expectadores, dito pelos jornalistas, então o consumo estava muito aquém da capacidade de trabalho do gerador.
    Penso que a falta de luz no estádio atrasaria a programação da rede GLOBO, que tem preferência no quadro de programação.

  • jefersonGREMISTA diz: 15 de August de 2013

    SR. DIOGO OLIVIER essa estória de problemas técnicos se chama ordem da Globo para passar a novelinha que começou logo em seguida. DANE-SE O BABACA TELESPECTADOR GAÚCHO QUE ASSISTIA O JOGO, POIS O QUE VALE É A DITADURA DA NAVE MÃE, QUE NÃO RESPEITA NADA NEM NINGUÉM AINDA MAIS TENDO O MONOPÓLIO DA TRANSMISSÃO DOS JOGOS DO BRASILEIRÃO. Não foi nem capaz de liberar as imagens finais do jogo pela RBS/TVCOM para quem assina a Net. Falta total de respeito com o consumidor, garanto que isto não está no estatuto do torcedor e nem o procurador ” schimit” que tanto persegue as ocorrências em jogos do Grêmio vai tentar fazer alguma punição na globo/rbs. Se tivessem avisado com antecedência teria optado por um local com PPV afinal é o que a rbs mais gosta é de transmitir jogos da dupla Grenal em PPV tudo pelo dinheiro. LAMENTÁVEL POSTURA E ANTIÉTICA PARA COM OS TELESPECTADORES é bom informar nos próximos jogos que transmitem só até onde a mamãe deixar.

  • Fabio Pacheco diz: 15 de August de 2013

    Quer apostar quanto que o Intervai perder para o Fogão com gol de Bolívar?

  • mosqueteiro diz: 15 de August de 2013

    ALINE …. vc ta preocupada com o vestiário do grêmio?/ acho melhor te preocupar com o do Inter em 4 jogos nenhuma vitória..tu acha que ta bom por lá??

  • marcos diz: 16 de August de 2013

    Diogo

    Deixem o GRÊMIO é muito ruim, esqueçam assim fica melhor vamos devagarinho ajeitando o time e fazendo nosso pontinhos. Esqueçam , lembrem do time do RIDÍCULO que precisa tomar MARACUGINA, pois agora esta agredindo GANDULAS. Ele pensa que ainda está no NOVELINTER onde tudo podia????
    Esqueçam o Grêmio para o nosso bem.

  • iNtErZiNhO sOfRe diz: 16 de August de 2013

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………………cororô colorado….é a vida voltando à sua normalidade….aliás, quais os quatro times do G4?

  • Ernesto diz: 16 de August de 2013

    Caro Diogo, acredito que você fica nervoso quando esta comentando ao vivo e com isso acaba não vendo o que realmente se passa durante a partida. Ouvi várias vezes você dizer que o Maxi era o melhor jogador em campo, e era um passe errado a cada vez que o Maxi pegava na bola, eu não conseguia entender mas deixa pra lá…Vitória da maioridade mas pera ai meu o Grêmio levou um baile, ninguém se entendia em campo coisa muito feia e tu vem com essa. Foi isso sim uma baita de uma sorte ganhar um jogo totalmente perdido. Olha o lateral Para, tu quer que eu te mostre quantas vezes ele errou somente no primeiro tempo?? Esse time é terrivelmente ruim, com uma defesa fraca, meio de campo sofrível e o ataque não existe. Quanto ao Treinador não vou comentar a fraqueza dele. Olha os comentários acima, tu acha que este pessoal que escreve não enxergam?? Assim é duro assistir vocês comentando um jogo completamente diferente do que a gente esta vendo. Seja profissional e não tenha medo de dizer a verdade, a gente agradece e a RBS não vai perder ibope até porque não tem outra mesmo.

Envie seu Comentário