Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dida fez Pato errar o pênalti

24 de outubro de 2013 11

Faltam quatro jogos para Dida ficar na história do Grêmio.

Depois de defender três pênaltis aos 40 anos e eliminar o Corinthians da Copa do Brasil, ele é candidato a processo de canonização no Vaticano.

Não importa se Pato bateu mal o último pênalti. De fato, o chute foi tão ruim e fraco que talvez a bola não entrasse mesmo sem goleiro.

É onde quero chegar. Aí está o grande mérito de Dida. O seu histórico de pegador de pênaltis é tão famoso e lendário que, depois de ele agarrar um, os outro cobradores enxergam a goleira diminuindo cada vez mais.

E a insegurança, como todos sabem, é irmã do erro. Logo, Dida e sua trajetória ajudaram Pato a errar o pênalti.

Mas, como vida de goleiro é ingrata, ele precisará ir bem até o capitão Barcos erguer a taça de campeão da Copa do Brasil. A meu juízo, o Grêmio é o time mais ajustado, entrosado e bem treinado entre os que restaram na competição.

Mas é fato: uma falha na reta final pode colocar tudo a perder para Dida. Vida de goleiro é ingrata por definição.

É o futebol.

Siga no twitter

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • LAERT diz: 24 de outubro de 2013

    Diogo, o que vier daqui para frente é lucro.

    Depois do Dida pegar o pênalti do Pato (ex-inter) e ainda ver, no mesmo
    dia, a desclassificação do inter, a torcida gremista não exige nada mais.

    Se for campeão tudo bem e se não for também.

    Basta conseguir a vaga na Libertadores para o ao que vem e depois ficar
    assistindo de binóculos o inter “xogar bonito” e ganhar o Gauchão, como sempre.

    Afinal de contas o inter não terá mais nada para disputar no seu “novo estádio” o ano que vem.

  • Elder diz: 24 de outubro de 2013

    Menos, Diogo. Dida pegou 03 e o goleiro estreante do Corinthians pegou 02.
    Apenas 01 penalti os separa. E olha que antes do Dida pegar estes 03, deixou passar 18 (de 15 a 20, não lembro).

  • Marcelo diz: 24 de outubro de 2013

    Meu Deus do Céu, mas quanta asneira junta, Diogo! Todo mundo viu que ele quis dar uma cavadinha pra aparecer. Esse moleque é um idiota, um ex-jogador com 24 anos! Escolhido a pior contratação do país em 2013! Por favor, Diogo, Dida se destacou sim, sempre foi grande pegador de pênaltis, mas não te emociona a ponto de escrever uma besteira dessas… Bem menos…

  • Eduardo diz: 24 de outubro de 2013

    Dida deve ser mesmo canonizado, depois de estar com a carta do INSS concedendo sua aposentadoria, já aceita pelo atleta, o Grêmio foi atrás do goleiro e lhe ofereceu um bom dinheiro para continuar na ativa, Dida, que não é bobo aceitou na hora.
    E não é que deu certo, Dida voltou aos seus melhores dias na profissão.
    O Grêmio foi até Caxias, no Juventude, arrebanhou um leva de garotos que estavam brincando de jogar bola e trouxe para o clube, e não é que deu certo.
    Na disputa de pênalti, quando todos achavam que Pato iria afundar Dida com um tiro certeiro, o badalado atacante simplesmente atrasou a bola, e não é que deu certo de novo, isto sem falar na atrasada do Jackson para o Muriel no GRENAL, e não é que deu certo, foi um golaço.
    Eu já vinha dizendo, se este ano o Grêmio não for campeão de alguma coisa, enrola a bandeira, nunca mais a sorte será tão madrasta para com os outros times e a favor do tricolor, é este ano ou nunca mais.

  • Rodrigo diz: 24 de outubro de 2013

    Me perdoe, mas olha o salário do Pato e o do Dida. Quem deveria amarelar era o Dida. O Pato, sinceramente, o que recebeu de talento para a bola igualmente recebeu de falta de noção e juízo. Até minha avó pegaria aquela bola. Pura displicência.. e não displiçência… (como em uma faixa de protesto…outros sem noção…mas de português).

  • gilberto diz: 24 de outubro de 2013

    Mas vem cá tchê tu em vez de elogiar o Dida tu já tá agourando o cara, o que que tu e o Davi Coimbra tem contra o Dida? vocês com suas críticas já correram o Victor do Grêmio, e agora tentam a todo momento desestabilizar o Dida.

  • Pedro Luis da Silva diz: 25 de outubro de 2013

    Esta certo que vivemos num mundo instantanio, mas virar lenda com apenas 8 meses de Gremio, uma eliminação por penaltis no gauchao, eliminação na libertadores, sem titulo no Brasileiro, tu não acha que É Demaissss. Quanto ao penalti pelo visto tu nunca bateu um pois não falaria tal bobagem.

  • José Antônio diz: 25 de outubro de 2013

    Balela!

    O Dida mau para em pé. Tem um ótimo passado. Fez parte do grupo da seleção brasileira, mas definitivamente hoje é um hesgoleiro.

    Pato errou porque está mau hassessorado. É um jovem singular que ainda brilhará muito mas precisa ter um time que o motive, desafie e dá condições de trabalho. 2014 será o ano vermelho do Pato, Diego. Pode apostar!

    José Antônio

  • Everton Krause diz: 25 de outubro de 2013

    Muita gente reclama da elevada idade do nosso arqueiro e outros escrevem que ele deveria jah estar aposentado. Vou ficar somente em um exemplo…. Alguem ai poderia me dizer com que idade o Dino Zoff levantou a taca de campeao do mundo em 82?? Fazendo defesas fantastiscas, como aquela cabecada do Oscar no finalzinho do jogo no Sarria. Se nao me engano ainda jogou mais uns anos em altissimo nivel. Abs.

Envie seu Comentário