Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dez empresas aderem ao projeto das estruturas temporárias

20 de May de 2014 23

es

Das cerca de 80 empresas contatadas para apresentação do projeto de incentivos fiscais em caso de investimento nas estruturas temporárias do Beira-Rio, uma dezena abraçou a ideia.

Houve quem nem se dispusesse a conversar.

Bateram o martelo Fruki, Grupo Gerdau, Grupo Ipiranga, Paquetá, Panvel, Tintas Killing e Vonpar.

Ambev e Net estão no terreno dos ajustes finais, assim como o Grupo Zaffari.

São empresas que merecem aplauso.

Sem instalações provisórias não há jogo de Copa do Mundo – e o impasse estava criado entre os atores do processo.

A expectativa é de que, com este time seleto, seja possível arrecadar integralmente os R$ 25 milhões definidos no projeto do Palácio Piratini aprovado pela Assembleia Legislativa.

Isso faltando 24 dias para a bola rolar entre Brasil e Croácia.

Siga no Twitter

 

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • Pedro Rocha diz: 20 de May de 2014

    E o caloteiro entra com quanto???

  • Eduardo diz: 20 de May de 2014

    Agora os clubes do interior, Gremio e outros clubes da capital devem começar a visitar empresas privadas e propor o mesmo. Devem usar o mesmo projeto de lei que beneficia o inter e pedir $$$$ privado para que depois se desconte dos impostos. Isso pode ser usado para remodelar muitos CTs por aí.
    A Lei que vale para 1 vale para todos, esse é o principio democrático, ou não?

  • Ed Lekl diz: 20 de May de 2014

    Vonpar e Gerdau??? Acho dificil, são de conselheiros gremistas! Pq iriam se meter numa confusão dessas com o Internacional? Sem falar que o MP está no pé desses 30 milhões pois isso não é dinheiro que tem que sair dos cofres publicos e sim dos cofres daquele que assinou contrato se comprometendo a bancar: Internacional. Mto duvidosa essa tua informação.

  • luiz diz: 20 de May de 2014

    quanto isso vai custar para o povo gaúcho? tens coragem de responder? achas que eles darão 25 milhões em troca de nada? como acham que o gaúcho é trouxa, e parece que é mesmo pois aceita isso com normalidade. roubalheira de dinheiro publico e calote. até parece que os empresários viraram santos do dia para a noite, e tem até empresário gremista dando dinheiro pra tapar furo do calote que o inter deu mais uma vez no governo gaúcho, trouxas.

  • Marcelo diz: 20 de May de 2014

    Que BELEZA! Vonpar e Gerdau, quando é para ter isenção fiscal, colocam dinheiro no “negócio futebol”.
    Mas quando é para ajudar/ganhar dinheiro com o Grêmio, neca.
    Estou chegando a conclusão que o único grande empresário REALMENTE TORCEDOR de um time de futebol, no Rio Grande do Sul, é o Sonda. Torcedor e INTELIGENTE, pois ganha muito dinheiro com o Inter.

  • Felipe diz: 20 de May de 2014

    Contatam 80 empresas, 10 topam… Dá pra ter ideia da segurança jurídica que há nessa lei aprovada pra beneficiar – mais uma vez – os vermelhos. Vermelho estou eu, de vergonha de um estado quebrado que abre mão de 25 milhões pra tapar o furo de um presidente CALOTEIRO. O governo, se fosse sério, devia obrigar Luigi a usar de sua magistral habilidade de negociação – onde conseguiu que uma empresa desse 400 milhões pro clube em troca de nada além de 5 mil lugares no estádio reformado através de um contrato secreto – a aditar o contrato pra que a empresa desse também as ET’s. Além de retirar o entulho, claro.

  • Flavio faleiro diz: 20 de May de 2014

    voce observa os comentarios aqui, e assim fica sabendo o pq do estafdo do RS estar quebrado… todo o interior do rs nem estradas tem mais…
    e tem um dos espertos que quer o msm para os times do interior e para o gremio, guri, qdo tiver outra copa do mundo em POA, o gremio entra e pede oq desejar, mas lembre-se em COPA DO MUNDO…. e tem outro sabio em economia, que fala mas o gerdau e vonpar sáo de conselheiros gremistas… e daí?? empresas visam lucros náo interessa o time … vamos estudar e deixar de lado este negocio de grenal. o RS é maior que gremio e inter, por isso os otarios do grenal devem parar de se bicar….
    ademai; nunca um time de segunda divisáo devera ter o msm tratamento de um time da primeira divisáo.

    saudacoes coloradas……

  • Felipe diz: 20 de May de 2014

    Flávio: conte-nos sobre o porque do RS estar quebrado. Não seria, de repente, por assumir compromissos milionários que uma entidade privada diz que vai bancar e, na hora H, no ponto alto do amor, descobre que não tem dinheiro? (sendo que semanas depois consideravam pagar 30 milhões pelo Aranguiz e pelo Alan Patrick – opa! pra isso tem dinheiro?). Fosse você o governador, com esses 25 milhões, daria dinheiro para o time do coração ou ajudaria a recuperar, por exemplo, as estradas do interior (que você mesmo citou)? Queria muito ter uma resposta tua :) Abraço! Reflita!

  • marcio diz: 20 de May de 2014

    E post falando das obras paradas no entorno da Arena vem quando????

  • Alexandre – NH diz: 21 de May de 2014

    O tal Flavio Faleiro quis dar uma de moralista, criticou os comentários de gremistas, dizendo para eles deixarem de “grenalizar” e no final do comentário ele próprio “grenaliza”!!! Baita otário!!!

  • Guilherme diz: 21 de May de 2014

    O que esse panaca do Flávio Faleiro acima defende é que se é pro time do Inter, da máfia do RS, ninho dos calhoradas PeTralhas, tudo é permitido.
    Queria ver qual a posição dele, do blogueiro, e de mais uns outros isentos (da IVI ou não) se essa maracutaia para livrar o Inter da obrigação com as Estruturas Temporárias favorecesse o Grêmio e não o Inter.
    Queria ver se o facista Tarso Genro ia se preocupar em criar uma forma de burlar a obrigação do Presidente da Rodoviária.
    Palmas para Tarso Genro, Manuela D’Avila, Henrique Fontana, Maria do Rosário, Beto Albuquerque, e mais uma centena de politiqueiros que só sabem fazer benesses com o dinheiro público ao Clube da Máfia, da Mídia, do Sonda, etc.

  • Nilson – Floripa diz: 21 de May de 2014

    Mas esses gremistas se fazem de esquecidos com essa falsa moral. E os 30 milhões que o grêmio ganhou da mesma forma do governo. Isenção de impostos sobre a construção não é dinheiro público agora? Parem de bancar os hipócritas. Isso só mostra a inveja que sentem do INTER. O RS é disparado e Estado que menos gastou com a copa, pois todo o gasto com estádio está sendo bancado pelo INTER. Chega com essa conversa fiada pregando moral quem não tem condições para isso.

  • luiz diz: 21 de May de 2014

    tu não entendeu, eles vão dar 25 milhões e vão cobrar quanto, 30,35 40 milhões, nunca vi ninguém dar nada pra ninguém em troca de nada, e quem vai devolver esse dinheiro? nós é que vamos marchar? e de agora em diante, todo clube pode assumir compromisso e não pagar que o estado vai dar incentivos? abraços

  • Luciano Daniel diz: 21 de May de 2014

    A RESPOSTA DO DIOGO AO MARCELO, LUIZ, ASAS (que deve ter excluído seu comentário por vergonha) E A TANTOS OUTROS FOI PRA ACABAR. VÃO CHORAR NA CAMA QUE É O LUGAR QUENTE, CAMBADA DE INVEJOSOS.

  • jefersonMAZEMBANDOSACI diz: 21 de May de 2014

    Flavio faleirto = Caloteiro, isto sim é o teu time que foi rebaixado pela FIFA por falta de pagamento, procura nos sites antigos que verás esta notícia e agora repetem a dose fazem vária manobras escusas para não pagar os compromissos assumidos com a fifa inclusive com papéis assinados.

  • JOAO NUNES diz: 22 de May de 2014

    Enquanto estes otários imortais se preocupam com a economia gaúcha (??) o ex presidente deputado e mais uns parceiros encheram – se de lava jatos. Nóis vai sai campeon!!!!????Após o lançamento de duas MINI SERIES, “AS ESTRUTURAS PROVISORIAS “e “O ENTULHO”, pela RBS., a mesma ficará com as referidas obras, como legado da copa. As obras farão parte do acervo cultural da emissora! Serão homenageados os jornalistas: Diogo Olivier e Mauricio “bodoso” Saraiva pelo trabalho incansável e isento destes melodramas.

  • luiz diz: 22 de May de 2014

    A Copa é propaganda negativa. Estas empresas estão fazendo o contra marketing. Ou seja, estão se metendo em maracutaia entre InterxFIFAxGoverno e sujando seus nomes. Vão perder espaço na credibilidade da sociedade. As estruturas temporárias bancadas pelo Governo (quando deveríam ser bancadas pelo Iner) são o suprasumo da corrupção e decisões errôneas governamentais. Quem apóia isto é conivente e participante da maracutaia. Denigrem a a própria imagem. Cada um escolhe o que uqer para sí, depois não reclamem.

  • luiz diz: 23 de May de 2014

    Diogo, desculpe a intromissão, mas tua resposta ao outro Luiz, sobre os incentivos e comparando AG e OAS não se aplicam ao caso das estruturas temporárias. Os incentivos foram dados por serem estádios e COT para a Copa, mas as obras trouxeram benefícios para a cidade (principalmente a ARENA), pois são obras permanentes e estarão levando público às regiões em que foram construídas. Logo, incentivo se paga. Principalmente na área da ARENA, que antes dela, era zona esquecida na cidade e será dinamizada com os empreendimentos, tanto do campo de futebol como dos edifícios residenciais e shoppings. Só aí já há uma diferença em relação ao Beira-Rio e à ARENA. O beira-Rio, para ser merecedor de incentivo e ter seu nome exaltado pela população, devería ter sido construido na Restinga, ou outra área necessitada de dinamização. O terreno que ganharam na área do Menino Deus, serviu mais como uma INVASÂO do que um empreendimento dinamizador. Mas tudo bem, já está lá e tivemos que engolir. AGORA, estruturas TEMPORÁRIAS, financiadas pela poder público quando é notória a responsabilidade do Inter com elas? Isto é maracutaia, semvergonhismo e desvio de dinheiro sem propósito. Não adianta tentar explicar ou colocar a ARENA no meio destas sujeira. O bom senso e a análise correta não permitem tal descalabro.

  • bugre diz: 24 de May de 2014

    Muito lúcido o comentário do Luiz, não mudaria nehuma vírgula.

  • Maturana diz: 26 de May de 2014

    Calma gazeladas raivosas, se faltar algum no final, a Tia Dilma completa !!!

Envie seu Comentário