Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O que diz o aproveitamento dos goleiros do Grêmio

21 de October de 2015 1

O Guilherme Canal, editor da esportes da RBS TV, destrinchou o aproveitamento dos goleiros do Grêmio. Marcelo Grohe, em 17 jogos, tem 62,74%: nove vitórias, cinco empates e três derrotas.

Empate técnico com os 63,8% de Tiago: 12 jogos, sete vitórias, dois empates e três derrotas. O de Bruno Grassi, esse sim, é ruim: três partidas e só uma vitória, 33%. Na frieza estatística, Tiago até poderia ser titular. No calor imprescindível da análise dos números, Grohe emerge como ainda mais fundamental.

Nos dois primeiros jogos, empate com a Ponte e derrota para o Coritiba, o técnico era Felipão. E o time uma geleia morna. Nesses casos sempre estoura no goleiro. Depois, com Roger Machado no comando, Grohe volta a ser a cidadela inexpugnável.

Outro detalhe é que mesmo jogando mais vezes, Grohe levou menos gols do que Tiago, conforme os dados canalizados pelo Canal (tá, tá, desculpa aí: não resisti ao trocadilho). Grohe levou 11. Tiago, 12. Também é difícil lembrar uma falha grave de Grohe que tenha punido o time, o que já aconteceu com Tiago.

Moral da história: volta, Marcelo Grohe.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • carlos diz: 21 de October de 2015

    caro Diogo

    Somnte o idiota e oportunista Cacalo queria Tiago de titular(bom ele tambem queria braina o pior de todos de titular)
    O Gremio tem um otimo goleiro que é Marcelo e um medio que e Grassi.
    Problema maior e que nao temos craque(infelizmente Luan nao é e jamais sera) que decida uma partida e nos falta um camisa dez de qualidade e preparo fisico(douglas nao tem)

Envie seu Comentário