Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Xavante anuncia reforma de estádio, volta das categorias de base e construção de CT

22 de October de 2015 0

André Araújo, ex-presidente do Brasil-Pel, é o responsável pela reforma do Bento Freitas. Neste bate-papo, jogo rápido, ele conta como está a negociação com a construtora portuguesa Porto 5 Empreendimentos. E revela que vem aí o CT Xavante:

andre.araujo2

 

Como está a reforma do Bento Freitas?
Apresentaremos amanhã o projeto para a imprensa.

De onde virá o dinheiro?
Trinta e sete conselheiros doaram terrenos seus atrás de uma das goleiras para a Porto 5 construir prédios comerciais e lucrar com eles. Em troca, a construtora erguerá todo o anel inferior.

Quando ficará pronto e qual a capacidade?
Nossa meta é jogar a Série B no novo Bento Freitas. A capacidade ficará em torno de 20 mil, em um primeiro momento. No futuro, o projeto prevê um anel superior.

O Brasil seguirá sem categorias de base?
Não só voltaremos com a base como estamos preparando um CT só para isso. Temos três campos prontos na Sanga Funda (bairro distante 8 quilômetros do Bento Freitas). Falta só a parte de alvenaria. O terreno para o CT Xavante é do nosso ex-presidente, Érico Ribeiro. Ele nos repassou a área para uso sem custo, em regime de comodato, por 30 anos renováveis por mais 30.

Por que tanto investimento?
Temos de aproveitar o acesso à Série B e acompanhar, em termos de estrutura, o que ela representa como mudança de patamar. É agora ou nunca mais.

 

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário