Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Quer casar comigo?

02 de setembro de 2008 16

Os noivos!
As mulheres se dividem em três categorias no que se refere à cerimônia de casamento: as que sempre quiseram casar, as que nunca tiveram vontade e as que quiseram, depois não quiseram mais e por fim quiseram de novo. Eu me encaixo na terceira categoria. Já sonhei com casamento formal e com cerimônia na beira da praia. Já quis me casar toda de preto ou entrar na igreja ao som de Bob Marley. Mais tarde decidi que não queria saber nem de padre e nem de vestido e depois voltei a pensar no assunto. Hoje, com 30 anos, sinto que a escolha é definitiva: quero casar, sim!

Quem já passou dos 30 ou está chegando neles sabe que nesta fase a gente fica muito seletiva e vê a vida com olhos sereníssimos. Agora tenho uma idéia de casamento perfeitamente definida: quero uma cerimônia simples (mas na igreja dos meus sonhos) e uma festa linda (mas sem muita pompa). Acima de tudo, é claro, quero é ficar com o noivo para sempre.

Falando em noivo, junto com este blog estréia a minha linda aliança de ouro com diamantes. O pedido oficial de casamento aconteceu no último sábado. Fui totalmente pêga de surpresa ao chegar em casa. Dezenas de rosas, velas e uma das minhas músicas preferidas tocando (já ouviu The Chokin Kind, da Joss Stone?). Encontrei meu namorado nervoso com uma caixa de alianças na mão. Em um segundo ele já estava com um joelho no chão perguntando se eu queria casar com ele. A cena perfeita, um bom gosto indescritível, digna de um bom filme. Estou nas nuvens com a minha aliança e meu status de noiva.

Inverti a ordem das coisas e contei minha história antes mesmo de me apresentar: sou Gabrieli Chanas, noiva do Marcelo, capricorniana, jornalista. Sou apresentadora da Rádio Gaúcha e me caso no dia 12 de setembro de 2009. Até lá vou dividir com vocês minha jornada rumo à festa dos sonhos e tirar dúvidas com quem já casou. Se eu decidi de vez que quero me casar, quero mais é que seja perfeito!

Postado por Gabi

The following two tabs change content below.

Latest posts by (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (16)

  • Ana Rosa diz: 23 de outubro de 2008

    Descobri o blog agora e estou muito feliz! Estou no mesmo caminho – meu casamento será em novembro de 2009!
    Parabéns e boa sorte para nós todas!

  • Germana diz: 23 de outubro de 2008

    Que bom Gabi, me identifiquei muito com vc. Tb sou capricorniana e vamos casar pertinho, o meu será 10/10/2009, dois dias antes rsrsrs. Vamos poder compartilhar muitas coisas….

  • Tríssia diz: 9 de setembro de 2008

    guria, achei teu blog muito legal. também tô toda interessadinha no assunto – vou casar em março de 2009! – e confesso que nunca imaginei a complexidade do negócio. mas é muito legal estar envolvida nesses preparativos. boa sorte (no blog e no casório). muita luz pra vcs dois. beijocas

  • Tríssia diz: 9 de setembro de 2008

    guria, achei teu blog muito legal. também tô toda interessadinha no assunto – vou casar em março de 2009! – e confesso que nunca imaginei a complexidade do negócio. mas é muito legal estar envolvida nesses preparativos. boa sorte (no blog e no casório). muita luz pra vcs dois. beijocas

  • Adriana Salin diz: 8 de setembro de 2008

    Adorei o blog! Estou casada há quatro anos e nove meses, mas ainda não realizei o sonho de entrar na igreja (ou seria na beira da praia? ou debaixo de uma grande árvore, em cima de um morro)…enfim, ainda não me vesti de noiva. É que o noivo `segue` tímido. É um amor de pessoa…é o amor da minha vida…mas é tímido, também…quem sabe um dia. Enquanto isso, de desejo felicidades antes, durante e depois…e, se eu casar, te conto! Ah! usar aliança é bom demais!!! Eu amo!!!

  • Cris Cavalheiro diz: 3 de setembro de 2008

    Casar ou não casar, eis a questão!
    Hoje em dia não somos mais obrigados a casar.Eu tb já sonhei com o casamento, depois não sonhei mais, mas agora tb já me decidi, vou casar. O meu está programado para setembro de 2010, quando meu apê vai estar pronto. Ainda não ficamos noivos por esse motivo, tem de ter data defina. Boa sorte Gabi. Ah tb sou jornalista, só que ariana, e tenho 27 anos, e sou tua ouvinte nos sábados pela manhã. Vou ler teus posts para ir me abituando com a organização do evento.

  • Leonardo diz: 2 de setembro de 2008

    CONCORDO COM A JAC. ESTA HISTÓRIA DE NOIVAR SEM MARCAR A DATA DO CASAMENTO NÃO DÁ CERTO. TEM QUE NOIVAR JÁ PROGRAMANDO A DATA DO CASÓRIO. ACHO LEGAL SUA HISTÓRIA GABRIELI. VAI FIRME! SÓ TENHO UMA OBSERVAÇÃO A FAZER: ESTA HISTÓRIA DE TU TER 30 ANOS ACHO QUE DEVE TER COISA ERRADA NOS DOCUMENTOS. NÃO TE DARIA MAIS QUE 19. eheh

  • Greici Vidaletti diz: 2 de setembro de 2008

    Olá Gabrieli. Sou Greici Vidaletti, noiva do André, leonina assumida, jornalista! Caso no dia 6 de dezembro e deixo aqui as BOAS VINDAS ao mundo das NOIVAS NEURÓTICAS. Iniciei a organização da minha festa dos sonhos com exatos 12 meses de antecedência. Depois de muitas reuniões, discussões, escolhas e compras, chegamos às vesperas do grande dia. Vai firme, garota…e não esqueça de reunir forças, porque você terá uma verdadeira batalha pela frente!

    Abraço,
    Greici Vidaletti

  • Jac oliveira diz: 2 de setembro de 2008

    assim que eu acho bacana: pede em casamento, aceita e já marca a data. Esse negócio de noivar e era isso e ficar ano com aliança na mão direita é uma coisa tão ultrapassada hehehehe
    parabéns e felicidades.

  • CAMILA diz: 3 de setembro de 2008

    GABI, BOA SORTE NA TUA NOVA EMPREITADA. POSSO DIZER COM TODA CERTEZA DE QUE O CASAMENTO É O DIA MAIS IMPORTANTE DA VIDA DA GENTE. TRABALHO COM NOIVAS E A TRADIÇÃO VEM DE FAMÍLIA, SEMPRE QUIS CASAR NA IGREJA, MAS DEPOIS DO SONHO REALIZADO VEJO O QUANTO VALEU A PENA, FOI MARAVILHOSO, INESQUECÍVEL…. QUALQUER COISA QUE PRECISASR SABE QUE PODE CONTAR CONOSCO.

  • Desiree diz: 3 de setembro de 2008

    Parabéns!! Boa sorte!!

  • Poli diz: 5 de setembro de 2008

    Acho q essa história tu já sabe: sou Poliana, quase 30, jornalista, divorciada (hahaha) do namorado do tempo da facul, hoje recasada (sem papel) com o padrinho do primeiro casamento… Na primeira vez, casei na igreja, de branco, com festa e tudo e, mesmo sem ter tido sucesso, posso dizer q foi “mara”!!!! Vai fundo, q é d+ mesmo!!! E torço por ti, sempre!

  • Bami diz: 22 de novembro de 2008

    Adorei este blog não consigo sair da frente do pc …
    Muita felicidade no seu casamento,q ele seja maravilhoso e q dê muita alegria na sua vida…

  • Marilei diz: 15 de novembro de 2008

    Gabrieli, !
    amei sei blog,! sou casada à 17 anos e muito feliz com meu amor !adoooro ver tudo de casamento, pq casei na igreja-católica, com tudo o que sonhei,meuvestido de noiva é lindo reto, e posso usá-lo em ocasioões especiais ( o tingi com chá!,ficou lindo !
    Mas o importante mesmo é queremos dividir a nossa vida e nossos momentos com a pessoa certa,que nos dá aconhego em todas as horas, e isto precisa de uma relação estruturada,com ritos de passagem que é o casamento !!! felicidades !!!!

  • Noiva.com por Gabrieli Chanas » Blog Archive » Nostalgia pré-casamento diz: 21 de maio de 2010

    [...] O primeiro post do blog, no dia 2 de setembro de 2008, quando eu me apresento e conto porque eu e Celo decidimos casar [...]

  • Happy birthday, Noiva.com! | Noiva.com por Gabrieli Chanas diz: 2 de setembro de 2010

    [...] dia 2 de setembro de 2008, dois dias depois de ficar noiva, eu escrevi meu primeiro post aqui no Noiva.com. Ainda estava toda animada de aliança nova e planejava casar com o Marcelo no [...]

Envie seu Comentário