Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Curso de noivos

08 de setembro de 2008 9

Casamentos em igrejas católicas exigem que o casal faça um curso de noivos antes de subir ao altar. Os cursos têm duração de três noites ou um fim de semana. São realizados em rodízio em várias paróquias de Porto Alegre.

É importante ficar atento a um detalhe: algumas igrejas exigem o comprovante de inscrição no curso para reservar a data da cerimônia, portanto é bom se programar com antecedência.

Em Porto Alegre as inscrições para o curso devem ser feitas pessoalmente (por pelo menos um dos noivos) na sede do Movimento Familiar Cristão. Fica na Dr. Timóteo, 421. É preciso levar a identidade de ambos os noivos e pagar uma taxa de inscrição.

The following two tabs change content below.

Latest posts by Camila Saccomori (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (9)

  • juliana diz: 15 de setembro de 2008

    Sempre participei da preparação de curso de noivos com minha familia, e devo dizer é muito legal, as atividades são bem elaboradas claras para esclarecer as dúvidas mais comuns dos noivos. vai participem. Vale a pena

  • Silvana diz: 23 de setembro de 2008

    Eu vou me casar em Pelotas e não cheguei a verificar se o curso pode ser feito aqui em POrto Alegre. Você sabe me responder?

  • camila diz: 10 de setembro de 2008

    Gabi, conselho de conterrânea: faz teu curso em Gravataí, dura um domingo inteiro,mas é bem legal pra quem realmente está certo da decisão importante que vai tomar. Além disso os palestrantes são todos nossos conhecidos e são pessoas muito bacanas. Bj

  • camila diz: 10 de setembro de 2008

    Gabi, conselho de conterrânea: faz teu curso em Gravataí, dura um domingo inteiro,mas é bem legal pra quem realmente está certo da decisão importante que vai tomar. Além disso os palestrantes são todos nossos conhecidos e são pessoas muito bacanas. Bj

  • Mariana Bressani diz: 9 de setembro de 2008

    Eu e meu noivo fizemos o curso em junho na Paróquia Nossa Senhora da Paz, foi um final de semana de muito frio. As palestras eram fracas e os palestrantes péssimos, foi uma tortura.

  • Fabiano Virissimo Santos diz: 8 de setembro de 2008

    Tu vais casar em POA ??/

  • Greici Vidaletti diz: 9 de setembro de 2008

    Nosso curso de noivos será no próximo final de semana (dias 13 e 14), na igreja Sagrada Família, Bairro Cidade Baixa. Realizamos inscrição na própria igreja, e pagamos R$20 por pessoa. Segundo atendente do local, só poderiam participar 40 pessoas, e nós fomos o 20º casal a fechar inscrição. Uma loucura. Pelo jeito os gaúchos resolveram casar todos no mesmo ano…! =o)

  • Mauro Mendes Urban diz: 9 de setembro de 2008

    Acho uma besteira estes cursos…

  • Ana Paula diz: 9 de setembro de 2008

    Oi Gabrieli!!
    Sou eu, a noiva de lilás.. hehehhee
    (ficou fácil a referência agora…)

    Me inscrevi ali na Dr. Timóteo e fiz meu curso na São Manoel. Foi maravilhoso, e além de tudo curto e objetivo! Durou 3 noites, de 3ª à 5ª, e os assuntos abordados foram em tom de debate, onde todos trocaram idéias… bem legal!!

    Beijo!!!

Envie seu Comentário