Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Novo, velho, azul e emprestado

11 de setembro de 2008 9

Diz a superstição: no dia do casamento a noiva deve usar um acessório novo, um velho, um emprestado e um azul. Respeitar estes quatro itens garantiria boa sorte ao casal.

É meio complicado de atender os requisitos, mas não é impossível. No ano passado fui madrinha da minha querida amiga Jeane. Faltando alguns minutos para entrar na igreja ela se deu conta de que não tinha nada azul. Ficamos pensando em mil saídas. No fim o problema foi resolvido de forma inusitada: um amigo emprestou um caixinha azul de balinhas Tic Tac, que foi escondida dentro do buquê. Genial!

Uma outra amiga, Natália, teve uma idéia linda para o “algo velho”. Ela cortou um pedacinho da barra do vestido de noiva da mãe e costurou por dentro da barra do vestido dela. Um amor!

The following two tabs change content below.

Latest posts by Camila Saccomori (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (9)

  • Tessa diz: 22 de setembro de 2008

    Usei um brinco velho da minha tia, a lingerie nova e fitinhas azuis na barra do vestido com o nome das moças solteiras para que elas tb casem(dizem que não falha)!!!

  • Taci diz: 21 de outubro de 2008

    Concordo com a Camila…o mais legal, e que garante boa sorte mesmo, é o cara serto no altar!
    Mas bem que eu tou quebrando a cabeça pra saber o q vou usar de azul, de velho, de novo e de emprestado no meu casamento…

  • camila diz: 11 de setembro de 2008

    GABI, NÓS TEMOS UMA MANEIRA BEM LEGAL DE RESOLVER A QUESTÃO DO ALGO AZUL: TODOS OS NOSSOS VESTIDOS TÊM UM LACINHO DE FITA AZUL COSTURADO POR DENTRO, JUNTO COM A ETIQUETA. UMA DICA BEM LEGAL PRO ALGO EMPRESTADO OU VELHO É USAR UM TERÇO QUE FOI DA AVÓ OU DA MÃE OU DA SOGRA PRA ENTRAR NA IGREJA E LEVAR JUNTO COM O BUQUÊ. MAS O QUE DÁ SORTE MESMO NO CASAMENTO É CASAR COM O HOMEM QUE A GENTE AMOA, NÃO ACHAM???

  • Bia R diz: 26 de fevereiro de 2009

    concordo Camila!
    Adorei essa tradição. Vou aderir Já!!!
    Viu Gabi, tô a mil….trabalho nem pensar!! hehehe beijos

  • Germana diz: 23 de outubro de 2008

    Achei muito legal este acessório que elas usam muito aqui nos EUA
    http://store.weddingsolutions.com/product_info.php/cPath/77_48/products_id/53807
    Para o noivo tirar depois e vc curtir a lua-de-mel….

  • Noiva.com por Gabrieli Chanas » Blog Archive » Vai um pouquinho de cor no vestido, noiva? diz: 15 de abril de 2010

    [...] conhece a tradição que diz que toda noiva deve usar no dia do casamento algo velho, algo azul, algo novo e a…. Que tal se o “algo azul” ficar por conta do [...]

  • Noiva.com por Gabrieli Chanas » Blog Archive » Apaixonada até a sola do sapato diz: 29 de abril de 2010

    [...] No ano passado eu mostrei esses adesivo para colar debaixo do sapato e usei um monte de “eu quero, eu quero, eu quero”. Feitos com pedrinhas de cristal, eles trazem as palavras I Do (aceito). O I você cola em um pé e o Do em outro. Quando se ajoelhar e ficar com a sola do sapato virada para os convidados eles vão ver a mensagem. Outra coisa legal é que os cristais são azuis e com isso a noiva garante parte da tradição do azul, velho, emprestado e novo. [...]

  • Noiva.com por Gabrieli Chanas » Blog Archive » Noivas pelo mundo: estilo sinhazinha na China diz: 12 de julho de 2010

    [...] Já a moça da foto abaixo está mais “normal”. Adorei o buquê com flores azuis bem clarinhas, delicado como o vestido. É bonito e garante parte da tradição do novo, velho, emprestado e azul. [...]

  • Thatiane Cabral diz: 9 de setembro de 2011

    Oi Gabi, eu vou usar de novo … Praticamente tdo.. Vestido, sapato, brinco, pulseira e lingerie… Emprestado o terço de uma amiga… Azul uma cintinha de perna… Nao sei o nome… E velho… Um anel da minha tia… Acredito mto nessas coisas… Entao nao custa fazer. Bjus

Envie seu Comentário