Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2008

De comer com as mãos

31 de outubro de 2008 3

Estas são americanas, da Taste Catering

Finger food é um termo em inglês para designar aquelas comidas que você pega com as mãos, sem talheres. As fingers estão super na moda. Nos casamentos, eventos mais formais, é complicado usar apenas este tipo de serviço, mas isso não significa que você deva abrir mão dele.

As finger foods são perfeitas servir como aperitivo ou no meio da madrugada, quando bate aquela fome na pista de dança. Outra coisa legal delas é que são lindas, de encher os olhos. A apresentação é super cuidadosa e você pode pedir que os pratinhos e acessórios combinem com a decoração da festa.

Aqui em Porto Alegre sei que a By Nani trabalha com finger foods. Se você souber outros fornecedores, indique nos comentários e ajude as leitoras do blog.

Postado por Gabi

Cotas de lua-de-mel

31 de outubro de 2008 4

Alternativa às listas em lojas, as cotas de lua-de-mel se tornaram uma solução de presente para aqueles noivos que já têm a casa montada e não precisam de faqueiro, travessas e porcelanas.

Recebi da jornalista Lúcia Porto a indicação de uma empresa que presta este serviço. É o Grupo S7, do qual fazem parte as operadoras Point da Neve, Austrália Brasil e Nova Zelândia Brasil. Confira a mensagem da Lúcia e acesse o site para conhecer.

“No site de cada operadora (de acordo com a viagem desejada) os parentes e amigos poderão presentear seus queridos adquirindo cotas de uma viagem dos sonhos, escolhida pelo próprio presenteado. A partir de um valor mínimo, todos os itens que envolvem a viagem – passeios, jantares, diárias de hotéis, cotas da passagem aérea, etc.- são divididos e podem ser adquiridos conforme a vontade de cada um em um hotsite no endereço www.viagemdepresente.com.br. O grande diferencial fica por conta da praticidade da Internet, através da qual pode-se escolher o presente e efetuar o pagamento diretamente através de cartão de crédito, débito em conta ou boleto bancário – dispensando a necessidade de ir até a agência de viagens ou passar comprovantes de depósito via fax. Os presenteados podem desenvolver seu roteiro junto às agências de viagens, que vão dividir o presente em itens ou cotas em dinheiro, que serão utilizadas para custear o passeio escolhido. Cada presenteado poderá desenvolver seu hotsite personalizado, colocando fotos e textos elaborados individualmente. Todos recebem um e-mail de confirmação de recebimento de cada presente e também podem acompanhar o volume de presentes recebidos no próprio site.”

 

Postado por Gabi

Tapete vermelho personalizado

31 de outubro de 2008 7


Uma alternativa ao tapete vermelho da igreja. Esta noiva americana estendeu um tapete branco por cima dele e na pontinha colocou as iniciais dos noivos e a data do casamento.

Postado por Gabi

Dica do dia: tradutor portátil

31 de outubro de 2008 0


Se a lua-de-mel prevê passagem por lugares onde vocês não dominam o idioma não deixe de levar um tradutor portátil. O tradicional livrinho deu lugar a aparelhos que fazem o serviço mais rápido e traduzem o que você pedir em até 12 idiomas. Procurei alguns na internet para ter uma idéia de preço. O da foto é do site Submarino e custa R$ 559, mas existem outros mais baratos.

Postado por Gabi

Fonte de chocolate

30 de outubro de 2008 10

Chocolate é uma perdição e de olho nisso várias empresas oferecem fontes de chocolate para compor a mesa de doces. Trata-se de uma cascata de chocolate derretido que escorre sem parar (a da foto é de chocolate branco). Como acompanhamento coloca-se ao lado potes com espetinhos de frutas e biscoitos. Os convidados mergulham o espetinho no chocolate e saem com um fondue feito na hora.

Gosta da idéia? Abaixo estão os telefones de algumas empresas que alugam as fontes de chocolate.

- Chocofonte: 3330.6869
- Fábrica de Chocolate: 3334.1986
- Cascata de Chocolate: 3028.4064

Postado por Gabi

Arruda

30 de outubro de 2008 10

A arruda é uma planta da família das Rutáceas. Suas folhas são utilizadas para vários fins terapêuticos, mas a grande fama da arruda vem da crença popular, que diz que a planta espanta o mau olhado, a inveja e as pessoas com más intenções.

 

A Adriane Galisteu, quando se casou com o Roberto Justus, usou um buquê feito com arruda. Bom, parece que no caso dela não funcionou muito, mas mesmo assim eu decidi arriscar e colocar aqui no blog umas folhinhas da planta. Será que adianta contra mau olhado virtual?

Agora um registro: este blog fala de casamento, de festa, de estar bonita para um dia importante, de como fazer este dia ser o melhor possível para a pessoa, sua família e seus amigos. É escrito por uma jornalista que vai casar, está trocando idéias com meninas já casadas e outras que estão passando pela mesma experiência de enlouquecer com os preparativos. São milhares de acessos e muitos amigos feitos aqui em Porto Alegre e até lá no nordeste (não é, Dimona?). Sou uma guria comum, tenho cachorro, família grande, Orkut (adicionem, amigos), amo meu trabalho, faço mil pesquisas para cada serviço do casamento, discuto orçamentos e esboço planos e mais planos com o meu noivo. Ah…e, por favor, é ÓBVIO que eu não terei patrocínio no meu casamento. Ler isso aí me fez ter ataques de riso. Imagina, gente, eu entrando na igreja de noiva-sanduíche, usando em cima do vestido uma placa com todos os patrocinadores! Ui, que luxo!

 

Postado por Gabi

Indique fornecedores

30 de outubro de 2008 66

Este é um blog de troca de idéias. Estou super comprometida com vocês a, depois do casamento, dizer todas as empresas que usei e fazer comentários sobre os serviços prestados. Quero saber também as opiniões de quem já casou, fez festa de formatura ou algum outro evento sobre os melhores fornecedores de cada área: foto, iluminação, bolo, som, decoração, vestido…Com certeza eu e as demais leitoras do Noiva.com vamos devorar estas informações!

Você quer indicar os serviços de alguma empresa? Deixe seu comentário e divida experiências com outras leitoras.

Postado por Gabi

Detalhes fazem a diferença

30 de outubro de 2008 3


Este Wanda Borges chamou muito minha atenção. A cauda é uma delicadeza…

Postado por Gabi

Havaianas que brilham no escuro

30 de outubro de 2008 5


Para as fãs das tais Havaianas distribuídas em festas: conheça as Havaianas que brilham no escuro. A novidade é comercializada pela paulista Carina Cruvinel. Clique aqui e confira o site dela.

Postado por Gabi

Dica do dia: arrume suas sobrancelhas

30 de outubro de 2008 4

Sempre penei com as minhas sobrancelhas falhas. Em alguns pontos o pêlo nunca cresce e tenho que ajeitar o estrago com lápis, dando um leve esfumaçado e um resultado mais natural. Com a proximidade do casamento e todas aquelas fotos bem de pertinho comecei a procurar formas de consertá-la. Há algumas semanas aprendi novas formas de corrigir a linha da sobrancelha. As dicas são do maquiador Alê Toledo, de São Paulo, e foram publicadas na revista Boa Forma.

SOBRANCELHAS FINAS DEMAIS podem ser consertadas com sombra e lápis (a sombra marrom combina com a maioria dos tons de pele e não deixa um efeito fake). Para fazer o retoque pegue um pincel chanfrado (aqueles onde a pontinha parece que foi cortada na diagonal), comece preenchendo com a sombra os locais onde há mais pêlos e com leves toques siga até a parte mais fina. O lápis também pode ser usado, mas NUNCA risque por cima da sobrancelha. Segundo o maquiador o resultado é desastroso. Se for usar o lápis esfumace com um cotonete ou uma escovinha. Veja abaixo como era fininha a sobrancelha da modelo e como ela ficou depois de preenchida com sombra marrom.

SOBRANCELHAS COM FALHAS precisam de sombra, lápis e rímel transparente. A falha não é preenchida com lápis como se você estivesse pintando o local vazio. Dê toques leves com a sombra ou com o lápis e depois penteie os pêlos próximos para cima da falha. Você pode domá-los usando o rímel transparente. O antes e depois da modelo mostra que é possível dar jeito!

Se o seu caso for escassez de pêlos dê um pulo no consultório do dermatologista. Existem fórmulas manipuladas que estimulam o crescimento dos pêlos. Você passa com um cotonete e alguns meses depois vê o resultado.

Postado por Gabi