Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Documentos para o casamento religioso

01 de novembro de 2008 10

Ontem fui até a igreja onde vou me casar. Conheci o amável Pe. Leandro, que celebrará o casamento, e me informei sobre os documentos que devem ser entregues na secretaria da paróquia. São os mesmos em todas as igrejas, então anote.

Seis meses antes do casamento o casal deve apresentar:

- xerox da identidade dos noivos
- batistério
- certificado do curso de noivos
- uma folha digitada com as seguintes informações: endereço completo de ambos, nome da paróquia de residência, nome completo de duas testemunhas (uma de cada noivo)

 

Postado por Gabi

The following two tabs change content below.

Latest posts by (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (10)

  • Aline diz: 3 de novembro de 2008

    O que vem a ser batistério? Tem a ver c/ batismo? Se for, o que acontece caso um dos noivos não seja católico? E se vc marcar a data do casamento menos de 6 meses antes da cerimônia, qdo tem que entregar a documentação? Esse documentos são regra para todo o país?

    Qta dúvida né? Hehehe… Adoro teu blog! Mesmo não tendo previsão para casar…

    Bjs!

  • Danielle diz: 22 de novembro de 2011

    O nome da paróqua de residência seria o que?
    Queria saber também se é obrigatório casar na igreja no mesmo bairro que a noiva mora.. Minha mãe disse que quando ela casou era assim, espero que tenha mudado, pois a igreja que gostaria de casar fica longe de onde moro..

    Beijos e parabéns pelo blog!

  • Gabrieli Chanas diz: 22 de novembro de 2011

    Danielle, a paróquia de residência é aquela igreja que frequentas no teu bairro. Não é preciso morar no mesmo bairro, não. Podes ficar tranquila. Um beijo!

  • Noiva.com responde: preciso casar na igreja do meu bairro? | Noiva.com por Gabrieli Chanas diz: 22 de novembro de 2011

    [...] Depois destes 3 finais de semana você irá até a igreja e pegará um documento que informa que ninguém manifestou algum impedimento. Ele é levado ao local onde você deseja se casar juntamente com os outros documentos exigidos. [...]

  • Danielle diz: 22 de novembro de 2011

    Obrigada pelos esclarecimentos Gabi. Eu estava na dúvida quanto a isso mesmo.. E no caso de ter mais de uma igreja perto de onde moro, pode-se manifestar o desejo de casar em qualquer uma?
    Beijos!

  • Gabrieli Chanas diz: 22 de novembro de 2011

    Naquela que frequentas, Danielle.

  • Guilherme diz: 22 de novembro de 2011

    Vejo como algo interessante prestar este serviço a quem está pensando em casamento. Vale apenas um lembrete: as demais denominações religiosas (em especial as chamadas igrejas de tradição protestante) também realização cerimõnias religiosas de Bênção Matrimonial (e quando a critério dos noivos com efeito legal conforme determinado pelo código civil). Constato, porém, que este site desconsidera esta parcela da população “não católica apostólica romana”. Acredito que valeria a pena atentar para isto.

  • Juliana Silva diz: 20 de dezembro de 2011

    Tenho uma dúvida:
    Caso eu não tenha a lembrança do meu batismo eu posso pegar algum documento na Cúria de Porto Alegre que comprove meu batizado?

    Adoooooooooooooooooro o blog, esta me ajudando, e muuuuuuuuuuuuito, a organizar algumas coisas do meu casório..
    Beijos

  • Gabrieli Chanas diz: 20 de dezembro de 2011

    Juliana, não precisas ter a lembrança do teu batismo. Tens que ir à Cúria com o ano e a igreja em que foste batizada. Um beijo!

  • cassia diz: 4 de agosto de 2012

    OLá, sou católica e vou casar em um local que não será a Igreja, estou tendo dificuldade em encontrar um padre que faça cerimônia, não sei oque faço, pois o local já está decidido, só que que não tenho padre.

Envie seu Comentário