Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de novembro 2008

Chegaram novos topos de bolo!

29 de novembro de 2008 1

Vocês já deram uma olhada nos novos topos de bolo enviados pelas leitoras do Noiva.com?

Clique aqui para conhecê-los!

Postado por Gabi

Depressão pós-casamento

29 de novembro de 2008 9

A depressão pós-parto é bastante conhecida, mas eu nunca tinha ouvido falar em depressão pós-casamento até ler um artigo na revista americana Time. A síndrome tem os mesmos fundamentos daquela que atinge mulheres que recém tiveram seus bebês. Elas passam nove meses em grande expectativa pela chegada da criança. Quando ela nasce pode surgir um sentimento de vazio, de não ter mais o que esperar. É mais ou menos isso que, segundo a Time, pode acontecer com noivos e noivas de plantão.

A preparação para o casamento exige esforço, dedicação e doação. Passada a correria da festa o casal ainda inicia uma vida totalmente nova, juntos. São muitos altos e baixos em um período de um ano.

Interessante…Confesso que comecei a ler o artigo com descrença, mas agora até entendo que uma pessoa possa sofrer de depressão pós-casamento. Até porque “parir” uma festa dá trabalho, não é?

Postado por Gabi

Dica do dia: iluminação da festa

29 de novembro de 2008 0

Peça para ver como fica o salão onde fará sua festa à noite. Se possível, combine com a administração do local de aparecer por lá um pouco antes de outra festa. É uma dica preciosa para avaliar onde você quer pontos de luz, como quer iluminar a pista de dança, que luzes quer deixar acesas. Não confie apenas no projeto da empresa de iluminação. Siga o seu gosto.

Postado por Gabi

Recém casados em meio à chuva em Santa Catarina

28 de novembro de 2008 9


O casal Anderson Silva da Costa, jornalista, e Juliana Salete Paris da Costa, auxiliar administrativo, teve uma noite de núpcias diferente de tudo que haviam sonhado. Os dois se casaram no sábado, em Itajaí (SC), e nem bem terminou a festa de casamento, já na madrugada de domingo, tiveram que lutar contra a enchente que atingia a casa onde pretendiam morar com os pais do noivo, no Bairro São Vicente.

“Graças a Deus, pelo menos tivemos a festa”, brinca Juliana, que busca no bom humor uma maneira de enfrentar a tragédia. A água subiu rapidamente e chegou a cerca de 1,5 metro. Todos os objetos e móveis que estavam na casa ficaram destruídos, incluindo dois carros. Por pouco, o casal não perde também os presentes do casamento. “Nós tivemos sorte conseguimos tirar a maioria de tudo que ganhamos. Deu tempo de mandarmos para a casa da minha sogra, que não foi afetada, em Balneário Camboriú [SC]“, afirma Costa.

Depois de tentar erguer os eletrodomésticos e móveis que ficaram na casa, a família ficou abrigada na laje da residência até a madrugada desta quinta-feira (27), quando a água baixou. Um dos motivos para não buscarem abrigo foi o temor dos saques. “Agora vemos que não precisava, porque não sobrou nada. Nós viajaríamos no dia 25 para Santos [SP] para fazermos um cruzeiro na nossa lua-de-mel. No final, aqui mesmo ficamos ilhados, cercados de água por todos os lados”, diz Costa, que já comunicou a agência de viagens e vai conseguir transferir a lua-de-mel.

Sem a água, o que sobrou foi lama grudada em móveis, objetos e paredes. A enxurrada derrubou também o muro da casa, que acabou derrubando parte do muro da residência vizinha. “Não sabemos por onde começar a limpar. Resolvemos começar tirando tudo o que está na casa e jogando na rua. Depois, quando a água chegar, vamos tentar lavar o chão e as paredes e o que der para salvar dos nossos bens”, diz Juliana. “Não adianta ficar lamentando. Graças a Deus estamos todos vivos.”

A matéria e a foto são do site G1

Postado por Gabi

E se ele (ou ela) errar seu nome no altar?

28 de novembro de 2008 13

Você casaria mesmo assim?

Trago este assunto doido para o blog porque muita gente se manifestou fã de Friends como eu quando postei sobre a Jennifer Aniston. Uma das minhas cenas preferidas destes 10 anos de seriado é justamente uma de casamento. Lembram de quando o Ross erra o nome da noiva na hora do `sim`? Se você ainda não viu, prepare-se para rir muito. Ele diz: “Eu, Ross, aceito você, Rachel, como minha esposa”. Detalhe: o nome da noiva era Emily!!!

A cena pára no momento em que o padre pergunta se deve continuar mesmo assim. Você deixaria continuar?

Postado por Gabi

Brincos para amar de paixão

28 de novembro de 2008 8

Um dia desses vi a Oprah Winfrey usando brincos de cair o queixo. Eram brincos de estilo meio indiano, ouro envelhecido, com pedras preciosas. Eram lindos. A entrevistada daquele dia até elogiou os brincos no ar. Fui pesquisar e descobri que aqueles brincos maravilhosos faziam parte de uma coleção destinada a…NOIVAS!

Eu já tinha ouvido falar (e muito) sobre a joalheria Tejani. Em toda revista e em toda festa do Oscar tem uma atriz dizendo que está usando peças de lá. Só não tinha parado ainda para conferir a coleção de noivas. Gurias…é mesmo de amar de paixão! Estou absolutamente encantada.

Tem brinco para todos os gostos: longos, curtinhos, com pedras, com pérolas. No site da joealheria, além de conhecer toda a coleção, dá para ver como os brincos ficam quando colocados e ter uma noção mais precisa do tamanho de cada um.

Clique aqui para conhecer. São bárbaros! Será que toda mulher é viciada em brincos como eu? 

Postado por Gabi

Dica do dia: algo especial para as crianças

28 de novembro de 2008 3

Sua festa terá a presença de muitas crianças? Que tal, então, você pensar em algo especial para elas? Os pequenos geralmente torcem o nariz para o menu dos adultos. Converse com o chef e defina um cardápio diferente para as crianças: pode ser hamburguer com fritas, sticks de peixe, massas coloridas. Outra atitude legal é entreter os pequenos durante a festa. Na foto você vê uma sacolinha fofa com bloquinho, lápis de cor e outros presentinhos.

Pense no quanto seus amigos que têm filhos vão agradecer por estes mimos…

Postado por Gabi

O joguinho do casamento

27 de novembro de 2008 2

Sugestão da leitora Camila: clique aqui para jogar Wedding Dash, um jogo que simula uma recepção de casamento. O objetivo é receber os convidados e servir a todos o jantar. O problema é que, se você demorar demais, os convidados ficam furiosos!

O que mais falta inventar?

Postado por Gabi

Se eu pudesse...

27 de novembro de 2008 15

…Faria um casamento para apenas 50 convidados. Acho muito mais elegante receber poucas pessoas e poder dar atenção a todas do que encher um salão e depois nem lembrar quem foi ao seu casamento. No entanto, para atender a vontade da minha mãe, vou ampliar (bem mais do que gostaria) a lista para contemplar mais familiares e amigos.

…Casaria na igreja Santa Teresinha do Menino Jesus, em Porto Alegre, mas a recepção seria nos Hamptons, em Nova York. A igreja está garantida, mas enquanto não inventarem o teletransporte, definitivamente a recepção nos Estados Unidos não será possível.

…Teria minha avó Adelina presente. Ela morreu há anos, mas eu gostaria muito de ver ela faceirinha no meu casamento. Para lembrar minha querida avó vou levar o terço dela junto com o buquê.

E vocês? Se pudessem, fariam o que?

Postado por Gabi

Aprenda a planejar seu casamento

27 de novembro de 2008 4

Quem disse que organização de casamento não se aprende na universidade? Clique aqui e dê uma olhada neste curso oferecido pela Unisinos. Mas corre! Começa amanhã!

Postado por Gabi