Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polêmica do salto: ela mais alta que ele?

11 de fevereiro de 2009 59

A Katie Holmes, esposa do Tom Cruise, já é normalmente mais alta que ele, mesmo usando rasteirinhas.

Quando ela coloca um salto, então, fica aquela disparidade.

Dizem que no casamento o Tom usou uma palmilha por dentro do sapato para ficar na mesma altura da mulher. Mesmo assim, na famosa foto divulgada para a imprensa, as más línguas juram que a noiva estava dobrando os joelhos.

Uma noiva me escreveu dizendo que o namorado não quer que ela use salto alto no dia do casamento, pois ficaria bem maior que ele. Ela tentou convencê-lo do contrário de todas as formas, mas até agora ele segue irredutível.

O que acham, guris e gurias? Tem algum problema a noiva ficar mais alta que o noivo?

Postado por Gabi

avatar

avatar

Latest posts by (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (59)

  • Poliana diz: 11 de fevereiro de 2009

    Acho que não fica tão bonito quanto se a noiva for do mesmo tamanho, ou menor…talvez seja uma visão machista…
    mas como eu e meu noivo temos 14 cm de diferença, isso não é problema pra mim. Agora se eu fosse mais alta e ele não quisesse que eu usasse salto, o bicho ia pegar…cada um deve ser livre pra fazer o que quiser, né?
    Mas também acho a mesma coisa de mulher marombadona de academia, tipo a Gracianne Barbosa: parece mais homem que o feioso do Belo…

  • Débora diz: 14 de fevereiro de 2009

    Eles estão bem estranhos na foto, quem sabe se ela não dobrasse os joelhos, o povo ia pensar que o tonton era o “pajen” haha pecado, mais no meu caso, como algumas já disseram temos quase a mesma altura, e não quero saltão, mais um sapato confortável. bju =Déby

  • rosangela diz: 13 de fevereiro de 2009

    meu namorado é um pouco mais baixo q eu,no inicio tive um pouco de preconceito…mas agora vejo nele o homem da minha vida,independente do tamanho…gosto do jeito dele e de como ele me trata…é um amor de pessoa pequeno no tamanho e grande de coraçao.estou pensando em me casar de sapatinho baixo,não vejo a hora desse momento tao sublime acontecer…digo ainda q o mais importante não é o fisico e sim o valor q o outro te dá.beijos

  • cynthia diz: 11 de fevereiro de 2009

    Meu esposo é 2 cm maior que eu e fico maior com salto alto, mas ele adora, pois a mão dele fica bem no meu quadril, ele adora isso…e sinceramente ja vi várias fotos do Tom com a mão na cinturinha da “Dona”…o que para muitos é “esquisito” para outros é excitante…é isso ai é muito vantajoso estar de salto alto (risos)

  • Taciana diz: 11 de fevereiro de 2009

    Eu sou da mesma altura do meu noivo e, seu uso salto alto, fico mais alta. Para nós, não há problema algum. Vou usar salto alto no casamento…só vou cuidar para não exagerar…e vamos procurar um sapato masculino com “salto” também…
    Agora, eu acho que é o tipo da coisa que só vai ganhar importância, se você a der essa importância…

  • TATIANA diz: 12 de fevereiro de 2009

    Gabi,

    não tenho esse problema,

    meu marido é 28 cm mais alto do que eu.

    Posso esbanjar com saltos!!!!!

    Acho muito feio a mulher mais alta, fica deselegante.

  • dimona diz: 12 de fevereiro de 2009

    o meu noivo eh 10 cm mais alto, mas o sapato q ele alugou eh aqueles com verniz e eh um pouco alto, como tenho tendinite do joelho nem nunca gostei mto de saltos vou usar um nao mto alto, acho q conforto nesse dia eh fundamental, pelo menos nos pés, comprei um estilo chanel e vou cobrir com o tecido, ah acho q no caso se o noivo eh mais baixo acho q seria bom usar algo nao mto alto, pq tem as fotos e filmagem, e acho q com o veu grinalda a noiva acaba ficando mais alta

  • Leocatia diz: 13 de fevereiro de 2009

    OLÁ, EU SO 5 CM MAIS ALTA Q O NOIVO …. NÃO É POR ISSO Q VOU DEIXAR DE CASAR NÉ MENINAS. AH E VOU USAR SALTO SIM!!! (NÃO MUITO ALTO NÉ).MAS COM CERTEZA VAI TER ALGUNS COMENTÁRIOS DOS CONVIDADOS REFERENTE A ISSO…QUÉ SABER, TO NEM AÍ.
    E DAI MENINAS O Q VCS AXAM?

  • Melissa diz: 11 de fevereiro de 2009

    Meu noivo me surpreendeu duzendo que gosta que eu use saltões e fique maior que ele, assim ele se sente poderoso, com um mulherão do lado!!!hehehe

  • Camila Handschunch diz: 12 de fevereiro de 2009

    Gurias,
    Eu sempre achei essa foto do Tom com a Katie, no casamento deles, meio esquisitinha… Eu acho sim que ela dobrou um pouquinho os joelhos para colar o rosto no dele! :)

  • Deborah Figueró diz: 11 de fevereiro de 2009

    Bom, meu noivo é 3cm mais alto q eu. Tenho 1,62 e ele 1,65… Qualquer saltinho q eu use, fico maior q ele, mas ele nem se importa, sempre foi tranquilo qto a isso. No casamento, isso não vai ter problema… pq vou casar de all star, e como ele estará de sapato, ele vai continuar um pouquinho que seja, maior que eu :D

  • Ticiana diz: 12 de fevereiro de 2009

    Faz 2 anos e meio que nao uso as minhas maravilhosas sandalias plataforma. QUE SAUDADE! Meu noivo nao permite que eu fique mais alta do que ele :(
    Ainda bem que eu tenho 3 sapatos/sandalias salto 5 e sao essas as quais eu uso qdo vou em festa com ele. Pro nosso casamento to pensando em mandar forrar um dos sapatos, pois eh exatamente da altura e o o mais comodo do mundo.
    Os meus ex-namorados nao tinham problema com isso, eu podia ficar mais alta do q eles.

  • Mariana diz: 11 de fevereiro de 2009

    Acho que perde um pouco o charme…

  • Marina diz: 12 de fevereiro de 2009

    Oi gurias, não sou noiva, não tenho namorado e fui literalmente abolida da lista de Santo Antônio, mas tenho que dar meu pitaco.
    Não vejo problema em a noiva ficar maior que o noivo, a gente vê pelas ruas casais que têm um charme a mais justamente pela diferença de altura.
    Meu ex não gostava que eu usasse salto, porque mesmo ficando pouco menor que eu, ele achava isso feio…
    Tenho 1,80m e “jamé” deixarei de usar salto por isso. Hum… Bom, talvez um Jhonny Depp da vida me convença.Beijos!

  • Bruna Aniele diz: 11 de fevereiro de 2009

    Olha Gabi eu sou da altura do meu marido e quando nos iamos casar ele andou em todas as lojas comigo procurando uma sandalia ke o salto fosse baixinho de uns 2 a 3cm…e eu achei…mas mesmo assim fikei um pokito maior ke ele…mas na hora a pessoa fica tão nervosa ke nem nota…bj gabi

  • Adriana diz: 11 de fevereiro de 2009

    Ah eu acho que tem sim, não fica legal, ninguém tem culpa, é claro, mas acho que fica no mínimo esquisito, um pouco deselegante, não sei…..

  • Ana Paula diz: 11 de fevereiro de 2009

    Olha… problema não tem, pq se eles superaram isso no tempo de namoro então levam na boa…
    Como eu acho meio estranho, tive esse cuidado ao prender o cabelo pra trás e usar salto de 5cm.
    Como tenho 1,82cm, sempre tive a altura como pré requisito na escolha de namorado.. hehehe

  • Deise diz: 11 de fevereiro de 2009

    Olha bom bom bom… não acho o noivo parecer mais baixo!! hehehe! acho bem estranho, vai parecer que a noiva está com o pajen!! hahaha
    Desculpem a brincadeira, falando sério agora, não dizem que o amor não tem idade? e porque não pode ter tamanho também! ora bolas! se meu noivo fosse mais baixo do que eu, com certeza eu usaria uma sapatilha no casório! agora quem aceita a idéia.. pé no salto meninas!

  • Patrícia Maciel diz: 12 de fevereiro de 2009

    Pisssssssssssss! Sei que muito vou me stressar com isso! hehe! Meu noivo é 3cm mais alto que eu e quando uso salto, quase sempre, escuto sempre o mesmo repertório…
    Mas para o casamento vou procurar um sapato confortável, mas que tenha um certo salto e que não o deixe constrangido com a situação.

  • Aline diz: 11 de fevereiro de 2009

    Como meu namorado é 30cm maior do que eu, não vou ter esse problema… Mas se a disparidade for grande, basta usar um saltinho baixo.

  • Bruna Aniele diz: 11 de fevereiro de 2009

    Olha Gabi eu sou da altura do meu marido e quando nos iamos casar ele andou em todas as lojas comigo procurando uma sandalia ke o salto fosse baixinho de uns 2 a 3cm…e eu achei…mas mesmo assim fikei um pokito maior ke ele…mas na hora a pessoa fica tão nervosa ke nem nota…bj gabi

  • nany diz: 11 de fevereiro de 2009

    Meu noivo é somente 5 cm mais alto do que eu e como em média os saltos são de 7 cm, eu já ficaria mais alta que ele. Mas enfim, a sorte é que atualmente não gosto mais de usar saltos tão altos, acho que prejudica muito o corpo e é desconfortável p/aproveitar.
    Mas no dia do casamento há maneiras de driblar esse problema. Por exemplo, a mulher cuida para não fazer um penteado alto (o q a deixaria mais alta) e sapatos sociais masculinos tb tem um saltinho. É soh a noiva ñ exagerar! ;)

  • Julia diz: 11 de fevereiro de 2009

    Oi Gabi, no post anterior vc falou dos casamentos nos seriado, e neste falou sobre a Katie Holmes. Lembrei do Dawson`s creek queria ter visto ela casar com o Dawson. Beijos

  • Bruna Rockenbach diz: 11 de fevereiro de 2009

    Bom, eu sou da mesma altura que meu marido, qualquer salto q eu use já fico um pouquiinho mais alta… então vou casar com um scarpin beeeem baixinho que aparente ser alto no bico! =)

    Beijão!!!

  • Carolina Luciano diz: 9 de abril de 2010

    Aqui no Rio tem aluguel de sapato para o noivo com salto de 5 cm. O meu terá que usar e eu usarei rasteirinha. Aí já ajuda!
    Queria usar um salto para facilitar a postura ereta, mas acho estranho. Já sofri preconceito com isso.
    Namorei um rapaz beeeem mais baixo que eu e passarm uns cara no carro e falaram pra gente: "Tem algo errado aí hein rapá!" hahahahahahahahah
    O garoto ficou muuuuito sem graça.
    Então traumatizei! Mas o meu noivo tbm ama quando fico amsi alta que ele.
    Bjs

  • Lu diz: 15 de abril de 2010

    Olha,

    Meu noivo é menor que eu uns 3 cm então, quando estou com ele procuro usar sandália, sapatos e botas com pouco ou nenum salto e ele procura usar sapatos com o salto mais salto sem deixar de ser bonitos e elegantes…. agindo assim, em algumas situações ele ainda fica maior que eu :D !
    No nosso casamento não será diferente, mesmo porque vou me casar de vestido de noiva e vou mostrar pouco o sapato portanto, a altura do sapato não vai importar…..kkkk….
    Bjos.

    PS.: Cheguei a conclusão que preconceitos não nos leva a lugar algum, o que adianta um casal “bonito e elegante” perante a sociedade com o homem 20 cm maior que a mulher para serem compativeis e elegantes e não haver respeito entre eles? Não haver consideração? Eu penso sempre nisso!

  • alta diz: 16 de abril de 2010

    então vc é uma ana.

  • Luiza Boigues diz: 17 de junho de 2010

    Meu noivo é mais baixo que eu, mas é o amor da minha vida…posso dizer que sou uma das mulheres mais sortudas do mundo, pois sei quantas mulheres sofrem por não encontrarem um amor verdadeiro. Vocês acham que diferença de altura é mais importante que isso?
    Tanto eu como ele sabemos que não cumprimos com o padrão de elegancia, por isso não usarei salto no meu casamento, mas com certeza aproveitaremos ao máximo esse momento especial de nossas vidas…

  • Tatazinha diz: 21 de outubro de 2010

    Olá. Tenho o mesmo problema nessa questão. Meu noivo é mais baixo que eu uns 4 cm. E desde que comecei a namorar não uso mais salto alto. isso me incomoda um pouco ainda quando temos festas pra ir. Já chequei até a evitar ir em casamentos. Mas.. Hoje em dia depois de 2 anos juntos, paro e penso vejo que o amo de verdade e não vou deixar que por ele ser mais baixo que eu vai me impedir de ser feliz, pelo contrario pois meu ex tinha 1.96 de altura eu me sentia anã perto dele me sentia super bem naquele corpo enorme mais não havia respeito. E hj com uma pessoa mais baixa me sinto muito melhor e sou amada de verdade. SINCERAMENTE GENTE SE FOR PRECISO CASAR DE RASTEIRINHA FAÇAM ISSO SE TIVEREM A CERTEZA DE QUE SERÃO FELIZES. E DESELEGANTE AS PESSOAS DIZEM QUE FICA MAS SE HOUVER AMOR TUDO SUPERA COM UM VESTIDO SUPER CHARMOSO E LONGO BEM RODADO NINGUÉM VAI VER A SANDÁLIA. É SÓ O NOIVO COLOCAR UM SAPATO COM SALTO. PRONTO ACABOU O PROBLEMA. E SEJAM FELIIIIZEEEEESSSS…. ISSO QUE IMPORTA!

  • Barbara diz: 21 de dezembro de 2010

    Graças a Deus não sou tão alta, tenho 1,62, posso usar salto a vontade, meu namorado nunca implicou com isso, ele é pouca coisa mais ato que eu, mas adora me ver de salto, outra: me sintomais elegante em cima de um salto [bem alto]. Tudo dpende da pessoa: não adianta usar salto 15 para ficar maior e não saber andar, e também temos que saber quando usar o salto. No meu caso, tenho usado apenas em ocasiões mais sociais, olha que eu usava sempre que dava, mas como meu namorado tem um estilo mais esporte, opto por “combinar com o estilo dele”, assim quando uso meus saltos [que variam de 10 a 15cm] chama muito mais a atenção dele…

  • Janaina diz: 5 de julho de 2011

    Ah galerinha para com isso vai estou noiva e me caso dia 27 de agosto sou 5 cm mais alta que meu noivo e ele nem liga ate diz que é mais excitante tipo oq os amigos dele sempre falam po cara isso que é poder olha o tamanho dele com um muierão daquele e no meu casamento vou usar salto sim( não exagerado)ate mesmo pra aproveitar mais a festa mas aquele que se sentir o casamento é meu e então nem vá bom é oq eu axo a beleza ou tamanho se passam mas oq fica é o amor…

  • Ariane diz: 17 de agosto de 2011

    Eu acho que na foto do casamento ela não ficou totalmente reta, é o que dá pra perceber pelo volume do vestido, parece que a perna direita está mais pra frente, o que consequentemente faz com que ela acabe ficando um pouco mais baixa. Eu tenho 1,68 e meu namorado 1,65. Já me acostumei com as pessoas me olhando torto e até me perguntando o que eu faço com um baixinho, mas sinceramente? Não vejo diferença alguma! Nos gostamos e ele me proteje independente do seu tamanho. Quando pensamos no casamento eu até comento que casarei com sapatilha pra ficar mais baixa, mas ele faz questão de que eu use salto. Não vejo nada demais, o que vale é o sentimento!

  • Janaina diz: 18 de agosto de 2011

    concordo com vc ariane quem ama nao ve altura e sim Amor gestos de atenção carinho essas coisas Boa sorte para vc e seu namo Eu vou me casar com meu baixinho daki a 8 dias como disse no outro comentario dia 27 de agosto sei que muitos convidados vao falar e ate sair rindo mas e dai amo ele e ele me ama do jeito que somos … Mais uma vez boa sorte a vc´s dois…

  • Ariane diz: 18 de agosto de 2011

    Obrigada Janaína! E que dia 27 de agosto seja inesquecível para vocês. Se os outros rirem, ria ainda mais alto, para demonstrar que por mais que eles julguem vocês a sua felicidade é imensa! No fundo, no fundo eu acho que a maioria dos “grandões” acabam ficando com um pouco de inveja dos nossos baixinhos, hehehe! Felicidades a todos!

  • Danielle diz: 12 de setembro de 2011

    Olá!! Meu noivo é um pouco mais baixo que eu e adora que eu coloque salto, ele diz q “se sente”, rs… Tenho 1,78 e ele tem 1,75
    Vamos nos casar em 2012 e eu até estou procurando um salto não tão alto, mas ele me diz que não se importa nem um pouco de eu colocar um salto 15, 18cm … rsrs…

  • JOSY diz: 10 de outubro de 2011

    Gente…
    eu sou casada a um ano e meio…
    tenho 1,85, meu marido tem 1,78.
    E eu uso salto sim… inclusive usei no meu casamento!
    Meus saltos não passam de 5cm, mas mesmo assim.. eu fica com 1,90. hehe
    totalizando 12cm a mais que ele.
    Mais e daí??? vou me separar por causa de uma coisa tão boba??
    Meu marido fica todo bobo quando sai comigo de salto. Afinal, não é pra todo mundo ter um mulherão do lado! hehe
    O amor não se incomoda com diferenças fúteis.

  • Cristina diz: 23 de março de 2012

    OLha, vou casar daqui a 3 meses, meu “noivo” ( marido) é do meu tamanho.
    Vou correr mto pra achar uma sapatilha, que seja rosa e mais social, mas se não encontrar vou mandar forrar qualquer uma com cetim, vai ficar linda… pq particularmente acho deselegante a mulher mais alta que o noivo, ainda mais se o vsetido fpor um pouco volumoso, da a impressão da mulher ser ainda maior.

  • juliana diz: 15 de maio de 2012

    Tenho 1.70 e o rapaz que quero namorar tem 1.56 gente rs,o que vcs acham,ele disse que tem uma palmilha com salto´pra por dentro do sapato,deem suas opinioes para mim.bjos

  • Isa diz: 26 de junho de 2012

    Sou 8 cm mais alta que meu namorado! Tenho 1,80 m e salto somente de 5cm quando passeamos abraçadinhos… Ele diz ter o maior orgulho de ter um mulherão ao lado, mulheres altas não são pra qualquer um!

    E para quem diz que acha mulheres altas com homens mais baixos deselegante… deselegante é deixar de estar com quem vc ama e deixar de usar o que gosta pensando nos comentários e preconceitos de meia dúzia de baixinhas despeitadas! ahahaha #prontofalei!!!

  • amanda judith diz: 20 de agosto de 2012

    gente eu sou mais alto do que o meu namorado morro de vergonha dele ser mais baixo doque eu mais oque posso fazer se ele é o amor da minha vida neh?

    mim ajudem a superar essa vergonha

  • ajm diz: 29 de agosto de 2012

    fuçando outras coisas, caí nesta página e os primeiros comentários me chamaram a atencao e acabei lendo todos para saber como as mulheres pensam – quanto à mulher mais alta do que o homem… será que quem olha, vê com preconceito ou com inveja? Pelo que li acima, as mulheres adoram homens mais baixos porque se sentem um mulherao! Já os homens se exitam. entao o que falta é acabar com o preconceito, pois em festas juninas, sempre as mulhres (noivas) sao mais altas que os homens e isto pode ser motivo de chacota, mas ao meu ver, deve retratar uma época, pois quem teve a idéia desta regra? Deve ser alguem que pesquisou uma certa comunidade ou entao, exteriorizou sua vontade! já quanto a que tem 1,70 e namora um de 1,56, quanto mais salto, melhor… e quanto àquela que o Santo Antonio riscou da lista, lembre-se somente namore se está a fim, pois se namora no embaldo de nao perder a oferta, acaba muitas vezes casando no embalo e em questao de meses, se separando. Idade no meu ver, deve ser aproximada para evitar conflito de geracoes e no final da vida nao ficar muito tempo só, mas altura, hoje vemos o casal do mesmo tamanho como normal, mas antigamente o homem era bem mais alto que a mulher. Por enquanto pode ser estranho, mas em breve será normal – deixa a TV colocar uma mulher mais alta que o homem como casal e veja se nao vira moda rapidinho…. tudo é questao de habito. Como disseram acima, cor, idade e altura sao preconceitos que devemos quebrar. Nao é a altura que identifica o caráter de uma pessoa. Nao é a cor que identifica o caráter de uma pessoa. Hoje as causas de separacao do casal é que quando namoram, se permitem tudo cedendo com medo de perder o par – um erro (sim meu amor, fazer o quê, pode…) e depois que casa (nao, vc é minha propriedade), ou seja, erram no namoro e por consequencia se ferram no casamento – é melhor perder um namoro do que arcar com um divórcio, que é mais traumatizante. lembrem disto e até qualquer dia!

  • Claudia diz: 8 de setembro de 2012

    Eu acho feio sim… principalmente ver a cabeça do homem caida ali no ombro da mulher affff Que horror… Homem tem que ser maior, tem que ter cara de confiante e nao ficar repousando no peito da mulher.. :/

    O meu namorado é da minha altura, nunca uso salto com ele e nao quero usar quando casar! É mto feio!

  • Livia diz: 28 de setembro de 2012

    Eu sou 2 cm mais alta que meu namorado, e amoo salto, era modelo… eu que fico com um pé atras de sair de salto, eeele??? hahaha ele adooora, me diz q é um orgulho ter um mulherao do lado, e sabe bem que da conta de mim! rsrsrs e cooomo da!
    Um dia estávamos em uma balada e um cara ficou me olhando mexeu comigo, e fez um comentario sobre a diferença de altura, ele parou pegou eu pela mão me fez da uma volta na frente do cara… e perguntou se ele gostava? o cara ficou todo sem graça, ai ele disse mulherão néh??? pode olhar com o olho e lamber com a testa que é minha! e com mto orgulho saimos de perto! euuu siiimplesmente amei a atitude deli!! saimos rindo os dois… haha e todo mundo viu.. um sarroooo. hahaha

  • ajm diz: 30 de setembro de 2012

    esqueci de falar uma coisa…. é convencional o homem ser mais alto, mas a altura nao significa nada a nao ser um rotulo social…. assim, quem nao tem medo de altura, nada contra… eu particularmente acho muito legal da mesma altura, pois nao há problema de coluna pra ninguem…rssss, mas nada contra, pois isto nao passa de modismo, pois a altura nao deve ser barreira para vc ficar com quem lhe faz bem. De nada adianta uma pessoa da mesma altura, mais alta ou baixa se nao tem carater. idiota esta outra comparacao, mas assim como carro, nao escolhemos pelo modelo e beleza, mas sim pela qualidade e tamanho na garagem. Alguem aí tentou colocar uma VAN numa vaga de apto popular? Entao, as pessoas devem muitas vezes esquecer a estética. Na verdade, a altura compelta a felicidade, pois se nao está como ela foi condicionada a gostar, nao se sentirá bem e lá na frente será problema. O que nao deve é se sentir mal…. falei!

  • Isabela diz: 30 de setembro de 2012

    Fico pasma com tanto preconceito. Tenho 1,75m e já namorei um baixinho, ele tinha 1,62m, e foi uma relação muito boa, e que me fez muito bem.E nunca deixei de usar saltos por causa disso, até porque ele nunca se importou. E, mesmo que se importasse, eu não ia deixar de usar.

    O salto não foi feito para deixar a mulher mais alta, e sim mais elegante e sexy, pois melhora a sua postura. No dia-a-dia não uso muito, mas quando vou a uma festa, não dispenso um salto.

    Onde está escrito que a mulher tem que ser mais baixa? Feio é um relacionamento sem respeito e sem amor.
    E, desculpem-me a sinceridade, mas aquelas que gostam de salto mas os deixam de usar só porque o namorado não gosta, é que estão se inferiorizando. Uma coisa é ser flexível, mas isso, pra mim, é ser submissa!!!

  • ajm diz: 3 de outubro de 2012

    O IDEAL seria as pessoas se conhecerem sentadas, pois a altura nao deixa de ser um preconceito. O que devemos ver é o caráter da pessoa e este deve ser no máximo… Nao vamos esquecer que o ex-presidente da frança era mais baixo que a esposa… Claro que as pessoas olham, MAASS será que olham com preconceito ou com inveja????
    Pelo que foi falado no grupo, homens gostam porque se sentem o máximo ao lado de um mulherão. Já as mulhres se senten poderosas….Ou seja, os dois gostam disto, mas tem incutido na cabeça o maldito preconceito.
    Ainda não é rotina, mas como toda “novidade”, com o tempo, todos se acostumam.
    AGORA UMA PERGUNTA AO GRUPO: analisando as familias, a maioria dos casos, acho que 90% as irmãs são menores que os irmãos. (alguém pode analisar e confirmar isto?)
    Seria genético ou se inverter a altara do casal isto tambem muda?
    Será que então é por isto que tornou-se habitual o casamento com o homem sendo mais alto?
    Será que se mudar a pseudo-regra e sendo as esposas mais altas que os maridos, as filhas serão mais altas que os filhos? Alguem de plantão em biologia poderia falar? olha aí um bom tema para TCC….

  • Natalia Ribeiro diz: 3 de dezembro de 2012

    Meu noivo é mais baixo q eu uns 5cm e ele adora quando uso salto, não vê problema nisso, diz q essa é a nossa realidade então não adianta disfarçar no casamento. rsrsrs Até escolhi um sapato com salto 3cm e ele fez com q eu trocasse por um salto 6 cm , logico q ele tbm usará aquele da Di Pollini q aumenta 7 cm mas ainda sim ficarei alguns cmts mais alta q ele. E é o amor q conta nessa hora, o carater e a dedicação da pessoa.

  • Ana prado diz: 1 de janeiro de 2013

    acho que sou das poucas que não acho feio homem mais baixo, o Tom Cruise é muito bonito e charmoso, mesmo sendo mais baixo ele da o ar de “poderoso”.Homem não pode ser feio de rosto isso sim gera comentarios depreciativos pelas costas.

  • Nayara diz: 10 de janeiro de 2013

    Sou da mesma altura do meu namorado e não vejo problema algum em usar salto e ficar maior que ele, ao contrário ele adora, diz que eu fico ainda mais linda e sexy. Os homens olham, e tem inveja, gostariam também de ter um mulherão do lado…
    UM CONSELHO: Meninas, não vamos deixar de sermos felizes somente porque nossos parceiros são da mesma altura, ou menores que a gente, se existe respeito, carinho e principalmente amor no relacionamento de vocês, sigam em frente, não deixem que críticas e invejas atrapalhem a felicidade de estar perto de quem a gente ama. ALTURA É APENAS RÓTULO! O que vale é o que existe dentro de nós, e muitos casais com alturas ‘proporcionais’ ou ‘convencionais’ (assim como eles dizem) podem estar aí vivendo infelizes, recheados de brigas e desrespeito. E não deixem de fazer e usar o que gostam, por preconceitos alheios… E VIVA AS GRANDES MULHERES!

    DESELEGANTE MESMO É O PRECONCEITO !

    tks !!

  • Mar diz: 11 de janeiro de 2013

    Na boa… quantas mulheres não queria estar no lugar dessa deslumbrante mulher “Katie Holme”, mesmo sendo mais alta?!? Tamanho não é documento, o que importa verdadeiramente é o caráter. Ainda existe pessoas para criticar esses casais, é uma atitude mesquinha…

  • ajm diz: 3 de fevereiro de 2013

    perfeito o que a Nayara falou…. e acho que na verdade todo homem gosta de mulherao e toda mulher gosta de se sentir mais alta, tanto é que o salto alto é para isto. O que o povo olha nao é de maneira preconceituosa, mas sim, “eu queria estar no lugar” – tambem o povo olha para o raro e nao ao comum, mas isto está acabando – na minha opiniao, melhor uma mulher alta do do que uma muito mais jovem, pois há um problema de geraçoes e sentimentos. Observe que ainda há preconceito de mulher mais velha do que o homem. conheco apenas 2 ou 3 casais que possuem a citada diferenca e estao felezes ha mais de 20 anos. Tambem devem ter sofrido algum preconceito, mas como não aparece, não foram massacrados. O importante é se você está a fim, invista e se a outra parte falar da barreira altura, quebre mostrando este site e casais felizes nos bailes de formatura como comentei. Na minha opiniao, em breve será muito comum mulher mais alta – estou vendo com mais frequencia até na tv.

  • Larissa diz: 4 de março de 2013

    Olá, meninas..
    Bom, eu sou mais alta que meu noivo..rs, Tenho 1,84cm e ele 1,70cm (no máximo..rs)! Não costumamos medir porque isso é o que menos importa para nós dois!
    No começo, eu era MUITO preconceituosa, e não queria de jeito nenhum…mas, aconteceu e hoje eu vejo que ele é o AMOR DA MINHA VIDAAAAA!
    Não usarei salto no meu casamento pq eu não uso salto no meu dia-a-dia..então não usarei por isso, mas se curtisse um saltão, com certeza usaria..ele nem liga!
    As pessoas brincam com a diferença de altura…mas sempreeeeee nos incentivaram muito, a tirar esse preconceito que estava na nossa cabeça!
    XÔ PRECONCEITO, VIVA O AMORRRRRR MENINAAAS! :*

  • ajm diz: 4 de março de 2013

    olá… Ontem na missa vi dois casais com a mulher mais alta que o homem…. tá ficando mais comum e nas ruas tambem vemos isto… e nem se fale em jovens apenas…. Na missa ontem o casal era ciquentao….. que bom qeu este preconceito está com os dias contados…. Na verdade… acho que o preconceito nao existe o qeu existe é inveja……
    todo homem gosta de mulherao….

  • Francielly de Oliveira diz: 22 de março de 2013

    Eu acho q isso Não tem Nada haver claro q nos dias d hoje ainda exista algum tipo de preconceito quanto a isso.Eu mesma estou saindocom uma Pessoa e estamos nos conhecendo e ele é 5 cm mais baixo q eu imagina eu tenho 1.70 mais ele me faz feliz é super carinhoso e atencioso comigo até parece q vou deixalo escapar por causa d 5 cm e quanto ao casamento é um charme a Mulher usar salto claro q um moderado neh ?

  • senaide diz: 27 de abril de 2013

    sou casada 7 anos com homem 20 cm mais baixo q eu nao sei se é impressao minha mas ele nao sai comigo…porque ele nao termina relacao se for este motivo….eu me sinto meio com vergonha..mas amo ele
    o que eu faco deixo dele por isto?

  • AJM diz: 29 de abril de 2013

    cara Senaide – vcs tiveram tempo suficiente para se conhecer e se relacionarem… vergonha de quê se antes nao tinham???? – nao sei quanto é isto em resultado prático, mas ele nao sai desde quando namoravam ou desde que ano? o que pode ter ocorrido é a crise dos 7 anos, comum, mas que nao deve acabar um casamento. Vc sente vergonha de quê… lembre que a sociedade é injusta ou invejosa….. eu quando vejo um casal com tanta diferenca de altura, curto, pois mostra que o casal é dono de si e nao tem preconceito. Vc deve perguntar por qual motivo ele nao sai mais com vc e se ele falar que o problema é altura, tente investigar quem andou enfiando merda na cabeça dele, pois se antes nao tinha problema, porque agora tem? Deixar ele porque nao sai mais com vc, nao é o caminho, ainda mais se ama. As vezes, o caminho é uma boa conversa e com o máximo de cautela. E… dependendo mostre esta página para ele e veja quanta gente gsota de ter uma mulherona ao seu lado. Afinal, qual homem, nao admira um mulherão?? veja as exigencias para modelos – sempre querem mulheres altas.
    até !

  • Ana Paula diz: 20 de janeiro de 2014

    O preconceito invade nossas mentes, influencia nossas decisões e prejudica nossas relações. Vivemos numa sociedade estereotipada em todos os sentidos. A mulher ser mais alta que seu companheiro é mais uma “regra” estabelecida pela usualidade de nossas percepções. O amor não tem hora, nem nome, sequer, portanto, tamanho. Se ainda é estranho para você, é porque ainda não aprendeu a dar valor às imensas outras qualidades que seu parceiro tem.

  • Amanda diz: 22 de fevereiro de 2014

    Bom é quase a mesma coisa de mim e do meu namorado no começo a gente tinha a mesma altura agora eu sou uns 10 cm maior que ele não liga más eu fico paranoica quando saio na rua tenho sensação de que ta todo mundo olhando e achando ridículo me incomoda más eu gosto dele há eu me acho super alta por ter 1, 75 e meu namorado deve ter 1, 65 por ai rs

  • Daniele diz: 1 de abril de 2014

    No começo tinha muito preconceito em relação a altura, sempre achei que o homem tinha que ser mais alto que a mulher, hoje tirei isso da minha cabeça, meu namorado é uns 2 ou 3cm mais baixo que eu, hoje não me importo, claro que evito colocar um salto 15cm rs mas não largo mão dos meus saltos, sou feliz do lado dele, e quando me perguntam ou questionam algo eu logo falo, ele pode ser mais baixo que eu, mais pode ter ctz que ele é muito mais homem do mtos ai de 1,80 de altura ;)

Envie seu Comentário