Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os melhores macarons do mundo

17 de junho de 2009 10

Uma padaria criada em 1862 em Paris se transformou na fabricante de macarons mais famosa do mundo. Quem já teve a oportunidade de provar os doces da Ladurée sabe do que eu estou falando.

Os macarons da Ladurée são totalmente crocantes por fora e incrivelmente macios por dentro. Os recheios são divinos e alguns sabores bem extravagantes. As lojas são uma atração à parte. Chiquérrimas, impecáveis, com grandes salões de chá decorados com perfeição. A fama da Ladurée é comprovada pelo volume de vendas: todo dia são comercializados cerca de 30 mil macarons.

As embalagens dos macarons também são uma graça. Eu ganhei macarons da Ladurée em uma caixinha verde como a da foto abaixo e guardo com muito carinho. É linda!

Se estiver com viagem marcada para a Europa (quem sabe a lua-de-mel), passar na Ladurée é quase uma obrigação. São cinco lojas na França, duas em Londres, uma em Mônaco e duas na Suíça. Tem Ladurée também em Tóquio.

Postado por Gabi

The following two tabs change content below.

Latest posts by (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (10)

  • Juliana diz: 17 de junho de 2009

    Bom Dia Gabi… Eu adoro macarrons, experimentei ano passado em uma padaria em Brasília. Onde encontro este doce em POA? Pois desde o ano passado não encontrei aqui ainda. Beijos Ju

    Ju, faz uma busca no blog por MACARONS. Encontrarás várias dicas.

  • Anita diz: 17 de junho de 2009

    A de Tokyo é maravilhosa!! se não me engano inaugurou ano passado…carésima também (como tudo o que é bom). Agora na minha lua de mel…darei uma passadinha na de “Parrí” e conto depois como foi essa chique e gostosaaaaa experiência, rsrsrs. Adorei o post. Bjs

  • Rossana Arriens diz: 17 de junho de 2009

    Já mandei o link desse post pro meu noivo, que embarca nessa sexta pra França! Será que tem uma loja em Cannes (onde ele vai ficar)? Mas se ele não encontrar agora, faço questão de incluir no roteiro da lua-de-mel (que será em outubro) uma visitinha à loja de Paris! Amei a dica, Gabi!

  • Paola Condessa diz: 17 de junho de 2009

    Ai Gabi, que delícia…adoro macarons e fiquei com água na boca… :)E as caixinhas…que bonitinhas! Um beeeijo

  • Mariana Couto diz: 17 de junho de 2009

    Gabiiiiii, minha mãe acabou de voltar de Paris. Qual foi minha encomenda pra ela?? Uma caixa dessas nuvenzinhas doces. Eu e meu noivo estamos comendo com parcimônia, e é realmente d-i-v-i-n-o! O de rosas é simplesmente maravilhoso. Pena que já está acabando…

  • Aline da Rosa diz: 17 de junho de 2009

    Nós saberemos em Setembro do que tu estas falando Gabi… Nossa Lua-de-mel será em Paris e com certeza vou querer esperimentá-los!!!! rsrsss

  • Juli Fischer diz: 17 de junho de 2009

    hummmmm também fiquei com água na boca… Aff… recebemos um convite para ir a Veneza, na Itália… Se acontecer….. quem sabe a gente dá uma passada por lá!!!

  • Roberta Madke diz: 17 de junho de 2009

    Ai, que pena que eu não sabia desse lugar há dois anos atrás….tomara que eu volte a Paris algum dia para provar! Parece realmente delicios!!!

  • camila diz: 17 de junho de 2009

    São realmente maravilhosos, de comer de joelhos, hehe

  • Renata diz: 5 de maio de 2012

    Gente! Passei um hora na fila para comprar os macarons da Laduree em NY. Realmente são muito bons. Há alguns dias atrás tentei achar algo similar aqui em Brasília, sem muita esperança de encontrar alguma coisa. Mas tive um achado! Navegando na net achei a Mon Petit Sweet. Não deve em nada pra Laduree. Muito bom mesmo. Vale a pena conhecer. O site é http://www.monpetitsweet.com.br

Envie seu Comentário