Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Noiva.com responde: como pedir dinheiro como presente de casamento?

23 de setembro de 2009 43

A dúvida é das leitoras Cláudia e Monique e é um assunto bem delicado. Os noivos podem pedir depósito em dinheiro como presente de casamento?

Antes de qualquer coisa é bom esclarecer que a prática de pedir dinheiro não é bem vista em termos de etiqueta. Aliás, pedir qualquer presente é tema polêmico. Há quem diga que acaba se estabelecendo uma relação de troca (você vem à minha festa, mas tem que trazer um agrado) e que seu convidado deve lhe presentear se for uma atitude espontânea. Também há quem condene as listas deixadas em lojas, pois elas reduzem as opções do convidado e o obrigam a comprar em determinado lugar. Se você quiser ser rígido e obedecer o que dizem as regras de etiqueta a dica é não incluir no convite aquele cartão com a indicação da loja onde está a lista de noivas. O casal pode até criar uma. Ela será informada como sugestão para aquele convidado que telefonar dizendo que quer dar algum presente e pedindo uma orientação.

Regras de etiqueta explicadas, vamos à realidade.

A sociedade mudou bastante a forma como vê casamentos e as formas de presentear os noivos. Como as pessoas estão cada vez mais ocupadas as listas de presentes se tornaram uma ajuda para não errar no agrado e ir direto ao lugar que concentra o que o casal quer. Nesta mudança de sociedade os noivos também passaram a morar juntos antes do casamento e daí sugiram as cotas de lua de mel, presente para aqueles que não precisam de liquidificador, batedeira, faqueiro. Mas o que dar para um casal que tem casa montada e não quer uma viagem de lua de mel? Daí surgiu a ideia de pedir presente em dinheiro, que pode ser aplicado no que os recém-casados bem entenderem. Apesar de toda evolução da sociedade, pedir dinheiro ainda é visto como certa deselegância. Você quer fazer isso mesmo assim? O desafio, então, é encontrar uma forma de tornar seu pedido mais agradável e delicado.

Uma sugestão: não inclua no convite um cartãozinho com o número da conta e da agência para depósito. O espaço é pequeno e ali você não pode explicar porque optou em pedir valores em dinheiro. Deixe as informações no site pessoal do casal. Ali vocês explicam que têm a casa montada e não pretendem viajar e expõem que se os convidados quiserem presenteá-los podem fazer um depósito na conta tal, agência tal, banco tal. Quanto mais pessoal o texto, melhor. Quem ler se sentirá envolvido na nova vida de vocês, não incomodado por ter que fazer um depósito. Deixem também os dados bancários com os pais e padrinhos. Estas pessoas podem informar aqueles convidados que entrarem em contato perguntando se você têm ou não uma lista de presentes.

Outra forma é transformar um presente em dinheiro. É essa a estratégia da Loja dos Noivos. O convidado entra no site e compra um presente pagando com cartão ou por boleto bancário. O presente nunca chega aos noivos, mas sim o valor dele em dinheiro. As vantagens disso: seu convidado não sente que está lhe dando dinheiro, mas sim um lindo jogo de panelas. A desvantagem: se ele for à sua casa e pedir para ver o jogo de panelas presenteado você ficará sem ação. Para conhecer melhor este sistema clique aqui.

Infelizmente, noivos, pedir presente em dinheiro segue sendo um assunto bem delicado e, apesar do casamento ser de vocês, todo mundo quer que o convidado se sinta bem e à vontade. Se puderem evitar pedir presente em dinheiro, melhor. Se não tiverem outra saída façam de um jeitinho simpático. Assim o convidado não se sente constrangido e vocês ganham um presente que realmente vão usar.

>>> No Noiva tem muito mais sobre presentes de casamento:

- Lojas para deixar sua lista de presentes

- Rádio Noiva.com: entrevista sobre cotas de lua de mel

- O que os leitores do Noiva pensam sobre dar presentes ou não

avatar

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!
avatar

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (43)

  • Camila diz: 23 de setembro de 2009

    olá!
    Sou visitante assidua do seu blog, apesar de n comentar muito, gostaria que soubesse q acho o seu blog muito bom, sempre atualizado e com posts muito legais, e olha q nem sou noiova nem nada…rs

    Obrigada, querida!
    :)

  • Patrícia Griep diz: 23 de setembro de 2009

    Pois é… isso é realmente complicado…

    Mas pretendemos dar as duas opções aos convidados que quiserem nos presentear, até pq, depois do casamento, não teremos nosso apartamento ainda, e como os apartamentos hj em dia são cada vez menores, tudo deve ser sob medida…. Sem saber se o apartamento sai ou não sai (financiamentos…….¬¬), nem dá pra prever certinho o que cabe nele ou não heheeheh

    Então, no convite daremos uma senha para cada convidado junto com o endereço do nosso site, e lá estará o local da lista de presentes, bem como essa explicação às pessoas que fizerem questão em dar presentes e se sentirem à vontade de fazer isso em forma de depósito.

    Assim cada um pode escolher se faz isso em forma de dinheiro ou não… enfim :)

    Presente nunca deve ser visto como uma obrigação e tb sou contra os bilhetinhos nos convites… acho que colocando no site do casal ou informando isso aos que ligam perguntando é realmente a melhor maneira.

    bjos!

  • Isabella diz: 23 de setembro de 2009

    É verdade, pedir dinheiro é muito deselegante, ate mesmo a brincadeira de passar a gravata do noivo é muito constrangedor para os convidados.
    Tenho uma outra dúvida, colocar o traje da festa no convite de casamento foge a etiqueta tambem?
    Beijinhos
    Isabella

  • Camilla diz: 23 de setembro de 2009

    Uma opção que acho legal nesse caso, foi feito por uma amiga minha: ela avisou antecipadamente os convidados sobre a decisão de ganhar presente em dinheiro, no convite disponibilizou a conta corrente do casal caso alguém quisesse dar o presente antecipadamente, e na festa foi feito um balcão, com cartões e envelopes e uma urna. A qualquer momento durante a festa o convidado poderia “presentear” o casal, escrevendo uma mensagem e depositando com o dinheiro na urna, em um envelope. Isso evita ter convidados querendo entregar o dinheiro pessoalmente aos noivos, e facilita para quem não teve tempo de fazer a transferência bancária.

  • Fernanda Lazzarotto diz: 23 de setembro de 2009

    Olá… O que vc escreveu neste post é exatamente o meu problema… A minha cozinha ta toda montada, mas o resto da casa nao tem nada, nada mesmo… nem sala, nem quarto… Mas resolvi assim: Fiz um cartãozinho para colocar juntamente com o convite com o seguinte dizer

    “Nossa lista de presente foi transformada em pedadinhos da mobilia do nosso lar. Caso queira contribuir com um desses pedacinhos poderá depositar sua quantia em uma conta bancária, no banco, etc”

    Foi o jeito que eu e meu noivo achamos… Talvez não seja o jeito mais elegante de pedir dinheiro, mas foi a forma que encontramos…

    Bjão..

  • Nicole diz: 23 de setembro de 2009

    olha, fui num casamento em que os noivos moravam na Europa..imaginem eles levarem dezenas de eletrodomésticos nas malas…sem condições.

    a saída foi explicar a situação e indicar algumas opções de contas bancárias nacionais (pra não ter taxas e tal), claro, tudo feito de forma simpática e deixava livre a escolha de presentear ou não…

    acho legal assim porque os noivos recebem o dinheiro como querem e quem não der ou der pouco não vai ser “discriminado” depois, fica tudo anônimo…e quem quiser dizer com quanto contribuiu, ainda pode fazer isso, se quiser…pode até ser meio deselegante, mas é a realidade..quem entende a situação de realidade dos noivos aceita tranquilo, não acha deselegante, na minha opinião.

  • Camila diz: 23 de setembro de 2009

    Gurias, fui em um casamento que os noivos já moravam juntos a tempos… então como eles já tinham a casa montada optaram pelo porquinho, isso mesmo porquinho…
    No convite eles colocaram uma mensagem + ou – assim: “Nosso maior presente é a presença de vcs, mas casao queiram nos presentar optem pelo porquinho.” Ou seja, na entrada da festa havia um porquinho (grande e fez sucesso na festa!), onde os convidados colocavam seu presente em dinheiro em um envelope e depositavam no porquinho!
    Eu comprei um cartão onde escrevi a minha mensagem e o anexei o dinheiro… Achei super simpática a idéia!

  • stella diz: 23 de setembro de 2009

    muito bom esse comentario,hoje em dia é muito dificel para voce adquirir um lar,tudo é muito caroooooo!!!! e pra fazer uma festa de casamento,sai barato????claro que não!!!porisso a maioria dos casais optam por ir morar junto e adquirir seus lares e deixam para depois o casamento oficial!!!!e quando pensam em casar ja tem tudo em casa,nao precisam de nada…só do din-din!!!e vamos pra realidade neh…tudo nessa vida se paga!!!!e se nao trabalharmos nao temos dinheiro,e tao bom quando alguem nos ajuda nem que for com r$50,00 ja ajuda…se os convidados derem 50,00 de presente ja é uma grande ajuda,pra lua de mel….huahuahuahaua…..
    adoreii esse assunto…
    na minha festa vou optar as 2 opcoes lista em loja e din-din(adorei o comentario da camilla).

    e uma opcao pro site é coloca o assunto da bebida,cada convidado para sua bebida,hoje em dia é uma normal nas festas….como colocoar isso no convite???
    abrass

  • Fernanda Souza diz: 23 de setembro de 2009

    Vamos combinar que também é meio que regra de etiqueta levar um presente nessas ocasiões, né? Eu ficaria com vergonha de ir a uma festa de mãos abanando.

    E sem a lista é impossível. O sobrinho de meu pai não fez lista, ganhou 5 jogos de panela, 5 liquidificadores, quase tudo repetido! E o que é pior, as lojas não aceitaram trocar, afinal não era nenhuma lista…

    Mas concordo que pedir dinheiro é meio chato, para viagem não vejo problema…

  • Patrícia Griep diz: 23 de setembro de 2009

    Oi Stella!

    Tb vou fazer cada um paga sua bebida, acho que isso deve sim estar muito bem especificado no convite pra ninguém chegar desprevinido… então colocarei um aviso assim:

    “As bebidas serão pagas individualmente na saída do restaurante”

    E no site vou especificar melhor e avisar que o local não aceita cheques.

  • Samara diz: 23 de setembro de 2009

    Patrícia e Stella,

    Como minha familia é toda evangelica e a do meu noivo não, optei por cada um pagar a sua bebida, mas, a alcoolica… Acredito que não seja muiiiito elegante, mas, tem pessoas que simplesmente não têm limites….

    E com relação ao presente em dinheiro, sou totalmente a favor. Tanto, que todos os casamentos que sou convidada dou o presente em $$$. Acredito que os noivos aproveitam bem mais.

    Beiijo meninas =)

  • Cláudia Cristiane diz: 23 de setembro de 2009

    Meninaaasss eu escrevi para a Gabi com essa dúvida. Eu sei que pode parecer indelicado num primeiro momento, pedir dinheiro aos convidados, porém, no meu caso não poderá ser de outra forma. Se não for escrito no convite eu meu noivo vamos falar na hora de entregar os convites. De qualquer forma, agradeço os comentários que foram de grande ajuda em especial o da Fernanda Lazzarotto e da Camila. Grande bj a todas..

  • Daniela Cunha diz: 23 de setembro de 2009

    Eu estou usando o site da Loja dos Noivos, mas, justamente para evitar que hajam constrangimentos, do tipo “quero ver a panela que eu lhe dei!”, optei por explicar aos convidados que a lista de presentes é simbólica e que o presente será revertido em dinheiro para que possamos usá-lo em nossa Lua de Mel.
    Fiz um texto bem delicado e as pessoas estão adorando!
    Tenho recebido muitos elogios pela idéia e estou muito satisfeita, até o momento, com o pessoal da Loja dos Noivos.
    Recomendo.
    Beijos a todas

  • Ana Paula diz: 23 de setembro de 2009

    Adorei a ideia do porquinho, ótima! hehehehe

    Em dezembro passado fui no casamento de uma grande amiga meio hippye, que casou lá em Ipanema num bar de frente ao Guaíba… lindíssimo!
    Bom, como eles foram morar em Pelotas, onde estavam construindo uma casa, e no convite havia uma frase logo após o pedido de confirmação de presença que dizia: ‘O SEU PRESENTE DEVERÁ CABER NO SAPATO DA NOIVA’. Já de cara todos entenderam o recado, sem falar que todos sabiam da situação dos noivos…

    Lá na festa tinha um sapatão branco liiiindo que devia ter quase 50cm, onde cabiam envelopes, cartões, moedas e tudo o mais… hehehe

    Adorei a ideia e ainda ajudei na realização dos planos do casal!

    Beijo a todas e boa sorte meninas!

  • Viviane diz: 23 de setembro de 2009

    Concordo com os comentarios da Stella e principalmente com o da Fernanda. No casamento de uma amiga, como ela já morava com o marido em um apartamento com tudo eles pediram dinheiro para colaborarem com a lua de mel. Especificaram assim: “Se você QUISER colaborar com a nossa lua de mel…”. Não acho deselegante. Se é, ninguém dá bola pra essa regra de etiqueta. Todos os casamentos que fui até agora ou tinham lista, ou nº de conta. Deselegante é, conforme a Fernanda falou, você ir a uma festa destas de mãos vazias. Claro que queremos comemorar o enlace com nossos amigos, mas investimos bastante para agradá-los também. Quanto a bebida, acho que depende das condições de cada um. Eu vou pagar a bebida pra todos. Bj a todas

  • Vanessa diz: 23 de setembro de 2009

    Olá Gabi,

    Como a maioria das meninas, já estou morando junto a um ano, e meu apartamento já está mobiliado. Então junto com o cartão coloquei um bilhetinho dizendo que os convidados poderiam colaborar com a lua de mel dos noivos, entregando no dia do casamento um envelope nominal. Muita gente achou ruim ter que se identificar, mas agora já foi né. Achei a ideia do porquinho e da urna muito boa, quem sade se eu fizer assim fica menos chato…

  • Kari diz: 23 de setembro de 2009

    Gabi, faz muito tempo que eu sou leitora assídua do blog e sempre quis comentar, mas não sabia o que dizer. Mas, agora as coisas mudaram um pouco. Eu sou sou recifense e moro em Recife, mas o meu namorado mora em Porto Alegre (e é gaúcho). A minha irmã e meu cunhado moram na Itália. Em dezembro do ano que vem, vamos casar, eu e minha irmã juntas, mas, depois do casamento, minha irmã vai voltar para Itália e eu vou para POA.
    Estava ontem conversando com a minha mãe, sobre como pedir dinheiro, afinal, qualquer presente será ruim, tanto para mim quando para ela, levar na viagem. Fiquei feliz quando li o título do post, mas me entristeci quando acabei de ler.
    Certa vez, uma conhecida mandou o convite e, em anexo, havia uma folhinha explicando que eles iriam morar nos Estados Unidos e por isso não queria presentes, ali estava a conta bancária e pediam para o convidado enviar o comprovante do depósito para eles saberem. Naquela época, achei super gosseiro, mas agora me encontro na mesma situação e não sei como fazer. Claro que não pediria o comprovante, pois isso, continuo achando grosseiro.
    Mas Gabi, como eu posso fazer?

    Beijos

    Kari, realmente mandar o comprovante é super chato. Vocês têm algumas opções:
    - Tu e teu namorado podem colocar a lista de presentes em lojas que atendam nacionalmente. Não importa a pessoa mora. A compra é feita pela internet e entregue em qualquer cidade do Brasil. Exemplos: Fast Shop e Submarino.
    - O caso da tua mana é mais complicado. Imagina levar um monte de presentes para a Itália. A saída para ela (e para vocês também, caso queiram), é fazer o pedido em dinheiro sem pedir comprovantes. Faz como diz o post ou usando o sapinho, dica das meninas nos comentários deste post.
    Complicado mesmo é pedir comprovante ou pedir dinheiro de uma forma curta e grossa. De resto, tudo se resolve!

    Um beijo!

  • Kari diz: 23 de setembro de 2009

    Gabi, gostei da ideia dos sites. Realmente não tinha pensado nisso.
    Muito obrigada mesmo!
    Ah! E sabe o que é engraçado? É que meu cunhado e meu namorado são gaúchos…
    Depois espero poder te contar como andam as coisas…

    Beijo

  • eliza diz: 14 de novembro de 2009

    achei deselegante um casal de amigos chamar somente meu companheiro para padrinho de casamento deles e olha que nos temos bom relacionamento, e também pedir dinheiro como presente sem justificativa (eles moram juntos a mais de oito anos). Resolvi que não vou. Fiquei chateada até com meu companheiro em ter aceitado. Estou fazendo certo?

  • Sheila diz: 18 de janeiro de 2010

    Gente alguem tem exemplos de texto pra pedir dinheiro ao invez de presente??? to sem ideias!!! HELP

  • jaqueline diz: 17 de abril de 2010

    que chato

  • CAMILA diz: 27 de maio de 2010

    ME CASO EM 30/10/10 E ESTOU PESQUISANDO ESTA LOJA DOS NOIVOS…. MAS NÃO CONHEÇO E TENHO MEDO DE SER ALGO "ERRADO"… VOCÊ ESTÁ RECEBENDO TUDO CERTINHO DELES ????

    ESPERO ANCIOSA SUA RESPOSTA… BEIJOS

  • lorena diz: 22 de julho de 2010

    no meu caso, eu moro nos eua, ja tenho casa montada e impossibilidade de trazer presentes. vou eu, meu marido e meus 3 enteados. mala demais pra trazer presentes de volta. no meu caso, n tem jeito. mas vou dar 3 alternativas… minha C/C do brasil, paypal, e os convidados podem dar qto quiser pela internet de uma maneira bem simples e qnd a gente recber sabe logo quem foi, e uma lista num site americano e quem quiser comprar manda direto pra cá!

  • Celina diz: 22 de julho de 2010

    Acho que essa idéia é muito boa para quem mora fora ou já tem a casa mobiliada.
    As cotas para viajar tb é uma dica interessante…
    Cada casa é um caso e ninguém melhor que os noivos para saber o que precisam.
    bjs

  • Carolina Parreira diz: 25 de julho de 2010

    Oi, parabéns pelo Blog, adorei. Eu queria saber uma coisa, eu não moro no Brasil, e quero fazer uma celebração lá, para poder compartilhar com os amigos e a família, não vamos no casar na igreja pois somos de religião diferente, ele é Luterano e eu Católica, ele é noruguês e eu brazuca, então surgiu um impasse, eu não tenho como carregar os presentes que os amigos e família venham a me dar. Pois moramos atualmente em Luanda, mas temporariamente, a minha casa não é minha então não adianta também montar isso, não sabemos se vamos morar na Noruega ou Brasil, o que complica pois não temos nem data para isso. Outra coisa que queria pedir ajuda, é sobre a celebração, eu queria ter padrinhos e tal, e não sei como fazer isso numa celebração fora da igreja…

  • CARLA MARIA SEMPIO PEREIRA diz: 27 de setembro de 2010

    Olá, eu e meu noivo já temos nossa casa mobilhada então queria uma sugestão de frase p pedir q o presente seja uma colaboração p nossa lua d mel desde já obrigada

  • Paty diz: 17 de junho de 2011

    Ola eu queria pedir em dinheiro e vou mandar um cd com fotos etc… para meu convidados como convite de casamento e queria colocar no convite o pedido em dinheiro de presente porque eu tenho tudo e o que eu preciso é pouca coisa mas eu quero comprar escolher como eu faço???? me ajude da ideias… valeu muito obrigada

  • Paula diz: 17 de julho de 2011

    Ola, eu tbem gostaria de pedir dinheiro, caso os convidados queiram nos presentear, pois vou morar nos EUA e ficaria complicado levar os presentes, gostaria de pedir sugestoes delicadas de texto pra pedir dinheiro ao invez de presente. Obrigada

  • KELLY TON DAROS LOUZADA E ESTANISLAU diz: 4 de agosto de 2011

    Olá, eu sou Kelly, sou casada no civil e moro na Eurpa (Holanda), vou para o Brasil para casar no religioso em outubro de 2011 . A minha casa já está montada, e gostaria de trocar os presentes em dinheiro. Posso colocar um cartãozinho junto com o convite explicando a situação? Vocês teriam um modelo que eu possa usar?

  • Diandra diz: 18 de outubro de 2011

    Oii, recebi um convite de casamento, no qual pedia dinheiro o presente, citavam assim, ao final do convite: Caso queiram nos presentear, sugerimos o presente em dinheiro.. é mais ou menos assim, hehehe, um pedido simples e objetivo, pra quem está com duvida, é uma otima ideia! beijos :*

  • Elis diz: 26 de outubro de 2011

    Oii, eu tbm estou nessa situação, já sou casada no civil e fev/2012 vamos casar no religioso, porém, a empresa que está organizando nossa festa comentou que é mto desagradável colocar no convite a frase que havíamos encontrado como meio de pedir dinheiro e não presentes… nosa frase é: Devido termos construído nosso lar nesse período de conviência, não fizemos lista de presentes. Caso deseje contribuir para a relização dos nossos sonhos disponibilizamos a conta tal…
    Você acha que fica mto agressiva a frase?
    Também achei interessante a questão do porquinho…
    Aguardo seu comentário. bjs

  • Cristina diz: 26 de janeiro de 2012

    Achei a idéia da loja dos noivos uma super saída pra mim, estava preocupadíssima com isso. Vou aderir com certeza. Obrigada.

  • Simeire diz: 26 de janeiro de 2012

    Olá, vou me casar esse ano, e logo após vou morar na Espanha (meu noivo é espanhol). Por esse motivo, é impossível receber presentes, pois não há como levá-los. Gostaria de receber esses presentes em dinheiro, mas não quero ser grosseira com meus convidados. Como dizer a eles sem ser indelicada? É complicado quando é a gente que está na berlinda né??? bjus e adorei o blog. Foi a primeira vez que acessei e vou recomendá-lo para minhas amigas…

  • samara diz: 1 de abril de 2012

    olá, Gabi! Parabéns pelo site eu adorooooo…
    Bom, vou me casar em junho ,já moramos juntos a 4 anos e temos uma casa toda montada. Quero pedir dinheiro dos meus convidados, porém nao sei como fazer, pois nao quero que depositem em conta de banco, prefiro que levem o dinheiro em um envelope para festa e depositem em uma urna de vidro coberta por nossas fotos. Entao me ajuda a criar um texto que fique bem legal. Outra duvida é se devo anexar junto ao convite um envelope com o nome do convidado ou em branco. aguardo a sua resposta, bjuuuuu bjuuuu da sua leitora fiel.

  • Jaqueline diz: 3 de abril de 2012

    Olá jã sou casada a 3 anos e vou casar o religioso em agosto,já tenho casa montada e optamos em pedir dinheiro como presente, porém essas opções de site dos noivos ñ da pra nós pois nossos convidados tem muita gente de idade então peço uma ajuda de como faço para fazer esse pedido,pensei em um papelzinho com um texto ao invés daquele papelzinho da loja, porém ñ sei como faço o texto. me ajude a fazer esse texto..obg.

  • Nani Valentim Sena diz: 26 de abril de 2012

    Olá! Amei o site. Vocês não imaginam como estão me ajudando. Me caso em Junho/2012, bem pertinho não é? Eu e meu noivo já decidimos que seria legal por junto ao convite o numero de nossa conta, pois ja temos casa mobiliada. Gostariamos muito que nos enviasse algumas opções de textos pra isso. Desde já, NOSSO MUITO OBRIGADO! E sorte pra gente!!!!…rsr Bjuss

  • Gisele diz: 30 de maio de 2012

    Caso em novembro e estou na dúvida do que fazer, moro com meu noivo e meu apartamento esta todo mobiliado, pensei na opção de dinheiro e muitas pessoas já sabem da minha decisão e até apoiaram, só não sei se vou em frente com o texto abaixo… me deem uma opinião meninas.

    Nosso presente será você presente, mas…

    … não recusamos uma lembrancinha, e se quiser nos ajudar encher nosso porquinho para Lua de Mel, segue dados da conta Bancária: —–

    Essa atitude é pelo fato de nosso imóvel estar todo mobiliado.

    BJus

  • Renata diz: 21 de junho de 2012

    Bom Dia,

    Adorei o site, parabéns!!!! Vou casar em setembro/2012, eu e meu noivo decidimos pedir dinheiro como presente, pois já temos quase tudo. Mas estamos com dificuldades para montar uma frase…se alguém puder mandar sugestão que agradeço.

    Obrigada.
    Renata

  • Geli diz: 23 de junho de 2012

    Oie!
    Caso em dezembro e vou anexar ao convite um envelope (com um selinho, que é uma foto nossa em formato de selo dos correios) e carimbado (como de correio, mas com os nossos nomes e data do casamento). Vou anexar esse envelope com um recadinho “Este envelope é para você deixar sua cartinha em nossa caixinha de correio que estará no salão da festa”. Na festa vamos fazer uma espécie de jardim, com um balanço, flores…e uma caixinha de correio bem linda, personalizada!
    Tenho certeza que muitas cartinhas chegarão à nós recheadas com algum $$$
    Abraços

  • Thiara Cristina de Paula diz: 2 de julho de 2012

    Oie !
    me caso em novembro será uma cerimonia simples só para os amigos mais proximo pois ja moramos juntos a dois anos, como ja temos nosso cantinho gostariamos de ganhar o dinheiro no lugar do presente.
    que texto poderiamos usar para pedir esse presente?

  • Tâmi diz: 22 de agosto de 2012

    Olá! Meu casamento será em novembro. Como algumas meninas, já moro com meu noivo há 2 anos, e optamos por não fazer lista de presentes por dois motivos: temos a casa praticamente montada, faltam poucas coisas e pensamos em realizar nosso sonho da lua de mel. Por isso optamos de pedir o presente em dinheiro. Támbém não queria deixar a conta bancária a disposição e gostei muito da idéia da urna, mas tenho receio de que fique um tanto constrangedor para o convidado. Gostaria de sugestões de texto, para anexar ao convite, de maneira elegante e bem humorada. Adorei a ideia do porquinho!!! Aguardo as sugestões!!! bjos

  • Rosana diz: 6 de dezembro de 2012

    Olá boa tarde! Como algumas das meninas acima , estou com um grande dilema. Vou me casar em fevereiro de 2013, e meu casamento será em minha cidade natal, região do Ceará , porém moro em outro estado, e não tem como receber presentes, então optamos por valores, mas não sabemos como colocar no convite.
    Por favor nos mande algumas opções de texto.
    Obga.

  • Brunna diz: 8 de dezembro de 2012

    Olá!!
    Meu casamento será em Fevereiro..Eu e meu noivo tbm achamos melhor optar por dinheiro ao invés de acessórios para o lar..então o que vamos fazer é contratar uma agência de viagens, onde os convidados irão fazer o depósito na própria agência..(sendo que a viajem já foi paga)..e ao final eles repassam o dinheiro pra nós..sem cobrar nenhuma porcetagem…lá fica bloquinho persolalizado e até algumas lembrancinhas…ah e na lista de presente q vai junto ao convite vc coloca os valores da cota..tipo prata: 50,00 ouro :100,00 e diamante : 150,00 ou mais..e o end da agência de viagem e tel…Espero ter ajudado alguém…Abraço!!

Envie seu Comentário