Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Maquiagem de salão

17 de outubro de 2009 5

Uma das festas mais comentadas deste ano foi o casamento de Elisa Tramontina, filha do empresário Clóvis Tramontina. Ela e o noivo, Gustavo Giorgi, escolheram uma decoração colorida em vermelho, roxo e dourado, muitas velas (mais de 2 mil) e arranjos de flores de tirar o fôlego, tudo planejado por Renato Bing. Toda essa estrutura foi montada dentro de um ginásio de esportes de Carlos Barbosa, terra do casal. O trabalho para transformar um ambiente de esportes nada glamouroso em um cenário de cinema você vai conhecer agora. A empresa Lona Branca, responsável pela tarefa, conta para o Noiva.com como foi feito este trabalho e as técnicas que você pode usar para maquiar seu salão.

Abaixo você vê o ginásio de esportes da ACBF antes do começo da montagem da festa. O local foi totalmente transformado pela Lona Branca. Foi acrescentado um novo piso, cobertura, paredes. As arquibancadas foram desmontadas para aumentar o espaço e acomodar os mais de mil convidados.

Agora você vê a equipe da Lona Branca trabalhando na maquiagem do espaço. Para esta festa foram necessários dias e dias de trabalho e uma equipe reforçada. Os painéis de madeira que foram usados para cobrir as paredes originais do ginásio foram forrados com tecidos nas cores da decoração da festa.

Hora de ver a mágica da transformação. As fotos abaixo mostram o ambiente da festa depois de pronto e decorado. Não parece nada com o ginásio de esportes da primeira foto.

Não é incrível? A maquiagem de salão pode transformar totalmente um ambiente (como você acabou de ver), disfarçar defeitinhos ou apenas para mudar a cara do local onde você vai fazer a sua festa. A Lona Branca dá algumas dicas de recursos que você pode usar:

- Painéis: são feitos de madeira e podem ser forrados com tecido, cobertos com espelho, velas, flores. Também podem ser usadas fotos do casal. Os painéis não são fixados com pregos, portanto não há risco de danificar a estrutura do seu salão. Os valores são calculados de acordo com a metragem usada. Na foto abaixo você vê os painéis usados atrás da mesa de doces de Elisa e Gustavo, forrados em tom dourado.

- Cortinas: uma ótima forma de esconder aquela janela que não é muito bonita ou de dar um toque elegante ao salão. Abaixo você vê uma festa onde foram usadas cortinas brancas que partiam do alto da estrutura montada.

- Muro inglês: consiste na cobertura de um painel de madeira com plantas. Este é um projeto com custo um pouco mais alto, por isso o muro inglês não costuma ser usado em grandes extensões. Ao lado você vê um deles com aplicações de espelho usado em uma festa no Country Club de Porto Alegre.

- Cobertura de piscinas: o local onde fica a piscina seria perfeito para uma pista de dança? Você pode cobrir parte ou toda extensão dela. Esta cobertura pode ser de madeira ou até mesmo de vidro. Imagine que legal ter a sensação de dançar sobre a água. Eu sei o que você está pensando: e se quebrar? Fique tranquilo, pois as placas de vidro têm 20mm cada e são colocadas sobre uma outra estrutura de acrílico.

- Pista de dança: a ideia da pista de dança em vidro também pode ser usada diretamente no piso. Existem ainda vários outros materiais que podem ser usados para delimitar uma pista.

- Coberturas: as coberturas transformam ambientes ao ar livre em locais seguros para uma festa de qualquer tamanho. Veja nas fotos abaixo.

- Forração de móveis: os móveis usados no seu lounge podem ser forrados com tecido que combine a com a decoração. O tecido pode ser retirado facilmente depois. Abaixo um sofá super moderno que fez parte de um dos lounges do casamento de Elisa Tramontina.

Existem ainda muitas outras formas de mudar a cara de um salão de festas, das mais drásticas às mais simples. As dicas são preciosas para quem quer casar em casa, fazenda, praia. Valem também para quem escolheu um salão lindo, mas quer dar a sua cara à ambientação. Agora você viu que pode!

>>> Serviço:

Lona Branca

Show room na Rua Andaraí, 840, Porto Alegre

Telefone: (51) 3337.2797

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • Lu Larré diz: 17 de outubro de 2009

    Com certeza, cenário é TUDO!

    Alguém tem algum contato para a cobertura de piscinas?
    Faz tempo que ando procurando…

    Please, se alguém souber me avise.

    Abraço

    Lu, a própria Lona Branca. Encontras os telefones e site no final do post.

  • Silvana Dias (em dezembro Garcia) diz: 18 de outubro de 2009

    SENSASIONAL
    Mas o que o dinheiro não faz, não é… mil convidados, noooossa, um mega evento. Deve ter sido faboloso… fico perfeito, ninguem diz que é um ginásio… aposto que os convidados se surpreenderam muito… é a empresa está de parabéns, muito lindo o trabalho, cheio de detalhes…

    Bjããão

  • Ju Wagner diz: 19 de outubro de 2009

    Ai que emoção, eu participei do projeto do casamento da Elisa! \o/

  • Beleza diz: 19 de julho de 2010

    adorei, td muito lindo!!!

  • Renata Ribeiro diz: 24 de setembro de 2012

    Alguém tem algum contato para a cobertura de piscinas?????

Envie seu Comentário