Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mônica e Cristiano são destaque na Zero Hora e Diário Gaúcho

19 de novembro de 2009 12

A nossa corrente de amigos, que está ajudando o casal Mônica e Cristiano a ter um casamento lindo, é destaque hoje na Zero Hora e no Diário Gaúcho. A repórter Ane Meira e a fotógrafa Andréa Graiz acompanharam os dois ontem, quando passaram o dia todo em Porto Alegre escolhendo itens para a festa. Está com os jornais em mãos? Na ZH estamos na contracapa e na página 42. No Diário ganhamos a capa (sim!) e matéria na página 3. No final deste post você confere as reportagens na íntegra.

O cronograma da quarta-feira começou cedinho, com uma sessão de fotos na Casa de Cultura Mário Quintana. A fotógrafa Patrícia Phil fez imagens durante toda a manhã. Os noivos trocaram de roupa várias vezes e desceram e subiram os andares da CCMQ para encontrar os melhores cenários. Não vejo a hora de mostrar o resultado para vocês!

Depois do almoço a Mônica e o Cristiano escolheram as delícias que irão compor a mesa de doces. Primeiro, uma parada na Madame Antonieta, onde fomos recebidos pelos proprietários Vanessa Pellin e Cássio Cevallos. Lá eles conheceram os famosos macarons, provaram brownies, cheesecakes e até flores comestíveis. Os doces foram organizados em uma bandeja com o nome da noiva escrito com açúcar. Imagina se ela não adorou!

A segunda parada para escolher doces aconteceu na Chocolataria. A Adriane Baldasso, que cria doces lindos com chocolate, mostrou aos noivos várias opções e fotos de mesas de doces. Era preciso definir um estilo para que os chocolates casassem com toda a decoração, que a Mônica faz questão que tenha muito vermelho.

Última parada: a tão sonhada decoração. Quem deu este presente incrível para os noivos foi Angélica Martins, do Atelier das Flores. Foi lá no Atelier que foram feitas as fotos que ilustram a matéria da ZH e do DG. A mesa que aparece nelas é o modelo básico do que será desenvolvido para a festa. Aquele lindo arranjo alto de rosas vermelhas foi o escolhido pelo casal. Na hora de montar o projeto completo a Angélica sacou o telefone e pediu ajuda à Cláudia Jalfim, do Empório das Locações. Prontamente mais um desejo foi atendido e foram garantidas 70 cadeiras lindíssimas, em tom dourado. As toalhas? Terão tons de verde, que casou perfeitamente com o vermelho. Elas foram cedidas pela querida Aline Junges, da Petit Lembranças. Abaixo a Angélica e os noivos.

Fotos: Divulgação, Andréa Graiz

A Mônica e o Cristiano voltaram realizados para casa, e eu mais ainda. Está sendo uma experiência muito gratificante para mim e para todos os parceiros que entraram conosco nessa corrente de amigos. São pessoas muito queridas, dispostas e com um coração enorme que vão, no dia 05 de dezembro, tornar realidade o sonho de um casal que se ama muito. Obrigada a todos, mil vezes, e com todo o meu coração! Em breve posto mais fotos e um vídeo do dia especial que tivemos ontem.

Na foto acima, da esquerda para a direita: Cristiano, Mônica, Aline Junges (Petit Lembranças) e Angélica Martins (Atelier das Flores).

- Clique aqui para ler a reportagem do Diário Gaúcho

- Clique aqui para ler a reportagem da Zero Hora

- Saiba mais sobre a Corrente Noiva.com. Clique aqui para acompanhar o conto de fadas.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (12)

  • Vanessa diz: 19 de novembro de 2009

    Ai, Gabi, que lindo!!
    A cada notícia que temos desse “casório” me emociono!
    És uma pessoa iluminada!
    Desejo, e tenho certeza que todas as amigas do blog tbm, que Deus abençoe a Mônica e o Cristiano, e que proporcione felicidade em dobro aos envolvidos nesse projeto!
    (Gente, só quero ver o post do casamento em casa, pq tenho certeza que vou me derreter, e no trabalho não é legal! hihi)

  • Rebeca diz: 19 de novembro de 2009

    Poxa, quanta alegria!!!

    É muito lindo ver tudo isso, apesar de ser meio de longe.

    Que Deus continue abençoando esse casal tão lindo e feliz.

    Um abração, Gabi!!! Um abração, Monica e Cristiano!

  • Elda diz: 19 de novembro de 2009

    Lindo! Lindo! 1000 xs Lindo!!!!!!!
    Impossível não se emocionar!!!!
    Gabi, pra vc q está na frente desse trabalho tão maravilhoso: Parabéns pelo sucesso!!!!
    com certeza será uma festa maravilhosa com todos os parceiros que estão ajudando e brilho de td o que tá acontecendo!!!!

  • Denise Saueressig diz: 19 de novembro de 2009

    Gabi, me emocionei lendo as matérias. Mais uma vez, parabéns pela tua iniciativa e parabéns a todos os profissionais que estão ajudando na realização desse sonho!

  • Rossana Dall’Bello Arriens Matzenbacher diz: 19 de novembro de 2009

    Querida, já olhei a matéria na Zero Hora e enchi os olhos de lágrimas! Lindo! Parabéns!

  • Jo pivotto diz: 19 de novembro de 2009

    To louca pra ver as fotos da casa de cultura!!! devem ficar lindas!!!

  • Silvana Dias (quase Garcia) diz: 19 de novembro de 2009

    Aiiii que lindos… e o que é essa mesa decorada. nooosa linda, linda.
    To loka pra ver a sessão de fotos.
    Gabi, é preciso pedir autorização para bater fotos lá??????

    bjos

    Segundo a Patrícia é preciso sim, Silvana!

  • Leonel Knijnik (DJ Aldebaran) diz: 20 de novembro de 2009

    Gabrieli, a SUPERSONICS oferecerá o som para o casal totalmente de graça. Entre em contato comigo, por favor, pelo e-mail que está no comentário. Ou pede meu telefone pro teu colega Alexandre Perin.

    Leonel, obrigada pelo carinho e pela oferta, mas já temos tudo pronto. Um beijo!

  • Angela diz: 21 de novembro de 2009

    Oi !

    Muito linda a atitude. Tenho 51 anos e sou casada, acompanhei desde o principio a escolha do casal.
    Questiono o fato de porque tantas empresas estão ajudando, pois vi e achei que seria as p´roprias noivas que iriam ajudar na realização deste casamento, e não uma forma de promover empresas.

    Espero que em uma oportunidade, as noivas de verdade que acompanham este blog, possam ajudar, pois percebi a empolgação de muitas que aos poucos foram foram deixadas de lado.

  • Patrícia Griep diz: 24 de novembro de 2009

    Bom, eu compartilho do sentimento da Angela.

    Estou muiiiito feliz pelo casal, que deve estar se sentindo como em um conto de fadas!!!! Tb estou muito feliz pela iniciativa e parabenizo 10000000 de vezes o blog por ela :)

    Mas de início tb tive uma outra impressão sobre essa corrente. De que seria mais como uma ação entre as noivas mesmo, do tipo, “hj vamos nos reunir para confeccionar os convites”, “hj vamos fazer as lembrancinhas”… e não como está sendo feito: tudo por empresas mesmo.

    Eu tb sou uma fornecedora, mas não estou escrevendo como tal. Até pq tenho meu próprio casório pela frente e não teria como colaborar tão ativamente quanto gostaria. Obviamente as empresas que estão colaborando estão fazendo isso com a melhor das intenções: com o objetivo de ajudar o casal a realizar esse sonho e não o de se promoverem. Mas acredito que minha impressão inicial, sobre o que foi apresentado sobre o projeto foi equivocada, pois vi muitas noivinhas se oferecendo pra ajudar, pra colocar a mão na massa mesmo, super empolgadas, que foram substituídas por esses fornecedores.

    Mais uma vez dou os parabéns para o blog pela iniciativa de fazer um casal ter esse casamento de sonhos, que muitas de nós, noivinhas leitoras não temos condições de ter.

    Com certeza a escolha do casal foi a melhor possível, pois conseguimos ver no olhar deles a satisfação e gratidão por tudo que está sendo feito. E tb com certeza, a escolha dos fornecedores está sendo a melhor possível!

    Não estou fazendo uma crítica aqui, por favor não me entendam errado ok? Apenas dizer que tb tive uma outra impressão sobre o que seria essa corrente. Mas mesmo assim estou muito feliz pelo casal e pela iniciativa :)

    Que essa não seja a única, já que vimos que existem muitos fornecedores dispostos a colaborar e que em outras oportunidades as noivinhas possam participar mais ativamente :) Fica a sugestão!

    Bjos!!! e muiiiiiitas felicidades ao casal!!!

    Patrícia, a ideia inicial era envolver mais as noivas, mas com o tempo curto (apenas 1 mês e meio) ficava complicado mobilizar tantas pessoas. Seria preciso encontrar um espaço, encontrar fornecedores de material e providenciar toda a infra para receber as voluntárias. Percebi que era melhor concentrar meu tempo livre em conseguir as coisas prontas do que correr atrás de item por item e depois de quem os confeccionasse. O objetivo principal dessa corrente é dar o casamento para a Mônica e o Cristiano, independente da forma. Com pouco tempo disponível recorrer aos fornecedores, que já fazia parte do plano, foi a melhor saída e deu muito certo. No dia 5/12 eles ganharão um casamento lindo e organizado em tempo recorde. Estamos muito felizes por ter chegado ao nosso objetivo inicial com a ajuda de tantas empresas bacanas e de tantas noivas e noivos que nos mandaram palavras de carinho. Foi o combustível que eu precisava para tocar esse projeto enquanto organizo meu próprio casamento, trabalho, escrevo o blog, cuido do noivo e, de vez em quando, dou uma respiradinha. Se tivéssemos mais tempo certamente seria diferente. Um beijo!

  • Patrícia Griep diz: 24 de novembro de 2009

    eheheh pois é, acho que quando colocamos a aliança no dedo assinamos esse contrato de 48h/dia com a função toda, eu à vezes nem de respirar tenho tempo :) e acredito que isso aconteça com todas as noivas que se envolvem 100% com seu casório :)

    Bom, pena que não tivemos mais tempo mesmo para colaborar mais. Como disse antes, realmente eles merecem o que está sendo feito, e o que está sendo feito com certeza será maravilhoso. Se dando nosso apoio com mensagens já foi o suficiente, fico muito feliz :) Se algum dia, em outra oportundade, pudermos colaborar de forma mais ativa, tenho certeza de que estamos todas à disposição :)

    Bjos Gabi! E mais uma vez parabéns pelo trabalho lindo que estás fazendo com esse casal :)

  • Mônica e Cristiano diz: 14 de dezembro de 2009

    Muito ogrigada, PATRÍCIA GRIEP pela força, pela forma que vc fala sobre ns com carinho parece que já ns conhece. Obrigada por torcer por ns. Somos gratos de todo coração por essa força positiva. Nosso sonho dessa vez vai ser realizado.
    Obrigada a vc, a Gabi, e a todos que torcem por nós.
    BEIJOS!!!
    MÔNICA.

Envie seu Comentário