Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Para suas fotos aparecerem lindas aqui no blog

09 de dezembro de 2009 3

Bom dia, noivos e noivas!

Um recadinho rápido para quem envia ou pretende enviar fotos para o Just Married, a seção mais querida pelos leitores do blog. Como a gente quer que o post com a sua história e fotos gere suspiros (e, às vezes, algumas lágrimas) e também seja uma recordação para a vida toda, alguns requisitos são necessários. Com o passar do tempo eu fui ficando mais rigorosa na publicação das fotos para que elas tenham a qualidade perfeita para visualização na web. Você sabe que muitas noivinhas salvam estas fotos para usar como inspiração nos seus casamentos. Se elas não estiverem com boa definição essa ferramenta que o blog proporciona vai por água abaixo. Veja alguns cuidados necessários antes de enviar as suas:

- O ideal é que as fotos venham sem o logo do fotógrafo. Explico: às vezes esses logos são muito grandes e a foto fica estranha quando publicada. Diga para o estúdio que as fotos serão creditadas no texto, afinal de contas o autor deve ser destacado! Eu sei que o CD de provas que os noivinhos recebem vem com logo em todas as imagens. Se der para pedir ao estúdio a retirada do logo em algumas fotinhos, melhor.

- As fotos e a história devem ser enviadas pelos próprios noivos ou com a autorização deles. Funciona como uma permissão para o uso das imagens.

- Não esqueça de mandar o nome do fotógrafo que fez suas fotos!

- Mande, no máximo, dez fotos. Imagens com boa resolução são pesadas. O seu servidor ou mesmo o meu pode recusar mensagens com anexo muito grande. Espere o meu ok. Se você não recebeu um e-mail meu dizendo que suas fotinhos chegaram e serão publicadas em breve é sinal de que elas não caíram na caixa postal do blog.

- Quando as fotos serão publicadas? Na ordem de envio. Vou explicar para vocês como funciona um Just Married, passo a passo: eu recebo as fotos e abro uma a uma. Se elas estiverem com resolução baixa ou algum outro problema eu retorno o e-mail para a noiva pedindo fotinhos maiores. Se as fotos estiverem ok eu passo a mensagem para uma listinha e aos poucos vou liberando no blog. Vale lembrar que, por dia, o blog recebe cerca de 10 Just Married.

- Resumão: selecione pelo menos 10 fotos bem legais, com resolução alta e escreva uma história bem legal. Mande para noiva@clicrbs.com.br e espere o meu “ok” de recebimento. Costumo fazer a seleção três vezes por semana, então sua confirmação poderá vir no dia seguinte ao envio. Dá um trabalho enorme editar tudo, mas um prazer igualmente grande ao ver as fotos online!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (3)

  • MÔNICA BARCELOS diz: 9 de dezembro de 2009

    Olá querida Gabi, BOM DIA!

    Logo,logo enviarei minhas fotos de casamento para o Just Married.Um beijão te adoro,estou louca de saudades minha ”fada madrinha”.Bjinhos!!!

  • patríciaier.com.br diz: 9 de dezembro de 2009

    Ai, como é bom saber que as fotos do meu noivado serão publicadas logo, logo….Não vejo a hora!!!

    Beijo Gabi

  • Paty diz: 10 de dezembro de 2009

    Ah. Agora eu sei pq as minhas fotos não apareceram ainda…

Envie seu Comentário