Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Você pediria seu namorado em casamento?

30 de dezembro de 2009 41

Foto: Divulgação, Universal Pictures

No dia 8 de janeiro estreia nos Estados Unidos o filme Leap Year, com Amy Adams no papel principal. A trama fala sobre uma garota que decide pedir o namorado em casamento no dia 29 de fevereiro. Por que nesse dia?

Relatos dão conta de que em alguns lugares da Europa do século 17 um homem tinha que pagar multa caso negasse um pedido de casamento feito por uma mulher. Como isso era uma tremenda furada para os rapazes foi instituído que mulheres só podiam fazer o famoso pedido nos dias 29 de fevereiro. Anos com um dia a mais, que aqui chamamos de bissexto, por lá ganham o nome de leap year. A tradição, é claro, foi alterada com o passar dos anos, mas especialmente na Irlanda o 29 de fevereiro é aguardado com ansiedade por meninas dispostas a tomar a iniciativa e pedir que o amado case com ela.

A pergunta que não quer calar: você, leitora moderna do Noiva.com, pediria seu  namorado em casamento? Deixa tua resposta nos comentários! Estou louca para saber como anda o índice de coragem da mulherada.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (41)

  • aline diz: 30 de dezembro de 2009

    aaaah, eu pediria! hehehe pedi ele em namoro… mas confesso que prefiro que ele faça o pedido! uhauhauhauha

  • camila diz: 30 de dezembro de 2009

    Ah, pediria sim, mas acho q só se tivese quase certeza que ele iria aceitar…rs

  • Karine diz: 30 de dezembro de 2009

    Sim, pediria sim!!! Falando nisso, meu namorado me prometeu que vai noivar comigo, mas até agora nada, e que segundo ele são por questões financeiras. Eu entendo, mas, mesmo assim já o intimei várias vezes!!!
    Adorei essa idéia!!!! Vou pensar nessa hipótese!!!

  • @lilibollero diz: 30 de dezembro de 2009

    mais do que eu ja pedi? haha… agora vou esperar o dia 29/02 mais proximo e faco um oficial, entao… haha

  • Daniela Nichele diz: 30 de dezembro de 2009

    Já pedi e ele não aceitou. Paciência!

  • Michele / BH – MG diz: 30 de dezembro de 2009

    Até pediria… mas é tão mais bonito o homem pedir!!! rsrs

  • Gabi diz: 30 de dezembro de 2009

    um dia bebada eu ja pedi…. hehehehe

  • Martina diz: 30 de dezembro de 2009

    Pedi ele em casamento depois de uma crise do estilo "ou fica ou cai fora". Aceitou na hora. Fomos pra Buenos Aires e casamos. Sem grandes festas, mas com muito carinho e diversão.

  • Aline diz: 30 de dezembro de 2009

    Me empolguei td com a ideia, fui verificar e o próximo 29 de fevereiro é só em 2012 ¬¬ Já estou nas espera há sete anos, acho que não aguento esperar tanto hehe.

  • Andrea Siqueira diz: 30 de dezembro de 2009

    Acho que sou a unica aqui que não teria coragem, hauhauahuah, coincidencia fui pedida em casamento no meu aniversario a dois dias atras… felizzzz demais!

  • luciana diz: 30 de dezembro de 2009

    pediria mas só tendo a certeza da resposta.

  • Karine diz: 30 de dezembro de 2009

    Estou como a Aline!!! Estou na espera há cinco anos, também acho que não vou aguentar esperar tanto assim… Acho que vou pedir sim!!! A idéia é ótima!!!

  • Aline Medeiros diz: 30 de dezembro de 2009

    Eu que pedi ele em namoro!!!!
    E o amo tanto e tenho tanta certeza da minha escolha que, se ele não tivesse feito o pedido antes, eu teria sim o pedido em casamento!

  • Michelle Cristine diz: 30 de dezembro de 2009

    Eu pediria em casamento, sssiiimmm… poderiamos criar uma regra assim no Brasil, para algum dia 1° de janeiro o que acham?

  • Débora Stelter diz: 30 de dezembro de 2009

    Claro que sim. Nos amamos muito e sei que independente de quem for fazer o pedido a resposta será sim.

  • rodrigo diz: 30 de dezembro de 2009

    Minha esposa foi quem me pediu em casamento.
    Em Paris, as margens do Rio Sena :)

  • Camila diz: 30 de dezembro de 2009

    Já pedi meu marido em casamento, quando nos estavamos com 1,7 meses de namoro. No inicio ele não aceitou .. mais acabi convecendo ele que casamento não é um bixo de sete cabeças tem seu lado bom.. e ele mudou de ideia hoje estamos casados a 2 anos e ele diz que se voltasse ao tempo ele é que ia tomar a iniciativa..
    Sou a favor das mulher que não tem vergonha de expor o que senti … se não der certo e pq a pessoa não era a ideal para vc .

    beijus

  • fernanda diz: 30 de dezembro de 2009

    Eu nunca pediria…essa parte eu deixo para os homens…

  • Izah diz: 30 de dezembro de 2009

    Se ele fosse, realmente minha cara metade, o homen da minha vida, que desse para apostar, sem dúvidas eu, pediria sim, ele em namoro. A 22 anos atrás eu, criei uma situação de encontro, com meu atual marido e estamos dando certo!!!♥

  • Kamila diz: 30 de dezembro de 2009

    Pedi meu marido em casamento, quando nos tinhamos 1,7 meses de namoro . No inicio ele não aceitou .. mais acabei mudando a ideia dele que tinha sobre o assunto. Hj estamos casados 2 anos e ele me diz que se voltesse o tempo , era ele que tinha tomado a iniciativa .

  • Andrea Gonçalves diz: 30 de dezembro de 2009

    Eu pediria sim, pois, hoje “tempos modernos”, onde todos tem os mesmos direitos, por que não assumir a frente, tenho muitos amigos e eles compartilham a surpresa e a coragem de uma mulher tomar a frente tanto para pedir em namoro como em casamento, eu por exemplo pedi o meu ex marido em namoro. Bjos….

  • Mariana diz: 30 de dezembro de 2009

    Não pediria não… Não acho que ele diria não, mas não é isso que eu espero =/

  • Enzo L. Bandinni diz: 30 de dezembro de 2009

    Eu a pedi agora no natal, enviei de uma cidade a 200km da cidade dela, uma cesta de natal com as alianças, fiquei numa pilha por que, não podia contar a surpresa, a filial da loja onde comprei, entrou em contato com ela, as alianças estavam cm cartão anexado, e quando ela abriu, na loja mesmo, a loja toda fez a festa !!!!
    Foi a maneira mais natalina que encontrei de pedi la em casamento….

    Enzo Lucciano Bandinni – Blumenau SC

  • Márcia diz: 30 de dezembro de 2009

    Somos casados há dez anos e quem tomou a iniciativa fui eu…acho que deu certo…hehehe…

  • Maitê diz: 30 de dezembro de 2009

    1 de janeiro parece ser o dia ideal to com vc michelle….:*

  • Edna diz: 30 de dezembro de 2009

    Bah, eu nao pediria. Mas nao vejo nada demais em a mulher ou o homem pedir em casamento. Existem tabus que a sociedade impoe e muitas vezes acatamos sem nos questionarmos. Onde esta escrito que devemos usar alianças, por que nao uma correntinha?

  • Thamiris diz: 30 de dezembro de 2009

    Eu já pedi em noivado, fiz uma declaração de amor muito linda pra ele mai dois meses depois nos separamos.
    Mais acho que casamento eu não teria coragem!
    ;]

  • Marcia diz: 30 de dezembro de 2009

    Pedi meu namorado em casamento. Somo casados ha 5 anos e vivemos uma eterna lua de mel!

  • Márcia diz: 30 de dezembro de 2009

    Eu já pedi…e a resposta foi SIM!
    huhu!!!!

  • bruna diz: 30 de dezembro de 2009

    Acho que hoje em dia, a questão não é mais se a mulher pediria o homem em casamento ou não, porque sabemos que hoje a mulher tem muito mais autonomia para assumir compromissos.. mas sim se o homem aceitaria o pedido… pois por incrivel que pareça muitos homens, se não a maioria, ainda guardam o pensamento machista, de que é somente ele quem deve propor o casamento… acredito que a maioria se sentiria ofendido com isso… principalmente se o pedido for feito em publico…

  • michele diz: 30 de dezembro de 2009

    E por que não?
    Se os dois tem intimidade, as vezes falta um empurrãozinho…

  • Ana Cândida diz: 31 de dezembro de 2009

    Sim, fui eu que o pedi em casamento a 13 anos atrás, no Natal, numa viagem ao Canadá. E estamos felizes e sempre renovando estes votos.

  • Renata diz: 31 de dezembro de 2009

    Com certeza eu pediria. Acho que de uma maneira um pouco diferente, foi eu que o pedi em casamento mesmo! Eu que insisti que era preciso casar, eu que fiz uma briga para que ele comprasse as alianças, eu é que marquei a data…. ele só foi na onda! Pediria Sim! Mas, como disse a Alene, prefiro que ele faça o pedido, claro!

  • INACIO diz: 31 de dezembro de 2009

    FOI DELA O PEDIDO DE CASAMENTO. ESTAMOS CASADO HÁ 18 ANOS, E ESTAMOS MUITO FELIZES.

  • Wagner diz: 31 de dezembro de 2009

    No meu caso, quando eu estava pensando em como pedir ela em namoro, recebi o pedido..Foi uma surpresa e tanto! Mas em julho de 2009 surpreendi ela com o pedido de noivado, com direito a janta com vinho, alianças e anel de noivado! Foi um momento maravilhoso! A felicidade no rosto dela dizendo 'sim' não vou esquecer nunca!

  • Manu Damasceno diz: 4 de janeiro de 2010

    Meu noivo me pediu em noivado, quanto ao casamento, eu meio que decidi a época, ele brinca as vezes, que não sabe de nada….mas eu só dei um empurrão na data.

  • Valquíria diz: 25 de fevereiro de 2010

    Ela te superou hein. Nem em Paris tu te inspiraste???

  • Fernanda diz: 31 de maio de 2010

    Que bela demonstração

  • Renata diz: 20 de outubro de 2010

    OLAAAAAAAAA… ACHO INCRIVEL E SUPER DIFERENTE …E HJ MESMO FUI COMPRAR AS ALIANÇAS POIS VOU PEDIR O MEU NAMORADO EM CASAMENTO AGORA NO MES DE NOVEMBRO E SEJA O QUE DEUS QUISER … E CORAGEEEEEEEEEEEEEMM

  • nana nana diz: 17 de janeiro de 2011

    Gostaria de deixar bem claro que : Enzo Bandinni não existe ; nem nunca existiu! É uma mulher que tenta enganar outras se passando por homem!quanto as alianças , foi apenas uma tentativa de me convencer que ela seria mesmo homem!Ninguem na loja viu e nem sequer alguem comentou uma suposta felicidade, mesmo porque nunca houve!!

  • Marcia diz: 22 de junho de 2012

    Vou pedir meu namorado em noivado hj..Comprei até as alianças espero q ele aceite pois amo muito ele ♥ me desejem sorte por favor. :)

Envie seu Comentário